Postagens

Mostrando postagens de Março 10, 2014

Pastora recém ordenada é excluída de igreja presbiteriana no México

A Comunhão das Igrejas Presbiterianas Reformadas de Chiapas, no México, e a Igreja Nacional romperam ligações por conta da demissão de uma pastora. Ordenada em 15 de dezembro pela Comunhão, Cira Hernández Gutiérrez foi desligada no dia 23 de fevereiro pela Igreja Nacional que alegou não concordar com a participação dela nos cultos. O pastor Francisco Gómez Maça, que chegou a participar da ordenação de Cira, escreveu um texto no jornal “Excélsior” denunciando a decisão da Igreja Nacional dizendo que a pastora foi mandada embora sem receber nenhum tipo de indenização. Cira Gutiérrez somava 25 anos de trabalhos eclesiásticos, sempre atuando em defesa dos direitos humanos, realizando trabalhos que eram permitidos apenas às mulheres. Mas o Presbitério Centro Norte de Chiapas resolveu expulsá-la dizendo que “só os varões têm o privilégio de encabeçar celebrações no templo” e também aplicou uma medida disciplinar de um ano contra o pastor Maça por ter feito a denúncia. Em Chiapas restaram apenas …

Espíritas são mais fiéis que evangélicos, diz Edir Macedo

Imagem
Em um vídeo postado no canal da TV Universal o bispo Edir Macedo aparece dando um recado aos evangélicos criticando a falta de entrega de muitos crentes. Macedo conta que já foi espírita e diz que os espíritas são mais fiéis aos espíritos que os evangélicos a Jesus. “Você, por exemplo, que conhece uma pessoa que conhece a feitiçaria, essa pessoa ela se entrega, ela se dá, não mede esforços para obedecer aos guias”, disse ele. Enquanto isso, diz Macedo, os evangélicos estão domingo na igreja e já na segunda estão assistindo novelas. “O povo evangélico em geral não está nem ai para a Palavra de Deus”. “Como uma pessoa pode ter sua vida prospera se ela tem a sua fé apenas quando está na igreja, mas quando ela não está na igreja ela está ligada na novela ou está ligada na balada?”, questiona. O fundador da Igreja Universal do Reino de Deus diz que as pessoas que não praticam a fé ficam desesperadas quando vêm os dias maus. “É por isso que a maioria dos evangélicos está perdida, porque tem uma…

EDITORES CRISTÃOS ATRAVESSAM GERAÇÕES E COMEMORAM 26 ANOS EM 2014

Imagem
Foi no final da década de 80, acompanhando o crescimento do mercado editorial brasileiro, quando novas editoras no meio laico começaram a surgir e muitas das antigas foram incorporadas por novas, que no meio cristão brasileiro um grupo de editores e livreiros começaram a pensar melhor sobre o cenário da literatura cristã, suas reais necessidades e como deveria ser seu futuro. Eram dias de frenéticas mudanças, talvez os dias mais criativos que já foram registrados na história da cultura evangélica no Brasil, tanto na literatura como na música. Acontecia uma transição de valores estéticos e culturais. Foi nessa esfera efervescente que em Junho de 1988 foi fundada oficialmente a Associação Brasileira de Editores Cristãos (ABEC), com 23 editoras filiadas eque tinha como objetivo incentivar a qualidade na literatura cristã e buscar um melhor relacionamento entre todos os elos do mercado editorial evangélico: escritores, editores, fornecedores, distribuidores e livreiros. Valorizando a cria…

Damares é a artista gospel de maior vendagem em 2013

Repetindo a performance de 2011 quando figurou pela primeira vez na lista dos discos mais vendidos pela ABPD, associação que reúne as principais gravadoras do mercado nacional, a cantora Damares manteve a mesma posição no ranking entre produções lançadas no país em 2013. 
Se em 2011, Damares ocupou a oitava posição entre todos os discos mais vendidos no país com o CD "Diamante", agora foi a vez da cantora conquistar a mesma oitava posição com o disco "O Maior Troféu", ambos lançados pela Sony Music. A lista reúne artistas dos mais variados gêneros vendidos entre janeiro e dezembro do último ano e pela segunda vez, Damares foi a única representante da música gospel entre o Top10. 
Neste momento, Damares comemora os excelentes resultados de seu mais recente projeto que já superou 250 mil cópias e a faixa-título "O Maior Troféu" entre as músicas mais executadas nas FMs do segmento no último ano. O segundo single do CD, "A Dracma e seu dono" já está e…

NOVIDADES GOSPELMUSIC

Artilheiro do Fantástico pede 'Sabor de Mel' Pela segunda vez em 2014, o artilheiro do quadro 'Gols do Fantástico' apresentado por Tadeu Schmidt pede a canção 'Sabor de Mel', mega hit na voz da cantora Damares. O artilheiro da vez foi Giancarlo, jogador do Paraná Clube na vitória sobre o Atlético Paranaense no campeonato estadual. Confira o vídeo: http://g1.globo.com/fantastico/videos/t/edicoes/v/domingo-9-de-futebol-tem-recorde-de-artilheiros-musicais/3201080/


Ao Cubo participa de ação promocional em São Paulo Pela primeira vez, os integrantes do Ao Cubo estarão participando de uma ação promocional junto aos lojistas da tradicional rua de comércio de produtos evangélicos na capital paulista, a Rua Conde de Sarzedas. No próximo sábado, 15, a partir das 11h, todos os participantes do Ao Cubo estarão visitando as lojas e atendendo ao público presente, além de algumas mídias já confirmadas. 
A promoção faz parte do trabalho de divulgação do mais recente projeto do grup…

Agência Cristo Mídia é lançada no mercado

Imagem
Focada exclusivamente no ramo de Assessoria de Imprensa e Comunicação, agência já nasce com uma parceria com a dupla André e Felipe, artistas Sony Music.


Com o intuito de disponibilizar ao segmento evangélico o serviço de Assessoria de Imprensa e Comunicação, nasce a Agência Cristo Mídia.

Com cinco anos de experiência no setor e passagens por sites como Super Gospel, Gospel Prime e Gospel no Divã, todos de expressão no meio gospel, além da revista Mais Gospel, Tarcísio Wallace é responsável pelo projeto, que chega ao mercado para oferecer os serviços de gerenciamento de redes sociais, contato com a mídia e envio de matérias para sites e portais do meio, através de mailling.
"A Agência já nasce com uma parceria com a dupla sertaneja André e Felipe, que se encontra em constante crescimento no mercado, com a música "Adore" entre as mais executadas nas rádios do segmento, e a ideia é abrir o trabalho para outros interessados", comenta Tarcísio, que ainda completa: "…

Filme "Noé" é censurado em três países islâmicos

Imagem
Três países árabes proibiram a exibição do filme de Hollywood "Noé" devido a questões religiosas, mesmo antes da estreia mundial, e vários outras nações devem fazer o mesmo.

A afirmação foi feita à Reuters neste sábado um representante da Paramount Pictures.

O Islã não simpatiza com a representação de pessoas sagradas na arte, e retratos do profeta Maomé na imprensa da Europa e da América do Norte causaram violentos protestos em países islâmicos nos últimos dez anos, alimentando as tensões culturais com o Ocidente.

"Censores do Catar, Bahrein e Emirados Árabes Unidos oficialmente confirmaram nesta semana que o filme não será exibido nesses países", afirmou um representante da Paramount Pictures, que fez a produção ao custo de 125 milhões de dólares e contratou os atores vencedores do Oscar Russell Crowe e Anthony Hopkins.

"A explicação oficial que eles deram ao confirmar o veto é que 'o filme contradiz os ensinamentos do Islã'", afirmou o representant…

Mães evangélicas estariam boicotando vacinação das filhas contra HPV

A campanha, que tem como público alvo meninas entre 11 e 13 anos, tem recebido resistência por parte de algumas religiosas antes mesmo de iniciar.

Recentemente, o Ministério da Saúde brasileiro lançou uma campanha nacional para vacinação de adolescentes contra o papilomavírus humano (HPV), vírus tido pelos especialistas como uma das principais causas de câncer no colo do útero.

Marcada para começar no dia 10 de março de 2014, a vacinação das adolescentes estaria sendo boicotada por um grupo de mães evangélicas, que querem evitar que suas filhas tomem a vacina afirmando que a mesma pode incentivar a prática sexual.

Segundo uma matéria que tem circulado na internet (supostamente do Estado do Espírito Santo), algumas mães afirmam que, com a vacina, suas filhas “se sentiriam imunizadas e tentariam experimentar o novo”. Uma das defensoras desse ponto de vista seria a pastora e psicanalista Raquel Diniz Jantorno, 38 anos. Mão de duas meninas atualmente com 10 e 3 anos de idade, ela afirma que …