Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 24, 2014

Padre pede desculpas após cantar e dançar "Show das Poderosas" no Recife

Imagem
O autor da performance, padre Hewerton de Castro Alves, pediu desculpas pela escolha do repertório O vídeo de um padre cantando e dançando uma versão de "Show das Poderosas", hit de Anitta, virou sucesso nas redes sociais e gerou controvérsia na paróquia Santa Luzia, no bairro de Areias, no Recife. O autor da performance, padre Hewerton de Castro Alves, pediu desculpas pela escolha do repertório durante uma cerimônia de formatura do curso de direito na Universidade Católica de Pernambuco, no dia 13 de janeiro. Durante sua participação no evento, Padre Hewerton gesticula, canta a letra com referência a Jesus e faz sinal de chifrinho após o verso "quando começo a louvar, eu te enlouqueço, eu sei". No final, após imitar Anitta com a palma da mão aberta em "pre-pa-ra", ele manda beijo "para as minhas fãs que estão aqui".

Com mais 50 mil visualizações, a performance do padre não teria agradado a Arquidiocese de Olinda e Recife, principalmente por se trat…

JAZ MORTO E APODRECE...

No soberbo e sentido poema de Fernando Pessoa, “O menino de sua mãe”, poema declamado por João Villaret, o poeta fala-nos da morte de um jovem (um entre milhões) que é levado para a guerra e ali é traspassado pelas balas. Depois diz: “jaz morto e apodrece o menino da sua mãe”. Diz-nos ainda que estes milhões de homens, jovens, cedo são apanhados “nas malhas que o império tece”, ali rendendo as suas vidas para defesa dos interesses de uns quantos poderosos deste mundo. Vidas ceifadas em nome de “impérios” humanos de fugaz memória, porque tudo nesta vida é passageiro…até os impérios dos homens.
Esta reflexão assalta-nos a mente a meio da noite, quando estamos a pensar no exemplo da morte de Lázaro (Eliezer), o amigo de Yeshua e irmão de Marta e Maria, de Betânia, que nos vem relatada no capítulo 11 do livro de João. Este episódio merece ser largamente meditado por cada um de nós, a fim de compreendermos que o atraso de Yeshua em ir ao encontro de Lázaro foi propositado, para que nele, no…

CHINA COMUNISTA - China: Cristãos presos e desaparecidos em Henan

A Fundação Ajuda A Igreja que Sofre (AIS) chamou alertou para a situação de 12 cristãos detidos há mais de dois meses na China, na sequência de uma operação policial contra uma Igreja.

Na nota publicada através da internet, o organismo católico avança que pelo menos “três destes cristãos” estarão “desaparecidos”, enquanto os restantes estão presos no estabelecimento prisional de Nanle County, acusados da prática de “distúrbios na via pública”.

A localidade situa-se na província de Henan, a cerca de 600 quilómetros da capital Pequim.

O caso remonta ao dia 16 de novembro de 2013 e as autoridades chinesas prenderam também o pastor da Igreja cristã, de 49 anos, tendo “ameaçado de perseguição quem se prontificasse a promover a defesa dos cristãos”, realça a AIS.

Fonte: Agencia Ecclesia

OBS. O PT QUER FAZER O MESMO COM O BRASIL ,IMPLANTANDO AQUI O COMUNISMO GERAL .

CADA UMA - Canção sobre o “marido da missionária” causa polêmica nas redes sociais

Música de “louvor que não é louvor” fala sobre o juízo de Jeová sobre quem cobiçar o marido da missionária.

Alguns anos atrás, o grupo Fogo no Pé gravou um forró gospel chamado “Comido de bicho”. O sucesso da música suscitou um debate acalorado sobre qual o sentido de uma música ser entoada nas igrejas com uma mensagem “questionável” e que não era propriamente de louvor a Deus.

Nos últimos dias o debate ressurgiu nas redes sociais por causa da música “Esse marido é meu, vai pedir pra Deus o seu”, de Vanessa Leal.

Com 10 anos de ministério e prestes a lançar seu quarto disco, Vanessa mora no Pará e canta num estilo bem popular nas igrejas pentecostais.

Contudo, o vídeo postado na internet mostra que durante o culto ela canta:

"O meu marido é bonito mas é todo meu,
se estás querendo um varão peça a Deus o seu.
Esse vaso é casado e não tem condições de você ficar com ele
Esse vaso é bonito e tem algo diferente,
É varão da missionária e também é crente,
É pai de duas filhas, é marido exemplar.

Papa considera internet um presente de Deus

O papa advertiu, no entanto, que o desejo obsessivo de permanecer conectado pode isolar as pessoas de seus amigos e de seus familiares.

A internet é um "presente de Deus" que facilitar o diálogo, afirmou nesta quinta-feira o papa Francisco. Ele advertiu, no entanto, que o desejo obsessivo de permanecer conectado pode isolar as pessoas de seus amigos e de seus familiares.

Os comentários do pontífice foram feitos em uma mensagem sobre as comunicações de Igreja Católica, durante a qual tratou das "maravilhas" e dos "perigos" da era digital e da importância de interação dos fiéis com pessoas de diferentes culturas e religiões.

Francisco também sugeriu aos fiéis católicos que não se mostrem arrogantes e não insistam em achar que são os donos da verdade, em uma mudança de postura em relação a seu antecessor.

"Manter um diálogo significa crer que 'a outra parte' tem algo valioso a dizer", declarou. "Dialogar não significa renunciar a nossas id…

BOM DE TIRO - Padre confessa ter baleado homem que invadiu igreja no RS, diz polícia

Suspeito de assalto foi ferido no ombro e está hospitalizado na cidade. Dupla tentou levar equipamentos da casa paroquial durante a madrugada

Em depoimento na tarde desta quinta-feira (23), um padre de 40 anos confessou ser o autor do disparo que feriu um homem que tentou assaltar a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Avenida Presidente Vargas, em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. A informação é do titular da 3ª Delegacia de Polícia da cidade, delegado André Diefenbach.

“Ele disse que estava dormindo no segundo andar da casa paroquial quando ouviu um barulho de vidro quebrando e desceu para ver o que era. Havia dois sujeitos e um deles carregava uma televisão. O outro apontou a arma para o padre, que também estava armado e disparou”, contou o delegado ao G1. O revólver estava devidamente registrado no nome do padre, e, com isso, o porte da arma é legal. “A princípio, é legitima defesa”, salientou Diefenbach.

O suspeito, DE 31 anos, está internado no Hospital Universit…

Ministério Público acusa Garotinho de se apresenta como 'guia espiritual'

Imagem
Em ação protocolada nesta semana, o Ministério Público eleitoral acusou o pré-candidato do PR ao governo do Rio, Anthony Garotinho, de se apresentar como "guia espiritual" para conquistar votos de evangélicos.

O procurador Maurício da Rocha Ribeiro pediu que o deputado seja proibido de cadastrar fiéis e distribuir kits com livros e camisetas. Nos brindes, ele assina mensagens de teor religioso como "Irmão Garotinho".

A representação se baseia em reportagem publicada
pela Folha no último dia 5. O deputado aposta no eleitorado evangélico para voltar a governar o Estado, que tem o menor percentual de católicos (45,8%) do país.

Para o Ministério Público, Garotinho é "notório" pré-candidato a governador e usa o programa "Palavra de Paz", no qual se dirige a fiéis, como arma de propaganda eleitoral antecipada.

O procurador também acusa o deputado de burlar a lei eleitoral ao distribuir brindes a quem acessa seu site e ouve seus programas de rádio, transmit…

FALA MUITO - Ministra fez “proselitismo” após morte de jovem gay, diz secretária da justiça

Imagem
Ministra fez "proselitismo" após morte de jovem gay, diz secretária A carta assinada pela ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência, sobre a morte de Kaique dos Santos continua sendo criticada pela precipitação em afirmar que o jovem morreu vítima da homofobia. Depois de ser criticada pelo pastor Silas Malafaia e outros especialistas em questões públicas e direito, a ministra foi criticada pela secretária de Justiça de São Paulo, Eloisa Arruda, que entendeu a carta como “proselitismo”. “Lamento que uma situação tão dolorosa tenha sido encaminhada de forma sensacionalista”, disse a secretária ao jornal Folha de São Paulo. “São casos que devem ser tratados com serenidade e seriedade, sem fazer proselitismo com o sofrimento alheio.” Rosário afirmava no texto que Kaique foi “brutalmente assassinado” por homofobia e cobrava do Congresso uma lei para criminalizar o ódio contra homossexuais. Dias depois a família do adolescente de 17 anos confirmou as …

Jean Wyllys tem que pedir perdão aos evangélicos, mas não tem moral para isso

Imagem
Por volta das 4 da manhã do dia 11 de janeiro, após sair de uma boate gay, o adolescente Kaíque Augusto dos Santos, de apenas 17 anos, pulou do alto de um viaduto em São Paulo e morreu. A princípio a polícia registrou o Boletim de Ocorrência como suicídio pois não haviam indícios de assassinato, o que não quer dizer que eles iriam parar de investigar, mas os “caçadores de homofobia” se apressaram em dizer que esse é um caso claro de assassinato devido a opção sexual do garoto – como se todo gay assassinado fosse morto por ser gay – contabilizando assim “mais um” crime de homofobia no Brasil. Logo após acharem o corpo, a família do jovem não aceitou o registro do B.O. e acatou a versão da militância ao afirmar, mesmo antes da perícia ser feita, que o jovem foi torturado e morto por ser gay. Não bastando as acusações antes das investigações, a militância gay (e só a militância gay) chegou a dizer que um skinhead foi visto jogando Kaíque de cima do viaduto. Os ativistas também inventaram …

Igreja explica quais são os “9 mandamentos” da era digital

Imagem
Igreja explica quais são os "9 mandamentos" na era digital Acostumada a ser notícia por conta de escândalos e problemas doutrinários, a Igreja da Inglaterra desta vez chamou a atenção da mídia pelo bom humor. Enquanto os 10 Mandamentos foram dados a Moisés em tábua de pedra mais de 3,5 mil anos atrás, na era digital aparentemente somente são necessários nove mandamentos. Em uma de suas contas do Twitter, a Igreja da Inglaterra propôs os 9 mandamentos para o cristão usar as mídias sociais: Segundo a Diocese de Bath e Wells, os mandamentos são “Todos baseados em princípios de bom senso”. E ressalta: “Suas ações devem ser consistentes com seus valores cristãos. Você deve assumir a responsabilidade pelas coisas que faz, diz ou escreve”. Ao comentar sobre o primeiro dos mandamentos, adverte que, na pressa de publicar alguma coisa, as pessoas podem escrever coisas sem pensar bem. “Pergunte a si mesmo, isso é realmente algo que desejo compartilhar? Está tudo bem se a minha mãe ler is…

Condenado a 5 anos de prisão por fraudar igreja em três milhões de dólares

Imagem
Pastor é condenado a 5 anos de prisão por fraudar igreja Quando ainda era adolescente, o americano Barry Minkow ficou famoso por criar uma pirâmide financeira que tinha fachada de empresa bem sucedida. Deu também um grande golpe no sistema financeiro americano. Em 1988, cinco anos depois de viver como milionário à custa do dinheiro alheio, acabou sendo preso acusado de fraude e apropriação indébita. Acredita-se que ele havia acumulado cerca de 100 milhões de dólares Tendo passado algum tempo na penitenciária, ouviu o evangelho e se converteu. Aproveitando as vantagens do sistema carcerária americano, estudou e após cumprir sua sentença, em 1995, recomeçou a vida de forma honesta. Tornou-se pastor dois anos depois. Chegou a escrever um livro onde conta sua transformação de vida. Sua história chegou a chamar a atenção de Hollywood e negociou os direitos para transformá-la em filme. Ele também fundou o Instituto Fraud Discovery, que ajudou o FBI e outras agências da lei a desvendar crimes d…

Mulher é morta após passar em frente a câmera e atrapalhar foto

Imagem
Kim Pham morreu após ser agredida por causa de um mal-entendido em uma boate em cidade da CalifórniaFoto: Daily Mail / Reprodução Uma jovem americana foi morta depois de acidentalmente atrapalhar a foto de um grupo de amigos em uma casa noturna em Santa Ana, no Estado americano da Califórnia, de acordo com o Daily Mail. Um amigo de Kim Pham, 23 anos, revelou à polícia que ela teria passado acidentalmente em frente à máquina fotográfica e atrapalhado a foto de um grupo de amigos em uma boate. Na saída da casa, Kim e uma das mulhers do grupo teriam iniciado uma discussão, que teria acabado com um ataque a Kim. Espancada, Kim foi levada a um hospital e sobrevivia graças a aparelhos, que foram desligados na nesta terça-feira, 21, quando foi declarada morta. A polícia prendeu uma mulher por suspeita de agressão e porte de arma. Outras quatro pessoas - dois homens e duas mulheres - também estão sendo investigados por participarem das agressões Terra

Coreia do Norte pede a Seul fim de "atos militares hostis" e reconciliação

A Coreia do Norte enviou uma carta aberta a Seul pedindo por uma reconciliação e o fim de “atos militares hostis”. A mensagem, publicada pela agência estatal de Pyongyang, chega semanas antes dos exercícios militares conjuntos já programados entre Coreia do Sul e Estados Unidos, de acordo com a rede BBC. A tensão na península coreana costuma se elevar bastante antes das manobras militares, realizadas todos os anos e que o regime norte-coreano chama de provocação. No ano passado, a situação chegou a um aumento acima do normal, com a Coreia do Norte ameaçando realizar ataques nucleares preventivos. “O que é importante para pavimentar uma larga avenida para remendar as relações Norte-Sul é tomar uma corajosa decisão de parar todos os atos militares hostis, o maior obstáculo que alimenta a desconfiança e os confrontos”, diz a carta da Comissão Nacional de Defesa da Coreia do Norte publicada pela KCNA. A mensagem acrescenta que, “infelizmente, as autoridades da Coreia do Sul ainda permanecem …

Mãe de Justin Bieber lança campanha de oração pelo filho

Imagem
Mãe de Justin Bieber lança campanha de oração pelo filho preso Como toda mãe, Pattie Mallette está preocupada com seu filho Justin Bieber. Ela tem esperanças que Deus intervenha na vida de seu filho, que foi preso ontem, acusado de dirigir sob efeito de drogas e álcool, resistir a prisão e guiar com a carteira de motorista suspensa. Passou a noite na cadeia e foi liberado sob fiança. Em entrevista ao jornal britânico The Sun, Pattie disse estar muito preocupada com Justin, que tem se envolvido constantemente em confusões com a polícia em diferentes países. Embora a matéria tenha sido publicada antes da prisão de Bieber por dirigir alcoolizado, parecem ainda mais fortes agora que ele terá de responder à justiça americana. “Eu acho que muitas pessoas vão para a indústria do entretenimento com fortes raízes cristãs. Eles entram com a moral certa, mas deixam-se influenciar de alguma forma. Eu peço que as pessoas pensem em Justin com carinho. Eu oro todos os dias por ele”, confessou. Logo em …