Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 23, 2014

BERRA BODÃO - Pastor é condenado a 78 anos de prisão por pedofilia

Imagem
Pastor Reginaldo Sena dos Santos, de 59 anos, foi condenado por ter abusado sexualmente de 14 meninas que frequentavam sua igreja.

O pastor Reginaldo Sena dos Santos, de 59 anos, foi condenado recentemente a 78 anos de prisão por ter abusado sexualmente de 14 meninas que frequentavam sua igreja e a casa dele, no bairro Retiro, em Volta Redonda. As vítimas tinham idades entre 8 e 15 anos.

O pastor foi sentenciado pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Volta Redonda, Cláudio Gonçalves Alves. O mesmo juiz também condenou a 16 anos de prisão, em regime fechado, a missionária Maria de Fátima Costa da Silva, de 58 anos. Ela foi responsabilizada por dopar e preparar as vítimas para serem abusadas pelo pastor.

O juiz justificou a sentença alegando que Reginaldo e Maria de Fátima se aproveitaram da autoridade que mantinham sobre as crianças e das condições de pastor e missionária da igreja.

Os dois foram presos no dia 4 de fevereiro de 2012. Na época, a polícia apurou que o pastor e a missionária eram a…

“A mão de Deus nos salvou”, diz avó de criança atropelada

Imagem
"A mão de Deus nos salvou", diz avó de criança atropelada As imagens de um acidente que aconteceu nesta terça-feira (21) em Anápolis (GO) impressionaram telespectadores de todo o Brasil. Um veículo é atingido por outro carro e acaba atropelando uma mulher e um menino que estavam andando pela rua. Segundos após o atropelamento João Pedro Nascimento, 5 anos, se levanta e tenta socorrer sua avó, Vilma Theodoro do Nascimento, 56 anos, que estava deitada na calçada. “Foi um milagre. Tenho certeza que a mão de Deus nos pegou e salvou”, disse Vilma em entrevista ao G1. “Eu achei que minha avó tinha quebrado a coluna e mais algumas coisas”, contou o garoto que sofreu ferimentos leves. “Está uma festa por aqui. Muita gente veio nos visitar e comemorar a nossa volta. Meu netinho está todo feliz os paparicos que está recebendo. Nem parece que ele foi atropelado”, diz a avó. As câmeras de segurança de uma casa registraram o momento do acidente e ajudaram a polícia a investigar o caso. Alguma…

A Confusão causada pelos Falsos Pastores:

Imagem
Lamentavelmente, tenho
 que afirmar que este
 assunto que vamos tratar
 agora, está cada vez se 
tornando mais real para 
a Igreja de Cristo. Não é
 de assustar, pois a Bíblia
 já nos adverte quanto a 
isso desde o AT.
Muitas pessoas atualmente 
são chamadas de “pastores,
 presbíteros, apóstolos, 
bispos e coisas semelhantes a essas”, porém nunca foram 
chamadas por Deus para o serem. Em meus anos de igreja 
já encontrei alguns ‘profissionais de púlpito’ que se utilizam
 de seus cargos para angariarem notoriedade e segurança 
financeira. Outros se utilizam do cargo para se 
aproveitar do rebanho executando em oculto transações 
comerciais com dinheiro da igreja com fins de lucro pessoal
 e ouso afirmar que alguns são mesmo enviados de 
satanás para causarem confusão e escândalo.
Pessoas que buscam o interesse próprio e o de sua 
família sem considerar o rebanho e a sua missão como
 pastor de ovelhas. Certa vez constatei que um 
destes “falsos pastores” submetia o rebanho a 
pagar inclusive vacinas e veterinár…

Para as ovelhas, o amor. Para os lobos e bodes, varada e cajadada.

Imagem
A consequência da
 preguiça para estudar a
 Bíblia é claramente vista
 na mentalidade medíocre ou 
anti-bíblica da maioria dos 
crentes e na fácil atuação 
e penetração dos lobos e 
bodes no meio do rebanho de
 Cristo. Poucos realmente buscam
 na Bíblia respostas
 para seus questionamentos
 e conflitos. Raros buscam na Bíblia conhecer a vontade de
 Deus para as diversas situações e circunstâncias da vida.
 Quase ninguém busca na Bíblia saber honestamente quais 
são os princípios e valores de Deus lá revelados.

Poucos desejam estudar a Bíblia, pois isso exige esforço,
 sacrifício e dedicação. Estudar a Bíblia, estudar a
 boa teologia, não é para covardes, irresponsáveis 
ou para aqueles que desejam que "tudo caia dos 
céus", sem ter nenhum trabalho ou parte nesse processo.
A renúncia pessoal em prol de seu próprio crescimento
 como crente é uma verdade e algo a se buscar e viver.
Esse negócio de pensar que Deus é obrigado a fazer
 tudo por nós e em contrapartida não fazermos nada
 é uma falácia e um …

ISSO PODE ? Após 18 anos no gospel, Mara Maravilha volta a cantar músicas românticas

Imagem
Mara Maravilha volta a cantar músicas românticas A cantora Mara Maravilha está preparando o lançamento de um EP com canções românticas. Desde que se converteu, na década de 1990, a cantora só gravou discos voltados para o mercado evangélico. Esse novo projeto será divulgado paralelamente ao CD “Vai Tudo Bem” lançando em 2013 pela Square Records. Para este novo trabalho, Mara contará com a parceria do produtor musical Arnaldo Saccomani. Saccomani é diretor musical no SBT e produtor de grandes nomes da música brasileira como Rita Lee, Fábio Junior e Tim Maia. Ele foi o responsável por alguns dos sucessos da cantora como “Não Faz Mal”, “Vivendo e Aprendendo” e “Liga Pra Mim”. Para o EP a dupla adianta a gravação da versão de “Got To Be There”, de Michael Jackson, além de outras regravações, remixagens e inéditas. Com informações IG.

Dom Odilo diz não ter ligação com desvios do banco do Vaticano

Imagem
Na primeira entrevista desde que foi afastado da comissão que supervisiona o banco do Vaticano, o cardeal Odilo Scherer afirmou na quarta-feira (22) àFolha que não tinha conhecimento de fraudes ou desvios de dinheiro da Santa Sé. O arcebispo de São Paulo se disse injustiçado pela associação entre os escândalos financeiros na Igreja e as mudanças no IOR (Instituto para as Obras da Religião), determinadas na semana passada pelo papa Francisco. Segundo dom Odilo, as trocas são "normais" e eram esperadas com a posse de um novo pontífice. Em fevereiro de 2013, ele e outros quatro cardeais haviam sido nomeados pelo papa Bento 16 para novo mandato de cinco anos. O arcebispo também falou sobre os "rolezinhos" nos shoppings de São Paulo. Ele disse que "criminalizar o fenômeno não é a solução". Marlene Bergamo/FolhapressO cardeal Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, durante a entrevista concedida à Folha ontem* Folha - O sr. se surpreendeu com a decisão do papa que o …

França pode flexibilizar direito ao aborto

Imagem
A polêmica sobre a interrupção voluntária da gravidez ganha força na França, com a aprovação pelo parlamento, nesta terça-feira (21), de uma emenda que amplia esse direito.

A votação do artigo do projeto de lei sobre a igualdade homens-mulheres, que suprime a noção de "desamparo" para uma mulher que quiser solicitar um aborto, aconteceu após um acalorado debate de mais de duas horas.

A emenda apresentada na Assembleia Nacional francesa (Câmara Baixa) prevê que uma mulher tem o direito a abortar, se "não desejar prosseguir com a gravidez". Até agora, a lei estipula que a mulher deveria estar "em situação de desamparo", em consequência da gestação.

Essa referência é "obsoleta", considerou a ministra dos Direitos das Mulheres, Najat Vallaud-Belkacem.

Uma parte da direita francesa se opõe ao que considera um questionamento do compromisso que levou - quando ela estava no poder - à adoção da lei de 1975, após longo processo legislativo e debates intensos.

Documentos de arquidiocese nos EUA revelam anos de abusos sexuais do clero

Imagem
A arquidiocese católica de Chicago (Illinois, EUA) divulgou nesta terça-feira (21) mais de 6.000 páginas de documentos sobre os abusos sexuais cometidos por dezenas de sacerdotes contra menores de idade, e a omissão da Igreja para proteger essas crianças.

A divulgação dos documentos na internet é parte de um acordo judicial e se refere a 30 de mais de 65 sacerdotes na arquidiocese, a terceira maior dos EUA, mencionados em denúncias fundamentadas de abuso sexual.

Das 30 sacerdotes mencionados, 14 já morreram, outros 14 já não são sacerdotes e os dois restantes não cumprem tarefas sacerdotais.

Um advogado da arquidiocese disse na semana passada que 95% dos incidentes detalhados nesses documentos ocorreram antes de 1988 e nenhum deles após 1996.

A Arquidiocese de Chicago já pagou mais de US$ 100 milhões (cerca de R$ 236 milhões) às vítimas de abusos sexuais nos últimos 25 anos e cobriu essa despesa com a venda de propriedades e uma recente emissão de bônus.

Os documentos dão detalhes da forma…

Recifenses com ascendência judaica buscam reconhecimento dentro da religião

Imagem
Chamados de b’nei anussim – em hebraico, filhos dos “forçados” eles querem, além de viver como manda a lei religiosa judaica, é serem reconhecidos.

Na casa do contador Nilton Campelo e dos três filhos, Hugo, Olavo e Lucas, as regras são duras e a disciplina é grande. Eles não comem carne de porco nem alimentos fermentados e de trigo durante a Páscoa. Toda sexta à noite rezam, cantam músicas em hebraico e comem em família. No sábado, mais orações. Com o aparecimento das três primeiras estrelas no céu eles iniciam um ritual. Uma vela trançada é acesa e a oração da havdalá é cantada. Ela serve para abençoar o restante da semana e separar o sagrado (o sábado) do profano (os demais dias da semana).

Os costumes praticados por eles são judaicos. Mas, oficialmente, eles não são considerados judeus pelos mais tradicionais e ortodoxos membros da comunidade Judaica organizada, embora seu filho Olavo tenha estudado o ensino médio na Yeshivá, uma escola rabínica em Israel. Chamados de b’nei anussim …

Igreja Universal compra Igreja Católica e inaugura nova filial

O blog do bispo anunciou nesta segunda-feira que a Igreja Universal adquiriu um templo da Igreja Católica no Canadá e agora está sediando seus cultos no local.

No Brasil, a Igreja Universal cresceu pregando a teologia da prosperidade e frisando que a Igreja Católica era uma inimiga ferrenha. O próprio bispo Edir Macedo atribui aos líderes da denominação romana sua temporada na prisão, em 1992.

A Igreja de São Vicente de Paula estava fechada desde 2008 e vinha abrigando eventos de Mixed Martial Arts (MMA) às sextas-feiras. O templo fica localizado numa das principais ruas de Montreal, a maior cidade da província de Quebec.

O salão onde a Universal organizava seus cultos anteriormente tinha capacidade para 100 pessoas, e não vinha comportando o número de fiéis que freqüentavam as reuniões. O templo católico adquirido pela igreja tem capacidade para 800 pessoas.

Depois de concretizar a negociação, a Universal divulgou a inauguração de sua nova filial veiculando um anúncio em um jornal local …

Ex-chefe da guarda do Papa denuncia rede de favores sexuais na Igreja

O lobby gay é um grupo, dentro do Vaticano, suspeito de proteger e promover os religiosos homossexuais em troca de cargos e poder.

Um ex-comandante da guarda do Papa denunciou a existência de uma rede de corrupção e de favores sexuais dentro da Igreja.

O lobby gay é um grupo, dentro do Vaticano, suspeito de proteger e promover os religiosos homossexuais em troca de cargos e poder.

Há dois dias, um ex-comandante da guarda do Vaticano fez uma declaração inquietante. Em entrevista a um jornal suíço, disse que o lobby gay é tão forte que ameaça até a segurança do Papa.

Elmar Mader chefiou a guarda suíça do Vaticano de 2002 a 2008. E afirma que foi afastado do cargo porque se queixou dos frequentes convites e abordagens sexuais que recebia, até de um cardeal.

Nesta terça-feira, o substituto da secretaria de Estado, Angelo Becciu, reagiu. Disse que é fácil fazer acusações vagas, e convidou Mader a revelar as identidades dos envolvidos.

O Papa Francisco já condenou várias vezes o carreirismo na Ig…

Cantora gospel Emilky Grazielly morre em acidente de carro na BR-030

Imagem
Um acidente automobilístico na rodovia BR-030 ceifou a vida da cantora gospel Emilky Grazielly Mota, de 25 anos.

Um acidente automobilístico na rodovia BR-030 ceifou a vida da cantora gospel Emilky Grazielly Mota, de 25 anos.

A cantora conduzia uma caminhonete na BR-030 próximo à cidade de Maraú, que fica a 250 quilômetros de Salvador, Bahia, quando perdeu o controle e capotou o veículo.

O acidente aconteceu na manhã de sexta-feira, 17 de janeiro, de acordo com informações da CBN Ribeirão. Uma pessoa que acompanhava a cantora sofreu apenas ferimentos leves.

Emilky Grazielly, que havia viajado para fazer um show no final de semana, morreu no local e o corpo foi trasladado para o interior de São Paulo, onde foi velado e sepultado.

Fonte: Gospel+