Postagens

Mostrando postagens de Outubro 22, 2013

A MORTE DOS APÓSTOLOS DE CRISTO .

O único apóstolo cuja morte está registrada na Bíblia é Tiago (Atos 12:2). O rei Herodes “fez Tiago passar a fio de espada” - aparentemente uma referência à decapitação. As circunstâncias das mortes dos outros apóstolos só podem ser conhecidas baseadas nas tradições da igreja; portanto não devemos dar muito crédito a nenhum desses relatos. A tradição da igreja mais aceita em relação à morte de um apóstolo é que o Apóstolo Pedro foi crucificado, de cabeça para baixo em uma cruz em forma de x, em Roma, cumprindo a profecia de Jesus (João 21:18). A seguir estão as “tradições” mais populares a respeito das mortes dos outros apóstolos.

Mateus sofreu martírio na Etiópia, morto por um ferimento causado por uma espada. João esteve à beira do martírio, quando ele foi cozido em um recipiente enorme de óleo durante uma onda de perseguição em Roma. No entanto, ele foi milagrosamente livrado da morte. João foi sentenciado às minas na ilha de Patmos. Ele escreveu o livro profético do Apocalipse em P…

NÃO É FESTA JUNINA , MAS TEM QUADRILHA . ESTRANGEIROS FAZEM A FESTA COM O BOLSA FAMÍLIA.

O maior programa de transferência de renda do Brasil, às vésperas de completar 10 anos, atende 55.253 estrangeiros que residem no país. Há gente de pelo menos 86 nações de todos os continentes do mundo recebendo Bolsa-Família. A diversidade aponta tanto beneficiários de países muito pobres, como Honduras, Congo e Nicarágua quanto atendidos nascidos em locais desenvolvidos. Há 13 suíços, 181 estadunidenses e dois canadenses. O maior número de estrangeiros que recebem a ajuda do governo federal brasileiro, entretanto, é do Paraguai (1.339). Mas só 10% do total de 55.253 estrangeiros beneficiários do Bolsa-Família declararam o país de origem. Os vizinhos, ao lado de portugueses e japoneses, são os mais frequentes com tal informação disponível. Depois do Paraguai, vem Bolívia (721), Portugal (426), Argentina (336), Uruguai (319), Japão (292) e Peru (200). Há também originários de nações marcadas por conflitos, como Líbia, Kuwait e Irã. Secretário Nacional de Renda de Cidadania, Luís Henriq…

Assessor do Pastor Marco Feliciano acompanha caso de pastor morto na BA , e busca por respostas.

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara de Deputados vai acompanhar as investigações sobre a morte do presbítero Gilmário Sales Lima, mais conhecido como Mário Sales, de 24 anos, e o pregador Jeisivam Cristiano Dias Brito, 26, ocorridas na última quinta-feira, 17, em Feira de Santana (a 116 quilômetros de Salvador).Gilmário é apontado pela polícia como componente de uma quadrilha especializada em tráfico de drogas e roubo de veículos e foi morto em suposta troca de tiros com policiais.Talma Bauer, chefe de gabinete do deputado Marco Feliciano, presidente da comissão, veio a Feira de Santana e se reuniu nesta segunda-feira, 21, à tarde com o coordenador da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (1ª Coorpin), delegado Ricardo Brito, para apurar os fatos ocorridos durante a operação que resultou na morte de quatro pessoas."O que posso dizer é que algumas informações estão obscuras e que devem ser esclarecidas pela autoridade policial. Estamos aqui para coletar in…

Asaph Borba, no auge dos seus 38 anos de carreira, prepara novo álbum

Imagem
Asaph Borba, um dos ícones da músicaCristã brasileira, prepara álbum inédito para ser lançado  em 2014. O disco foi preparado em um momento de férias nos EUA, onde o cantor/compositor compôs as 9 canções inéditas do disco, que terá ainda, uma regravação. Depois de um longo período sem produzir os discos de Asaph, Alexandre Paz, produtor gaúcho, retorna com a missão de cuidar desse projeto. O disco foi gravado nos estúdios da Life e terá a participação de Fernanda Brum, gentilmente cedida pela MK Music, além dos cantores gaúchos André Nascimento e Carmélia Tonin.
" Esse disco terá uma roupagem mais pop, que difere um pouco dos meus trabalhos anteriores. Mas nada mudou. Quero dar continuidade aos meus 38 anos de trabalho sempre levando a Palavra de Deus a toda criatura" diz Asaph.

Parecer da Comissão eleitoral da CGADB propõe afastar o pastor Ivan Bastos da presidência da CONFRATERES

Imagem
Depois de ter sido retirado do cargo de tesoureiro e excluído da CGADB, agora um parecer jurídico emitido por membro da última Comissão eleitoral  Convenção Geral propõe retirar  Ivan Bastos da Presidência da CONFRATERES.

Fiquei perplexo ao sair da reunião da Convenção Confrateres realizada  na manhã de sexta-feira, dia 11/10 no templo da AD em Rosa da Penha-Cariacica.  O semblante dos ministros demonstrava forte emoção e total reprovação ao que chamaram  de arbitrariedade da CGADB em emitir parecer pelo desligamento do pastor e pela rapidez com que exige o cumprimento do parecer. Após o encerramento, o pastor Ivan deixou o local da reunião com lágrimas pela face que revelavam um misto de revolta, sede de justiça e emoções de um homem combativo que sofre pelos ideais que sustenta.  restando uma hora para o encerramento da reunião que tratou vários assuntos, inclusive sobre a eleição da Mesa diretora da Confrateres, que acontecerá no dia 08/03/2014, o pastor Dr. Aldecy de Oliveira, asse…

Projeto de lei que desobriga igrejas a celebrarem casamento gay e protege o culto é aprovado na Comissão de Direitos Humanos

Imagem
Uma nova polêmica entre ativistas gays, líderes religiosos e parlamentares das bancadas evangélica e católica foi iniciada com a aprovação na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) do projeto 1411/11, que desobriga templos religiosos a celebrarem casamentos de pessoas do mesmo sexo. O projeto, de autoria do deputado Washington Reis (PMDB-RJ), prevê ainda que as denominações religiosas poderão pedir a retirada de pessoas de dentro de seu templo, caso estas se comportem de forma inadequada às crenças adotadas no local, como no caso em que duas jovens ativistas gays se beijaram durante o Glorifica Litoral, onde o pastor Marco Feliciano pregava. “É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida a proteção aos locais de culto e suas liturgias [...] Deve-se a devida atenção ao fato da prática homossexual ser descrita em muitas doutrinas religiosas como uma conduta em desacordo com suas crenças. Em razão disso, pe…

Em país islâmico, jogador brasileiro assiste cultos via Skype

Imagem
Em país islâmico, jogador brasileiro assiste cultos via Skype Ao aceitar o contrato com um time da Turquia, o jogador Cicinho sabia que teria que se acostumar com uma cultura muito diferente do Brasil. Não apenas a diferença da língua, e do clima: no país, predominantemente islâmico, o atleta também precisou se adequar à diferença religiosa. Cicinho se converteu quando era jogador em Roma, mas ao chegar na cidade turca de Sivas ele não encontrou uma igreja evangélica. “Igreja não tem aqui. Só mesquitas”, disse o atleta em entrevista ao Globo Esporte. Para continuar sendo ministrado ele recebeu apoio de seu pastor no Brasil e acompanha os cultos pela internet. “Tenho o acompanhamento de um pastor do Brasil. Ele faz a pregação via Skype. Sempre que possível, vejo vídeo na internet”. A fé foi importante para Cicinho conseguir superar o vício do álcool. Em 2012, quando voltou ao Brasil para vestir a camisa do Sport, ele não evitou falar sobre o tema que quase o tirou do futebol. “Vemos muitos j…

Justiça revoga reintegração de Samuel Câmara à CGADB

Imagem
O desembargador entendeu que não há fundamentos para que a Convenção aceite o presidente da Igreja-Mãe de volta ao rol de pastores.

A batalha judicial entre os pastores Samuel Câmara e José Wellington Bezerra da Costa ganhou mais um episódio. O Tribunal de Justiça do Amazonas (1ª Câmara Cível) jugou o recurso apresentado pela CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil) e decidiu pela não reintegração de Câmara.

A decisão foi assinada pelo Desembargador Paulo Lima alegando falta de fundamentação para o pedido de reintegração, contestando os motivos que levaram a ação a ser movida no Amazonas, sendo que a sede da CGADB está localizada no Rio de Janeiro.

Ao entrar na Justiça o pastor Samuel Câmara almejava suspender a decisão da Convenção de expulsá-lo por mal comportamento. Durante a Assembleia Geral Extraordinária de 2012 ele e outros três pastores (Jônatas Câmara, Sóstenes Apólos e Ivan Bastos) foram acusados de provocar tumultos. A Mesa Diretora realizou sessões para anali…

Cassiane encerra contrato com a Sony Music

Imagem
A cantora Cassiane não faz mais parte do cast da gravadora Sony Music, foi o que noticiou a gravadora nesta sexta-feira (18) desejando sorte para artista na próxima gravadora.

Cassiane assinou com a Sony em 2010 e logo lançou o CD “Viva” com canções inéditas, alguns meses depois foi certificado com o Disco de Platina Duplo pela venda de mais de 160 mil cópias.
O segundo CD da cantora pela Sony foi “Ao Som dos Louvores” também com canções inéditas, mas sem a mesma repercussão do primeiro disco. Foi pela Sony que ela lançou o DVD “Um Espetáculo de Adoração” gravado ao vivo na cidade de São Sebastião, no litoral paulista, tendo em seu repertório canções inéditas e regravações.

Com mais de 20 anos de ministério a cantora Cassiane já gravou 18 CDs, o mais recente foi lançado com o selo da MK Music por conta de um processo judicial que contemplava a empresa de Yvelise de Oliveira. “Tempo de Excelência” foi gravado em estúdio e só foi vendido em formato digital. A MK não decidiu se irá lançar o…

Igreja Universal derruba e tira Igreja Mundial da Band e do canal 21

Imagem
A partir desta segunda-feira (21), a Igreja Mundial deixará de ser parceira e principal programa das madrugadas da Band e de 21 horas diárias do canal 21, que pertence ao grupo Band.

Devido a atrasos no pagamento mensal pela cessão do canal (aluguel), a Band decidiu romper com a Mundial e fechar com a Universal de Edir Macedo.

Trata-se de uma das maiores derrotas sofridas pelo apóstolo Valdemiro Santiago, que deixou a Universal e fundou a Mundial. Ela já havia sofrido com a denúncia feita pelo jornalismo da Record (que pertence a Macedo), de que estaria usando dinheiro da igreja em benefício próprio, em reportagem exibida no "Domingo Espetacular". A reportagem causou abertura de investigações pelo Ministério Público e levou Santiago a vender algumas propriedades.

Nem Record, nem igreja, nem Band informam qual será a duração do novo contrato com a Universal, mas em UHF a programação evangélica deverá ocupar o mesmo tempo que hoje ocupa a Mundial: 21 horas por dia. Na Band, a Uni…

CASO GILMÁRIO SALES . INFORMAÇÕES CONTUNDENTES SURGEM NESSE MOMENTO.

Imagem
Na última quinta feira (17), o jovem preletor da Assembleia
 de Deus, Gilmário Sales, de 24 anos, foi morto durante um
 cerco feito pela polícia em Feira de Santana (BA).
Além de Sales, outros três homens foram mortos durante a 
operação policial, entre eles o cantor evangélico Jeisivam
 Cristiano Dias Brito, de 26 anos, Fábio de Almeida Silva,
 24 anos e Enderson Almeida Souza Matos, 23 anos.
A ação que resultou na morte dos jovens aconteceu na
 tarde da quinta feira na divisa entre Feira de Santana 
e Conceição do Jacuípe. De acordo com a polícia, os 
jovens mortos seriam parte de uma quadrilha
 especializada em tráfico de drogas e roubo de veículos;
 porém, familiares contestam a afirmação feita pelo 
delegado Jean Souza, titular da Delegacia de Repressão 
a Roubos de Cargas (Decarga).
Segundo  o delegado, os jovens estavam armados em 
dois veículos, um Peugeot vermelho, placa OLD – 8292,
 e um Punto branco, placa NZP- 3230, e ao receberem
 ordem de parada , revidaram , iniciando assim uma
 troca de …