Uma pastora evangélica conhecida por Maria Helena acabou chocando diversos pedestres e motoristas após se jogar da Ponte Madureira, que fica próximo à Rodoviária Novo Rio, no Rio de Janeiro (RJ).
O caso ocorreu há alguns dias, e a pastora era residente da Vila Kenedy, na Zona Oeste da capital carioca. Segundo relatos, ela sofria de uma forte depressão.
Diversos transeuntes que estavam no local começaram a se mobilizar para convencer a pastora de desistir do suicídio, inclusive fazendo um cordão humano com orações. Mas ao perceber que um bombeiro estava se aproximando dela, Maria Helena se jogou da ponte.
Toda a operação foi filmada e transmitida ao vivo pelas redes sociais, e está chocando diversas pessoas ao redor do mundo.
Pastora da Assembleia de Deus, Maria Helena era vista como uma pessoa que gostava de ajudar o próximo, mas que não conseguia vencer seus próprios problemas. O resultado foi trágico, como relatado.
Há uma verdadeira onda de suicídio alcançando e preocupando o meio evangélico. Pastores, pastoras, cantores gospel e personalidades do meio, anônimas ou não, têm ligado as luzes de alerta da comunidade religiosa, pelo alto índice de suicídio.
No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV) é uma organização responsável por coibir o suicídio, prestando auxílio às potenciais vítimas. A rede de ajuda funciona 24h por dia, todos os dias da semana, e pode ser acessada via telefone ou pela internet, através do número 188, ou pelo site do CVV.