Postagens

Mostrando postagens de Julho 3, 2015

MORTE ASSISTIDA - Qual é o ponto de vista bíblico para se tomar uma decisão sobre a manutenção ou desligamento de aparelhos que mantêm a vida vegetativa de um ser humano com cérebro danificado ou inoperante?

O ser humano foi criado perfeito por Deus, tendo em si a habilidade de sobreviver eternamente, tendo acesso ao fruto da “árvore da vida” com propriedades restauradoras, que se encontrava no Jardim do Éden. Ao desobedecer a Deus, nossos primeiros antepassados foram expulsos do Jardim e assim eles e os seus descendentes não mais puderam manter sua sobrevivência com o fruto dessa árvore. Um dia, no futuro, a raça humana voltará a fazer uso dele (Gênesis 3:22, Apocalipse 22:2).Estamos, portanto, sujeitos à morte física por causa daquele pecado original, e ela nos pode atingir desde a mais tenra idade, pelas mais diversas causas. No entanto, é vedado ao homem tirar a vida a outrem. Deus ordenou que “Quem derramar o sangue do homem, pelo homem o seu sangue será derramado”: o sangue representa a vida (Gênesis 9:6). Deus confirmou isto ao povo de Israel com o sexto dos Dez Mandamentos que escreveu para Moisés: “Não matarás” (Êxodo 20:13). A pena de morte foi confirmada, não somente para este …

Rapaz sai de estado de coma após vigília de oração que mobilizou cerca de 100 mil pessoas

Imagem
Com a saúde já completamente restaurada, Renato Gabry hoje testemunha o milagre que aconteceu em sua vida e até já escreveu um livro, com seu testemunho Testemunhos de cura e que relatam o poder divino emocionam e até mesmo contribuem para que a fé das pessoas se fortaleça ainda mais. Este foi o caso do jovem advogado Renato Gabry, que contou com o apoio e a fé de seus conterrâneos, após ter sofrido um grave acidente de moto em maio de 2009 e permancer em coma. Uma grande mobilização de cerca de 100 mil pessoas se formou, para interceder pela vida do rapaz. Com a saúde já completamente restaurada, Renato hoje testemunha o milagre que aconteceu em sua vida e até já escreveu um livro, com seu testemunho. "Quando eu acordei do coma, no primeiro momento, eu não me lembrava nem de quem era eu mesmo", contou o rapaz em uma matéria feira pela Band, meses atrás. O fato chegou a impressionar a própria equipe médica do hospital, também se comoveu com o caso de Renato. Clique no vídeo abaixo…

SODOMIA APOCALIPTICA - Igreja Episcopal aprova casamento de pessoas do mesmo sexo nos EUA

Imagem
A Igreja Episcopal dos Estados Unidos anunciou na quarta-feira (1º) a aprovação das cerimônias matrimoniais entre pessoas do mesmo sexo, poucos dias depois da Suprema Corte de Justiça legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o país. "Como a lei permite, os cânones permitirão de agora em diante o casamento dentro da igreja de todos os casais", anunciou a Igreja Episcopal em sua conta no Twitter, no momento em que celebra uma convenção geral em Utah. No entanto, a Igreja Episcopal não obrigará os clérigos com objeções a oficiar as cerimônias. A decisão foi anunciada depois que Suprema Corte legalizou, na sexta-feira passada, o casamento entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos. A Igreja Episcopal é um braço da Comunhão Anglicana, que tem mais de 80 milhões de integrantes, com igrejas em todo o mundo. No sábado passado, a Igreja Episcopal dos Estados Unidos anunciou a eleição do bispo Michael Curry como seu próximo presidente, o primeiro líder afro-americano d…

SODOMIA PERDE MAIS UMA - Pressão de religiosos impõe retirada da palavra 'gênero' da LDO paulistana

Imagem
Após pressão de lideranças religiosas, a Câmara Municipal de São Paulo retirou a palavra "gênero" do texto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), aprovada nesta quinta-feira (2).  A medida causou surpresa porque, normalmente, a questão de gênero não é discutida na LDO, uma lei dedicada apenas a preparar as bases para o orçamento do ano seguinte, que será votado no segundo semestre. Com a aprovação da LDO, os vereadores entram em férias e devem voltar ao trabalho apenas em agosto. Essa é a segunda vez neste ano que a pressão de lideranças religiosas impõe a retirada da palavra "gênero" em projetos de lei em tramitação na Câmara. A primeira foi durante a discussão do Plano Municipal de Educação, que também deverá ser votado no segundo semestre. Foi excluído do projeto de lei que trata da LDO o trecho que estabelecia, como uma das orientações gerais para o Orçamento de 2016, a promoção da "igualdade de raça, gênero e orientação sexual". Queda na arrecadação
O…