Postagens

Mostrando postagens de Junho 6, 2015

AS ORIGENS DAS FAMÍLIAS OLIVEIRA ALVES

Sou nascido em São Paulo , e por parte de Minha mãe meu sobrenome é Torrecilhas , e por parte de meu pai é Oliveira Alves.
E com uma curiosidade que sempre me pegava , eu queria  saber a origem de minha família .
Tanto por parte de pai como por parte de minha mãe.
Fui buscar em algumas pesquisas de arvores genealógicas e fiquei muito feliz em saber que minha família é de origem Judaica.
Tanto do meu sobrenome Torrecilhas , como do Oliveira Alves .
Segue abaixo um pequeno resumo .


Afirmo que  a família Oliveira é de origem judaica. Abaixo transcrevo um texto que você pode encontrar aqui mesmo no grupo. Neste texto temos alguns detalhes sobre a origem desta família.

1. A família Oliveira era classificada no estudo genealógico-judaico como de comprovada origem judaica. Antes da inquisição a família “de Oliveira” era conhecida na Espanha como “Benveniste”, que adquiriu durante o domínio muçulmano, mas antes dos islamitas conquistarem a península Ibérica ela era chamada de “ha-Levi” ou de …

Comissão aprova regulamentação da profissão de teólogo

Imagem
Objetivo de qualificar a profissão é impedir que a propagação da fé seja realizada por pessoas despreparadasA Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou, na última quarta-feira (27), o Projeto de Lei 4293/12, do deputado Professor Victório Galli (PSC-MT), que regulamenta a profissão de teólogo. Pela proposta, só poderá exercer a profissão quem tiver diploma do curso de Teologia ou equivalente, expedido no Brasil por escolas oficiais ou reconhecidas pelo governo federal, ou os diplomados em cursos de Teologia ou equivalente por escolas estrangeiras que revalidarem seus diplomas no Brasil, de acordo com a legislação em vigor. Conforme o texto, teólogo é o profissional que realiza liturgias, celebrações, cultos e ritos; dirige e administra comunidades; forma pessoas segundo preceitos religiosos das diferentes tradições; orienta pessoas; realiza ação social junto à comunidade; pesquisa a doutrina religiosa; transmite ensinamentos religiosos; pratica vida contemplativa …