sexta-feira, 6 de julho de 2012

Casa Vhida: ONG presta assistência a crianças portadoras do vírus HIV


A Associação de Apoio à Criança com HIV – Casa Vhida atua no apoio social e psicológico às crianças portadoras do vírus e seus irmãos, portadores ou não, do HIV, e alcança diretamente 150 crianças e adolescentes, e indiretamente, 525 familiares.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Os trabalhos desenvolvidos visam preservar laços familiares, oferecer moradia temporária em casos que necessitem desse tipo de ajuda, além de melhorias na qualidade de vida e bem estar de crianças nessas condições.
A Casa Vhida desenvolve ainda um projeto de conscientização e sensibilização da sociedade, para envolver todos os setores na luta pela saúde de crianças e adolescentes portadores do HIV.
Casa Vhida: ONG presta assistência a crianças portadoras do vírus HIVO projeto foi fundado em 1999, como parte de uma ação iniciada por profissionais que atuavam nessa área pelo Instituto de Medicina Tropical do Amazonas.
Como complemento às suas ações, a Casa Vhida oferece atividades de educação, capacitação, e lazer, além de oficinas de culinária, artes manuais, informática e nutrição.
Casa Vhida – Projeto Fazendo da Vhida Uma Alegria
Associação de Apoio à Criança com HIV – Casa Vhida
Telefone: 92 3656-1250 (fixo)
Endereço: R. Pedro Álvares Cabral, 395 – D. Pedro I – CEP: 69040-550
E-mail: projetosvhida@yahoo.com.br
portalamazonia.globo.com/casavhida

Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.
Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.
Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo a seus filhos.


G+

Ap. Valdemiro Santiago está com dificuldades para quitar pagamentos à Band e quer sair da emissora, afirma jornalista


Ap. Valdemiro Santiago está com dificuldades para quitar pagamentos à Band e quer sair da emissora, afirma jornalistaO apóstolo Valdemiro Santiago estaria interessado em se desfazer de seus horários na madrugada da Band, devido ao alto custo para manter a programação no ar.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A informação do jornalista Lauro Jardim, colunista da revista Veja, é de que o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus estaria em busca de locatários para repassar o espaço utilizado por ele na Band.
Jardim afirma que anualmente, o apóstolo Valdemiro investe R$ 200 milhões para manter seus programas na televisão, incluindo nessa lista além da Band, os programas na RedeTV! e demais emissoras.
A Band arrecada anualmente com locação de espaços para pastores evangélicos uma quantia de aproximadamente R$ 276 milhões, veiculando 43 horas de programas evangélicos por semana.
O horário da madrugada, ocupado atualmente por Valdemiro Santiago, era ocupado anteriormente pelo pastor Silas Malafaia, que não renovou contrato devido à proposta superior oferecida pelo líder da Mundial, o que rendeu um desentendimento entre os dois.
VAMOS ORAR PELO HOMEM DE DEUS .


G+

Igrejas são confrontadas com dados sobre abortos no país

Dos 47,5 mil partos de mães com menos de 19 anos de idade registrados em 2010 na Guatemala, 5,3 mil foram de meninas com menos de 15 anos.

A informação é do representante do programa de Saúde Reprodutiva do Fundo de População e Desenvolvimento das Nações Unidas (UNFPA), médico Afastando Silva.

O médico participou da Consulta Nacional sobre Igrejas e Direitos Sexuais e Reprodutivos, organizada pelo Conselho Latino-Americano de Igrejas (CLAI) e reunida na Cidade da Guatemala, de 26 a 28 de junho. Embora seja legalmente um delito manter relações sexuais com pessoas menores de idade, não existe no país uma estatística de punições de responsáveis por tais atos.

Silva estima que a cada ano são realizados 65 mil abortos e que 21 mil mulheres são hospitalizadas para receber tratamento por causa de complicações derivadas dessas intervenções. A proporção é de um aborto para cada seis partos, disse, arrolando, ainda, que um terço das gravidezes não é planejada.

A Guatemala é uma das 11 nações da região que receberam consulta sobre direitos sexuais e reprodutivos, tema da 6. Assembleia Geral do CLAI, que terá lugar em Havana, de 19 a 24 de fevereiros de 2013.

Participaram da Consulta 38 pessoas, homens e mulheres líderes das igrejas Episcopal, Metodista, Presbiteriana e Católica, do Conselho Ecumênico Cristão da Guatemala e do Centro de Estudos Pastorais na América Central.

O bispo diocesano da Igreja Episcopal e presidente da Mesa Nacional do CLAI na Guatemala, Armando Guerra, afirmou que as igrejas deveriam fazer todo o esforço possível para trabalhar, intensamente, para que sejam espaços seguros onde mulheres, homens e crianças possam se sentir protegidos.

Fonte: ALC

Vitor Belfort lança livro motivacional falando de fé

Vitor Belfort lança livro motivacional falando de fé
Ainda se recuperando da cirurgia feita para recuperar a fratura na mão esquerda, Vitor Belfort precisou cancelar a revanche contra Wanderlei Silva. Mas o lutador carioca do UFC não para e lançou nesta quinta-feira (5) um livro motivacional, que conta experiências marcantes de sua vida dentro e fora do octógono.
O título da obra é “Lições de Garra, Fé e Sucesso: Vitor Belfort”, mas não se trata de uma biografia. A intenção do treinador vencedor do reality show The Ultimate Fighter (TUF) Brasil, é “inspirar leitores a buscarem o sucesso pessoal, assim como ele fez em sua trajetória”. Ele explica ainda que tem com objetivo “ajudar os leitores a entender que a vida é repleta de lutas e que é possível superar os obstáculos e vencer”.
Em essência, trata-se de um livro motivacional, mas a publicação também contar em detalhes episódios marcantes da vida de Belfort, como o desaparecimento de sua irmã em 2004, no mesmo ano em ele que conseguiu o cinturão dos meio-pesados do UFC, se somando à conquista nos pesos pesados, confirmada no ano anterior.
Vitor Belfort decidiu usar sua própria história para mostrar a superação de obstáculos, abordando ainda suas vitórias e derrotas dentro e fora do octógono. Um dos elementos principais, como indica o título é mostrar que a fé em Jesus se tornou um combustível para seguir sempre adiante. Fala também sobre seu casamento com a ex-modelo Joana Belfort, com quem tem três filhos.
Um trecho da apresentação do material assevera ” aos 35 anos e com seu nome consolidado na história do MMA, Vitor Belfort se revela um homem exemplar, sempre colocando em primeiro plano sua família, que é o seu alicerce. Cristão, Belfort dedica todos os dias uma hora para fazer orações com a família evangélica, cita sempre passagens bíblicas e acredita que a fé nos ajuda a vencer os obstáculos da vida”.
“Contei a minha história de uma maneira gostosa, de maneira que todo mundo pode se identificar. Meu sonho era ser escritor, mas não deu”, disse o lutador de MMA durante o lançamento oficial em uma livraria na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
O livro, publicado pela editora Thomas Nelson Brasil, tem 15 capítulos, todos com título referente a expressões do mundo da luta. O pref[acio foi assinado pelo técnico de vôlei, Bernardinho. O último cap[itulo, que leva o título de “Improvável”, foi escrito nas vésperas do lançamento, onde Belfort comenta a frustração que passou por ter ficado fora do UFC 147, onde enfrentaria Wanderlei Silva.
Falando aos jornalistas sobre sua lesão, Belfort comentou que ainda está fazendo sessões de fisioterapia e avisou: “O meu médico inclusive esteve aqui hoje para saber como eu estou. Ele já me disse que mês que vem eu já estou liberado para lutar.”
Mesmo já tendo anunciado que deve se aposentar em breve para se dedicar mais à carreira de empresário, afirma que continua empolgado pelo desafio de enfrentar novamente seus desafetos Anderson Silva (de quem perdeu) e Wanderlei Silva (de quem ganhou). “O Anderson (que teria chamado Vitor de “amarelão”) andou falando umas bobagens, mas quem tem boca fala o que quer. Meu objetivo agora é pegar os Silva”, contou Vítor se referindo ao outros lutadores.
Com informações EGO / Gospel Prime

VIA GRITOS DE ALERTA

MP dá entrada em ação que permite o tratamento da homossexualidade por psicólogos

Pastor Joide Miranda, ex-travesti.
Três procuradores do Rio de Janeiro entraram com uma ação civil pública pedindo para que a resolução do Conselho Federal de Psicologia que proíbe profissionais da área de prometerem a “cura” da homossexualidade seja anulada.
A proposta agora já está nas mãos do Ministério Público Federal e está causando revolta nos ativistas dos direitos homossexuais que não concordam com esse termo de “cura”. Por outro lado há quem defenda o projeto alegando que o psicólogo pode sim atender um homossexual que não esteja satisfeito com sua orientação sexual.
No pedido do MPF encontramos o argumento de que a atual resolução “viola tanto os direitos dos psicólogos quanto o direito daqueles que optarem pelo auxílio psicológico para resolver a angústia que traz a opção sexual que está seguindo em dado momento da vida”.
O pastor Joide Miranda, ex-travesti, apoia esse projeto, pois ele mostra seu testemunho como prova de que é possível deixar a homossexualidade. “Deus restaurou minha identidade”, diz ele.
A bancada evangélica também é favorável a projetos como esse, mas enfrenta a oposição de muitos parlamentares, entre eles o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) que confronta a possibilidade da cura do homossexualismo.
“Retomar a discussão sobre a homossexualidade ser ou não uma doença é um absurdo do mesmo tipo que seria retomar a discussão sobre se o sol gira em torno da terra. Um dos procuradores, o Fábio Aragão é evangélico e está colocando o cargo dele a serviço da crença pessoal dele. Isso é um erro grave porque a Justiça deve ser laica”, disse ele que é homossexual assumido.
Com informações O Dia

ALERTA - PASTORES EM PERIGO.

70% DOS PASTORES ESTÃO ESTRESSADOS
Mesmo sendo a profissão mais satisfatória, este chamado ainda é muito estressante é o que aponta uma pesquisa. Com carga horária exaustiva e muitas responsabilidades - para quem vive a realidade das grandes templos a tensão de criar um minisério sólido, sem escândalos e fiel ás sagradas escrituras. Para quem vive o pequeno ministério, o desafio de ser lider espiritual, gestor, motivar pessoas e ainda ter tempo para cuidar da familia.
O resultado são líderes cada vez mais estressados. O Instituto Francis Schaeffer de Desenvolvimento de Liderança Eclesiástica (FASICLD – Francis A. Schaeffer Institute of Church Leadership Development) juntamente com o Instituto Fuller, inciaram em 1989 uma pesquisa com pastores americanos e o resultado foi preocupante. Veja mais abaixo:
1) 1,5 abandonaram o ministério por esgotamento;
2) Mil e quinhentos pastores abandonam o ministério todo mês por conta de desvios morais; esgotamento espiritual ou contendas na igreja.
3) 80% dos pastores sentem-se desqualificados para o exercício do ministério.
4) 50% deles afirmaram que se pudessem deixariam o ministério.
5) 70% dos pastores americanos lutam com a depressão.
6) Quase 40% deles afirmaram ter tido algum tipo de relacionamento extraconjugal desde que iniciaram seu ministério.
7) E 70% afirmaram que só lêem a Bíblia quando preparam seus sermões.

Fala Malafaia discutirá o crescimento dos evangélicos no Brasil

Fala Malafaia discutirá o crescimento dos evangélicos no Brasil
O programa Fala Malafaia tem se tornado um grande sucesso, a cada domingo o pastor Silas Malafaia recebe um convidado diferente para discutir temas diversos relacionados à sociedade brasileira, mas sempre mostrando uma visão cristã.
Para o próximo domingo (8) o pastor da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo estará falando sobre os dados do Censo 2010 divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística que mostraram o crescimento do número de evangélicos no Brasil.
Outro tema a ser abordado pelo apresentador é a retaliação sofrida pela psicóloga Marisa Lobo que tem sido perseguida por sua convicção religiosa. Um processo já foi aberto contra ela no Conselho Federal de Psicologia e ela pode chegar a perder o registro de atuação por não aceitar as normas impostas.
Além desses assuntos, o pastor Silas Malafaia ainda vai receber dois convidados especiais: o pastor Oseias Gomes, autor do livro “Concordância Bíblica Exaustiva”, que está sendo lançado pela Editora Central Gospel e também a cantora Jozyanne que lançou pela Central Gospel Music o CD “Meu Milagre”. Não perca, o programa vai ao ar no próximo domingo a partir das 12h para todo o Brasil pela TV Bandeirantes.

Gospel Prime.

VIA GRITOS DE ALERTA

Confira o testemunho da cristã que foi espancada por mulheres muçulmanas

Confira o testemunho da cristã que foi espancada por mulheres muçulmanas
Em Bangladesh, uma mulher foi violentamente agredida por muçulmanas, simplesmente pelo fato de ser cristã, Tara, 30 anos, mãe de dois filhos, chegou a ficar inconsciente pela gravidade e intensidade do espancamento. “Elas me bateram como se eu fosse um animal. Eu gritei, então, alguém me atingiu na testa e caí inconsciente. Quando acordei, encontrei-me em um leito de hospital”, relatou a mulher à missão Portas Abertas.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Abdul Rashid, esposo de Tara, contou que não estava presente quando a esposa foi agredida, mas, seus filhos presenciaram tudo. “Quanto voltei pra casa, achei minha esposa inconsciente e sangrando de um ferimento na testa”, “Nossos filhos estavam chorando. Eu não sabia a história completa até minha esposa recobrar a consciência”.
“Ouvi meus vizinhos falarem que iriam nos agredir para evitar que pessoas do vilarejo se tornassem cristãs”, contou Abdul. “Não estou preocupado comigo mesmo, mas temo por minha esposa e filhos”. A conversão do casal ao cristianismo aconteceu em 2011 e foi recebida com muita hostilidade por vizinhos, familiares e amigos.
A situação se agravou após Rashid começar dar aulas de alfabetização a crianças do vilarejo onde mora, ele foi então acusado de estar tentando converter as crianças à religião cristã. Tara foi agredida pelas mulheres muçulmanas enquanto o esposo estava no trabalho. As mulheres foram à sua casa para questionar sobre veracidade da conversão do marido, ela começou a ser agredida verbalmente, e a seguir, fisicamente, quando foi espancada.
Em Bangladesh, embora a constituição do país garanta a liberdade religiosa, a opressão da maioria muçulmana contra a minoria de cristãos é constante, porém, eles têm resistido. “Estou orando seriamente para que Deus nos ajude a carregar esta cruz. Tenho fé que as tensões irão se acalmar e que as pessoas irão abrir suas mentes”, declarou Rashid.


G+

Metodistas crescem e têm metas para 2027

Com 1.038 templos, 373 congregações e 400 pontos missionários, a Igreja Metodista do Brasil contabiliou 214,7 mil membros, segundo levantamento oficial realizado em 2010.

Há 20 anos, a membresia somava 80 mil seguidores, alcançando na primeira década deste século um crescimento de 268,19%.

Os números desse crescimento são creditados ao Plano para a Vida e Missão da Igreja Metodista, introduzido em 1982, e ao discipulado, entendido como um modo de ser, um estilo de vida pessoal e comunitário e uma forma de pastoreio.

Muitos pastores Brasil afora, divulgou o portal da igreja, desenvolveram estratégias de aprofundamento bíblico e doutrinário dos membros.

A Igreja Metodista está dividida, administrativamente, em seis Regiões Eclesiásticas e duas áreas missionárias. A maior concentração de metodistas encontra-se na Região Sudeste e a menor na Região Norte do país.

Até 2027, a Igreja Metodista quer contar com uma Região Eclesiástica nos 26 Estados da Federação e no Distrito Federal.

Fonte: ALC

FINAL DOS TEMPOS - Casal é preso e confessa que matou e enterrou filho em SP, diz polícia

Um casal foi preso nesta quinta-feira (5) após confessar que matou e enterrou o corpo do próprio filho no quarto onde ele dormia, em uma casa no bairro Recanto Paraíso, em Perus, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo. O crime teria ocorrido em 2 de março de 2007, e a criança tinha 3 anos na época.

O menino era constantemente agredido e morreu após uma surra seguida de estrangulamento. O casal tinha como hábito espancar os filhos, de acordo com a polícia. Eles teriam batido tanto na criança que ela sofreu convulsões e acabou morrendo.

Em seguida, o casal resolveu ocultar o corpo do filho. Eles cavaram um buraco no quarto onde a criança dormia e o enterraram ali mesmo, segundo a confissão deles.

A Polícia Civil foi ao local depois de receber uma denúncia anônima. Durante a interrogatório, o casal acabou confessando seu crime. Eles vão responder por homicídio qualificado por motivo fútil e ocultação de cadáver. A ocorrência foi registrada no 46º Distrito de Polícia, de Perus.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...