Postagens

Mostrando postagens de Junho 5, 2015

ESCOLA MINISTERIAL 2015 - JÁ FEZ SUA INSCRIÇÃO ? CLIQUE EM CIMA DA IMAGEM .

Imagem

PARASHAT BEHAALOTECHÁ

Imagem
O Templo Sagrado de Jerusalem Na Torá leremos, nesta semana, sobre a ordem Divina dada a Arão, o Sumo Sacerdote, de acender o candelabro de sete braços. O Templo Sagrado era fonte de esplendor e de iluminação para o mundo físico, e o Cohen Gadol era o responsável por inflamar fisicamente as chamas de glória que iluminariam o universo inteiro.
Interessante perceber como o ato de acender o fogo está presente em muitas de nossas festividades e rituais. Acendemos as velas de Shabat na sexta-feira à noite para o encerrarmos, na noite seguinte, acendendo as chamas para a Havdalá. Em Lag BaOmer nos reunimos em torno de fogueiras e antes de Pessach queimamos o chametz. Antes do brit-milá, acendemos uma vela, e ela também está presente no caminho para a chupá, na celebração do casamento judaico. A presença da luz e do fogo, com todo seu magnetismo, calor e beleza, influencia diretamente nossos sentimentos de bem-estar e de contentamento. A Arão foi ordenado acender os pavios “até que o fogo arda…

ALERTA - Antissemitismo na Universidade Federal de Santa Maria (RS)

Imagem
Um professor apresentou ao Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPF-RS), no último mês de maio (2105), uma denúncia de que a Universidade Federal de Santa Maria estaria contribuindo para a disseminação do antissemitismo em seu Campus. A queixa apresentada por Luís Milman contra a Instituição de ensino cita um memorando que circulou dentro da Universidade, solicitando 'com urgência', informações sobre a quantidade de alunos e professores de nacionalidade israelense no Campus. "Vimos solicitar a V.Sa. O envio urgente de informações sobre a presença ou perspectiva de discentes e/ou docentes israelenses nesse programa de pós-graduação, podendo ser informado por e-mail", diz o memorando. Em um vídeo publicado no Youtube, o reitor da UFMS, Paulo Afonso Burmann confirmou a existência do memorando e declarou que a solicitação é assegurada pela Lei de Acesso à Informação (12527). "Qualquer cidadão tem o direito de buscar informações sobre as instituições públicas. Para s…

CURSO DE EXTENSÃO EM GESTÃO DA SUSTENTABILIDADE

Imagem
Voltado para estudantes e profissionais, aprofunda a prática da sustentabilidade empresarial, oferecendo know-how acerca dos impactos socioambientais dos diversos setores que compõem a economia. Aplicado à todas as profissões pelo fato de Sustentabilidade ser um tema transversal e de importância mundial.


VIA GRITOS DE ALERTA

PALAVRA DO DIA - É TUDO OU NADA

Imagem

ESTUDO - A PÁSCOA JUDAICA , E JESUS NA ÚLTIMA CEIA

Imagem

Marcha para Jesus começa com orações pelo fim da corrupção

Imagem
Milhares de fiéis deram início na manhã desta quinta-feira (4) à Marcha Para Jesus em São Paulo.

A policia militar deu uma estimativa de estarem participando em média 350 mil pessoas , e grande a concentração de pessoas desde a estação da Luz até a rua Tiradentes, na região central.

A marcha começou com orações pelo fim "da miséria, da prostituição e da corrupção" no país.


O evento é presidido pelo apóstolo Estevam Hernandes, da Igreja Renascer. O senador Magno Malta (PR-ES), que é evangélico, acompanha o ato do carro principal, assim como o deputado Marcelo Aguiar.

Um total de 14 carros de som acompanham os fiéis que participam da marcha. Nas pregações, Hernandes ressaltou a adesão à Marcha. "É a maior marcha da história de São Paulo".

EXPECTATIVA DE PÚBLICO
A expectativa dos organizadores é mobilizar um público maior que os registrados nas edições anteriores.

Considerada pelos organizadores o maior evento popular cristão do mundo, o evento reuniu, segundo o Datafolha, c…

Fred deixa noitadas e bebidas e se dedica à fé cristã

Imagem
A preocupação com a boa imagem ficou ainda maior. O lado espiritual ganhou mais força depois do fracasso da seleção brasileira na Copa do Mundo.

Para Fred, jogador do Fluminense, a fase de paqueras e noitadas ficou no passado. O motivo não é apenas o relacionamento sério com Paula Armani, que se iniciou em dezembro de 2013. O centroavante está cada dia mais devoto a Jesus Cristo.

Deixou de beber, não frequenta mais festinhas e tem a fé cristã como sua segunda grande prioridade, depois do futebol.

Fred continua, com muita discrição, frequentando os cultos de ums Igreja Evangélica na Zona Sul do Rio de Janeiro. No ano passado, quando foram divulgadas na imprensa algumas fotos do jogador no local, o centroavante do Fluminense chegou a passar um tempo sem aparecer, mas voltou a frequentá-lo.

Aos companheiros de oração, ele quer ser, mais do que nunca, um exemplo. A preocupação com a boa imagem ficou ainda maior. O lado espiritual ganhou mais força depois do fracasso da seleção brasileira na C…

VIGIA IRMÃOS - Fiel cai de telhado de igreja durante oração de madrugada em MS

Religiosos disseram que se sentem mais livres durante orações no telhado. Caso aconteceu em igreja evangélica de Campo Grande nesta quarta-feira.

Um jovem de 21 anos ficou ferido depois de cair do telhado de uma igreja durante oração na madrugada desta quarta-feira (3), em Campo Grande. Segundo o Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu na avenida Eduardo Elias Zahran, no Jardim TV Morena, por volta da 1h30 (de MS).

O G1 entrou em contato, por telefone, com a Igreja Mundial do Poder de Deus, onde aconteceu o acidente. O pastor que atendeu a ligação disse que a situação estava sendo apurada.

De acordo com os bombeiros, o rapaz sofreu uma queda de cerca de sete metros de altura. Ele teve fraturas no pulso direito e nas costelas.

Religiosos que estavam no local, e que não quiseram gravar entrevista, disseram à equipe de reportagem da TV Morena que o jovem é um fiel e que sempre se reúnem para fazer orações sobre o telhado da igreja, porque dessa forma se sentem mais livres.

O acidente aconteceu p…

Comemoração pelos 67 anos da Sociedade Bíblica do Brasil

Imagem
No dia 8 de junho, um culto em Ação de Graças no Palácio Anchieta, em São Paulo, abrirá as celebrações pelos 67 anos da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). Também comemorativo ao Dia do Pastor Evangélico, o evento na Câmara Municipal deverá reunir autoridades e lideranças religiosas em torno da entidade, que tem por missão disseminar a Bíblia e sua mensagem a todas as pessoas. Além da capital paulista, haverá cultos também nas cidades de Brasília (DF), Salvador (BA), Manaus (AM), Rio de Janeiro (RJ), Nova Iguaçu (RJ),Teresina (PI) e São Luís (MA), programados para acontecer entre os dias 10 e 18 de junho. “Estamos felizes por mais um ano dedicado a semear a Palavra que transforma vidas. É um momento de gratidão e oração a Deus, sem nos esquecermos de todos os cristãos que têm colaborado conosco nesta missão”, afirma Erní Seibert, secretário de Comunicação, Ação Social e Arrecadação. Tradicionalmente, para marcar seu aniversário, comemorado no dia 10 de junho, a SBB lança uma campanha de …

Estado Islâmico declara guerra a Israel: "o pior está chegando"

Imagem
"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6
Um grupo jihadista filiada ao Estado Islâmico em Gaza declarou guerra contra Israel depois de afirmar a responsabilidade de dois ataques com foguetes  nas últimas duas semanas. Um grupo que se autodenomina Brigada Sheikh Omar Hadeed em Quds alega que disparou um foguete em 26 de Maio que caiu perto da cidade israelense de Ashdod , bem como uma outro em 3 de junho , que também atingiu a cidade . Israel respondeu com ataques aéreos em Gaza na quinta-feira. O primeiro foguete foi amplamente creditado ter sido lançada pela Jihad Islâmica e a filiada Brigada Omar reivindicou - que veio em um comunicado em 1 de Junho - não pode ser verificada de forma independente. O grupo assumiu a responsabilidade pelo foguete de quarta-feira à noite em um segundo comunicado. Ele advertiu Israel de que haverá mais ataques: "Ashdod é o começo, o que está vindo é pior". Gaza está atualmente envolvida em  uma luta interna pelo pod…