Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 12, 2011

Após fortes chuvas, região serrana do RJ registra 267 mortes

Imagem
Defesa Civil e moradores procuram por vítimas nos escombros
Foto: Vanderlei Almeida/AFP

As fortes chuvas que atingiram os municípios da região serrana do Rio de Janeiro provocaram a morte de pelo menos 267 pessoas desde a noite de terça-feira, segundo levantamento feito pelo Terra a partir de dados das defesas civis municipais. Entre as vítimas, estão três bombeiros que seguiam para Nova Friburgo para auxiliar no resgate de famílias soterradas.
Outros três bombeiros foram resgatados dos escombros e um continua soterrado, segundo a Secretaria Estadual da Saúde. Mais cedo, o Corpo de Bombeiros havia informado que quatro soldados tinham morrido no deslizamento. A secretaria disse também que mais quatro pessoas morreram após as chuvas na cidade, entre elas uma criança e um bebê
Em Teresópolis, a prefeitura registrou 130 mortes em alagamentos e deslizamentos. Em Nova Friburgo, são 107 vítimas. O prefeito de Teresópolis, Jorge Mario, declarou situação de emergência no mun…

Nasce Tito Valadão, filho de Mariana e Felippe Valadão

Imagem
Nasceu na noite desta terça-feira, 11 de janeiro, o primeiro filho do casal Mariana e Felippe Valadão. Loiro, pesando 2.940 kg. e medindo 50 cm, Tito Valadão veio ao mundo rodeado praticamente de todos os membros da família que fizeram questão de ir até a maternidade para dar boas vindas ao bebê.

O nascimento de Tito teve cobertura especial da Rede Super sob a apresentação da tia Ana Paula Valadão, "Que emoção! a gratidão é muito grande à Deus pelo dom da vida" comentou Ana Paula na sua página no twitter.

Os pais, marinheiros de primeira viagem, fizeram questão de compartilhar via twitter com todos os admiradores a emoção que viveram durante este dia especial!


fonte AMIGOSDT

Chuva espalha destruição na Região Serrana do Rio de Janeiro Mais 25 mortes foram confirmadas em Teresópolis. Número total de mortos na região subiu para 144 pessoas.

Imagem
A prefeitura de Teresópolis confirmou a morte de mais 25 pessoas em decorrência da chuva iniciada na noite de terça (11). Só no município, a combinação de chuva e deslizamento provocou a morte de um total de 114 pessoas. Outras 30 pessoas morreram em outros municípios da Região Serrana do Rio de Janeiro.
Caminhão foi parar em cima de uma cerca em Teresópolis (Foto: Thamine Leta/G1) Um total de 800 homens da Defesa Civil e bombeiros tenta localizar desaparecidos na cidade. O secretário do Ambiente do estado do Rio de Janeiro, Carlos Minc, classificou a chuva como a "maior catástrofe da história de Teresópolis". “Não foi possível escolher o que ia cair. Casa de rico, casa de pobre. Tudo foi destruído”, disse a empregada doméstica de 27 anos, Fernanda Carvalho.
A prefeitura designou dois abrigos para receber desabrigados: o Ginásio Pedrão, no Centro de Teresópolis, com capacidade para 800 pessoas, e um galpão no Bairro Meudon, onde podem ser alojadas 400 pessoas. Os de…

Internacional - Cristão é morto a tiros em trem no Egito; outros cinco ficaram feridos

Um cristão foi morto a tiros e ao menos cinco outros ficaram feridos nesta terça-feira em um trem no Egito, segundo fontes hospitalares e de segurança.
A morte ocorre menos de duas semanas depois do ataque a bomba contra uma igreja, no mais violento incidente sectário no país em vários anos.
Não ficou claro se os tiros foram motivados por questões religiosas no Egito, um país de maioria islâmica, onde os cristãos constituem 10% dos 79 milhões de habitantes.
Depois do atentado de 1º de janeiro, que matou 23 pessoas em Alexandria, os cristãos protestaram contra a suposta incapacidade do governo para protegê-los.
A agência estatal de notícias do Egito disse que uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas por "disparos aleatórios" em um trem que ia do Cairo a Assiut, no sul do Egito. A nota não informava se os mortos e feridos eram cristãos.
Mariam Salah, médica da localidade de Minya, disse que seu hospital recebeu cinco cristãos feridos, e que um deles relatou que uma…

Brasil - Membros da Renascer reclamam de tratamento recebido pela igreja

A última Santa Ceia dos Oficiais, evento realizado pela Igreja Renascer no primeiro sábado de cada mês terminou com reclamações e denuncias. De acordo com a Folha Renascer vários membros procuraram o veículo para reclamar do evento realizado sábado, 08 de janeiro.
Segundo relatos, os próprios pastores e presbíteros tiveram que desembolsar R$25,00 cada em camiseta para orientar os demais participantes da Santa Ceia.
Outra reclamação foi que muitos oficiais chegaram antes das 10:00 horas para ajudar na organização é só saíram após as 00:00 sem ao menos terem se alimentado: "Estou aqui ajudando por amor a Deus, mas até o momento ninguém perguntou se eu me alimentei e muito menos deram um lanche. É um descaso. As vidas são o que para eles?" disse um diácono que pela primeira vez ajudava na organização."Eu tive que ajudar no som também, por amar nossos irmãos em Cristo. A liderança ama? Vê se eles ajudaram, vê se eles desceram do carrão para ajudar(...) vê se ess…

Como “trazer de volta” os jovens que deixaram a fé e a Igreja?

Imagem
Pesquisas e levantamentos mostram que muitos ateus, agnósticos e pessoas que não tem afiliação religiosa são ex-cristãos. Mas não havia nenhum livro baseado em pesquisa que explicasse em profundidade porque as pessoas se desviam.

O artigo abaixo retrata a realidade protestante e americana destes jovens e oferece algumas dicas interessantes.
O livro Generation Ex-Christian (A geração dos ex-cristãos), lançado recentemente por Drew Dyck, gerente editorial da equipe do ministério em Christianity Today International, divide o “abandono” da igreja em seis categorias: abandono pós-moderno, recoilers, abandono moderno, neo-pagãos, rebeldes e indecisos.

Essas categorias foram formadas após Dyck entrevistar cerca de 100 pessoas. “Eu não sou um sociólogo ou estatístico, mas sabia que como jornalista poderia trazer algo acerca desta questão através da introdução de pessoas e de histórias por trás das estatísticas. Apenas fornecer os perfis desses, que eu chamo de ‘abandono’, destes …

Características da verdadeira Igreja do Poder

Imagem
1. O pastor dela tem caráter (compra e paga, trabalha, é alegre e valente).
2. As línguas estranhas são verdadeiras.
3. Os milagres acontecem, mas em nome de Jesus e para a glória de Jesus.
4. Prega o Evangelho de Jesus Cristo, e somente o Evangelho de Jesus Cristo.
5. Segue por toda parte fazendo o bem.
6. É firmada e alicerçada no amor entre os irmãos.
7. Prega contra o pecado, mas ama o pecador.
8. É capaz de morrer por Cristo.
9. Tudo sofre, tudo espera, tudo suporta.
10. Cresce com saúde, liberdade e fé.
11. Sabe distinguir política e fé. Jamais mistura essas duas esferas de poder.
12. É cheia do Espírito Santo.
13. É uma Igreja viva.

As sete mais formidáveis promessas da Bíblia para você

Imagem
1. Isaías 54. 17
2. Mateus 28.19,20
3. Mateus 16.18
4. João 3.16
5. Lucas 24.49
6. Mateus 7.7,8
7. Joel 2.25

A Igreja de poder

Imagem
Interessante. De vez em quando ouço falar da Igreja do poder. Popularmente, a Igreja de poder é aquela que fala mais linguas estranhas, tem mais profecias e vê acontecer mais sinais e maravilhas. Como dizia o velho Silas Malafaia, a igreja do revelamento e das profetadas. E acrescento: dos muitos factóides. Resumindo, a Igreja de poder para o crente ingênuo é a Igreja giraia. Existe uma Igreja de poder, pastor? Sim. Jesus falou que iria revestir sua Noiva de Poder. Poder para expulsar demônios, anunciar o Evangelho Verdadeiro, ser sal da terra, fazer o bem e abençoar vidas. Mas, o que vemos hoje é uma igreja de poder legalista, fofoqueira, hipócrita, sectária e esquizofrênica. Poder? Só se for o poder do engano. Voltemos à Bíblia urgente para definir poderes, senão corremos o risco de estar exaltanod o poder do diabo - e ridicularizanod o poder de Deus. Pedro, cheio do poder de Deus, deixou de ser covarde e pregou paras uma multidão no dia do Pentecostes. Quem foi batiza…

ONZE COISAS PARA FAZER EM 2011

Imagem
1. EVITE O QUE  POSSA CAUSAR PROBLEMAS FUTUROS PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA. 2. DEIXE DE SER BOBO, SEDUZÍVEL, MANIPULÁVEL, ENGANÁVEL. 3. PROPORCIONE MOMENTOS FELIZES A QUEM VOCÊ A AMA E A QUEM VOCÊ TALVEZ NEM CONHEÇA. FELIZ É FAZER GENTE FELIZ. 4. ARRANJE TEMPO PARA CURTIR A NATUREZA. 5. INVISTA NO BOM HUMOR. PROCURE DAR BOAS GARGALHADAS. 6. FAÇA UM VOTO DE SEPARAR O DOMINGO PARA O SENHOR. 7. NÃO ORE SOMENTE PARA PEDIR COISAS. ORE PARA TER COMUNHÃO SINCERA COM O PAI.  8. RECONHEÇA SEUS ERROS COM HUMILDADE. TENTE REPARÁ-LOS SEMPRE QUE FOR POSSÍVEL. 9. HONRE E CUIDE DO SEU PASTOR. ORE POR ELE, GOSTE DELE. VOCÊ NÃO SABE COMO É DIFÍCIL SER PASTOR DE VERDADE NUMA TERRA DE FARISEUS E LOBOS. 10. FAÇA DEUS FELIZ COM VOCÊ. 11. ESQUEÇA A VIDA DOS OUTROS. E TUDO QUE SEU VIZINHO TEM E VOCÊ NÃO TEM.

Lembre-se da mulher de Ló

Imagem
Em Lucas 17.32 Jesus pede a seus discípulos: "Lembrai-vos da mulher de Ló". O Mestre ordena: "Não se esqueçam da mulher de Ló, lembrem-se dela sempre!" Não é tão difícil saber o porque desse alerta do Senhor. Lendo o texto, no Gênesis, sobre o que aconteceu com ela, qualquer um sente um friozinho percorrendo a espinha. Lembremo-nos do episódio. Ló era sobrinho de Abraão. Escolheu morar nas regiões prósperas de Sodoma e Gomorra. Mas, Sodoma e Gomorra eram cidades malévolas, cruéis, insensíveis, cheias de luxúria. Por amor a Abraão, e por causa e uma ousada intercessão do patriarca, Deus enviou anjos para resgatar Ló, sua esposa e filhas, antes de destruir completamente a cidade. A mulher de Ló não era como a mulher de Noé. Ela amava a cidade, as coisas da cidade, os demônios da cidade, a cultura maligna da cidade. E, desobedendo um pedido dos anjos para que ela não olhasse para a cidade enquanto fugiam, foi transformada numa estátua de sal. Virou um mo…

SABONETES PERSONALIZADOS E PRODUTOS PARA HOTEL , SABONETES PERSONALIZADOS PARA HOTEL

Imagem
Temos a linha de sabonetes personalizados .


10 , 11 , 13 , 15 , 18 , E 20  Gramas.

temos tambem a linha de sabonetes Glicerinados .

com embalagem personalizada com sua logomarca.
019 8292 7812 com Roberto.

Universal vai recorrer de decisão favorável a Xuxa

Condenada a pagar R$ 150 mil de indenização por dano moral à apresentadora da Rede Globo Xuxa Meneghel, a Editora Gráfica Universal pretende recorrer da decisão. Segundo a advogada Rafaella Marcoloni, representante da gráfica que emite o jornal Folha Universal, a questão será levada para "uma análise mais apurada do Tribunal, para um julgamento colegiado".
O julgamento, em primeira instância, foi conduzido pela juíza Flávia de Almeida Viveiros de Castro, da 6ª Vara Cível da Barra da Tijuca.
Rafaella critica o vazamento do resultado do processo antes mesmo da publicação e diz que foi supreendida ao tomar conhecimento da sentença pela imprensa não oficial. "Isso me causou estranheza", afirma, dizendo-se "preocupada" com o fato.
A gráfica acabou condenada em razão de reportagem publicada na Folha Universal, jornal da igreja fundada pelo Bispo Edir Macedo. A matéria, baseada na "tese" controversa do pastor Josué Yrion, um missionári…

Universitários cristãos se unem em evento e arrecadam mais de um milhão de dólares para ações sociais

Os 22.000 estudantes que participaram da conferência da Passion 2011 foram os mais generosos na história do evento Estudantes de idade universitária, conhecidos por estarem regularmente brincando sobre estarem endividados, doaram coletivamente US$ 1,1 milhões, excedendo em muito a meta dos 500.000 dólares, bem como o total de 668.000 dólares para a Passion 2010. Os alunos doaram especificamente para nove projetos de Ajuda Global através da campanha Faça Algo Agora (Do Something Now), que visa ensinar os jovens adultos a trocarem suas vidas auto-centradas por aquelas centradas em Deus que focam nos mais necessitados.

“Juntos, somos uma força para o bem, fazendo uma diferença enorme na vida das pessoas ao redor do globo em nome de Jesus,” declara a visão da Passion para a campanha Faça Algo Agora. “No centro de tudo isso está um desejo de oferecer adoração e justiça, acreditando que Deus quer que seja não apenas uma outra canção, mas um reflexo do Seu amor e misericórdia…

Nem 10% de igrejas nos EUA são multiétnicas

Estudo expõe o problema da segregação nos EUA Um pastor que virou professor expõe o problema da segregação nas Igrejas dos EUA, ressaltando que apenas de 7% a 8% das congregações americanas são integradas, isto é brancos e negros em perfeito convivência e aceitação.

Isso é inaceitável do ponto de vista bíblico, declarou Soong-Chan Rah, autor de Muitas cores: Inteligência Cultural para uma cultura em mudança. "Igrejas, que dão a imagem de um paraíso multicultural, precisam liderar na formação de comunidades multiétnicas", disse ele. Mas atualmente, as escolas e bairros nos Estados Unidos estão mais integradas do que igrejas.

"Nós não estamos fazendo este ministério multicultural simplesmente porque é uma coisa politicamente correta a fazer, ou porque é algo que as pessoas estão fazendo, ou [por causa] da pressão da sociedade," enfatizou Rah, que é o Milton B. Engebretson, professor associado de Crescimento da Igreja e Evangelismo no Seminário Teológi…

Geladeira impediu que garota fosse soterrada

Imagem
Uma geladeira impediu que uma adolescente fosse soterrada na noite de segunda (10/01), em Rio Comprido, São José dos Campos, interior de São Paulo, quando quatro casas desabaram. A informação é do pai da garota.



“A geladeira impediu que caísse terra em cima da Taís, mas a perna dela ficou prensada pela terra”, afirmou Ednaldo Santos Silva, de 35 anos, pai de Taís Pereira, de 13 anos. As outras duas filhas de Ednaldo, de 11 e 4 anos, e sua mulher ficaram sob os escombros. A garota que escapou com vida conseguiu sair com o pai por uma janela. Ela quebrou a clavícula e teve ferimentos nas pernas.
“É coisa de Deus”, disse Luciana Alves de Santana, de 30 anos, tia da adolescente, enquanto acompanhava o trabalho dos bombeiros que chegaram ao local por volta das 23 de terça-feira.
Ao todo sete pessoas foram soterradas, de acordo com o capitão Felix, da Polícia Militar. Duas foram resgatadas com vida e cinco ficaram sob os escombros. Na manhã desta terça-feira foi encontrado o co…

Saúde de Jaguariúna anuncia reforma da UBS Central

Imagem
A Secretaria de Saúde de Jaguariúna prepara uma reforma para readequar e melhorar as condições de atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, que funciona na Rua Alfredo Bueno, ao lado do prédio da prefeitura. Segundo a secretária da pasta, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, a reforma terá início no próximo dia 10, com previsão de estar concluída em seis meses, com custo calculado em R$ 300 mil. “Essa reforma faz parte do Programa de Revitalização da Saúde, implantado pela atual gestão, e busca dar melhores condições de atendimento aos usuários, melhorando também as condições de trabalho dos funcionários”, diz a secretária. Depois de pronta, a UBS Central terá mais salas de atendimento, entre elas novos consultórios. Enquanto durar a reforma o atendimento aos pacientes será transferido para a UBS do Bairro Florianópolis. Para isso, um ônibus fará o transporte dos usuários de hora em hora, começando a partir das 6h45 da manhã. Esse serviço está sendo divulgado na…

APÓS A POUCA VERGONHA - Itamaraty quer mudar regras para concessão de passaporte diplomático Objetivo é limitar emissão do documento em caráter de ‘excepcionalidade’. Dois filhos do ex-presidente Lula, com mais de 24 anos, receberam passaporte.

Após a divulgação da notícia de que dois filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberam passaporte diplomático, o Itamaraty decidiu estudar formas de modificar as regras para a concessão do documento. Segundo a assessoria do Ministério de Relações Exteriores, o objetivo é “regulamentar” a legislação que especifica os critérios para a emissão do passaporte vermelho.

O decreto 5.978 de dezembro de 2006 garante o benefício do passaporte a presidentes, vices, ministros de Estado, parlamentares, chefes de missões diplomáticas, ministros dos tribunais superiores e ex-presidentes.
Cônjuges e dependentes até 21 anos ( 24 anos caso seja estudante) ou portadores de deficiência também têm direito ao passaporte. No entanto, a legislação permite que o ministro de Relações Exteriores autorize a expedição do documento "em caráter excepcional" e "em função de interesse do país".
Para restringir o acesso ao passaporte diplomático, uma alternativa estudada p…

UTI de hospital restringe atendimento após casos de superbactéria no PR Hospital em Londrina restringe atendimento a pacientes em estado grave. Pelo menos 34 casos de contaminação pela KPC foram confirmados.

O Hospital Universitário de Londrina (PR) restringe, desde terça-feira (11), o recebimento de novos pacientes em estado grave devido à confirmação de pelo menos 34 casos de contaminação pela superbactéria KPC.
De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) não está recebendo novos pacientes. Também está restrito o encaminhamento de pacientes para os pronto-socorros cirúrgico, médico e ortopédico, cujos pacientes, geralmente, necessitam de internação.
Segundo o hospital, os 14 pacientes que ocupam os leitos de UTI da institutição estão contaminados pela KPC, além de outros pacientes nas demais alas. A assessoria informa que todas as pessoas contaminadas estão devidamente isoladas e medicadas.
A situação no Hospital Universitário de Londrina deve ser normalizada assim que os pacientes contaminados receberem alta ou forem deslocados para outras alas do hospital.

G1

BALAS PERSONALIZADAS PARA EMPRESAS , LEMBRANCINHAS DE CASAMENTOS E PIRULITOS PERSONALIZADOS

Imagem
Se você esta precisando de balas e pirulitos personalizados , com sua logo marca impressa na embalagem .
Ligue para quem entende do negocio , com preços e qualidade.



019 8292 7812
019 9137 1059
  com Roberto.

Marcas de um Vencedor

Texto: “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” (Rm 8.37).

Introdução: Você nasceu para vencer e não aceite outro pensamento em sua mente a não ser o da vitória. "Mas em todas essas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou".

1. Tem a grandeza de reconhecer suas limitações.
“E ele lhe disse: Ai, Senhor meu! Com que livrarei Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu, o menor na casa de meu pai. Tornou-lhe o Senhor: Já que eu estou contigo, ferirás os midianitas como se fossem um só homem” (Jz 6.15,16).
a. Moisés - Pesado de lábios, liderou o povo.
b. Jeremias - Dizia ser muito jovem.
c. Gideão - Afirmava ser o menor, da menor das famílias.

2. Tem atitude mental positiva.
“Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo pos…

Dez Dicas para se tornar um Líder

Em 1937, o vendedor americano Dale Carnegie publicou Como Fazer Amigos & Influenciar Pessoas, um guia para comerciantes. O livro foi adotado em cursos de treinamento profissional e se tornou um fenômeno que já vendeu 50 milhões de exemplares no mundo.
Considerado o precursor da auto-ajuda, serve para situações diversas da vida.
Abaixo, dez de seus principais ensinamentos:

1 - Seja receptivo a idéias.
Isso o torna mais simpático e mostra que a opinião dos outros importa para você.

2 - Seja um bom ouvinte.
Incentive as pessoas a falar sobre elas mesmas.

3 - Admita os seus erros.
É uma maneira eficiente de convencer os outros a mudar de comportamento e de …

Como vencer o pecado

Texto: "Ora, na vossa luta contra o pecado, ainda não tendes resistido até ao sangue" (Hb 12.4).

Introdução: Vivemos numa luta intensa contra Satanás, o mundo e a nossa natureza pecaminosa. O nosso anseio como servos de Deus, é o de andar e viver em santidade. Mas, apesar de todo o nosso esforço de evitar o mal e o pecado, ainda assim, vez por outra, acabamos cometendo o pecado.

1) QUAIS AS CAUSAS MAIS COMUNS QUE NOS LEVAM AO PECADO?
1- Falta de comunhão e intimidade com Deus.
2- Falta de meditação e conhecimento da palavra de Deus - Sl 119:11
3- Falta de vigilância espiritual - Mt 26:41
4- Subestimar o poder de Satanás - 1 Pe 5: 8
5- Falta de conhecimento de batalha espiritual e intercessão - Tg 4:7; Ef 6: 10-12

2) O QUE PERDEMOS?
1- A alegria da salvação - Sl 51:12
2- A paz com Deus - Is 48:22
3- A comunhão com Deus - Is 59:2

3) O QUE O PECADO GERA?
1- Paralisação dos seus sonhos e projetos - Pv 28:13.
2- Medo, ansiedade, angústia, opressão, depressão…

Kaká dá glória a Deus pelo “início de sua volta” com gol marcado pelo Real Madrid

Imagem
Em seu microblog na internet, Kaká festejou um gol muito especial marcado neste domingo, 9 de janeiro, na vitória de seu time, Real Madrid, no jogo contra o Villa Real, por 4×2. O craque brasileiro, que estava parado há cerca de seis meses por motivo de grave contusão, e não marcava desde junho do ano passado agradeceu a Deus.“Que alegria… Bom demais. Que emoção. Glória a Deus”, agradeceu em seu Twitter. Em resposta a vários torcedores cristãos que entraram em contato pela rede, repetiu várias vezes o mesmo “glória a Deus”, e agradeceu aos irmãos em Cristo pelas orações e a torcida.
O gol de Kaká foi o quarto do Real na partida que marcou seu retorno ao estádio Santiago Bernabeu. Os outros três gols foram de Cristiano Ronaldo.
O feito foi motivo de festa na casa de Kaká. Ele contou que estava “celebrando a vitória com amigos e a família”, e declarou que foi um momento “muito emocionante”, afinal “tava na hora, né??” E desafiou: “onde estão os que se levantaram para me ac…

Convenção Batista Brasileira escolhe nova diretoria

Entre os dias 21 a 25 de janeiro, batistas de todo o Brasil acompanharão a 91ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira (CBB), que acontece em Niterói (RJ) e elegerá a nova diretoria da entidade. Um presidente, três vices e quatro secretários disputarão o voto de dois mil eleitores, segundo expectativa da organização do evento, que abre espaço especial também ao tema ‘Vida plena e meio ambiente’.
Uma das dúvidas em torno do evento, porém, foi a escolha do local escolhido na cidade fluminense. O estádio Caio Martins até o momento se encontra em reforma. Em conversa por telefone a assessoria da 91ª Assembléia justificou a opção e garantiu que tudo estará pronto para receber a eleição. “A cada edição é escolhido um estado brasileiro. Optamos por Niterói por uma questão de praticidade aos que vem de outros Estados e toda reforma no estádio acontece justamente para este evento” explica. Apesar disto, pastores – que não quiseram se identificar-, reclamaram que Niterói não co…

Kit Gay: Bancada evangélica se mobiliza para barrar distribuição

Os 71 integrantes da Bancada Evangélica se articulam para fazer barulho no Congresso e barrar no Legislativo e no Executivo propostas polêmicas para a comunidade religiosa. O mote da primeira mobilização da frente no governo Dilma Rousseff nasceu da proposta de distribuição de um kit de cartilhas e DVDs contendo informações sobre o universo homossexual juvenil. O material deve ser levado a 6 mil escolas da rede pública parceiras do programa Mais Educação. A iniciativa partiu da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad), do Ministério da Educação (MEC).
O objetivo do kit é combater o comportamento homofóbico nas escolas e reduzir a incidência de bullyng (perseguição) entre jovens que manifestam interesse afetivo por pessoas do mesmo sexo.
A discussão do tema no Congresso é polêmica. Uma reportagem publicada pelo Correio Braziliense/Diario em novembro mostrou como as discussões são acaloradas. Na ocasião, a apresentação de um vídeo na Comiss…

Silas Malafaia realizara, Cruzada Evangelística na Vila Cruzeiro

Imagem
Após a onda de violência que aterrorizou a Vila Cruzeiro no final de 2010, essa comunidade no bairro da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, será palco de um evento evangelístico que levará uma mensagem de ânimo, esperança e paz aos moradores. No dia 19 de fevereiro, às 19h, a Associação Vitória em Cristo promoverá a Cruzada Vida Vitoriosa para Você no Campo do Ordem.
A favela viveu durante anos refém de criminosos e era considerada o principal reduto de traficantes do Rio de Janeiro. No final de novembro do ano passado, a situação se agravou, fazendo com que não só aquela comunidade, mas toda a cidade vivenciasse momentos de terror por causa de uma série de ataques. Após a megaoperação da polícia, os traficantes foram expulsos do morro, e a violência, controlada. Agora, os moradores da Vila Cruzeiro desfrutam de uma nova realidade e começam a reconstruir sua vida.
O objetivo da Avec com esse evento é somar forças com a sociedade e ser um instrumento de bênção para a V…

Ex-atriz pornô dá uma mensagem para os homens: parem de ver pornografia ou vocês destruirão suas vidas

(Por John-Henry Westen) — Jennifer Case deixou a indústria do sexo três anos atrás pela graça de Deus, diz ela, e a mensagem dela para os homens é muito clara: “Há uma pessoa real do outro lado das imagens que você está vendo, e você está destruindo a vida dela e a vida dos filhos dela”.
Numa entrevista para “The Porn Effect” (O Efeito Pornô), Case testifica de sua própria experiência pessoal acerca dos malefícios que a indústria pornográfica provoca nas mulheres envolvidas. Ela diz que ficou traumatizada, oprimida e abusada, e ficou viciada em drogas e precisava de dinheiro da pornografia para continuar tendo condições de comprá-las. Fisicamente ela tinha de lidar com doenças sexualmente transmissíveis: “Tive tantas infecções diferentes o tempo inteiro. Deixei Hollywood porque fiquei muito doente de clamídia. Meu abdome doía tanto que tive de voltar para casa”, disse ela.
A indústria pornográfica é alimentada pelos seus consumidores — eles e seu dinheiro impulsionam o de…

Claudia Leitte lê a Bíblia, ora e aconselha fãs: “A tentação pode ser mais forte e dominar. Sejam sábios e fortes”

Claudia Leitte viveu uma tarde de emoção com um grupo de fãs em João Pessoa, na Paraíba. A cantora recebeu quase uma centena de admiradores no hotel onde estava hospedada para um bate papo que acabou com conselhos, leitura da Bíblia e uma oração. Em seu site oficial, Claudia falou do encontro, que serviu para relembrar o começo de sua carreira, no Nordeste, quando era a Claudinha do “Babado Novo”. “Francamente não sei onde quero chegar. Profissionalmente, tenho projetos e responsabilidade. Uma estrutura que hoje gira em torno de mim, No palco, tudo é mágico, especial e sinto que cada passo que dou é porque tenho vocês comigo”, declarou.
Depois da conversa, a cantora partiu para Tamandaré, em Recife, onde comandou um show no Tamandaré Fest. Mas antes deixou uma mensagem: “Quero pedir a vocês que digam sempre não às drogas. Se alguém insistir para que provem, rejeitem. Joguem no meio do mato ou no mar, porque a tentação pode ser mais forte e dominar. Sejam sábios e forte…

Itamaraty pretende rever regra de passaporte diplomático

O Ministério de Relações Exteriores pretende reformular a regra de concessão de passaportes diplomáticos, criada por decreto em 2006. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o Itamaraty não deu detalhes de como será a nova regulamentação, mas a ideia é tornar a emissão do documento "mais criteriosa". Os portadores de passaportes diplomáticos recebem privilégios em aeroportos, como fila e atendimento especiais.
Segundo a legislação atual, o documento deve ser concedido a presidentes, vices, ministros de Estado, parlamentares, chefes de missões diplomáticas, funcionários da carreira diplomática, ministros dos tribunais superiores, procurador-geral da República, subprocuradores-gerais, ex-presidentes e seus dependentes. No entanto, o decreto contém um artigo que permite que o ministro de Relações Exteriores emita o documento em caráter excepcional no caso de "interesse do País". Entre as pessoas que receberam o documento estão dois filhos do ex-presi…

Presidente da França denuncia plano de extermínio de cristãos no Oriente Médio , vamos lá , cadê os ismaelitas para se defenderem ?

Imagem
O presidente Sarkozy fala a líderes religosos em evento na França; ele denunciou plano para exterminar cristãos FRANÇA (*) - O presidente francês, Nicolas Sarkozy, declarou sexta-feira (7) que não admite "o que lembra cada vez mais um plano particularmente perverso de purificação religiosa" no Oriente Médio, após a série de violentos ataques contra a comunidade cristã da região.

- Não podemos admitir e, portanto, facilitar [esta situação].

Nicolas Sarkozy falou sobre o assunto durante solenidade de cumprimentos aos líderes religiosos do país, por ocasião do Natal ortodoxo. O evento teve a presença do representante da Igreja Copta na França, o padre Girguis Lucas, pároco de Châtenay-Malabry, perto de Paris.

Os ministros do Interior (igualmente encarregado dos Cultos), Brice Hortefeux, e de Relações Exteriores…

Autoridades chinesas fecham igreja autorizada pelo governo

Imagem
China Em uma situação nova e preocupante, autoridades chinesas reprimiram a igreja do Movimento Patriótico Triplo, sancionada pelo governo, por tentar celebrar o natal.

No dia de natal de 2010, uma igreja aprovada pelo governo, no vilarejo de Hejia, cidade de Sanjie, região de Chengde, província de Hebei, foi atacada por mais de 10 funcionários do governo do Gabinete de Assuntos Religiosos da região, do Departamento de Segurança Interna, da brigada de polícia da Segurança Pública, do governo municipal, e da liderança da escola.

Eles invadiram o prédio da escola que essa igreja havia alugado de forma legal e começaram a filmar e gravar a reunião. Deram ordem para que cessassem a celebração de natal e ameaçaram prender e multar os cristãos caso não parassem de cantar.

Também ridicularizaram a comida que os cristãos haviam preparado para a refeição em grupo, dizendo que estava horrível. E…

MALHANDO O ALTAR OU NO ALTAR

Rio – Uma Imagem, um instrutor na frente e os fiéis enfileirados: está na hora de começar a malhação! “Com a graça de Deus, vamos queimar essas gordurinhas”, anima o professor: “Fé na santa e força nos músculos!” Buscar inspiração religiosa para praticar exercício físico está ficando cada vez mais usual no Brasil. No Rio, foi criada há um ano a Pastoral do Esporte, da Igreja Católica. Padre Lino, responsável pelo projeto, garante que muitos jovens, crianças e idosos estão sendo atraídos para a atividade física na sede da Pastoral, na igreja Cristo Operário, na Vila Kennedy, Z. Oeste. “Os professores são católicos, sempre fazem oração e estudo bíblico antes de começar o exercício. Temos aulas de caratê, judô, ginástica, alongamento, caminhadas. Em breve, faremos um circuito de bicicletas pelas igrejas do Rio”, antecipa o religioso. Segundo ele, as atividades têm ajudado a reunir mais fiéis. “Se a gente chama as crianças para a catequese, eles não vêm, mas se tiver futebol j…

DANIEL

Imagem
 SÉRIE HOMENS DE DEUS - DANIEL
Daniel - O Profeta do Reino

Daniel era adolescente quando Nabucodonosor invadiu a sua terra natal e o levou para a Babilônia. Esse era só o começo do cativeiro babilônico e da devastação da nação judaica. Poucos anos depois, mais uma leva de cativos foi levada embora, estando Ezequiel entre ela. Logo após isso, o último ataque se deu, e a destruição do templo e de Jerusalém ficou quase completa.
Na Babilônia, pela providência de Deus, Daniel rapidamente ganhou fama e poder por causa de sua conduta impecável e de sua sabedoria (veja Ezequiel 14:14, 20; 28:3). Ele recebeu das autoridades babilônicas cargos de responsabilidade durante os 70 anos de domínio da nação, tendo recebido cargos também dos persas, que se seguiram aos babilônios.
Daniel sabia de que forma funcionavam os reinados da terra, e como eram frágeis e passageiros. O próprio Israel, sua nação, já tinha sido importante e próspera sob o domínio de Davi e de Salomão. Agora achava-…