segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Ore pelo pais número um em perseguição: Coreia do Norte


 
 
Kim Jong-il é conhecido como "querido líder" na Coreia do Norte. Ele é filho de Kim Il-sung, fundador e antigo líder do país.  
COREIA DO NORTE (1º) - O país número um na Classificação dos países por perseguição tem como líder Kim Jong-il. Sua população é de 20 milhões, sendo 400 mil cristãos, embora tenha crenças tradicionais e o ateísmo como principal religião, dentro de um governo ditatorial comunista.

Em nenhum lugar do mundo a perseguição aos cristãos é tão feroz. Há necessidade de se esconder a sua fé. Pais cristãos ainda não podem partilhar as suas convicções com seus filhos até que tenham idade suficiente para compreender os perigos. Possuir uma Bíblia é correr o risco de ser morto ou enviado para um campo de trabalhos forçados.

Em 2010, centenas de cristãos foram presos. Alguns foram assassinados, outros condenados a campos de trabalhos forçados. Apesar dos riscos, a igreja está crescendo: há cerca de 400.000 fiéis.

Pedidos de oração

• Ore para que haja tolerância para 50.000 a 70.000 cristãos dos campos de trabalho.
• Ore pelos pais que querem ensinar seus filhos sobre Jesus
• Em 2010, Kim Jong-Un foi elevado a segundo em comando. Ore para que a situação mude para os cristãos quando ele se torna o novo líder.


Tradução: Carla Priscilla Silva

Terremoto de magnitude 5,2 atinge Tóquio Cidades como Shizuoka e Kanagawa também sentiram o forte

Um terremoto de magnitude 5,2 sacudiu neste sábado (5) Tóquio e cidades vizinhas. Não há informações sobre danos tampouco alerta de tsunami no Japão.

O tremor ocorreu às 10h56 (local) e teve epicentro na costa de Chiba, a 70 km de profundidade, segundo a Agencia Meteorológica do Japão.

Cidades como Shizuoka e Kanagawa também sentiram o forte tremor.

O Japão está situado em uma das regiões sísmicas mais ativas do mundo. O terremoto mais grave a atingir o país nos últimos anos ocorreu em 17 de janeiro de 1995, quando um tremor de 7,3  matou mais de 6 mil pessoas em Kobe.
 
G1/ Foto: Google / Montagem Mauro Sergio de Deus

1° EXPO MUSIC - A MAIOR FEIRA GOSPEL DA AMÉRICA LATINA

NOITE DE LANÇAMENTO DA EXPO MUSIC GOSPEL É MARCADA PELA PRESENÇA DA VANGUARDA DA MÚSICA GOSPEL E PELO APOIO DE EMPRESÁRIOS E DA IMPRENSA


Aconteceu na última terça-feira, 1º de Fevereiro de 2011, o lançamento da Expo Music Gospel, no Espaço Gourmet do Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Num clima de união e confraternização, a noite foi um marco na história da Música Gospel Brasileira.
O evento foi aberto pelo Pastor e Músico Silas Furtado, da lendária e respeitada Banda Kadoshi. Ele, depois da oração, falou à todos os presentes da importância daquele momento para a Música Gospel, com a chegada da Expo Music Gospel. Logo depois, foi a vez dos pockets shows. O primeiro a pisar no palco foi Manno Rah, revelação e representante do Hip Hop Gospel. Animando ainda mais a noite, o quarteto FLG fez os convidados do evento dançarem ao som do hit “Deus é mais”.
Em seguida, Rodrigo Mozart, com sua voz premiada, cantou duas músicas do seu CD "Simplesmente Servo" e Fernando Fé, recém chegado dos EUA, junto com sua banda, esquentou ainda mais o ambiente cantando músicas do seu novo DVD "EU Creio - Live in Flórida", que vai ser lançado na Expo Music Gospel. Ele declarou para o Portal Guia-me: "Minha alegria é poder estar compondo a família Expo Music Gospel. Eu já falava com o Marcelo pela internet, msn, rádio, enfim, sempre em contato e eu disse que quero trazer algumas participações. Temos a cantora americana e o cantor argentino que participaram do meu DVD e querem vir para a Expo e eu estou negociando ainda a participação de um amigo meu dos Estados Unidos, um nome conhecido da Música Gospel que ainda não posso contar, mas que vai ser novidade na feira também.", conclui.
Depois de Fernando, subiu ao palco Maurizio Sarcinella, representante do Centro de Exposições Imigrantes, que num breve discurso deu boas vindas à todos os presentes e falou da satisfação do local em receber a maior feira de Música Gospel da América Latina, sendo a primeira feira gospel do Centro de Exposições. Declarou: "Sempre tivemos a vontade de ter uma feira Gospel aqui no nosso espaço e a Expo Music Gospel chegou justamente para realizar esse desejo.”, finalizou.
À convite da MR1, o apóstolo e empresário Agnaldo de Campos, da Igreja Renovação Cristã de Alphaville, levou uma palavra ao evento, falando sobre a necessidade de, quando Deus manda fazer algo, as pessoas entenderem e obedecerem. Falou sobre a Expo Music Gospel, da importância da feira e dos desafios que todo evento desse porte traz e consagrou a feira à Deus.
O publicitário e organizador da Expo Music Gospel, Marcelo Rebello, depois das orações subiu ao palco e apresentou dados sobre o mercado de Música Gospel, falou de como surgiu a ideia de fazer a feira e da necessidade desse evento no âmbito mercadológico e, principalmente, no espiritual. Ele declarou: “Essa feira não é nossa, foi um projeto que Deus colocou no nosso coração e que vem sendo abençoado por Ele”, disse Rebello em seu discurso de apresentação. O publicitário ainda contou detalhes da exposição Gospel Memórias - Dias que não voltam mais, que vai trazer toda a nostalgia dos anos dourados da Música Gospel brasileira, lançou o Espaço Hip Hop, que vai homenagear a cultura Hip Hop com a presença dos 4 elementos, o BREAK (B-Boys): que representa o corpo através da dança; o MC (Mestre de Cerimônias): a consciência, o cérebro; o DJ (Disk-Jockey): a alma, essência e raiz; e o GRAFFITI: a expressão da arte, o meio de comunicação. Revelou ainda que no mesmo local vão acontecer batalhas de MC´s, DJ´s e que vai existir uma reprodução da Estação São Bento, para abrilhantar a festa por onde vão passar vários Poetas-de-Rua do Gospel e secular, além do público.
Outra novidade divulgada foi a parceria do SBT com a Expo Music Gospel, na produção de um quadro televisivo ,dentro do Programa Eliana, que vai ao ar todos os domingos em horário nobre , além de falar, do Prêmio MR1 de Música Gospel, que vai acontecer paralelo à feira onde um júri técnico do secular e do Gospel vão julgar as obras recebidas de todos os artistas do segmento. Mazza acrescentou: "Nossa premiação vai avaliar a técnica dos artistas. Todas as obras vão ser avaliadas por este júri de pessoas que são consagradas na música brasileira e que, em breve, divulgaremos os nomes. O evento será de gala e fechado ao público. De 15 de Fevereiro à 31 de Março de 2011 as obras vão poder ser enviadas, no mês de Abril, acontece a triagem e, em Maio, a indicação dos finalistas e a entrega do Prêmio. Nossa intenção é estimular a profissionalização do segmento e os investimentos técnicos na carreira dos artistas. Detalhes da premiação, quem pode participar, entre outras informações, vão estar disponíveis à partir da próxima semana, no site oficial do evento: www.expomusicgospel.com.br.”, concluiu a jornalista.
Prestigiaram ainda o coquetel, o jornalista e diretor de eventos da PUC-SP Jota Guido, o jornalista e músico Antonio Carlos Praxedes, o Editor da Revista da Ordem dos Músicos do Brasil Ribas Martins, Antoniel da Revista UP Gospel, o fotógrafo Décio Figueiredo, Marcos e Pollyana do Portal Guia-me, Samuel Dias do Portal Gospel Music Café, Mônica da Revista Show Gospel, DJ César da Rádio Rap Gospel, Valter da Rádio Pão da Vida entre outras mídias que cobriram o coquetel, pastores e artistas.
Marcelo Rebello foi informado, através de sua assessoria de imprensa, no final do evento, sobre o falecimento do músico Sidney Cipriano, ex-vocalista do grupo Fat Family. Declarou: "Lamentamos profundamente o falecimento do Sidney, um talento ímpar da nossa música brasileira. Na Bíblia fala que devemos nos alegrar com os que se alegram e chorar com os que choram. Nunca sabemos quando vamos ser chamados! Acreditamos que Deus escolheu hoje o Sidney para conhecê-lo face-a-face. E o que podemos fazer é oferecer nossos sentimentos e nossas orações à família e ao irmão Sidney dizer um "até breve’!"
Sobre a morte do artista, também conhecido como Sidney Sinay, Mazza declarou: “Estivemos juntos há alguns anos atrás, quando eu escrevia uma matéria para uma revista Gospel sobre a conversão do Fat Family. Lembro como o Sidney era simpático, talentoso e como amava à Jesus. Creio que hoje ele está junto do Pai. Cantando em outro palco! Descanse em paz, irmão Sidney!”, finaliza.
 
Assessoria Expo Music Gospel

Minerador chileno fala do milagre que Deus operou

Minerador chileno fala do milagre que Deus operou ´Estudo da Bíblia e pregação da Palavra começou a mudar a vida dos mineiros, como sempre faz`, disse Henrique
O resgate de 33 mineiros de uma mina que desabou no Chile foi um milagre até mesmo para os ateus, segundo o testemunho do mineiro José Henrique, em Londres, esta semana. Ele falou sobre o milagre que Deus fez na vida deles, que ficaram presos no subsolo durante mais de dois meses no ano passado.

Ele disse que para terem sobrevivido até os primeiros 17 dias antes do contato já foi um milagre em si. Com apenas algumas latas de atum e biscoitos para o alimento, os homens aderiram em jejum obrigatório, por vezes, até três dias, só para fazer a comida durar.

Quando se tornou evidente que só por um milagre poderiam ser salvos, foi Henrique, conhecido como o "pastor" do grupo, que se aproximou para guiá-los em oração.

Os mineiros vieram de diferentes denominações e alguns eram ateus, mas todos os 33 participavam das reuniões de oração.

"Nós tivemos um grito de oração desesperada e um propósito juntos. Todos nós estávamos orando: Senhor abre uma porta de escape. Não há outro caminho a não ser que o Senhor o faça", disse ele.

As reuniões de oração logo evoluíram para estudos da Bíblia, com a pregação de Henrique e com o canto em conjunto de canções de adoração.

E continuaram a orar diariamente para que a presença de Deus começasse a ser sentida com mais força, Henrique lembrou.  "No começo foi um caos e desespero. Nós todos reagimos de maneiras diferentes. Mas através da oração Deus mudou o nosso coração e nós nos reunimos em um só propósito. Começamos a perder nossos medos e ganhar esperança".

O primeiro grande teste de fé veio quando o primeiro exercício foi feito, mas ao invés de desistir, só incentivou-os a orar a Deus, ainda mais que ele iriam ajudar os socorristas  a localizá-los.

Quando a segunda broca veio para baixo, olharam e viram uma pedra no ângulo direito entrar com uma câmara, "todos, inclusive os ateus, concordaram que era um milagre", disse ele.

Depois disso, os homens oravam duas vezes por dia. Comida, remédios, e as mensagens da família foram enviados para eles, mas foi quando cada um recebeu a sua própria pequena Bíblia que a mudança nos homens tornou-se ainda mais profunda.

"O estudo da Bíblia e pregação da palavra começou a mudar a vida como sempre faz", disse Henrique.

A extensão da mudança foi tão evidente que as esposas dos mineiros começaram a dar testemunho de que seus maridos não xingam mais, mas sim tentam pregar para elas. Até o final da prova, 22 dos mineiros receberam Jesus como seu Salvador.

“Ninguém pode negar que eles viveram por lá. Somos testemunhas do poder de Deus e o que Ele fez por lá", disse Henrique.



Fonte: Christian Today

Evangelismo com Humor: ´Transmitindo a Graça com graça`

Evangelismo com Humor: ´Transmitindo a Graça com graça` Trabalho têm crescido através de ministérios espalhados pelo País
ONGs e grupos espalhados pelo Brasil têm levado o Evangelho e também muitas gargalhadas a hospitais, casas de recuperação, asilos, orfanatos e praças públicas. Não estamos falando aqui do humor pelo humor, nem da disseminação daquelas piadinhas de mau gosto ou maldosas sobre crentes. Trata-se do humor como um meio e não como fim, e usado saudavelmente. A finalidade e objetivo principal é edificar.

Ainda assim, você pode estar se perguntando: “Mas como é possível ‘misturar’ algo tão sério com humor?” Então, que tal conhecer melhor essa forma criativa que o Senhor inspirou seus servos a propagarem a sua Palavra?

Pastor Jasiel Botelho, uma referência quando se fala sobre o tema, trabalha com humor na evangelização há mais de 30 anos. Também escritor e missionário da SEPAL, ele é autor da tirada “Deus é humor”. E explica por que: “Foi Deus quem criou o humor, a alegria e a “graça”. Além do mais, Deus é Pai. Qual é o pai que não quer brincar com seus filhos?”. Com um ar que lhe é peculiar, Jasiel conclui: “Sei que muitos não concordam, mas a Palavra de Deus nos confirma que somos a imagem e semelhança do nosso Pai e que a alegria do Senhor é a nossa força”. 

O pastor contou que por muito tempo tinha a imagem de um Deus carrancudo, até que conheceu missionários americanos que usavam o humor para trabalhar na evangelização. “Isso me ajudou a entender que Deus me amava como eu era, e que me usaria em Sua obra com meu temperamento. Entendi que o humor é uma arma poderosa para comunicar as Boas Novas do Evangelho”.

Você também pode se surpreender ao perceber como Jesus é bem-humorado. Sem deixar de mencionar que inúmeros versículos nos mostram que, para Deus, a alegria é coisa séria!

O melhor remédio

Você com certeza já ouviu a expressão: “Rir é o melhor remédio”. Mas, talvez não saiba a veracidade terapêutica do jargão. Durante uma gargalhada, os níveis de hormônios do estresse baixam. Com menos cortisol e adrenalina circulando no organismo, o sistema imunológico se fortalece. Produzidas nos gânglios linfáticos e na medula óssea, as células de defesa do organismo não só aumentam em quantidade como também se tornam mais ativas. Assim como os linfócitos B, responsáveis pela produção de anticorpos, e os linfócitos T, que detectam vírus ou bactérias. Resumindo, rir, cientificamente, faz bem à saúde. Por isso mesmo, o nosso Criador, inteligente como só Ele, nos dotou com a capacidade de sorrir antes mesmo de nascermos! É isso mesmo, já no ventre materno, a partir dos seis meses, damos os primeiros sorrisos. Então, por que não pregar o Evangelho beneficiando também a saúde física e emocional?

Afinal, após o “desestresse”, as pessoas estão muito mais receptivas à mensagem.

Quem são eles?

Diante desses fatos, alguns enxergaram a seriedade do humor na evangelização e atenderam ao chamado de usá-lo, sadiamente, na evangelização. Ficou curioso sobre quem são eles? Como realizam tal façanha? Então, amanhã nesta mesma hora e local, acompanhe o restante desta reportagem que  você também pode encontrar  na Revista Geração JC - Edição 79 (Novembro e Dezembro de 2010).

Por Paula Renata Santos

Enfraquecidos - Cristão Afastado ou Desviado? Frio ou Morno? Como Abordar Esta Questão?

http://2.bp.blogspot.com/_F9USV35CJns/TEGf_2DLyKI/AAAAAAAADdM/VCRaM0GFkV8/s1600/cubos_gelo.jpgHá pelo mundo afora, hoje e agora, multidões de cristãos inseguros e atribulados pelo fato de não conseguirem discernir precisamente sobre suas situações espirituais. Uns chegam a pensar que estão perdidos, enquanto outros são escorraçados das Igrejas por homens e mulheres que, acreditando poder exercer domínio e controle sobre suas vidas, os julgam e estereotipam de "afastados" ou de "desviados". Mas, o que a Bíblia tem a dizer sobre isto?
Em primeiro lugar, devemos atentar, e muito bem, nas palavras do Senhor Jesus Cristo:
“Pois o Filho do Homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las.” Lucas 9:56 
Toda a árdua e dificílima obra do Senhor Jesus Cristo visa a Salvação das almas dos homens. Foi por isso que Ele foi humilhado, escarnecido, torturado e pregado em uma cruz de madeira, morrendo pelos nossos pecados. E seria isto tudo coisa de somenos? Ter o próprio Deus descido ao mundo, tendo-se tornado em semelhança de figura humana e sofrido todas as perseguições, dores e afrontas que sofreu? Como diz a Escritura:
“Pois a redenção da alma deles é caríssima, e cessará a tentativa para sempre.” Salmos 49:8 
Além do que, também está escrito:
“Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão, filho de João, tu me amas? Pedro entristeceu-se por ele lhe ter dito, pela terceira vez: Tu me amas? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te amo. Jesus lhe disse: Apascenta as minhas ovelhas.” João 21:17 
Ora, se somos nós ovelhas de Cristo, isto significa que não há ninguém mais que de nós possa dizer: “São minhas”, senão o próprio Deus. E eis aqui a imperiosa necessidade de um extremo cuidado para com a propriedade alheia, ainda mais se tivermos em conta que esta propriedade pertence a ninguém menos do que ao DEUS TODO-PODEROSO.
Se por temor da lei dos homens somos cuidadosos com o patrimônio alheio, que dizermos então de um patrimônio que não pertence a mortais, mas Àquele que tem em suas mãos o destino temporal e eterno de nossas almas? Sim, todo o cuidado é pouco, a não ser para os que pensam que Deus seja alguém displicente e passivo, enquanto, na verdade, é Ele mesmo quem diz:
“Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR” . Jeremias 9:24
Estas palavras de Deus significam que Ele atua e age sobre nós não somente agora enquanto estamos nesta terra, mas também atuará e agirá sobre nós nos tempos eternos.
A Atitude dos Hipócritas
“Por isso, também disse a sabedoria de Deus: Enviar-lhes-ei profetas e apóstolos, e a alguns deles matarão e a outros perseguirão, para que desta geração se peçam contas do sangue dos profetas, derramado desde a fundação do mundo; desde o sangue de Abel até ao de Zacarias, que foi assassinado entre o altar e a casa de Deus. Sim, eu vos afirmo, contas serão pedidas a esta geração. Ai de vós, intérpretes da Lei! Porque tomastes a chave da ciência; contudo, vós mesmos não entrastes e impedistes os que estavam entrando.” Lucas 11:49-52
Os que, de fato, conhecem o Senhor não seguem, e nem jamais seguirão, homenzinhos vestidos de batas negras propalando aos quatro ventos que são porta-vozes de algum velho que se diz chamar Papa (pai). Esse é o território do embuste espiritual e da apostasia com toda a sua devassidão. Destes nem sequer falaremos, pois é por demasiado grotesco e completamente evidente que estão alheios às coisas de Deus. Destes já tratamos em outros artigos.
Todavia, estaremos aqui nos referindo aos que, dentro das Igrejas, professam o Nome do Senhor. E, por incrível que pareça, há entre eles os que tomam para si a atitude dos escribas e dos fariseus hipócritas que o Senhor solenemente condena, como está escrito:
“Porque tomastes a chave da ciência; contudo, vós mesmos não entrastes e impedistes os que estavam entrando.” Lucas 11
“Tomar a chave da ciência” significa assumir uma suposta autoridade sobre o conhecimento e, como no caso dos escribas, exercê-la sobre outros. Significa dominar, controlar e até mesmo manipular. Todavia, devemos ter bem assentado em nossas mentes que toda autoridade provém do alto, e ninguém possui o poder de concedê-la legitimamente a ninguém, a não ser Deus. Vejamos, por exemplo, como o apóstolo Paulo deixa bem claro que sua autoridade veio a ele tão somente pela vontade de Deus:
“Paulo, chamado pela vontade de Deus para ser apóstolo de Jesus Cristo, e o irmão Sóstenes,...” 1 Coríntios 1:1 
Ora, sendo assim, é imperioso que tenhamos muito cuidado para com quem quer que seja que estiver reivindicando autoridade para si próprio em nome de Deus! Somos chamados por Cristo para a liberdade, não para a escravidão:
“Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.” Gálatas 5:1
Pedro se torna repreensível e é repreendido por Paulo
Neste impressionante relato bíblico, vemos uma situação inusitada, a saber, o próprio apóstolo Pedro havia se tornado repreensível pois estava querendo lançar sobre os ombros dos irmãos uma carga que ia além do peso do jugo do Senhor Jesus:
“Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” Mateus 11:30
Vejamos o trecho bíblico que narra o que sucedeu a Pedro:
“Quando, porém, Cefas veio a Antioquia, resisti -lhe face a face, porque se tornara repreensível. Com efeito, antes de chegarem alguns da parte de Tiago, comia com os gentios; quando, porém, chegaram, afastou-se e, por fim, veio a apartar -se, temendo os da circuncisão. E também os demais judeus dissimularam com ele, a ponto de o próprio Barnabé ter-se deixado levar pela dissimulação deles. Quando, porém, vi que não procediam corretamente segundo a verdade do evangelho, disse a Cefas, na presença de todos: se, sendo tu judeu, vives como gentio e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus? Nós, judeus por natureza e não pecadores dentre os gentios, sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, e sim mediante a fé em Cristo Jesus, também temos crido em Cristo Jesus, para que fôssemos justificados pela fé em Cristo e não por obras da lei, pois, por obras da lei, ninguém será justificado.” Gálatas 2:11-16
Se você leu, atentamente, o trecho bíblico acima, poderá ver que o apóstolo Pedro literalmente extrapolou os limites de atuação de seu ministério e estava a querer impor um modo de vida aos irmãos que ia além da carga estabelecida e ordenada pelo Senhor. E isto ao ponto de Paulo não somente o ter repreendido, mas dito:
“Quando, porém, vi que não procediam corretamente segundo a verdade do evangelho, disse a Cefas (Pedro)...”
Deus estabeleceu um caminho a fim de que nos relacionemos com Ele, e ninguém pode intervir nisto! E este caminho é Cristo!
Deus teve a cuidadosa preocupação em tornar o nosso relacionamento com Cristo agradável e prazeroso, não desejando o próprio Deus impor sobre nós nenhum peso árduo e difícil de carregarmos ao longo desta nossa já tão difícil existência. E foi, precisamente por isto, que foi Ele mesmo quem, em Cristo, suportou toda a carga e peso difíceis de carregar.
“Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” Isaías 53:5 
“Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados.” 1 Pedro 2:24 
E aos apóstolos coube a missão, dada por Deus, de manifestar à Igreja a vontade do Senhor quanto ao nosso modo de vida, vejamos:
“Pois pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não vos impor maior encargo além destas coisas essenciais: que vos abstenhais das coisas sacrificadas a ídolos, bem como do sangue, da carne de animais sufocados e das relações sexuais ilícitas; destas coisas fareis bem se vos guardardes. Saúde.” Atos 15:28
O relacionamento de Deus com o Seu povo é fundamentado e baseado na , na HUMILDADE e no AMOR. As ordenanças acima foram postas a fim de que tenhamos um modo de vida diferenciado dos incrédulos. Porém, a fé é o nosso firme fundamento.
Quando a Ignorância Pessoal de Líderes da Igreja Extrapola os Limites
Já vimos como até mesmo um homem da estatura espiritual do apóstolo Pedro conseguiu se equivocar, tornando-se repreensível a ponto de Deus lhe ter repreendido por intermédio de outro irmão, a saber, Paulo. E que dirá de nós que hoje vivemos em um período onde não somente o materialismo e a incredulidade, mas também a franca apostasia, militam entre nós de modo terrivelmente feroz?
No caso específico do Brasil, temos de ser bem sinceros e honestos se desejarmos abordar a questão dos irmãos enfraquecidos com isenção e propriedade. O Brasil é um país de iletrados, de multidões de pessoas que vivem em culturas quase que primitivas, se levarmos em consideração o nível de preparo intelectual da média de países bem mais desenvolvidos que o nosso. E você verá, logo adiante, porque estamos mencionando isto.
Não é incomum encontrarmos no nosso dia a dia homens e mulheres que são incapazes de tomar decisões próprias, mas que, frequentemente, retrucam solicitações com a seguinte frase: “Eu não sei. Tenho que falar com o meu chefe.” Isto se dá a todo tempo e revela o grau de passividade de um povo escravizado por legiões de políticos e de esquemas corruptos, sendo também o brasileiro um povo estupidamente indolente e oportunista. É uma cultura de dominação do mais influente sobre os mais ignorantes. E isto, lamentavelmente, tem se refletido dentro das Igrejas.
Certa vez, conhecemos uma jovem cristã que viajava pelo mesmo trajeto que seguíamos, e, juntos, nos alegramos por sermos cristãos e podermos desfrutar da bondade de Deus. Quando lhe perguntamos sobre sua Igreja, a mesma, prontamente, disse: “Pertenço à Igreja tal do pastor fulano de tal...”. Até aqui fica difícil de se saber até onde vai o zelo de pastores por suas ovelhas e onde começa o ganho pessoal daqueles que sentem uma satisfação pessoal egoísta por estarem em posição de destaque entre irmãos. Em outras palavras: Até onde seguem o mandamento bíblico a seguir?
“Rogo, pois, aos presbíteros que há entre vós, eu, presbítero como eles, e testemunha dos sofrimentos de Cristo, e ainda co-participante da glória que há de ser revelada: pastoreai o rebanho de Deus que há entre vós, não por constrangimento, mas espontaneamente, como Deus quer; nem por sórdida ganância, mas de boa vontade; nem como dominadores dos que vos foram confiados, antes, tornando-vos modelos do rebanho. Ora, logo que o Supremo Pastor se manifestar, recebereis a imarcescível coroa da glória.” 1 Pedro 5:1-4
Em se tratando de dominação ilegítima, é precisamente por essa via que várias doutrinas humanas e pensamentos pessoais destoantes das Escrituras são impostos sobre os ombros de irmãos pelos quais Cristo morreu. E isto já temos presenciado por diversas vezes, como quando, por exemplo, uma irmã, inadvertidamente, repreendia seu irmão em Cristo pelo fato de aquele estar usando barba. Disse ela: “O que houve com você? Perdeu a unção?” E isto, pelo fato do servo de Cristo estar usando barba! Sucede, todavia, que a ignorância daquela senhora penetrava no território do bizarro, pois o Senhor Jesus Cristo, Ele mesmo, usava barba. E como podemos ter certeza disto? Ora, se Cristo veio para cumprir a Lei de Moisés, e como Sumo-Sacerdote, é a própria Lei que fala sobre a barba:
“Não cortareis o cabelo em redondo, nem danificareis as extremidades da barba.” Levítico 19:27 
Tendo cumprido toda a Lei, é evidente que o Senhor Jesus também cumpriu este mandamento. Logo, eis o absurdo de alguém desejar condenar o outro (algo duplamente reprovável, pelo ato de condenação e pela ilegitimidade da alegação) por este usar barba.
Trágico, todavia, é o fato de haver alguns cristãos que, valendo-se de argumentações pueris e ilegítimas, como a dessa senhora em questão, se apressam em rotular irmãos de “desviados” ou de “afastados”, quando na realidade o que ocorre é uma aparente falta de sujeição do irmão para com este ou para com aquele preceito humano, na maioria das vezes fruto de uma cultura mesclada de ignorância, analfabetismo e de superstições, como é o caso do Brasil. Ora, assim como os intelectuais desta vida não têm o direito de impor aos irmãos grandes e enfadonhas solicitações do intelecto, também não é conveniente que o despreparo ou a franca ignorância norteiem a nossa relação de uns para com os outros. O nosso parâmetro de conduta é a Bíblia, não a sabedoria ou o conhecimento humanos.

Outro exemplo também bizarro, foi de uma irmã em Cristo que repreendeu uma outra pelo fato de ela ter em sua casa uma planta (Sindapsus aureus – a da direita na foto), pelo simples fato de esta planta ser conhecida como Jibóia (alusão à Boa constrictor amarali, um réptil frequentemente encontrado em selvas brasileiras).
Espiritualmente Displicentes
O autêntico perigo de vida para os cristãos nada tem a ver com esses patéticos resultados de atitudes ignorantes e ilegítimas por parte de alguns cristãos. O real perigo para quem quer que seja é o desprezo por Deus. O desprezo a Deus endurece o coração, o coração endurecido esfria a fé, e em desaparecendo a fé do coração de alguém, evidentemente que este não poderá ser salvo, pois "o justo viverá pela fé" Gálatas 3:11
“Por que razão despreza o ímpio a Deus, dizendo no seu íntimo que Deus não se importa?” Salmos 10:13 
O desprezo pelo Senhor é uma atitude eminentemente ímpia, todavia, é necessário termos muito cuidado a fim de não sermos contaminados por esse grande mal. Desprezar a Deus significa um modo de ação que planeja a exclusão do Criador dos negócios ou de atividades pessoais de cada um. É um ato de rebeldia, e, por vezes, de franca rebelião. Se essa atitude nefasta é a que domina o ímpio até o fim de sua vida, segundo as Escrituras esta atitude terminará por conduzir ao inferno. Se, porém, ela está a afetar um cristão autêntico, isto é, que tenha nascido de novo, então este assunto deverá ser tratado de modo bem diferente. Senão vejamos.
A atitude de repreensão que o Senhor Jesus Cristo teve para com seus perseguidores foi solene e precisa:
“Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não somente violava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.” João 5:18
Todas as palavras que o Senhor lhes dirigiu estão registradas no Capítulo 5 do Evangelho de João, das quais destacamos estes dois versículos:
“Então, lhes falou Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que o Filho nada pode fazer de si mesmo, senão somente aquilo que vir fazer o Pai; porque tudo o que este fizer, o Filho também semelhantemente o faz.” João 5:19
“Contudo, não quereis vir a mim para terdes vida.” João 5:40
Estas duras palavras do Senhor foram a resposta a homens que o odiavam e que desejavam matá-lo, pois estavam em franca rebelião contra Deus, fazendo a vontade de Satanás.
Porém, este mesmo tom de resposta não é o mesmo com o qual o Senhor se dirigiu a Pedro quando este último lhe perguntou sobre quantas vezes um irmão deveria perdoar o outro:
“Então, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete.” Mateus 18:21,22
Notemos que a pergunta de Pedro estava relacionada aos irmãos, e não a homens ímpios e profanos! Ora, se Deus, que é o nosso exemplo, nos ordena que perdoemos uns aos outros até setenta vezes sete por causa de alguma ofensa feita a nós, não será o próprio Deus infinitamente maior e mais generoso em perdoar do que nós? E ainda mais em se tratando de homens e de mulheres pelos quais Cristo morreu e ressuscitou. Sendo assim, os assuntos de casa devem ser tratados em casa, e com o Dono da casa. A Casa é o Reino de Deus e o Dono da Casa é o Pai.
O Relacionamento Dinâmico com Deus, a Chave para a Solução da Questão
É verdade que podemos encontrar irmãos em situações doentias e espiritualmente perigosas se observarmos o gigantesco agrupamento de seres humanos que seguem a Cristo pelo mundo inteiro. Todavia, se são cristãos autênticos, a eles também é dito:
“E não ensinará jamais cada um ao seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor deles até ao maior. Pois, para com as suas iniqüidades, usarei de misericórdia e dos seus pecados jamais me lembrarei.”  Hebreus 8:11,12 
Isto significa dizer que todo cristão autêntico tem acesso direto ao trono de Deus por intermédio do Senhor Jesus Cristo, e cabe, a cada um individualmente, expor a Deus os seus próprios problemas e apresentar suas razões, mesmo que sejam queixas, pois está escrito:
Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã.” Isaías 1:18 
Neste doce convite da parte de Deus, podemos ter a certeza de que o Senhor não somente está atento aos nossos problemas, sejam de que ordem forem, bem como nos convida a arrazoar (debater, conversar) com Ele, a fim de que possamos, nós e Deus, chegarmos a um consenso sobre este ou sobre aquele assunto, seja ele qual for. O espírito deste convite não é de condenação, mas de conciliação e de reconciliação. O erro dos homens consiste no fato de tratarem a Deus com desprezo e com ignorância a respeito do Seu imensurável bondoso caráter com o qual Ele lida com toda a Sua criação. Sejam problemas de ordem pessoal (afetivos, financeiros, sexuais, comportamentais, etc.), sejam problemas que envolvam outras pessoas em qualquer situação (trabalho, escola, universidade, vizinhança, ou até mesmo na Igreja), o fato é que Deus nos convida a buscá-lo e a conversar com Ele, bastando que para tanto estejamos portando nossa fé em Cristo e a humildade reverente devida ao Deus Todo-Poderoso que nos criou. Ele certamente ouvirá e prontamente nos responderá:
“O que fez o ouvido, acaso, não ouvirá? E o que formou os olhos será que não enxerga?” Salmos 94:9 
Ora, se Deus assim age para conosco, quem somos nós para, ilegitimamente, assumirmos posições de juízes ou de algozes condenando e apedrejando nossos irmãos? E quanto aos nossos próprios pecados que foram perdoados por Deus? Será que somos, realmente, melhores do que aquele ou do que aquela que estamos condenando ou apedrejando?
Se a nossa posição e atitude para com aqueles irmãos que estiverem espiritualmente enfraquecidos não estiver fundamentada em amor verdadeiro e sincero, conforme as Escrituras nos ensinam, então é melhor que não nos envolvamos, sob o perigo de causarmos mais problemas do que benefícios a algum irmão que esteja em maus lençóis. Se, por outro lado, estivermos em sinceridade e em humildade de coração diante de Deus, então é Deus quem poderá nos conduzir ao socorro de nossos irmãos, pois estaremos agindo pelo amor que d’Ele flui.
Afastado, Desviado, Frio ou Morno?
Não nos alongaremos muito mais neste assunto, visto que já o expomos e já o discutimos anteriormente. Contudo, vale lembrar que o termo desviar é aplicado nas Escrituras a situações extremamente graves, como na apostasia de Israel, por exemplo:
“Quando, pela primeira vez, falou o SENHOR por intermédio de Oséias, então, o SENHOR lhe disse: Vai, toma uma mulher de prostituições e terás filhos de prostituição, porque a terra se prostituiu, desviando-se do SENHOR.” Oséias 1:2 (Desviar: do hebraico shuwb, que significa: voltar as costas para Deus, apostatar, morrer)
E também para com o ocorrido com Judas Iscariotes:
“E, orando, disseram: Tu, Senhor, que conheces o coração de todos, revela-nos qual destes dois tens escolhido para preencher a vaga neste ministério e apostolado, do qual Judas se transviou, indo para o seu próprio lugar.” Atos 1:24,25 (do grego parabaino, significando partir, sair, abandonar)
A nós, pois, pessoalmente, não nos agrada o uso deste termo para com cristãos autênticos, os quais conhecem o Senhor, de acordo com Hebreus 8:11,12.
Outrossim, vemos no Livro do Apocalipse, o termo morno (do grego chliaros, significando: morno, indiferente) e frio (psuchros: frio, indolente, inerte). E mesmo para com os que o Senhor chamou de mornos, logo a seguir, no mesmo trecho bíblico, vemos o Senhor Jesus afirmando:
“Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te.” Apocalipse 3:19
Estas palavras do Senhor mostram a Sua intenção e o Seu objetivo em disciplinar os Seus servos e filhos para a salvação, não para a condenação. E que possamos ser cooperadores com Ele em tão elevada missão!
“Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos; eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim.” Senhor Jesus Cristo, João 17:22,23


 

De Onde veio a Macumba?

O que se pode entender por Macumba, no Brasil significa uma mescla de rituais africanos, espíritas e católicos. Não foram os descendentes africanos os principais responsáveis pela difusão e pela propagação da Macumba no Brasil. A principal responsável foi a Igreja Católica Apóstata Romana, a traidora de Cristo.
Mas o que, afinal de contas, é a Macumba?
Impossível termos uma visão detalhada sobre a Macumba, a Umbanda e o Candomblé, a não ser que partamos no sentido da origem desses rituais.
A Religião Yorubá
Esta tem sido a religião de povos que vivem no oeste africano, mais precisamente na Nigéria e no Benim. Tem-se caracterizado, há séculos, como um conjunto de práticas e de rituais que visam adorar a natureza e reverenciar ancestrais. A religião Yorubá é essencialmente politeísta, pois adoram e servem a falsos deuses a quem chamam de Orixás. Na concepção nigeriana de adoração, prestam culto a entidades as quais, segundo acreditam, manifestam-se em uma relação com a natureza. Tais entidades (espíritos) possuem personalidade, e dentre os mais conhecidos estão Ogun, Oxóssi, Obatalá, Iemanjá, Xangô, Oxum, Oiá, Orulá e Babalu Aiê.
Não somente no Brasil, mas em outras nações, por razões escusas, os escravos africanos que eram trazidos para o continente Americano pelos colonizadores e pelos exploradores europeus (principalmente os portugueses), foram sendo orientados a sincretizar (misturar e unir) os Orixás com os ídolos católicos. Desta forma, os Orixás passaram a ser aceitos na cultura religiosa das Américas em uma relação harmoniosa com os bonecos de gesso da Meretriz de Roma. Ídolos de pau e de pedra e demônios disfarçados sob o nome de Orixás. Bem ao gosto do pai da mentira, o diabo. Uma evidente manobra diabólica com a total cumplicidade e apoio da Igreja dos Papas. Toda essa confusão demoníaca conseguiu se firmar em duas localidades do continente Americano: Brasil e Cuba.
Não que Satanás não tivesse tentado estabelecer mais filiais de seus centros de engano nas Américas, mas nos Estados Unidos da América, em diversas cidades americanas, Cristãos zelosos se uniram e fizeram forte resistência contra a implantação dessas religiões africano-católicas. Por meio de súplicas e orações a Deus e por manifestações populares, a maioria em pequenas cidades, fizeram grande e bem-sucedida resistência aos intentos do inimigo de Deus.
Os demônios disfarçados de Orixás, desgraçadamente, acompanharam muitos escravos que vieram da África ocidental, como já dito, principalmente da Nigéria e de Benim. Eram, muitos deles, escravos duas vezes, dos cruéis traficantes de escravos e do próprio Satanás.
Satanás e seus demônios (Orixás) fincaram suas patas em Cuba, e de lá foram se infiltrando pela América do Norte, tendo sido estabelecidos muitos centros da religião Yorubá (Macumba e Candomblé, em Cuba chamada de Santeria ou La Regla de Ocha) em New York e na Flórida. Foram também parar na Venezuela e em Porto Rico.
Por que o Interesse do Diabo em Trazer esses Rituais para a América?
O Continente Norte-Americano (Estados Unidos e Canadá) é hoje a mais poderosa região da terra, e isto em virtude de seu enorme poder econômico e imbatível poderio militar. Os maiores e mais importantes colonizadores do Continente Norte-Americano foram os Cristãos Irlandeses, Ingleses, Alemães e Italianos. Isto sem falar na enorme quantidade de Judeus que vieram para a América julgando que essa seria sua nova pátria. Dentre esses colonizadores havia muitos Cristãos devotos e dedicados ao Evangelho do Senhor Jesus Cristo, o Filho do Deus de Israel, o Deus dos Judeus.
Evidentemente por se tratar de uma guerra entre Deus e o diabo pelas almas dos homens, Satanás empenhou enormes esforços no sentido de tentar impedir que as novas nações americanas que surgiam fossem poderosas espiritualmente, graças, é claro, às bênçãos de Deus sobre os Cristãos e Judeus. Sendo assim, nada mais característico do caráter de Satanás, a tentativa de contaminar o Novo Mundo com a presença de seus anjos, os demônios (Orixás). Por isso Lúcifer patrocinou a entrada de seus principados das trevas na América. Mas para que se possa compreender melhor como tal plano foi sendo levado à cabo, é necessário conhecer algumas características essenciais da religião dos Orixás.
Seus rituais, desde o território africano, eram rituais onde soavam e retumbavam tambores em ritmos diversos, cada qual invocando um grupo específico de Orixás (demônios). Ao som dos batuques de tambor, os nigerianos e beninenses dançavam e preparavam oferendas a serem ofertadas aos Orixás, e isto antes do ponto culminante dessas cerimônias, a possessão demoníaca.
O grande poder destrutivo que Satanás alcançou através dessas práticas foi a possibilidade de induzir pessoas a não somente invocarem os demônios, mas dar-lhes permissão para que possuíssem os corpos de suas vítimas. A possessão de corpos é um dos principais objetivos do diabo.
O trecho bíblico a seguir citado mostra essa realidade de modo bem objetivo:
"Logo ao desembarcar, veio da cidade ao seu encontro um homem possesso de demônios que, havia muito, não se vestia, nem habitava em casa alguma, porém vivia nos sepulcros. E, quando viu a Jesus, prostrou-se diante dele, exclamando e dizendo em alta voz: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Rogo-te que não me atormentes. Porque Jesus ordenara ao espírito imundo que saísse do homem, pois muitas vezes se apoderara dele. E, embora procurassem conservá-lo preso com cadeias e grilhões, tudo despedaçava e era impelido pelo demônio para o deserto. Perguntou-lhe Jesus: Qual é o teu nome? Respondeu ele: Legião, porque tinham entrado nele muitos demônios. Rogavam-lhe que não os mandasse sair para o abismo. Ora, andava ali, pastando no monte, uma grande manada de porcos; rogaram-lhe que lhes permitisse entrar naqueles porcos. E Jesus o permitiu. Tendo os demônios saído do homem, entraram nos porcos, e a manada precipitou-se despenhadeiro abaixo, para dentro do lago, e se afogou." Lucas 8:27-33
Notemos no trecho bíblico o que os demônios faziam ao possesso: Vivia nu, não tinha casa, vivia em cemitérios (em meio aos mortos), em suma, vivia na miséria e na desgraça. E por que? Porque é este o objetivo de Satanás: Humilhar, torturar, maltratar, escarnecer, escravizar e, por fim, matar os homens. Satanás teria transformado a América em um circo dos horrores, não tivesse o Senhor impedido.
"Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira." João 8:44
Esse poder, ou seja, o de destruição, Satanás não possui sobre os Cristãos, pois os verdadeiros Cristãos, os que verdadeiramente se submeteram ao senhorio de Cristo, têm com Ele uma Nova Aliança, em cujos compromissos assumidos por Deus está a proteção contra a destruição pelo diabo:
"Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca." 1 João 5:18
Neste século XXI, Deus, por Sua grande e imensa misericórdia, tem salvado muitos Nigerianos, e isto pela pregação do Evangelho. A religião demoníaca dos Orixás tem experimentado grandes baixas, e isto em benefício de muitos indivíduos que agora, segurando na mão de Cristo, e livres dos Orixás (demônios) caminham para o céu.
Notas Importantes!
Não é tarefa fácil entender o porque da Nigéria e do Benim terem sido invadidos por tantas castas demoníacas. Isto é algo que somente Deus o sabe. E esse mesmo Justo Deus, como já dito, não se tem esquecido daqueles pobres povos e tem agido a fim de resgatá-los do poder das trevas.
Não há relação entre a etnia, raça negro-africana com as antigas tradições satânicas da religião Yorubá. Qualquer forma de racismo ou de preconceito étnico está completa e totalmente fora de questão. O mal que Satanás conseguiu fazer penetrar na América por intermédio de sacerdotes Yorubás não é menos pior do que o mal que tem sido espalhado pela Índia, por parte dos sacerdotes Hindus, não é diferente dos danos espirituais causados pelos mestres budistas da China, não é diferente dos padres e teólogos católicos que conduzem multidões ao Inferno e nem tampouco diferente das desgraças difundidas pelos sacerdotes do Islamismo do falso profeta Maomé.
No Brasil de nossos dias, o diabo sabe que tem perdido terreno à medida que o Evangelho do Senhor Jesus Cristo tem sido pregado, e almas têm sido libertadas da escravidão dos demônios da Macumba e do Candomblé. Uma de suas mentiras é procurar "proteger" as manifestações desses rituais africanos sob o pretexto de que se tratam de "cultura afro-brasileira". Engodo! Invocação de demônios, possessão demoníaca, alcoolismo, pobreza e miséria, vistas com muita frequência entre os praticantes do Candomblé nada tem a ver com cultura! Tem a ver com a sutil e sagaz atuação do diabo no sentido de arrastar almas para o Inferno, sendo essa a sua maior manifestação do ódio que sente contra Deus.
Mas está escrito:
"Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo." 1 João 3:8
"Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber. Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida. Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos). Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva? És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado? Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna." João 4:7-14



 

Kubica acorda e mostra reação, mas precisa de seis dias para diagnóstico

Jose Jorda/AFPApós passar a noite em coma induzido no hospital Santa Corona, de Gênova, o polonês Robert Kubica foi acordado nesta manhã por alguns minutos para comprovar que suas funções estavam normais, e depois foi novamente sedado. O piloto foi informado sobre o seu grave estado de saúde.
O polonês de 26 anos deixou a equipe médica otimista com a operação realizada na mão depois do grave acidente sofrido no domingo em uma prova de rali na Itália. No entanto, o diagnóstico definitivo só deverá nos próximos dias.

“Vamos precisar de pelo menos seis dias para comprovar se a circulação de sangue no membro responde como tem que responder”, declarou o professor Igor Rossello, que operou Kubica no último domingo durante cerca de sete horas.
“A mão está quente, o que significa que a operação foi bem-sucedida”, completou o médico, que estimou o prazo de um ano para recuperação após a cirurgia na mão. Ele ainda teve que conter uma hemorragia interna e estabilizar uma fratura do fêmur direito do piloto.
O empresário de Kubica, Daniele Morelli, disse à Gazzetta dello Sport que chegou a falar brevemente com o piloto, e se mostrou otimista: “Ele sofreu ferimentos na perna e no braço, mas a atividade cerebral está no lugar, e ele definitivamente melhorou em relação a 24 horas atrás. Os médicos dizem que ele tem dado importantes passos adiante”, informou o agente.

Corrupção, Guerras, Confusão. A Ruína da Auto-Suficiência dos Homens

"Haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo" 

Senhor Jesus Cristo, Lucas 21:26
Se você é um leitor assíduo do nosso site (feito para você e por sua causa), haverá de perceber que seguimos uma forte linha de coerência ao falarmos, repetidamente, sobre a importância da Humildade, que juntamente com a e o Amor, são as maiores virtudes cristãs.
A arrogância e a falsa impressão de auto-suficiência foram a causa da ruína de Satanás e também terão sido, por fim, a causa da ruína da humanidade. O homem, seguindo os princípios satânicos, tem desejado ser o seu próprio deus e senhor, arrogantemente desprezando o Todo-Poderoso Criador dos céus, da terra, do mar e de tudo o que neles há.
Toda ideologia, política ou não, fundamentada no desprezo do homem pela sua condição natural de DEPENDÊNCIA DE DEUS está, irremediavelmente, condenada ao mais absoluto fracasso. E é esta, precisamente, a situação do mundo em que vivemos, HOJE.
Brasil, prepara-te! Dias amargos virão!
Historicamente uma nação de idólatras, o Brasil tem sido presa de muitos e de muitos aproveitadores, os quais têm dilacerado, como cães famintos, os principais alicerces éticos e morais de qualquer nação que almeje ser justa. Corrupção, roubos, fraudes, orgias, bebedices, vadiagem e subornos têm se multiplicado como baratas no país dos carnavais. Lembrando ainda que, desde há muito, esta nação tem sido controlada por duas conhecidas organizações político-econômicas de peso: A Igreja Católica Romana e a Maçonaria. A primeira, uma grotesca aberração religiosa maquiada de “cristã ”; e a segunda, uma organização iniciática, ocultista e diabólica até seu mais profundo cerne. Ambas estas organizações têm servido de solo (pântano) fértil para a ocasião da oportunidade de ação de abutres e de parasitas, os quais, desprezando a Deus, têm dominado o Brasil transformando-o em uma nação de iletrados, ignorantes e manipulados à serviço de um neo-escravagismo surrealista que já, de longa data, vem, e cada vez mais, mostrando a sua cara.
Ai desta nação não fossem as orações dos cristãos que, à semelhança do que houve com Ló, são a causa de as coisas AINDA não se terem tornado insuportáveis!
E para piorar, e muito, as coisas, muitos da geração dos que hoje têm menos do que 24 anos (o período estatístico para a contagem de uma geração) se constituem em uma nova geração de indivíduos alienados do saber, desmotivados, desinteressados e impressionantemente manipulados por redes de televisão prostitutas, as quais dizem, não a verdade, mas aquilo o que seus clientes lhes pagam para dizer. No Brasil ocorre um empobrecimento e uma alienação da população sem precedentes na história desta nação. E os filhos desta geração já estão como que condenados a ser absorvidos pelo atual sistema vigente. Há  uma situação de trabalho semi-escravo camuflada e disfarçada pelas propagandas governamentais pagas e veiculadas na mídia comprada. E para mantê-los na alienação, promovem mais e mais campeonatos de futebol, lançam novas novelas e mantêm no ar programas de auditório, os quais divertem e alienam uma enorme massa de miseráveis à semelhança do que ocorria na velha Roma:
“Em tempos remotos o império romano criou a política de alimentar e divertir o entorpecido povo Romano, que ficou marcada no tempo como o estratagema político do “ Pão e circo”. Pão e Circo foi a tática usada para impedir o agravamento da situação de descontentamento que se vivia nessa época, a crise era generalizada, a imagem da que se vive atualmente, corrupção dentro do governo e gastos com luxo eram habituais, o que enfraqueceu o exército e o poder romano. Os políticos desses tempos, receosos de que se pudesse suceder alguma revolta popular, decidiram em conclave que o ideal era abstrair o povo da realidade. Os políticos de então, cogitaram que a solução para motivar e acalmar as insatisfações de seus súditos fosse proporcioná-los, no Coliseu (leia-se: auditórios, comícios e afins…) com o circo, e com o pão para saciar devidamente o corpo.” (Quadratura do Círculo-10-2005)
 É um panorama sombrio, pois muitos dos que hoje são jovenzinhos, amanhã serão os políticos e os trabalhadores que terão de assumir esta nação sobre suas costas. Se é que haverá tempo para isto. Jovens (muitos deles) adeptos do ateísmo e da crescente onda de ocultismo que escurece a terra, desobedientes aos pais, atrevidos, irreverentes, promíscuos e facilmente rebeláveis contra tudo o que lhes for contra a vontade própria. Que tipo de homens virão a ser estes?
"Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes. Pois entre estes se encontram os que penetram sorrateiramente nas casas e conseguem cativar mulherinhas sobrecarregadas de pecados, conduzidas de várias paixões, que aprendem sempre e jamais podem chegar ao conhecimento da verdade." 2 Timóteo 3:1-7
Guerras e Revoluções
"Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não vos assusteis; pois é necessário que primeiro aconteçam estas coisas, mas o fim não será logo." Lucas 21:9
"Não desfaleça o vosso coração, não temais o rumor que se há de ouvir na terra; pois virá num ano um rumor, noutro ano, outro rumor; haverá violência na terra, dominador contra dominador." Jeremias 51:46
O colapso de todo sistema ideológico, político ou não, já sente as dores das rachaduras que terminarão por fazer desabar tudo aquilo o que o homem, perversamente, desejou realizar sem a devida reverência a Deus. Já não se fala mais em um colapso econômico regional, mas sim internacional, o comércio ilegal de drogas de toda a sorte, a lavagem de dinheiro internacional, a venda indiscriminada de armas de guerra e a corrupção política estão, absolutamente, sem controle, e como um carro desgovernado, se apressa a arrebentar em um muro de pedras. A confusão é generalizada. Ninguém mais se entende. São densas trevas!
"Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos;" Isaías 60:2
A egolatria e o egoísmo humanos se multiplicaram de tal sorte que hoje vemos um endeusamento da criatura humana que combina a perversão com o bizarro e o ridículo. E o desprezo pelo Criador é inacreditável! A insatisfação humana não é somente devido à necessidade, mas, e principalmente, pela cobiça e pela ambição cega, e isto em todos os níveis e em todos os estratos sociais. Multidões se revoltam a todo instante em uma crescente onda de inquietação que está contaminando tudo e por toda a parte. Conflitos armados, guerras civis, revoluções, revoltas, genocídios, conflitos étnicos e terrorismo. E o resultado mais grave disto tudo é a perda de controle, como um prédio sendo implodido. E onde estão os "sábios" da terra? Onde estão os prometidos resultado de suas filosofias, ideologias e religiões? 
Segundo dados do Armed Conflict Events Database, mais de 1500 conflitos armados ocorreram no mundo entre os anos de 1800 e 1999! O banco de dados dos conflitos atuais ainda está sendo montado. Isto mostra que o número de conflitos armados só tem crescido, a despeito de toda a suposta auto-suficiência dos homens para resolver seus problemas. Estes dados são um inquestionável argumento factual contra as asseverações de incrédulos que dizem: "ora, guerras sempre houve no mundo!", desdenhando e assim zombando das Escrituras e de suas profecias. Sempre houve guerras, sim, porém jamais em quantidades tão grandes como nos últimos dois séculos, e isto desde que há gente sobre a terra. As guerras estão aumentando e os conflitos armados se multiplicando, o que é algo inédito em toda a História.
Clique AQUI para ver um resumo da base de dados sobre todos estes conflitos armados.
A arrogância do homem é a sua destruição e sua auto-suficiência o solo escorregadio. 
O homem é uma criatura, e toda criatura humana é DEPENDENTE do CRIADOR!
Já vai tarde a noite e o fim se aproxima! E disto podemos ter certeza pelas revelações das Escrituras e por uma visão sóbria e atenta, sob a perspectiva bíblica, dos eventos históricos e atuais.
"Eu vim como luz para o mundo, a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas." João 12:46
"Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas. Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão. Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça." 2 Pedro 3:10-13


INTELLECTUS

Igreja evangélica cancela cultos para poder alugar estacionamento para fãs de futebol: “Tem sido uma bênção”

Igreja evangélica cancela cultos para poder alugar estacionamento 
para fãs de futebol: “Tem sido uma bênção” Hoje ocorreu a final do campeonato de futebol americano, o Super Bowl, na região de Dallas, Texas. Isso influencia centenas de pessoas que moram na área de Arlington, ao redor do estádio do Cowboys, palco da decisão este ano entre os Steelers e os Packers.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Espera-se que cerca de 105.000 venham assistir ao grande jogo. A segurança reforçada e as ruas do entorno fechadas prometem afetar ainda mais a rotina das pessoas que ali vivem.
Assim como os demais, os membros da Igreja Tabernáculo da Fé, vizinha do estádio, aprenderam a tolerar o tráfego que aumenta significativamente nos dias de jogos dos Cowboys e em outros eventos especiais. Mas, como o maná que caia do céu, a igreja tem se beneficiado do dinheiro proveniente do aluguel das vagas para estacionamento nos dias de jogos. Essa renda extra está ajudando a congregação de cerca de 100 pessoas a pagar a dívida contraída para a construção da igreja três ano atrás.
O pastor Jonathan Harris disse que a Igreja não definiu o preço para o estacionamento no dia da final, mas além do domingo já pensam em cancelar os outros cultos neste final de semana.
“Tem sido uma bênção”, disse Harris na semana passada. “Mas ainda estamos tentando descobrir o que acontecerá no estádio na noite de sábado. Realmente não chegamos a uma decisão. Tudo o que sabemos é que o tráfego fica louco quando algum evento é realizado por lá.”
Além da igreja, outros vizinhos também comemoram. Os apartamentos do condomínio Enclave foram todos alugados para a semana da final. Com preços que variam entre 4 a 7 mil dólares, além de vagas de estacionamento, oferecem uma visão privilegiada do estádio. Alguns restaurantes, como o Candlelite Inn, também fecharam as portas neste domingo, preferindo alugar as vagas de estacionamento, que já se mostrou um negócio mais lucrativo em dias de jogo do que esperar um aumento no número de fregueses.
Fonte: Gospel+

VOCÊ É UMA PESSOA SINCERA ?


Você sabia que a palavra "sincera" foi inventada pelos romanos?


Eles fabricavam certos vasos com uma cera especial tão pura e perfeita que os vasos se tornavam transparentes.


Em alguns casos era possível distinguir os objetos guardados no interior do vaso.


Para um vaso assim, fino e límpido, diziam os romanos:


Como é lindo! Parece até que não tem cera!


"Sine cera" queria dizer "sem cera", uma qualidade de vaso perfeito, finíssimo, delicado, que deixava ver através de suas paredes.


Com o tempo, o vocábulo "sine cera" se transformou em sincero e passou a ter um significado relativo ao caráter humano.


Sincero é aquele que é franco, leal, verdadeiro, que não oculta, que não usa disfarces, malícias ou dissimulações.


A pessoa sincera, à semelhança do vaso, deixa ver através de suas palavras os nobres sentimentos de seu coração.


Assim, procuremos a virtude da sinceridade em nossos corações.
Sim, pois na forma de potencialidade ela está lá, aguardando o momento em que iremos despertá-la, e cultivá-la em nossos dias.


Se buscamos a riqueza do espírito de Deus, esculpindo seus valores ao longo do tempo, devemos lembrar da sinceridade, deste revestimento que nos torna mais límpidos, mais delicados.


Por que razão ocultar a verdade, se é a verdade que nos liberta da ignorância?


Por que razão usar disfarces, se cedo ou tarde eles caem e seremos obrigados a enfrentar as conseqüências funestas da mentira?


Por que razão dissimular, se não desejamos jamais ouvir a dissimulação na voz das pessoas que nos cercam?


Quem luta para ser sincero conquista a confiança de todos, e por conseqüência seu respeito, seu amor.


Quem é sincero jamais enfrentará a vergonha de ser descoberto em falsidades.


Quem luta pela sinceridade é defensor da verdade do Cristo, a verdade que liberta.


***


Sejamos sinceros, lembrando sempre que esta virtude é delicada, é respeitosa, jamais nos permitindo atirar a verdade nos rostos alheios como uma rocha cortante.


Sejamos sinceros como educadores de nossos filhos. Primemos pela honestidade ensinando-lhes valores morais, desde cedo, principalmente através de nossos exemplos.


Sejamos sinceros e conquistemos as almas que nos cercam.


Sejamos o vaso finíssimo que permite, a quem o observa, perceber seu rico conteúdo.


Sejamos sinceros, defensores da verdade acima de tudo, e carreguemos conosco não o fardo dos segredos, das malícias, das dissimulações, mas as asas da verdade que nos levarão a vôos cada vez
mais altos.


Por fim, lembremo-nos do vaso transparente de Roma, e procuremos tornar assim o nosso coração.

Deputado quer sessão solene para homenagear centenário da AD

Deputado quer sessão solene para homenagear centenário da AD Pastor Paulo Freire já protocolou o pedido na Câmara dos Deputados
O pastor e deputado federal por São Paulo, Paulo Freire (PR), protocolou na Secretaria Geral da mesa diretora da Câmara dos Deputados um requerimento de solicitação de Sessão Solene para homenagear o Centenário da Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Brasil.

Segundo a Frente Parlamentar Evangélica, a pretensão do deputado é que a sessão ocorra no dia 10 de Junho de 2011, data em que a igreja comemora 100 anos de fundação. Ainda segundo a proposta, a sessão contará com a participação de líderes nacionais da Igreja e de outras denominações evangélicas sob a presidência do deputado e pastor Paulo Freire. Caso o requerimento seja aprovado, a sessão deve marcar a história do Parlamento Brasileiro.
 
AD de Alagoas

Indonésia: Extremistas se manifestam contra abertura de igreja

Indonésia: Extremistas se manifestam contra abertura de igreja Apesar de a sentença da Suprema Corte autorizar os protestantes a usarem suas igrejas, extremistas continuam ameaçando os membros
Grupos islâmicos extremistas ainda estão tentando impedir a Igreja Cristã Protestante (ICP) de abrir sua igreja em Taman Yasmin, na região de Bogor (Java Oeste).

Apesar de a sentença da Suprema Corte, em 14 de janeiro, autorizar os protestantes a usarem suas igrejas, extremistas continuam a se manifestar contra isso, ameaçando os membros.

 Eles alegam que os cristãos estão envolvidos em uma conversão forçada.  A igreja ainda está fechada e as autoridades da região ainda não cancelaram a proibição de construção do prédio.

“Nós preparamos duas cartas oficiais, convidando as autoridades locais a publicar a sentença da Suprema Corte para todos lerem, em impressos e mídia eletrônica, para que ninguém possa tirar a lei de suas mãos”, disse um líder da igreja à Asia News.

O caso começou em fevereiro de 2008, quando as autoridades da região pararam a construção da igreja ICP em Taman Yasmin, como resposta à queixa da Associação da Comunidade Islâmica de Bogor (ACI), que reclamou que os cristãos da região não tinham a documentação necessária para usar o espaço como igreja.

Após dois anos de batalha legal, a Suprema Corte da Indonésia sentenciou, em 9 de dezembro de 2010, que a ICP tinha o direito de usar o prédio para suas funções religiosas. Contudo, os extremistas rejeitaram a sentença.

A ACI acusou os cristãos de forçar conversões e emitiu uma carta convidando todos os muçulmanos de Bogor a se reunirem em frente à igreja protestante, para impedir os cristãos de cultuar no domingo.  Até agora, as autoridades de Bogor ainda não implementaram a sentença da corte.

Um líder cristão da região, que pediu para que seu nome não fosse divulgado por motivos de segurança, disse que os cristãos “não querem mais mentiras do governo”. Na realidade, ele acha muito difícil qualquer um na Indonésia conseguir o cumprimento da lei.

Nas últimas semanas, o presidente Yudhoyono recebeu duras críticas de diversos grupos religiosos, que o acusam de esconder os vários episódios de intolerância religiosa por parte dos islâmicos extremistas. Atormentado pelas críticas, em 18 de janeiro o presidente encorajou os líderes religiosos a se reunirem em seus ministérios para discutir o assunto.


 ASSIST - News Service  / Portas Abertas

Grupo distribui Bíblias durante ano novo Chinês Só no primeiro dia foram distribuídas mais de 500 Bíblia

Grupo 
distribui Bíblias durante ano novo Chinês Parado em um ponto de ônibus, o missionário Crystal Houston segura um pacote vermelho com uma Bíblia em mandarim e outras literaturas cristãs. Uma mulher chinesa se aproxima e ele entrega o pacote, quando ela vê que é uma Bíblia dá um sorriso e agradece.

"Uau! Isso é emocionante. Eu tenho quatro ou cinco Bíblias, mas essa mulher provavelmente não tem nenhuma. Entregando a primeira Bíblia só dá vontade de continuar fazendo isso. Vamos começar a trabalhar", afirma Crystal Houston, membro da igreja Batista em Atoka.

Ele deixou o estado americano do Tennessee e partiu para a Ásia com o objetivo de evangelizar. Junto com ele estão outros 50 voluntários de seis estados e dois países que estão distribuindo Bíblias, através do ministério chinês de distribuição de Bíblias na Ásia chamado Southern Cross.

Seus esforços voluntários fazem parte de uma ênfase especial em torno das duas semanas de comemorações do Ano Novo Chinês. Ano Novo Chinês que teve inicio na quinta-feira, 3 de fevereiro.

Mais de 500 Bíblias foram distribuídas na primeira noite, 29 de janeiro. O objetivo é distribuir mais de 2 mil Bíblias.

O coração do pastor Michael Berkley quebrou quando uma jovem chinesa tentou obter uma Bíblia, mas outra mulher sacudiu o braço com o sinal de negativo. O pastor da Igreja Batista de Vitória Henning, Tennessee, diz a mulher voltou, mas outra pessoa a levou embora.

"Seu rosto vai ficar marcado na minha mente por um longo tempo. Ela queria uma Bíblia, mas ninguém deixou. Estou orando para que ela receba um exemplar das Sagradas Escrituras em um dos outros pontos de distribuição", disse Berkley.

Uma jovem universitária chinesa vai do ônibus para a universidade e não esconde que é cristã. Muitos zombam, mas mesmo assim ela professa sua fé em Cristo. A jovem faz parte dos voluntários do Southern Cross.

Ela conta que em uma das viagens do Southern Cross, muitas meninas chinesas gritavam: "Jesus me ama, Jesus me ama!". Deborah Stiles e Laura Yates olhavam comovidas com a demonstração de amor a Cristo.

Antes de entregar as Bíblias em mandarim, as voluntárias deram um abraço nas chinesas. “Nunca em meus sonhos esperava que distribuir Bíblias a seria tão emocionante”.

Uma das mulheres chinesas explica que a emoção começou quando ela viu o sinal na janela do ônibus. Seu coração saltou de alegria. Tudo o que podia pensar era receber essas Bíblias e falar com ela cristãos. "Estamos muito felizes em vê-los distribuindo Bíblias para as pessoas que necessitam. O povo chinês precisa de Bíblias. Todas as pessoas precisam de Bíblias".

Fonte: BP News / CPAD News

Carta revela estado de saúde de Billy Graham

Carta revela
 estado de saúde de Billy Graham Aos 92 anos o evangelista escreve um livro sobre envelhecimento
Um comunicado do porta-voz de Graham da Imprensa Batista diz que “o evangelista Billy Graham está em ‘boa saúde’, o que lhe permite acompanhar os eventos e está trabalhando num livro sobre envelhecimento”.

De acordo com o porta-voz de Graham A. Larry Ross o evangelista está bem de saúde. "Aos 92 anos, Billy Graham passa a maior parte de seu tempo em sua casa nas montanhas do oeste da Carolina do Norte, onde ele recebe periodicamente a visita da família e amigos de longa data", dizia a declaração.

"Ele continua em boa saúde, com um coração forte e mente clara, enquanto lida com várias condições relacionadas à idade, como a degeneração macular e perda auditiva. Ele continua fazendo exercícios regulares incluindo caminhadas curtas em sua casa de montanha, mas com o auxílio de um andador".

Mesmo com problemas de saúde, Billy Graham poderá ministrar mais um sermão

"O evangelista mantém grande interesse em acompanhar os eventos do ministério e habitualmente acompanha o noticiário noturno e programas da TV a cabo. Ele tem tempo devocional diário com sua família e amigos e/ou sua equipe, e aguarda a visitas semanais de seu pastor, o Dr. Don Wilton da Primeira Igreja Batista de Spartanburg, SC".

"Billy Graham continua envolvido com projetos de escrita, incluindo um livro sobre o envelhecimento. Ele visita regularmente seu filho, Franklin, que transmite ao pai as atualizações nas atividades do ministério Associação Billy Graham, que fundou há mais".

"Graham aguarda o momento em que serão reunidos no céu e continua grato pelas orações de tantas pessoas ao longo dos anos".


Fonte: Christian Telegraph / Redação CPAD News

Bebê é encontrado no banheiro de igreja evangélica dentro de uma bolsa

Policial e bebê encontrado no 
banheiro da igreja / DivulgaçãoUm bebê de aproximadamente uma semana de vida foi encontrado dentro de uma bolsa, no banheiro da igreja evangélica Deus e Amor, na Rua da Conceição, no Centro. De acordo com policiais do 5º BPM (Harmonia), que atenderam a ocorrência, a criança estava dentro de uma bolsa fechada e foi encontrada pela aposentada Ruth Gabriel, de 66 anos.
Banheiro 
em que bebê foi encontrado / DivulgaçãoSegundo a aposentada, por volta do meio-dia, após um culto, ela foi até o banheiro e viu a bolsa ao lado da lixeira. Quando pegou a bolsa para tentar encontrar a dona, sentiu que a bolsa estava muito pesada. Ela resolveu abrir e viu o bebê dormindo. Na bolsa ainda tinha um pacote de fraldas.
- A criança devia ter sido deixada ali pouco tempo antes de eu pegar a bolsa. Ela estava quietinha, dormindo - contou Ruth.
O bebê que foi batizado pela senhora e pelos PMs de Rafael Gabriel dos Anjos, foi encaminhado para o Hospital Souza Aguiar e passa bem. O caso foi registrado na 1ª DP.
- Eu quero saber informações da criança. Não posso ficar com ela, ams quero visitá-las e saber se está bem e dar uns presentinhos - disse Ruth, que já se apegou a criança.

Extra/Notícias Cristãs

A Igreja vive o poder do pacto, diz apóstolo A importância da aliança com Deus foi destacada pelo apóstolo Estevam durante o culto deste domingo



Neste domingo, 6 de fevereiro, durante o culto de Celebração da Família das 19h, o apóstolo Estevam Hernandes falou sobre “O poder do pacto”. Ele explicou que, espiritualmente, o Senhor colocou uma aliança em nossos dedos. “O apóstolo Paulo nos fala que a insensatez do mundo será conhecida e que aqueles que assim procedem irão de mal a pior. Tem gente que diz que é servo de Deus, mas vive uma vida dupla, é pior do que o ímpio... Temos que honrar a aliança com Deus. Em Malaquias 3, o Senhor fala que nos enviará o anjo da aliança, que é Jesus Cristo. Ele inaugura um tempo onde Satanás não pode mais destruir os valores morais daqueles que servem a Deus”, disse ele.


O apóstolo afirmou que Davi entrava na presença do Senhor e O buscava verdadeiramente, pois sabia que os que esperam no Senhor não serão envergonhados. “Esta aliança traz livramento, como aconteceu ao povo no Egito. O diabo não pode te matar nem te destruir, porque você está debaixo desta aliança. Por causa da aliança, vai acontecer o impossível na sua vida! É a força do pacto. Não se surpreenda pela diferença que Deus vai estabelecer entre você e os outros, porque você está debaixo desta aliança. Seu nome é abençoado, como está em Romanos 8”, disse ele.
Somos herdeiros, com Jesus Cristo, de todas as bênçãos espirituais, continuou. “Por causa desta aliança, grandes livramentos e transformações acontecerão na sua vida! Esta aliança nos permite ver promessas. Deus vai fazer de você uma pessoa cheia do Espírito Santo de Deus. Quando você está debaixo da aliança, nada consegue te destruir”, disse o apóstolo.
Ele concluiu dizendo que aquilo que era dificuldade em nossas vidas já acabou. “A partir de hoje você vai comer as novidades da terra. Nós vamos experimentar aquilo que nem sonhamos de honra do Senhor. Aquele povo que vagou no deserto, que nasceu no deserto, não conhecia nada... Mas quando entraram na terra prometida, acabou o tempo da miséria! Também para você haverá abundância de provisão! Você verá a glória de Deus como nunca viu, Ele fará maravilhas! A vergonha do Egito está saindo da minha vida, em nome de Jesus!”, disse ele.
Texto: Pra Cláudia Pires


municação Renascer

Apóstolo-Cantor Valdemiro Santiago Recebe Disco de Platina Triplo “Parabéns, Apóstolo, pela sua maravilhosa voz", diz o produtor musical Tony Sabetta


Apóstolo-Cantor 
Valdemiro Santiago Recebe Disco de Platina Triplo Recebido recentemente durante uma concentração de fé o Disco de Platina Duplo, premio honroso creditado pela venda de mais de um milhão de cópias vendidas do CD As Inesquecíveis Canções – Apóstolo Valdemiro Santiago, a informação recebe um novo complemento.

No último domingo de Janeiro, dia 30, novamente os representantes da WMusic subiram ao altar para trazer a mais nova aquisição, um disco Triplo de Platina, totalizando a marca de Trezentas Mil cópias vendidas da nova edição do CD, As Inesquecíveis Canções 2 – Apóstolo Valdemiro Santiago, lançado dia primeiro de Janeiro de 2011.

“Vocês estão me trazendo isto para tentar me convencer a gravar mais um CD”, brinca o apóstolo Valdemiro Santiago junto ao produtor Tony Sabetta, sobre o sucesso do CD.

“Se fossem de ouro mesmo, garanto que derreteríamos para pagar o programa!”

Em declaração, Tony Sabetta diz: “Parabéns, Apóstolo, pela sua maravilhosa voz.

Já são muitos os testemunhos de pessoas que ouviram seu CD e estão sendo tocadas por Deus através de sua voz, que é rouca, mas é afinada e ungida. Não adianta apenas cantar, ter a melhor voz do mundo e a pessoa estar em pecado.

O senhor, Apóstolo, é homem de Deus, que se oferece no altar em favor das almas para glorificar o nome de Jesus, então quando o senhor abre a boca para louvar a Deus pelo amor que tem por Ele, as pessoas que adquirem o CD e participam desse louvor recebem bênçãos e vitórias, familiares são salvos, pessoas endemoninhadas são libertas e laços são quebrados. Parabéns, Apóstolo, em nome de Jesus”.

Humildemente, o Apóstolo respondia que “as pessoas compram na verdade é para ajudar a obra de Deus. Mas muito obrigado pelo carinho e reconhecimento a este ministério e ao que Deus faz através da minha vida”.



Informações: Igreja Mundial do Poder de Deus

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...