Postagens

Mostrando postagens de Março 25, 2014

Justiça autoriza reabertura de igreja proibida de fazer cultos

Imagem
Vizinho do templo obteve liminar após alegar ser prejudicado por barulho. Local estava fechado desde dezembro; igreja será reaberta após acordo.

A proibição de cultos em uma igreja evangélica em Santa Branca, no interior de São Paulo, esteve no centro de uma polêmica envolvendo fiéis e um vizinho do templo. Ele conseguiu na Justiça uma liminar no último mês de dezembro para fechar o local após alegar que há sete anos é prejudicado pelo barulho dos cultos. Uma audiência sobre o caso aconteceu nesta segunda (24) no fórum e as partes chegaram a um acordo para que o local seja reaberto.

De acordo com o pastor Davi Pereira do Nascimento, líder do templo Evangelho Quadrangular, o vizinho ingressou com a ação contra a igreja sem motivo. "O barulho nem era tanto, basta observar que ele é o único vizinho que reclama. E isso começou desde quando comprei o terreno e comecei a construir a igreja. Mas pelo menos saí hoje da audiência satisfeito com o resultado, conseguimos conversar", diss…

Pastor de igreja evangélica frequentada por roqueiros conta como lutam contra preconceito

Imagem
Frequentada por metaleiros, uma igreja evangélica em São Paulo tem lutado contra o preconceito por não seguir os estereótipos que muitas pessoas esperam dos evangélicos, e também por não adotarem os comportamentos vistos como típicos da tribo urbana dos metaleiros.

O pastor Antônio Carlos Batista, de 46 anos, fundador da Crash Church (“Igreja de Impacto”, na tradução dos fundadores) conta que ele e os frequentadores da igreja sofrem preconceito “dos dois lados”. Como relatou em entrevista à Folha de S.Paulo, para os evangélicos eles cultuam Satanás; e por parte dos metaleiros são criticados pelo seu jeito bem comportado.

- Acolhemos quem não quer nem vestir terno nem cortar os cabelos para louvar o Senhor, nem ser violento ou negar Jesus Cristo só por causa do som que gosta de ouvir – afirma Batista, ao falar sobre como encara os estereótipos.

Segundo reportagem da Folha, a igreja fica em um prédio comercial, com as paredes pintadas de preto, localizado no Alto Ipiranga; e é frequentada …

Silas Malafaia lança Curso Internacional de Teologia

O pastor Silas Malafaia trouxe para o Brasil o Curso Internacional de Teologia que tem como professores nomes como John Bevere, Reinhard Bonnke, Jack Hayford, Joyce Meyer e T.L. Osborn. Ministrado em 142 países do mundo sendo traduzido para mais de 65 línguas, o material didático foi traduzido pela Editora Central Gospel em parceria com a Associação Vitória em Cristo (AVEC) que será responsável pela comercialização e pela correção das avaliações. Dividido em seis módulos, o Curso Internacional de Teologia tem 31 disciplinas e aborda temas como doutrinas bíblicas, teologia sistemática, educação cristã, liderança, evangelismo e missões, igreja, louvor e adoração, relacionamento humano e discipulado. Cada módulo tem duração de cerca de três meses e dentro de dois anos é possível completar todas as disciplinas e receber o certificado. O Curso Internacional de Teologia é um curso livre e por isso não há limites de idade e nem exigência de diplomas, mas o aluno deve ter maturidade intelectual …

ALERTA - ELES QUEREM DESTRUIR O BRASIL - Conheça o Foro de São Paulo, o maior inimigo do Brasil

Imagem
O maior inimigo do Brasil e do continente nas últimas décadas precisa ser identificado pelos homens de bem deste país, de modo que reúno abaixo o mínimo que você precisa saber a respeito para se informar e educar os amigos, compartilhando este link nas redes sociais. Fundado em 1990 por Lula e Fidel Castro — por ideia de Lula, segundo ele mesmo declarou (o que nunca é de todo confiável) em maio de 2011 [ver Vídeo 3] —, o “Foro de São Paulo é a mais vasta organização política que já existiu na América Latina e, sem dúvida, uma das maiores do mundo. Dele participam todos os governantes esquerdistas do continente. Mas não é uma organização de esquerda como outra qualquer. Ele reúne mais de uma centena de partidos legais e várias organizações criminosas ligadas ao narcotráfico e à indústria dos sequestros, como as Farc e o MIR chileno, todas empenhadas numa articulação estratégica comum e na busca de vantagens mútuas. Nunca se viu, no mundo, em escala tão gigantesca, uma convivência tão ín…