terça-feira, 2 de janeiro de 2018

KIT SAÚDE TOTAL PARA SEU PET - CONTROLE NATURAL CONTRA PULGAS E CARRAPATOS - Shopping Preço Bom

KIT SAÚDE TOTAL PARA SEU PET - CONTROLE NATURAL CONTRA PULGAS E CARRAPATOS - Shopping Preço Bom: KIT COMPOSTO DE PRODUTOS SEM VENENO , NATURAL , PARA CONTROLE DE PULGAS E CARRAPATOS . O KIT VEM COMPOSTO DE ; 02 COLEIRAS ERVA DE SANTA MARIA 04 SABONEEN - SABONETE GLICERINADO NEEN 01 LITRO DE PRONTO NEEN CONCENTRADO 01 CREME APÓS BANHO PRONTO ...

MÃOS SUJAS QUE CONTAMINAM SEU INTERIOR E SEU SACRIFICIO

Me recordo quando criança ,minha mãe sempre me falava .
Filho , vai lavar as mãos antes de se alimentar.
Pois  se alimentar com as mãos sujas , leva para seu corpo bactérias que podem se muito nociva .
Te pergunto .
Faz mal comer com as mãos sujas?
 Lavar as mãos direitinho com água e sabonete, antes das refeições, tem algum valor prático ou é apenas um costume sem sentido trazido de fora e ensinado a nós desde pequenos? Seria o ato de lavar as mãos apenas um ritual desprovido de importância médica como tantos outros?
Na verdade, comer com as mãos sujas não é bom por duas razões principais:
Primeira razão: a sujeira, com sua aparência e o seu cheiro desagradáveis, não é bela. Ou você é capaz de ver alguma beleza no que é sujo? As mãos sujas incomodam àqueles que as vêem durante as refeições porque transmitem a idéia de falta de higiene pessoal, desleixo, pouco caso e preguiça. Comer com as mãos sujas causa um profunda má impressão às pessoas civilizadas em qualquer cultura.
Segunda razão: a sujeira tem microrganismos que você não vê, mas que estão lá em grande número e podem causar doenças. São os chamados micróbios —bactérias, fungos, vírus e protozoários— nomes complicados que traduzem o mesmo significado: são seres vivos muitíssimo pequenos que podem carregar doenças até graves, como salmonelose, que causa diarréia, hepatite, verminoses várias, e outras tantas doenças.
Lavar as mãos antes das refeições e depois de usar o banheiro não é um costume sem sentido, mas um hábito que reflete higiene e saúde. Tanto quanto beber água filtrada, lavar as verduras e escolher o arroz.
Eu me pergunto , se é tão perigoso comer ou se alimentar com as mãos sujas , quanto será perigoso apresentar sacrificios diantes de Deus com suas mãos sujas e contaminadas pelas sujeiras desse mundo ?

Nos altares temos lideres que não estão somente com as mãos sujas , mas com o corpo todo , levitas , cantores , musicos , pregadores intinerantes etc.
Pessoas que não tem mais temos de Deus , e vivem como se nenhum mal lhe fosse acontecer.
Vivem as sujeiras do mundo e logo em seguida sobem aos altares para oferecer sacrificios sujos a Deus , Pois as mãos sujas contaminam também os sacrificios.

Quando em um ato de fé aceitamos o sacrifício vicário de Jesus Cristo na cruz do calvário nos tornamos participantes do Reino de Deus, isto é, decidimos por um novo estilo de vida. Esta nova forma de viver é intitulada caminhada cristã. A caminhada cristã nos assegura uma vida agraciada pelos favores de Deus, embora não se limite a eles, uma vez que não somos isentos dos obstáculos existentes no caminho. O próprio Jesus afirmou: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (Jo 16:33).

O Apóstolo Paulo escrevendo aos Coríntios afirma “Ao contrário de muitos, não negociamos a palavra de Deus visando lucro; antes, em Cristo falamos diante de Deus com sinceridade, como homens enviados por Deus.” (2 Co2:17).: No grego a palavra negociar se refere a fabricantes de vinho que faziam uma pequena fraude. Eles diluíam o vinho e o faziam passar por um vinho puro. Aqui observamos o apóstolo nos advertindo para não violarmos a integridade da palavra de Deus.

Nos versículos três e quatro do Salmo 24 o salmista nos instrui acerca das condições exigidas para adentrar e para permanecer na presença de Deus. Não há como burlar, fraudar ou mesmo negociar as condições estabelecidas na Palavra de Deus. É necessário sim ter as mãos limpas e o coração Puro independente das circunstâncias vividas.
O coração é a sede das vontades, das razões e decisões de uma pessoa, já as mãos apontam para a produção, para o trabalho, para o desafio do semear. Um coração puro é estabelecido através dos pensamentos e motivos justos e as mãos limpas através de ações frutíferas de retidão diante de Deus e dos homens.
A geração apostólica é aquela que ao adquirir esta pureza de coração e compreende a necessidade de permanecer nela. Para isso é necessário está atento as situações que afastam o coração do homem do coração de Deus:

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem às fontes da vida.” (Pv 4:23)
O mantimento das fontes da vida é oriundo do coração, assim sendo não se pode descuidar desta fonte.

 “Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.” (Lucas 12:34)

1. Coração preso a um decreto ou a um sentimento:
Esta é a primeira situação que deve ser observada. Muitas pessoas perderam a inocência do coração que agrada a Deus por estarem com suas almas ligadas a um decreto lançado sobre suas vidas ou mesmo sentimento adquirido ao longo da dela. Veja o caso de Gideão que Levava consigo o estigma de um decreto proferido sobre sua família. Carregava também o sentimento de descrédito que pairava sobre sua casa e sobre sua história. Todas as decisões que ele teria que tomar era diretamente influenciado pelos nutrientes que alimentavam o seu coração. Desta forma Gideão jamais poderia permanecer na presença de Deus, pois quando o ser humano está com o coração preso a um decreto ou sentimento a fonte de sua vida é contaminada e o alimento da sua Alma e do seu Espírito é corrompido, gerando assim um sentimento de incredulidade.
“E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai.” (Jz 6:15b)

O coração de Gideão somente pôde agradar a Deus quando aceitou mudar a substância que alimentava a sede de suas vontades e decisões, passou acreditar de forma incondicional na Palavra de Deus.

“Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso.” (Jz 6:12)

2. Coração preso ao pecado:
Outra situação que afasta o coração do homem do coração de Deus é maneira como ele lida com o pecado. Em Hebreu 12:14 nos é ensinado que devemos seguir em paz com todos e a santificação sem a qual ninguém verá a Deus. Se a fonte que sustenta a vida de uma pessoa esta associada ao pecado o seu coração não pode receber o selo do Espírito Santo que assegura a pureza e santidade. Vale ressaltar que quando o cristão estaciona na zona de conforto ele é tomado pelo pecado do desânimo e da falta de motivação, cujo fruto é a improdutividade no Reino Celestial e na vida ministerial.
“Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá” (Sl 66:18)
É essencial na vida de um líder a determinação em continuar crescendo, em alguns momentos de forma mais acelerada em outros de forma mais acentuada, porém o alvo é a estatura do varão perfeito, Jesus Cristo.
“Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo.” (Efésios 4:13)
Este sim tem que ser o combustível presente no coração de um líder, uma vez que é essencial para adentrar e permanecer na presença de Deus.
“Verdadeiramente bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração.” (Sl 73:1)

3. Mão limpas:
“Susana Wesley, mãe de John Wesley o líder precursor do movimento metodista, foi uma das grandes mães da história. Um dia, uma de suas filhas quis fazer algo que, embora não muito ruim, não era correto. Ao tentar demonstrar à filha que seu desejo não era bom, sentiu que a mesma não ficou plenamente convencida. Mais tarde, Susana e a filha sentaram-se perto da lareira que, naquele momento, estava apagada. Virando-se para a filha, e apontando para o local do fogo, disse:
"Pegue aquele pedaço de carvão que está bem em cima.”
“Eu não quero, mamãe," respondeu a menina.
"Pode pegar," continuou a mãe, "o fogo está apagado, não queimará você."Eu sei que não me queimará, " respondeu a filha, "mas minha mão ficará enegrecida."
"Exatamente," disse Susana Wesley. "Aquele prazer não lhe queimará, mas enegrecerá você. Deixe-o para lá."

Os líderes de uma Geração Apostólica não podem ser tomados por uma “ingenuidade maligna” que os faça subestimar as atitudes pecaminosas por mais simplórias que possam parecer. “Apenas uma mentirinha não me trará problema!” “Uma fofoca, uma piadinha aqui outra ali, que mal há?”.
Acreditar que atitudes semelhantes a estás não distanciam os céus de você, é um terrível engano, logo que o fruto do trabalho de suas mãos passa a ser um fruto defeituoso, por isso desprezado pelo Senhor . Lembre-se Caim também trabalhou, produziu e ofertou, porém suas mãos estavam contaminadas por um fruto defeituoso, por isso foi rejeitado por Deus.
Permanecer com as mãos limpas significa não negociar os princípios Bíblicos.

Conclusão:
Como podemos adentrar ou mesmo permanecer na presença de Deus se Lhes oferecemos um coração preenchido por nossos conceitos e primazias, desprezando muitas vezes as prioridades de Deus e ainda colocamos uma placa: “Proibido Mexer!” O cerne do homem foi criado como altar do Senhor, porém muitas pessoas sustentam a sede de suas vontades em si mesma.

É necessário que você esteja muito atento quanto aos frutos que suas mãos têm produzido. Permaneça com suas mãos limpas e seu coração puro, para que Deus seja glorificado a todo tempo em sua vida.



QUER APRENDER A MINISTRAR  A  PALAVRA DE DEUS ?  EU QUERO TE AJUDAR .  WHATSS APP
ADICIONE O MEU  019 9 8292 7812 PARA QUALQUER DUVIDA SOBRE PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS . 

VIA GRITOS DE ALERTA

PERGUNTAS PARA GINCANA BÍBLICA - PERGUNTAS EM GERAL PARA GINCANA BÍBLICA EVANGÉLICA

Perguntas para gincana bíblica





1. Quais os livros da Bíblia que tem apenas 1 capítulo ?
R: Obadias, Filemom, II João, III João e Judas.


2. Quais os livros da Bíblia que terminam com um ponto de interrogação ?

R: Lamentações, Jonas e Naum.



3. Qual o menor livro da Bíblia ?

R: II João (possui somente 13 versículos).



4. Qual o maior livro da Bíblia ?

R: Salmos (possui 150 capítulos).


5. Qual o menor capítulo da Bíblia ?
R: Salmo 117 (possui 2 versículos).


6. Qual o maior capítulo da Bíblia ?
R: Salmo 119 (possui 176 versículos).


7. Qual o menor versículo da Bíblia ?
R: Êxodo 20-13 (possui 10 letras).



8. Qual o maior versículo da Bíblia ?
R: Ester 8-9 (possui 415 caracteres).


9. Quantas palavras a Bíblia contêm aproximadamente ?
R: 773.693 palavras.


10. Quantas letras a Bíblia contêm aproximadamente ?
R: 3.566.480 letras.


11. Quantos capítulos e quantos versículos a Bíblia possui ?
R: 1.189 capitulos e 31.102 versículos.


12. Em quais os livros da Bíblia não encontramos a palavra Deus ?
R: Ester e Cantares de Salomão.


Gênesis
13. Quem foi o primeiro bígamo citado na Bíblia e quais eram os nomes das esposas ?
R: Lameque. Ada e Zilá. Gênesis 4-19.


14. Quem foi o pai dos que habitam em tendas e possuem gado ?
R: Jabal. Gênesis 4-20.


15. Quem foi o pai de todos os que tocam harpa e flauta ?
R: Jubal. Gênesis 4-21.


16. Quem era rei e sacerdote ao mesmo tempo ?
R: Melquisedeque. Gênesis 14-18.


17. Qual é a única mulher cuja idade é mencionada na Bíblia ?
R: Sara. Gênesis 23-1.


18. Onde lemos na Bíblia de camelos se ajoelhando ?
R: Gênesis 24-11.


19. Quais os nomes dos filhos de Abraão ?
R: Zinrá, Jocsã, Medã, Midiã, Jisbaque, Sua (filhos de Quetura), Isaque (filho de Sara) e Ismael (filho de Hagar). Gênesis 25-2,9.


Êxodo
20. Qual a mãe que recebeu um salário para criar o seu próprio filho ?
R: Joquebede, mãe de Moisés. Êxodo 2-8,9,10.


21. Qual o nome do homem acusado por sua esposa de derramar sangue ?
R: Moisés. Êxodo 4-24,25.


22. Qual o sobrinho que se casou com a sua tia ?
R: Anrão, pai de Moisés. Êxodo 6-20.


23. Onde se lê na Bíblia que as águas, por serem amargas, não serviam para consumo, porém tornaram-se doces depois ?
R: Êxodo 15-23,24,25.


24. Onde se encontra a lei, por meio da qual um escravo ganhava liberdade por perder um dente ?
R: Êxodo 21-27.


25. Onde se lê na Bíblia que os israelitas foram advertidos para obedecerem a um Anjo ?
R: Êxodo 23-20,21.


Números
26. Qual o rei teve os seus inimigos abençoados pelo profeta que ele tinha chamado para os amaldiçoar ?
R: Balaque, rei de Moabe. Números 22-5,6,12 + Números 23-11,12.


27. Qual o cavaleiro que teve o seu pé imprensado contra o muro?
R: Balaão. Números 22-25.


Deuteronômio
28. Onde se lê na Bíblia sobre a conservação da natureza ?
R: Deuteronômio 20-19.


29. Quais os alimentos que o povo de Israel não comeu durante os 40 anos de peregrinação pelo deserto ?
R: Pão e vinho. Deuteronômio 29-5,6.


30. Quais as 4 cidades mencionadas na Bíblia que foram destruídas por causa da ira de Deus ?
R: Sodoma, Gomorra, Admá e Zeboim. Deuteronômio 29-23.


31. Quem foi sepultado por Deus em um vale ?
R: Moisés. Deuteronômio 34-5,6.


Josué
32. Que homem, citado na Bíblia, era o mais alto no meio do seu povo (que era formado por gigantes) ?
R: Arba. Josué 14-15.


33. Onde se lê na Bíblia o nome de um estado brasileiro e de sua capital ?
R: Pará - Josué 18-23 e Belém - Josué 19-15.


Juízes
34. Que rei reconheceu que Deus fez com ele o mesmo que ele tinha feito aos seus inimigos ?
R: Adoni-Bezeque, rei de Bezeque. Juízes 1-6,7.


35. Qual o rei citado na Bíblia pelo seu peso ?
R: Eglom, rei dos moabitas. Juízes 3-17.


36. Qual o juiz de Israel que libertou o seu povo, usando um ferrão de tocar bois ?
R: Sangar. Juízes 3-31.


37. Qual o comandante de Israel que disse que só iria à batalha se uma mulher fosse com ele ?
R: Baraque. Juízes 4-4,6,8,9.


38. Qual a mulher que acolheu o seu inimigo e depois o matou ?
R: Jael. Juízes 4-18,21.


39. Qual a mãe que aguardava ansiosamente seu filho, olhando pela janela ?
R: Mãe de Sísera. Juízes 5-28.


40. Qual o filho de um juiz de Israel que, depois da morte do seu pai, se declarou rei junto a seus irmãos e depois os matou ?
R: Abimeleque. Juízes 9-1,2,3,4,5,6.


41. Qual o juiz de Israel tinha 30 filhos, que cavalgavam 30 jumentas e tinham 30 cidades ?
R: Jair. Juízes 10-4.


42. Que personagem bíblico prometeu sacrificar ao Senhor a 1ª pessoa que visse ao voltar vitorioso da batalha e quem foi sacrificado ?
R: Jefté. Sua filha. Juízes 11-30,31,32,34,35,39,40.


43. Qual o homem que, depois de morto, matou mais pessoas que em sua vida ?
R: Sansão. Juízes 16-30.


Rute
44. Qual era o nome da bisavó de Davi ?
R: Rute. Rute 4-13,16,17.


I Samuel
45. Qual o juiz que morreu após cair da cadeira para trás ?
R: Eli. I Samuel 4-18.


46. Que mulher que, ao saber que a Arca do Senhor tinha sido tomada e de que seu marido e seu sogro tinham morrido, teve um parto prematuro e, depois, morreu ?
R: A mulher de Finéias. I Samuel 4-19,20.


47. Que povo foi derrotado na batalha por causa dos trovões ?
R: Os filisteus. I Samuel 7-10.


48. Quem ganhou um reino quando procurava as jumentas do seu pai ?
R: Saul. I Samuel 9-2,3,17.


49. Qual o homem que, engatinhando, venceu uma batalha e contra que povo ele estava guerreando ?
R: Jônatas, filho do rei Saul. Filisteus. I Samuel 14-13,14.


50. Onde se menciona o queijo na Bíblia pela 1ª vez ?
R: I Samuel 17-18.


II Samuel
51. Quem foi condenado à morte por ter matado um rei de Israel ?
R: Um moço amalequita. II Samuel 1-1 a 16.


52. Quais os 2 irmãos que, depois de mortos, tiveram suas mãos e pés decepados ?
R: Recabe e Baaná. II Samuel 4-8,9,10,11,12.


53. Que homem israelita era celebrado por sua beleza ?
R: Absalão. II Samuel 14-25.


54. Quem cortava os cabelos no fim de cada ano, pois os mesmos muito lhe pesavam ?
R: Absalão. II Samuel 14-25,26.


55. Qual o nome do amigo do rei Davi, que disse que estaria a seu lado em qualquer situação ?
R: Itai. II Samuel 15-21.


56. Quais os 2 homens que, ajudados por uma mulher, se enconderam em um poço, conseguindo, assim, enganar os seus inimigos ?
R: Jônatas e Aimaás. II Samuel 17-17,18,19,20,21.


57. Quem foi o 1º homem, citado na Bíblia, que se enforcou ?
R: Aitofel. II Samuel 17-23.


58. Quem matou o irmão quando o beijava ?
R: Joabe. II Samuel 20-9,10.


59. Quem matou um gigante que tinha 6 dedos em cada mão e em cada pé ?
R: Jônatas, irmão de Davi. II Samuel 21-20,21.


60. Quais os 3 melhores guerreiros do exército do rei Davi ?
R: Josebe-Bassebete, Eleazar e Samá. II Samuel 23-8,9,10,11,12.


I Reis
61. Qual o personagem bíblico que morreu por ir em busca dos seus escravos fugitivos ?
R: Simei. I Reis 2-40,42,46.


62. Quantos provérbios escreveu Salomão ?
R: Três mil. I Reis 4-32.


63. Quantos cânticos Salomão compôs ?
R: Mil e cinco. I Reis 4-32.


64. Por que o rei Davi não pôde construir um Templo para Deus ?
R: Por causa das muitas guerras que ele teve de enfrentar contra os seus inimigos. I Reis 5-3.


65. De onde foi tirada a madeira para a construção do 1º Templo de Jerusalém ?
R: Do Líbano. I Reis 5-6.


66. Quais os reis que praticaram comércio marítimo entre os seus reinos ?
R: Hirão, rei de Tiro e Salomão, rei de Israel. I Reis 9-27.


67. Quantas vezes Deus apareceu a Salomão ?
R: Duas vezes. I Reis 11-9.


68. Qual o nome do rei de Israel cujo filho morreu quando sua mãe entrou em casa ?
R: Jeroboão. I Reis 14-1,2,17.


69. Qual o rei de Israel que morreu queimado em seu próprio castelo ?
R: Zinri. I Reis 16-18.


II Reis
70. Onde se lê na Bíblia a morte de um grupo de rapazes por terem zombado de um servo do Senhor, chamando-o de careca ?
R: II Reis 2-23,24.


71. Quem morreu de dor de cabeça ?
R: O filho da mulher de Suném. II Reis 4-17,18,19,20.


72. Quem foi a 1ª pessoa na Bíblia que realizou o milagre da multiplicação de pães ?
R: Eliseu. II Reis 4-42,43,44.


73. Quem fez o ferro flutuar na água ?
R: Eliseu. II Reis 6-6.


74. Qual o nome que deram à serpente de bronze levantada por Moisés no deserto ?
R: Neustã.II Reis 18-4.


75. Quem, pela oração, teve sua vida aumentada por 15 anos ?
R: Rei Ezequias. II Reis 20-1,2,3,4,5,6.


76. Qual o rei que adivinhava pelas nuvens, praticava feitiçaria e queimou o seu filho em sacrifício ?
R: Manassés, rei de Judá. II Reis 21-6,11.


I Crônicas
77. Por que Rubens, o filho mais velho de Jacó, perdeu a sua primogenitura ?
R: Por ter profanado o leito do seu pai. I Crônicas 5-1.


78. Qual o nome da mulher fundadora de duas cidades ?
R: Seerá. I Crônicas 7-24.


79. Por que o rei Saul morreu ?
R: Por causa da sua transgressão contra o Senhor, por não ter guardado a Palavra do Senhor e por ter consultado uma necromante. I Crônicas 10-13,14.


80. Quem perdeu a vida por ter tocado na arca de Deus ?
R: Uzá. I Crônicas 13-9,10.


81. Quem recebeu a visita de um anjo quando debulhava trigo ?
R: Ornã. I Crônicas 21-20.


82. Qual homem que, além de profetizar, regia os seus 6 filhos com harpas em ações de graças e louvores ao Senhor ?
R: Jedutum. I Crônicas 25-3.


II Crônicas
83. Quais as 3 festas anuais que a Lei Mosaica estabelecia e o rei Salomão obedecia ?
R: Festa dos Pães Asmos, Festa das Semanas (Pentecostes) e Festa dos Tabernáculos. II Crônicas 8-13.


84. Qual o profeta que foi esbofetiado ?
R: Micaías. II Crônicas 18-23,24.


Esdras
85. Onde se lê que o barulho do choro não era ouvido, porque os gritos de alegria eram maiores ?
R: Esdras 3-12,13.


Ester
86. Quais os nomes dos 3 reis citados na Bíblia, que tiveram insônia ?
R: Assuero, rei da Pérsia - Ester 6-1,2 ; Nabucodonosor, rei da Babilônia - Daniel 2-1 e Dario, rei da Pérsia - Daniel 6-18.


87. Quem morreu pelo instrumento que pretendia matar seu inimigo ?
R: Hamã. Ester 7-10.


88. Qual o nome do servo de Deus que teve seus filhos mortos por um tufão ?
R: Jó. Jó 1-18,19.


89. Quem chamou os médicos de mentirosos ?
R: Jó. Jó 13-4.


90. Que personagem bíblico que se vestia de justiça e era pai dos necessitados ?
R: Jó. Jó 29-14,16.


91. Qual a ave, citada na Bíblia, que trata os seus filhos como se não fossem seus ?
R: A avestruz. Jó 39-13,14,15,16.


Salmos
92. Quais os 2 salmos que são idênticos ?
R: Salmo 14 e Salmo 53.


93. Qual é o versículo que se encontra no meio da Bíblia ?
R: Salmo 118-8.


Provérbios
95. Onde se lê que o coração alegre é bom remédio ?
R: Provérbios 17-22.


Eclesiastes
96. Onde se lê que a mágoa é melhor que o riso ?
R: Eclesiastes 7-3.


Isaías
97. Qual rei que teve o seu coração agitado como árvores no bosque ?
R: Rei Acaz. Isaías 7-2.


98. Onde se lê que o lobo, o cordeiro e o leão comerão palha juntos ?
R: Isaías 65-25.


Jeremias
99. Qual a mãe animal que abandona suas crias por falta de água ?
R: Veada. Jeremias 14-4,5.


100. Que falso profeta lutou contra um profeta de Deus e morreu naquele mesmo ano por sua rebeldia contra o Senhor ?
R: Hananias. Jeremias 28-15,16,17.


101. Qual o profeta mentiroso que Deus disse que não teria mais descendentes e não veriam o bem que Ele iria fazer ?
R: Semaías. Jeremias 29-31,32.


102. Onde a Bíblia compara o coração dos valentes com o coração da mulher que está com dores de parto ?
R: Jeremias 49-22.


103. Que profeta escreveu um livro falando dos males que aconteceriam a uma determinada cidade ? Qual o nome da cidade e qual o nome do rio dessa cidade onde o livro deveria ser lançado, após sua leitura em voz alta ?
R: Jeremias. Babilônia e rio Eufrates. Jeremias 51-60,61,62,63,64.


104. Qual o nome do 1º aposentado da Bíblia ?
R: Rei Joaquim. Jeremias 52-33,34.


Ezequiel
105. Quem recebeu uma ordem de Deus de usar uma balança para fazer um penteado ?
R: Filho do homem, isto é, Ezequiel. Ezequiel 5-1.


106. Que profeta a quem Deus determinou que profetizasse contra Israel ?
R: Ezequiel. Ezequiel 21-1,2,3.


107. Onde se lê na Bíblia que o Senhor ficou a favor da Babilônia e contra o povo do Egito ?
R: Ezequiel 30-25.


Daniel
108. Qual o rei que teve suas unhas crescidas como as das aves ?
R: Nabucodonosor, rei da Babilônia. Daniel 4-33.


109. Quem perdeu o sono por causa de um jejum ?
R: Rei Dario. Daniel 6-18.


110. Que rei mandou matar um servo de Deus e depois não conseguiu comer nem dormir ?
R: Rei Dario. Daniel 6-16 a 19.


Oséias
111. Qual o povo foi comparado a uma vaca rebelde ?
R: O povo de Israel. Oséias 4-16.


112. Qual o povo que iria tremer de medo por causa de um simples bezerro ?
R: O povo de Samaria. Oséias 10-5.


113. Qual o rei que foi comparado a um pedaço de madeira na superfície da água ?
R: O rei de Samaria. Oséias 10-7.


Amós
114. De onde eram as mulheres que oprimiam pobres e induziam os seus maridos a beberem e a que animal elas foram comparadas ?
R: Basã. Vaca. Amós 4-1.


115. Quem, em visão, contemplou o Senhor com um instrumento de pedreiro na mão ?
R: Amós. Amós 7-7,8.


116. Onde lemos na Bíblia que Israel passou 3 meses sem chover ?
R: Amós 4-7.


Miquéias
117. Onde se lê que os sacerdotes ensinavam por interesse e os profetas adivinhavam por dinheiro ?
R: Miquéias 3-11.


Zacarias
118. Qual a frase que será gravada nos apetrechos dos cavalos no dia do Senhor ?
R: Santo ao Senhor. Zacarias 14-20.


Mateus
119. Quais os nomes dos 12 discípulos de Jesus ?
R: Simão Pedro, André, Tiago (filho de Zebedeu), João, Filipe, Bartolomeu, Tomé, Mateus, Tiago (filho de Alfeu), Judas Tadeu, Simão (o Zelote) e Judas Iscariotes. Mateus 10-2,3,4.


Marcos
120. Quem foi a 1ª pessoa para a qual Jesus apareceu após a sua ressurreição ?
R: Maria Madalena. Marcos 16-9.


Lucas
121. Quem ficou mudo após falar com um anjo ?
R: Zacarias. Lucas 1-18,19,20.


122. Quem disse que não morreria sem conhecer o Cristo ?
R: Simeão. Lucas 2-25,26.


123. Onde se encontram na Bíblia os 4 pontos cardeais ?
R: Lucas 13-29 e Gênesis 13-14.


124. Qual é a única pessoa de quem diz as Escrituras haver subido em uma árvore ?
R: Zaqueu. Lucas 19-4.


125. Onde se lê na Bíblia que Jesus escreveu ?
R: João 8-6,7,8.


126. Em quais idiomas foi escrito o título “Jesus Nazareno, o Rei dos Judeus”, colocado em cima da cruz de Cristo ?
R: Hebraico, latim e grego. João 19-19,20.


Atos
127. Qual acontecimento extraordinário que foi visto por todos os habitantes de Lida e Sarona ?
R: Enéias, homem que era paralítico havia oito anos, foi curado por Pedro. Atos 9-33,34,35.


128. Onde os discípulos foram chamados cristãos pela primeira vez ?
R: Em Antioquia. Atos 11-26


129. Qual o profeta que previu uma grande fome nos dias do Imperador Romano Cláudio ?
R: Ágabo. Atos 11-27,28.


130. Quais os personagens bíblicos que foram chamados por nome de planetas ? Quais os nomes dos planetas ?
R: Barnabé foi chamado de Júpiter e Paulo, de Mercúrio. Atos 14-12.


131. Quem foi a 1ª mulher convertida na Europa pelo apóstolo Paulo ?
R: Lídia. Atos 16-14.


132. Qual o profeta que através de um cinto, previu a prisão do dono do cinto?
R: Ágabo. Atos 21-10,11.


133. Quem foi professor do apóstolo Paulo ?
R: Gamaliel. Atos 22-3.


134. Onde se lê na Bíblia que mais de 40 homens juraram não comer nem beber até matar uma pessoa e quem era esta pessoa ?
R: Atos 23-12,13,14. Paulo.


135. Qual dos apóstolos foi mordido por uma cobra, porém não sofreu mal nenhum ?
R: Paulo. Atos 28-3,5.


Romanos
136. Qual o nome das 3 mulheres, mencionadas pelo apóstolo Paulo, que muito o ajudaram na causa do Senhor ?
R: Trifena, Trifosa e Pérside. Romanos 16-12.


137. Quem escreveu a carta de Paulo aos Romanos ?
R: Tércio. Romanos 16-22.


I Tessalonicenses
138. Onde se lê que não se deve apagar a luz do Espírito Santo ?
R: I Tessalonicenses 5-19.


I Timóteo
139. Quantas vezes na Bíblia é encontrada a palavra imortal ?
R: Uma vez. I Timóteo 1-17.


140. Quais os nomes dos 2 homens que o apóstolo Paulo entregou a Satanás para serem castigados ?
R: Himeneu e Alexandre. I Timóteo 1-20.


Tiago
141. Quem foi chamado de “amigo de Deus” ?
R: Abraão. Tiago 2-23.


Apocalipse
142. Na visão de Jesus glorificado que João teve, o que significavam as 7 estrelas e os 7 candeeiros ?
R: 7 candeeiros = 7 igrejas da Ásia e 7 estrelas = 7 anjos das igrejas. Apocalipse 1-20.


143. Onde se lê que um homem recebeu ordem para não chorar ?
R: Apocalipse 5-5.

143. Quem profetizou que a luz da lua seria tão brilhante quanto a do sol ? - Isaias 30:26
144. Onde é mencionada uma rede de dormir ? - Isaías 24:20 (SBB)
145. Quem queimou uma víbora viva ? - Atos 28:3,5
146. Quantos conveses havia na arca de Noé ? - Gênesis 3:16
147. Quem fez um machado de ferro flutuar ? - II Reis 6:5,7
148. Qual o pai de dois filhos que foi também o seu avô ? - Gênesis 19:36-38
149.De quem a respiração era semelhante ao aroma das maçãs ? - Cantares 7:1-8
150. Quem descobriu fontes termais no deserto ? - Gênesis 36:24
151. Qual a única referência da bíblia a anões ? - Levítico 21:20
152. Qual o livro da bíblia que não contém o nome de Deus ? - O livro de Ester
153. Qual o salmo mais curto ? - Salmos 117
154. Onde se diz, na Bíblia, que é difícil domesticar um boi selvagem ? - Jó 39:9-12
155. Onde são descritos os espirros do crocodilo ? - Jó 41:18
156. Quais os dois lugares em que são mencionados pavões ? - IRs 10:22,IICr 9:21
157. Que homens tinham rostos semelhantes a leões ? - I Crônicas 12:8
158. Onde há pena de morte prescrita para um animal ? - Êxodo 21:28
159. Onde se fala da planta do pé da pomba ? - Gênesis 8:9
160. Quem comeu carne de vitela preparada por uma feiticeira ? - I Samuel 28
161. Quem é o único escritor da Bíblia que menciona o estômago ? - Juízes 1:7
162. Quem comeu o próprio filho ? - II Reis 6:29
163. Quem comeu um livrinho e teve indigestão ? - Apocalipse 10:10
164. Os Apóstolos de Jesus: SAIBA QUAL O DESTINO DE CADA UM
166. Abraão oferece Isaque - Gênesis 22
167. Davi e Golias - I Samuel 17
168. Sansão e Dalila - Juízes 16
169. Adão e Eva são tentados - Gênesis 3
170. José e sua túnica - Gênesis 37
171. Noé entra na arca - Gênesis 7
172. A estória de Davi - I e II Samuel
173. O Novo Testamento foi originalmente escrito em Grego e o Velho Testamento foi escrito em Hebraico.
174. Nenhum dos livros da Bíblia recebeu qualquer título na época em foram escritos. Os títulos dos 66 livros vieram muitos anos depois que os livros já estavam circulando

175. Saduceus (Mc. 12.18). Era uma classe religiosa que não acreditava em ressurreição. Também não criam na existência de anjos e demônios. nos tempos de Jesus, os saduceus em Jerusalém eram uma minoria, entretanto tinham mais poder político e religioso do que a maioria da população.
176 Aos tempos do Novo Testamento, cerca de 50% da população de Roma era formada de escravos. Como já dissemos, ela tinha mais de 1milhão e meio de habitantes. A grande maioria de todos os crentes de Roma era de escravos


177 Gólgota ou Calvário (João 19.17). Literalmente significa “caveira”. É o nome do lugar onde Jesus foi crucificado. Tinha este nome porque ali ficavam jogados os ossos de algumas das pessoas que eram crucificadas. Quando pensavam neste lugar, só lembravam das caveiras que tinham sido deixadas lá..
178 A Babilônia, famosa por sua crueldade e poder nos tempos do Velho Testamento, fica situada num deserto que está dentro dos limites do Iraque (terra de Sadan Russein). O mais espantoso é que o governo do Iraque está trabalhando para reedificar a antiga Babilônia.


179 As Epístolas (cartas) do Novo testamento foram escritas antes dos Evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João). Estas epístolas foram escritas pelos apóstolos. Depois que eles e todas as pessoas que tinham conhecido a Jesus morreram, não havia mais ninguém para contar as histórias sobre a vida de Jesus. Por isso então foram escritos os Evangelhos, para que tudo o que Jesus fez e ensinou fosse preservado para sempre. Você sabia? Confiram em Lucas cap. 1 versículos 1 a 4.
180 Thiago ou Jacó. Este nome vem do hebraico Yaqôbh (Jácó), que em grego é Iakobos (Thiago) e no inglês é James. De acordo com Vila & Escuan, este nome significa “usurpador”

181 Corinto era uma importante cidade Grega aos tempos do Novo Testamento. Nessa época era uma cidade com cerca de 600 mil habitantes. Era uma metrópole com várias religiões. Ali havia adoração a todos os deuses. O principal culto praticado nesta região era a adoração à Afrodite (deusa do amor erótico - e daí vem a palavra afrodisíaco). Quando Paulo chegou ali, muitas vidas que estavam cansadas do pecado entregaram suas vidas ao Senhor Jesus, e a partir disso uma grande igreja começou a nascer naquela grande cidade

182 Escribas (Mt. 23.2). Tinham esse nome porque escreviam (copiavam) os escritos bíblicos numa época em todas as cópias tinham que ser feitas à mão. De tanto copiarem o Velho Testamento, eles acabaram se tornado grandes conhecedores dos escritos bíblicos, por isso também eram chamados de “doutores da Lei”. Muitos escribas se converteram ao Senhor Jesus, mas a maioria era contra o Cristianismo e por isso foram duramente criticados por Jesus.

183 Evangelho (Mc. 1.1). Essa palavra significa literalmente “Boa Notícia”, mas muitas vezes, nos textos bíblicos, ela significa a história do ministério de Jesus, isto é, suas obras, sua morte e ressurreição. Assim, “crer no Evangelho” é crer que a vida, morte e ressurreição de Jesus são poderosos para mudar os rumos da nossa vida mesmo nos dias de hoje.

184 O primeiro livro do Novo Testamento foi escrito cerca de 400 anos depois do último livro do Velho Testamento. Neste período de 400 anos foram escritos alguns livros não inspirados por Deus conhecidos por “apócrifos”, que são justamente os livros excedentes da bíblia católica.

185 Publicanos (Mt. 9.11). Eram funcionários públicos, mais especificamente “cobradores de impostos”. Os publicanos eram detestados pelo povo, pois cobravam impostos muito acima do que o Império Romano havia estipulado

186 Tiago foi o primeiro livro do Novo Testamento a ser escrito, e muitos acreditam que sua escrita tenha ocorrido entre 45 e 48 d.C. Os Evangelhos (Mateus, Marcos e Lucas) só foram escritos pelo menos 10 anos depois de Tiago. E o Evangelho de João só foi escrito quase 45 anos depois de Tiago.

187 Davi. Esse nome significa “amado” (J. Davis - p.149). Foi o nome do mais importante rei da história de Israel. Uma variação desse nome é “Davidson” (em inglês, “filho de David”).

188 Voto (Salmo 116.14). Significa promessa, compromisso, pacto ou acordo que alguém faz com alguém. Normalmente os personagens do Antigo Testamento faziam votos (promessas) a Deus, para que Ele lhes abençoasse em algum empreendimento ou necessidade particular. Uma pessoa que faz votos mas não cumpre é uma pessoa infiel, e por isso deve pensar muito bem antes de prometer alguma coisa a Deus.

189 “BÍBLIA” vem do grego “Biblion” (que significa “livro”). O plural de “biblion” é BÍBLIA (que significa simplesmente “LIVROS).

190 Durante anos, os céticos declararam que MOISÉS não poderia ter escrito a primeira parte da Bíblia porque a escrita era desconhecida na época (1500 A.C). A ciência da arqueologia provou desde então que a escrita já era conhecida milhares de anos antes dos dias de Moisés. Os sumérios já escreviam cerca de 4000 A.C., e os egípcios e babilônios quase nessa mesma época.

191 Judeu (Rm. 1.16). Este era o nome do povo que vivia numa tribo de Israel chamada JUDÁ. Com o passar do tempo todos os israelitas passaram a ser chamados de “judeus”, pois hoje a nação de Israel ocupa apenas a região que era ocupada pela tribo de Judá. Se alguém tem descendência judaica, então é um judeu, mesmo que venha a nascer em outro país.

192 Os Salmos 14 e 53 são um só. O Salmo 53 é apenas uma cópia do 14. A única diferença entre eles é que as palavras no Salmo 14 estão distribuídas em sete versículos, e no Salmo 53 estão distribuídas em seis versículos

193 O idioma que Jesus falava era o aramaico. Sim , esta era a língua praticada na Judéia e na Galiléia dos tempos de Jesus. O Hebraico - idioma dos hebreus (judeus) descaracterizou-se em anos anteriores aos tempos do Novo Testamento e desta descaracterização é que surgiu o aramaico, o idioma que Jesus e seus discípulos falavam

194 Aba (Mc. 14.36). Esta é uma palavra aramaica que significa simplesmente “pai”. Quando na oração Jesus disse “aba”, o autor do livro estava apenas informando qual foi a palavra exata que saiu da boca de Jesus.

195 Lucas e Atos provavelmente são os únicos livros da Bíblia que não foram escritos por israelitas. O médico Lucas (Cl. 4.14) é o autor desses dois livros. Todos os autores dos livros bíblicos têm origem israelita, menos Lucas. Ele era grego e não tinha qualquer descendência israelita. Também, ao contrário do que muitos imaginam, não tinha sido discípulo de Jesus

196 Igreja (Mt. 16.18). Esta palavra ocorre 109 vezes na Bíblia, mas não aparece nenhuma vez no Antigo Testamento. É a tradução da palavra grega “eklesia” e significa “chamados para fora”. O conceito exato é que igreja é um povo que Jesus comprou com Seu sangue. A igreja não tem nome, nem endereço, nem cor, nem tribo, nem nação. Ela não é uma instituição com templos, organizações, etc. A igreja são as pessoas, o povo de Deus.

197 Apocalipse significa revelação. No grego tem a mesma raiz do verso “apocalipto”, que significa “tirar o véu”. O último livro da Bíblia tem este nome porque se propõe revelar as coisas que estão encobertas para os últimos dias


VIA GRITOS DE ALERTA

QUEM SERIA O LIDER DELES NO BRASIL ?



TEXTO COPIADO DA INTERNET .




Há tempos muita gente se esforça para denunciar os planos Illuminati para a instauração da Nova Ordem.
Governo Único, Moeda Global, Redução da População e Fim das Liberdades Pessoais.
Tanto esforço fez com que muitos acordassem para a verdade, mas, o reverso da moeda, foi fazer o assunto virar papo de maluco, de conspiracionista que não tem o que fazer.

Paciência. Os homens rejeitam qualquer possibilidade de estarem sendo manipulados, muito embora a história mostre que a “Vida de Gado” foi o que sempre norteou os governos a conduzirem o rebanho humano à condições de escravização consentida.
É exatamente como vivemos ainda hoje: uma Vida de Gado, escravos de um sistema corrupto que nos manipula a servi-lo.
Mas, as coisas estão prestes a mudar...para pior. A Nova Ordem chegou !
O Novus Ordo Seculorum, a nova ordem dos séculos, o governo dos governos, vem sendo implantado ao longo de muitas gerações com a finalidade do grande golpe final, que será a tomada total do planeta.

Somos, enfim, sete bilhões de pessoas no mundo. Sete é o número da perfeição.
É a hora certa para o resgate e entenda-se por isto que 6,5 bilhões de pessoas devem ir embora daqui...


Há sinais nos céus, na Lua e nas estrelas.Os terremotos estão mais violentos, o bramido das ondas ecoa pelo planeta, o desamor infesta as famílias, os vulcões explodem, chuvas inundam tudo, secas prolongadas e um cometa entrou no sistema solar trazendo consigo algo que ninguém sabe o que é.
Precisamos de mais alertas ?


Se você procurar e pesquisar sobre a Ordem Illuminatis, em busca de nomes o rostos, vai sempre encontrar uma enxurrada de nomes de celebridades e políticos famosos, só que na realidade , não é assim que a coisa funciona...isso é pura desinformação, induzindo o observador desatento, a olhar para direção oposta...ignorando a origem da realidade.

Estas celebridades (cantores, grupos musicais,atores e famosos), usam em seus trabalhos (vídeoclip’s, fotos , letras de música etc...) a simbologia da desinformação sem a consciência do intuito, e sim por que da mesma maneira que o restante da população mundial, acha que são símbolos válidos...significativos... misteriosos, não com a ideologia por trás destes, mas sim, por achá-los enigmáticos e chocantes , tendo como referencia o suposto significado e referencia (Maçonaria/Illuminti), não porque pertençam à uma (Maçonaria) ou a outra (Illuminati), mas só com o objetivo de chocar, causar polemica...e portanto...virar notícia, divulgar seu trabalho, com um único objetivo...o lucro financeiro causado pela exposição na mídia , e devido a curiosidade inerente ao ser humano, aumentando assim suas vendas.

Um verdadeiro Illuminati deve agir de maneira sutil, discreta e difusa no meio social, infiltrado nos mais diversos setores da sociedade...setores estratégicos, nos quais possam influenciar e tomar decisões que afetem as populações locais, regionais, nacionais e mundiais.

A Maçonaria e a Ordem Illuminati, são sementes provenientes da mesma árvore, pois uma complementa a outra.

















O Segredo Illuminati



Os Illuminati e suas ideologias e metas, são o resultado de uma cisão de um acordo de cooperação entre ordens iniciáticas ocorrido há mais de 1.500 anos.
Tal separação ocorreu em 425 d.C , como resultado de diferenças de crenças e metas, até então compartilhados entre : Maçonaria, Priorado de Sião, Iluminati , Sentinelas e a Família .
A Lenda Urbana
Foi criada uma lenda urbana refernte a origem dos Illuminati, que seriam provenientes da Bavária, fundada em 1776 por um Jesuíta Adam Weishaupt… isto simplesmente não é um fato, pois os Illuminati são muito mais antigos, e de forma alguma sua origem é Bávara, e tão pouco vem do século XVIII.
Ideologias e Metas
Após a cisão, a Ordem Illuminati apurou seu foco na fusão do Oculto com a Ciência e Tecnologia . Assim, incentivando e investindo recursos na pequisa e aplicação de novas descobertas e tecnologias, nas mais variadas áreas .
Parte de seus recursos são provenientes de patentes, que vão do microchip à processos bioquímicos.



O nome dele é relacionado a muita coisa sobre magia, ocultismo, tudo ao redor.

Realmente uma pessoa de influência longe dos olhares da mídia.

OBS. INFORMAÇÕES BUSCADAS NA
 INTERNET E  SITES PARTICIPANTES 


ATENÇÃO. NÃO POSTAREI COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS 

ATENÇÃO - COMENTÁRIOS DE ATAQUE PESSOAL SERÃO EXCLUIDOS .