quarta-feira, 25 de julho de 2012

Reuniões religiosas perdem espaço e pastor símbolo da era Dunga fica fora da seleção

Conhecido no ambiente da seleção brasileira de futebol há pelo menos dez anos, o pastor Anselmo Alves não viajará para a Olimpíada de Londres. Segundo o religioso, que ficou marcado principalmente no período de Dunga como treinador, sua entrada no hotel do Brasil não é mais liberada.
"Não tenho mais a permissão de fazer trabalhos aí [na seleção] e nenhum atleta me convidou. Então vou ficar por aqui mesmo”, revelou o pastor, que vive em Curitiba, por telefone. Essa é a primeira vez que ele fica ausente de um grande torneio desde 2002.
Já a CBF informou que não proíbe a entrada de ninguém na concentração durante a viagem pelo Reino Unido. Na última terça-feira, por exemplo, familiares do volante Sandro estiveram no hotel em St. Albans, conversaram com boa parte do elenco e tiraram fotos.
Quando assumiu o cargo de técnico da seleção, Mano Menezes avisou que não aprovaria reuniões religiosas na concentração. Mesmo assim, o pastor Anselmo esteve na Argentina na Copa América de 2011, a convite do capitão Lúcio. O zagueiro era o último remanescente da turma próxima ao evangélico e o conhecia desde o Mundial de 2002, na conquista do penta.
Para seguir a recomendação de Mano, Lúcio conversou e rezou com o pastor no restaurante do hotel argentino, ou seja, um local público. O beque de 34 bancava as viagens de seu amigo, e outros atletas passaram a ajudá-lo.
“Não é só um suporte espiritual, mas sim emocional, psicológico, de problemas familiares”, comentou Anselmo, sobre o apoio que oferece.
Os encontros religiosos no ambiente da equipe nacional viraram um tema polêmico durante a era Dunga, que tinha no seu auxiliar Jorginho um dos maiores expoentes. Os pastores tinham livre acesso aos bastidores. Existia um espaço reservado só para isso, e mesmo jogadores que não eram evangélicos participavam.

"AS CRIANÇAS ESTÃO PRONTAS PARA O TEMPLO"




Um novo video lançado pelo "Instituto do Templo", em Jerusalém, entitulado "As Crianças estão Prontas" já atingiu as 110.000 visitas no YouTube desde que foi lançado há uma semana.
O Instituto do Templo diz que este video de 90 segundos "é um esforço para refocalizar positivamente a atenção do povo durante o período dos nove dias e da Tisha Báv (o jejum do nono dia do mês Av, o dia em que os dois Templos foram destruídos)."
O filme mostra duas crianças construindo uma construção na areia parecido com o Bet Hamikdash, o sagrado Templo, em Jerusalém.
O primeiro Templo, edificado pelo rei Salomão, foi destruído pelo exército de ocupação babilónico no 9º dia do mês de Av. Há controvérsia acerca do ano exacto, que a maioria crê ser o ano 586 a.C, mas outros preferem o ano 420 a.C.
O segundo Templo foi destruído pelo exército de ocupação romano no ano 70 d.C., também no 9º dia do mês de Av. Em todos os anos o dia de Tisha B'Av é comemorado como um dia de jejum. Neste ano vai ter lugar na noite de Sábado, 28 de Julho, terminando na noite do dia 29, Domingo.
O rabi Chaim Richman, director do departamento internacional do Instituto do Templo afirmou que "neste Tisha BÁv queremos que as pessoas façam alguma séria introspecção à sua alma e contemplem aquilo que estão a perder sem o Beit Hamikdash. Estamos maravilhados com o transbordar de desejos de boa vontade e com as respostas positivas que temos recebido, e apelamos a todo o Israel que veja e partilhe este video." E obviamente a idéia por detrás deste video é criar ou despertar o desejo no coração dos judeus pela construção do tão almejado e esperado Templo!
Pelos sinais que diariamente se vão manifestando à nossa volta, não é difícil perceber que o tempo para o novo Templo está próximo! Estejamos atentos...
Shalom, Israel!

Bíblia serão distribuídas nas Olimpíadas de Londres

Três mil exemplares da Bíblia serão disponibilizadas como presente de boas vindas no Centro Religioso da Vila Olímpica no Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Com isso, os atletas que estarão nas competições terão acesso a cópias gratuitas das Escrituras.

As Bíblias serão distribuídas pela agência cristã “Mais que o Ouro”, que terá duas versões especialmente criadas para a ocasião: A Bíblia Esportes Boas Novas e Evangelho de Lucas Esportes Boas Novas, além de exemplares em outros idiomas.

Segundo o site Noticia Cristiana, os exemplares foram desenvolvidos especialmente para os atletas e contêm artigos e imagens particularmente escritos e inseridos para ajudar os atletas a refletir sobre a relação entre esporte e fé.

Os volumes foram publicados pela Sociedade Bíblica Britânica que apóia a iniciativa da associação Mais que o Ouro.

“Em Olimpíadas anteriores e outros eventos esportivos pude ver atletas profundamente gratos porque entregamos uma Bíblia. A Sociedade Bíblica tem sido muito elogiada por seu apoio permitindo a entrega de Bíblias gratuitas”, disse David Wilson, CEO da Mais do que Ouro.

Para Mateus van Duyvenbode, chefe da Advocacia da Sociedade Bíblica, as escrituras “oferecem profundas palavras de inspiração, conforto e desafio, temas que ressoam com os atletas de todo o mundo”.

“Ter a oportunidade de fornecer as Escrituras em um formato acessível para os atletas é uma forte afirmação de que a Bíblia é necessária em todos os aspectos da vida”, completa.

Fonte: Gospel Prime

Bispo Edir Macedo recebe Dilma Rousseff em Londres

Bispo Edir Macedo recebe Dilma Rousseff em Londres
A presidente Dilma Rousseff (PT) viajou para Londres com seis ministros. São parte da comitiva os ministros Helena Chagas (Comunicação Social), Aldo Rebelo (Esportes), Antonio Patriota (Relações Exteriores), Gastão Vieira (Turismo), Aloizio Mercadante (Educação) e Marco Antonio Raupp (Ciência, Tecnologia e Inovação), além do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS).
Dilma vai participar da abertura dos Jogos Olímpicos, mas deve aproveitar para promover o Brasil como destino turístico e fortalecer o programa Ciência sem Fronteira. A presidente já agendou conversas com o primeiro-ministro britânico, James Cameron, e a rainha Elizabeth II.
Amanhã (26) a comitiva participa de uma “cerimônia de inauguração” dos estúdios da Rede Record em Londres, dedicados à cobertura dos Jogos Olímpicos deste ano.
A presidente e a comitiva devem comparecer ao local por volta das 11h, e serão recebidos pelo proprietário da Record, bispo Edir Macedo, além de outros dirigentes do canal.
A visita inclui um tour pelas instalações da rede, de cerca de 750 metros quadrados, que fica dentro do centro de imprensa da transmissão, o IBC (International Broadcast Center).
Ainda na quinta-feira, Dilma inaugura a “Casa Brasil”, onde há uma exposição sobre ciência e tecnologia na área de esportes, que foi montada para promover as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.
Na sexta-feira (28) ela participa da abertura oficial do 30º Jogos Olímpicos, cujo tema é Live as One [Viva como se fosse o único].
A Record acredita que a transmissão da Olimpíada diretamente de Londres irá melhorar sua audiência este mês. Entre 1º e 20 de julho, a emissora marcou média/dia (das 7h à meia-noite) na casa dos 6 pontos, ficando tecnicamente empatada com o SBT em segundo.
Edir Macedo, dono da Record e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, fez campanha apoiando Dilma Rousseff à Presidência em 2010, e desmentiu boatos que circulavam entre fiéis sobre a candidata ser a favor do aborto e ter dito que “nem Jesus Cristo me tira essa vitória”. Seu sobrinho, o bispo Marcelo Crivella, é o atual ministro da Pesca.
Com informações das Agências

E AINDA TEM UNS TONTOS FAZENDO ALUZÃO A ESSE REGIME - 70.000 cristãos estão em campos de concentração na Coreia do Norte

70.000 cristãos estão em campos de concentração na Coreia do Norte
Quando Kim Jong Un sucedeu seu pai, Kim Jong Il, a comunidade internacional esperava que a Coreia do Norte diminuísse ou eliminasse de vez uma série de restrições para os cidadãos do país. A posse de Kim Jong II como ditador foi marcada por intensa perseguição e execuções dos cristãos e quando Kim Jong Un assumiu, o mesmo não se repetiu, passando uma mensagem de esperança de um futuro de tolerância no país.
De fato, proibições sobre alimentos ocidentais, como pizza e batatas fritas, e as restrições ao uso de telefones celulares, por exemplo, chegaram ao fim, explica Ryan Morgan, analista do International Christian Concern.
“O novo governante foi mostrado na televisão estatal, sorrindo estranhamente e visitando um parque de diversões”, disse Morgan.
No entanto, os habitantes dessa nação comunista isolada não possuem nenhuma evidência de qualquer melhoria na condição da igreja perseguida. “Não ouvimos qualquer relato de melhora para os cristãos no país e não temos motivos para acreditar que alguma coisa mudou”, revela.
“O regime norte-coreano ainda tem mais de 70.000 cristãos aprisionados em campos de concentração”.
Morgan explicou que um cristão fiel e toda sua família podem ir para a prisão por toda a vida apenas pelo “crime” de possuir uma Bíblia. O analista diz ainda que um recente relatório da Comissão Sobre a Liberdade Religiosa Internacional afirma que o regime norte-coreano está cada vez mais tratando as crenças religiosas como “ameaças potenciais à segurança do país”.
O relatório diz que o regime oferece recompensas para quem fornecer informações que levem à prisão de pessoas envolvidas na distribuição de literatura cristã. O ministério Portas Abertas relata que a segurança nas fronteiras com a China e a Coreia do Sul não é mais a responsabilidade do exército.
“O serviço secreto assumiu a responsabilidade de guardar as fronteiras. Eles pegam os contrabandistas e os forçam a espionar as redes de cristãos na China, especialmente aquelas que ajudam os refugiados”, disse um representante do Portas Abertas.
Os crentes na Coreia do Norte continuam sendo extremamente cuidadosos por causa da perseguição, mas afirmam estarem mais preocupados com seus ministérios do que com o novo ditador. “Os cristãos prestam atenção em Kim Jong Un, mas estão mais preocupados em fazer a obra de Deus”, disse a fonte. “Nosso trabalho não tem sido afetado por estas novas resoluções”. O Portas Abertas indica que a Coreia do Norte ainda está em primeiro lugar na lista dos maiores perseguidores dos cristãos no mundo.
“Acredita-se que pelo menos 25% dos cristãos estejam definhando em campos de trabalho forçados por que se recusaram a adorar o fundador da Coreia do Norte, Kim II-Sung [avô do atual líder].
Qualquer forma de adoração a outra pessoa além do ‘Grande Líder’ (Kim II-Sung) e do “líder supremo”(Kim Jong-II) é visto como traição. Cristãos norte-coreanos são frequentemente presos, torturados ou até mortos por sua fé em Jesus Cristo”, afirma o relatório da organização.
“Metade da população vive no norte, perto da China, onde existe a maior redes de igrejas subterrâneas. Em todo o país, cerca de dez milhões de habitantes estão desnutridos, com milhares de pessoas sobrevivendo apenas comendo grama e cascas de árvore”, finaliza o Portas Abertas.
Traduzido de WND

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...