Postagens

Mostrando postagens de Abril 21, 2014

Sabe a redução da conta de luz ? A Dilma te fez de trouxa!

Imagem
Atualizado com vídeo (mas é bom ler o texto logo abaixo): Isso mesmo. Ontem, em rede nacional, a Presidente da República anunciou um (pra lá de) atípico pacote de bondades, resumido na redução das tarifas referentes à conta de luz. Pois bem: A COBRANÇA É INDEVIDA DESDE 2002, COMO CONSTATA O TCU, E O GOVERNO SERIA INVARIAVELMENTE OBRIGADO A DEVOLVER O VALOR –  SÃO  BILHÕES! Leiam reportagem do jornal O Globo (por Vinicius Sassine) de 09/08 deste ano, voltamos na sequencia: “Conta de luz: relator do TCU pede R$ 7 bilhões – Ministro vê cobrança indevida e defende devolução a consumidor – O ministro Valmir Campelo, relator do processo em curso no Tribunal de Contas da União (TCU) que analisa distorções em reajustes das tarifas de energia elétrica no país, é favorável à devolução de pelo menos R$ 7 bilhões cobrados indevidamente dos consumidores. O processo entrou na pauta do plenário do tribunal ontem, mas um pedido de vistas do ministro Raimundo Carreiro adiou a votação. Antes disso, Campel…

VESTES MANCHADAS.

Na segunda epístola de Paulo a Timóteo, Cap. 3 diz: "Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos e profanos. Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus.
Deus tirou as vestes sujas que tínhamos por causa do pecado e nos deu vestes novas através do sacrifício na cruz de nosso amado Jesus Cristo. Porém, existem  pessoas   que tem retirado as vestes limpas e novas que Deus nos deu e tem colocado novamente as vestes sujas. "...Mas as vossas iniqüidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus: e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça." (Isaías 59:2). Como aconteceu com Saul, que após ter pecado contra Deus, experimentou o silêncio de Deus, e diz a Palavra que &…

Brasil é novamente criticado por jornal britânico

Imagem
AFP/AFP - (Junho) Manifestação no Rio de Janeiro contra o aumento do preço dos transportes públicos e o uso de dinheiro público para financiar a Copa do Mundo Parece que os veículos de comunicação mundiais não se cansam de atacar a organização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Após a France Football, a própria revista semanal da Fifa e outros jornais, desta vez, foi o Financial Times, uma das publicações econômicas mais respeitadas do mundo, criticar o atual país-sede da competição futebolística mais famosa do planeta. Citando atraso nas obras, manifestações, entre outros fatos, a reportagem começa afirmando que existe a possibilidade de São Paulo, que abrigará a primeira partida da competição, entre a seleção brasileira e a Croácia, não receber a partida.

"A Copa do Mundo começa daqui a menos de dois meses, quando o Brasil enfrentará a Croácia em São Paulo, no dia 12 de junho. Isso considerando, é claro, que o estádio estará pronto - ele ainda está em obras. De qualquer forma, pa…

Mensagens antissemitas espalham medo entre judeus da Ucrânia

Imagem
A maior parte dos 15 mil judeus de Donetsk fala russo, mas teme Moscou Quando Asya Kreimer entrou em sua conta no Facebook e viu o panfleto que mandava os judeus do leste da Ucrânia se registrarem, pagarem um imposto exclusivo e deixar a região, sua primeira reação foi rir. "É que me pareceu ridículo", conta essa senhora de 56 anos, enquanto prepara um prato  a base de frango, sob a orientação kosher, para a Páscoa judaica. Nos últimos dias, vários folhetos foram distribuídos por homens mascarados nas saídas das  sinagogas de Donetsk. A cidade no leste da Ucrânia está no centro do conflito entre o  governo de Kiev e os separatistas pró-Rússia, que querem que a área seja anexada por  Moscou, a exemplo da Crimeia. "Nunca tivemos problemas aqui. Meus amigos ucraniamos e russos me respeitam por ser  judia. Esse pedaço de papel foi ao mesmo tempo patético e repugnante", conta. Os líderes da República Popular de Donetsk, proclamada por separatistas pró-Rússia,  negam est…

Família de ex-diretor da Petrobras comprou 13 imóveis nos últimos cinco anos

Imagem
Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras (Folhapress) Acusado pela Polícia Federal de ser um dos líderes de um esquema de lavagem de cerca de 10 bilhões de reais, o engenheiro mecânico Paulo Roberto Costa teve, na Petrobras, uma carreira invejável. Funcionário de carreira, conseguiu, desde que entrou na estatal, em 1977, chegar ao posto de diretor de Abastecimento, em 2004. A carreira bem-sucedida teve, no entanto, uma fase meteórica de acúmulo de capital nos últimos cinco anos. Nesse período, de acordo com um levantamento feito pelo site de VEJA, Costa, a mulher, duas filhas e dois genros adquiriram nada menos que treze imóveis no Rio de Janeiro – num período de preços nas alturas. Os valores das transações registrados em cartório chegam a 5,8 milhões de reais. Não estão na soma duas salas comerciais nas quais a família investiu uma parte de seu capital. Costa está preso por suspeita de ter cometido crimes como lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e participação em organizaçã…