segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Uma vida dirigida por Propósitos



Alguém olhando para a estratégia que Deus deu a Gideão iria achar que ele havia ficado louco afinal... quem levaria vasos com tochas acesas e buzinas para uma guerra??

Jz 7:1-25
 
INTRODUÇÃO 
 
Alguém que possui um arco e uma flecha não terá como exercitar se não tiver um alvo. Aplicando este princípio a nossa vida , se torna uma realidade imprescindível , se não houver um alvo,uma meta,um objetivo, um sonho... não haverá ânimo para continuar lutando na vida, nossa vida não passará de uma mera rotina entediante.
Colheremos alguns exemplos práticos na vida de Gideão, um dos Juízes levantados por
Deus para libertar Israel.
O objetivo principal pelo qual Deus levantou Gideão era providenciar a libertação dos inimigos Midianitas ,que fizeram cerco à Israel.
 
1) APRENDENDO A CONFIAR EM DEUS (vv.2)  
Uma das primeiras lições que Gideão precisava aprender é a confiar em Deus, e pensando nisso então lhe são dadas ordens para que, diminua a quantidade de soldados do seu exército.
Alguns conceitos de Deus ele então passaria a conhecer :
 
•  Deus não está limitado a tempo, espaço e circunstância ,.Gideão passaria a entender que Deus é o Senhor absoluto, embora os exércitos inimigos fossem de grande poder bélico, não poderiam prevalecer contra a Mão de Deus.
 
•  Deus é superior ao raciocínio humano. Uma grande multidão causaria um certo impacto de medo nos inimigos, neste tempo a quantidade era uma questão de sobrevivência, os exércitos que prevaleciam eram os exércitos que continham mais soldados, porém, aos olhos de Deus isso não tem grande importância, simplesmente porque a vitória é Ele mesmo quem garante.
 
•  Fé e coragem são os ingredientes essenciais. Como poderia Gideão diminuir a quantidade sem perder a qualidade? Para que isso ocorresse Deus então diz a Gideão que primeiramente :
 
•  os medrosos e covardes fossem embora para casa. São duas atitudes opostas à fé e a coragem, o fato de se ter esse tipo de soldado no meio do exército poderiam ofuscar a visão dos demais, grande parte destes confiavam em seu líder que confiava em Deus para alcançar o objetivo, e depois , que:
 
•  os que perdessem a visão . também fossem pra casa. O fato de se abaixar para beber água demonstrava que :
Os que assim o fizeram perdiam uma das principais características de um soldado, a concentração no seu objetivo, poderiam desviar a sua atenção por alguma necessidade.
Os que levavam a mão à boca demonstravam o oposto, quando assim o faziam não perdiam a visão do seu objetivo e, mesmo que estivessem satisfazendo suas necessidades ainda permaneciam concentrados.
 
2) ELE ANIMA A PROSSEGUIR (vv.9-11 . 13,14)  
O temor , o receio diante de uma tão grande prova da fé é natural do ponto de vista humano, devido às limitações implicadas à nossa humanidade, porém Deus dá provas concretas de que Ele é com os que escolhem depender totalmente d'Ele.
Deus anima Gideão a prosseguir para o alvo, esta é uma das grandes providências de Deus diante das adversidades, Deus conhece melhor do que ninguém as nossas limitações , devido a isso constantemente alimenta o principal objetivo pelo qual chamou a Gideão, “...suba , porque o tenho dado em suas mãos.”
Pra que não restasse dúvidas Deus ainda dá provas desta palavra quando diz a Gideão que descesse até as extremidades do acampamento inimigo para ouvir o que diziam a seu respeito e, quando este ouve uma sentinela dos inimigos contando um sonho que teve, o qual significava a derrota dos midianitas por Gideão, então se levanta e, agora totalmente convicto e confiante de que venceriam o exército inimigo.
 
3) DEUS PROVIDENCIA OS MÉTODOS (vv16-25)  
Quando Deus comunica a visão, Ele tb providencia os meios para se atingi-la.
Alguém olhando para a estratégia que Deus deu a Gideão iria achar que ele havia ficado louco afinal... quem levaria vasos com tochas acesas e buzinas para uma guerra?? Provavelmente o exército inimigo tinha armas bem mais parecidas com espadas e etc...
A obediência faz com que se conquiste o propósito que Deus dá aos seus escolhidos, Gideão já estava mais que certo de que esta batalha não poderia ser vencida com a força do seu exército.
Gideão conquistou a confiança que um líder precisa ter dos seus liderados. Se parássemos para pensar no que os 300 que com ele estavam poderiam pensar quando Gideão dá a eles ao invés de espadas e lanças, apenas um vaso e uma buzina, talvez encontraríamos exclamações tais qual: “ Esse Gideão deve estar nos achando com cara de idiota ” ou então... “talvez ele queira que com este vaso vazio com uma tocha acesa, fritemos uma costela de carneiro”, pelo contrário, Gideão tinha uma tamanha credibilidade diante dos 300 que com ele estavam a ponto de Gideão dizer a eles que fizessem exatamente como ele e, não sendo surpresa, vieram a fazer tudo que ele fizera.
 
CONCLUSÃO 
O resultado disso tudo foi que Israel se libertou dos inimigos e Gideão é lembrado na história simplesmente porque creu na visão que Deus lhe deu , sua vida a partir do momento de sua chamada girou em torno da conquista do propósito de Deus para sua vida, confiando, crendo e, fazendo foi possível alcançar o que Deus o chamou pra fazer, Gideão aprendeu muito bem Ele é poderoso...
 
   “...e chama as coisas que não são como se já fossem”. Rm 4:17

FIM


por.PARTOR MAX MILLIAN DE CASTRO ( MINISTÉRIO ADORAÇÃO BRASIL)

Vem aí o 1º Congresso de Mulheres Diante do Trono


O Diante do Trono realizará em breve, provavelmente em 2011, o 1º Congresso de Mulheres Diante do Trono. Ainda não foi divulgado nada a respeito de data e local do evento, Mas Ana Paula Valadão comentou que o Diante do Trono está iniciando um novo tempo no ministério.

Este será o segundo evento do gênero organizado pelo Diante do Trono. O outro é o já tradicional Congresso de Louvor & Adoração Diante do Trono que ocorre anualmente em Belo horizonte, capital mineira, na semana chamada santa, reunindo milhares de pessoas de vários estados do Brasil e de outras nações.

O PERFIL DA IGREJA QUE SERA ARREBATADA

O PERFIL DA IGREJA QUE SERA ARREBATADA

por.PARTOR MAX MILLIAN DE CASTRO ( MINISTÉRIO ADORAÇÃO BRASIL)



a) A Igreja não está destinada a ira- " Logo muito mais, sendo agora justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira." - Romanos 5:9; "porque eles mesmos anunciam de nós qual a entrada que tivemos entre vós, e como vos convertestes dos ídolos a Deus, para servirdes ao Deus vivo e verdadeiro, e esperardes dos céus a seu Filho, a quem ele ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira vindoura.;" - I Tess 1:9,10; "porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançarmos a salvação por nosso Senhor Jesus Cristo," I Tess 5:9.

b) Portanto, a Igreja não poderá entrar no "Grande Dia da Ira Deles" - "porque é vindo o grande dia da ira deles; e quem poderá subsistir?" Apocalipse 6:17.

c) A possibilidade do crente escapar da Tribulação é mencionada em Lucas 21:36: "Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que hão de acontecer, e estar em pé na presença do Filho do homem."

d) À Igreja de Filadélfia foi prometido livramento da "hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra" - Apoc 3:10 - E, dispensacionalmente falando, a Igreja de Filadélfia é a Igreja do Arrebatamento!

e) É uma das características da maneira divina de agir, o livrar aos crentes de qualquer juízo divino a ser infligido contra o mundo, conforme é ilustrado nos livramentos de: "Noé" e "Ló"
Veja o que diz em II Pedro 2:6-9: "se, reduzindo a cinza as cidades de Sodoma e Gomorra, condenou-as à destruição, havendo-as posto para exemplo aos que vivessem impiamente; e se livrou ao justo Ló, atribulado pela vida dissoluta daqueles perversos (porque este justo, habitando entre eles, por ver e ouvir, afligia todos os dias a sua alma justa com as injustas obras deles); também sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar para o dia do juízo os injustos, que já estão sendo castigados;

f) As Escrituras ensinam claramente que a Igreja inteira, e não apenas uma parte dela, será arrebatada quando da vinda de Cristo para a Sua Igreja - Veja o que diz I Cor 15:51,52: "Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados." Veja ainda o que diz I Ts 4:17: "Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor."

g) O Espírito Santo, na qualidade de "Restringidor do Mal" não poderá ser retirado do mundo, a menos que a Igreja, na qual habita o Espírito, for retirada ao mesmo tempo. A Grande Tribulação não poderá começar enquanto essa restrição não for suspensa.

h) O Espírito Santo, na qualidade de "Restringidor do Mal" será tirado do mundo antes de revelar-se o "iníquo" que dominará o mundo durante o período da Grande Tribulação - Veja o que diz IITess 2:6-8:-
"E agora vós sabeis o que o detém para que a seu próprio tempo seja revelado. Pois o mistério da iniqüidade já opera; somente há um que agora o detém até que seja posto fora; e então será revelado esse iníquo, a quem o Senhor Jesus matará como o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação da sua vinda;"
 
III - QUEM SERÁ ARREBATADO:
 
Os que crêm em Cristo - João 3:18-21 e 6:47
Os que ouvem Palavra e crêm em Deus - João 5:24-29
Os que confessam a Jesus como Senhor - Romanos 10:9-13
Os que amam a Sua vinda - II Tm 4:8; Cantares 8:14
Os limpos de coração - Mateus 5:8
Os nascidos de novo - João 3:3
Os fiéis - Mateus 25:23; Lucas 19:17
Os perseverantes - Mateus 24:13; Lucas 21:34-36
Os que forem como Abraão - Gálatas 3:7-9
Crentes como Simeão - Lucas 2:25-30
 
IV - O TIPO DA IGREJA QUE SERÁ ARREBATADA:
 
FILADÉLFIA - Apocalipse 3:7-13
"Ao anjo da igreja em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre: Conheço as tuas obras (eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar), que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome. Eis que farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não o são, mas mentem, eis que farei que venham, e adorem prostrados aos teus pés, e saibam que eu te amo. Porquanto guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a terra. Venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, donde jamais sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, da parte do meu Deus, e também o meu novo nome. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas."
 
FICHA ESPIRITUAL DESTA IGREJA:
1. Nome: Filadélfia
2. Identificação: Santa, Verdadeira, Tem a Chave de Davi
3. Comportamento: Tem vida de santidade; Abraça a Verdade; Tem fé e obras, segundo a Verdade.
4. Parecer do Senhor sobre esta Igreja: Nenhuma repreensão!
5. O que acontecerá a esta Igreja: Será arrebatada, encontrará o Senhor nos ares
6. Destino desta Igreja: O Céu.
7. Número de membros que serão Arrebatados: 100%!
8. Quanto ao futuro: Reinará no Milênio com o Senhor, e com o Senhor estará por toda a eternidaDE

FIM

GRITOS DE ALERTA , um blog a serviço do Reino de Deus

O que segue a justiça e a bondade achará a vida, a justiça e a honra. [Provérbios 21:21]
É interessante que, quando procuramos a felicidade ou alegria ou significado, dificilmente achamos. Ao contrário, quando nos oferecemos para servir outros e dar de nós mesmos ao Senhor e a sua obra, aí descobrimos o que mais precisamos. Que nesta manhã possamos etender que o maior é aquele que serve.
Ontem eu ouvi uma frase muito interessante que dizia: “As minhas maiores alegrias são quando eu percebo que eu morri para mim mesmo e renasci para cumprir a vontade de Deus”. Você eu eu fomos chamados para servir em amor, influenciar pessoas, portanto venhamos a ter um coração disposto a servir e obedecer.
Neste dia  fale com o Doador de todo dom bom e perfeito, peça para que o Senhor lhe dê uma chance para servir a Ti e a outros de forma que mostre seu reino e sua glória.
Deus te abençoe.
Pastor Roberto Torrecilhas
www.gritosdealerta.blogspot.com

Após suposto erro em atendimento, Santa Casa de SP se diz ‘consternada’ Menina de 12 anos teria recebido vaselina em vez de soro na veia. Conselho de Enfermagem classificou o caso como 'inadmissível'.

Em sua primeira manifestação oficial sobre o caso, a Santa Casa de São Paulo, por meio de nota, informou nesta segunda-feira (6) estar “consternada” com o caso de Stephanie dos Santos Teixeira, de 12 anos, que morreu no sábado (4) após supostamente receber uma solução de vaselina líquida em sua corrente sanguínea em vez de soro.
No comunicado, divulgado no início da tarde, a Santa Casa disse que foram instauradas, “em caráter imediato”, sindicâncias internas para a apuração dos fatos e afirmou estar solidária com a família da adolescente. Os profissionais envolvidos no atendimento da paciente “permanecem afastados até a conclusão das apurações”.

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem, Cláudio Porto, classificou como inadmissível o que aconteceu com Stephanie. Ela estava internada no Hospital São Luiz Gonzaga, na Zona Norte, passou mal e foi transferida para a Santa Casa, no Centro.
“Isso é inadmissível, 50ml de inoculação endovenosa gota a gota representa em torno de 15 a 20 minutos de infusão ou mais. Um profissional capacitado, qualificado, bem preparado, supervisionado por um profissional enfermeiro, não proporcionaria esse erro em hipótese alguma”, afirmou Porto nesta segunda-feira (6).
O relatório de óbito da Santa Casa atesta que Stephanie teve convulsões. Os médicos disseram que ela recebeu 50ml de vaselina na veia. Uma mulher, que não quis ser identificada disse que ouviu uma conversa das enfermeiras no hospital São Luiz Gonzaga. “Falaram que tinham aplicado medicamento oleoso na menina. Falaram também nas consequências para a enfermeira, que seria afastada e falaram sobre a família, que não poderia ficar sabendo disso.”
O caso está sendo tratado pela polícia como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. No fim de semana foram ouvidos médicos, enfermeiros e funcionários do hospital. Dois médicos ainda devem prestar depoimento.
O inquérito está no 73º DP (Jaçanã) e os novos depoimentos devem ocorrer entre terça (7) e quarta (8). A polícia aguarda o laudo conclusivo do Instituto Médico-Legal (IML), que deve sair entre 15 e 30 dias, e informar a causa da morte da garota.
Em choque
Roseana Mércia dos Santos Teixeira, mãe de Stephanie, está sob efeito de calmantes desde a morte da menina, segundo informações de familiares. Por causa do estado emocional, foi o pai da adolescente, o operador de máquinas Rogério Oliveira Teixeira, que registrou o boletim de ocorrência. “Ela não tem condições de falar, está sob efeito de remédios, tomando calmantes”, contou na manhã desta segunda Ivani Oliveira Teixeira, tia de Stephanie.

Padre se converte ao protestantismo e gera polêmica na Diocese de Cajazeiras

Padre se converte ao protestantismo e gera polêmica na Diocese de 
Cajazeiras
O Padre Lourival Luiz de Sousa pediu na manhã deste sábado (01), o afastamento dos serviços sacerdotais da Igreja Católica. O documento foi entregue ao próprio Bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom José Gonzáles.

Atualmente Lourival estava servindo em paróquias de Sousa e Cajazeiras, já que tinha entregado a paróquia de Belém do Brejo do Cruz, onde tinha recentemente ganhado desta comunidade uma passagem aérea com tudo pago para a comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista. Lá Padre Lourival, segundo informações foi bem recebido e teria participado de programa da emissora católica, na volta ao sertão da Paraíba, em cada missa que o sacerdote celebrava pregava muito que os católicos deixassem de idolatria e que se apegasse mais em Jesus Cristo, fonte de tudo.

Entenda o caso
Em entrevista exclusiva ao Portal Diário do Sertão, Lourival afirmou que sua mudança de religião se dá por não aceitar algumas coisas que acontecem dentro da crença católica, mais o ponto principal seria a questão da idolatria.

“Eu deixe a igreja católica, tirei a batina como se diz, e fui ao vivo entregar a carta de renúncia ao bispo Diocesano.” Disse o ex-padre.

Perguntado pela reportagem se ele poderia voltar atrás em sua decisão, Lourival foi rápido em sua resposta.

“Não tem condição de eu voltar porque eu conheço a palavra. Deixe eu dizer uma coisa a você, 90% das pessoas que estão na igreja, porque gostam deste negócio de imagem, gosta de procissão, a gente prega sobre a idolatria e aí as pessoas não aceitam que está na palavra, então este foi um dos grandes motivos da minha saída”. Disse.

O ex-padre sabe que a sua saída da igreja católica causará uma grande polêmica no meio católico, mas ele disse que está disposto a sofrer todas as conseqüências, em nome da palavra de Deus.

Currículo
Padre Lourival recebeu a ordenação ao sacerdócio católico em 18/06/2000 e exercia o sacerdócio há quase 10 anos. Ao longo desse período ele foi o pároco das cidades de Aguiar/PB, Igaraci/PB, Diamante/PB, Boa Ventura/PB, Curral Velho/PB e Belém do Brejo do Cruz/PB, tendo visitas marcantes em igrejas de outras cidades, e, ainda era auxiliar nas igrejas de Sousa e Cajazeiras.

Diocese se pronuncia
O portal Diário do Sertão procurou o Vigário Geral da Diocese, Padre Agripino Ferreira, que confirmou o afastamento de Padre Lourival de Sousa das suas funções sacerdotais. Agripino lamentou a saída do colega e afirmou à reportagem que espera que Lourival possa rever sua decisão.

Diário do Sertão

Dois evangelistas vietnamitas condenados a prisão

Dois evangelistas cristãos, Ksor Y Du, 47 anos, e Kpa Y Co, 30 anos, foram sentenciados em novembro a seis e quatro anos de prisão, respectivamente, por “minar a unidade nacional”.

Ksor e Kpa, da igreja Missão Boas Novas do Vietnã (VGNM, sigla em inglês), receberam as duras sentenças em 15 de novembro. Prisão domiciliar de quatro e dois anos respectivamente também foi adicionada às sentenças, de acordo com fontes da igreja e do jornal Phap Luat (Lei) do Vietnã.

Ambos os evangelistas, que são da minoria Ede, moram no distrito de Song Hinh na província de Phu Yen, onde existem mais de 20 congregações da VGNM. Ksor foi um dos milhares que pertencem a povos étnicos minoritários na região Montanhosa Central do Vietnã que participaram das manifestações de 2004 contra a opressão religiosa e o confisco ilegal de suas propriedades. Eles ficaram detidos por 10 meses sem acusações, disse uma fonte da área.

Durante um interrogatório, autoridades lhes ordenaram a acusar os líderes da VGNM de começar ilicitamente a organização e a acusar o pastor Mai Hong Sanh de abrir uma escola bíblica ilegalmente em Buonmathuot, disseram as fontes. As autoridades se enfureceram quando eles recusaram.

A mulher de Ksor, A Le H’Gioi, disse a líderes da igreja que o juiz da Corte do Povo se referiu diretamente ao assunto de sua fé, perguntando a seu marido: “Você ainda insiste em seguir a religião?”

O juiz também perguntou: “Depois de já ter estado na prisão, você ainda insiste em permanecer na Missão Boas Novas do Vietnã?” - ela disse que seu marido respondeu que ele não desistiria de sua fé em Deus mesmo que isso significasse a morte.
Tradução: Missão Portas Abertas

PERSEGUIÇÃO CONTRA OS CRISTÃOS - 15 cristãos são presos durante culto dominical


 
 
Cristãos eritreus
- A segurança da Eritreia prendeu quinze cristãos que participavam de uma reunião (culto) no domingo, dia 28 de novembro, na pequena cidade de Hagaz, cerca de cinco quilômetros da segunda maior cidade do país, Keren.  Todos os 15 capturados são homens entre 18 e 30 anos e que estavam prestando serviço militar naquela região.

Foi relatado que os homens estão presos no campo militar de Hagaz, onde enfrentam punições militares pela sua participação naquilo que os oficiais chamam de “grupo de lixo”, referindo-se a cristãos evangélicos não registrados que se reúnem fora das igrejas ortodoxa, católica, luterana ou islâmica.

Os cristãos pedem aos irmãos de todo o mundo que continuem orando pelo seu país.

Pedidos de oração

1.Ore para que os homens recém-presos permaneçam firmes em sua fé
2.Ore pela proteção de Deus e sua provisão a eles uma vez que eles podem estar enfrentando circunstâncias tentadoras.
3.Ore para que Deus use seus testemunhos de fé para convencer seus perseguidores de sua necessidade de salvação em Cristo.

Tradução: Cecília Padilha

Grupos se manifestam contra a reunião de cristãos em shoppings


 
 
Igreja na Indonésia  
Depois de fechar igrejas na Java Ocidental, sul de Sulawesi, Sumatra, e outras províncias, as organizações islâmicas linha-dura tentam agora impedir o culto cristão em ou perto de shopping centers.

Dezenas de pessoas de organizações islâmicas manifestaram em frente ao shopping Gandaria no sul de Jacarta, em 19 de novembro, em protesto contra o culto de uma igreja sem nome, no centro comercial.

Após uma hora, na presença do chefe de polícia a gestão do shopping falou com os manifestantes, que disseram ser contra os cultos porque não há uma escola corânica nas proximidades.

O chefe do shopping, identificado apenas como Ridwan, negou que houvesse qualquer igreja ou culto ali. Ele disse Poskota que os manifestantes estavam mal informados e já tinha resolvido a questão com eles.

Jeirry Sumampouw, secretário-executivo do departamento de diaconia da Fraternidade de Igrejas da Indonésia (tradução livre), afirma que ninguém tem o direito de proibir o culto em um shopping, já que este é um espaço público e pode ser usado para qualquer finalidade, inclusive para culto.

Bonar Tigor Naipospos, vice-presidente do Instituto Setara de Justiça e Paz (tradução libre) ficou surpreso com a oposição de culto no shopping Gandaria. Eles são espaços públicos onde diversas atividades podem ter lugar, declara.

"Porque é um espaço público, não há relação entre as licenças [de construção] e culto", acrescenta. "É diferente caso você queira levantar [construção] uma igreja no seu próprio imóvel."

Naipospos afirma que as igrejas se encontram em shoppings, pois a obtenção de licenças é muito difícil.

Tradução: Carla Priscilla Silva



Fonte: Portas Abertas

Centenas de pessoas participam da Terapia do Amor em MG

Em Belo Horizonte (MG), no último sábado (27), centenas de pessoas compareceram à Terapia do Amor, no Templo Maior localizado na Avenida Olegário Maciel, 1329 no bairro Lourdes em busca da realização sentimental.
O Terapeuta do Amor, Luciano Alves, deu início à reunião fazendo a oração forte da quebra da maldição da vida sentimental em favor de todos os participantes. Em seguida, baseado no livro de Ezequiel capítulo 12, ele explicou que aquele que ouve a palavra de Deus e pratica alcança a vitória. “O que Deus prometeu Ele tem condições e capacidades de cumprir, não na vida de todos, mas na vida daqueles que estão dispostos a pagar o preço”, ressaltou.
O pastor aproveitou para alertar ao povo sobre os dois tipos de pessoas existentes dentro da Igreja: o conformado e o revoltado. “O conformado é a pessoa que já sofreu tantas decepções e traições que é difícil ela acreditar em uma mudança e se torna uma pessoa desmotivada, fica sem atitudes. Já a pessoa revoltada toma atitudes, porque ela tem o fogo de Deus dentro dela”, concluiu.
Atitude que a dona de casa Claudia Fabiane Raulino, de 27 anos, tomou para por um fim ao sofrimento. Ela conta que o primeiro casamento era de aparências. Foi traída pelo marido, que bebia muito, e a vida conjugal se resumia em brigas sem fim. Ela não dormia, chorava muito e era uma pessoa agressiva. “Meu filho se parecia com o meu marido. Por isso, acabei deixando ele com a minha mãe para não chegar ao ponto de agredir meu próprio filho”, relembra.
Fabiane estava totalmente sem perspectiva de vida, mas com o tempo foi entendendo que para encontrar a felicidade primeiro tinha que buscar a Deus, conhecê-Lo. E foi o que aconteceu. Desde então, sua vida nunca mais foi a mesma. Cláudia mudou em todos os sentidos, especialmente na vida amorosa. Conheceu o atual esposo em uma das reuniões da Igreja. Hoje, ambos são obreiros da IURD, tiveram um filho e conquistaram uma vida completa e feliz.
Se para você a felicidade parece cada vez mais distante, dê uma chance para Deus mudar a sua vida. Ele pode e quer te dar a felicidade plena. Participe da Terapia do Amor que acontece aos sábados, as 15 e 19 horas, em todas as catedrais da Igreja Universal do Reino de Deus.
Fonte: Arca Universal

Ap. Estevam Hernandes: "Temos o poder de andar sobre as águas"

O apóstolo Estevam Hernandes ministrou na ceia de dezembro, realizada neste sábado, 4 de dezembro, no pavilhão amarelo da Expo Center Norte, em São Paulo. Como base no texto de Mateus 14, Ele ministrou sobre ‘‘Como andar sobrenaturalmente sobre as águas’’.
‘‘Quando alguém ultrapassa os limites daquilo que é natural, ele venceu uma barreira. Nós temos andado sobre as águas. Todos os dias, nosso trabalho, nossa vida, tem sido dedicada a Deus. Não recuamos um milímetro diante de adversidades, traições e ingratidões. Muitas vezes sofrendo em nosso corpo a injustiça. Mas algo sobrenatural nos faz ir além, nos impulsiona, há uma dimensão que somente os que andam com Deus podem estar’’, afirmou.
‘‘Quem não tem Deus vai para um caminho de depressão, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, recebem essa capacidade de ir além. A vontade de Deus é que possamos invadir o sobrenatural’’, disse ele.
O apóstolo falou que quando Moisés chegou com o povo de Israel a Mara, as águas não podia ser bebidas. Mas Deus mandou Moisés colocar um galho nas águas e elas se transformaram em águas potáveis. ‘‘Isso aconteceu logo depois da murmuração do povo. Como aquele povo não haviam aprendido andar no sobrenatural, eles não puderam desfrutar o milagre. Eles não entendiam que Deus poderia dar coisas superiores. Eles beberam aquelas águas, mas não desfrutaram das águas da vida.’’
Ele falou ainda de Números 20.11, quando o povo pressionou Moisés e Arão também por falta d’água. ‘‘E Deus disse a Moisés para que falasse à Rocha, mas ele bate na Rocha. A água sai, mas o milagre também foi obtido pela murmuração. Eles morreram no deserto por causa da murmuração. O Senhor disse que aquela geração não entraria na Terra Prometida. Todos morreram no deserto porque não souberam andar no sobrenatural.’’
‘‘O que isso tem a ver com andar sobre as águas? Estes são milagres sobrenaturais que envolviam águas, mas o povo manteve seu coração fechado. Pedro, no entanto, experimenta uma dimensão das realizações do Senhor. Ele foi o primeiro apóstolo e o único a andar sobre as águas. Temos que caminhar nesta dimensão sobrenatural, nós não morreremos no deserto.’’
‘’Deus vai tirar do caminho aqueles que acham que podem brincar com Deus, que querem invalidar o poder desta Palavra. Não posso dizer que teoricamente Pedro andou sobre as águas! Temos que acreditar que Deus é Deus! Temos que crer que Deus pode fazer o impossível. Deus está esperando que se manifestem os que crêem. Se Ele encontrar fé, o milagre vai acontecer!’’, afirmou o apóstolo.
Como fazer para ter a experiência de Pedro?
1. No meio da aflição, temos que ouvir uma voz diferente (Ap 15). ‘‘As ovelhas ouvem a voz das muitas águas. Pedro, em meio à tempestade, ouviu a voz do Senhor Jesus. Quando ouço a voz do Senhor, sei que posso vencer o impossível!’’
2. Você não vai ficar no deserto, que representa luta. ‘‘Quanto mais o barco balançar, maior será o livramento. Não morreremos no deserto, vamos chegar à terra da promessa. A carne nos faz morrer no deserto, ela quer te ver acabado. Mas o Espírito está te dizendo que não vai permitir que você afunde!’’.
3. Você vai andar no lugar onde você nunca teve vitória! ‘‘A Terra de Canaã não era para os incrédulos. Era uma terra da derrota, do impossível, local que jamais poderiam imaginar tomar posse. Mas Deus está dizendo que seus pés vão andar onde humanamente você não poderia andar. Os seus pés vão andar em vitória!’’.
Com a bênção do Senhor, temos a autoridade para transformar situações, porque fomos batizados com o sobrenatural, disse ele. ‘‘Nós temos o poder transformador. Pedro teve graça e ele se transformou em um grande apóstolo. Você tem poder de transformar suas quedas num futuro glorioso. Temos o poder de transformar gentios em homens cheios do Espírito Santo de Deus! A Igreja vai transformar o Brasil!’’.
Por Pra. Cláudia Pires

William dá adeus ao futebol em Goiânia e cai na estrada: vai ser consultor financeiro

William Corinthians Taça Série B
 2008 Paulista 2009 Copa do Brasil 2009
O capitão William em suas três conquistas: Série B, Paulista e Copa do Brasil
(Foto: Globoesporte.com)
O dia 5 de dezembro pode marcar (ou não) o título brasileiro do Corinthians. Mas uma coisa é certa, antes mesmo de a bola rolar: a partida deste domingo, às 17h, contra o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia, será a última do zagueiro William. Não com a camisa do Corinthians, mas sim no futebol profissional. Aos 34 anos, o capitão alvinegro dos últimos três anos se despede do esporte.
Raro entre os boleiros, o zagueiro, fã de Chico Buarque, leitos assíduo de livros de história e estudioso da economia, deixa o futebol para aprender inglês e trabalhar como consultor financeiro. A presença dele nos holofotes foi pequena. Apenas quando jogou em Grêmio e Corinthians, nos últimos cinco anos de carreira, mas o suficiente para que ele ficasse marcado como o capitão da retomada do orgulho.
- Foram três conquistas (Série B, Paulistão e Copa do Brasil), mas mais importante do que os títulos foi a recuperação do respeito pelo Corinthians. O time estava na pior página de sua história, em uma situação muito complicada, rebaixada à Segunda Divisão. Mas com a ajuda dos corintianos conseguimos dentro de campo retornar ao lugar de onde não tínhamos de ter saído – declarou o camisa 4.
William encerra sua carreira no clube que mais se identificou. No qual fez 160 jogos e anotou quatro gols (veja abaixo). Confira abaixo os principais tópicos da entrevista com ele.
Intercâmbio e mochilão
A partir de março do ano que vem, William vai realizar um antigo sonho: aprender inglês. Desde criança o zagueiro tem vontade de fazer um curso e aprender o idioma mais falado do universo, mas limitações financeiras e falta de tempo impediram uma dedicação a esse sonho, que agora está acompanhado de outro.
Depois que terminar os seis meses de intercâmbio (quatro em Londres e dois em Malta), William vai viajar por Europa, Norte da África e Ásia.
- Enquanto estiver estudando, vou conseguir viajar apenas pela Europa. Conversei com um amigo que está na Suíça e pretendo ir para lá. Penso em ir também para a Alemanha, Berlim e a região da Bavária, Escócia, Noruega, Dinamarca e Islândia. Depois de estudar, quero ir para o Norte da África e Ásia, que sempre tive vontade de conhecer. Penso em viajar para o Egito. China, Tailândia e Indonésia também são outros lugares que devo ir – contou o camisa 4 do Timão.
Consultor financeiro
Adquiri gosto por isso quando estudei na faculdade, justamente quando ganhava menos dinheiro no futebol"
William
William não esconde de ninguém que adora números. No Corinthians, aliás, era ele quem negociava com a diretoria o bicho dos jogadores, aos quais também ajudava com dicas de investimentos. Essas atividades foram uma espécie de estágio para a carreira que o zagueiro vai tomar depois que encerrar sua viagem.
Junto com um amigo, ele abriu a Redoma Gestão de Capital, uma empresa de consultoria financeira. Algo que queria fazer desde os tempos em que cursou ciências contábeis (William parou no último ano e esteve em três faculdades diferentes por conta das atividades como jogador de futebol).
- Adquiri gosto por isso quando estudei na faculdade, justamente quando ganhava menos dinheiro no futebol. A primeira coisa que aprendemos na faculdade é que você deve gastar menos do que ganha. Não foi possível fazer um pé de meia naquela época, mas eu tentava economizar. Eu só não abria mão de ter um bom plano de saúde, alimentação e moradia. Em um clube menor, você não tem tantas condições para se tratar se estiver com algum problema – falou o capitão.
Enquanto William falava com o GLOBOESPORTE.COM, no CT Joaquim Grava, em São Paulo, Ronaldo passou por perto. O primeiro cliente da Redoma?
- Esse é esperto e sabe cuidar bem do dinheiro (risos) – brincou o zagueiro.
 Cinco anos de “bônus”
Neste domingo, logo depois da partida com o Goiás, a carreira de William será oficialmente encerrada no futebol. Alguns acham cedo, mas na verdade era para ter sido bem antes. Ou melhor, cinco anos antes. Em 2005, depois de uma cirurgia, o zagueiro tinha colocado na cabeça que deveria se aposentar.
É muito difícil chegar em um grande clube. O futebol é muito difícil e é coletivo. Às vezes, o time não faz uma grande campanha e você não consegue nada"
William
- Em outubro de 2004 fiz uma operação no púbis e não sabia se voltaria a jogar normalmente. Então, já planejava encerrar a carreira em 2005 e viajar para a Inglaterra para estudar inglês. Depois, voltaria a Joinville para terminar a faculdade e trabalhar. Não vislumbrava a possibilidade de jogar em clubes grandes. Não tinha essa esperança porque estava com quase 30 anos e sei o quanto é difícil – falou.
Quem salvou William foi o Ipatinga. Depois de um contrato de risco, ele resolveu jogar mais um pouco e acabou, em sequência, no Grêmio e no Corinthians.
- Fui para Ipatinga nas férias e me convidaram para ficar. Fiz um contrato de risco, mas percebi que estava recuperado. O clube fez uma grande campanha e foi campeão. Foi uma reviravolta. O Ipatinga estava melhorando de condição e ofereceu um contrato melhor e, então, desisti de viajar – completou William.
Mas o zagueiro, hoje com 34, admite que demorou mesmo a explodir no futebol. Clubes grandes foram apenas dois. O Tricolor Gaúcho e o Alvinegro Paulista.
- É muito difícil chegar em um grande clube. O futebol é muito difícil e é coletivo. Às vezes, o time não faz uma grande campanha e você não consegue nada. Em 2002, nos classificamos para a fase final da Série C com o Ipatinga. Mesmo a equipe indo bem, não apareceu nada para ninguém, a não ser para um goleiro, que foi para o Criciúma. Eu fui uma contratação de risco para o Grêmio porque ninguém sabia o que eu poderia render exatamente – acrescentou o capitão.
Empresário e Fiel
Treino Corinthians - William leva banho dos companheiros
No último treino, William fez a alegria dos amigos
(Foto: AE)
William não tem empresário. Nunca teve. Sempre negociou por contra próprio. Até porque acha difícil confiar a alguém os seus interesses nesses casos. A não se aqueles que estão nos clubes grandes, mas como ele chegou tarde a esse ponto...
- O empresário precisa ser muito bom. E empresário bom não quer jogador de time pequeno. Eu vejo muito empresário picareta por aí e sempre fui muito arredio com essas coisas de porcentagem em contrato – falou o corintiano.
Mesmo que tarde, já depois dos 30, William conseguiu ser ídolo de uma torcida. Para os corintianos, ele é sinônimo de segurança na defesa. Especialmente quando joga ao lado de Chicão, seu parceiro desde 2008. Agora que vai parar, ele confessa que sentirá falta. Mas adotou uma estratégia para não sentir tanto.
- Estou parando nas férias. Todo mundo vai parar junto. Então, ainda não me sinto saudosista. Talvez, quando eles (jogadores) estiverem treinando lá em Itu na pré-temporada eu lembre. Estarei em Florianópolis e vou ficar tirando fotos pelo celular e mandando para eles (risos) – brincou o jogador corintiano.
Neste domingo, para marcar sua despedida, William promete chegar perto da Fiel, com ou sem título, e dar um adeus. Algo que ele queria ter feito no Pacaembu.
- Contra o Vasco, eu fiquei envergonhado de dar uma volta olímpica. Mas, no Serra Dourada, vou até a torcida depois do jogo para me despedir – finalizou.
Boa viagem, William!
Por Carlos Augusto Ferrari e Leandro CanônicoSão Paulo e Goiânia
Fonte: Globo.com

Garoto morre ao cair de escada de shopping em Salvador

Um garoto de 15 anos morreu, depois de cair do terceiro andar de um shopping, em Salvador, na noite de domingo (5). Segundo a polícia, ele e mais dois amigos brincavam de escorregar pelo corrimão, quando ocorreu a queda. O jovem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
O caso está sendo investigado. "O que causou estranhamento foi que ele usou o corrimão externo. E qualquer desequilíbrio, nessa situação, é fatal", disse ao G1 o delegado Carlos José Habib de Lima.

Nota do Gritos de Alerta.
onde estão  os seguranças desses shoppings , que deveriam estar atentos a todos movimentos que ocorrem lá dentro, pois são deles essas responsabilidades ,por isso os bandidos gostam tanto de assaltarem esses locais , pois não existem seguranças suficiente para dar conta do recado e zelarem pelas vidas de seus clientes.

DEZ MENTIRAS A RESPEITO DO PECADO

Mentira Um: O Pecado Traz Realização

Não existe um pecado que não seja influenciado por essa racionalização. Pensamos que o pecado nos torna mais felizes. Mas, na realidade, o pecado é a causa principal de toda a miséria e infelicidade, tanto nesta vida como na vida por vir. Morte, doença, desavenças, guerra, fome, vício (de qualquer espécie), famílias desmanteladas, ódio, dor, sofrimento e uma miríade de outros males, tudo isso encontra a sua origem no pecado. Não havia nenhuma dessas coisas antes que o pecado tivesse entrado no mundo, e quando os céus e a terra forem recriados em justiça, também lá não estarão (Ap 21.2-4).
O pecado contradiz diretamente o propósito para o qual nós fomos criados, e jamais seremos felizes num tal estado. Bem no âmago da nossa humanidade, Deus nos fez com o desejo de buscá-lo (At 17.24-28), de aprender os seus mandamentos (Sl 119.73) e de servi-lo com alegria (Sl 100.1-3). A Escritura mostra com muita clareza que a alegria e a satisfação vêm somente do Senhor (Sl 16.11). Nunca seremos verdadeiramente felizes até que realizemos o propósito de Deus para as nossas vidas.
Isso deveria ser evidente, já que Deus é a fonte de todas as bênçãos, tanto naturais quanto espirituais. Como o doador é maior do que o dom, é razoável supor que a nossa alegria em Deus deveria ser maior do que a nossa alegria pelos dons. É uma afronta a Deus encontrar maior satisfação nos seus dons do que nele próprio. Fazendo isso, estamos trocando o Criador pela criatura.
É muito importante lembrarmos que o pecado pode oferecer somente prazer temporário (Hb11.25). A satisfação do pecado não só não dura, como também sempre acaba em miséria maior ainda (1 Jo 2.17). Portanto, a questão verdadeira é: queremos prazer temporário ou alegria duradoura?


Mentira Dois: O Pecado é Facilmente Derrotado
 
Uma das coisas em que o diabo quer que acreditemos, a fim de que a nossa vigilância diminua, é que o pecado não é um inimigo perigoso. Mas a Bíblia nos ensina que o pecado é tão poderoso que, a menos que o poder sobrenatural de Deus intervenha, nós nos tornamos seus escravos e permanecemos sob a escravidão das suas ordens (Jo 8.34). Embora nascidos de novo, a depravação é uma força poderosa dentro de nós, como testemunha o apóstolo a respeito da sua própria experiência (Rm 7.14-25).
O que complica o assunto é que o pecado é enganoso (Hb 3.13); nem sempre aparenta ser mau. O escritor de Hebreus faz referência ao pecado "que tenazmente nos assedia" (Hb12.1). Por essa razão, a Bíblia nos ordena a tomarmos muito cuidado com o pecado e a lutarmos com força contra ele. Paulo disse que esmurrava o seu corpo e o mantinha sob controle a fim de não ser reprovado (1 Co 9.24-27). Em outro lugar, comparou a vida cristã a uma batalha (2 Tm 2.3). Para derrotar o pecado, precisamos estar armados para a guerra (Ef 6.10-20). John Owen deu o seguinte conselho sábio: "Mate o pecado ou o pecado matará você... Não existe um dia sequer em que o pecado não derrote se não for derrotado, e não prevaleça se não for subjugado; e assim será enquanto vivermos neste mundo."


Mentira Três: Você Pode Lidar com o Pecado Sem Recorrer a Cristo
 
O perigo desta mentira é que ela leva à frustração e ao desespero. Infelizmente, muitas pessoas que aceitam esta mentira descobrem que não podem competir em condições de igualdade com a depravação que existe dentro delas e, por isso, desesperançadas, desistem de lutar contra o pecado.
Quando o evangelho é apresentado no Novo Testamento, o foco é sempre na obra de Cristo e na paz com Deus que encontramos nele (2 Co 5.17-21). A Bíblia exorta as pessoas a primeiro abraçarem a Cristo e, só depois disso, a buscarem a santidade. O evangelho não é um simples apelo a um viver moral e, sim, a uma transformação sobrenatural. Ninguém é capaz de vencer o pecado separado de Cristo e do Espírito Santo (Rm 8.13). Deus não é honrado quando tentamos remediar a nossa situação pecaminosa sem a sua graça, por isso é inimaginável supor que Deus irá abençoar um sistema de justiça produzido pelo próprio homem.


Mentira Quatro: É Impossível Atingir os Padrões de 

Deus
 
É uma tendência humana culpar as circunstâncias ou as outras pessoas pelos nossos escorregões no pecado. Preferimos pensar que, diante das circunstâncias, seria impossível deixar de pecar. Queremos pensar dessa maneira porque alivia as nossas consciências e nos isenta de responsabilidade quando pecamos. Afinal de contas, como Deus pode nos responsabilizar por aquilo que é impossível?
Há um sentido em que a santidade de Deus, de fato, representa um padrão impossível para a humanidade pecadora. Quando os discípulos ouviram Jesus explicar o custo do discipulado para o jovem rico, perguntaram: "Então, quem pode ser salvo?" (Lc 18.26). Jesus respondeu: "O que é impossível para os homens é possível para Deus" (v.27). Portanto, é um erro fundamental desculpar-se do comportamento pecaminoso, já que Deus prometeu graça para obedecer a quem o busca pela fé.
Não existe pecado que não possamos vencer nem tentação que não possamos resistir pela graça (1 Co 10.13; 2 Co 12.9; Fp 4.13). Deus quebra o poder do pecado na nossa conversão. Este é o ponto focal de Paulo no sexto capítulo de Romanos: estamos mortos para o pecado; portanto não precisamos viver nele (vv.1-2). A graça de Jesus remove a carga pesada da obrigação de guardar os mandamentos de Deus (1 Jo 5.3).


Mentira Cinco: Você Não Precisa Tratar com o Pecado Imediatamente
 
Procrastinação é um pecado do qual todos nós somos culpados e a respeito do qual temos costume de brincar. Mas a demora nas coisas espirituais pode ser fatal. A Bíblia nos diz que "agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação" (2 Co 6.2). E o escritor de Hebreus, citando o Salmo 95, exorta-nos a ouvir hoje a voz de Deus (Hb 3.7,13,15).
Por que isso se torna tão necessário? Primeiro, quanto mais o pecado permanece em nós sem que haja arrependimento, mais difícil será nossa mudança, devido à força do hábito. Quanto mais acalentamos um desejo pecaminoso ou uma atitude errada, mais o pecado ficará entranhado na nossa natureza. Será menos e menos notado. Terá um lugar mais permanente nas nossas afeições. A nossa resistência a ele irá se tornando cada vez mais fraca.
Segundo, é necessário porque a conseqüência maligna do pecado começa a fazer efeito no momento em que consegue entrada na alma. Foi somente um leve toque na arca que matou Uzá, e é somente uma simples brincadeira com o pecado que pode matar a alegria espiritual e os frutos nas nossas vidas.


Mentira Seis: Posso Pecar Sem Sofrer Conseqüências
 
"Se eu pecar, nada de mal vai realmente me acontecer." Não pensamos assim, às vezes, especialmente se o pecado é "pequeno"? É espantoso observar os multiformes enganos do diabo neste assunto. Por um lado, ele convence as pessoas de que não existe um verdadeiro inferno e que, portanto, não faz mal pecar. Por outro lado, para aqueles que acreditam no inferno, ele os convence de que não há perigo, no caso deles, de irem para lá! Mas sempre há conseqüências para o pecado, porque Deus é um Deus de justiça que odeia o pecado.
Em Êxodo 34.7, Deus testificou que de nenhuma maneira livrará o culpado. Se não precisasse existir qualquer conseqüência do pecado, Jesus nunca teria morrido numa cruz pelos pecadores. Ele mesmo o declarou, quando clamou: "Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice" (Mt 26.39). E, realmente, não era possível, porque a fim de que Deus fosse justo e justificador dos ímpios, foi preciso punir os seus pecados na pessoa de Jesus (Rm 3.25-26).
esus não é a única testemunha das conseqüências do pecado; também o são todas as multidões que estão no inferno, sofrendo a vingança do fogo eterno (ver Mt 10.28; 25.46; 2 Ts 1.8-9; Jd 6-7).
"Mas se eu sou redimido por Cristo", alguém poderia perguntar, "como é que posso ser punido pelos meus pecados?" Se cremos em Jesus, não somos propriamente punidos pelos nossos pecados; pelo contrário, nosso Pai nos disciplina misericordiosamente a fim de que sejamos participantes da sua santidade (Hb12.5-11). Deus ama demais a santidade para permitir que os seus próprios filhos venham a chafurdar no pecado. Portanto, disciplina pelo pecado é a marca registrada do amor de Deus pelos seus filhos, e deve ser esperada sempre que pecarmos (Sl 119.67,71; Tg 5.14-15). Na verdade, se não somos disciplinados, não somos filhos de Deus.
Fazemos bem em lembrar que o mero fato de tais castigos não serem eternos não significa que as conseqüências do pecado sejam indolores para os crentes. Às vezes, até um redimido tem de viver com as conseqüências de um pecado seu pelo resto da sua vida (observe o que o Rei Davi teve de suportar por causa do seu pecado com Bate-Seba). Isso já é razão suficiente para não pecar. O nosso Pai não somente tem uma equipe para afastar os nossos inimigos, mas também uma vara para corrigir os nossos erros. Sejamos gratos a ele por isso, porque é para o nosso bem.


Mentira Sete: Deus Não Vai Me Julgar, Porque Todo o Mundo Faz o Mesmo
 
O diabo, às vezes, engana-nos fazendo-nos adotar uma mentalidade de grupo que justifica certos pecados porque a maioria das pessoas os considera comportamento normal. Entretanto, devemos sentir medo quando estamos seguindo a maioria. O cristianismo, pela sua própria natureza, é uma religião de contracultura. Seguir a Cristo é como nadar contra a correnteza. Jesus disse: "Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela" (Mt 7.13-14).
ma vez, eu li um pequeno panfleto com uma história imaginária de uma pessoa diante de Deus, desculpando-se de seus erros com o argumento de que todo o mundo vivia da mesma maneira. Deus, então, respondeu: "Bem, se você pecou com a maioria, você pode ir para o inferno com a maioria". É essa resposta que podemos esperar se pautarmos a nossa vida por semelhante filosofia destrutiva.


 Mentira Oito: Deus Não Vai Me Julgar, Porque Não Sou Tão Mau Quanto os Outros
 
Se não racionalizarmos o nosso pecado por incluir-nos na multidão, o diabo vai tentar nos levar a racionalizá-lo excluindo-nos da multidão. Essa atitude era a essência do farisaísmo, e é sempre uma ilusão fatal.
Talvez exista um pecado na sua vida que Deus queira trazer à luz, mas você vem resistindo à convicção do Espírito, argumentando que não é uma pessoa tão má em relação às outras. Mas esse é um pensamento ilusório e contrário às Escrituras. Em primeiro lugar, deixa de levar em conta que Deus não somente estabelece o padrão; ele é o padrão. "Sejam santos, porque eu sou santo" (1 Pe 1.16). A questão não é como nos comparamos com outras pessoas e, sim, como nos comparamos com Deus.
Segundo, deixa de levar em conta o fato de que Deus não fica satisfeito com obediência incompleta. Deus quer tudo dos nossos corações, tudo das nossas vidas e o mínimo possível de pecado. Quando tentamos estabelecer meios compromissos com Deus, estamos roubando de nós mesmos tremendas bênçãos espirituais. D.L.Moody, certa vez, ouviu um homem dizer: "O mundo ainda não viu o que Deus pode fazer com, em e através de um homem cujo coração esteja totalmente devotado a ele." Mas o homem estava errado. O mundo já tinha visto homens tais como Calvino, George Whitefield, Jonathan Edwards, McCheyne e Spurgeon. É somente quando estivermos dispostos a nos consagrar como esses homens fizeram que sentiremos o mesmo gosto do seu sucesso. Mas nunca o experimentaremos enquanto nos satisfizermos a nós mesmos, avaliando-nos pela comparação com os outros.


Mentira Nove: Deus Vai Perdoar Você, Por Isso Vá em Frente e Peque

 
A Bíblia fala de homens que se insinuaram na igreja, inspirados por Satanás, para espalhar esta doutrina demoníaca. Paulo faz referência a esses homens que dizem: "Façamos o mal, para que nos venha o bem" - e depois acrescenta: "a condenação dos tais é merecida" (Rm 3.8). Judas nos adverte contra aqueles que transformam a graça de Deus em libertinagem (Jd 4). A Bíblia torna bem claro que é impossível desfrutar o perdão e continuar vivendo no pecado.
Paulo ainda escreveu em Romanos 6.1-2: "Que diremos então? Continuaremos pecando para que a graça aumente? De maneira nenhuma! Nós, os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele?" É impossível porque sempre que Deus perdoa um homem, ele também transforma a sua natureza. A graça muda de tal forma a pessoa que esta não vai mais querer viver em pecado!
Quando uma pessoa é dominada pelo desejo de fartar-se do pecado é uma indicação de que ela nunca nasceu de novo. Um dia, conta-se, Spurgeon e um outro homem estavam caminhando numa rua e passaram por um bêbado deitado na sarjeta. Disse o homem: "Ué, Sr. Spurgeon, eis aí um dos seus convertidos!" "Deve ser mesmo um dos meus", replicou Spurgeon, "porque de Deus com certeza não é!"


Mentira Dez: Deus Nunca Vai Perdoar Você, Por Isso Vá em Frente e Peque
 
Mais uma vez, vemos quão versátil é Satanás nos seus enganos. Ele sabe que precisa preparar uma mentira apropriada para cada tipo de pessoa. Para aquele que é inclinado ao desespero, o diabo espera por oportunidades de assoprar nos seus ouvidos que todas as tentativas de uma recuperação posterior serão inúteis porque ele já foi longe demais. Tentará convencê-lo que cometeu o pecado imperdoável, que agora pode muito bem se entregar totalmente ao pecado porque de todo jeito já está indo para o inferno.
A verdade é que Cristo perdoará todo aquele que vem a ele. "Todo aquele que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei" (Jo 6.37). Isso foi verdade quando nosso Senhor falou estas palavras e ainda é verdade agora. Não permita que o diabo amplie a sua condenação tentando-o a se abandonar totalmente ao pecado e ao desespero. As misericórdias do Senhor duram para sempre. A porta da graça está aberta para todos aqueles que se aproximam através de Jesus.


Conclusão
 
Como é que podemos derrotar as mentiras do diabo? Somente pela Palavra de Deus. É a verdade que nos dá base sólida e que não permite que sejamos levados por qualquer vento de doutrina. É a verdade que santifica. É a verdade que é a mola-mestra do crescimento à maturidade em Cristo. É a chave para derrotar o diabo.
Leitura da Bíblia, meditação e memorização da Bíblia, e encarnação da Bíblia - experimentando as suas verdades nas nossas vidas - são para sempre as únicas ferramentas disponíveis ao povo de Deus para sobrepujar o inimigo. Como em todas as coisas, Jesus é o nosso modelo para lidar com as mentiras do diabo. Quando tentado por Satanás no deserto, ele citou as Escrituras em resposta a cada mentira (Mt 4.1-10). "Está escrito" deve ser a nossa senha tanto quanto foi a dele.

Lei contra 'golpe do baú' no casamento cria polêmica

Lei brasileira contra golpe do baú no casamento cria polêmica
Autora da lei , a deputada Solange Amaral (DEM-RJ) diz que sua principal motivação foi o aumento na expectativa de vida do brasileiro. "Ter 60 anos no início do século passado era uma coisa. Hoje, as pessoas se casam mais tarde e se tornou comum se casar mais de uma vez."
Para o Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), a alteração ameniza, mas não resolve o problema. Continua a existir uma imposição discriminatória, que fere o direito do cidadão de dispor livremente de seu patrimônio. "Por que, ao atingirem 60 ou 70 anos, as pessoas precisam sofrer interdição automática em seus atos na vida civil?", questiona Rodrigo da Cunha, presidente da entidade. "Se estiver incapaz, a família pode pedir a anulação do casamento. Mas esses casos são exceção e assim devem ser tratados."
Cunha lembra que algumas das pessoas que tomam as decisões mais importantes do País, como diversos ministros do Supremo Tribunal Federal e até mesmo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de 65 anos, e a presidente eleita, Dilma Rousseff, de 62, não poderiam hoje escolher o próprio regime de casamento.
A desembargadora Maria Berenice Dias, uma das maiores especialistas em Direito de Família do Brasil, também critica a intervenção estatal na vida particular dos cidadãos. "A lei é preconceituosa, pois parte do princípio que ninguém pode amar alguém com mais de 70 anos. Presume que deve haver um interesse econômico envolvido", argumenta.
Essa visão, no entanto, está longe de ser consenso. "Quando você trabalha com direito de família, vê que golpes do baú acontecem. E não são raros", diz o advogado Luiz Kignel. Ele afirma, no entanto, que a alteração na idade prevista no projeto vem em boa hora. "Meus clientes de 60 anos estão se casando, estão trabalhando, têm vida social. Não tem por que ser imposto a eles esse regime. Mas é preciso sim haver um limite." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Em homenagem a Silvio Santos, Record ataca a Globo e promove “A Fazenda”

Os 80 anos de Silvio Santos, que ele completa no domingo, 12 de dezembro, ganharam comemoração antecipada, uma semana antes, na Record. A emissora dedicou 45 minutos de sua programação dominical para homenagear o concorrente, e aproveitou para tirar uma casquinha da rival Globo e promover o seu reality show, “A Fazenda”.
Apresentada por Marcelo Rezende, dentro do programa “Domingo Espetacular”, a reportagem recorreu a uma fonte oficial, a biografia “A Fantástica História de Silvio Santos”, de Arlindo Silva, para reencenar, com a ajuda de um ator, passagens da infância do apresentador, em particular sua experiência como camelô no centro do Rio de Janeiro.
A quebra do Banco PanAmericano, mencionada no início e no final da reportagem, foi tratada como um fato menor na trajetória de Silvio. “O que é um banco para quem tem um império?”, perguntou Rezende na abertura.
Com autorização do SBT, a Record entrevistou Jorge Assis de Souza, o funcionário responsável pela preparação dos “aviõezinhos” de dinheiro que Silvio Santos atira para a plateia. Ele tem 80 anos, trabalhou na Rede Globo, onde foi contra-regra, e está desde 1981 com Silvio. Pergunta do repórter: “Qual é a diferença do Silvio Santos para o Roberto Marinho?” Pano rápido.
Em outro momento bizarro, Sergio Mallandro deu um breve depoimento sobre o ex-patrão. Contou que encontrou Silvio Santos recentemente e que conversaram sobre a sua participação na terceira edição da “Fazenda”. Mallandro teria dito que, após a eliminação, estava desempregado e precisando de dinheiro, ao que Silvio teria respondido que também estava na “penúria”.
Mallandro, então, apareceu em cena no “Domingo Espetacular” com a mala que os participantes do reality carregam ao sair do programa e disse, dirigindo-se a Silvio: “Vamos para a ‘Fazenda 4’, de repente ela te salva”. Pano rápido.
Com extensa folha corrida em programas policiais e sensacionalistas, atualmente na Record, o deputado Wagner Montes deu um depoimento sobre a ajuda que recebeu de Silvio Santos quando perdeu uma perna num acidente automobilístico. Chorou ao falar do ex-patrão. Não foi o único. Até a ex-cunhada, casada com o irmão da primeira mulher de Silvio, chorou ao falar dele.
O programa também abordou, mas de forma pouco esclarecedora, dois episódios importantes na história da televisão brasileira. Em primeiro lugar, a relação de Silvio Santos com a Rede Globo, onde se consagrou, mas posteriormente teve dificuldades, por não se enquadrar no padrão de qualidade que a emissora, sob o comando de Boni, ambicionava alcançar.
O segundo ponto mal explicado foi a luta do empresário para conseguir o seu próprio canal de televisão, o que incluiu, a certa altura, a compra de 50% das ações da Record. Muitos anos depois de conseguir a concessão da TVS do governo militar, Silvio Santos vendeu sua parte da Record para o bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus.
Hoje maior que o SBT, a Record homenageou o concorrente num tom que, em alguns momentos, esteve mais próximo de um necrológio do que de uma comemoração. “Silvio Santos sempre esteve, e sempre estará, no coração de milhões de brasileiros”, disse Marcelo Rezende, ao encerrar o programa.
Em tempo: Segundo dados divulgados pela Record, a emissora ficou em primeiro lugar no Ibope durante a exibição da reportagem sobre Silvio Santos.

por Mauricio Stycer

Prefeitos das cidades Brasileiras , A quantas andam as refeições dos seus funcionários .

Sou assessor parlamentar em uma prefeitura  , e como todo trabalhador honesto , tenho minha hora de almoço , que com muita a alegria e bastante fome me dirijo para a cozinha da câmara para saborear a minha quentinha , fornecida pela prefeitura , ao custo de 5,40 a unidade , mais ou menos.
Ok, seria muito bom se fosse somente isso , se não bastasse a vergonha  .

Comida da pior qualidade .
lugar sem higiene.
falta de preparo dos funcionários.
outro dia peguei uma mosca varejeira na marmita , pedras são  comum ,  cabelos , quase montei uma peruca
coisas  que me fazem perder a fome.
de 100 % dos funcionários que se alimentam dessa marmita , a maioria reclama .


Por um lado é bom ,pois preciso emagrecer e isso ajuda , por outro lado , a falta de vergonha na cara de alguns administradores tem sucateado muitos municípios , levando seus trabalhadores e sua população ao caos , sem pensamento de retorno ,pois o buraco fica cada vez maior e minguem faz nada para parar esse crescimento.
Eles tem que entender que são vidas , pessoas trabalhadoras , dignas de receberem respeito e dignas de uma alimentação melhor .
Povo do Brasil e leitores de outros países que acompanham nosso blog , aprendam a votar  , pois seu voto vale muito em um mundo que cada dia mais valores humanos não tem valor algum.

Será que somente eu passei por isso , ou você também , comente.

OBS . POSTAREI FOTOS DESSE TEMA.

GUERRA NO RIO DE JANEIRO - Rio: corpo é abandonado em acesso ao morro do Juramento


28 de novembro - Durante invasão, policiais não encontraram 
resistência dos traficantes. Foto: Jadson Marques/Futura Press
Ainda não se sabe a origem do corpo encontrado na zona norte
Foto: Jadson Marques/Futura Press


Um corpo de um homem não identificado foi abandonado em um carrinho de supermercado na esquina das ruas Taturana e César Mouzinho, em Vicente de Carvalho, zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira. O local é acesso ao Morro do Juramento e a vítima foi executada com vários tiros. A Polícia Militar ainda não deu maiores informações sobre o caso.
Violência no Rio
O Complexo do Alemão está ocupado pelas forças de segurança desde o dia 28 de novembro. A tomada do local aconteceu praticamente sem resistência numa ação conjunta da Polícia Militar, Civil, Federal e Forças Armadas. A polícia investiga uma possível fuga de traficantes pela tubulação de esgoto do Alemão antes dos policiais subirem o morro. Na quinta, 25 de novembro, a polícia assumiu o comando da Vila Cruzeiro, na Penha. Ambos dominados, até então, pela facção criminosa Comando Vermelho. As ações foram uma resposta do Estado a uma série de ataques, que começou na tarde do dia 21 de novembro. Em uma semana, pelo menos 39 pessoas morreram e mais de 180 veículos foram incendiados por criminosos nas ruas do Rio de Janeiro.
O Dia

Crack : adolescentes roubam para sustentar vício

Texto: Edjane Oliveira / Foto: Arquivo JC

A cada ano tem sido registrado um crescimento em torno de 6% a 8% no número de crimes praticados por adolescentes. Nos últimos anos, especificamente, a prática de roubo tem crescido em decorrência do aumento do consumo de drogas, principalmente o crack. “Essa droga é um mal terrível. É um problema que as autoridades têm que tomar providência, porque é uma questão de saúde pública”, disse o delegado responsável pela Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente Infrator, Marco Passos.

Um dado interessante é que há uma distinção clara entre os tipos de crimes cometidos e o perfil do infrator. Os casos ligados à violência em festas, boates e casas de shows são praticados normalmente por garotos de classe média e alta. “Nesse bojo estão também os adolescentes que participam de torcidas organizadas, que são na verdade verdadeiras gangues, onde fazem uso de drogas, marcam encontros pela internet, através de sites de relacionamentos como Orkut, ou nos shoppings”, contou Passos.

Já os casos de furto a varejo, como assalto a ônibus e a transeuntes, geralmente são praticados por adolescentes dependentes de drogas, principalmente crack, moradores da periferia, muitos abandonados pela família ou criados apenas pela mãe ou avó, sem a presença paterna. “A prática desse delito é a fonte de alimentação do vício”, revelou.

Pelo menos umas 20 vezes os filhos de dona Lucineide dos Santos já foram apreendidos cometendo assaltos e furtos em Aracaju e levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente. A mais recente delas foi no sábado da semana passada. Na quarta-feira última, novamente foram entregues à mãe e retornaram – teoricamente – para casa. Os dois adolescentes já ficaram internados na Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip) por um período. O mais novo por dois meses e o maior, por três.

Destruição familiar

Há um ano, desde que os meninos começaram a consumir crack, a rotina de Lucineide tem sido procurar os filhos. “Quando não estão presos, estão roubando para manter o vício. O crack é uma desgraça para a família”, disse, em meio a lágrimas. Aos 16 anos, o mais velho ainda lembra a primeira vez que experimentou a droga. Ele conta que estava “de rolé” na Praça da Bandeira, quando um colega ofereceu a pedra para fumar. Nunca mais largou o vício. “Quanto mais fumo mais sinto vontade de fumar, por isso roubo pra comprar crack”, revelou.

Foi através dele que o irmão mais novo conheceu a droga. Os dois juntos saem para cometer pequenos assaltos e garantir o consumo do crack. Sem usar qualquer tipo de armas, eles roubam transeuntes e estabelecimentos comerciais. “A gente rouba sem nada, na mão limpa, na ‘tora’”, disse o mais novo. A ausência de medo de se deparar com alguma vítima que reaja à abordagem pode ser explicada pela reação eufórica causada pelo crack ao usuário.

Atualmente, dos 76 adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), 32 estão lá por terem cometido pequenos delitos. Só por furto são 15 internados. 71% dos internos do Cenam são de municípios do interior do Estado.

Antes praticados apenas por meninos, o delegado Marco Passos disse que também tem crescido a presença de meninas na prática desses delitos para o sustento do vício do crack. Segundo o delegado, hoje não existe mais essa diferença que antigamente existia. “Hoje, as garotas viciadas também são violentas. Temos verdadeiras gangues de garotas que marcam encontros nos shoppings para agredir as ‘patricinhas’. A agressão ainda é um pouco menor que a masculina, mas já é muito marcante”, acrescentou.


Falta estrutura para atender menores infratores em Sergipe

“Só queria que eles fossem mandados para algum lugar para se tratar e largar esse vício e só assim deixarem de roubar. Como mãe é muito difícil ter que viver na delegacia para resolver esse problema”. O desabafo de Lucineide da Silva dos Santos, mãe de dois adolescentes de 13 e 16 anos diversas vezes apreendidos por furto, é o relato comum de dezenas de outras mães que diariamente chegam à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente Infrator. Ela já perdeu as contas de quantas vezes os filhos foram detidos por furtos.

A prática delituosa tem sempre o mesmo objetivo: vender o produto do roubo e furto para comprar crack. “De casa, eles nunca levaram nada. Mas na rua o que roubam é para comprar a droga”, disse a mãe, com a vergonha de quem não sabe mais o que fazer para livrar os dois filhos do famigerado vício do crack. “Queria um tratamento para eles, mas não sei como. Dos meus cinco filhos [os outros com 18, dez e quatro anos], só eles dois dão trabalho”, contou.

Segundo o delegado responsável pela especializada, Marco Passos, casos como o da dona de casa Lucineide Santos são comuns. No entanto, diferentemente da Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), onde são atendidos os adolescentes e crianças vítimas de violência, a DEPCA Infrator não possui estrutura de pessoal com assistente social e/ou psicólogo para prestar atendimento às famílias e aos adolescentes e crianças envolvidos com o crime em decorrência do consumo de drogas.

O problema da falta de estrutura mínima da delegacia fica ainda mais evidente diante da
crescente procura diária de famílias, principalmente mães, por tratamento e soluções para a vida de filhos envolvidos na criminalidade por conta do uso de drogas, hoje em dia mais especificamente do crack. Quando chegam à DEPCA, não encontram, infelizmente, esse suporte que poderia evitar que os adolescentes se afundassem mais no mundo do crime. “Infelizmente, a delegacia tem sido o caminho procurado por muitas famílias para tentar livrar os filhos da vida da marginalidade, ingressada normalmente pelo caminho do vício do crack, quando deveria ser a última porta a ser batida”, disse o delegado.

Marco acredita que se na estrutura da delegacia existisse psicólogo ou assistente social poderia ser dado um acompanhamento diferente às famílias. “A presença desses profissionais facilitaria o trabalho e daria uma forma de encaminhamento da questão. Um assistente social e um psicólogo têm mais preparo até para lidar com essas famílias e saber fazer os encaminhamentos naturais para os órgãos realmente capacitados para agir com eles [adolescentes]”, disse Marco Passos.

Hoje, com o que a delegacia dispõe, após ouvir a família, os casos são encaminhados para os Conselhos Tutelares e outros órgãos. A questão é que muitos depois acabam retornando novamente à delegacia. O delegado Marco Passos disse que vários garotos apreendidos depois são entregues à família, mas ao retornar ao ambiente onde vivem sem um acompanhamento que deveria ser dado eles acabam reincidindo. “A gente vê que não há um desdobramento da coisa. E com pessoas aqui treinadas para isso haveria encaminhamento para os órgãos e entidades competentes e com isso fosse dado um tratamento para que eles não reincidissem no crime por conta do consumo da droga”, opinou.

Acompanhamento de perto

Já existem alguns encaminhamentos na Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) para que seja montada uma equipe multidisciplinar – com a presença de psicólogo e assistente social – para prestar atendimento na Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente Infrator. Segundo o assessor de Comunicação da SSP, Lucas Rosário, recentemente a secretaria firmou convênio com as universidades e isso possibilitará a contratação de estagiários nessas áreas para desenvolver esse trabalho. “Os estagiários serão coordenados por um profissional capacitado. A perspectiva é que a equipe seja montada para dar apoio a esta delegacia, como também às outras especializadas”, informou.

Há cinco anos, desde que foi criado, a Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), que faz o atendimento a crianças e adolescência vítimas, já dispõe dessa estrutura multidisciplinar. Em um ambiente diferenciado, criado para acolher as vítimas sem a frieza de uma delegacia convencional, durante o atendimento realizado pela delegada, o caso da criança ou adolescente é avaliado.

Segundo a coordenadora do DAGV, após a avaliação, ele é encaminhado para a assistente social ou estudantes de psicologia. A rede de assistência é formada ainda pelo Centro de Referência em Assistência Social (Creas) São João de Deus e a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, onde são atendidas as vítimas de violência e abuso sexual. Essa estrutura diferenciada colaborou para que houvesse um crescimento no número de denúncias de casos de violência contra criança e adolescente.

Autor de novelas chama Fábio Assunção de drogado no Twitter

Fábio Assunção foi chamado de "drogado" pelo autor de novelas Aguinaldo Silva nesta quarta-feira. A crítica foi feita via Twitter, motivada após o afastamento do ator das gravações de "Insensato Coração", próxima novela das 21h na Globo. Fábio foi afastado da produção após faltar às gravações. Ele teria tido uma recaída. "Insensato Coração" é de autoria de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.
"Fábio Assunção diz que ainda não está preparado para um trabalho longo na tevê. Mas podia ter descoberto isso antes de começar a gravar", criticou Aguinaldo Silva.
Foram quatro tuítes sobre o assunto. "Num caso como este, a gente é solidário, mas também não pode passar a mão na cabeça: o errado é ele, e não nós", disse Aguinaldo. "E depois, droga é droga, cara. Tem o drama pessoal de cada um, mas tem o drama maior, que resulta em traumas como este recente do Rio", emendou o autor. "Eu, por exemplo, não gasto um milímetro da minha paciência com drogados", finalizou.

Pesquisa: 60% dos brasileiros são contra casamento gay, 82% contra o aborto, 61% contra adoção por homossexuais e evangélicos ganham mais força

Eleita presidenta com 55 milhões de votos, a petista Dilma Rousseff pode ter dificuldade em conseguir apoio popular se quiser fazer mudanças nas leis que tratam de temas polêmicos como aborto, direitos dos homossexuais e consumo de drogas. Pesquisa Vox Populi encomendada pelo iG para mapear as expectativas dos brasileiros em relação ao futuro governo mostra que a maioria da população não aceitaria mudanças nas regras que regem atualmente essas áreas.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel O aborto, em especial, entrou na pauta da disputa eleitoral deste ano e levou tanto Dilma quanto o presidenciável José Serra (PSDB) a prometerem que, caso eleitos, não promoveriam mudanças nas regras relacionadas ao assunto.
Dilma, que antes de ser candidata havia dado declarações favoráveis à descriminalização do procedimento, viu aumentar, na reta final da campanha, a resistência de setores religiosos à sua candidatura. A petista acabou escrevendo uma carta se comprometendo a manter as leis sobre o tema e “de outros temas concernentes à família e à livre expressão de qualquer religião no País”.
Aborto
Para 82% dos entrevistados pelo Vox Populi, o aborto não deveria deixar de ser crime no País. Entre os habitantes das regiões Norte e Centro Oeste, 89% defendem a punição de quem pratica o ato, contra 77% no Sudeste, o menor índice. De acordo com o instituo, é mais fácil encontrar quem defenda mudanças na lei do aborto em grandes cidades (19%) do que em municípios menores (9%).
O índice de rejeição à prática do aborto não varia significativamente entre gênero, idade e renda – é maior apenas entre eleitores com nível superior: 19%, contra 10% de quem estudou até a quarta série, por exemplo. Os índices de rejeição também são os mesmos entre eleitores de Dilma e Serra (82%) e atingem altos patamares tanto entre eleitores religiosos (86% dos evangélicos rechaçam a ideia) como entre os que dizem não ter religião (78%).
Para 72% das pessoas, o governo Dilma não deveria sequer propor uma lei que discriminalize o aborto – ideia compartilhada tanto por católicos (73%) como por evangélicos (75%) e membros de outras religiões (69%).
União civil entre homossexuais
O Vox Populi mostra que, para 60% da população, a união civil entre homossexuais não deveria ser permitida no País – como prevê a lei atual – contra 35% que defendem o direito. A maior resistência é observada nas regiões Centro Oeste e Norte (69%) e em municípios pequenos (66%); a menor resistência é observada no Sudeste – onde 39% defendem os direitos.
A pesquisa mostra que quanto mais velha é a população, menor a aceitação sobre o assunto (69% dos que tem 50 anos ou mais não aceitam a mudança). Quanto maior a escolaridade, maior também a aceitação: 44% dos quem têm ensino superior apoiam a mudança na lei – e 63% dos que estudaram até a quarta série dizem que homossexuais não podem se unir legalmente.
O menor índice de aceitação à união entre gays é identificado entre evangélicos: 19% (contra 37% dos católicos praticantes e 41% dos católicos não praticantes). Com pessoas de outras religiões, a aceitação chega a 59%.
A rejeição não é exclusiva apenas a entrevistados que se declaram religiosos: 56% dos que afirmam não ter religião também se dizem contra a união civil entre gays – o maior índice, entretanto, é entre evangélicos: 78%. Eleitores que declararam voto em Dilma e Serra têm praticamente os mesmos índices de rejeição à ideia: 36% e 33%, respectivamente.
A pesquisa aponta também que os brasileiros rejutam qualquer proposta de lei para ampliar o direito civil entre homossexuais e igualar a união ao casamento: 63% dos entrevistados se dizem contrários à ideia – entre os evangélicos, o índice chega a 79%.
Adoção por homossexuais
Ainda segundo o Vox Populi, a adoção de crianças por casais homossexuais não deve ser permitida no País para a maioria dos entrevistados: 61%. A maior rejeição é identificada no Nordeste (70%). A ideia enfrenta maior resistência também em cidades menores e entre eleitores mais velhos.
Quando a pergunta é se o governo deveria propor uma lei que facilite a adoção de crianças por casais gays, a maioria dos entrevistados (64%) diz ser contra. No Nordeste, o índice é de 71% e entre evangélicos, de 77%.
Uso de drogas
O Vox Populi mostrou também na pesquisa que praticamente nove em cada dez brasileiros (87%) são contra a descriminalização do uso de drogas. O índice chega a 93% no Nordeste.
A ideia é quase igualmente rechaçada entre entrevistados de diferentes religiões, idades, escolaridade e preferências políticas. Para a maioria (72%) o governo nem sequer deveria propor uma lei prevendo a descriminalização das drogas – no Sul, a rejeição à ideia de mudança na lei alcança 81% da população.
A margem de erro do levantamento, que contou com 2.200 entrevistas feitas entre os dias 19 e 23 de novembro, é de 2,1 pontos percentuais.


Fonte: Ig / Gospel+
Via: Galileo

Você é a favor ou contra a Pena de Morte?PQ?

Nos últimos anos temos tido notícias de  inúmeros crimes hediondos que foram cometidos por homens bárbaros que deixaram a sociedade brasileira perplexa com tanta frieza e maldade. Quem não se lembra do assassinato da menina Isabela Nardoni que foi duramente espacada pela madrasta e jogada pela janela pelo pai? Ou da morte do pequenino João Hélio que preso pelo cinto de segurança foi arrastado friamente por um carro pelos seus algozes?
 
Hoje, o Brasil se encontra chocado com o possível assassinato da modelo Eliza Samudio. Os jornais noticiaram que segundo denúncias do sobrinho do goleiro Bruno, a moça teria sido esquartejada, dessossada, tendo a carne de seu corpo servido de alimento para cães.
 
Caro leitor, não há como não ficar perplexo diante de uma noticia deste quilate!  Se de fato, isto aconteceu, estaremos diante de um dos crimes mais hediondos já cometidos neste país.
 
A morte de Eliza, traz novamente a tona a discussão de uma reforma penal neste país. Alguns, em virtude do terror, retomam a discussão em favor da pena capital.
 
A pena capital, também chamada pena de morte, é uma sentença aplicada pelo poder judiciário que consiste na execução de um indivíduo condenado pelo Estado. Os criminosos condenados à pena de morte são geralmente culpados de assassinato premeditado.

A pena de morte encontra-se abolida para todos os crimes em quase todos os países da Europa e da Oceania. Na América do Norte, foi abolida no Canadá e no México e em algumas zonas dos Estados Unidos da América. Na América do Sul, a Argentina ainda mantém a pena de morte para alguns crimes, mas estes estão completamente fora da realidade do cotidiano dos cidadãos, como, por exemplo, traição em tempos de guerra. Trinta e seis estados dos Estados Unidos, a Guatemala e a maior parte do Caribe, da Ásia e da África ainda mantêm a pena de morte para crimes comuns. O caso de alguns países, como a Rússia, é bastante peculiar, pois legalmente mantêm a pena de morte mas já não executam ninguém há bastante tempo.

A pena de morte é atualmente uma forma de punição muito controversa. Os que lhe são favoráveis dizem que é eficaz na prevenção de futuros crimes e adequada como punição para assassinatos, eliminando a ameaça que para a sociedade representa quem não respeita a vida alheia. Os opositores dizem que não é aplicada de forma eficaz e que, como consequência, são anualmente executados vários inocentes. Afirmam também que é uma violação dos direitos humanos.
 
E você o que pensa disso?  Você é a favor ou contra a pena de morte? E a Bíblia o que tem a dizer? O fórum  está aberto! (Assista abaixo dois vídeos, sendo que um defende e outro combate a pena de morte)
 
Renato Vargens.
 
 
 




Alba Pareto (Saujon França)
Em TEORIA a pena de morte é absolutamente correta se se pensa no direito da vítima em vez de desculpar degenerados. O problema está na aplicação, porque se houver uma possibilidade de erro em um milhão não será justiça, e sim outro assassinato. Do mesmo modo que matar cruelmente é imperdoável, matar a pessoa errada tambem o é. Porisso a pena de morte deveria ser reservada a casos em que o assassino foi pego em flagrante, filmado, ou um teste de DNA.
Dar emprego para evitar a violência? Ótimo dar emprego mas se vê que, nas mesmas condições(de miséria etc) os homens cometem 10 vezes mais crimes violento do que as mulheres. Então não basta enriquecer os violentos.
Na Europa, onde o padrão de vida aumentou e muito no século passado, os crimes violentos idem. Mesmo sendo baixo ainda o índice de violência nesses países considerados riquíssimos, eles tiveram sua riquesa aumentada exponencialmente, e enquanto isso os crimes violentos decuplicaram.
Ja se vê que alem do sexo e da pobresa, a impunidade (a sociedade não os conseguiu fazer felizes) conta mais que tudo.
Em suma meu coração não vai para os HOMENS violentos, mas para as indefesas vítimas que nao queriam morrer. E que, depois de assassinadas, são consideradas derrotadas (e que derrota maior do que a morte?)e o vencedor, é defendido pela sociedade para, como vitorioso, espalhar seus genes. E não foi sempre assim na nossa sociedade humana? Os fortes são admirados, os perdedores enterrados e esquecidos.

Alba Pareto (Saujon França)
comente .
Por Gritos de Alerta.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...