quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Pastor e padre são presos acusados de abuso sexual

O caso revoltou a comunidade evangélica, pois as vítimas eram filhos de integrantes da Igreja Batista Jeová, em Brasília.

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu na manhã desta quinta-feira (5) um pastor evangélico de 45 anos acusado de abusar sexualmente de dois meninos de seis e oito anos de idade. O homem será indiciado por estupro de vulnerável e poderá pegar até 15 anos de prisão.

O caso revoltou principalmente a comunidade evangélica, pois as vítimas eram filhos de integrantes da Igreja Batista Jeová, localizada em Vicente Pires, cidade satélite de Brasília, onde o pastor pregava.

De acordo com a Polícia, o homem conquistava a confiança das famílias das vítimas e passava a levar as crianças em seu próprio carro sob o pretexto de desenvolver atividades religiosas. O abuso era cometido dentro do veículo.

Este foi o segundo caso de abuso sexual envolvendo líderes religiosos no Distrito Federal em menos de uma semana. Na sexta-feira da semana passada, dia 30, um padre foi preso acusado de abusar de seis crianças, sendo um menino e cinco meninas, com idades entre seis e 14 anos.

O padre, conhecido como Evangelista, é pároco da Igreja São Francisco de Assis, perto do Lago Sul, bairro nobre da cidade. No momento da prisão, o padre estava na cama, com a secretária da igreja. A polícia investiga ainda se houve outros casos de estupro. O mandado de prisão foi cumprido pela DPCA (Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente).

Segundo a Polícia, a aproximação do padre com as crianças ocorria depois de estabelecida uma relação de confiança com os familiares. O padre era considerado uma pessoa muito bem conceituada no meio ecumênico de Brasília.


VIA GRITOS DE ALERTA
INF. Top News

Prepare-se para 8ª edição do maior evento Cristão do sul do Brasil. Conferência do avivamento, 3ªExpocriança,estandes

pic.twitter.com/62Aax9SO

Como fazer a obra de Deus?

A bíblia demonstra que somente a palavra de Deus pode executar a sua obra, pois tudo que foi criado, obras visíveis e invisíveis, existem por intermédio da palavra de Deus ( Hb 11:3 ). Toda e qualquer obra realizada por Deus, criativa ou redentora, só pode ser executada por meio da sua palavra "Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei" ( Is 55:11 ).

"Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus?" ( Jo 6:28 )

Há no coração dos homens uma disposição interna em realizar algo para Deus. Deste desejo têm surgido inúmeras religiões com inúmeros serviços e sacrifícios com intuito de agradar a Deus, porém, esquecem que o serviço não torna o homem agradável a Deus.

A pergunta que persiste pelos séculos e incomoda os homens acaba ecoando também entre muitos cristãos: - Qual é a obra de Deus? Como posso executá-la?

Esta mesma pergunta foi feita pelos judeus que seguiam a Cristo quando lhes prometeu alimento que concede vida eterna “Que faremos para executarmos as obras de Deus?" ( Jo 6:28 ).

Ora, se o alimento para a vida eterna estava sendo oferecido por Cristo, sem dinheiro e sem preço, por que inquiriram sobre o que fazer para executar as obras de Deus?

Observamos neles uma grande inversão de valores. A ordem divina é que o homem coma do suor do seu rosto, e neste quesito os judeus buscavam um dádiva de Deus. Com relação a salvação, que é uma dádiva, queriam trabalhar pelo alimento celestial.

A multidão seguia a Cristo porque se fartaram com pães e peixes. Foram voluntariosos, destemidos, empreendedores e obstinados em seguir a Jesus, porém, estavam enfatuados quanto ao que estava sendo oferecido: buscavam somente sustento para o corpo.

Jesus estava ciente que o povo estava em seu encalço somente por causa dos pães e que não haviam considerado a sua pessoa, que é o pão que dá vida ao mundo. Seguiam a Cristo em busca de um milagre, pura e simplesmente, ou seja, trabalhavam por uma comida perecível.

Jesus estava oferecendo ‘comida’ que é para a vida eterna, gratuitamente, conforme o que foi anunciado por Isaias, mas não ouviram de bom grado “Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura. Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi” ( Is 55:1 -3).

Do mesmo modo que Isaias orienta os trabalhadores a não gastarem o produto do trabalho naquilo que não podia satisfazer, Jesus orienta os seus seguidores a trabalharem pela comida que permanece “Jesus respondeu-lhes, e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou” ( Jo 6:26 -27).

E o que é necessário ‘fazer’ para conseguir o alimento prometido? Basta ter fome e sede! Não precisa ter dinheiro! Não depende do produto de qualquer labuta! Basta inclinar os ouvidos e ouvir que a aliança se estabelece, sendo concedidas as firmes beneficências.



A Obra de Deus

Os idealizadores da pergunta: “Que faremos para executarmos as obras de Deus?" ( Jo 6:28 ), eram homens carnais, pois ainda não haviam crido em Cristo. Buscavam-no somente porque comeram pães e peixes a fartar, mas não estavam dispostos a considerar a doutrina de Cristo.

Jesus alertou-os para que deixassem de labutar pela comida que perece (pães e peixes), pois estavam seguindo o Mestre somente porque comeram pão a fartar. Ou seja, estas coisas seriam acrescentadas naturalmente, porém, aquele era o momento de buscar o reino dos céus e a sua justiça "Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" ( Lc 12:31 ).

Eles não compreendiam as coisas espirituais ( 1Co 2:14 ). Após uma breve análise da pergunta é possível demonstrar que estavam equivocados em quererem executar as obras de Deus.

O primeiro erro embutido na pergunta deles consiste na idéia de que é possível ao homem executar a obra de Deus. Seguiam o mesmo erro dos seus pais que foram resgatados do Egito, visto que eles também propuseram fazer a obra de Deus, como se lê: "E tomou o livro da aliança e o leu aos ouvidos do povo, e eles disseram: Tudo o que o SENHOR tem falado faremos, e obedeceremos" ( Êx 24:7 ).

Uma mente carnal entende que Deus quer que o homem execute a sua obra, pois não compreendem que ao homem compete somente descansar na promessa d’Ele. Basta qualquer homem dar ouvido à palavra do Senhor para que Deus realize a sua obra, que é: “Creia naquele que ele enviou”.

Observe a resposta e como Jesus corrige o foco da pergunta dos seus inquiridores: “A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou” ( Jo 8:29 ).

Jesus demonstra que:

a) a obra é de Deus, e;

b) a obra é específica, ou seja, não compete ao homem realizá-la.

A obra de Deus consiste em que os homens ‘creiam n’Aquele que Ele enviou’, o Verbo encarnado. É por isso que a palavra do Senhor é anunciada em todos os tempos, para que creiam n’Ele, pois a obra de Deus (fé) vem somente pelo ouvir, ‘... e o ouvir pela palavra de Deus’ ( Rm 10:17 ).

A bíblia demonstra que somente a palavra de Deus pode executar a sua obra, pois tudo que foi criado, obras visíveis e invisíveis, existem por intermédio da palavra de Deus ( Hb 11:3 ). Toda e qualquer obra realizada por Deus, criativa ou redentora, só pode ser executada por meio da sua palavra "Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei" ( Is 55:11 ).

Quando Moisés pegou o livro da aliança e leu aos ouvidos do povo era para que confiassem em Deus, pois por intermédio da palavra de Deus teriam vida "E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do SENHOR viverá o homem" ( Dt 8:3 ).

Quando Jesus multiplicou os cinco pães e os dois peixes, Ele tinha o fito de dar a entender ao povo que o homem não terá vida por intermédio do pão material, antes só terá vida por intermédio da palavra de Deus.

Desde Moisés o povo andava atrás de alimento para sustento do corpo físico, pois ainda não haviam compreendido que a vida que Deus quer conceder aos homens é proveniente da palavra que sai da boca do Senhor.

Por labutarem por coisas pertinentes a esta vida o povo de Israel ficavam focados somente no que viam e não confiavam em Deus: rejeitaram ouvir a sua palavra, depois rejeitaram o Verbo encarnado "E disseram a Moisés: Fala tu conosco, e ouviremos: e não fale Deus conosco, para que não morramos" ( Ex 20:19 ). O que era para vida entenderam que lhes traria morte! Que falta de confiança! Enquanto Deus oferece vida em abundância através da sua palavra, buscavam somente alimento para sustento da carne.

Como não creram na palavra que saiu da boca de Deus, Deus enviou o seu Filho Unigênito, o Verbo de Deus encarnado para que, por intermédio d’Ele os homens obtivessem vida "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" ( Jo 3:16 ; Jo 1:4 ).

Cristo foi enviado por Deus na condição de pão vivo para que os homens obtivessem vida ( Jo 6:51 ), e Jesus levou a efeito este objetivo, anunciando a palavra de Deus "Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou" ( Jo 6:38 ); "Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia" ( Jo 6:40 ; Jo 5:24 ).

Após a multiplicação dos pães Jesus concita os seus seguidores a deixarem de trabalhar pelo alimento que perece, antes deviam trabalhar pela comida que permanece, e que tal comida haveria de ser concedida de graça “... a qual o Filho do homem vos dará” ( Jo 6:27 ). Cristo anunciou ser o pão da vida, entregue para que os homens obtivessem vida.

Enquanto Jesus é o alimento que concede vida aos homens, o seu sustento era fazer especificamente a vontade do Pai e realizar a sua obra "Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra" ( Jo 4:34 ).

Somente Cristo pode realizar a obra de Deus! Por quê? Porque Ele é a palavra encarnada que faz o que é aprazível ao Pai ( IS 55:11 ). Jesus veio para que os homens cressem nos escritos do Pai, a obra de Deus por excelência, e para isso, anunciou aos homens as palavras de Deus: fez a sua vontade e obra "Mas, se não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?" ( Jo 5:47 ); "Porque aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus; pois não lhe dá Deus o Espírito por medida" ( Jo 3:34 ).

Após esta análise, conclui-se que a obra de Deus é específica, e consiste em que os homens creiam no Verbo de Deus “A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou” ( Jo 8:29 ).

Neste sentido profetizou Isaias, demonstrando que Deus haveria de conceder aos homens a paz, ou seja, aquela que excede a todo entendimento, uma vez que Deus haveria de realizar nos homens (em nós) todas as suas obras "SENHOR, tu nos darás a paz, porque tu és o que fizeste em nós todas as nossas obras" ( Fl 4:7 ; Is 26:12 ).

Deus estabeleceu a paz em Cristo. É Deus que realiza a obra redentora, pois os que crêem são obras d’Ele, ‘... feitura Sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas’ ( Ef 2:10 ).

Conclui-se através do que o apóstolo Paulo escreveu que, tanto ‘a obra de Deus’ quanto às ‘boas obras’ são proveniente de Deus, por intermédio de Cristo.

Após regenerado, compete aos cristãos andarem nas boas obras certos de que Deus já as preparou para este objetivo. Em Cristo toda a jactância é excluída! ( Rm 3:27 )

O cristão é obra de Deus conforme se lê: "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" ( 2Co 5:17 ).

E como os cristãos foram criados? O apóstolo Tiago responde: "Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas" ( Tg 1:18 ). Deus gerou de novo os que crêem por intermédio da sua palavra, pois toda obra de Deus só existe e se sustêm pela sua palavra.

A obra de Deus decorre da sua vontade concretizada através da sua palavra! Ele assim o fez para constituir as suas novas criaturas em louvor da sua glória e graça ( Ef 1:6 e 12 ).

Qualquer que ouve a palavra da verdade, o evangelho da salvação que é poder de Deus para todos que crêem, recebe de Deus poder para ser feito filhos de Deus, deixando de ser filho de Adão ( Jo 1:12 ; Rm 1:16 ), e é selado com o Espírito Santo da promessa.

Tudo é por graça somente, pois o cristão é salvo por meio da fé (evangelho) que uma vez foi dada aos santos ( Jd 1:3 ; Ef 2:8 ). A verdade do evangelho, também denominada fé, é dom de Deus, o que dispensa as obras e a jactância ( Ef 2:9 ).

Se alguém convocar para fazer a obra de Deus, muito cuidado, pois é bem provável que quem faz este convite não compreenda ainda qual é a obra de Deus.


VIA GRITOS DE ALERTA.
INF . ESTUDO BÍBLOCO ORG

Preconceito da policia rodoviaria federal contra a IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS . Eu quero ver eles pedirem para fechar a Igreja de Aparecida que todo dia 12 DE OUTUBRO congestiona a DUTRA .

Portas Abertas lança a nova Classificação de Países por Perseguição

A Coreia do Norte permanece em primeiro lugar como o país que mais persegue os cristãos no mundo, junto com países de maioria islâmica que estão em 38 das 50 posições na Classificação.

Afeganistão (2º), Arábia Saudita (3º), Somália (4º), Irã (5º) e as Maldivas (6º) compõe o bloco onde os cristãos não tem quase nenhuma liberdade de culto. Pela primeira vez, o Paquistão (10º) entrou no top 10, e isso aconteceu pelo fato de que o ministro cristão Shahbaz Bhatti foi assassinato porque tentou alterar a Lei da Blasfêmia no país.

O resto do top 10 é formado por: Uzbequistão (7º), Iêmen (8º) e Iraque (9º). Laos foi o único país que deixou a lista dos dez primeiros, caindo da décima posição para a décima segunda.

Enquanto os índices de violência se agravaram nas nações muçulmanas, a Coreia do Norte, pelo 11º ano seguido, permanece no primeiro lugar e merece essa posição. País comunista, com uma quase-religião que está baseada em seu antigo líder, Kim Il-Sung.

Qualquer pessoa que adore a qualquer “outro deus” é automaticamente perseguido. O número estimado de cristão no país é de 200.000 a 400.00. Estima-se também que 50.000 a 70.000 cristão estão presos em campos de prisioneiros no país.

“Com a morte de Kim Jong-Il no mês passado e com seu filho, Kim Jong-Un, assumindo o poder, é muito difícil determinar como será a vida dos cristãos nessa nova fase’, disse o presidente da Portas Abertas nos EUA, Carl Moeller.

“Certamente, a situação permanece perigosa para os cristãos, por isso devemos orar pela Coreia do Norte, para que todos os cristãos posam ter a liberdade de adorar ao Único Deus, e não a Kim Jong-Il e Kim Il-Sung”, completou ele.

Ocorreram outras mudanças significativas na Classificação, incluindo o Sudão que subiu 19 posições e está em 16º agora – o país que mais subiu posições na atual Classificação. A Nigéria pulou 10 posições e está em 13º agora. O Egito, afetado pelas manifestações e revoluções que se iniciaram na Primavera Árabe, subiu 4 posições e está em 15º lugar agora.

Em julho de 2011, o Sul do Sudão, de maioria cristã, se tornou um país independente, fazendo com que os cristãos do Norte do Sudão ficassem ainda mais isolados sob o poder do presidente Omar al-Bashir. O presidente mudou a constituição do país e fez com que o país se tornasse mais islâmico

Na Nigéria, grandes atrocidades aconteceram no país. Mais de 300 cristãos foram mortos no ultimo no país e as informações indicam que os números podem ter subido ainda mais. Desde 2009 o grupo extremista Boko Haram destruiu mais de 50 igrejas e matou 10 pastores.

A China ainda é a maior Igreja no mundo que sofre com a perseguição, pois se estima que existam 80 milhões de cristãos no país, mas ela caiu da 16º posição para a 21º. Isso aconteceu porque os pastores de igrejas domésticas aprenderam a como lidar com a perseguição exercida pelo governo.

A boa notícia é o crescimento da Igreja que está sofrendo com a perseguição. Um pastor do Irã afirma: “Nós não estaríamos crescendo se não tivéssemos pagando o preço pelo nosso testemunho.”

Confira a Classificação de Países por Perseguição acessando o link: http://www.portasabertas.org.br/cristaosperseguidos/classificacao/

Fonte: Missão Portas abertas

O QUE É O MOVIMENTO DA FÉ, TEOLOGIA DA PROSPERIDADE E CONFISSÃO POSITIVA NO BRASIL.

 


A grande maioria da população (não cristã) brasileira foi crista aprendendo que riqueza era sinônimo da benção de Deus, enquanto que a maioria evangélica mão aprendera assim. Isso porque a ênfase da pregação evangélica, principalmente pentecostal era que os cristãos não deveriam se apegar às riquezas, coisas terrenas, e que os problemas da vida (enfermidades, perseguições, falta de dinheiro, etc.) eram provações de Deus para o Seu povo.
O secularismo tem invadido hoje as igrejas, muitos estão mais preocupados com “homens poderosos” do que homens santos, pregadores que fazem mais sucesso aqui na terra do que no céu, estamos querendo super heróis que dão um verdadeiro show nos púlpitos das nossas igrejas.
Nestes últimos 10 anos as livrarias evangélicas foram invadidas por uma grande enxurrada de livros dos Movimentos da Fé, da Confissão Positiva e da Teologia da Prosperidade, a maioria influenciada por autores americanos (Kenneth E. Hagin, Benny Hinn, Marilyn Hickley, etc.). Era impressionante o número de pessoas e igrejas influenciadas por esses livros.
Muitos pregadores começaram a ler estes livros que falavam do sucesso aqui e agora e logo começaram a colocar em prática, começaram a se destacar no rádio televisão, etc.
Ao mesmo tempo em que os evangélicos no Brasil ocupam o 3° lugar no mundo, e o Brasil já por mais de 20 anos é tido como o celeiro missionário para outros países, observamos o crescimento da Igreja Universal do Reino de Deus (a igreja que mais cresce no Brasil) com uma ênfase exagerada na Teologia da Prosperidade, Demonologia, Saúde e Confissão Positiva. Esta igreja tem 5 cultos por dia só falando em dinheiro, demônios e enfermidades, usam de todos os artifícios (fitinha da prosperidade, arruda para dar sorte, sal grosso, incenso, etc.) para arrancar dinheiro do povo que assolado pelo diabo, crise de desemprego, desintegração da família, que perdeu a esperança na antiga religião e busca desesperada a solução de seus problemas materiais aqui e agora. Esta igreja não ensina que o sofrimento faz parte da vida do cristão (Jó 2:9,10).
Isso preocupa não apenas nós do CREIA, que sentimos na obrigação de publicar algo refutando as heresias nesses movimentos. Confesso que durante muitos anos de pesquisas, minha preocupação como a dos demais pesquisadores foram as seitas e heresias fora da igreja (Tjs, Mórmons, Moon, Hare Krishna, Espiritismo, Nova Era, etc. ). Mas de repente fomos bombardeados em nossos seminários, por cartas acerca desses livros e pregadores, o que nos obrigou a lermos os seus livros, participarmos de seus cursos, pregações etc. Sabíamos que a nossa preocupação e pesquisas não iria agradar a todos.
Só então em 1992 o pesquisador e ex-presidente do I.C. P, Paulo Romeiro escreve o famoso best-seler “SuperCrentes”, lançado em 1993 e hoje já está na 7° edição. Antes da publicação do livro a Editora Mundo Cristão mandou 10 manuscritos para os principais líderes evangélicos avaliarem se deveria ser publicado ou não, o resultado foi que a maioria concordou. Um dos 10 líderes conhecido em todo território nacional que havia comentado para editora que apesar do livro citar nomes era necessário à publicação do mesmo. Após alguns meses do livro publicado numa reunião de pastores da convenção esse líder proíbe os pastores de lerem o livro, foi registrado o fato em ata da convenção.
Nesse mesmo ano sai mais dois livros que combatem os erros teológicos destes pregadores, “Evangelho da Prosperidade” da Edições Vida Nova, do Dr. Alan Pieratt, teólogo Ph.d em Ciência da Religião e ex-professor da Faculdade Teológica Batista de São Paulo. O pastor, teólogo e pensador cristão Ricardo Gondim juntamente com a Editora Abba Press publicam o livro “Teologia da Prosperidade o Evangelho da Nova Era”.
Muitas discussões aconteceram no seio da igreja evangélica brasileira, Nós recebemos muitas cartas por causa do livro “SuperCrentes” a grande maioria elogiando a nossa atitude, mas os líderes das igrejas neo-pentecostais abominaram publicamente o livro proibindo os membros de suas igrejas a comprarem o livro.
Bozo
A influência desses ensinos, não se limitava aos neo-pentecostais, por intermédio de várias pesquisas realizadas, cheguei à conclusão que não existe hoje no Brasil, denominação (Batista, Presbiteriana, Metodistas, Assembléia de Deus, Quadrangular, etc.) que não tenha sido influenciada pelos ensinos destes movimentos.
Quem são os principais pregadores no Brasil?
Valnice Milhomes: Estudou na Escola de Hagin, do Ministério Palavra da Fé, que agora é Apostola, e fundadora da igreja do Nosso Senhor Jesus Cristo palavra da Fé .
R.R Soares: Da Igreja Internacional da Graça (uma divisão da Igreja Universal do Reino De Deus) e também da Graça Editorial (a maior publicadora dos livros dos Movimentos da Fé no Brasil) ela publica os livros de Kenneth Haigin, T.L. Osdorn e outros, ele é cunhado do Bispo Edir Macedo, e autor dos livros.
Bispo Edir Macedo: Da Igreja Universal Do Reino De Deus e da Editora Universal Produções.
Jerônimo Onofre da Silveira. Pastor do Templo dos Anjos, presidente da Escola de Ministério Jeová-Jirê, diretor do Seminário: Ministros Labaredas de Fogo, e presidente do Centro de Convenções Jeová-Jirê, conferencista internacional e autor dos livros “Provisões e Riquezas”, “Os Gafanhotos do Inferno”, Ö Dom de Adquirir Riquezas”, “Os Exterminadores de Riquezas”. etc.
Cristiano Netto. “Conferencista Internacional, fundador do Ministério Cristiano Netto, autor dos livros Ö Melhor Vencedor do Mundo”, As Sete Chaves da Riqueza”, “Como Prosperar em Tempos de Crise”.
Jorge Linhares: Pastor da Igreja Batista Getsêmani, autor de vários livros, entre eles o grande best-seller da editora Betânia “Benção e Maldição”.
O Que Esses Pregadores Estão Ensinando
No Brasil eles também estão ensinando que todos cristãos devem ser ricos financeiramente, ter o melhor salário, a melhor casa, o melhor carro, uma saúde de ferro, estão dizendo que toda enfermidade vem do diabo. E que se o cristão não vive essa vida pregada por eles, é falta de fé ou pecado na vida do cristão.
O Pastor Jerônimo Onofre da Silveira no seu livro: “Provisões e Riquezas” na pg 30 declara: “Nas conferências que faço, ministro aos filhos de Deus, 7 anos de prosperidade”, uma outra ministração é o dom de adquirir riquezas. Na relação dos dons naturais e espirituais, não encontramos esse dom mencionado - Mas na pagina. 30 declara: Esta é outra ministração que buscamos nas cruzadas com grande interesse, ou seja, o dom de adquirir riquezas. Ainda, em seu livro diz: “Este livro é portador de um alimento espiritual poderoso suas páginas são reveladoras e esclarecedoras, seus ensinamentos são libertadores e fatais contra as estratégias dos Exterminadores de riquezas”.
Na Nova Era encontramos os magos, bruxos e alquimistas com seus livros mágicos, suas fórmulas mágicas, observamos por intermédio de livros como esses que a história se repete.
Jerônimo ensina, que o dízimo é mais importante que o sangue do Cordeiro, e que Jimme Swagart e Jim Backer só caíram, porque não deram o dízimo, e que só irão se levantar quando derem o dízimo. Chega a dizer que Jó, só passou por tudo aquilo porque não era dizimista, mas quando deu o dízimo Deus o restituiu em dobro.
Cristiano Netto do seu livro, “Como Prosperar em Tempos de Crise”, na pg. 17,18 declara: “... O Senhor me entregou um ministério especifico de ensinar o povo de Deus a prosperar... portanto, prepare-se para ser cheio de uma nova unção de riqueza e prosperidade”.


Como ele próprio se intitula na pg 20: “mais uma vez, como profeta da Prosperidade para esses dias de crise, eu afirmo. Deus está interessado no bom andamento de suas finanças”.
“Em seu outro livro “As Sete Chaves da Riqueza”, Cristiano ensina que, Ö problema financeiro é, sem dúvida, o maior problema do mundo, pois dos quatro cantos da terra recebemos noticias de fome, miséria e penúria “ pg 5.6 ele diz “que, que a única razão que me levou a escrever um livro sobre como ganhar dinheiro é o fato de milhões de pessoas estarem aterrorizadas pelo medo da pobreza”. E ainda afirma na pg 7. “Você quer enriquecer-se? Claro que sim, do contrário, não estaria lendo este livro. Dentro em pouco, você estará lendo as sete chaves. Elas fizeram homens falidos, sem estudo, sem nenhuma chance aparente, tornarem-se prósperos e ricos. Por isto, eu reafirmo; sua vida jamais será a mesma”. Este livro ensina por intermédio das sete chaves como dizer adeus a miséria, dívidas financeiras, etc.
Edir Macedo - Não apenas em seus livros, mas também aos seus pastores, ensina que, eles devem pregar a prosperidade ao povo e que toda doença vem do diabo. Dai surgem às várias correntes. “De Jericó, do trabalhador, do desafio, da prosperidade, dos dizimistas, etc.”..
O que podemos observar é que, a prosperidade funciona para os líderes destas Igrejas.
A Bíblia não ensina a fazer-mos uma barganha com Deus, não somos ensinados a ter que dar tanto para receber tanto. Deus não se condiciona aos nossos caprichos, quando nos abençoa é pela sua misericórdia e tudo que recebemos é por sua infinita graça, aliás os pregadores do movimento da fé, conhecem pouco acerca da doutrina da graça, uma doutrina tão defendida pelos reformadores - o Deus Todo Poderoso, que conhece tudo e que faz infinitamente mais do que pedimos ou pensamos, está sendo trocado por, Aladim o gênio da lâmpada, que só é buscado quando precisam de algum favor. Um Deus que tem que cumprir com todos pedidos dos pregadores da Fé - Kenneth Hagin dizia que: em 45 anos de ministério, Deus nunca disse não. O que dizer de Paulo, Daniel, Davi e outros. O Próprio Jesus disse “Pai se possível afasta de mim este cálice” ele teve o seu pedido atendido?
Pense agora em você que está lendo este artigo, se Deus atendesse todos os seus pedidos, será que você estaria lendo este artigo hoje, será que você ainda seria um cristão?
O mundo e o Brasil estão sendo invadidos por uma grande onda de ocultismo e misticismo, a Nova Era está entrando dentro das nossas igrejas. A pregação do sucesso aqui e agora não é algo encontrado apenas nos livros de Lair Ribeiro, Dale Carnegie, Joseph Murphy, Rolim de Moura, Ogi Mandino, Napoleão Hill e outros. Estamos vendo os livros de Louise Hay e outros influenciando muitos pastores e pregadores que estão sendo escritos com a intenção de resolver todos os problemas terrenos já, é a chamada teológica do sucesso que está nos púlpitos, nas livrarias evangélicas, na TV, no rádio, nos periódicos de quase todas as denominações evangélicas do Brasil.


VIA GRITOS DE ALERTA.
INF. CREIA

satanismo - Sacrifício humano é feito para que agricultores hindus tenham “colheitas melhores”

Sacrifício humano é feito para que agricultores hindus tenham “colheitas melhores”
Duas pessoas foram presas pela polícia indiana acusadas de matar uma menina de sete anos identificada como Lalita Tati. O objetivo da morte seria oferecer um sacrifício a uma divindade em troca de boas colheitas.
A menina desapareceu em outubro, enquanto voltava para casa depois de assistir televisão na casa de um vizinho. Ela estava em uma floresta do distrito de Bijapur, no centro do país. Seu corpo só foi localizado dias depois por moradores do local que avisaram seus pais.
“A princípio pensamos ser um caso de assassinato seguido de estupro. Porém, soubemos que dois tios da menina foram os responsáveis pela sua morte em um ritual para terem melhores colheitas”, afirmou o chefe de policia do distrito, R. N. Das. “Os camponeses foram presos na semana passada. Eles degolaram a menina e depois extraíram seu fígado para oferecê-lo a uma deusa hindu”, explica.
O policial Das disse que a polícia tinha recolhido provas suficientes, além das confissões, para prender os dois com o assassinato. Eles iriam enfrentar a vida na prisão ou mesmo a sentença de morte se forem condenados.
Na região onde o assassinato ocorreu, a população acredita que, para ter boas colheitas, é necessário realizar todo ano o sacrifício de algum animal (um frango ou um cordeiro), e a cada 12 anos, uma menina jovem.
Em algumas áreas tribais da Índia são comuns os sacrifícios humanos e os linchamentos de mulheres acusadas de praticar bruxaria. Os homens acusados pela morte da jovem são descritos como “tribais”, povo com crenças que são maioria no Estado de Chhattisgarh, onde mora a família de Talita. A maioria dessas pessoas vivem numa região marcada pela pobreza e o analfabetismo.
Algumas correntes religiosas indianas tiveram uma longa tradição – hoje praticamente erradicada – de rituais com sacrifícios humanos. Mas alguns casos continuam acontecendo.

VIA GRITOS DE ALERTA /GOSPEL PRIME
Traduzido e adaptado de Times of India

MEDITAÇÃO DO DIA


O Dia em que Fiz a Coisa Certa

Dificilmente haverá alguém que morra por um justo, embora pelo homem bom talvez alguém tenha coragem de morrer. Mas Deus demonstra Seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. Romanos 5:7, 8


Deus não esperou que corrigíssemos nossas atitudes para depois enviar Jesus para morrer em nosso lugar. Deus veio para nos libertar quando ainda éramos pecadores.


Agora Cristo nos chama, como Seus seguidores, para levar avante a Sua obra. Amar aqueles que não são amáveis, dar sem esperar nada em troca – esses são bons temas para um sermão, mas muito difíceis de ser praticados cada dia.


Minha vida e ministério, em seus melhores momentos, se misturam. Às vezes manifestam graça; na maior parte do tempo demonstram o egoísmo. Certa vez, no entanto, fiz a coisa certa. (Lembre-se de que fiz isso mesmo tendo razões suficientes para agir de modo diferente.)


Aconteceu há muito tempo, na ocasião em que Noelene e eu tínhamos acabado de casar e estávamos apenas iniciando nosso ministério. Nosso primeiro campo foi a Escola Vicent Hill, uma instituição educacional em regime de internato localizada na Índia, a aproximadamente 2.100 metros nas montanhas do Himalaia. Essa escola de ensino fundamental e médio atendia principalmente os filhos dos missionários. Atuei como preceptor dos meninos e professor de Bíblia e de outras matérias.


Recordo-me bem de dois irmãos que moravam no dormitório masculino. O mais velho, David, era alto, trabalhador e nunca se envolvia em encrencas. Leslie, o irmão mais novo, era baixo e sempre se metia em confusão.


Num sábado, Leslie estava fazendo torradas em seu quarto. O uso de torradeiras era proibido no dormitório. Meu apartamento ficava no andar térreo e não demorou muito para eu sentir o cheiro de pão torrado. Sem perder tempo, subi as escadas e bati à porta do quarto de Leslie.


Leslie tentou esconder as evidências, mas o quarto cheirava a torradas, não havia como negar. Ele ficou tenso. Muitos anos mais tarde, Leslie me contou que simplesmente olhei ao redor e disse: “Les, você pode me emprestar uma gravata para ir hoje à igreja?” Ele me deu uma e fui embora.


Mal consigo me lembrar desse incidente; mas Leslie se recorda de tudo. Sua vida mudou completamente naquele sábado pela manhã ao não receber a punição que merecia. Naquele dia fiz a coisa certa. Leslie se tornou um pastor e missionário adventista do sétimo dia. Tudo começou com uma pequena demonstração da graça.

GLOBO E SUAS PODRIDÕES -Apresentação de cantores gospel ao lado de dançarinas seminuas no Caldeirão do Huck gera protestos

Apresentação de cantores gospel ao lado de dançarinas seminuas no Caldeirão do Huck gera protestos
A participação do Diante do Trono e do Pregador Luo no programa Caldeirão do Huck causou protestos de evangélicos que não concordaram com a iniciativa, através da internet.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O bispo André Santos, da Igreja Nova Vida, postou sua crítica afirmando que “a Rede Globo está conseguindo profanar a música evangélica”.
A crítica aconteceu por causa de uma frase do apresentador Luciano Huck, usada na abertura do programa: “Desta vez, temos o sagrado e o profano, a babel das religiões, passando pelo funk carioca, o axé da Bahia e as atrações evangélicas”. Para o pastor, essa era a verdadeira intenção da emissora carioca.
Enquanto Ana Paula Valadão e Pregador Luo se apresentavam no palco do programa, as assistentes do apresentador dançavam com roupas mínimas as músicas evangélicas. O rapper chegou a dançar com uma figurante do programa, enquanto cantava a música “Som pro Verão”.
O colunista de televisão do site F5, ligado à Folha, Ricardo Feltrin, ironizou a apresentação, afirmando que uma das atrações, havia sido “acusada por Edir Macedo de ser “endemoniada”, em pregação recente” e que por isso, o dono da TV Record teria motivos para chamar o programa de Huck de “Caldeirão do Inferno”.
Assista às apresentações do Diante do Trono e do Pregador Luo no programa “Caldeirão do Huck”:


VIA:GRITOS DE ALERTA
INF . G+

Sex Shops cristãos fazem sucesso na internet apimentando relacionamentos evangélicos

Sex Shops cristãos fazem sucesso na internet apimentando relacionamentos evangélicos
A questão em torno do sexo tem se mantido tabu entre cristãos e quando o assunto é tratado, são usados termos que deixam dúvidas. O cristianismo prega que a relação sexual deve acontecer apenas após o casamento, e vertentes dentro da religião defendem que a camisinha não deve ser usada, pois a relação sexual teria sido criada para reprodução apenas.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Porém, alguns cristãos empreendedores resolveram arriscar e lançar sex shops online voltados para os cristãos. Há em suas páginas orientações sobre os produtos e cuidado em usar imagens que não se associem à pornografia, além de ressaltar que seus produtos são voltados para pessoas adultas e casadas.
Um desses sites, o “Intimacy of Eden” (que traduzido do inglês significa Intimidade do Eden), traz em sua página, a descrição de suas atividades: “Somos pró-casamento, somos pró-sexo, e estamos aqui para ajudar os casais a desenvolver o componente sexual da saúde conjugal. Esta loja cristã do sexo existe para ajudar os casais casados a reacender o romance e a paixão de seus casamentos – uma intimidade conjugal como a que Adão e Eva gozaram no Jardim do Éden.”
Esse e outros sites oferecem vibradores, lingeries, lubrificantes e outros acessórios, porém, todos com embalagens sem imagens vulgares. A jornalista Letícia Sorg, do blog Mulher 7×7, afirma que “Alguns não vendem itens que podem ferir regras religiosas, como camisinhas e brinquedos para sexo anal. Mas talvez a maior diferença esteja nos clientes: mais pudicos e com menos informação sobre sexo. Preocupados com o que possa ofendê-los, os sites adotam uma linguagem menos explícita (em vez de “borboleta estimuladora de clitóris”, vendem “estimulador vibratório”, por exemplo) e mandam junto com os produtos instruções para o ‘uso saudável’”.
Segundo ela, alguns líderes religiosos tem indicado os serviços dos sex shops como forma de ajudar na solução dos problemas sexuais dos casamentos de seus liderados. “Uma mulher cristã ouvida pela reportagem do Daily Beast disse que um vibrador reacendeu seu casamento – e deu a ela seu primeiro orgasmo”, conta a jornalista, que relata o caso de uma orientação dada para um casal com problemas de sexo: “um jovem casal escutou o seguinte: ‘Se uma mulher não gosta de sexo, ela deve tomar dois comprimidos de Tylenol e terminar o mais rápido possível’. Ótimo conselho para a felicidade conjugal, não?“, ironiza a jornalista.
Assista abaixo o comercial de uma sex shop gospel que vende produtos para casais cristãos:


VIA GRITOS DE  ALERTA.
INF  G+

PERSEGUIÇÃO - Polícia quer a interdição da Igreja Mundial em Guarulhos

Open in new windowEvento no domingo travou a Via Dutra e isolou aeroporto de Cumbica. Assessoria da Igreja Mundial do Poder de Deus lamentou o ocorrido.

A Polícia Rodoviária Federal em São Paulo informou nesta quarta-feira que vai pedir ao Ministério Público que entre com uma ação contra a Igreja Mundial do Poder de Deus.

No dia 1º, a inauguração de um templo da igreja, às margens da via Dutra, causou um megacongestionamento que chegou até a rodovia de acesso ao aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo).

Segundo a PRF, será pedida "a interdição do local para os próximos eventos por entender que seu funcionamento representa violação do direito de ir e vir bem como coloca em risco a segurança e vida das pessoas que circulam nas rodovias Dutra e Hélio Smidt".

O congestionamento provocado pela inauguração do templo chegou a parar 22 km da Dutra, no sentido São Paulo, entre o km 201 e o km 223. No sentido Rio, o congestionamento foi do km 222 ao km 229.

Para embasar o pedido à Promotoria, a PRF elaborou um relatório que aponta a "inviabilidade e risco do funcionamento do templo no local" --o endereço oficial é a av. Monteiro Lobato, 4.492. Serão incluídos vídeos da concessionária NovaDutra mostrando o megacongestionamento e os principais problemas encontrados.

Entre os problemas, houve ônibus de fiéis que estacionaram no acostamento da rodovia. A PRF afirma não ter sido comunicada sobre a dimensão da inauguração --um ofício informou público de 30 mil pessoas-- e nem sobre os ônibus e a incapacidade de estacionamentos particulares comportarem os veículos.

O pedido de interdição foi acertado hoje em reunião da PRF com a Secretaria de Transportes de Guarulhos, o Comando da PM, a NovaDutra e a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

A PRF deve se reunir com o Ministério Público na semana que vem. O próximo grande evento no templo, segundo a PRF, está marcado para o dia 13.

Procurada por telefone, uma atendente da igreja disse que não havia nenhum representante da entidade na tarde desta quarta-feira para comentar o caso.

Fonte: Folha.com

Hungria pede benção de Deus para a sua nova fase política

A nova constituição da Hungria entrou em vigor no dia primeiro de janeiro e vem chamando a atenção por vários aspectos. Um deles é por trazer, pela primeira vez, uma referência religiosa explícita em sua nova Carta Magna, "Deus abençoe os húngaros".
Muitos outros aspectos foram abordados na Carta Magna vem causando polêmica. Um deles é a decretação que o embrião será considerado como ser humano desde a concepção, o que torna mais difícil a legalização do aborto.
A constituição também estipula do matrimônio somente entre casais heterossexuais, excluindo qualquer possibilidade de reconhecimento de casamentos homossexuais.
Apesar das abordagens que parecem favorecer o lado religioso, não significou sua aprovação por parte destes e nem de outros setores da sociedade. Manifestações e críticas aumentaram com as mudanças que refletem uma transição do modelo de república para o poder nacionalista e confessional.
Críticas são relacionadas também às reformas se referem ao Banco Central, à justiça e à lei eleitoral. A principal medida que caracteriza estas reformas foi suprimir a palavra “república” do nome do país, que a partir de agora, passa a se chamar apenas “Hungria”.
Entre as mudanças na lei eleitoral, destacam-se a permissão dos pais votarem em nome dos filhos menores e do poder passar a ter o direito de nomear os seus comissários políticos para chefiar as forças militares, policiais e de segurança, justiça e comunicação social com mandatos de nove a 12 anos.

VIA IMPACTO REAL.
INF. CRISTIAN POST

Cristão ainda aguarda decisão de juiz na Argélia


Cristão ainda aguarda decisão de juiz na Argélia
A decisão de adiar indefinidamente a resposta ao apelo de um cristão condenado de difamação e proselitismo na Argélia mostra como o sistema judicial do país mantém os cristãos presos sem nenhuma legalidade.

Em maio, um juiz em Oran condenou o cristão ex-muçulmano Abdelkrim Sianghi, a uma pena de cinco anos de prisão. Ele foi acusado de insultar Maomé e de cometer proselitismo, distribuindo CDs que tinham uma mensagem cristã.

O promotor tinha pedido, supostamente, que a pena para Sianghi fosse de apenas dois anos e uma multa de 50 mil dinares (US$ 665 dólares). O juiz, no entanto, deu-lhe a pena máxima.

Na apelação pedida por Sianghi, no entanto, o juiz não está sendo capaz de encontrar qualquer evidência contra ele e adiou a data do julgamento diversas vezes. No dia 1º de dezembro, o julgamento foi adiado por tempo indeterminado.

“O processo do inquérito está muito estranho, já que o primeiro juiz no primeiro julgamento já o condenou com a pena máxima”, disse Mustapha Krim, presidente da Igreja Protestante da Argélia (EPA).

Tudo isso acontece porque em 2006, a lei conhecida como 06-03 foi aprovada, e ela proíbe o proselitismo com muçulmanos, bem como a distribuição, produção e armazenamento de materiais usados para este fim. Muitos consideram que essa lei foi criada a fim de impedir o aumento da Igreja no país.

A lei também proíbe que igrejas que não são registradas pelo governo possam funcionar. Em maio, o governador de Bejaia ordenou o fechamento de sete igrejas que não estavam de acordo com as leis.


Fonte: Portas Abertas

O perfil "conservador" do BBB corrompe os bons costumes

Por Michael Caceres
Quando Boninho, diretor-geral do reality show Big Brother Brasil, anunciou que o perfil dos participantes da 12ª edição seria mais "conservador" e logo divulgou a lista com, supostamente, quatro homossexuais não me surpreendeu nem um pouquinho, já que essa é a postura da Rede Globo – fazer apologia ao homossexualismo.

Eu entendo como "conservador" aquilo que muitos críticos entendem por retrógrado, atrasado e quadrado, mas que é definitivamente parte dos bons costumes que o apóstolo Paulo advertiu que seriam corrompidos pelas más conversações (1 Coríntios 15.33). E no caso do reality show apresento a grande surpresa que poderá corromper os bons costumes: duas participantes evangélicas. A baiana Jakeline Leal e a mineira Kelly Medeiros.

Para muitos essa é uma oportunidade de pregar o evangelho (pregar o evangelho?). Mas entendo que muitas pessoas já ouviram o evangelho e entendem que ele é a verdade de Deus para a salvação (João 14.6), mas resistem em aceitar a Cristo como Salvador (João 3.16), em virtude de ter de abrir mão de seus próprios interesses (seguir costumes), prazeres, amigos, que são contrários a uma decisão tão séria, que implica mudar completamente a maneira de ser, de viver, de pensar e de agir. E Jesus foi incisivo com relação a renúncia como fator indispensável para que alguém possa ser verdadeiramente discípulo (Lucas 9.23).

Mas entendo que este evangelho de vantagens apresentado pela igreja atual não faz parte daquele apresentado por Cristo, sem falar na teologia falaciosa e herege pregada nestes últimos tempos. Mas o BBB em especial me lembra muito o Antropocentrismo e o Humanismo. Ambas doutrinas filosóficas que colocam o homem como destaque, sem a crença em uma divindade ou ser superior e me lembra também a frase de um famoso pregador da teologia da prosperidade, tema da Escola Bíblica Dominical deste trimestre ("A Verdadeira Prosperidade, a vida cristã abundante"; CGADB). O teólogo destacou que na sua crença "Cachorros geram cachorros, gatos geram gatos e Deus gera deuses".

Uma característica impressionante do relacionamento de Cristo com o homem é que ele sempre respeitou sua vontade, por isso ele diz: "se alguém quer vir após mim" (Lucas 9.23a). E logo na carta a igreja de Laodicéia Jesus deixa claro que ele não arromba portas: "estou à porta e bato" (Apocalipse 3.20). Mas em contrapartida, aqueles que resolverem segui-lo são chamados a uma vida de negação: negue-se a si mesmo" (Lucas 9.23b).

Há os que não admitem de forma alguma deixar de lado a vida social, com festas, encontros, reuniões de fim-de-semana, além daqueles que não querem perder o status ou a oportunidade de aparecer mais do que os outros, de aproveitar a vida para curtir seu cigarro, seu dinheiro com imposto sonegado, a venda de produtos ilícitos, o consumo de bebidas alcoólicas, fumo, jogos, loterias. Não podem deixar a fornicação, o adultério, a prostituição o homossexualismo e não podem perseverar na doutrina (Atos 2.42).

O plano da Rede Globo é muito claro: agregar todas as religiões, crenças, opções, para ganhar mais audiência. Mas Jesus nos advertiu de como deveria ser o nosso testemunho como cristão (Mateus 5.13) e nos advertiu de que o verdadeiro testemunho cristão resplandece diante dos homens (Mateus 5.16). O crente em Jesus não tem luz própria, não tem estrelato (2 Pedro 1.19), pois na verdade somos iluminados por Cristo, a "resplandecente estrela da manhã" (Apocalípse 22.16).
 
VIA GRITOS DE ALERTA
INF. BLOG SHEMÁ

GLOBO E SUA ESTRATÉGIA DOS INFERNOS .Evangélica, participante do 'BBB 12' agradece a Deus

A jovem de 22 anos é comprometida e estuda zootecnia. Foto: TV Globo/Divulgação
A jovem de 22 anos é comprometida e estuda zootecnia
Foto: TV Globo/Divulgação

Jakeline Leal, estudante de zootecnia que vive em Feira de Santana, na Bahia, é uma das doze integrantes do BBB 12, e parece ser do tipo calado. Nas redes sociais, não fez alarde sobre a novidade. "Feliz para burro. Deus seja louvado", publicou a jovem no Facebook na última terça-feira (3).
Evangélica, a moça de 22 anos parece fazer o perfil tímido e é comprometida. É amante dos animais - 'Marley e Eu'é um de seus filmes preferidos - e não esconde sua admiração por Jesus Cristo.
Boninho, diretor da atração, afirmou que fez uma seleção parecida aos primeiros programas para a décima segunda edição do reality show; com pessoas mais jovens e com perfil mais "convencional".

VIA GRITOS DE ALERTA
INF. TERRA.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...