segunda-feira, 2 de julho de 2012

"O ISLÃO É UMA RELIGIÃO DE GUERRA" - AFIRMA O FILHO DO FUNDADOR DO HAMAS

 

Yousef, ontem, em Jerusalem
Mosab Hassan Yousef - mundialmente conhecido como "Filho do Hamas" - confessou ter tido de rejeitar a sua identidade islâmica para ajudar Israel a combater o terrorismo. E adiantou que se tivesse a oportunidade, diria ao seu pai, um dos fundadores do Hamas: "Deixa o Hamas. Criaste um monstro."
O "Filho do Hamas" encontra-se em Israel pela primeira vez desde que há anos se refugiou nos EUA, conforme noticiámos neste blog há dias atrás, para, segundo as suas próprias palavras: "inspirar uma nova geração de palestinianos."
A história deste ex-muçulmano é dramática e para alguns até controversa. Sendo filho de um dos fundadores do Hamas, o sheikh Hassan Yousef, deixou um futuro "promissor" como líder do movimento terrorista, para passar a trabalhar para os serviços secretos de Israel e converter-se ao cristianismo.
Yousef revelou que está a preparar um filme que não será menos sensacional: uma biografia da vida de Maomé, o profeta do islão.
Yousef, de 33 anos, rompeu as suas ligações com o Hamas em 1997 e começou a trabalhar para os serviços secretos israelitas, o Shin Bet. Dez anos depois, após ter ajudado Israel a impedir dezenas de ataques terroristas e prender muitos membros do seu antigo grupo terrorista, Yousef partiu para os Estados Unidos onde procurou asilo político, tendo-se entretanto convertido ao cristianismo.
"Amo Israel porque amo a democracia" - afirmou Yousef ontem mesmo em Jerusalem, acrescentando: "Estou aqui para protestar contra o controle absoluto da religião sobre as vidas das pessoas."
Posicionado ao lado do seu antigo mentor do Shin Bet, o agora aposentado Gonen Ben-Itzhak, Yousef recusou-se a responder a perguntas em árabe. Ele afirmou estar ali numa missão para educar o público acerca da verdadeira natureza da sua antiga religião.
"O Islão não é uma religião de paz. É uma religião de guerra" - afirmou, acrescentando: "Os muçulmanos nem conhecem a verdadeira natureza da sua própria religião."
Para esse efeito, Yousef decidiu produzir um filme sobre o assunto mais delicado de todos: Maomé, o reverenciado profeta do Islão. Yousef disse que o filme é baseado a biografia tradicional de Maomé escrita pelo historiador muçulmano do 8º século, Ibn Ishaq. Segundo Yousef, o filme é singular, uma vez que será produzidos por muçulmanos, "ou por pessoas de origem muçulmana", ao contrário de tentativas recentes feitas na Europa para lidar com a complexa historiografia de Maomé.
Com um guião já escrito, financiamento garantido, e um actor famoso (cujo nome não quis revelar) no papel principal de Maomé, Yousef disse esperar que as filmagens comecem já no próximo ano.
"Maomé é ainda intocável" - disse Yousef, notando que por muito controverso que pudesse ter sido, o filme realizado em 2004 por Mel Gigson "A Paixão de Cristo" tocou muita gente no mundo inteiro.
O livro está disponível em português
Um outro filme, que se prevê venha a ser realizado antes de "Maomé" é uma adaptação cinematográfica da autobiografia de Yousef escrita em 2010, "Filho do Hamas", na qual ele relata o desenrolar da sua cooperação com os serviços secretos israelitas. Yousef disse que o livro já está traduzido em 25 línguas e está disponível para download gratuito no seu site pessoal.
Quando questionado sobre o que diria ao seu pai se ele se encontrasse na sala, Yousef disse apenas o seguinte: "Deixa o Hamas. Criaste um monstro."
Gonen Ben-Itzhak, o mentor de Yousef que surge no livro sob o pseudónimo operacional "Capitão Luay", disse considerar Yousef um "irmão seu", tendo-se tornado amigo íntimo dele depois que os seus caminhos profissionais se separaram em 2004.
"Ele salvou muitas vidas e parou muitos ataques" - disse Ben-Itzhak ao diário "The Times of Israel", acrescentando: "Penso que nós, como israelitas, devemos mostrar a nossa gratidão a pessoas como ele. Mesmo enquanto trabalhava para nós ele era sempre contra o derramamento de sangue, em ambos os lados."
Ben-Itzhak notou que oficiais israelitas tornaram conhecidas as suas preocupações com a chegada de Yousef a Israel, uma vez que a sua vida ainda está debaixo de ameaças, mas acrescentou que Yousef teve permissão para entrar no país sem visto nem passaporte.
Para acompanhar o blog de Yousef:
Shalom!

A FARÇA CAIU - Profecia do autointitulado “Jesus Cristo Homem” não se cumpre, mas seita divulga vídeos alegando que seu líder se transformou. Assista

Profecia do autointitulado “Jesus Cristo Homem” não se cumpre, mas seita divulga vídeos alegando que seu líder se transformou. Assista
A contagem regressiva de dez dias iniciada por José Luís de Jesús Miranda, líder da seita “Crescendo em Graça”, e autointitulado “Jesus Cristo Homem”, para que ele se transformasse em imortal e dois terços da humanidade fossem destruídos, terminou no último dia 30/06, sem o cumprimento de sua profecia.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Miranda havia afirmado ainda que o Vaticano seria incendiado nessa data, e que ele seria levantado à liderança do mundo durante o caos, com um corpo imortal.
Os adeptos da seita, que tem filiais no Brasil, costumam se referir a ele como a reencarnação de Jesus Cristo, e tatuam o número 666 em seus corpos, afirmando que esse seria o número do filho de Deus em sua segunda reencarnação. Os seguidores de Miranda afirmam que o apóstolo Paulo foi a primeira reencarnação de Jesus.
José Luís de Jesús Miranda era um pastor pentecostal e fundou a seita em 1980, em Miami, sob a alegação de que sua verdadeira identidade havia sido revelada.
No dia anunciado como sendo o da transformação de José Luís de Jesús Miranda em imortal, as páginas da seita “Crescendo em Graça” na internet foram redirecionadas para o canal da seita no Youtube, onde haviam sido publicados vídeos afirmando que “o dia da transformação” havia chegado e que “a era dos imortais” estava começando, além de pregações de Miranda, supostamente transformado.
Assista a um dos vídeos abaixo:

A FARÇA CAIU POR TERRA .

Fonte: G+

Elke Maravilha compara Jesus Cristo a Bin Laden e afirma que o mundo está precisando de uma guerra


Elke Maravilha compara Jesus Cristo a Bin Laden e afirma que o mundo está precisando de uma guerraEm uma entrevista de divulgação de seu novo espetáculo, Do Sagrado ao Profano, Elke Maravilha criou polêmica ao tecer elogios a Osama Bin Laden e ao comparar o terrorista a Jesus Cristo. Elke afirmou ainda que a humanidade está precisando vivenciar novamente um período de guerra.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
De acordo com o Diário de S. Paulo, Elke Maravilha, quando questionada se tinha a intenção de fazer uma autobiografia, afirmou que só merece biografia pessoas realmente importantes como o líder morto da Al Qaeda, o cangaceiro Lampião e Jesus, pessoas que “vieram para mudar o mundo”. Ela ainda fez uma comparação entre Jesus Cristo e Bin Laden, a quem chamou de “maravilhoso”.
Afirmando que o mundo “carece de gente” como Bin Laden e que o mundo está precisando de uma “guerra” porque o “ser humano é ridículo”, ela disse que as pessoas plantam guerra e “depois querem ficar fazendo campanha de paz”, o que seria “patético”.
A artista concluiu a entrevista justificando sua comparação de Jesus Cristo com Bin Laden. Segundo Elke, Jesus pode ser comparado a Bin Laden por ter criado um monte de “bichinho bonitinho” e também um bando de “selvagens, macacos pelados e pretensiosos, que são os seres humanos”.

G+

Corrupção nas igrejas evangélicas

<>
Recentemente, líderes cristãos vem debatendo sobre a possível existência de corrupção dentro das igrejas evangélicas no Brasil. Alguns deles apontam ainda a ligação com o narcotráfico.

Um dos casos que têm sido apontado se relaciona com a igreja Deus é Amor (IDPA), cujo líder e fundador é David Miranda. As denúncias começaram por um ex-funcionário da igreja em 2000 de que lideranças da igreja teriam envolvimento com o narcotráfico. Recentemente, Guillherme Filho Prado deu entrevista à Rede Bandeirantes para relatar o envio de dinheiro não declarado ao exterior e um esquema de lavagem de dinheiro.

Contudo, alguns encontraram contradições nas declarações de Gilherme além de não apresentar provas concretas sobre suas denúncias. Segundo o advogado da IPDA, o ex-contador estaria tentando extorquir a igreja e que nenhuma condenação foi imposta à cúpula.

Outras igrejas a sofrerem acusações são a igreja Mundial do Poder de Deus, em que houve prisões de pastores acusados de tráficos de armas; e a igreja Universal do Reino de Deus, com denúncias de que a Rede Record de Televisão, pertencente ao fundador da igreja, Edir Macedo, teria sido fundada com dinheiro oriundo do narcotráfico. Os casos, entretanto, não estão totalmente esclarecidos.

Um professor de ciência da religião Paulo Romeiro abordou o assunto sobre a corrupção nas igrejas brasileiras em uma palestra no programa “Academia em Debate” da Universidade Presbiteriana Mackenzie, e apontou que a corrupção tem se tornado muito forte no contexto evangélico brasileiro.

Ele confirma o destaque para as igrejas neopentecostais, dizendo que se tornaram “criativas” no levantamento de fundos. Apesar de não ser contra a arrecadação de dinheiro pelas igrejas, ele diz que existe corrupção e ela vem a partir de uma questão cultural.

“A corrupção está nas entranhas da sociedade brasileira, nós vivemos em uma nação extremamente corrupta de cima a baixo, se você observar bem todos os poderes da nação estão contaminados pela corrupção, todos eles, não são apenas políticos, os juízes, os governantes, mas a sociedade em geral”.

Para ele, a igreja brasileira se distanciou da palavra de Deus, “sem a pregação da cruz, sem valores cristãos sendo pregados”.

“Tudo que você encontra hoje é autoajuda, sucesso e isso é muito complicado, as pessoas continuam ajudando por causa disso”.

O apologista Johnny Bernardo, do Instituto de Pesquisas Religiosas ( INPR) no Brasil questiona em seu blog se as igrejas estariam realmente envolvidas com o narcotráfico, descrevendo parte do quadro atual das denúncias bem como as denominações envolvidas. Segundo ele, tais envolvimentos são parte de um problema generalizado, citando as outras igrejas e denominações, cujos nomes estão ligados à corrupção.

Fonte: The Christian Post

Muçulmanos se convertem a Cristo, por meio de sonhos e visões de Jesus

Muçulmano, homens e mulheres sem qualquer conhecimento do Evangelho e sem nenhum contato com os cristãos estão se convertendo a Cristo por meio de sonhos e visões de Jesus.

  • (Foto:Divulgação)
    Ali, ex-muçulmano que se converteu ao cristianismo após ter um sonho com Jesus Cristo
É o que relata um documentário da CBN que mostra a mudança de alguns muçulmanos que mudaram radicalmente suas vidas religiosas.
AliO documentário ‘Mais do que um sonho’ conta cinco histórias de ex-muçulmanos que foram profundamente afetadas depois de experimentar sonhos e visões de Jesus Cristo, pessoas que agora seguem a Jesus como seu Salvador.
Uma das histórias contada no documentário é sobre a vida de Ali, que há alguns anos iniciou a peregrinação muçulmana a Meca conhecida como Hajj.
"É claro que quando eu fui a Meca eu estava indo lá para homenagear o Kabba e para cumprir as exigências no Islã", disse Ali na reportagem.
Ali conta que a viagem tornou-se mais do que uma jornada espiritual, mas em algo que ele jamais poderia imaginar.
"Naquela noite eu vi Jesus em um sonho. Primeiro, Jesus, tocou a minha testa com o dedo. E depois de tocar em mim, Ele disse: 'Você me pertence".
"E então Ele tocou-me acima de meu coração", continuou ele. "Você foi salvo, siga-me. Você pertence a mim", disse recordado seu sonho.

Após ter o sonho com Jesus, Ali comenta que naquele momento ele decidiu não mais continuar a peregrinação o Hajj, “Custe o que custar, eu vou seguir essa voz", explicou.
O filme documenta e dramatiza a história de Ali e vários outros muçulmanos que vieram à fé em Jesus através de um sonho ou visão.
Segundo o jornal CBN News, o fenômeno dos sonhos e visões tem se tornado comentário no meio dos muçulmanos, da Indonésia ao Marrocos.
Segundo publicação, 80% das pessoas na igreja foram convertidas por meio do fenômeno, relatando terem visto a Jesus.
Uma mulher que não foi identificada pelo jornal por questão de segurança, cometa que um amigo cristão a desafiou a pedir a Deus para falar com ela pessoalmente.
"Então, eu decidi pedir-lhe", disse ela. "No dia seguinte ... no meu sonho, vi Jesus ... Decidi vir a Ele".
Um casal de missionários, Doyle e sua esposa Joanna trabalham para levar o evangelho ao mundo muçulmano.
"Acho que nosso Deus é um Deus justo, Ele é justo e correto, e as pessoas estão procurando por Ele, mas não sabem para onde ir", disse Doyle.
“Estamos ouvindo sobre as pessoas que nunca sequer pensaram em Jesus como salvador, que são muçulmanos, mas estão tendo sonhos mais e mais".
Joanna comenta que em quanto as questões políticas e espirituais pioram dentro do Islã, o Espírito Santo está se movendo com mais poder.
"Este é o momento em que os corações estão abertos, as pessoas estão desesperadas, os governos estão mudando", acrescentou o marido. "Grande parte das pessoas tem rachaduras. Jesus é a resposta que pode entrar e preencher essa necessidade".
O missionário Doyle acrescenta que os sonhos e visões junto com televisão por satélite com programação cristã, estão introduzindo os muçulmanos a Jesus em números sem precedentes.
“Nem todo mundo está disponível a ir para o Oriente Médio, mas eles podem orar", disse Doyle, chama aos crentes a aderir a esta revolução espiritual.
"E nenhum governo, nenhum líder pode bloquear intercessão em todo o mundo", disse ele. "Então, nós precisamos orar como crentes que Deus continue a enviar o Evangelho até os confins da terra".

Muçulmanos se convertem a Cristo, por meio de sonhos e visões de Jesus

Muçulmano, homens e mulheres sem qualquer conhecimento do Evangelho e sem nenhum contato com os cristãos estão se convertendo a Cristo por meio de sonhos e visões de Jesus.

  • (Foto:Divulgação)
    Ali, ex-muçulmano que se converteu ao cristianismo após ter um sonho com Jesus Cristo
 
É o que relata um documentário da CBN que mostra a mudança de alguns muçulmanos que mudaram radicalmente suas vidas religiosas.
AliO documentário ‘Mais do que um sonho’ conta cinco histórias de ex-muçulmanos que foram profundamente afetadas depois de experimentar sonhos e visões de Jesus Cristo, pessoas que agora seguem a Jesus como seu Salvador.
Uma das histórias contada no documentário é sobre a vida de Ali, que há alguns anos iniciou a peregrinação muçulmana a Meca conhecida como Hajj.
"É claro que quando eu fui a Meca eu estava indo lá para homenagear o Kabba e para cumprir as exigências no Islã", disse Ali na reportagem.
Ali conta que a viagem tornou-se mais do que uma jornada espiritual, mas em algo que ele jamais poderia imaginar.
"Naquela noite eu vi Jesus em um sonho. Primeiro, Jesus, tocou a minha testa com o dedo. E depois de tocar em mim, Ele disse: 'Você me pertence".
"E então Ele tocou-me acima de meu coração", continuou ele. "Você foi salvo, siga-me. Você pertence a mim", disse recordado seu sonho.

Após ter o sonho com Jesus, Ali comenta que naquele momento ele decidiu não mais continuar a peregrinação o Hajj, “Custe o que custar, eu vou seguir essa voz", explicou.
O filme documenta e dramatiza a história de Ali e vários outros muçulmanos que vieram à fé em Jesus através de um sonho ou visão.
Segundo o jornal CBN News, o fenômeno dos sonhos e visões tem se tornado comentário no meio dos muçulmanos, da Indonésia ao Marrocos.
Segundo publicação, 80% das pessoas na igreja foram convertidas por meio do fenômeno, relatando terem visto a Jesus.
Uma mulher que não foi identificada pelo jornal por questão de segurança, cometa que um amigo cristão a desafiou a pedir a Deus para falar com ela pessoalmente.
"Então, eu decidi pedir-lhe", disse ela. "No dia seguinte ... no meu sonho, vi Jesus ... Decidi vir a Ele".
Um casal de missionários, Doyle e sua esposa Joanna trabalham para levar o evangelho ao mundo muçulmano.
"Acho que nosso Deus é um Deus justo, Ele é justo e correto, e as pessoas estão procurando por Ele, mas não sabem para onde ir", disse Doyle.
“Estamos ouvindo sobre as pessoas que nunca sequer pensaram em Jesus como salvador, que são muçulmanos, mas estão tendo sonhos mais e mais".
Joanna comenta que em quanto as questões políticas e espirituais pioram dentro do Islã, o Espírito Santo está se movendo com mais poder.
"Este é o momento em que os corações estão abertos, as pessoas estão desesperadas, os governos estão mudando", acrescentou o marido. "Grande parte das pessoas tem rachaduras. Jesus é a resposta que pode entrar e preencher essa necessidade".
O missionário Doyle acrescenta que os sonhos e visões junto com televisão por satélite com programação cristã, estão introduzindo os muçulmanos a Jesus em números sem precedentes.
“Nem todo mundo está disponível a ir para o Oriente Médio, mas eles podem orar", disse Doyle, chama aos crentes a aderir a esta revolução espiritual.
"E nenhum governo, nenhum líder pode bloquear intercessão em todo o mundo", disse ele. "Então, nós precisamos orar como crentes que Deus continue a enviar o Evangelho até os confins da terra".

ANTIGA SINAGOGA E MOSAICOS DESCOBERTOS NA GALILÉIA

Ruínas de uma antiga sinagoga com um impressionante chão de mosaico foram descobertas no Norte de Israel - informa a Autoridade para as Antiguidades de Israel.
A sinagoga foi descoberta numa escavação que terminou na semana passada na parte Noroeste do Mar da Galiléia, nas ruínas da cidade de Huqoq, perto do kibbutz com o mesmo nome. Segundo a Autoridade para as Antiguidades, a sinagoga data da época entre o 4º e o 6º século d.C.
Naquela altura a vida judaica na Terra de Israel centrava-se principalmente no Norte.
Os mosaicos incluem representações de cabeças de mulheres, uma representação do herói bíblico Sansão e duas raposas com tochas acesas amarradas às caudas - um detalhe da história de Sansão do Livro dos Juízes - e uma inscrição em hebraico - ainda que danificada - onde os congregantes são impulsionados a fazer boas obras.
A escavação foi dirigida por Jodi Magness, da Universidade da Carolina do Norte, além de arqueólogos da Autoridade para as Antiguidades.
Segundo Magness, os mosaicos apresentam uma "elevada qualidade artística".
"Isto, juntamente com o tamanho monumental das pedras usadas para construir as paredes da sinagoga, nesta aldeia, uma vez que o edifício era claramente muito dispendioso" - acrescentou ela.
O mosaico foi agora coberto para o proteger, e voltará a ser exposto em 2013, durante a próxima época de escavações.
Shalom, Israel!

Ex-Testemunha de Jeová cria associação para apoiar vítimas de preconceito religioso

Ex-Testemunha de Jeová cria associação para apoiar vítimas de preconceito religioso
O ex-membro das Testemunhas de Jeová, Sebastião Ramos, fundou uma instituição com o objetivo de amparar as vítimas de preconceito religioso e defender a laicidade do estado. Ramos é servidor da Universidade Federal do Ceará e afirma ter criado a ABRAVIPRE (Associação Brasileira de Apoio a Vítimas de Preconceito Religioso) por causa de sua luta contra a discriminação praticada pelas Testemunhas de Jeová.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Um documento divulgado pela assessoria da associação conta que “Sebastião Ramos tem denunciado a associação religiosa Testemunhas de Jeová, após a sua excomunhão (desassociação)”. Após se desvincular da entidade religiosa Ramos foi submetido à dura pena de passar a ser humilhado, ignorado, renegado e execrado, não apenas pelos que outrora eram seus companheiros de credo, mas também, pelos seus próprios familiares membros das Testemunhas de Jeová.
O comunicado da associação destaca ainda: “Toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; esse direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular, protegidos pelo artigo XVIII da Declaração Universal dos Direitos Humanos”.
Apesar de ter nascido de sua luta contra a associação das testemunhas de Jeová a entidade ressalta que seu objetivo não é combater apenas essa instituição em particular, mas também abusos de outras organizações religiosas. O texto destaca as contribuições financeiras dos fiéis a igrejas afirmando: “Pessoas em precária condição financeira, desvalidas emocionalmente, sendo incentivadas a se desfazer de seus já parcos recursos em favor de igrejas que todo tipo de bem-aventurança prometem em troca de dinheiro ou bens, enquanto se locupletam, amealhando fortunas à custa da credulidade pública”.
A ABRAVIPRE ganhou Certidão de Personalidade Jurídica no dia 13 de Junho, e destaca que apesar de ainda não ter obtido nenhum vitória jurídica definitiva já galgaram grandes passos em sua causa, citando como exemplo uma denúncia do Ministério Público Estadual contra anciãos das Testemunhas de Jeová, por crime de racismo, tipificado na forma da lei 7.716, denúncia acatada pelo juiz.
Através de sua página no Facebook, a associação afirma já estar em busca de apoio e envolvimento de pessoas dispostas a combater o preconceito religioso.

G+

CUIDADO COM QUE VOCÊ SEGUE - O escárnio gospel da @Irma_Zuleide e o erotismo gay da ‘evangélica’ @Cleycianne



O escárnio gospel da @Irma_Zuleide e o erotismo gay da ‘evangélica’ @Cleycianne
Alguns sites, blogs e perfis ‘cristãos’ nas redes sociais tem chamado a atenção de muita gente, tanto pela quantidade de seguidores, como pelas mensagens reproduzidas. Mesclando assuntos cristãos com teores perniciosos, ora sutis, ora explícitos, os ‘humoristas da fé’ vão ganhando espaço na Web dia após dia.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Faço primeiramente aqui, dentre outros, o destaque a um perfil na rede social Twitter denominado @Irma_Zuleide (foto). Perfil este que na verdade trata-se de uma personagem criada cujo objetivo-fim é satirizar os evangélicos.
Por suas frases ‘cristãs’ irreverentes, o ‘fake’ tem atraído para si uma legião de seguidores e admiradores.
A @Irma_Zuleide conta atualmente com mais de 230 mil seguidores no Twitter e sua página no Facebook ultrapassa os 530 Mil admiradores.
Não é possível, por enquanto, saber quem está por trás do perfil humorístico, todavia, pelas frases e jargões escritos, certamente trata-se de alguém que conhece bastante o meio evangélico.
Em tom de piada, a ‘evangélica’ tem imiscuído frases aparentemente sensatas com outras de interpretação dúbia, inclusive com teor pornográfico, além de visíveis mentiras.
Dentre as milhares de piadas escritas pela @Irma_Zuleide, abaixo estão algumas (por respeito aos leitores não estão postadas frases explicitamente pornográficas).
“Na entrevista de emprego a moça perguntou se eu sabia outras línguas, eu disse que sabia orar em línguas, não entendi pq fui desclassificada”.
“Jesus nunca teve dengue, todos os mosquitos morriam porque o sangue de Jesus tem poder’.
“A justiça de Deus é mais justa do que calça de piriguete!”
“Eu odeio Funk porque ele te faz abrir as pernas, o gospel te faz abrir o coração!”
“Dançando forró gospel na cara de satanás! Aleluia!”
“Tava no supermercado e o caixa preferencial achou que eu tava grávida, é satanás querendo que eu pareça prenha. Tá amarrado!”
#Capricórnio Hoje você foi afetado por uma macumba, esse sono não é normal. Procure orar pra se libertar dessa mandinga”.

Outra personagem que também chama bastante a atenção é a ‘blogueira evangélica’ @Cleycianne, uma ‘ex-prostituta’ que conta em detalhes como era sua vida pregressa e como se deu sua ‘conversão’. Ela usa e abusa de termos eróticos e pornográficos em seu ‘testemunho’.
O blog da Cleycianne, que é administrado por um cidadão que mora em São Paulo, aborda de maneira zombeteira alguns assuntos com viés cristão, e por vezes, com pesado enfoque erótico ou homossexual. Talvez isto explique o motivo do blog receber inúmeras visitas do segmento gay. Tal constatação é fruto de observações feitas nos comentários postados pelos internautas nos artigos do blog.
A imagem usada pelo administrador do blog é da Miss Califórnia 2007, Melissa Chaty.
Em seu perfil no Twitter @Cleycianne conta com mais de 112 mil seguidores. Aproximadamente 44 mil pessoas curtem sua página no Facebook.
Certa vez o dono do blog disse que se ‘acaba de rir’ devido aos muitos comentários escritos por internautas que acreditam piamente que Cleycianne realmente exista. Faz questão de externar sua zombaria à ‘crentaiada‘ desavisada.
O achincalhe é crescente. Até o abençoado hino ‘Galhos Secos’ deixou de ser louvor a Deus para agora fazer parte dessa onda vilipendiosa. O louvor, quando entoado a partir de agora, fará muitos lembrarem da dupla de irmãos que ficou famosa pela brincadeira, do que atribuir a Deus o verdadeiro louvor. Triste!
Em um recente relatório divulgado pelo IBGE foi mostrado que o número de evangélicos no Brasil teve um crescimento substancial nos últimos anos. Com tal avanço agregou-se também algumas espécies de males, dentre os quais os humoristas ‘cristãos’, sem bem que muitos destes não professam a fé em Cristo.
O Onisciente Deus deixa-nos vários alertas sobre os espíritos escarnecedores. É dever nosso obedecermos.
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores”. Salmo 1.1
“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”. Filipenses 4.8-9
“Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos; nem torpezas, nem parvoíces (conversas tolas), nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças.” Efésios 5.3-4
Ao joio que está junto e misturado com o trigo, a sentença virá:
“Pois assim como o joio é ajuntado e queimado no fogo, assim será no fim do mundo”. Mateus 13.40
Vigiemos!

VIGIEMOS MESMO.

G+

Número de evangélicos mais que dobra e chega a 1,2 milhão no CE

De 2000 a 2010, o número de pessoas que se declararam evangélicas no Ceará mais do que dobrou, chegando a 1.236.435. Religião católica ainda é majoritária no Estado, assim como no Brasil, mas teve redução nos últimos anos.

O número de evangélicos no Ceará mais do que dobrou no intervalo de dez anos, passando de 612.847, em 2000, para 1.236.435, em 2010, segundo o Censo 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com os dados da pesquisa, 14,63% da população do Estado se declarou evangélica.

Aurineide Maia, 49, é uma das brasileiras que, nos últimos anos, esteve em busca do encontro com a religião. De criação católica, ela passou pelos estudos dos Testemunhas de Jeová durante a vida adulta e ficou alguns anos afastada das religiões. Há três anos, visitou uma igreja evangélica através do convite de amigos e ficou. “Não vou a todos os cultos porque não tenho tempo, mas procuro ler a Bíblia todos os dias. Tento sempre me aprofundar”.

Os números apontados pelo Censo 2010 saltam aos olhos dos fiéis que acompanham o movimento das igrejas. Aurineide lembra que, em todos os cultos, é possível encontrar pessoas se convertendo. E a quantidade de igrejas no bairro onde mora, Conjunto Ceará, também aumentou.

Os sinais de caos da sociedade, os questionamentos que as pessoas fazem sobre a vida e a necessidade de cuidados espirituais são potenciais para a expansão do evangelho e para o aumento do número de evangélicos, opinou o presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Ceará (Ormece), pastor Francisco Paixão.

Ele lembra que as pessoas optam pelo caminho da fé, uma vez que as instituições humanas falham diante dos problemas enfrentados. Para o pastor, a forma como as igrejas estão se manifestando alcançam toda a sociedade, por isso, há um público variado de novos fiéis.

Apesar do aumento do número de evangélicos, os católicos apostólicos romanos no Ceará ainda representam 78,84% da população, enquanto que o percentual brasileiro é de 64,63%.

Para o padre Gilson Soares, os números do Ceará (superiores ao do País) apontam para a cultura católica do cearense e para a qualidade dos fiéis envolvidos nas comunidades. Ele citou a forte devoção por São Francisco, Nossa Senhora e Padre Cícero como marcas do Estado.

Cenário brasileiro
O Piauí é o estado com maior porcentagem de católicos do País, com 85,08%. Já o Rio de Janeiro está em último, com 45,81%. E a população evangélica do Brasil passou de 15,4% para 22,2% no intervalo de 2000 a 2010.

Ao se abordar indicadores de educação e rendimentos, os espíritas apresentam os índices mais elevados. Esse grupo religioso representa 2,02% da população. Já os adeptos das religiões afrobrasileiras, como umbanda e candomblé, representavam 0,31% da população no Censo 2010.

Fonte: O Povo online

Católicos deixarão de ser maioria no Brasil em 2030

Pesquisadores acreditam que, até 2030, as filiações católicas serão menos de 50% da população brasileira. Em 2040, pelas projeções, católicos e evangélicos estariam empatados.

Os últimos 20 anos representam para o quadro das religiões no Brasil o período de maior transformação. Desde 1872, ano do primeiro levantamento considerado na série histórica, os católicos representavam quase a totalidade da população, com mais de 90% de seguidores.

Dados do IBGE mostram que, a partir de 1970, o catolicismo começou a não acompanhar o ritmo de crescimento da população, ao mesmo tempo em que correntes evangélicas se expandiam à medida que cresciam periferias e formavam-se novos municípios. A partir de 1991, esse processo se deu de forma mais acelerada, a ponto de, na última década, ser registrada a primeira perda real – em números totais – de católicos no Brasil.

Pesquisadores acreditam que, até 2030, as filiações católicas serão menos de 50% da população brasileira. Em 2040, pelas projeções, católicos e evangélicos estariam empatados. A notícia é ruim para o Vaticano, afinal, a tendência brasileira de pluralidade implica, necessariamente, em perda de poder da Igreja. O Brasil ainda é, atualmente, o único entre os 10 países mais populosos do mundo com nação majoritariamente católica. Mas uma prévia do novo mapa religioso do Brasil, que se consolida para as próximas décadas, está no estado do Rio de Janeiro.

Mais precisamente no entorno da capital, área em que o Censo de 2010 identifica como a de maior pluralidade religiosa e onde os católicos têm a menor fatia de seguidores. O Rio é o estado onde havia, em 2010, os menores percentuais de católicos (45,8%) e os maiores índices dos sem religião (15,5%) e das outras religiões (sem considerar os evangélicos, que também cresceram no estado e chegaram a 29,4%).

A razão para crer que este cenário se repetirá, em intensidades diferentes, mas na mesma direção, está no fato de o território fluminense historicamente ‘puxar’ a tendência nacional. Com base no censo de 2010, José Eustáquio Diniz, Suzana Cavenaghi – ambos professores do Instituto Nacional de Estudos Populacionais e Pesquisas Sociais da Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE) – e Luiz Felipe Walter Barros, do IBGE, concluíram que os estados onde há maior diversidade religiosa são os que apresentaram maior queda no número de católicos.

Segundo Diniz, o colar da região metropolitana do Rio de Janeiro – o que exclui a capital – está entre 20 e 30 anos à frente das tendências nacionais. Os números mostram que o percentual de católicos no Brasil tem alcançado os índices da região cerca de 20 anos depois. Em 1991, os católicos eram 83% no Brasil, 70% na cidade do Rio de Janeiro e 61,2% no colar da região metropolitana. O censo de 2010 revelou a existência de 65% de católicos no Brasil, 51% na cidade do Rio e 39% no colar da região metropolitana do Rio.

O estudo chega à seguinte conclusão: “Apenas pelo efeito da inércia demográfica haverá crescimento da população evangélica. Se ainda houver atração de fiéis de outras denominações, o crescimento será maior ainda. O fato de haver maior presença entre mulheres e jovens pode ser uma vantagem comparativa dos evangélicos no Brasil”, diz um trecho da análise assinada pelos pesquisadores.

Mesmo nos estados onde há menor redução dos fieis da Igreja Católica, existe a tendência de acompanhar o cenário fluminense. O ponto principal de diferença do colar da região metropolitana para o resto do país é a maior existência de evangélicos em faixas-chaves de idade. Eles se fazem presente, sobretudo, no segmento até 10 anos e nas mulheres de até 39 anos. “Essas mulheres estão no período reprodutivo e os evangélicos são em grande parte mais pobres e têm mais filhos. Se há maior presença de evangélicos entre jovens e mulheres de até 39 anos, significa que ainda vão crescer muito”, explica Diniz. O censo de 2010 mostrou que os evangélicos dessa região passaram os católicos no grupo etário de até nove anos e são maioria entre o sexo feminino até 39 anos.

No Rio, alguns municípios já apresentam percentuais de evangélicos maiores do que católicos. É o caso de três cidades grandes da Baixada Fluminense: Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Belford Roxo.

Católicos em queda
O primeiro censo feito no século XXI mostrou que a religião católica não acresceu e perdeu fiéis pela primeira vez. Cerca de 1,7 milhão de pessoas deixaram esse segmento religioso. E é como se os cerca de 21 milhões de acréscimo demográfico tivessem optado por outras correntes. Mesmo na área rural, onde os católicos têm peso, houve perdas em números absolutos, enquanto cresceu a quantidade de evangélicos.

Fonte: Exame online

Pernambuco é o Estado com a maior concentração de evangélicos do Nordeste

Pernambuco é o Estado com a maior concentração de evangélicos do Nordeste, tanto em números absolutos quanto em termos proporcionais. Em 10 anos, percentual de evangélicos em Pernambuco passou de 13,5% para 20,3%. São 1.788.973 contra 5.834.601 católicos.

Um em cada cinco pernambucanos se declara protestante, de acordo com o censo demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Embora tenha sido realizado em 2010, o levantamento foi divulgado em detalhes ontem. Atualmente, são exatos 1.788.973 seguidores de uma igreja de denominação evangélica. O quantitativo supera em mais de 250 mil pessoas a população de todo o Recife. No Brasil, são 42,3 milhões de protestantes, o equivalente a 22% da população.

O censo revela ainda outro fenômeno em Pernambuco e no País. Enquanto os evangélicos formam uma curva crescente no gráfico, os católicos estão em queda, apesar de ainda formarem o maior rebanho. O Brasil é considerado o maior país do mundo em número de católicos nominais. Ao levantamento do IBGE, 5.834.601 pernambucanos afirmaram seguir o catolicismo, o que representa 66% da população local.

Em terceiro lugar, os espíritas somam 123.798. Praticantes da umbanda e candomblé são menos numerosos. Apenas 10.830. Os que disseram ao IBGE que seguiam outra opção de religião chegam a 146.691.

Num comparativo com o censo de 2000, o crescimento do número de evangélicos e a redução do de católicos no Estado ficam mais evidentes. Há 12 anos, os 1.072.503 protestantes formavam 13,5% da população. Hoje, são 20,3%. Três décadas atrás, este contingente não chegava a 7% de Pernambuco. Já os católicos eram 74%, mas caíram oito pontos percentuais.

A força evangélica em Pernambuco ultrapassa a questão numérica e abarca também a política. Nas eleições proporcionais (Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados), pastores ou candidatos apoiados abertamente por igrejas sempre figuram entre os mais votados. Não raro, no primeiro lugar.

No Nordeste, o Ceará é o segundo Estado com mais evangélicos. São 1.236.435 seguidores, o que representa 14,6% da população local. O Maranhão vem logo depois, com 1.130.399 protestantes. Mas, proporcionalmente, o quantitativo representa 17% dos maranhenses, mais do que no Ceará.

REPERCUSSÃO - Vigário-geral da Arquidiocese de Olinda e Recife, monsenhor Lino Rodrigues minimizou a redução do número de católicos. "Geralmente, os que se vão não são os mais comprometidos. Do ponto de vista da fé, nunca foram. Por isso não deixaram de ser. A igreja prefere trabalhar a qualidade da consciência dos que a seguem", pontuou.

Para o religioso, os dados divulgados ontem já eram esperados. Ele ponderou que, por tradição e cultura no Brasil, muitas crianças são batizadas no catolicismo por influência dos pais. Depois, pode ocorrer a mudança de religião.

Entre as denominações evangélicas, a Assembleia de Deus é a maior do Estado. Figura máxima da igreja em Pernambuco, o pastor Ailton José Alves, em entrevista por e-mail, creditou o crescimento da quantidade de evangélicos à ""eficácia da própria palavra de Deus, que produz mudança para melhor na vida das pessoas". "Pregamos uma mensagem centrada na pessoa de Jesus, na prática diária dos ensinamentos bíblicos, da oração e do amor ao próximo", disse, sem citar métodos aplicados pelas igrejas evangélicas, como a forte presença nas emissoras de rádio e televisão.

A Avenida Cruz Cabugá, na área central do Recife, simboliza a força dos protestantes. Um trecho da via um pouco menor do que um quilômetro de extensão abriga oito templos, de tamanhos variados. Nos horários de culto à noite, é comum congestionamento nas imediações, por causa do fluxo de pessoas.

Fonte: Jornal do Commercio

Igreja Universal do Reino de Deus completa 35 anos

Templo da Igreja Universal do Reino de Deus.
A maior denominação neopentecostal do país, a Igreja Universal do Reino de Deus, irá comemorar 35 anos de existência no próximo dia 9 de julho.
O jovem evangélico que largou seu emprego para se tornar pastor começou a pregar em um coreto no Jardim do Méier, na zona norte do Rio de Janeiro até ter dinheiro para alugar um galpão para reunir as dezenas de pessoas que acompanhavam seus sermões.
Esse jovem era Edir Macedo, que já era casado e pai de duas filhas. Ele contava com o apoio de seu cunhado, Romildo Ribeiro Soares, que antes frequentavam a Igreja Pentecostal de Nova Vida, liderada pelo bispo Walter McAlister.
Em poucos anos a igreja que recebeu o nome de Igreja Universal do Reino de Deus passou a se espalhar em outros bairros do Rio de Janeiro e também para outras cidades brasileiras.
Mesmo com o desligamento de R.R. Soares (que fundou a Igreja Internacional da Graça de Deus), a IURD não retrocedeu e continuou a conquistar espaço no país.
Logo ela se tornou a segunda maior denominação evangélica do país, sendo a primeira no segmento neopentecostal. Hoje a Igreja Universal está presente em mais de 180 países, tendo milhões de fiéis que são atraídos pelos trabalhos sociais, campanhas de evangelismo e também pelos programas de televisão e rádio.
Ao longo desses 35 anos a Igreja Universal tem se mantido firme, com um público fiel até mesmo diante de lutas e perseguições, vale lembrar que em 1992 Macedo chegou a ser preso e vem desde então enfrentando muitos processos, acusações que vão pela forma como ele se refere as outras religiões e até mesmo pela forma como prega a chamada Teologia da Prosperidade.
Réplica do Templo de Salomão sendo construída para ser a nova sede da IURD.
Nos últimos anos, porém, o Censo do IBGE e também outras pesquisas realizadas como o Novo Mapa das Religiões da FGV apontam que há um declínio em relação aos números de membros da IURD.
Nos últimos 10 anos o ministério liderado por Edir Macedo perdeu aproximadamente 229 mil pessoas, enquanto que duas igrejas que nasceram por divisões da própria IURD estão crescendo, elas são: Igreja Mundial do Poder de Deus e Igreja Internacional da Graça de Deus.


GOSPEL PRIME.

VIA GRITOS DE ALERTA

TOQUE DE FÉ.




A Biblia nos relata um maravilhoso ato de fé...
Um mulher que há muitos anos sofria com uma terrível doença..
Mas ela ouviu falar de alguém que a podia curar..


O toque é algo maravilhoso e tem grande poder sobre as pessoas....
É maravilhoso poder tocar em alguém que amamos. Um filho, uma filha, o pai, a mãe, a esposa, o marido, o namorado, a namorada, tocar num amigo querido.
Mas....maravilhoso mesmo...é poder tocar em Jesus.
Há uma história na Bíblia que retrata que basta apenas tocar no Seu manto. Ela está em Marcos 5 (4-29).
De uma multidão, se destacou uma mulher que padecia de uma doença terrível..há 12 anos tinha um fluxo de sangue... uma mulher anônima; que perdera todos os seus bens e muito já tinha sofrido na mãos dos médicos.
Doze anos de sofrimento, de fraqueza, de esperanças frustradas..até porque quantos médicos visitou sem ao menos ter uma resposta ou mesmo a solução esperada.

Ela gastou tudo o que tinha..e isso lhe causava tamanho
sofrimento...sofrimento que destruía seus sonhos...
Não podia se casar..e mesmo se fosse casada o marido podia se divorciar...porque ela era considerada imunda pelas leis dos rabinos e sujeita às proibições levíticas: não podia tocar nas pessoas ou ser tocada por elas.
A sinagoga a colocara no ostracismo. Para a sociedade ela não existia.
Não podia gerar vida, porque o ventre que traz vida, nela trazia morte....uma intensa hemorragia a impedia...
Mas corriam histórias sobre outro médico que poderia recolher todas as peças desses sonhos. Um médico que não cobraria nada por isso. Um médico que não teria nada mais na agenda a não ser curar um mundo doentio.

Tinha ouvido falar de um médico, aquele Jesus que vem ao encontro dos doentes, e não dos cheios de saúde. Que não vem aos fortes, mas aos oprimidos. Que se dirige não àqueles cuja vida está em ordem, mas àqueles cuja vida física e moral está num verdadeiro caos .
E aquela mulher...decide tocar neste Jesus...com o corpo cansado é empurrado por aqueles que se aglomeram ao redor de Jesus...Esta mulher desesperada ergue a mão vazia por uma fenda aberta na multidão e, por um rápido momento, agarra uma ponta do manto dele.

Jesus imediatamente se volta. Não tanto pela pressão da mão dela, mas pela força da sua fé.

Por Andréa Ferreira da Silva

Amados,
Aquela mulher pensou "se ao menos tocar em suas roupas, serei salva"'. E logo estancou a hemorragia. Jesus lhe disse "minha filha, a tua fé te salvou, vai em paz e está curada desse mal".
Ela queria desesperadamente que Jesus a curasse, mas sabia que seu fluxo de sangue tornariam Jesus impuro, de acordo com as leis judaicas, caso ela o tocasse..
Ás vezes, pensamos que nossos problemas, nos afastarão de Deus.
Mas creia que Ele está sempre pronto a nos ajudar.
Não deixe que seus temores te impeçam de se aproximar de Jesus. Toque Nele pela sua fé, com uma coração quebrantado..
Toque em seu manto e receba cura, renovo, libertação e viva a vida de Deus.

Deus te abençoe!
Andréa Moraes
visite.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...