sábado, 23 de julho de 2011

SINAIS DOS FINAIS DOS TEMPOS - Igreja Anglicana revê política para casamento gay

A Igreja Anglicana deve rever sua política para casamento  entre pessoas do mesmo sexo  e estuda permitir que religiosos gays possam se tornar bispos, diz reportagem da rede britânica BBC. A questão vem sendo discutida devido ao grande número de clérigos estabelecendo relações civis. Segundo a BBC, há pressão também para que a Igreja Anglicana se adeque às leis que garantem tratamento igualitário a homossexuais.
Advogados afirmam que a Igreja da Inglaterra não pode rejeitar clérigos gays como bispos apenas por causa de sua orientação sexual. O clero da religião foi informado em 2005 que os religiosos podem estabelecer relações homossexuais civis desde que mantiverem o celibato, mas surgiram dúvidas sobre a possibilidade destes clérigos serem nomeados bispos.
A decisão de fazer uma revisão, segundo a BBC, teria sido desencadeada após a rejeição da candidatura a bispo de Jeffrey John, que é celibatário, devido à sua orientação sexual. Advogados da Igreja Anglicana alertaram que novas leis proibiriam a discriminação de religiosos homossexuais.
Um comunicado da Casa dos Bispos da Igreja da Inglaterra diz: "Faz agora seis anos que a casa divulgou seu comunicado pastoral antes da introdução das parcerias civis em dezembro de 2005. A preparação do documento foi a última ocasião em que a casa devotou tempo substancial para a questão das relações do mesmo sexo. Nós mantivemos esse comunicado sob revisão. Nós decidimos que chegou a hora de essa revisão ser realizada"./ OGlobo

EXEMPLO A SER SEGUIDO - Idosa de 92 anos lê a Bíblia pela 213ª vez no Rio

Adelina Souza dos Santos, que reside em Niterói Rio de Janeiro, aos 92 anos de idade esta lendo a Bíblia pela 213ª vez.

Adelina Souza dos Santos,
que reside em Niterói Rio de Janeiro,
aos 92 anos de idade esta lendo a Bíblia pela 213ª vez.
Membra da Primeira Igreja Batista, Adelina por dificuldades de locomoção e com saúde frágil, depois de resistir quatro AVCs (Acidente Vascular Cerebral) e usando aparelho auditivo, porém ainda lúcida, lê a Bíblia em casa mais de uma vez por ano de forma integral.

Segundo a rotina de Adelina, o tempo diário dela reservado à leitura das Sagradas Escrituras é de 7 a 8 horas. Adelina conta que faz 50 anos que seu coração começou a arder pela leitura da palavra.

“Foi o testemunho de fé do meu sogro que me motivou a ler a Bíblia inteira”.

“Cada vez que leio, sinto me aproximar mais de Deus. Tenho o conhecimento do poder divino e de sua misericórdia com as pessoas”.

Enquanto muitos pastores e sites evangélicos tentam desafiar os Cristãos em um plano de leitura bíblica de um ano, Adelina costuma ler a Bíblia inteira em três meses.

Apesar de muitos pensarem que Adelina tem a Bíblia inteira gravada na cabeça, ela diz que não tem, tem apenas uma porção de versículos gravados de cada um dos 66 livros da Bíblia.

“é impossível gravar a Bíblia inteira. A Palavra do Senhor cada hora tem algo novo para ensinar”, segundo a Sociedade Bíblica do Brasil .
Segundo uma pesquisa realizada pelo editor e jornalista da Abba Press & Sociedade Bíblica Ibero-Americana, Oswaldo Paião, cerca de 50,68% dos pastores e líderes nunca leram a Bíblia Sagrada inteira pelo menos uma vez.

Outro estudo feito pelo instituto George Barna, conforme Charles Colson e Harold Ficket: 70% dos norte-americanos não são capazes de citar cinco dos dez Mandamentos; e o mais cômico é que 50% dos jovens do último ano do ensino médio chegam a pensar que Sodoma e Gomorra eram casados.

Considerando esse contexto do meio evangélico em relação a leitura bíblia, Adelina é um exemplo até mesmo para líderes e pastores evangélicos, sua dedicação à leitura bíblica já foi reconhecida por diversas vezes pela a SBB (Sociedade Bíblica Brasileira) a qual lhe agraciou com vários certificados do programa de leitura bíblica em um ano./christianpost

Pastor sequestrado diz a polícia que o motivo pode ser sido barulho de igreja

Um pastor relatou à polícia que foi sequestrado na noite de quinta-feira e mantido refém por três cerca de três horas. O motivo pode ter sido o barulho da Igreja, segundo seu depoimento.

A Polícia Civil de Paiçandu (a 16 km deMaringá, Paraná) informou que o pastor teria sido abordado por três homens armados e o manteve refém por aproximadamente três horas, de acordo com o Diario.com. Nenhum objeto pessoal foi levado e não foi pedido resgate, fato queintriga a polícia.
"De acordo com a vítima, os sequestradores disseram apenas que uma pessoa teria encomendado o trabalho.Também não houve nenhum pedido de resgate e nada foi levado sendo que ele estava com celular, dinheiro e documentos pessoais. Isso tudo é bastante incomum",destacou o delegado.

Sem ter sofrido agressão, o pastor relatou que foi abordado quando andava na rua, por três homens que estavam em um VW Fusca e que estes estariam armados com facas e um revólver. Ele disse que foi obrigado a entrar no carro e depois de três horas teria sido liberado nas proximidades do Jardim Ouro Verde, onde os policiais o encontraram.

Durante o depoimento o pastor afirmou que foi ameaçado recentemente por um vizinho por causa do barulho da Igreja, em Jardim Itaipu. O pastor chegou a ligar para os fiéis no meio do sequestro dizendo apenas que estava em momento de aflição. Ele disse que não ligou para a polícia por não saber o número.

A polícia investiga a relação entre os fatos./.christianpost

Falsos Cristãos

 



“Porquanto fizeram loucura em Israel, e cometeram adultério com as mulheres de seus companheiros, e anunciaram falsamente, em meu nome uma palavra, que não lhes mandei, e eu o sei e sou testemunha disso, diz o Senhor.” (Jeremias 29.23)
Infelizmente temos ouvido e visto pessoas que se dizem cristãs, evangélicas; às vezes líderes de igrejas em comunidades que se envolve com mulheres casadas, cometendo adultério e levando vários membros a se desviarem ou acompanharem o mesmo pecado, pois acham ali motivo para o imitá-lo. Vários casos de fornicação, isto digo não onde pessoas que estão em Israel (casa de Deus) vivem mantendo relações sexuais como se casados fossem, e se questionados apresentam uma quantidade enorme de desculpas.
“Geralmente se ouve que há entre vós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia, como é haver quem abuse da mulher de seu pai. ” (1 Coríntios 5.1)
Pessoas que se dizem usadas por Deus e entregam revelações mentirosas, sem fundamento bíblico e o povo por falta de conhecimento aceitam, e acreditam que realmente é do Senhor. Mas devemos entender, por exemplo, que Deus jamais vai falar que vai abençoar um casal que vive mantendo relações sexuais sem serem de fato casados, que serão felizes e etc. etc. etc. Jamais irá falar para uma pessoa se separar, que irá abençoar. Deus jamais concorda com algo que é contrario à Palavra Dele.
“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso, sofrereis mais rigoroso juízo.” (Mateus 23.14)
Muitos buscam orar, aconselhar e revelar às mulheres jovens e bonitas, fazem visitas e conseguem enganá-las, e muitas das vezes usa a própria Palavra de Deus para pressioná-las e até roubá-las. São Hipócritas, enganadores que sofrerão o juízo de Deus, pois são servos do inferno, discípulos do diabo, e muita gente tem se desviado aceitando as histórias destes.
“E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encorbetamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.” (2 Pedro 2.1)
Portanto, devemos sempre viver e ouvir a Palavra de Deus, não podemos confiar sempre em irmãos e irmãs, nem por maior que seja o conhecimento Bíblico, devemos sempre examinar as Escrituras e ouvir diretamente do senhor, isto para não sermos enganados.
“E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o Juízo; e não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios; e condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente; e livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis (porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, pelo que via e ouvia sobre as suas obras injustas). Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia de Juízo, para serem castigados; mas principalmente aqueles que segundo a carne andam em concupiscências de imundícia, e desprezam as autoridades; atrevidos, obstinados, não receiam blasfemar das autoridades; enquanto os anjos, sendo maiores em força e poder, não pronunciam contra eles juízo blasfemo diante do Senhor.” (2 Pedro 2,11) Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Um abraço.



Pr.Henrique Lino

JESUS VIVE E VIVE PARA SEMPRE

 

JESUS JÁ NÃO ESTÁ NA CRUZ, PODE ESTAR NO MEU CORAÇÃO

O QUE DEVO SABER SOBRE A MINHA RELAÇÃO COM DEUS

A tua vida é tão importante que DEUS deixou estabelecido tudo o que necessitas para ser salvo e para viver nesta vida com uma esperança viva, com paz e com a presença do próprio DEUS.
De seguida apresentamos-te o Plano de DEUS para que cada um de nós seja salvo.
Aprenderás que necessitas de uma nova relação com DEUS.

 TODOS SOMOS PECADORES

O homem sobre o abismo representa a cada um de nós.

Estamos separados de DEUS
A Bíblia diz: isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos os que crêem; pois não há distinção. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;” “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 3:22, 23;6:23
NÃO PODEMOS SALVAR A NÓS MESMOS. A VIDA ETERNA É UMA PRENDA
“não vem das obras, para que ninguém se glorie.” - Efésios 2:9

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.” - Romanos 6:23
Por que fala assim este homem? Ele blasfema. Quem pode perdoar pecados senão um só, que é Deus?” - Marcos 2:7
CRISTO MORREU POR NÓS E RESSUSCITOU
DEUS ama-o Mas Deus dá prova do seu amor para connosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.” Romanos 5:8; Mas na realidade Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem.”


Tu crês que CRISTO morreu por ti e que vive ainda hoje? As palavras anteriores afirmam que sim.
POR FÉ DEVEMOS RECEBER A JESUS CRISTO COMO O NOSSO ÚNICO SENHOR E SALVADOR.
Como receber a JESUS CRISTO?
Mas, a todos quantos o receberam (a CRISTO), aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;” João 1:12. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16. “Responderam eles: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.” Actos 16:31.
Ao receber a CRISTO milhões passaram da morte para a vida. O receber a Cristo efectua-se por fé e oração.
QUANDO RECEBEMOS A CRISTO, ELE DÁ-NOS A VIDA ETERNA
JESUS disse: “Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida.” João 5:24

VIDA EM ABUNDÂNCIA!

 

Que a paz do Senhor esteja contigo! O Senhor hoje falou ao meu coração acerca do que está registrado em João 10:10b - "Eu vim para que tenhais vida, e a tenham com abundância". Estava no trabalho e um de meus colegas carregava um vaso muito bonito onde fica um lindo arranjo de flores de plástico. Um deles falou: Estas flores são muito bonitas, parecem de verdade! Imediatamente o Espírito Santo levou-me para Atos dos apóstolos 8 e começou a falar comigo acerca de vida em abundância. Diz a palavra que havia um eunuco, mordomo da Rainha Candace dos etíopes, superintendente de todos os seus tesouros, que estava voltando de Jerusalém da adoração. No caminho ele ia assentado em seu luxuoso carro, vestido de vestes finas, perfumado com os melhores aromas da época, aparentemente sem problemas, sem preocupações pois tinha um emprego muito bom, possuia muitos bens e as pessoas que olhavam para ele certamente o tinham como um homem super feliz, cheio de vida, cheio de felicidade. Mas o eunuco, não era o que aparentava, e existe um Deus nos céus que olha para o homem e sabe exatamente qual a sua necessidade, este Deus olhou para o eunuco e viu que ele era como um vaso de flores de plástico: Possuia beleza, era formoso à vista, mas não tinha vida, dirás vida em abundância. O eunuco ia no carro e na tentativa de ouvir a voz de Deus, começou a ler o livro do profeta Isaías, contudo não entendia o que lia e o Senhor gostou de vê-lo buscando sua face e se manisfestou a ele através de Filipe, este recebeu a visita de um anjo que o mandou ir para Gaza, que estava deserta. Em obediencia a voz de Deus ele foi e lá passou o carro do eunuco, Filipe caminha ao lado dele e pergunta se estava entendendo o que lia, o eunuco diz que não e convida o diácono do Senhor a subir ao seu carro e ele começando pelo livro de Isaías lhe falou sobre o Senhor Jesus Cristo, sobre a salvação que alcança aqueles que crêem Nele, sobre o perdão dos pecados, sobre o véu do templo que se rasgou, sobre a descida do Espírito Santo, sobre o batismo como um símbolo de morte para o mundo e vida para Deus, falou sobre as pessoas que estavam alcançando a salvação e o que Deus estava fazendo em suas vidas e inclusive na sua própria vida após crer em Jesus como o filho de Deus. Após alguns minutos ouvindo Filipe o eunuco entrega a sua vida a Jesus, e diz a ele que acredita em suas palavras e pede para ser batizado, Filipe o batiza e Deus realiza um grande milagre: O vaso de flores de plástico é transformado num vaso de flores de verdade, ou seja, o eunuco recebeu vida eterna, vida em abundância que só pode ser experimentada por aqueles que crêem e seguem a Jesus Cristo, o filho de Deus. Se você ainda não firmou uma aliança eterna com Jesus, passando a viver segundo a palavra de Deus, você se encontra na mesma situação que aquele eunuco, sem vida. Mas tudo pode mudar agora mesmo se você acreditar na palavra de Deus e confessar perante as pessoas que você é de Jesus. O Senhor garante que se você fizer isto, seu nome vai ser escrito no livro da Vida, e Ele vai te dar o maior presente que nós podemos receber: A VIDA ETERNA!

Vida Eterna em Jesus

Quando João, o discípulo amado escreveu o seu livro, cerca de 30 anos depois que os demais evangelhos foram escritos, uma perigosa heresia deitava raízes entre os cristãos.
Era o Gnosticismo, ensino que desvirtuava a verdade central do evangelho - a doutrina referente à pessoa de Cristo, e assim removia o fundamento da esperança de vida.
O evangelho de João é um esforço para reafirmar as verdades concernentes a Cristo - a Sua divindade, a Sua verdadeira humanidade, a Sua vida perfeita, o Seu sacrifício expiatório, a Sua ressurreição, e a Sua promessa de voltar ao mundo. Tudo isto foi feito a fim de que tivéssemos base para ter esperança.
Em seu livro João declarou: "Estes sinais. . . foram registrados para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome." João 20:31.
O apóstolo emprega a palavra vida 43 vezes, em expressões tais como "a vida estava nele", Cristo; "vim para que tenham vida"; "eu sou o pão da vida"; "não quereis vir a mim para terdes vida"
A nota tônica do livro de João é que Cristo veio para dar vida ao homem. Ele veio dar vida não apenas no sentido de livrar da perdição, mas também no sentido específico da palavra: Dar vida a quem estava condenado a perdê-la.
Por que esta ênfase do apóstolo ao ensino de que Cristo veio para dar vida? E que Ele é a nossa esperança de vida? Porque pelo pecado o homem perdeu o direito á vida. Pois "o salário do pecado é a morte." Romanos 6:23.
Ao criar o homem foi o propósito de Deus conferir-lhe vida imortal. Mas o Senhor não dotou o homem com imortalidade logo ao criá-lo.
Adão, e sua mulher Eva, deveriam ser primeiro provados. Eles eram seres livres e deveriam demonstrar se seriam obedientes ou não, aos princípios divinos.
O ponto da prova é mencionado em Gênesis 2:15-17: "E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar. E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente; mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comerdes, certamente morrerás."
O fruto da árvore da ciência do bem e do mal evidentemente não produzia mal algum, de si mesmo. O que acarretava o mal era a desobediência ao mandato divino.
Se o homem fosse imortal, não seria ameaçado com a morte. Imortal que dizer não sujeito à morte..
Nossos primeiros pais falharam na prova. Desobedeceram a Deus. Depois de pecarem Deus não lhes permitiu comer da árvore da vida. Essa árvore tinha a virtude de perpetuar a vida.
Transmitindo a seus descendentes a natureza pecaminosa, nossos primeiros pais nos legaram também a sentença de morte. A Escritura diz: "Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram." Romanos 5:12
Como pecadores não temos esperança de vida além dos setenta ou poucos anos mais que aqui vivemos. O salmista Davi assim escreveu: "Porque o homem, são seus dias como a erva; como a flor do campo, assim floresce, pois, passando por ela o vento logo se vai, e o seu lugar não conhece mais." Salmo 103: 15 e 16.
Foi para restituir a vida ao homem, o direito de viver para sempre, que Cristo veio ao mundo. "O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu porém, vim para que tenham vida e a tenham em abundância." João 10:10.
E ainda: Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente." João 6.51
Cristo traz a imortalidade mediante o evangelho. O apóstolo Paulo fala da graça "manifestada agora pelo aparecimento de nosso Salvador Jesus Cristo o qual não só destruiu a morte, como trouxe à luz a vida e a imortalidade mediante o evangelho." II Timóteo 1.10
É aceitando o Evangelho- arrependendo-nos, confessando e abandonando o pecado, entregando a vida ao salvador, obedecendo À Sua palavra, que nos ligamos ao Doador da vida e temos a promessa da imortalidade.
Na volta de Cristo à esta terra é que será conferida a imortalidade aos que pela graça de Deus se tornarem dignos dela. O Salvador voltará com poder e glória, para buscar o Seu povo. "E se eu for, e vos preparar lugar, voltarei e vos recebereis para mim mesmo, para que onde eu estou estejais vós também." João 14:3
Quando Jesus aparecer nas nuvens dos céus, Ele fará ressurgir os mortos que dormiram no Senhor. Aqui nesta terra, mesmo os que recebem a Cristo no coração continuam sujeitos à morte. Mas esta morte não será eterna. Ela é um estado transitório. "Quem crê em mim" disse Jesus, ainda que morra viverá." João 11:25
Ao erguer o Seu povo do túmulo, no dia final, o divino Salvador lhes conferirá imortalidade.
Ele dará vida imortal a todos os remidos, aos que provaram a morte e foram ressuscitados, e aos que estiverem vivos naquele dia.
Descendo ao nível do homem e dando a Sua vida em expiação pelas transgressões do homem, Cristo proveu cura para a doença que traz a morte eterna, a doença do pecado.
Cristo salva do pecado e dá-nos vida, vida imortal.
Aceite o que ele comprou com o Seu próprio sangue. A Vida Eterna. Aceite hoje o Salvador Jesus Cristo. "Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no Seu Filho. Aquele que tem o Filho tem a vida, aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida." I João 5:11-12

Amy Winehouse é encontrada morta aos 27 anos; suspeita é de overdose - Amy Winehouse is found dead at age 27, is suspected overdose - Эми Уайнхаус найден мертвым в возрасте 27 лет, подозревается передозировка - 艾米懷恩豪斯被發現死在27歲,被懷疑服用過量


Amy Winehouse -  A cantora saiu de uma clínica de reabilitação na semana passada. Mas em sua rehab de drogas e álcool, em 2009, a morena teria pedido .... Foto: Getty Images
Adicionar legenda

Amy Winehouse teria morrido de overdose
Foto: Getty Images

início da tarde deste sábado (23) que a cantora Amy Winehouse morreu de overdose aos 27 anos. O corpo foi encontrado em seu apartamento, após o serviço de ambulâncias ter sido chamado por volta do meio-dia (horário de Brasília).
A polícia e a agência Reuters já confirmaram as informações. A cantora sempre teve problemas com drogas e álcool e passou por clínicas de reabilitação diversas vezes.
No final de junho, pouco depois de sair da reabilitação, Amy Winehouse foi vaiada durante um show em Belgadro, na Sérvia, porque o público não entendia as músicas que ela estava cantando. Aparentemente bêbada, e coçando o nariz compulsivamente, a cantora encerrou a apresentação e cancelou sua turnê europeia.
Nas últimas semanas muitos boatos sobre uma recaída voltaram à mídia. A cantora não conseguiu entrar no palco para uma apresentação. A banda tocou por vários minutos esperando que Amy entrasse, mas desistiram quando ela disse não ter condições.
Durante uma entrevista em 2008, sua mãe Janis disse que a família não ficaria surpresa se a filha morresse antes da hora. "Eu conheço minha filha há muito tempo e sei que ela pode estar morta dentro de um ano. Nós estamos olhando ela se matar lentamente", desabafou.
A última aparição pública da cantora foi nesta quarta-feira (20), no iTunes Festival, em Londres. A cantora abraçou sua afilhada Dionne Bromfield e, ao microfone, pediu para que as pessoas comprassem o álbum da adolescente, Good For The Soul, lançado neste mês. Amy se apresentaria no festival TMN em agosto, mas devido aos problemas com álcool e drogas acabou sendo substituída pelo rapper Snoop Dogg.


Fonte Terra.
Via Gritos de Alerta

ESSE FINAL JÁ ERA ESPERADO , POIS SEM DEUS NO CORAÇÃO O FINAL É TRISTE. - Amy Winehouse é encontrada morta em sua casa aos 27 anos

Amy WinehouseA cantora Amy Winehouse, 27, foi encontrada morta em sua casa em Londres neste sábado. A notícia foi divulgada inicialmente pelo canal de britânico TV Sky News. Segundo o canal, a polícia confirmou a morte, mas ainda a considera "sem explicação".

A polícia foi chamada à casa de Winehouse, no bairro de Camdem Town, por volta das 16h deste sábado, respondendo a um chamado para atender uma mulher desmaiada, segundo nota divulgada.
"Ao chegar, oficiais encontraram o corpo de uma mulher de 27 anos que foi declarada morta no local", diz o comunicado publicado pelo TMZ.

Luke MacGregor-28.jun.2008/Reuters
Amy Winehouse

Sua aparição pública mais recente aconteceu na última quarta-feira. Ela fez uma participação surpresa durante um show de sua protegida, a cantora de 15 anos Dionne Bromfield, em Londres. Segundo a imprensa britânica, ela subiu no palco aparentemente bêbada, dançou e pediu que o público comprasse o disco de Bromfield.
Winehouse tem dois álbuns lançados e estava finalizando seu terceiro trabalho de estúdio.
Ela se tornou mundialmente conhecida com o sucesso do seu segundo CD, "Back to Black", lançado em 2006. Ele trazia canções que falavam sobre drogas, bebidas e relacionamentos conturbados, como "Rehab", "Back to Black" e "You Know I'm No Good".
No início deste mês, Amy bebeu até "apagar" pelo menos três vezes em uma semana, segundo o tabloide "The Sun".
"Amy está constantemente fora de controle por causa da vodka", contou à publicação uma pessoa próxima a ela. "Ela está fazendo muito barulho quando bebe para esquecer de tudo em sua casa no norte de Londres."
Winehouse teve sua turnê cancelada na Europa após uma performance desastrosa em Belgrado, na Sérvia, no dia 18 de junho.


Fonte Folha.
Via Gritos de Alerta.

Ex-pastor é condenado a mais de 17 anos de cadeia por divulgar pornografia infantil no Facebook

Jerry L. Cannon (Foto: Foto: Reprodução)Jerry L. Cannon, 63 anos, foi condenado a 17 anos e meio de confinamento por usar o Facebook para procurar e divulgar pornografia infantil. Ao ser condenado, o ex-pastor de Kentucky declarou: “Sinto muito. Que Deus me perdoe. Fui muito estúpido. Dói demais”. Cannon insistiu que jamais teve o interesse de abusar de nenhuma das crianças. 
Jerry L. Cannon (Foto: Foto: Reprodução)
O juiz local de Alabama que presidiu sobre o caso de Cannon não se comoveu com as lágrimas que o ex-pastor derramou ao ouvir a decisão. Em vez disso, afirmou que a sentença foi bem aplicada para um homem como Cannon. O caso foi julgado no Alabama por ser essa a cidade natal da pessoa com quem o ex-pastor trocava imagens de pornografia infantil.
O FBI já vinha investigando Cannon desde o início do ano. As acusações alegavam que o ex-pastor usava pelo menos 13 contas com nomes falsos para postar fotos de crianças na rede social. As fotos mostravam principalmente meninas entre as idades de 10 e 16 anos. Não foi comprovado que Cannon possa ter tirado as fotos ele mesmo. O ex-pastor disse à polícia que enviava as fotos a outras pessoas para “afastá-los” das crianças.

Para piorar, Cannon tinha pelo menos mais de 1.000 imagens e vídeos eróticos, alguns com crianças com menos de 9 anos sofrendo abuso sexual, em posts ligados a suas contas. A prisão foi realizada no dia 21 de fevereiro, mas levada às autoridades federais por distribuição de conteúdo pornográfico ilegal.
Cannon era casado e começara uma igreja própria em sua cidade natal, Dry Ridge, com outros dois casais há quatro anos. Leitor, se você visse um ato desses ocorrendo no Facebook, denunciaria? Comente!


Via All Facebook

Muita oração, muito poder


oracao 150x150 Muita oração, muito poder

Conta-se que os moradores de uma cidadezinha castigada pela seca, no Texas, resolveram orar por chuva. Procuraram o pastor local e pediram-lhe que convocasse uma reunião especial de oração. O pastor concordou alegremente, e a reunião foi marcada. Os moradores se ajuntaram, num começo de noite, ao pé de um monte para orar a Deus pedindo chuva. Quando o pastor chegou, contemplou o agrupamento por alguns minutos e decidiu: “Vamos voltar para casa. Por que orar se vocês não trouxeram guarda-chuvas?”
O que é a oração?
Sabemos da dificuldade de alguns acerca do valor e da eficácia da oração; principalmente quando ouvimos, ou lemos, ensinamentos que distorcem o conteúdo das Escrituras. Estamos sempre a lidar com os extremos: Pessoas que oram, crendo que sua oração determina os atos de Deus, e pessoas que não oram, por acharem que de nada adiantará, devido às decisões divinas.
O que fazer? Orar, não orar, orar muito, orar pouco, orar sentado, em pé, de joelhos, … será que deitado vale? O que fazer?
Há grande quantidade de passagens bíblicas que tratam acerca da oração. Poderíamos nos ater a um único texto, sugando seus ensinamentos; no entanto, nenhum único texto seria completo. Assim, iremos nos basear em alguns textos, objetivamente, a fim de sermos despertados quanto ao valor e a necessidade de orarmos.
Distorções acerca da oração:
A oração, em si, não possui poder místico, sobrenatural. Há pessoas que são consideradas poderosas por suas orações, a ponto de serem procuradas até por quem não as conhecem diretamente; o objetivo é o de conseguir da parte de Deus algo que satisfaça suas necessidades, por intermédio da pessoa que ora. No entanto, a Bíblia nos apresenta um exemplo bem diferente no que diz respeito à oração eficaz – na parábola do fariseu e do publicano, proferida por Jesus em Lucas 18.10-14. Seguindo o modelo apresentado por Cristo, uma oração bem sucedida é aquela em que há humildade, disposição de ouvir, e prontidão em exaltá-lo.
A oração, em si, não amarra satanás e seus demônios. Não encontramos em nenhum texto das Escrituras a idéia de que satanás está à mercê das orações dos fiéis. Mas sim que devemos estar em comunhão com Deus, objetivando resistir ao inimigo a ponto de termos sua indesejável presença longe de nós (Ef. 6.10-18). A oração não nos dá o direito de brincar com quem quer que seja, incluindo nosso inimigo espiritual. A ordem de Deus é “vigiar, orar, resistir ao diabo e ele fugirá”. A oração, sim, é um meio de expressar a simplicidade e limitação do crente e a grandiosidade e poder de Deus que usa ferramentas falhas para estabelecer Sua vontade.
A oração, em si, não nos torna deuses.
Há um adágio evangélico que diz: “a oração move a mão de Deus”. No fundo, a idéia é a de que podemos direcionar nossa vida, fazendo com que o Senhor opere a nosso favor. O único problema, apesar da atraente proposta, é que a Bíblia não nos ensina assim – podemos usar dois textos para realçar a realidade bíblica: Lucas 11.9-13: “[...] ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?” . Cristo afirma que independentemente do pedido do filho, o Pai saberá dar aquilo que ele realmente necessita. E, se ligarmos este com o próximo texto, veremos o porque do Espírito como resposta de Deus.
Romanos 8.26: “também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis.”. Por vezes, nos deixamos levar por nossos desejos particulares e nos tornamos porta-vozes de pedidos egoístas, ou pedidos que não objetivam glorificar a Deus. É nesse ponto que Paulo afirma a atividade divina do Espírito, clamando ao Pai por aquilo que realmente precisamos. Quantas vezes brigamos com Deus por não entendermos Sua resposta, e dias depois, olhando para trás, agradecemos a Ele por aquilo, nos redimindo e exaltando-o?
Cuidados acerca da oração:
A oração é a ação de maior intimidade do homem para com Deus. Cristo pode ser citado como o maior exemplo, pois buscava ao Pai em orações secretas – “Ele, porém, se retirava para lugares solitários e orava.” (Lc. 5.16). E ele próprio nos ensinou isto – “tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.” (Mt. 6.6). Orar é conversar com Deus. É considerá-lo um amigo, um confidente; alguém que realmente pode nos ajudar. Alguém que saberá guardar segredo, e que respeitará nossa intimidade. Com que freqüência e intimidade você tem buscado a Deus?
A oração, também, deve ser a ação de mútua comunhão com o Senhor.Não oramos somente em particular, mas também em grupo, nos cultos, nas diversas programações. Momentos onde há participação consciente de que o Senhor é o alvo. Esta realidade está estampada nas Escrituras – “se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar.” (2 Cr. 7.14-15).
Quando nos dirigimos a Deus, devemos fazê-lo sem a preocupação demasiada no que os outros irão achar daquilo que ouvirão. Muitos se preocupam mais com a reação dos irmãos para com a sua oração, do que com a reação daquele à quem dirigimos nossas palavras.
A oração deve ter seus propósitos. Louvar e agradecer ao Senhor (Mt. 6.9-10). Pedir (Mt. 6.11-13). Destacar a soberania de Deus em nossa vida (Mt. 6.13b). Como o Senhor nos exorta, devemos orar, sem cessar! Vamos orar?
Fonte: www.ibe.org.br

Lula critica versículo da Bíblia e chama de “bobagem” declaração de Jesus Cristo


lula critica jesus 300x270 Lula critica versículo da Bíblia e 
chama de “bobagem” declaração de Jesus Cristo
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva interpretou, nesta quinta-feira, uma famosa passagem bíblica onde Jesus diz: “Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus”. Em Salvador, ele disse que é “bobagem” o que o Novo Testamento apregoa sobre a promessa de que o reino dos céus é para os pobres. Ele discursou de manhã para uma plateia formada em sua maioria por pequenos agricultores.
Bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na Terra. Para nós inventaram um slogan que tudo tá no futuro. É mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico ir para o céu . O rico já está no céu, aqui. Porque um cara que levanta de manhã todo o dia, come do bom e do melhor, viaja para onde quer, janta do bom e do melhor, passeia, esse já está no céu. Agora o coitado que levanta de manhã, de sol a sol, no cabo de uma enxada, não tem uma maquininha para trabalhar, tem que cavar cada covinha, colocar lá e pisar com pé, depois não tem água para irrigar, quando ele colhe não tem preço. Esse vai pro inferno — discursou Lula, para delírio das cerca de mil pessoas que lotavam o auditório de um hotel de Salvador.
O ponto alto do seu discurso de 15 minutos – que seria apenas uma rápida saudação – foi quando resolveu criticar indiretamente o versículo 25, capítulo 18, do Evangelho de Lucas, a parábola que Jesus fez sobre as dificuldades do rico alcançar o céu e a facilidade do pobre chegar lá (“Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus”). Ele insistiu:
- Queremos que todo mundo vá pro céu, agora. Queremos ir pro céu vivo. Não venha pedir para a gente morrer para ir pro céu que a gente quer ficar aqui mesmo – disse.
Pouco antes de falar, recebeu de presente uma garrafa de cachaça. Como se ainda estivesse ocupando a cadeira de presidente da República, Lula fez um balanço de suas realizações.
Adaptado de O Globo e de www.juliosevero.com
COMENTÁRIO:
Aquele que está no caminho das trevas nunca terá como verdade as Palavras ditas por Aquele que é a Luz do Mundo – Jesus.
O pior de tudo é ver um mísero mortal distorcendo as Palavras ditas pelo Reis dos reis e Senhor dos Senhores para fazer politicagem.
Lula se ensoberbece assim, achando-se como um semi-deus com glórias para si, pois saiu do poder, após oito anos de governo, com a maior popularidade que um Presidente do Brasil já teve.
A Bíblia porém diz em 1 Pedro 5.5.b “porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes”. Em sábio rei Salomão escreveu em “a soberba precede a ruína e a altivez do espírito precede a queda”, Pv. 16.18. De Deus ninguém zomba, pois Ele não dá sua glória a ninguém, como falou por meio do profeta Isaías 48.11b “Porque, como seria profanado o meu nome? E a minha glória não a darei a outrem“.
Pode-se citar dois exemplos bíblicos de governantes que pensaram que a glória a eles pertencia, e foram severamente punidos por Deus:
1) Nabucodonozor – imperador da Babilônia (Sugiro a leitura de todo o capítulo 4 do livro do profeta Daniel). Vide alguns versos abaixo 30-33:
“Falou o rei, dizendo: Não é esta a grande babilônia que eu edifiquei para a casa real, com a força do meu poder, e para glória da minha magnificência?
Ainda estava a palavra na boca do rei, quando caiu uma voz do céu: A ti se diz, ó rei Nabucodonosor: Passou de ti o reino.
E serás tirado dentre os homens, e a tua morada será com os animais do campo; far-te-ão comer erva como os bois, e passar-se-ão sete tempos sobre ti, até que conheças que o Altíssimo domina sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer.
Na mesma hora se cumpriu a palavra sobre Nabucodonosor, e foi tirado dentre os homens, e comia erva como os bois, e o seu corpo foi molhado do orvalho do céu, até que lhe cresceu pelo, como as penas da águia, e as suas unhas como as das aves”.
2) Herodes (Atos 12.21-23)
“E num dia designado, vestindo Herodes as vestes reais, estava assentado no tribunal e lhes fez uma prática.
E o povo exclamava: Voz de Deus, e não de homem.
E no mesmo instante feriu-o o anjo do Senhor, porque não deu glória a Deus e, comido de bichos, expirou”.
As lideranças cristãs que se auto-amordaçam para não criticarem publicamente o ex-presidente, são as mesmas que virão a público pedir votos para ele, caso queira novamente ser presidente da república. 
Holofote / Portal Padom

Denunciam impunidade após brutal massacre de muçulmanos salafistas contra cristãos

CAIRO, 23 DE JULHO

Os cristãos coptos atacados este fim de semana por um grupo de muçulmanos extremistas, conhecidos como os salafistas, denunciaram a total impunidade da que goza este grupo islâmico fundamentalista e a brutalidade de seus ataques, assim como a inatividade das forças da ordem ante as constantes agressões.

Conforme indicou a agência EFE o psicólogo copto Amgad Jairy, "o Exército não está fazendo nada, não está colocando as pessoas na prisão". Deste modo lamentou que a queima de templos como os cristãos "sempre fique impune".

Jairy disse também que "os cristãos temos perdoado durante 1400 anos e agora estamos repletos " e "suportamos e perdoamos todo tipo de ataques".

O psicólogo fez estas declarações durante uma concentração de protesto pelo brutal ataque realizado dois dias atrás por um grupo de muçulmanos contra a igreja de Mar Mina, no bairro de Imbaba no Cairo, depois de que se estendesse o rumor de que uma cristã convertida ao Islã teria permanecido encerrada no templo contra sua vontade.

O analista do Centro Al Ahram para Estudos Políticos e Estratégicos, Emed Gad, assinalou que "o principal problema neste conflito é que nem o Exército nem a Polícia egípcias fizeram nada para prevenir o ataque".

Para Gad, a chave do assunto é "a reação do Conselho Superior das Forças Armadas, que deveria aplicar a lei e prender os salafistas", o grupo extremista islâmico que está atrás do ataque aos cristãos.

"Durante as mais de seis horas que durou o assalto, o Exército não interveio e possivelmente porque (os salafistas) querem que haja problemas graves de segurança no Egito para logo tomar o controle da segurança do Estado", acrescentou.

Quem são os salafistas?

Paul Marshall, do Hudson Institute’s Center for Religious Freedom, explica que os salafistas são um grupo extremista islâmico que está se aproveitando da crise atual no Egito para impor "sua versão repressiva do Islã" e cujo principal alvo em sua ação são os cristãos coptos.

No último 20 de março, na localidade de Qena, um grupo de salafistas, incluindo um policial que não estava em serviço, acusaram um copto de nome Ayman Mitri por ter supostamente alugado um apartamento a uma prostituta. Como "castigo" teve uma orelha cortada, mutilaram-lhe a outra e cortaram-lhe o pescoço.

Os atacantes disseram logo à polícia que este castigo foi executado porque se "adequava à lei islâmica". As forças da ordem aceitaram a explicação e, assim como quando atacavam os cristãos no regime do derrocado presidente Hosni Mubarak, alentaram à "reconciliação" entre os muçulmanos extremistas e os cristãos.

Três dias depois, no dia 23 de março, os salafistas atacaram aos cristãos novamente. Essa vez foi a igreja de Saint George que sofreu a agressão. Ali os muçulmanos exigiram deter a ampliação do templo, que o governo tinha aprovado depois da solicitude dos coptos.

No dia 27 de março bloquearam a igreja Saint Mary em Giza, aduzindo que não tinha alvará. Obtiveram que o culto fosse proibido até novo aviso por parte das autoridades locais.

Em 28 de março atacaram uma loja de licores cujo proprietário era um cristão copto. Os extremistas destruíram várias lojas e exigiram seu fechamento No ataque mataram um aldeão desta localidade de Kars-El- Bassil e feriram outros oito.

No dia 5 de abril, centenas de extremistas salafistas ocuparam a igreja de Saint John em Kamadeer, paralisando as reparações dos danos causados pelas chuvas. Ali ameaçaram os coptos dizendo que não se permitia, a partir desse momento, rezar no lugar.

Para "mitigar" o ataque, os extremistas muçulmanos disseram aos coptos que podiam construir outro templo a 200 metros do lugar atual, mas sem cruz, sem sino e sem qualquer outro símbolo que permitisse identificar o lugar como um templo cristão.

Ao 15 de abril, mais de 100 000 salafistas iniciaram um protesto pela nomeação do governador de Qena, Emad Mikhail, um cristão copto. Os extremistas bloquearam estradas, detiveram os ônibus e pararam a principal linha de trens do alto Egito durante oito dias. Ali ameaçaram assassinar o governador Mikhail.

Paul Marshall explica também que para os salafistas, o novo governador "não implementará a lei islâmica". "Nunca seremos regidos por um cristão, além disso Mikhail é um porco", aclamavam.

Estes extremistas muçulmanos também atacam outros grupos do Islã como os xiitas, que foram alvos de agressões, assassinatos e perseguição. No dia 30 de março, por exemplo, mataram outro muçulmano por não rezar à hora devida.

Em sua aparência física, os salafistas se distinguem porque os homens usam barba e as mulheres têm o rosto totalmente coberto. Procuram emular a "piedade" das primeiras três gerações de muçulmanos. Daí vem o seu nome, já que "Salaf" significa "predecessor" ou "antepassado".

Na segunda-feira 9 de maio, várias centenas de manifestantes reclamaram ao Conselho Supremo das Forças Armadas, que governa o Egito desde a renúncia do presidente Hosni Mubarak, que garanta o amparo dos cristãos e castigue os responsáveis pelo ataque de dois dias atrás contra os cristãos coptos perpetrado pelos salafistas, que terminou com um saldo de doze mortos e centenas de feridos.

VOCÊ QUER ISSO AQUI NO BRASIL ? Extremistas islâmicos incendeiam 59 igrejas etíopes


Bíblia em língua somali, com capa lembrando o Corão


ETIÓPIA - Uma nova onda anticristã acontece na região rural oeste da Etiópia há quase uma semana, onde pelo menos um cristão foi morto e outro ferido. Em um ataque em massa de extremistas islâmicos, 59 igrejas e pelo menos 28 casas foram incendiadas conforme líderes cristãos relataram à agência de notícias Compass Direct. Como resultados dos ataques, mais de 4.000 cristãos de Asendabo, uma região da importante cidade etíope de Zona Jimma, foram obrigados a deixar suas casas. Fontes locais afirmam que o início dos conflitos se deu no dia 2 de março, depois que muçulmanos acusaram um cristão de profanar o Alcorão e de rasgar um exemplar do livro sagrado.
“A atrocidade ainda continua e as pessoas estão sofrendo”, declara uma fonte da capital Addis Abeba, que mantém contato com os líderes da Igreja local.
Apesar de não ter sido ainda identificado, acredita-se que o cristão morto é um membro da Igreja Ortodoxa Etíope.
Em declaração ao Compass, um líder da igreja etíope afirma que “um cristão ortodoxo, cuja filha integra a Igreja Mekane Yesus, foi morto. Pastores e ministros estão feridos e muitos cristãos foram deslocados.”
Autoridades
Na capital do país, um pastor afirma que líderes evangélicos têm relatado os ataques e pedido às autoridades oficiais ajuda, mas nenhuma providência foi tomada até o momento.
“A igreja pediu proteção de mais policiais”, disse ele. “As autoridades enviaram forças de segurança, e estes ficaram impressionados com os ataques.”
A destruição que começou na zona rural de Asendabo, na região de Oromia, a 300 quilômetros da capital, se espalhou para Chiltie, Gilgel Gibe, Gibe, Nada, Dimtu, Uragay, Busa e Koticha, e se dirige à cidade de Jimma.
O pastor diz que os ataques contra os cristãos estão seguindo na direção da maior cidade do sudoeste do país e têm acontecido do mesmo modo: grupos reúnem milhares de muçulmanos extremistas e promovem agressões.
As regiões de Ako, Jimma, Dimtu e Derbo, têm servido como abrigo a muitos cristãos.
Os ataques
A Igreja Etíope Kale Hiwot (EKHC, sigla em inglês) teve o seminário e dois edifícios do escritório da igreja destruídos. Além dela, outras igrejas foram queimadas: 38 pertenciam à EKHC, 12 edifícios à Mekane Yesus, seis à Adventista do Sétimo Dia, dois edifícios à igreja Muluwongel, e outro pertencia à congregação “Only Jesus”.
Segundo o pastor, “as mulheres e as crianças são as mais afetadas neste ataque súbito”. “É desnecessário mencionar que casas e propriedades de cristãos foram incendiadas… O custo total estimado pode chegar a mais de 3,55 milhões de dólares americanos.”
Constituição
De acordo com o Departamento de Estado Americano, o Relatório Internacional de Liberdade Religiosa de 2010 informa que a Constituição da Etiópia, suas leis e políticas em geral, respeitam a liberdade de religião, mas, ocasionalmente, algumas autoridades locais violam este direito.
Segundo o censo de 2007, 44% da população da Etiópia da Igreja Ortodoxa Etíope, 19% são evangélicos e pentecostais e 34% são muçulmanos sunitas.
Apesar de a Constituição respeitar a liberdade religiosa, em 2006 a história com os cristãos não foi diferente:eles foram vítimas de violentos ataques no oeste da Etiópia e 24 pessoas morreram.
“Os ataques à igreja têm sido uma ocorrência comum em áreas predominantemente muçulmanas da Etiópia como Jimma e Jijiga”, lamenta a fonte que pediu para não ser identificada. “Os cristãos são vítimas de assédio e intimidação.”
Os violentos combates eclodiram igualmente na fronteira do Quênia, da Etiópia e da Somália. Muitas vítimas e centenas de desabrigados surgiram quando as tropas etíopes tentavam repelir os soldados extremistas islâmicos da Al Shabaab de Bulahawo, na Somália, perto de Mandera, no Quênia.


:: Fonte: Missão Portas Abertas / Projeto AMIGOS

Testemunho de Thalles Roberto




Vivendo Jesus intensamente


Em um passado não tão distante, ele estava no auge da fama. Dinheiro, carro, bens e luxúria faziam parte do cotidiano de Thalles Roberto. Porém, existia um vazio, uma tristeza profunda que o levara quase ao suicídio e a conclusão de que a fama não traz felicidade, nem a verdadeira paz que só Jesus Cristo pode dar.

Aos 31 anos, Thalles é o que chamamos de pessoa animada, de bem com a vida. Mas só ele (e Deus) sabe o que passou nos últimos seis anos até chegar aqui. Vindo de família humilde, filho de pastores, Thalles nasceu no interior de Minas, em uma cidade chamada Passos. Apesar de ter crescido em um lar evangélico, não tinha tido uma real experiência com Deus. Sempre com dons musicais, tanto para tocar violão e guitarra, quanto para cantar e colocar para fora seu timbre forte e inconfundível.


Há cerca de seis anos Thalles tomou uma decisão e resolveu agir, como ele mesmo diz, “como filho pródigo”, e foi parar em uma famosa banda mineira. Ali teve oportunidade de mostrar seus dons com a música, onde cantava, tocava e também era compositor, e ainda, ganhava bastante dinheiro. A fama chegou, repleta de viagens, agenda lotada, festas e atrativos que o mundo oferece. “Entrei pesado em tudo o que não presta: droga, cigarro, bebida, farras, mulheres. Não por causa da banda, mas porque eu estava escolhendo aquele caminho”, conta.

O sucesso veio, mas com ele a melancolia e as frustrações de quem está sem Jesus. Thalles tinha tudo o que queria, casa, carro, dinheiro e fama. Tocou com grandes músicos do cenário nacional e internacional, porém tudo isso não conseguiu acabar com a tristeza, com a depressão profunda. “Estava me sentindo um lixo, me sentia muito mal. Percebia que caminhava para a morte com a vida desregrada que levava”. Mesmo assim, Thalles continuou cantando no meio secular. Depois de aproximadamente cinco anos cantando em bandas famosas ele diz: “Tinha tudo o que eu queria, mas não tinha paz”.

Em meio ao borburinho da fama e do dinheiro, Thalles começou a pedir para Deus fazer um milagre em sua vida. “Sou uma pessoa muito intensa. Então comecei a pedir para Deus sacudir minha vida. Desejava ouvi-lo, não queria continuar como estava”. Logo, teve uma experiência que para muitos pode parecer estranha, mas que foi definitiva para sua mudança de vida. “As pessoas podem até não acreditar na minha história. Mas quem as convencerá será o Espírito Santo de Deus”, afirma veemente. Em uma noite quando estava em seu quarto, Thalles ouviu claramente uma voz, e teve entendimento que era a voz de Deus chamando por seu nome três vezes, sentiu que Deus realmente estava ali. “Ele me mostrou todas as coisas erradas que eu estava fazendo. E me mostrou dois caminhos, o caminho que eu teria se continuasse como estava, ou seja, a morte, ou o caminho que Ele tinha pra mim”. Thalles conta que se viu humilhado pelo diabo, e por todas as situações que vivera até ali. Ele passou a sentir nojo do pecado. “Pedi perdão a Deus, disse a Ele que queria realmente mudar de vida. Deus começou a me mostrar tudo que eu tinha feito de errado. Eu não orava, não lia a Palavra. Precisava mudar de fato, senão iria morrer”.

A partir daquele momento iniciou-se um processo de cura e restauração na vida de Thalles. “Voltei com força total”. O desejo e ler a Bíblia e de fazer a vontade de Deus aumentava. Apesar dos compromissos e contratos a cumprir, Deus lhe concedeu graça para administrá-los.

No momento, Thalles está envolvido integralmente na obra de Deus. Segundo ele, os pastores André e Márcio Valadão, da Igreja da Lagoinha, onde congrega, têm sido seus grandes apoiadores nessa nova caminhada. “Estou gravando meu primeiro CD solo que deve sair em breve. O nome dele é ‘Na Sala do Pai’. Todas as canções são composições resultantes desse processo de retorno para os caminhos do Senhor Jesus”, relata feliz. Assim como na parábola do filho pródigo (Lc 15.11-32), Thalles saiu de sua casa e andou errante pelo mundo. Porém, em um momento de profunda tristeza, sentiu saudades do Pai, o Deus Vivo, e voltou para os braços dele. Deus fez toda diferença na história desse jovem, e agora, convicto, sabe que fará toda diferença nesse mundo também. “Nada nessa vida vale a pena sem a presença de Deus. Convide-o para entrar na suavida”, finaliza Thalles.

Thalles Roberto contou seu testemunho em detalhes na Igreja Batista da Lagoinha.

Pastor preso está extremamente debilitado


   
 
Pôr do sol no Laos, sudeste asiático  
  Um pastor do Laos, preso há seis meses por realizar uma “reunião secreta”, perdeu peso devido às terríveis condições enfrentadas na prisão e está extremamente fraco.

Em 4 de janeiro, a polícia prendeu Wanna e seu colega,  Yohan, ambos identificados apenas pelo primeiro nome, juntamente com outros cristãos, na província de Khammouan, no Laos.

Em um comunicado à imprensa – o grupo Human Rights Watch para a Liberdade Religiosa no Laos – as autoridades da prisão disseram diversas vezes aos cristãos que eles poderiam “ser livres” assim que assinassem um documento renunciando à sua fé.

Wanna é o pastor de uma igreja não registrada no vilarejo de Nakoon, distrito de Hinboun, e Yohan pastoreia uma igreja similar no vilarejo de Tonglar.

A polícia do distrito de Hinboun prendeu Wanna, Yohan e outros nove cristãos, acusando-os de realizar uma “reunião secreta”. Isso aconteceu porque eles celebraram o Natal sem permissão prévia. Então, a polícia colocou os cristãos em um caminhão e os levou para a prisão de Khammouan, na cidade de Takket.

No dia 6 de janeiro, a polícia já havia liberado oito cristãos – incluindo duas crianças, de 4 e 8 anos – após pagamento de fiança. O nono prisioneiro, conhecido apenas como Kane, foi liberado logo depois.

Wanna e Yohan, que continuam presos, são os chefes de suas famílias. A prisão deles deixou suas esposas e filhos sem sustento. Alguns dos filhos de Wanna deixaram a escola para procurar trabalho.

As condições da prisão também afetaram Wanna. Após uma rápida visita, os familiares constataram que ele perdeu peso, contraiu infecções e parecia extremamente fraco.

As famílias pediram ajuda legal, pois os dois pastores foram presos por acusações diretamente ligadas à fé.

“Nossa maior preocupação agora é a respeito desses dois homens”, disse um representante da organização de ajuda humanitária. “Atualmente a perseguição aos cristãos diminuiu, mas esses homens precisam de ajuda”.

Um relatório publicado em maio pela Comissão Internacional de Liberdade Religiosa afirma que, enquanto os protestantes de áreas urbanas relataram um aumento na liberdade de “cultuar sem restrições”, as autoridades continuaram a “violar a liberdade de religião e crença, particularmente contra a minoria protestante”.


Tradução: Deborah Stafussi

ESTUDOS BIBLICOS







 “Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde”...  Mt.11:29-30  
Vida no Espírito é lago que se renova a cada manhã. Infelizmente, hoje existem pessoas sobrecarregadas e até mesmo dentro da igreja. Sobrecarregadas por: circunstâncias, problemas, etc... Deus quer nos liberar de toda carga através desta vida no Espírito. (Gl 5.25-26)
COMO FAZER PARA NÃO DEIXAR DE ANDAR NO ESPÍRITO?
1) SENDO FERVOROSO NO ESPÍRITO – RM.12:11 – SERVINDO AO SENHOR.
Ser fervoroso no Espírito é ser apaixonado pelo Senhor e o seu propósito.

• Infelizmente, hoje a Igreja tem perdido esta paixão.
2)  COMO A IGREJA TEM PERDIDO ESTA PAIXÃO?
A) Quando nós deixamos as coisas preciosas ser tornarem coisas comuns.
• Hoje em dia o diabo tem tirado o valor de tudo o que tem valor para Deus – Jo.10:10
• O povo de Deus sempre foi conhecido pela sua alegria em toda história.
• A igreja perdeu o fervor na humanização

B) Quando começamos a depender das coisas externas, de fora, e não do fluir verdadeiro de Deus – Jo.4:23-24
• Para os filhos de Deus a base  de tudo tem que vir de DEUS, Ele é a única fonte dentro de nós
• Somos o seu templo, e temos que viver como tal
• A cada manhã temos que acordar cheios do Espírito

3) VIVEMOS EM UM MUNDO APÁTICO = RM 12:1-2
• A apatia vem sobre nós quando nós nos conformamos com a situação.
• Temos que tomar muito cuidado com os nosso filhos

4) A IGREJA TEM PERDIDO A VISÃO DO PROPÓSITO DE DEUS, ELA PERDEU O ALVO.
• Uma Igreja que vê o propósito de Deus com clareza é uma Igreja fervorosa – (Num.13:14)
• Os que perdem o alvo morrem no deserto.
• O alvo de Deus deve estar estampado em nós.
• Hoje em dia a Igreja tem se voltado mais para a estrutura do que para as vidas.

5) PORQUE O FERVOR É TÃO IMPORTANTE?
R: Porque ele é primordial na vida da Igreja, é uma prioridade.
Líderes, pastores, músicos, cada serviço deve ser  realizado com paixão a  Deus. Amor e paixão pelo os irmãos – (Jo.13:34-35)
• Não podemos fazer a obra de Deus sem paixão!
• Deve ser uma  prioridade na minha vida o que eu amo. Temos que observar na vida dos discípulos o que é prioridade.
• O que queima por dentro deve fazer diferença por fora
• O que queima por dentro você sente o cheiro por fora, e o cheiro deve ser o cheiro de Cristo.
• Eu sei o quanto custou o preço da minha vida para Jesus.
• Eu não devo ficar preocupado em ser o melhor, mas em dar o melhor para Deus, o melhor para o Senhor da minha vida.
• Ser apaixonado por tudo aquilo que Deus ama.

COMO RESTAURAR A PAIXÃO PELO O MOVER?
1) OLHANDO PARA JESUS – É IMPOSSÍVEL ALGUÉM OLHAR  PARA JESUS E NÃO FICAR APAIXONADO POR ELE . – EF.5:14/ HEB.12:2/ II COR.3:18
• Nós contemplamos o Senhor Jesus, contemplando o verbo = a palavra.
• Contemplar Jesus é contemplar a palavra de Deus.
• Podemos contemplar Jesus olhando para os nosso irmãos – Mt.18:20

2) PODEMOS RESTAURAR A PAIXÃO RETORNADO AO PRIMEIRO AMOR.
• Deve ser uma prioridade – Ap. 2:4
• Voltar ao primeiro amor fala de valores que se perderam
• Temos que resgatar os valores perdidos
• Primeiro amor é comunhão com Deus

3) DEIXE O ESPÍRITO SANTO ATIVAR OS SEUS DONS.
• Muitos não aprendem a desenvolver os seus dons – Ef.4:8
• Muitos enterraram os seus dons
• Temos que ajudar cada discípulo a desenvolver os dons
• Cada um tem um dom pelo menos – I Pe.4:10
• A partir do natural Deus dá o sobrenatural

4)  FAÇA TUDO, AINDA QUE SEJA POUCO, FAÇA TUDO PARA A GLÓRIA DE DEUS
• Identifique os dons
• Santifique
• Deus unge tudo isso
• Submeta os seus dons ao corpo
• Submeta os seus dons aos líderes
• Submeta os seus dons a palavra de Deus

- Não agrada a Deus o enterrar os talentos – Mt.25:14-30
- A Igreja deve ser um lugar onde os dons precisam ser despertados

5) VIVA E ANDE PERTO DE GENTE APAIXONADA POR DEUS.
• Jovens, olhem para pessoas apaixonadas por Deus
• No trabalho, seja sócio de pessoas apaixonadas por Deus

6) NUNCA SE ESQUEÇA DE TUDO O QUE DEUS FEZ POR VOCÊ     
• Um exemplo negativo – o povo de Israel – Num.12 e 14
• Sl.103 – Seja sempre grato ao Senhor por tudo, e nunca se esqueça do que Ele  já fez por você.

PASSANDO POR PROVAÇÕES



“Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria 
o passardes por várias provações...”
Tg 1.2-3

A palavra provação significa teste e é diferente de tentação. O pastor Alexander Maclaren fez a distinção entre ser tentado e provado. “A primeira palavra insere a ideia de apelar para o que há de pior no homem, com o intuito de que se entregue e faça o mal. A última significa apelo à melhor parte do homem, com o desejo de que permaneça de pé. Tentação diz: “Faça o que é agradável; não te atrapalhes pelo fato de ser errado”. Provação diz: Faça o que é correto; não hesite pelo fato de ser penoso”.

Tiago nos ensina quatro lições. Primeira, ser cristão envolve sofrimentos e provações.  Jesus já havia nos alertado que a vida neste mundo seria atribulada, mas que devemos ter bom ânimo. Segunda, todo cristão passa por provações. Não é o cristão que cria a tribulação, mas as enfrenta. Terceira, todo cristão pode ter alegria em meio às provações, que são evidências da nossa ligação com Cristo. Quarta, toda provação que o crente enfrenta tem a permissão de Deus. A provação produz perseverança e maturidade espiritual.

Ore


Deus, tu és a minha fonte de poder. Sem ti, pereço. Longe do Senhor, caio. Distante de teus braços carece minha esperança. Portanto, sê comigo em todo o tempo. Em nome de Jesus.

SINAIS DOS FINAIS DOS TEMPOS - A VIOLÊNCIA CRESCENDO - Ataques na Noruega mataram 91 pessoas, diz polícia Nº de mortos subiu na ilha de Utoeya, onde atirador abriu fogo contra jovens. Antes, bomba provocou grande destruição na sede do governo.

A polícia da Noruega afirmou que a explosão na sede do governo e o tiroteio em uma ilha de Oslo, ocorridos nesta sexta-feira (22), mataram pelo menos 91 pessoas. O número de vítimas fatais, segundo porta-voz da polícia norueguesa, Anders Frydenberg, ainda não é definitivo e pode aumentar.
O número de mortos subiu consideravelmente na ilha de Utoeya, que passou de 10 para 84. Na explosão na sede do governo morreram sete pessoas. O número de feridos não foi informado.
Em Oslo, uma explosão quebrou várias janelas do prédio de 17 andares em que o premiê, Jens Stoltenberg, despacha, e danificou gravemente prédios em praticamente um quarteirão inteiro, incluindo o local onde funciona a redação do jornal de grande circulação "Verdens Gang" (VG).
Na ilha de Utoeya, na periferia da capital, um atirador abriu fogo em um acampamento de verão de jovens do Partido Trabalhista, com cerca de 700 participantes. A polícia afirmou que foram encontrados explosivos não detonados na ilha.
Os dois ataques, segundo Sveining Sponheim, vice-chefe da polícia, têm conexão.
Vista aérea mostra pessoas nadando na ilha de Utoeya, após 
atirador matar 10 em comício (Foto: Reuters)Vista aérea mostra pessoas nadando na ilha de Utoeya, após atirador matar 84 em comício (Foto: Reuters)

O atirador estava sendo interrogado pela polícia. Ele é norueguês e tem 32 anos, segundo as autoridades. De acordo com a imprensa norueguesa, ele tem ligação com a extrema direita do país.
Ele seria um homem de 1,90 metro, loiro e de porte atlético, segundo a TV2.
De acordo com testemunhas, o autor da matança se apresentou na colônia de férias vestido de policial, afirmando ser responsável pela segurança dos participantes após a explosão ocorrida horas antes.
Várias testemunhas disseram que ele usou um fuzil automático no ataque.
Bomba
Antes deste incidente, uma bomba explodiu em Oslo, destruindo prédios do governo em um quarteirão inteiro e deixando mortos e feridos.

A polícia pediu aos habitantes da capital que evitem as grandes concentrações e permaneçam em casa em função da situação de emergência.
A imprensa relatou que poderia haver outras bombas na região, mas nenhuma explosão posterior foi registrada.

FONTE  G1
Via Gritos de Alerta

Obama se Reúne com Líderes Cristãos Para Tratar dos Pobres em Meio à Redução de Déficit

obamaObama se reuniu com líderes cristãos, nesta quarta-feira, para falar sobre a crise econômica e o impacto da crise, no que diz respeito aos valores cristãos e os pobres.
(Foto: Reuters/
Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
Frente ao debate sobre a redução do déficit, da qual Obama pretende reduzir em 3,7 trilhões em um período de dez anos, líderes cristãos do círculo de proteção clamaram ao presidente não prejudicar programas e projetos para os pobres.
O grupo chamado círculo de proteção é composto por 5 das organizações mais importantes do país: a Conferencia Nacional dos Bispos Católicos ( United States Conference of Catholic Bishops), Conferencia Nacional de Líderes Hispanos Cristãos (NHCLC), Associação Nacional Evangélica (NAE), Pão para o Mundo (Bread for the World) e Concílio Nacional de Iglesias Cristianas.
Segundo Rev. Samuel Rodriguez, membro do Círculo de Proteção, os líderes religiosos expressaram ao presidente primeiramente que eles estão de acordo que ele deve arrumar a questão do déficit.
"Estamos 100% apoiando a idéia que temos que eliminar a dívida e o déficit e temos que pôr a casa fiscal em ordem. Nossa grande preocupação é que os pobres a nível doméstico e a nível mundial sejam os que sofram as consequências," disse ele ao The Christian Post.
Rodriguez explica que durante o período de redução de déficit, dentre os programas e projetos que foram mencionados ser eliminados, estão os que tratam da pobreza a nível doméstico e a nível mundial.
"Nós como Cristãos somos comprometidos com Mateus 25 e Lucas 4 de trazer boas novas aos pobres e não queremos que esses programas sejam comprometidos ou sacrificados no altar da política", foi a mensagem que Rev. Rodriguez e os outros líderes entregaram ao presidente Obama.
O grupo, disse Rev. Rodriguez, com pessoas conservadoras e outras possuindo outras ideologias políticas, não tinha uma agenda política mas sim uma agenda completamente cristã.
A conversa com Obama durou aproximadamente 30 minutos e o círculo de Proteção se reuniu ainda com seus delegados que estão tratando do assunto, Melanie Barnes, Valerie Jarrett, e conselheiro espiritual, Joshua DuBois. Eles planejam ainda falar com líderes do partido republicano para passar a mesma mensagem.
Durante a conversa o presidente "se comprometeu, afirmou e endorsou o círculo de proteção", se comprometando a fazer todo o possível para não permitir que os programas e os projetos que tratam dos pobres sejam prejudicados.
Na semana que vem, os líderes cristãos vão se reunir novamente à uma roda de imprensa juntamente com o presidente, com o objetivo de enviar uma mensagem a todos os membros do Congresso: "que o povo cristão quer que o assunto financeiro seja resolvido mas não quer que sacrificar os pobres".

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...