Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 11, 2014

ALERTA GERAL - Islã cresce na periferia das cidades do Brasil

Imagem
Jovens negros tornam-se ativistas islâmicos como resposta à desigualdade racial. O que pensam e o que querem os muçulmanos do gueto ELIANE BRUM
O ISLÃ NA LAJE 
Carlos Soares Correia virou Honerê Al-Amin Oadq. Ele é um dos principais divulgadores muçulmanos do ABC paulista. Na foto, na periferia de São Bernardo do Campo, onde vive, reza e faz política Cinco vezes ao dia, os olhos ultrapassam o concreto de ruas irregulares, carentes de esgoto e de cidadania, e buscam Meca, no outro lado do mundo. É longe e, para a maioria dos brasileiros, exótico. Para homens como Honerê, Malik e Sharif, é o mais perto que conseguiram chegar de si mesmos. Eles já foram Carlos, Paulo e Ridson. Converteram-se ao islã e forjaram uma nova identidade. São pobres, são negros e, agora, são muçulmanos. Quando buscam o coração islâmico do mundo com a mente, acreditam que o Alcorão é a resposta para o que definem como um projeto de extermínio da juventude afro-brasileira: nas mãos da polícia, na guerra do tráfico, na…

FARCS NAPOIADAS PELOS PETISTAS FECHAM IGREJAS NA COLÔMBIA.

Imagem
Na Colômbia inicia-se uma perseguição a cristão como jamais visto na América do Sul. Guerrilheiros das FARC estão ameaçada cristãos e católicos em área rurais que estão sobre controle deles. Eles estão extorquindo pastores e padres das igrejas nos grandes centros. Foram fechadas 150 igrejas, 100 católicas e 50 evangélicas, dentre elas a igreja pastoreada pelo Pastor Sá Junior que missionária da Igreja Assembléia de Deus na Colômbia, pastor está Caracás aguardando liberação pra retornar ao Brasil. 
Pastor Assembleiano que responde na Central da AD no Acre, foi obrigado a fechar a igreja pela proteção da família. “OU eu fechava a igreja ou eles matariam minha esposa e filhas na minha frente, lamento, mas não tive forças pra mante-la aberta, eles são agressivos.” A frente 32 das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia/Exército do Povo (FARC-EP) lançou uma ofensiva, proibindo a celebração de missas e cultos em cidades e vilas menores. Para se reunir, a maioria das congregações precisa pa…

Bíblias são apreendidas por fazerem uso do nome de Alá

Imagem
Mais de 300 bíblias foram apreendidas no escritório da Sociedade Bíblica da Malásia durante um arrastão promovido pela Irmandade Muçulmana de Selangor, também chamada de Jais, que queria infligir a lei que proíbe o uso do nome Alá em publicações religiosas que não sejam islâmicas.

Na versão malaia da bíblia, todas as palavras que se referem a Deus foram substituídas por Alá.

O decreto sobre atos religiosos não muçulmanos, promulgado em 1988, contém uma lista de 25 palavras e frases que só podem ser usadas por muçulmanos.

Alguns meses atrás, a Suprema Corte Malaia proibiu a Igreja Católica de publicar um folheto usando a palavra Alá para se referir a Deus, porque isso poderia causar confusão entre os muçulmanos.

O assunto provocou um intenso debate na Malásia, que é um país majoritariamente islâmico.

Cerca de 10% da população é cristã, e Deus é mencionado como Alá em suas publicações e rituais já há muitos anos.

Apesar da decisão da corte, um padre católico declarou que continuaria a usar …

Tunísia estabelece Islã como religião oficial

Imagem
A Tunísia está passando por um processo de restabelecimento político. Nos últimos dias a Assembleia Constituinte votou no primeiro artigo da Constituição do país estabelecendo o Islã como religião oficial.
Apesar da decisão, o Alcorão não será usado como fonte principal de direito, pois os políticos islâmicos firmaram acordo pacífico com a oposição laica.
“A Tunísia é um Estado livre, independente e soberano. O islã é sua religião, o árabe é sua língua e a República é seu regime. Não é possível modificar este artigo”, disseram os envolvidos no processo de redemocratização do país.
Em 2012 o país já havia rejeitado a tentativa de instaurar a “sharia”, lei islâmica, na Constituição.
O processo de construção da nova Constituição da Tunísia deve terminar antes do dia 14 de janeiro quando se completa três anos da primeira revolução do país que deu origem à Primavera Árabe.
Até o momento mais de 12 artigos foram aprovados, entre eles o que afirma que o Estado deve garantir a liberdade de consciê…

Morre Ariel Sharon, um dos mais importantes líderes de Israel

Imagem
Morreu hoje (11), aos 85 anos, o ex-primeiro-ministro israelense Ariel Sharon. A causa oficial do óbito é falência múltipla de órgãos. Ele estava no hospital de Tel Hashomer, perto de Tel Aviv. Sharon estava em coma desde 2006, quando sofreu um acidente vascular cerebral.
Ele foi um dos mais importantes líderes da história moderna de Israel, tendo participado da criação do Estado de Israel, em 1948, e tendo uma conturbada carreira política e militar.
Grupos de direitos humanos o acusam de estar por trás de vários massacres de civis palestinos. Sharon era líder da Unidade 101, responsável por ações militares que levaram a óbito muitas mulheres e crianças.
Entrou para a política em 1973, eleito para o congresso pelo partido de direita Likud. Foi reeleito em 1977.   Em 1981, foi convidado para ser ministro da Defesa, e acabou comandando a invasão do Líbano no ano seguinte. Sempre em confronto direto com a OLP (Organização para a Libertação da Palestina), comandada por Yasser Arafat. As suce…