Postagens

Mostrando postagens de Agosto 19, 2012

Justiça da Rússia proíbe marchas do orgulho gay pelos próximos 100 anos

O Tribunal Superior de Moscou recusou nesta sexta-feira (17/08) uma apelação e decidiu manter proibidas pelos próximos 100 anos quaisquer celebrações públicas organizadas por defensores dos direitos LGBT. A proibição para esse tipo de evento já existia, mas sua validade se encerrava este ano. Com a decisão, a ordem judicial se estende, a partir de agora, para o ano de 2112.
Nikolai Alexeyev, ativista que encabeçou o recurso à instância jurídica máxima da cidade, anunciou que recorrerá da decisão junto ao Tribunal Europeu de Direitos Humanos. Em entrevista ao El País, ele alegou que “a decisão não é uma surpresa”, já que “os tribunais russos raramente se colocam a favor dos direitos de gays e lésbicas”.

Essa não é a primeira vez que Alexeyev recorre à justiça europeia para tratar do respeito ao direito de membros da comunidade LGBT. Entre 2006 e 2008 ele já conduzia ações judiciais junto ao Tribunal de Moscou pedindo a revogação do veto a esse tipo de manifestação. A Justiça da Rússia,…

Cristãos Perseguidos: Liberdade religiosa para os cristãos da Coréia do Norte é mito, afirma o ministério Portas Abertas

Imagem
Na Coréia do Norte, a liberdade religiosa é prevista na constituição e em outras leis do país. Porém, na prática a realidade vivida pelos cristãos coreanos é bem diferente que a prevista nas legislações do país.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Segundo o Relatório Internacional sobre Liberdade Religiosa, produzido recentemente pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos, assim como em alguns outros países em que a pregação cristã é considerada ilegal, na Coréia no Norte a população ainda está sob domínio de um governo que limita a prática religiosa.
De acordo com o documento, apesar de estar prevista na constituição, a liberdade religiosa não existe em território norte-coreano. No país, é necessário que os grupos religiosos sejam reconhecidos pelas autoridades do governo, que os supervisiona de maneira rígida, e reprimem reuniões de oração não autorizadas, além de reagir duramente àqueles que se envolvem em atividades religiosas consideradas “inaceitá…

Está pronto para votação projeto da senadora Marta Suplicy que inclui união civil de casal homossexual no Código Civil

Imagem
O projeto de autoria da senadora Marta Suplicy (PT-SP), que altera o Código Civil para reconhecer a união estável entre casais do mesmo sexo, e para possibilitar a conversão dessa união em casamento, já está pronto para ser votado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Hoje, o Código Civil (Lei 10.406/2002) só reconhece como entidade familiar os relacionamentos entre homem e mulher. Com o projeto (PLS 612/2011), a senadora busca reconhecer “a união estável entre duas pessoas, configurada na convivência pública, contínua e duradoura e estabelecida com o objetivo de constituição de família”, dando assim respaldo para o reconhecimento de relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo.
De acordo com informações da Agência Senado, a proposta de Suplicy determina também que a união estável “poderá converter-se em casamento, mediante requerimento formulado pelos companheiros ao oficial do Registro Civil, no qual dec…

NÃO VOTE EM CANDIDATO DE PARTIDO QUE APOIE O ABORTO .Igreja entra na eleição e condena o aborto

Numa longa nota divulgada nesta sexta-feira, o bispo Dom Caetano Ferrari pede que os eleitores católicos de Bauru e região priorizem os candidatos que valorizam a vida e o primado da pessoa diante do Estado e da sociedade.

Foi uma clara manifestação contra o aborto e uma crítica aberta à política da presidente Dilma Rousseff (PT) em relação ao assunto.
A nota foi divulgada por causa da Semana Nacional da Família, que termina amanhã.

“Deve nos preocupar a informação de que o governo brasileiro planeja uma nova estratégia para implantar o aborto no país”, diz o texto assinado pelo bispo de Bauru.

Em seguida, ele ressalta publicação no Diário Oficial da União, no final de 2010, de termo de cooperação do Ministério da Saúde com um grupo de pesquisa para estudar o aborto no Brasil e fortalecer o SUS (Sistema Único de Saúde).

Também cita várias publicações sobre o assunto na imprensa brasileira.
Em seguida, faz crítica contundente ao governo federal.
“O aborto generalizado é crime no Brasil. N…

Russomano diz que continuará buscando apoio de igrejas evangélicas

Imagem
Nesta sexta feira o candidato á prefeitura de São Paulo, Celso Russomano, disse que os trabalhos das igrejas são extremamente importantes e que irá prestigiá-las. Ele ainda afirmou que quanto mais igrejas, mais religiões existir, menos gente estará matando, menos gente estará roubando.
Russomano é candidato pelo partido republicano brasileiro (PRB), que é ligado à igreja Universal do Reino de Deus, e busca apoio das igrejas Renascer e Internacional da Graça de Deus.
Em visita á bienal do livro, ele também comemorou o resultado da pesquisa Ibope, que aponta ele como vencedor com 42% dos votos contra 35% do candidato do PSDB, José Serra em um possível segundo turno. Mais não quis comentar o crescimento do petista Fernando Haddad em três pontos percentuais.
Pesquisa Ibope
A pesquisa IBOPE que foi divulgada na última quinta (16), Russomano e Serra estão empatados em primeiro lugar com 26% das intenções de votos e o petista Haddad está em terceiro lugar com 9%.
O candidato Gabriel Chalita …

Jovem surta durante culto e esfaqueia homem que orava ao lado dele

Imagem
Na última quinta-feira (16) um culto evangélico no bairro de Pilarzinho, em Curitiba, precisou ser interrompido, pois Alisson Domingues, 19 anos, surtou e esfaqueou Pedro de Campos, 50 anos, que estava ao lado dele durante a oração.
Os fiéis da igreja chamaram socorristas que prestaram atendimento à vítima, os golpes atingiram o pescoço chegando a ferir próximo da coluna cervical.
“O ferimento não foi profundo, ele teve muita sorte. Segundo informações de outros fiéis, ele é usuário de drogas e parece que já agrediu o pastor da igreja também. Esse já é um rapaz problemático. O caso foi dentro da igreja e a mão de Deus salvou esse homem”, disse o cabo Damásio que prestou atendimento a Pedro.
A vítima não corre risco de morte e está internada no Hospital Evangélico. Alisson tentou fugir, mas foi encontrado próximo da igreja e foi detido. Ele será encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão de Curitiba.
Com informações Banda B

Após batismo, jovem morre afogado em represa de Alumínio, SP

Um jovem morreu afogado na manhã deste domingo (19) na represa de Itupararanga, em Alumínio (SP), após uma cerimônia de batismo. O Corpo de Bombeiros de Sorocaba (SP) foi chamado, mas não chegou a tempo de salvar o rapaz.
Amisadai Gonçalves da Silva, de 20 anos, saiu da capital paulista com cerca de 20 amigos e familiares para participar de uma cerimônia de batismo de novos membros da Igreja Pentecostal de Jesus e Santos.
O batismo foi feito na represa. Após a cerimônia, segundo a Polícia Civil de Mairinque (SP), onde foi registrada a ocorrência, Amisadai entrou na água para se refrescar.
De acordo com os bombeiros, o jovem tentou atravessar, sozinho, os 60 metros que separam uma margem da outra. Quando faltavam cerca de 15 metros para chegar ao outro lado, Amisadai afundou.
Na delegacia, familiares de Amisadai informaram que viram o jovem se afogar, mas ninguém conseguiu socorrê-lo. Segundo a polícia, como a distância era grande, eram grandes as chances de mais alg…

DIGA NÃO AOS POLITICOS LADRÕES - NÃO VOTE NELES.

Imagem
Finalmente o povo está saindo às ruas e revela o quão indignado está com a corrupção e a impunidade reinantes. É o início de uma longa caminhada. Sigamos juntos, de mãos dadas, com paz no coração e no agir, para o bem da nação. Certamente os frutos serão colhidos no futuro. Sejamos "bons semeadores"!

Dezenas de cristãos são crucificados no Egito

Imagem
Dezenas de cristãos são crucificados no Egito
A subida ao poder da Irmandade Muçulmana no Egito, após a chamada “Primavera Árabe” tem gerado muita especulação sobre os rumos desse inimigo histórico de Israel. O presidente Mohammed Morsi prometeu tratar igualmente aos membros de todas as religiões.
Mas órgãos de mídia do Oriente Médio confirmam que durante os recentes ataques, membros da Irmandade Muçulmana “crucificaram os opositores do presidente Morsi em árvores em frente ao palácio presidencial, enquanto outros foram espancados”.
Raymond Ibrahim, do Projeto de Investigação sobre o Terrorismo, disse que as crucificações são feitas pelo que a mídia árabe chama de “partidários”, “apoiadores” e “seguidores” da Irmandade Muçulmana, mas não necessariamente do governo atual.
As vítimas são todas as pessoas que, de alguma forma, contraria o novo governo, isso inclui muitos cristãos egípcios, esclarece Ibrahim. A brutalidade é reservada para os cristãos, mas as crucificações são por causa …