Postagens

Mostrando postagens de Setembro 23, 2012

A caça continua... - Governo do Paquistão oferece 100 mil por morte de produtor de filme

Imagem
Onda de protestos muçulmanos continua fazendo mortos em todo o mundo Governo do Paquistão oferece 100 mil por morte de produtor de filme Ghulam Ahmed Bilour, ministro de Ferrovias do Paquistão, ofereceu US$ 100 mil para quem assassinar o autor do filme A Inocência dos Muçulmanos, que desrespeitou a imagem de Maomé e causou revolta no mundo muçulmano.
Durante uma entrevista coletiva neste sábado (22), em Peshawar, o ministro disse saber que embora estimular um assassinato seja crime, estava pronto para cometer esse delito.
“Se existir alguma causa contra mim em uma corte internacional ou nacional, pedirei ao povo que me entregue”, disse Bilour. Ele “convocou” os talibãs e a rede terrorista Al Qaeda para ajudá-lo e disse esperar que “os ricos ponham à disposição da causa todo seu dinheiro, para que assim o assassino possa ser banhado em ouro e dólares”.
A declaração ocorreu após a celebração do “Dia de Amor a Maomé”, celebrado no Paquistão como forma de protesto ao materi…

Denzel Washington revela como foi cheio do Espírito Santo

Imagem
Ator ganhou dois Oscar e vê sua fé como elemento importante de sua vida e carreira
Denzel Washington revela como foi cheio do Espírito Santo O ator Denzel Washington de 57 anos é possivelmente um dos atores mais carismáticos de Hollywood. Ele já interpretou vários papéis de destaque e ganhou dois prêmios Oscar, pelos filmes “Tempo de Glória” e “Dia de Treinamento”.
Recentemente, ao filmar o longa O Livro de Eli, mostrou ao mundo um pouco mais de sua vida de fé, como cristão membro da Igreja de Deus em Cristo de West Los Angeles.
Em uma entrevista à revista GQ, Washington, declarou: “Leio a Bíblia todos os dias. Leio a minha palavra diária. Li algo muito legal ontem: “Nós não aspiramos só viver a vida, aspiramos a fazer a diferença”.
Ele contou ainda sobre uma experiência que teve com o Espírito Santo durante um culto em sua igreja. “Foi há trinta anos, na igreja que eu ainda frequento. O pastor estava pregando: “Deixa fluir”. Eu disse, “eu vou deixar”.
Foi então que …

Missão liberta dois mil cristãos que estavam aprisionados no Sudão

Imagem
Conflito entre o norte e o sul dura décadas e resultou na divisão do país Missão liberta dois mil cristãos que estavam aprisionados no Sudão Uma grande operação realizada pela missão Barnabas Aid resgatou cerca de 2.000 mulheres e crianças cristãs que estavam presas no Sudão. Depois de uma série de obstáculos políticos e burocráticos, dia 19 de setembro foram realizados com sucesso os 12 voos fretados que saíram de Cartum para a capital do Sudão do Sul, Juba.
A missão de resgate tem se estendido desde então e deve ser concluída nos próximos dias. Os líderes da Igreja e da comunidade local identificaram os cristãos mais necessitados e vulneráveis entre as centenas de milhares de sulistas que estavam “presos” em Cartum.
“Eles serão acolhidos nas instalações de acolhimento temporários criados pelo governo sudanês do Sul antes de chegar até membros da família espalhados por todo o país”, disse um porta-voz do Barnabas Aid, que ressaltou:  ”A Igreja no Sudão do Sul está pront…

Cristianismo já é maior que Islã no continente africano

Imagem
Um quinto dos cristãos do mundo vivem na África.
Cristianismo já é maior que Islã no continente africano Cristianismo em seu todo, incluindo evangélicos, católicos, coptas e outros ramos, é hoje a maior religião da África, passando à frente do Islã. Um em cada cinco cristãos do mundo vive na África.
Esta é a conclusão de um estudo apresentado pelo sociólogo Massimo Introvigne, durante um congresso organizado pelo Centro de Estudos de Novas Religiões (CESNUR) da Universidade de El Jadida, no Marrocos.
Segundo os novos dados, os cristãos representam hoje 46,53% da população africana, em comparação com 40,46% de muçulmanos e 11,8% das pessoas que seguem religiões tradicionais africanas, conforme divulgou o jornal italiano La Stampa.
Também mostra que, enquanto em 1900 os cristãos da África eram 10 milhões, em 2012 as chegam a mais de 500 milhões. Em 1900 os africanos representavam 2% dos cristãos do mundo e hoje, são 20% do total dos seguidores de Cristo no mundo.
“Esses…

Volta do Império Romano? Europa terá um único presidente e um exército integrado

Imagem
11 países propuseram a unificação do governo para o continente
A volta do Império Romano? Europa terá um único presidente e um exército integrado Representantes de Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, França, Itália, Polônia, Luxemburgo, Holanda, Portugal e Espanha defendem a necessidade um presidente eleito da União Europeia. Pediram ainda o fim do veto britânico sobre a política de defesa, apontando para um plano de mudança radical para o continente, que vive uma crise econômica.
Num documento divulgado após uma reunião entre os 11 ministros de Relações Exteriores desses países, em Varsóvia, o bloco traçou recentemente uma visão do “futuro da Europa”.
Além de concordarem com a escolha de um só chefe de Estado eleito para governar toda a Europa, o bloco exigiu uma nova política de defesa, sob o controle de um ministério pan-exterior da União Europeia, sob o comando da baronesa Ashton, que “a longo prazo poderia implicar um único exército europeu“.
Desejando “preveni…

E NÃO TERMINOU! - Centenas de pessoas protestam em Bangladesh contra filme anti-Islã

Imagem
Partidos islamitas convocaram greve para protestar contra vídeo.
Muitas escolas, lojas e escritórios ficaram fechados neste domingo.
Muitas escolas, lojas e escritórios permaneceram fechados neste domingo (23) em Bangladesh após uma convocação de greve dos partidos da oposição para protestar contra um vídeo anti-islâmico americano e charges de uma revista francesa que deixaram o mundo muçulmano em pé de guerra.
Centenas de pessoas protestaram em Bangladesh contra filme anti-Islã. (Foto: Munir Uz Zaman/AFP) Milhares de policiais vigiavam as ruas da capital Daca, que nos domingos reúnem multidões neste país de 153 milhões de habitantes, dos quais 90% são muçulmanos.
Quarenta ativistas islâmicos foram detidos por tentar de levantar uma barricada em uma das principais avenidas da cidade e atirar pedras contra os policiais.
Quarenta ativistas islâmicos foram detidos por tentar de levantar uma barricada em uma das principais avenidas de Daca. (Foto: Munir Uz Zaman/AFP) Vários pa…

Vendaval destrói salas e deixa alunos sem aula em Ribeirão Corrente, SP

Imagem
Ventania de 20 minutos arrancou telhado e fez estrutura do forro despencar.
Atividades foram suspensas para técnicos avaliarem risco de desabamento.
Telhado de sala de aula despenca após vendaval em Ribeirão Corrente, SP (Foto: Divulgação) Cerca de 400 alunos da Escola Municipal Granduque José em Ribeirão Corrente (SP) ficarão sem aulas na próxima segunda-feira (24), após um vendaval seguido de temporal destruir as salas da instituição na tarde de sexta-feira (21). As atividades podem ser suspensas por mais tempo, até que técnicos avaliem o local.
Segundo a secretária Municipal de Educação, Rosilaine Silveira, nenhum aluno ficou ferido porque a direção evacuou o prédio antes do desastre. “Quando a diretora da escola percebeu que podia desabar, levou os alunos para o Ginásio Municipal, que fica em frente à unidade”, relatou.
Toda a estrutura de uma sala de vídeo despencou e o telhado da escola foi arrancado pela ventania, que durou cerca de 20 minutos. Engenheiros da Prefeit…

FALTA SEGURANÇA - Mais de 1 trabalhador da construção morre por dia no país, diz Previdência

Imagem
Foram 438 mortes em 2010, número considerado subestimado pelo governo.
Em agosto, homem teve crânio atravessado por vergalhão e sobreviveu. Mais de uma morte acidental de trabalhadores da construção civil é registrada por dia em canteiros de obras espalhados pelo Brasil, segundo dados do Ministério da Previdência.
Acidentes recentes chamaram a atenção para o problema. Nos últimos dois meses, dois operários do Rio de Janeiro foram atingidos por vergalhões em obras: Eduardo Leite, de 25 anos, teve o crânio perfurado; em Francisco Barroso, o pedaço de metal atravessou o pescoço – ambos sobreviveram. Em junho, um trabalhador de Brasília morreu ao cair de uma altura de 30 metros na construção do Estádio Nacional.
Só na cidade de São Paulo, pelo menos oito trabalhadores morreram este ano, de acordo com o sindicato do setor. No Rio de Janeiro, foram pelo menos dois casos.
Em todo o país, 438 trabalhadores da construção civil morreram em acidentes de trabalho em 2010 (dado ma…

'Passaram frio e medo', diz filho de casal preso em trem na Cordilheira

Casal de Jundiaí (SP) ficou preso a mais de 3 mil metros de altitude.
Filho tentou contato com o Itamaraty, mas não conseguiu ser atendido.
O estudante Pedro Müller, de 22 anos, filho do casal que ficou preso em um trem turístico na noite da última sexta-feira (22) em plena Cordilheira dos Andes, no município argentino de San Antonio de los Cobres, disse em entrevista ao G1 que seus pais passaram por momentos de grande apreensão.
"Eram 22h30 quando eles me ligaram para avisar que estavam presos por quatro horas no trem, a mais de 3 mil metros de altitude em um local cheio de neve. Eles disseram que passavam muito frio, faltava água e que não havia mais oxigênio nos cilindros de emergência. Para piorar, as ligações telefônicas estavam péssimas e caíam o tempo todo", explicou o rapaz.
O casal Rosemary Müller Machado e Valdecir de Jesus Machado, pais de Pedro, são de Jundiaí (SP) e viajaram a passeio para a Argentina na quarta-feira (19). O médico de 49 anos e sua…