Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 4, 2010

Crente pela metade

Imagem
ROMANOS 6:12 Portanto, não deixem que o pecado domine o corpo mortal de vocês e faça com que vocês obedeçam aos desejos pecaminosos da natureza humana. 13 E também não entreguem nenhuma parte do corpo de vocês ao pecado, para que ele a use a fim de fazer o que é mau. Pelo contrário, como pessoas que foram trazidas da morte para a vida, entreguem-se completamente a Deus, para que ele use vocês a fim de fazerem o que é direito. 14 O pecado não dominará vocês, pois vocês não são mais controlados pela lei, mas pela graça de Deus.

1º Você precisa se esforçar para se afastar do malV. 12 Portanto, não deixem que o pecado domine o corpo mortal de vocês e faça com que vocês obedeçam aos desejos pecaminosos da natureza humana.
Algumas pessoas gostam de espiritualizar absolutamente tudo, acham que é obrigação de Deus afastá-los do mal.
Deus mostra o caminho, nós devemos seguí-lo e obedecê-lo.
Não fazemos força para nos afastarmos do mal, pelo contrário, teimamos em ir a passos largos em …

Se Deus é tão bom e tão poderoso por que coisas ruins acontecem?

Imagem
Estudantes vêm falar comigo toda hora, depois de cursar seu semestre em Filosofia. Deveria existir uma regra: -"Você não tem permissão para falar sobre Filosofia a menos que tenha cursado mais que um semestre em Filosofia."
Se você não teve nenhum tudo certo, pode falar. Mas se você teve um semestre, você está bagunçado! Seria melhor que não tivesse cursado nenhum!

E eles vêm e me dizem coisas, e eles pensaram nessas coisas. E eu estou no campus para falar sobre essas questões e lidar com apologética e eles querem me pegar e me fazer essas perguntas, e olham para mim e dizem:
-"Eu só queria lhe perguntar: se você acredita num Deus que é onipotente e onibenevolente, como você reconcilia a questão da Teodicéia?"
Eu respondo: -"Teve um semestre de Filisofia, certo?"
-"Oh, sim. Como você sabia?"
-"Porque se você não tivesse, só teria tido: 'Escuta, se Deus é tão bom e tão poderoso como é que coisas ruins acontecem? Mas eu não vou…

Os prejuízos da compulsão e a imoralidade sexual

Imagem
O ator David Duchovny, 48 anos - que estrelou "Arquivo X", fez uma participação como o namorado maluco de Carrie em "Sex and the City" e hoje vive o escritor mulherengo Hank Moody, em "Californication" declarou que se internaria numa clínica para cuidar do seu vício em sexo.
Pois é, a sociedade a qual fazemos parte tem se caracterizado por uma frenética busca por sexo. O índice de pessoas dependentes de relações sexuais com variados parceiros é cada vez maior. Na verdade, indivíduos de todas as idades e de ambos os sexos, dedicam por parte do seu tempo pensando “somente naquilo.”
Tarados, pervertidos, ninfomaníacos, depravados. Estes são os rótulos comumente usados para definir pessoas que apresentam algum tipo de patologia do sexo. Já ouvi histórias de inúmeros indivíduos que em virtude da compulsão sexual que os escraviza, sofrem desesperadamente, lutando contra a imoralidade sexual.
De acordo com um estudo divulgado no ano passado pela UNIF…

Estudo indica que 75% dos homossexuais sexualmente ativos são portadores do Vírus do Papiloma Humano

Matthew Cullinan Hoffman BARCELONA, Espanha, 2 de dezembro de 2010 (Notícias Pró-Família) — Resultados preliminares de um estudo espanhol de homossexuais sexualmente ativos indicam que setenta e cinco por cento são portadores do vírus do Papiloma Humano (HPV), de acordo com um relatório da Europa Press. O estudo, que está buscando seguir homossexuais sexualmente ativos que normalmente usam camisinhas, até agora seguiu 40 participantes do estudo durante um período de vários meses, e chegou a um número preliminar de 75 por cento de infecção do HPV. A estatística é mais que duas vezes a média para os jovens espanhóis, de acordo com a Europa Press, que relata que 30 por cento são portadores do HPV. Acredita-se que o Vírus do Papiloma Humano, que surge em centenas de variedades, causa câncer no colo de útero nas mulheres e câncer no pênis dos homens. É também um marcador para o risco de contrair o Vírus da Imunodeficiência Humana (conhecido como HIV), o vírus que se crê provoca a …

Kaká e mulher rompem com a Igreja Renascer, diz revista

Imagem
O jogador e amulher Caroline Celico eram próximos dos fundadores da igreja, Estevam e Sonia Hernandes
Foto: AgNews

O jogador do Real Madrid Kaká e sua mulher Carolina Celico, que por muito tempo foram ligados à Igreja Renascer em Cristo, dos bispos Estevam e Sonia Hernandes, romperam com a igreja, informa a edição desta semana da revista Veja.
Caroline disse à revista que o tempo dela na Renascer "acabou" e que pode afirmar é que sua "busca constante é somente por Deus". Ela não quis explicar os motivos da decisão. Ainda segundo a reportagem, Kaká ligou pessoalmente para Estvam Hernandes para confirmar o desligamento, alegando "motivos pessoais" para o rompimento.
Polêmicas
A Renascer está envolvida em diversas polêmicas. No ano passado, a Justiça Federal em São Paulo condenou Estevam e Sonia Hernandes a quatro anos de prisão pelo crime de evasão de divisas. Em janeiro de 2007, eles chegam a Miami, nos EUA, com cerca de US$ 56 mil escon…

O brasileiro não sabe votar, apenas empurrar seu problema

A imensa maioria do povo brasileiro não sabe votar, apenas adiar seu problema. Um povo que pouco se mobiliza, pouco se instrui, pouco investiga e ainda menos, cobra de seus representantes prestadores de serviços.O serviço prestado à população é de ínfima qualidade justamente por haver tantas falhas daqueles que deveriam cobrar, ou seja, do próprio povo. Senão veja: Se agir mal no emprego, se causar problemas no trabalho e ou mesmo descumprir regras impostas pela direção da empresa, já se sabe o destino. O OLHO DA RUA.
Na política brasileira se pode tudo e ainda tem uns trapalhões que fazem graça com a situação. Ou seja, acham normal e bonito a ponto de criar algo em cima desta tragédia social para o próprio povo consumir. “Bom, está ruim mas ta bom”, diz alguns! “ são um bando de corruptos”.  Apontam outros. Esta maioria não tem a sua consciência aguçada quanto a validade de um voto. Quanto a importância de uma representação nos três poderes. Tem alguns que se acham int…

Israel lamenta reconhecimento do Estado palestino pelo Brasil

Em nota, governo expressou ‘decepção’ com decisão do presidente Lula. Reconhecimento atendeu a pedido do presidente da Autoridade palestina.
Israel lamentou neste sábado (4) a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de reconhecer o Estado palestino de acordo com as fronteiras de 1967.
“Israel lamenta e expressa sua decepção depois da decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva adotada um mês antes de passar o poder para a presidente eleita Dilma Rousseff”, indica um comunicado do ministério israelense de Relações Exteriores.
Segundo a nota publicada na sexta-feira pelo ministério brasileiro das Relações Exteriores, o reconhecimento de um Estado palestino responde a um pedido pessoal feito pelo presidente da Autoridade palestina, Mahmoud Abbas, a Lula, em 24 de novembro passado.
“Por considerar que o pedido apresentado por sua Excelência é justo e coerente com os princípios defendidos pelo Brasil para a questão palestina, o Brasil, por meio desta carta, r…

Aprovação da Lei da Mordaça Gay será o último ato do Governo Lula?

Imagem
(Por Julio Severo) – Tentativas de manobrar o projeto anti-“homofobia” ocorrerão no Senado entre os dias 8 e 9 de dezembro de 2010.
Conforme depoimento de muitos parlamentares evangélicos e acontecimentos nos últimos dias no Senado Federal, venho a público com uma informação emergencial. Ativistas do movimento homossexual articularam com senadores que apoiam sua agenda um avanço, no Senado Federal entre os dias 8 e 9 de dezembro de 2010, do famoso PLC 122/06, que torna crime inafiançável a crítica ao comportamento homossexual, ou seja, imporá sobre o Brasil uma lei que tratará como criminosa toda pessoa que expressar uma opinião contrária ao homossexualismo.
No dia 08/12/2010 (quarta-feira) haverá Sessão Ordinária na Comissão de Direitos Humanos para discutir diversos assuntos já estabelecidos em pauta. Aproveitando a estação do Natal e a aparente desmobilização dos cristãos e dos políticos, parlamentares ligados à militância gay têm a intenção, conforme evidências a que …

Fabiano Motta e Dayane Damasceno são os novos contratados da Graça Music

Imagem
A gravadora Graça Music anunciou que contratou os artistas Fabiano Motta e Dayane Damasceno para seu cast.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online O momento da assinatura do contrato foi cheio de emoção. “O Senhor é realizador de sonhos. Hoje é um dia mais do que especial para mim. Não tenho palavras para expressar minha alegria”, disse Fabiano, que além de cantor é pastor da sede da igreja da Graça, em São Paulo. “Eu estou muito, muito feliz mesmo com tudo o que o Senhor tem feito. Esse momento é especial e único para mim. E, por mais que eu tente, não conseguirei expressar em palavras o que estou vivendo agora (lágrimas), contou Dayane.
Em breve a gravadora pretende lançar o CD de ambos os artistas, que já estão finalizados. Eles também irão à estúdio regravar músicas que fizeram parte do projeto “Minhas Canções”.
Clique AQUI e veja um vídeo de Fabiano Motta e Dayane Damasceno após a assinatura do contrato.

Fonte: Gospel+
Com informações de Graça Music 

Depois de diversos escândalos envolvendo padres, Vaticano prepara programa contra pedofilia

Imagem
O anúncio da Santa Sé acontece no fim de uma reunião entre o Papa Bento XVI e 150 cardeais que durou todo o dia. O Vaticano está preparando uma circular para os bispos de todo o mundo, onde constarão as diretrizes para um programa “coordenado e eficaz” contra a pedofilia no seio da Igreja. O anúncio da Santa Sé acontece no fim de uma reunião entre o Papa Bento XVI e 150 cardeais que durou todo o dia.
A liberdade religiosa no mundo e a abertura da Igreja Católica aos anglicanos foram outras temáticas a abordar neste encontro.
Esta foi a primeira vez que um número representativo de cardeais analisaram com o Papa os escândalos de clérigos pedófilos desde a polémica do ano passado, quando foi revelado que centenas de crianças irlandesas sofreram abusos sexuais por parte de sacerdotes entre 1975 e 2004. Desde então, outros casos foram tornados públicos nos Estados Unidos, Alemanha, Áustria, Holanda, Bélgica, Reino Unido e Itália.
Bento XVI pediu perdão às vítimas e afirmou que os cu…

Escândalos de pedofilia estão causando abandono de fiéis na Alemanha

O escândalo dos abusos sexuais e dos maus tratos a menores que atinge a Igreja Católica na Alemanha está causando um abandono em massa de fiéis, que deixam de doar dinheiro para custeio das confissões religiosas.O número de baixas é qualificado de “dramático”, especialmente no sul da Alemanha, sobretudo no católico estado da Baviera, segundo pesquisa publica neste sábado pelo jornal “Frankfurter Rundschau”, que consultou bispados e registros responsáveis pela apuração dos fiéis.
Assim, no bispado de Bamberg, no qual até pouco tempo as baixas não superavam 200 ou 300 fiéis ao mês, o número chegou em março a 1.400, enquanto em Würzburg passou de 400 para mais de 1.200. Em Regensburg, onde surgiu um escândalo por maus tratos às crianças do Coro Catedralicio dirigido pelo irmão do papa, Georg Ratzinger, as baixas se multiplicaram por cinco. E em Augsburgo, cujo bispo, Walter Mixa, renunciou esta semana após reconhecer ter maltratado crianças de um orfanato quand…

Notícias » Mundo » Mundo Palestinos esperam reconhecimento após decisão de Lula

A Autoridade Palestina afirma esperar que a decisão do governo brasileiro de reconhecer o Estado palestino nas fronteiras de 1967 gere uma leva de reconhecimentos semelhantes. Em entrevista à BBC Brasil, o diretor do departamento de América Latina do Ministério das Relações Exteriores da Autoridade Palestina, Munjed Saleh, disse esperar que todos os países da América Latina sigam o exemplo do Brasil e que a decisão do governo brasileiro também tenha um impacto sobre a atitude de outros países ocidentais em relação à questão palestina.
"Como o Brasil é o líder da América Latina, agora é muito provável que todos os países da região reconheçam o Estado Palestino", afirmou. A decisão brasileira foi criticada pelo governo israelense, que se disse "decepcionado".
Saleh destacou que o Brasil é o primeiro país ocidental a reconhecer o Estado Palestino e, para ele, a decisão brasileira terá um "impacto importante e poderá incentivar a retomada das …

FILHA ERA ABUSADA SEXUALMENTE PELO PRÓPRIO PAI DESDE OS 06 ANOS DE IDADE

Imagem
Até onde chega a crueldade do ser humano. O monstro foi identificado como sendo Gregório Soares, 38, esta sendo acusado de cometer estupro contra sua própria filha de 15 anos. De acordo com informações, a adolescente  era molestada desde os 06 anos de idade. O acusado está foragido. O fato aconteceu na cidade de São Francisco do Guaporé e segundo o depoimento da própria adolescente, "P. F. S.", 15 anos, foi molestada sexualmente pelo próprio pai."No começo ele tentava ter relação sexual, mas não conseguia.Com o passar do tempo ele acabou conseguindo e só parava quando tinha orgasmo", relatou a menor em seu depoimento da Delegacia de Polícia. Um laudo médico constatou que a adolescente não é mais virgem. Dos 06 aos 12 anos de idade, o criminoso deixava a vítima nua e se masturbava. A partir dos 12 anos, as atitudes mudaram, o acusado forçava a adolescente a se despir e mantinha relações sexuais. O suspeito está foragido e a Polícia pede para quem souber do…

Vereadores aprovam lei que obriga a leitura da Bíblia na Câmara

Por unanimidade, os vereadores de Ibiúna (SP) aprovaram lei que obriga a leitura de um trecho da Bíblia na abertura das sessões da Câmara.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel A lei é de autoria do vereador e evangélico Ismael Martins Pereira (foto). Ele é do PRB, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus.
Ibiúna tem população de 74 mil pessoas e fica a 70 km de São Paulo. Possui dez vereadores.
Na terça (22), quando foi aprovada a lei, Pereira disse que agora Ibiúna vai melhorar, porque o “problema da cidade é espiritual”.


Fonte: Prefeitura de Ibiuna

Comprimento dos dedos indica risco de câncer de próstata

E não tem nada a ver com o exame de toque – segundo um novo estudo, homens com dedos indicadores mais curtos do que os dedos anulares têm um risco aumentado de câncer de próstata.

Os cientistas acreditam que o câncer de próstata é ligado à forma como os homens são sensíveis à testosterona. Os que têm dedos indicadores mais curtos do que os anulares foram expostos a mais testosterona no útero. Esses homens têm mais traços masculinos do que os com o padrão oposto.

Agora, um estudo recente mostra que essa masculinidade tem um lado ruim: um risco maior de câncer de próstata. Os homens cujos dedos indicadores são mais longos do que os dedos anulares têm um terço menos probabilidade de ter câncer de próstata.

A associação está intimamente ligada a dois genes, chamados HOXA e HOXD, que controlam tanto o comprimento do dedo quanto o desenvolvimento sexual. Os genes envolvidos na forma como a mão cresce também parecem estar envolvidos no modo como os testículos se desenvolvem.

Quan…

Ex-Atriz pornô,Júlia Paes passa mal ao relembrar do seu namoro com Thammy

Imagem
A atriz e cantora Júlia Paes teve um mal estar depois de assistir a uma matéria do TV Fama sobre o seu casamento, que aconteceu na última sexta-feira. Além de mostrar imagens da família, o programa exibiu uma retrospectiva da carreira de Júlia, que inclui sua participação em filmes pornográficos, o namoro com Thammy Gretchen, e o grupo Sexy Dolls, em que ela cantava.

iGoospel.com - Portal gospel com notícias,música,videos,chat,bate-papo evangélico e muito mais acesse: www.igoospel.com / www.chat.igoospel.com / www.busca.igoospel.com. Com poucos anos de carreira artística, Júlia Paes nunca deixou de estampar as páginas das revistas e sites de celebridades. O relacionamento dela com Thammy Gretchen rendeu um ensaio nu para uma revista erótica e muita polêmica.

Após o fim do grupo Sexy Dolls, Júlia Paes se converteu, passou a frequentar uma Igreja Evangélica e se casou, grávida de seis meses, com Gabriel Ribeiro. Sabrina Boing Boing e Carol Miranda, amigas inseparáveis de Jú…

Mãe admite ter ajudado filho na morte de modelo em Caxias do Sul

Imagem
Arquivo pessoal Encontrada morta, a universitária Caren Brum Paim era modelo e representante gaúcha no concurso Miss Itália Nel Mondo
A mãe do jovem desempregado Eduardo Farenzena, 24, Rosmarina Oliveira Farenzena, admitiu nesta sexta-feira (3) ter participação na morte da modelo, miss e estudante universitária Caren Brum Paim, 22, em Caxias do Sul. Caren e Farenzena eram vizinhos. As informações são da versão online do jornal "Zero Hora".
Segundo a publicação, a mãe ajudou o filho a colocar o corpo da jovem no porta-malas do Palio da família e a jogá-lo nas margens da Rota do Sol, na entrada de Fazenda Souza, em Caxias. Ele deve responder por homicídio e, ela, por ocultação de cadáver.
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga o assassinato da jovem, encontrada morta na manhã de quarta-feira (1º), em Caxias do Sul, na serra gaúcha. A universitária era modelo e representante gaúcha no concurso Miss Itália Nel Mondo.

Violência contra menina sequestrada em SP impressiona especialistas Garota de 8 anos foi sequestrada, presa em armário e vítima de abusos. Ela só conseguiu escapar porque achou um celular e chamou a polícia.

A violência vivida pela menina de oito anos mantida por duas semanas em cárcere privado e sob agressão sexual de um homem adulto, namorado da prima que a sequestrou, impressionou até mesmo profissionais que estão acostumados a lidar com vítimas de violência. Presa dentro de um guarda-roupa, a menina só conseguiu escapar do cativeiro porque achou um aparelho de telefone celular esquecido pelo sequestrador e acionou a polícia, que a libertou no domingo (28). A prima dela, adolescente, foi recolhida à Fundação Casa. O homem que a agrediu, foragido da Penitenciária de Tremembé, continua à solta.
Mestre em saúde materno-infantil e integrante do núcleo de violência sexual do Hospital Pérola Byington, a psicóloga Daniela Pedroso disse ao G1 que atende dezenas de vítimas por dia, mas nunca viu nada parecido em em mais de uma década de experiência. Daniela comparou o episódio ao enredo do filme "Silêncio dos Inocentes" (1991), no qual as vítimas são encarceradas por um m…

Wikileaks: Judeus venezuelanos assustados com Chávez

Os judeus da Venezuela vivem preocupados com o aumento do anti-semitismo e temem que Chávez queira moldar a comunidade ao estilo dos seus correligionários no Irão. A notícia encontra-se em mais um lote de telegramas do departamento de Estado norte-americano tornado público pelo Wikileaks nos últimos dias.

Nos telegramas, os diplomatas dão conta de conversas mantidas com os líderes da comunidade judaica.

“Enquanto Chávez diferencia claramente Israel da comunidade local nas suas críticas, estes acreditam que desde 2004 as suas ideias anti-sionistas têm-se fundido com anti-semitismo”, lê-se num dos comunicados.

Entre as queixas dos judeus venezuelanos está o facto de serem remetidos para o ministro dos Negócios Estrangeiros quando quiseram discutir as suas preocupações, deixando a imagem de que se tratam de cidadãos de segunda no seu país.

“Perante o sentido de ameaça, os membros da comunidade chegaram a acordo sobre a necessidade de estreitar relações com os Estados Uni…

Não se Iluda Com a Simpatia do Ecumenismo

O ecumenismo - gr. oikoumenikós, “aberto para o mundo inteiro” - prega a tolerância às diferenças e se opõe ferrenhamente a quem defende o Evangelho como uma única verdade libertadora.
Aparentemente, o movimento ecumênico é muito coerente, haja vista basear-se no pressuposto de que cada pessoa possui a sua verdade, e que esta deve ser respeitada. Parte-se do princípio “democrático” de que cada um tem o direito de acreditar no que quiser sem ser incomodado, desde que também não emita nenhuma opinião sobre as verdades alheias.
Segundo o ecumenismo, as pessoas têm os seus pontos de vista, e o essencial para cada uma é acreditar em Deus e amar o próximo. Se alguém faz isso, já é uma pessoa do bem e não precisa se submeter aos mandamentos e princípios contidos na Bíblia. Em alguns países, já não se pode mais dizer que o Senhor Jesus é a única porta para a salvação, conquanto Ele mesmo tenha dito: “Eu sou a porta” (Jo 10.9).
Nos Estados Unidos já existem até pastores renomados que…

A Torá Bilíngue King James

Imagem
A Torá é o mais sagrado dos escritos para os judeus e também reconhecido por todos cristãos como o Pentateuco, os primeiros cinco livros da Bíblia. Inclui poesia, prosa, História, milagres e Lei numa cronologia narrativa que abrange milhares de anos. Com a exceção de poucas palavras em aramaico, a Torá foi escrita inteiramente em hebraico. Seu papel é central para as demais partes da Bíblia que pressupõem e se referem aos eventos que são narrados nela. A palavra, torá (do hebraico תּוֹרָה), significa “instrução”, “doutrina”, “apontamento”, ou “lei”. Este ultimo significado provem da tradução por judeus helênicos da palavra para νόμος = “lei” (Por exemplo, na Septuaginta, no Novo Testamento, no prólogo de Eclesiástico – Siraque - e nos escritos de Filon e Josefo). Esta tradução para grego leva à conclusão que a Torá é um Livro-da-Lei e assim desconsidera as partes de ensinamento e narração de eventos. Embora a palavra, torá normalmente se refira aos primeiros cinco livros…

Existem famílias de pastores que precisam de cura

Imagem
Existem famílias de pastores que precisam de cura. Esta foi a constatação de uma pesquisa norte-americana, revelada pelo pastor Josué Gonçalves durante sua ministração na manhã desta quinta-feira (02/12), na 2ª Eslavec. De acordo com os pesquisadores, 80% dos pastores acreditam que seu ministério tem enfraquecido a vida familiar; 70% estão com menos autoestima do que quando iniciaram os trabalhos na obra do Senhor; 50% estão no ministério apenas por conveniência e 37% já tiveram atitudes ilícitas com membros da igreja.

Os dados apresentados chocaram o público masculino presente na primeira conferência desta quinta-feira, fazendo-os refletir sobre seu chamado e ministério. “Afinal, que vantagem teria para o pastor ganhar uma cidade inteira para Jesus e perder sua família, que é a modeladora da ordem social e do caráter?”, questionou o pastor Josué. “Se perder sua família, perdeu seu maior patrimônio. Mas ainda há tempo para curá-la”, advertiu para o público masculino da E…

Ap. Rina exorta líderes inflexíveis a opiniões diferentes

Imagem
A manhã desta sexta-feira (03/12) começou animada em Águas de Lindoia (SP), onde acontece desde o início da semana a 2ª Eslavec. Após louvor com Nani Azevedo, o Kainón contagiou o público com um de seus sucessos. O estilo forró e pentecostal agradou os participantes, que receberam logo após o apóstolo Rina, líder da Igreja Bola de Neve, para mais uma conferência no evento. O preletor chegou acompanhado de diversos pastores de sua denominação, vindos do Nordeste, do Sudeste, do Sul e cidades do interior.

A mensagem do apóstolo defendeu que os líderes devem se abrir para Deus para alcançar o sucesso. Para fundamentar essa verdade, ele recorreu à história do filho pródigo, relatada em Lucas 15. Mas, o foco principal foi o irmão mais velho, que sempre foi fiel ao pai e se sentiu rejeitado ao ver a festa promovida pelo pai quando o filho mais novo e rebelde retornou para casa.

Na figura do filho mais velho, segundo Rina, estão representados os autênticos filhos de Deus, que …

Notícias » Notícias WikiLeaks: política antiterrorista dos EUA prejudicaria o Brasil

Correspondências secretas da Embaixada Americana em Brasília que vazaram pelo site WikiLeaks, na terça-feira, expõem a frustração de diplomatas americanos com uma suposta falta de empenho das autoridades brasileiras no combate a atividades ligadas ao terrorismo ou a adoção de legislação específica. Para o professor de Relações Internacionais do Ibmec-RJ e coordenador de Estudos e Debates do Centro Brasileiro de Relações Internacionais, Leonardo Paz Neves, a adoção de uma postura antiterrorista pelo Brasil poderia "trazer um problema, uma tensão internacional que nós não temos".
Segundo Paz Neves, a postura brasileira no combate ao terrorismo, classificada pela diplomacia americana como: política de ser amigo de todos, diminui o risco do País virar alvo de ataques. "Quando se dá demasiada atenção para esse tipo de coisa você atrai muita tensão negativa e, para nós, isso não é tão importante assim, no sentido de que não acontece muito, não de que não seja sér…

RS: vizinho confessa assassinato de modelo e alega ciúmes

Imagem
A modelo Caren foi fotografada em uma festa ao lado do vizinho que confessou sua morte
Foto: Robson Ramos/Agência Freelancer/Especial para Terra

Um vizinho da miss e estudante universitária Caren Brum Paim, 22 anos, confessou nesta sexta-feira que matou a jovem. O corpo da modelo foi encontrado em uma fazenda de Caxias do Sul, na serra gaúcha. Eduardo Farenzena, 19 anos, disse à polícia ser ex-namorado de Caren e que a assassinou por ciúmes, em sua casa, na noite de segunda-feira. Familiares da estudante, no entanto, negam a relação e dizem que a jovem morava com o verdadeiro namorado, com quem se relacionava desde os 13 anos. A informação é da Rádio Gaúcha .
O suspeito já tinha sido ouvido pela polícia e havia confirmado ter se encontrado com Caren na segunda, mas negou o crime. Segundo a polícia, a vítima tinha fios de fone de ouvido de telefone celular enrolados no pescoço. Ela também apresentava hematomas pelo corpo. A jovem era natural de Bagé, município localiz…

Notícias » Notícias Americanos criticam Brasil por reconhecer Estado palestino

Imagem
Legisladores americanos criticaram nesta sexta-feira a decisão do Brasil de reconhecer o Estado palestino com as fronteiras de 1967, afirmando que é "extremamente imprudente" e "lamentável". A decisão brasileira foi anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma carta pública dirigida ao líder palestino Mahmud Abbas e publicada no site do ministério das Relações Exteriores do Brasil.
"É lamentável e só vai prejudicar um pouco mais a paz e a segurança no Oriente Médio", afirmou Ileana Ros-Lehtinen, que lidera os republicanos na comissão de Assuntos Externos da Câmara de Representantes dos Estados Unidos. Ros-Lehtinen afirmou que "as nações responsáveis" devem esperar para dar esse passo até o retorno de palestinos às negociações diretas com Israel.
A comunidade internacional apoia as demandas palestinas por um Estado em praticamente toda a Faixa de Gaza, a Cisjordânia e Jerusalém oriental, todos os territórios o…