sexta-feira, 10 de junho de 2011

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) protocolou nesta quinta-feira (9) projeto de lei para anistiar os bombeiros de infrações previstas ou não no Código Penal Militar - Senador protocola projeto de anistia aos bombeiros que tomaram quartel Projeto de lei tenta anistia ampla, geral e irrestrita aos bombeiros do Rio. Bombeiros que estavam presos foram soltos na manhã desta sexta (10). Parabens Nobre Senador pela brilhante atitude.

Paquistão pode proibir o uso da Bíblia

PakistanBible LG 300x225 Paquistão pode proibir o uso da BíbliaA “Lei de Blasfêmia”, assim chamada no Paquistão poderá começar a ser utilizada para proibir a Bíblia no país
CNS News relata que um partido político influente, Jamiat Ulema-e-Islam (Samiul Haq) eo Partido JUI-S – formado por clérigos radicais paquistaneses – pediu ao Supremo Tribunal do Paquistão para declarar trechos da Bíblia como blasfema.
Os clérigos dizem que partes das Escrituras que descrevem certos personagens bíblicos como Abraão e Isaac, considerado pelos muçulmanos como profetas islâmicos estão errados.
Eles alegam que vários trechos foram adicionados à Bíblia a fim de minar a santidade dos personagens que eles consideram santos, carregando-os de uma variedade de crimes imorais. Estas inserções, segundo o líder do partido, Maulana Abdul Rauf Farooqi, é uma ofensiva para os muçulmanos que têm esses profetas em alta estima.
O grupo advertiu que se o Supremo Tribunal não declarar algumas partes da Bíblia como blasfema, seus advogados estão preparados para buscar uma proibição total da Bíblia, no Paquistão.
A Lei de Blasfêmia no Paquistão é frequentemente usada para alvejar contra os cristãos e outras minorias religiosas. Estas minorias enfrentam muitas vezes até linchamento.

Traduzido e Adaptado:
Portal Padom
Com Informações: CBN

SINAIS DO FINAL DOS TEMPOS - Entrevista com Rosania Rocha,a esposa ou esposo, de Lanna Holder

A unica coisa que ainda me impressiona é o esforço que essas pessoas fazem para que tudo pareça tão normal. É como se existissem dois “deuses” e dois “cristos”. Um desaprova com veemência a conduta homossexual, o outro tolera, aceita, acolhe. É como se em um mesmo universo coisas tão antagônicas pudessem coexistir no mesmo espaço. O “jesus paz e amor”, ele não fala em justiça, para ele não existe pecado, o céu é um lugar lindo, maravilhoso e certamente todos irão para lá. O que importa é o amor?! francamente…
…Agora ela também se apresenta como pastora
Pr Anselmo Melo
Blog Ex Hetero: Muito obrigado por aceitar nosso convite e nos dar o privilégio de conversar com você. Onde você está morando atualmente? Já voltou pro Brasil e agora pra ficar? Você está solteira ou casada?
Rosania Rocha: Eu que agradeço..  Moro no Brasil agora, divido minha vida aqui e nos Estados Unidos, meu filho esta lá estudando… entao, meu coração também continua lá.
Blog Ex Hetero: Seus dois últimos trabalhos foram pentecostais, mas parece que agora você está trabalhando em um CD Pop Rock. Decidiu mudar de estilo? Será um CD gospel?
rosania 150x150 Entrevista com Rosania Rocha,a esposa ou esposo, 
de Lanna Holder
Esse mundo esta perdido.... De Padom
Rosania Rocha: Sim é verdade, meus trabalhos sempre foram pentencostais, mas porque eu sou petencostal mesmo! O que eu não sou é de acreditar que pentecoste se baseia em simplesmente um jeito de cantar ou um tipo de levada musical em relação a cantar mesmo… acredito de verdade , que o pentecoste vem ate mesmo em uma brisa , em uma palavra, em uma musica a capela… eu sempre tive uma levada mais pop/rock, soul… misturadinho srsrs na verdade eu me vejo muito evoluída em tudo na área do meu jeito de adorar, mas ainda não tive oportunidade de mostrar , nem antes também , mas com certeza meu louvor sempre será do SENHOR, para ELE E POR ELE, talvez eu trilhe caminhos diversificados, dos de antes, mas a minha direção será sempre meu MESTRE! Acredito, também que o artista canta o que vive quando é genuíno… eu vivo Cristo! E fui chamada para uma grande obra e não poderei descer daqui!!!

Blog Ex Hetero: Como foi que sua família e amigos reagiram quando souberam de sua sexualidade? Como eles te tratam hoje? Você precisou de apoio psicológico nesse processo?
Rosania Rocha: Os que eram meus amigos mesmo ficaram do meu lado (risos), quanto a minha família, sempre respeitamos uns aos outros, nunca fomos de muito grude (risos) sempre fomos diretos no que pensamos e ninguém entra na vida do outro… cada um reagiu como lhe devia. Me tratam normalmente, e estamos juntos sempre que podemos. Quanto a apoio psicológico, eu sempre tive pé no chão , eu sempre me achei muito pronta para ser verdadeira não só neste assunto mas em tudo que me rodeia… tipo assim, fui lidando com tudo naturalmente sem culpar ninguém, nem a mim mesma… sabia que não era por ai.
Blog Ex Hetero: Como foi enfrentar a comunidade evangélica após o escândalo que envolveu você e uma grande pregadora do meio gospel. Houve ajuda ou rejeição? Alguém te estendeu apoio? Quem?
Rosania Rocha: Isto sim foi difícil, porque eu amava aquele ministério do qual eu era membra a dez anos… construi junto aquela história e amava aquelas pessoas todas… fui rejeitada sim , claro é de praxe né? O ser humano se acha no direito de julgar e achar que sabe tudo! Mas recebi de pessoas que nunca imaginava , nem conhecia, apoio e isto foi o suficiente naquela época! Mas apoio mesmo, tive do meu irmão mais velho, ele foi naquele momento o único que lutou por mim, no sentindo de que eu me encontrava totalmente sem chão, ele foi meu amigo meu pai, meu irmão. E comprou minha briga que na época não foi pequena , mas isto é outra história!
Blog Ex Hetero: Você chegou a se submeter a algum tratamento de reversão sexual? Em algum desses movimentos de “libertação para gays” como aExodus Internacional, que é bastante popular nos EUA, ou algum similar? Se sim, como foi essa experiência e como passou por ela?
Rosania Rocha: Sim, (risos) eu tentei de tudo para sentir aceitação e paz novamente e por isso busquei os tratamentos que me “curassem” ou me “libertassem” seja qual fosse a suposta solução! Queria que me olhassem como antes, pois na minha mente eu era a Rosania de sempre, lutadora, verdadeira, amiga, falha, todavia eu mesma! Tentei a cura interior, regressão, quebra de maldição, desligamento de alma, quebra de vínculo e o que podia me ser oferecido como solução, afinal eu fiquei a mercê de tudo, uma vez que me vi sozinha e não entedia nada sobre isto mas queria ser o que esperavam de mim. O que fez a diferença naquele momento foi eu sempre ter muita intimidade com Deus, o que me era indispensável desde pequena. E foi na lembrança do que havia vivido que naquele momento em meio a tudo aquilo eu me permitir ser conduzida por Ele, por entender que somente Deus tem o poder de efetuar em minha sua vontade. Assim fui aprendendo, crendo que se Ele quisesse o faria, principalmente ao enxergar em mim o anseio de agradá-Lo.
Blog Ex Hetero: Como e quando você ampliou sua visão espiritual para a teologia inclusiva? Foi difícil esse processo? Precisou quebrar seus próprios tabus e preconceitos?
Rosania Rocha: Foi um processo diário que gradativamente ampliou-se através de cada experiência diária e continua.
Não vejo diferença no cristão, o CRENTE EM JESUS é crente e pronto! E no mais a mais, no que eu acredito não mudou nada ,continua sendo o mesmo JESUS que salva , liberta e leva para o céu sem fazer acepção de pessoas, acolhe a todos que vem ate Ele e eu tenho sua GRACA que é abundante sobre mim! Sem dúvidas o processo foi dia a dia, mesmo porque nunca fui preconceituosa, mas quanto a tabus, sim aqueles que vc nem entende direito, mas esta lá só porque todo mundo vê, sabe como? Porém no momento de reagir, eu soube em Deus encontrar o caminho sem desesperar e isso eu sei é uma jornada constante!Somos todos inacabados e sempre no processo de aprendizado e crescimento.
Blog Ex Hetero: Você já fez teologia ou algum curso ministerial? Nosso blog teve acesso a uma informação que você assumirá um posto ministerial em breve, é verdade? Você se sente preparada para assumir uma função de tamanha responsabilidade?
Rosania Rocha: Fui consagrada a pastora há muitos anos atrás e sempre desenvolvi o meu chamado na igreja trabalhando para o Senhor em tempo integral então aprendia muito, estudava muito, investindo no meu ministério como cantora também, dando meu talento e minha vida em prol da obra do Senhor naquele país (USA). Não me vejo longe do trabalho do Senhor, e sempre coloquei tudo a disposição Dele, não será diferente agora; o que tenho a dizer? Bom, fico com a certeza de que Aquele que chama, também capacita e com certeza envia, respaldando em todo o tempo, suprindo em glória. Por isso tenho crido que Aquele que começou a boa obra em minha vida a aperfeiçoará! Estou nas mãos Dele!
Blog Ex Hetero: O preconceito, principalmente por parte das igrejas evangélicas é muito grande. Como você tem se preparado para enfrentar a fúria de pastores como o Silas Malafaia e Marco Feliciano?
Rosania Rocha: Eu sou uma cristã queiram eles ou não, a opinião deles é direito deles. Por outro lado eu nunca simpatizei com o jeito colérico do pastor Silas, desde a quando nos visitava por lá, porque acho que vai contra o que deveríamos realmente salientar: O AMOR, a mansidão, afinal isso é tão bonito, uma pessoa mansa, tranquila… Agora o pastor Feliciano, é um antigo colega, foi meu amigo quando precisei. Eu o admirei sempre, porque sempre o vi na postura de ficar na dele neste sentindo, como eu nao tenho acompanhado as coisas aqui no brasil diretamente , nao tenho nada a pensar a este respeito se nao a impressao que sempre tive dele antes! Vamos ver, espero que ele continue a mesma benção de sempre se importando diretamente com as almas!
Blog Ex Hetero: Como citei, acima o preconceito por parte das igrejas evangélicas à comunidade homossexual é muito grande. Falando do Pr. Ouriel de Jesus e sua família, que tiveram uma participação tão fraterna no início da sua vida ministerial, como você pretende lidar com a possível repressão que possa vir de um “amigo” e pastor de tamanha visibilidade no meio gospel?
Rosania Rocha: Ele foi sim junto com sua família participantes da minha vida durante os meus dez primeiros anos nos Estados Unidos, anos estes seguidos de muita busca e conquistas para todos nós naquele lugar! Eles eram como pais e irmãos para mim, afinal tudo era tão novo e ao mesmo tempo assustador naquele país. Nesse ínterim eles me ajudaram, e também me deixaram colaborar e participar com o talento que Deus tinha me dado, e essa era minha maior alegria: servir ao Senhor. Eu sei que foi Deus foi quem quis me honrar naquele lugar… por isso a repreensão daqueles que se ausentaram nos momentos mais decisivos e difíceis, não valeria agora… muito menos alguém que não participou dos momentos mais agonizantes e terríveis quando mais precisei… não é ser cruel, é ser realista… eu só ouviria a repressão de quem esteve perto de mim e estes são os que mais importam para mim, realmente! Agora ao fato de visibilidade, afff, não me intimida nem um pouco esta posição de quem quer que seja! Respeito a todos,mas não temo ao homem!
Blog Ex Hetero: O nosso blog começou uma campanha chamada#CristoesPelaPLC122. Qual sua opinião sobre o projeto de lei que pretende criminalizar a homofobia no Brasil e que alguns grupos religiosos tem chamado de mordaça gay?
Rosania Rocha: Eu estou angustiada com o tratamento humano aqui no Brasil , não só homofóbicos mas de tudo! Os cristãos ao invés de pregar a paz, incitam a guerra, a dor! É bíblico! Quer saber de uma coisa? A esperança é Cristo e se nós sendo cristãos agimos assim, hostilizando, jogando fora os que o Senhor quer trazer, menosprezando misturando aos que não sabem amar, quem nós somos? Para mim não conhecem a Cristo aqueles que tal coisa fazem, e eu não apoiaria tal ato! Sob nenhuma situação nem agora nem nunca! Então esta acontecendo aquilo que Deus quer, caminhos abertos, igrejas que acolhem, leis que protegem, isto e Deus purinho! Só não vê quem não quer! Deus não vai perder para o inimigo! Ele trará sim as almas, almas estas que ELE conhece e acompanha nas caladas da noite quando ninguém os vê gritando por socorro, por misericórdia e amor! Deus não vai deixar eles morrerem! Se o povo “cristão” não quer, não quis, e não sabem lidar, então Deus está levantando , preparando, quem quer e sabe entender a situação através da ótica do Pai amoroso que é o nosso Deus, e acolher a certeza de que SOMENTE O PAI PODE JULGAR OU DEFINIR O SENTIMENTO DE UM SER HUMANO! Prestem atenção, DEUS NUNCA PERDE!
Blog Ex Hetero: Temos visto um grande assédio por parte da mídia com relação a Igreja Cristã Contemporânea dos pastores Fábio Inácio e Márcio Gladstone, que frequentemente aparecem em programas de TV, radio, jornais, revistas e sites. E com relação a essa curiosidade da mídia? Como pretende lidar com esse assédio?
Rosania Rocha: Eu vivi muito tempo fora do país e acabei de chegar, então, não estou por dentro de tudo, mas a gente sempre ouve algumas coisas aqui e ali… A mídia é sempre curiosa e sempre fazem o seu trabalho e um pouco mais não importa como! Quanto a eu lidar não sei ainda… Eu vivo muito seriamente tudo que eu abraço e isto torna as coisas mais simplificadas para mim em todos os ângulos… Sei que terei muito chão para andar, mas sempre fui destemida, agora não será diferente!
Blog Ex Hetero: O que você diria aos jovens cristãos que estão desiludidos por não conseguirem se libertar e encontrar uma cura para homossexualidade?
Rosania Rocha: Eu digo: “Queridos, não se precipitem nas suas vidas, não se desesperem , busquem a Deus o dia todo! Todo tempo! Não se iludam em viver a vida que outros querem para você, porque se funcionasse não estaríamos tao afligidos agora! Não interfira na vida de um terceiro, colocando uma pessoa na sua vida para se esconder do que você não pode fugir! Não faça isto! O único direito que é seu é o de se encontrar em Deus e esperar nEle! Pelo amor do Pai, não entre em desespero seguindo caminhos errados por se sentirem só! Você não está só! Deus tem um projeto para sua vida, do jeito que você é , se aceite e deixe o resto nas mãos do Todo Poderoso! Ele não te abandonará nem te jogará fora, Ele te mostrará o caminho, e te ensinara seu papel neste mundo! Não se entregue, CONTUDO A UMA ESPERANCA! JESUS CRISTO é SUA
BANDEIRA, ELE TE AMA! Ele não te fez para depois refazer… CONFIA NELE!


A Pedra / Ex-hetero / Portal Padom

Teólogo batista desafia posição clássica da denominação sobre os dons espirituais

Um dos maiores ícones batista faz um estudo sobre o Batismo com o Espírito Santo
Teólogo batista desafia posição clássica da denominação sobre os dons espirituais
O estudo acerca dos dons espirituais sempre gerou polêmica no meio cristão, haja vista a própria Igreja Batista ter varias ramificações por divergências neste assunto.
Em uma pregação o pastor John Piper demonstrou sua visão acerca dos dons espirituais como dons de línguas e de cura. Para o pastor da Igreja Batista Betel de Minneapolis há razões para acreditarmos na contemporaneidade dos dons.
No estudo ele apresenta quatro delas: a primeira é sobre o termo “batismo com o Espírito Santo”, baseado em Atos 1:5 e 11:16. Sobre isso Piper escreveu que “se o Espírito te cobre como um batismo, não podemos imaginar o Espírito entrando de maneira sorrateira e quieta enquanto você dorme e fazendo morada de maneira imperceptível.”
Outro aspecto pregado por evangélicos pentecostais que Piper concorda é sobre o poder, a ousadia e a confiança. “Jesus diz em Atos 1.5 e 8 que o batismo com o Espírito significa: “mas recebereis a (virtude) poder… e ser-me-eis testemunhas”. Isso é uma experiência de ousadia, confiança e vitória sobre o pecado.”
“Não há motivo para pensar que até mesmo para Paulo o batismo com o Espírito Santo estava limitado ao momento inicial da conversão. E certamente no livro de Atos o batismo com o Espírito Santo é mais que um ato divino subconsciente de regeneração- é uma experiência consciente de poder (Atos 1.8).”
Outro ponto apresentado pelo pastor reformado é sobre ao testemunho descrito em Atos. “Na verdade a terceira razão que me faz pensar isso é que quando pegamos uma concordância e procuramos em todas as passagens em Atos onde o Espírito Santo trabalha nos cristãos, nunca é de forma subconsciente. Em Atos o Espírito Santo não é uma influência silenciosa, mas experimentação de poder. ”
Já o quarto e último ponto fala sobre a manifestação do Espírito como consequência da fé, e não de forma subconsciente. “Em Atos 11.15-17 Pedro relata como o Espírito Santo desceu sobre Cornélio assim como nos discípulos em Pentecostes. (…) Note que o dom do Espírito, ou batismo com o Espírito, é precedido pela fé.”
Concluindo esse estudo sobre o Batismo do Espírito, Piper fala sobre os dons de línguas. “Em si mesma a língua é relativamente sem importância. A verdadeira contribuição valiosa da renovação carismática é sua implacável ênfase na verdade que receber o dom do Espírito é uma experiência real marcante.”





Fonte: Gospel Prime

CGADB abre as comemorações do Centenário das Assembleias de Deus

Pastores e autoridades políticas estiveram presentes no culto que aconteceu em Belém
CGADB abre as comemorações do Centenário das Assembleias de Deus
Foi realizado na noite desta quinta-feira, 9, no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia – Hangar, em Belém (Pará), o culto de abertura das Comemorações do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil.
A cerimônia iniciou com uma oração e logo em seguida houve a entrada das bandeiras e países e órgãos que fizeram a história da Assembleia de Deus. Outro momento importante do culto foi a entrada da Bíblia Sagrada que pertenceu ao missionário Gunnar Vingren. Durante essa parte, os participantes puderam acompanhar e ouvir uma gravação do missionário Daniel Berg entoando o hino Uma Flor Gloriosa, de número 196, da Harpa Cristã.
O pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) fez abertura oficial do evento com uma palavra, após um período de louvor o pastor José Wellington Costa Júnior, presidente do Conselho Administrativo da CPAD, fez a leitura oficial da noite, lendo o livro de Atos dos Apóstolos 2. 1.21.
O evento teve ainda a participação dos cantores da Patmos Music, Victorino Silva e Lília Paz; e Joe Vasconcelos, dos Estados Unidos.
Entre as autoridades presentes no evento estavam o governador do Estado do Pará, Simão Jatene; o prefeito da cidade de Belém, Dulciomar da Costa; e os deputados federais Ronaldo Fonseca e Zequinha Marinho.














Fonte: Gospel Prime
Com informações CPAD News

Unemad marca presença no Centenário da AD em Belém

Unemad 
marca presença no Centenário da AD em Belém

Evento da Unemad reúne cerca de 400 mulheres no Pará
Não é difícil imaginar o que acontece quando um grupo de mulheres se reúne para adorar o nome do Senhor. É uma explosão glórias, aleluias e mover de Deus. Foi exatamente o que aconteceu  na abertura da União Nacional de Esposas de Ministros das Assembleias de Deus (Unemad). Cerca de 400 irmãs participaram da reunião da Unemad, liderada pela irmã Wanda Freire.

O evento foi na sede da Convenção de Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus no Estado do Pará (Comeadepa) e teve por objetivo celebrar os 100 anos da AD no Brasil. O tema foi  "Deus na vida da mulher:  Cem anos de adoração", baseado em João 12.3.

No período da manhã, a Palavra foi ministrada pela manhã pela irmã Wanda. Ela contou como surgiu a Unemad e ministrou em 2 Rs 4.9,10. Destacou a dedicação como uma das qualidades de Sunamita e ressaltou que as esposas de obreiros precisam também ter esse espírito de cooperação e dedicação junto aos seus esposos na obra de Deus.

Na parte da tarde, a irmã Léa Costa foi a preletora. Ela deixou uma palavra de ânimo e incentivo para a igreja e destacou a importância das esposas de obreiros continuarem firmes na obra do Senhor. Ela ainda ressaltou a necessidade da mulher usar a sabedoria, mansidão e também a santidade.

Para a irmã Maria Alice Morais de Souza, coordenadora geral, esse evento é um acontecimento. "Nossa igreja está de parabéns. É um evento de alto nível para nós e contamos com a presença da presidente da  Unemad, irmã Wanda Freire, e também do presidente da CGADB, pastor José Wellington Bezerra Costa. É muita honra de Deus e também uma oportunidade de confraternização entre o Departamento Feminino do Estado", afirma.

Honra foi o termo comum usado entre as irmãs. Para elas nem a  distância, cansaço ou calor as fariam desistir da oportunidade de participar e louvar a Deus nos 100 anos da AD. É o caso de Janeide Pereira (PE). " Não esperava celebrar em Belém os 100 anos da AD. Vim de Pernambuco com meu filho pequeno no colo e foi um presente de Deus na minha vida".

É unanime o sentimento de orgulho e a certeza de que Deus está honrando os paraenses. É o que afirma Cristina Mendes. "A Unemad mostra para a sociedade que o Pará tem uma igreja unida que ainda propaga o Evangelho. Sentimo-nos honrados de nós mulheres também sermos escolhidas por Deus para fazermos a obra em Belém".

Para Nilce Araújo, também de Belém, a Unemad no Centenário é um momento de celebração. "É muito importante para mim e valorizo muito esse momento. Aprendi e fui renovada, isso é coisa de Deus". Outra paraense que destacou a honra de Deus no Centenário da AD foi a irmã Cleonice Dias Parente. "É uma bênção e muito bonito ver Deus nos honrar com essa celebração com um encontro feminino. Durante a Unemad aprendi mais de Deus e sinto- me renovada".

A idade não impediu irmã Luiza Viana, 90 anos de participar do evento. "É muito bom celebrar esta data. É um verdadeiro milagre comemorar os 100 anos da AD aqui em Belém," alegra-se a anciã.

O louvor foi outro ponto que marcou a primeira reunião da Unemad.  Louvaram ao Senhor as cantoras da Patmos Music,  Lília Paz e Alice Maciel, e cantoras da região.

De acordo com a líder da Unemad  a cada reunião Deus a surpreende e a expectativa é sempre superada. "Comemorar os 100 anos da AD no Brasil em Belém numa reunião da Unemad é simplesmente glorioso. É Deus nós honrando. Não existem palavras que demonstrem a nossa alegria e gratidão a Deus", finaliza a líder.


Por Gilda Júlio

CPAD NEWS

Em café da manhã, pastores selam compromisso pela unidade da igreja

O café de pastores organizado pela CPESP deste mês foi diferente. Desta vez os líderes e pastores se reuniram na sede da igreja Bola de Neve, em São Paulo. A igreja - que fica localizada na antiga casa de shows seculares, o Olympia - é liderada pelo apóstolo Rina e conhecida pela prancha de surfe que virou púlpito e pela transformação de vida dos milhares de jovens que freqüentam o local.


O evento, que contou com o louvor da banda Tribo de Louvor, foi marcado pelo compromisso dos pastores em selar a unidade da igreja brasileira. Em suas palavras de boas vindas, o apóstolo Rina, agradeceu a Deus pelo pastores pioneiros que trabalham sem cessar em prol do reino de Deus. “Eu sei que a nossa geração vem colhendo aquilo que não plantou, nós estamos vivenciando um avivamento nessa nação que não foi gerado por nós, mas por pioneiros que vieram antes de nós, homens e mulheres de Deus que desbravaram essa terra, por pioneiros cheios da unção, cheios do Espírito Santo que semearam aquilo que hoje essa geração vem colhendo. Glorifico a Deus por todos aqueles que trabalham pela unidade, por pioneiros, homens que vem suando e pagando o preço para que nos possamos ter tempos como esse aqui” falou.


Rina também falou sobre a importância da unidade da igreja atual: “Agradeço a Deus pelo privilegio que tenho de receber vocês aqui. De poder abrir a nossa casa e nosso coração para que tenhamos esse tempo maravilhoso onde a unidade é a celebrada. Temos por muitos anos chorado e sonhado com a unidade verdadeira da igreja no Brasil e sabemos que isso é uma das poucas coisas que ainda falta para esses céus se abram e as promessas liberadas para essa nação possa se cumprir” diz ele.


O apóstolo alertou também os líderes sobre o avivamento que está acontecendo no país: “Sabemos que o Brasil será celeiro espiritual para as nações e que aquilo que nós vivermos aqui excede todo e qualquer avivamento já vivido na face da terra desde a igreja primitiva. Estamos nos preparando para isso e nos alegramos quando vemos líderes e pastores que procuram a unidade, não dentro da sua própria esfera, mas unidos em corpo de Cristo independente da sua doutrina e visão. Desde que não estejamos falando de heresias o que mais importa daqui pra frente é aprender a respeitar e a amar ao nosso irmão independente da sua visão específica, pois esse é o plano e o projeto de Deus para essa nação”


Presente também no café da manhã, o apóstolo Estevam Hernandes – líder da igreja Renascer em Cristo – fez coro com Rina e advertiu os líderes sobre o quão bom e agradável é a união dos cristãos. “É muito bom e agradável que vivamos em união, essa é a condição que o Senhor ordena e abençoa para sempre. Sem dúvida nenhuma quando adoramos isoladamente nos temos uma determinada força, quando andamos em unidade nos temos a força plena de Cristo e assim as portas do inferno não prevalecem. Essa é a nossa visão e entendimento”.


Segundo Hernandes os cristãos brasileiros estão caminhando para impactar o mundo “A igreja está ocupando os lugares inimagináveis e essa vitoria é por causa da unidade de Cristo. Sou grato a Deus porque aquilo que Ele nos da são gerações e acredito que em breve o Brasil será o maior país evangélico do mundo”. Para ele os pastores estrelas estão “fora de moda” e isolados do mundo cristão “ Estamos vivendo um tempo que não andar em unidade está fora de moda.Acredito que aqueles arrogantes estão sendo isolados naturalmente, aqueles que se acham auto suficientes ou então aqueles que ficam lutando para ter um mega ministério onde ele seja a estrela é passado, entendemos que a igreja é a reunião de todos independente do tamanho do ministério.Somos exatamente a visão escrita em João 17:  um como Jesus é com o pai”.


Abraçados, Rina, Jabes de Alencar, Estevam Hernandes e todos os presentes oraram selando o compromisso de lutar pela unidade da igreja no Brasil.


Por Pollyanna Mattos
Fonte: www.guiame.com.br

Apesar de 200 assassinatos neste ano, igreja cresce no Iraque

A maioria dos cristãos do Iraque conhece pelo menos um dos membros da sua igreja que foi assassinado, provavelmente executado. Imagine testemunhar 200 mortos nos primeiros seis meses do ano? É o que os cristãos do Iraque têm enfrentado.

Na verdade, muitos dos crentes mais fervorosos abandonariam a sua congregação se ela tivesse sendo alvo de explosões ou se os cristãos estivessem sendo sequestrados toda semana.

Apesar destas realidades horríveis, no entanto, um pastor iraquiano de uma igreja em Bagdá de 4 mil crentes disse que seus membros estão entre os mais felizes membros frequentadores da igreja que ele já viu.

"Muitos cristãos foram mortos. No entanto, a Igreja no Iraque é tão feliz, milagrosamente feliz. O fato de a igreja ser assim é incrível. Eles têm muito para nos ensinar.” disse o cristão.

“Somente quando perdemos tudo percebemos que Jesus é tudo pra você", diz ele. A igreja continua sob forte oposição. Mas ela cresce e se fortalece”.

Fonte: Charisma News

Brasileiro que gritou "Jesus" em uma mesquita diz não ter problemas mentais

Rodrigo Morto Cubek, 30, o brasileiro que gritou “Jesus” e “Virgem Maria” em uma mesquita do Paquistão, interrompendo uma oração de 40 mil pessoas, está chateado com as insinuações na imprensa de que tem problema mental.
Ele escreveu uma “nota de esclarecimento” à imprensa no qual diz estar em sua plena razão e reafirmou ter contato direito com o filho de Deus.
“A verdade é que Nosso Senhor Jesus Cristo, em sua infinita humildade, rebaixou-se ao ponto de falar com esta simples criatura que sou eu, no interior do meu coração”, disse na nota.
Explicou que a comunicação com Jesus ocorre pelo fenômeno “locução interior”. “Conheço outras pessoas que receberam o mesmo dom de Deus, podendo citar o meu falecido tio Dilceu.”
Ele se considera injustiçado porque a Xuxa, por exemplo, disse que vê gnomos e ninguém a questionou.
“Sem querer faltar com o respeito”, citou outros casos: a cantora Elba Ramalho teve contato com ETs, o escritor Paulo Coelho viu o diabo e muitas personalidades conversam com espíritos.
“Por que as pessoas podem ver gnomos, extraterrestres, espíritos de falecidos e, até mesmo, o próprio diabo e serem consideradas normais e respeitáveis, enquanto a minha sanidade mental é questionada pelo fato de eu dizer que Nosso Senhor Jesus Cristo já falou comigo?”
Ele disse que foi ao Paquistão, entre outros países islâmicos, mostrar aos muçulmanos o ícone da Virgem Maria porque Jesus prometeu livrá-lo do inferno.
Ao final da nota, Cubek reafirmou estar bem de cabeça. Disse trabalhar em uma empresa na qual é submetido anualmente a exames, e “os resultados sempre indicaram normalidade”.
 
Com informações do Blog de Rodrigo Cubek

FORMAÇÃO DE LÍDERES JOVENS

FORMAÇÃO DE LÍDERES JOVENS Qual a importância do jovem líder na igreja? Esta pergunta será respondida neste encontro.
Data: 23/6/2011
Local: PIB de Natal
Horário: 14:30
Mais informações:
PALESTRANTE: Pr. Marcelo França – IB Zona Sul
TEMAS: “Como ser um Líder Eficaz na Juventude” e “A Importância do Jovem Líder na Igreja”
VALOR: R$7,00.
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÃO: (84) 9988-0358 e jmarcoscb@gmail.com.

União Europeia quer que mães que cuidam do lar voltem a trabalhar fora

José Barroso

BRUXELAS, Bélgica, 9 de junho de 2011 (Notícias Pró-Família) — Mães da Alemanha, Áustria e Holanda que querem permanecer em seus lares têm a obrigação de voltar a trabalhar fora para resolver os problemas de falta de mão de obra na Europa, declarou um relatório da Comissão da UE.
A União Europeia está enfrentando um colapso demográfico, com aproximadamente todos os seus 27 países membros mantendo taxas de fertilidade muito abaixo do nível de substituição. O aborto propositado e a contracepção são leais em todos os países da UE, menos Malta, e os índices de casamento estão caindo constantemente em todos os países da UE. Com o crescente número de europeus entrando na idade de aposentadoria e menos trabalhadores jovens vindo em seguida para substitui-los, a crise de falta de população na Europa já está criando escassez de mão de obra.
Então qual é a solução? De acordo com José Manuel Barroso, presidente da Comissão Europeu, as mães que permanecem em seus lares têm a obrigação de deixar seus filhos nas creches e entrar no mercado de trabalho.
“A Alemanha, mas também a Áustria e a Holanda, precisam olhar para o exemplo [socialista] dos países escandinavos”, disse Barroso.
“Isso significa remover obstáculos para que as mulheres, trabalhadores idosos, estrangeiros e desempregados com baixa qualificação profissional entrem no mercado de trabalho. Deve-se abolir as leis que permitem uma aposentadoria muito cedo”.
Barroso disse que o que é necessário são mais creches e descontos de impostos sobre a renda [apenas] para famílias onde o marido e a esposa trabalham fora. O relatório da Comissão Europeu observa que na Suécia 85 por cento das mães com crianças em idade pré-escolar e 90 por cento das mães com crianças em idade escolar empregadas, e 75 das mulheres dinamarquesas trabalham fora.
O relatório diz: “As mulheres e os trabalhadores idosos representam um potencial significativo que poderia ser rapidamente mobilizado. Um número estimado de 1,2 milhões de mulheres profissionais poderia ser influenciado a voltar ao mercado de trabalho se as opções de combinar creche e trabalho fora fossem melhoradas”.
Chamado de “Operação Mamãe”, o objetivo do projeto é principalmente as mães cujos filhos estão entre as idades de seis e dezesseis anos. “Em grande parte, essas mães têm uma motivação muito alta e têm elevado nível de educação”, diz o relatório.
 
 
Fonte: http://noticiasprofamilia.blogspot.com
Tradução Julio Severo. 

SE O DIABO LHE ACUSAR DO SEU PASSADO ,FAÇA O LEMBRAR DO FUTURO DELE - DEUS É FIÉL

DEVEMOS BANIR ESSA SENHORA DE ENTRAR EM NOSSAS IGREJAS E PEDIR NOSSOS VOTOS - MARTA SUPLICY , NUNCA MAIS

19g.jpgEssa senadora que na época das eleições foi a nossas igrejas pedir votos , hoje trabalha a favor de grupos que não querem nada com nosso Deus .
Nos traiu com uma  punhalada nas costas.
EU DIGO NÃO A MARTA SUPLICY .


EUA: "questão mórmon" pode perseguir candidato republicano

Eleitores americanos se sentiriam menos confortáveis com um presidente mórmon do que um líder de qualquer outra religião, sem ser a muçulmana, ou ateu.

O republicano Mitt Romney lançou-se à sua segunda campanha à Presidência dos Estados Unidos, com um aparato menor e uma mensagem centrada nos problemas econômicos do país.

A "questão mórmon", porém, ainda vale para o ex-governador de Massachusetts: será que os norte-americanos estão prontos para colocar um mórmon na Casa Branca?

Pesquisas indicam que os eleitores norte-americanos aceitam mais a ideia agora do que quando Romney se lançou pela primeira vez como candidato, em 2008. Nos extremos, entretanto, muitos ainda desconfiam dos mórmons.

Uma pesquisa da Universidade Quinnipiac desta semana indicou que os eleitores se sentem menos confortáveis com a ideia de um presidente mórmon do que um líder de qualquer outra religião, sem ser a muçulmana, ou ateu.

"O fato de que menos da metade dos eleitores têm um opinião favorável sobre a religião provavelmente se tornará uma questão política com a qual o governador Romney terá de lidar", disse Peter Brown, do Instituto de Pesquisas da Universidade Quinnipiac, em Connecticut.

Romney tem laços mais estreitos com o mormonismo do que outros mórmons da política norte-americana, como o líder democrata do Senado, Harry Reid, e Jon Huntsman, seu possível rival republicano na indicação do partido.

Integrante da quinta geração de religiosos ¿ seus antepassados já estavam envolvidos com a religião em meados da década de 1850 ¿, Romney é ex-bispo do templo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de Massachusetts.

Romney, porém, cuja mensagem de campanha vem ganhando força entre os eleitores, tem buscado evitar ser definido pela religião.
"Eu separo muito bem as questões de fé pessoal da liderança que uma pessoa tem de ter no sentido político", disse o republicano numa entrevista à CNN esta semana.

"Você não começa a aplicar as doutrinas de uma religião à responsabilidade de guiar uma nação ou um Estado."

Fonte: Terra

Morreu na madrugada desta sexta-feira, 10, Willian, da dupla de sertanejo universitário Dan e Willian.

Os cantores – que são primos – voltavam de Ipatinga (MG) para Belo Horizonte (MG), quando o carro em que estavam chocou-se com um carreta. Dan está internado no hospital João XXIII, em Belo Horizonte, e não corre risco de morte.

Segundo informações do site da MK Music, a dupla assinaria contrato com a gravadora quando voltassem de viagem. A presidente da MK, Yvelise de Oliveira, lamentou a morte do cantor no Twitter: “Peço oração a todos pela familia da dupla @danewillian Wilian faleceu em um acidente de carro ontem a noite c/ dan #oremos”.

Yvelise informou também que Dan ainda não sabe da morte do primo. “O Dan do @danewillian já teve o maxilar operado e está fora de perigo, mas ainda não sabe da morte do primo William #oremos pelas famílias”.

Segundo o guitarrista da dupla, Jonatan de Castro, o velório de Willian acontecerá na tarde desta terça-feira, em Ribeirão das Neves (MG). Não há informações sobre o local do enterro.

Justiça do Rio manda soltar os 439 bombeiros presos Pedido foi feito por um grupo de deputados federais. Desembargador concedeu habeas corpus em favor dos presos.

Bombeiros recolhem assinaturas para apoio ao movimento na 
Alerj (Foto: Thamine Leta/G1)
Bombeiros recolhem assinaturas para apoio ao
movimento na Alerj (Foto: Thamine Leta/G1)
Um grupo de deputados federais conseguiu, na madrugada desta sexta-feira (10), um habeas corpus para soltar os 439 bombeiros presos no Rio, após a invasão do quartel central da corporação, durante uma manifestação por melhores salários e condições de trabalho. A decisão que favoreceu os presos é do desembargador Cláudio Brandão, que estava de plantão judiciário na madrugada. Todas as informações foram confirmadas pela assessoria do Tribunal de Justiça do Rio.
Os 439 bombeiros estão presos desde sábado (4), após policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) invadirem o quartel central do Corpo de Bombeiros. Mais de 2 mil manifestantes haviam tomaram a unidade na noite de sexta-feira (3).
O pedido foi feito pelos deputados federais Alessandro Molon (PT-RJ), Protógenes Queiroz (PC do B-SP) e Doutor Aluizio (PV-RJ), que seguem nesta manhã para o quartel de Charitas, em Niterói, na Região Metropolitana, para comunicar a decisão aos presos.
Cabral se esquiva
Na noite de quinta-feira (9), o governador Sérgio Cabral se manifestou sobre a prisão dos 439 bombeiros.
"A questão dos 439 bombeiros militares presos está na Justiça Militar. Não é uma prisão decidida pelo governo do estado. É uma prisão decidida pela Justiça Militar e cabe à Justiça Militar decidir sobre isso: se eles permanecem presos ou se eles não permanecem presos", disse Cabral, durante evento de lançamento de um guia do Rio de Janeiro, em São Paulo.
Manifestações
No Rio, nem a chuva que caía nesta quinta-feira desanimou os manifestantes. Muitos bombeiros  continuavam acampados nas escadarias da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Eles pediam que os 439 bombeiros presos fossem imediatamente liberados. O grupo também reivindicava aumento salarial e melhorias nas condições de trabalho.
“Não existe reajuste nenhum. Nenhuma negociação existe com os bombeiros presos. A negociação só acontece com a liberação e anistia dos presos. O aumento salarial agora é segundo plano, o primeiro é a liberdade dos presos”, disse o sargento Narciso.
Os professores da rede estadual também entraram em greve. Junta a estudantes, eles se juntaram aos bombeiros, na quinta-feira, e tentaram impedir o fechamento de algumas escolas estaduais de ensino noturno.


FONTE   G1/ RJ

Shalom, boa notícia os 439 bombeiros presos, no Rio de Janeiro, foram libertos hoje, a pedido dos deputados federais.Obrigado ao legislativo

Uma mensagem a todos os membros de Evangeliza Brasil


Vivemos em um mundo cada dia mais complexo. Crescer ministerialmente é um grande desafio e exige que pastores e líderes estejam preparados e bem equipados. Para ajudar você a vencer esses desafios a AMME Evangelizar criou o programa OFICINA. Ainda nesse mes de junho, na região do Grande ABCD, serão apresentadas três dessas oficinas. Se você deseja crescer ministerialmente, fale com um missionário da AMME Evangelizar e faça sua inscrição.



Mais informações:

OFICINA VOSData: 11/06  Horário: 14:00 ás 17:30hs
Público: Pastores, Evangelistas, dirigentes e líderes de ministério.
Local: Base da AMME EVANGELIZAR
Endereço: Av. Dom Pedro II, 1695 -  Campestre -  Santo André
Proposta: Os participantes desenvolverão a disciplina do estudo bíblico para examinarem qualquer texto bíblico em profundidade, para seu próprio proveito, bem como para a evangelizar e discipular a outros.
Investimento: R$ 30,00 ( Incluí apostila e materiais adicionais)
Inscrição: 4428-3222/3220 ou eduardocarvalho@evangelizabrasil.com

OFICINA VRCData: 16/06 Horário: 19:00 as 22:00hs
Público: Pastores, Evangelistas, dirigentes e líderes de ministério.
Local: Base da AMME EVANGELIZAR
End. Av. Dom Pedro II, 1695 -  Campestre -  Santo André – SP
Preletor: Pr. José Bernardo
Proposta: Essa nova OFICINA da AMME vai ajudar você a entender porque a Violência Repetida entre Colegas (BULLYING) é a principal estrutura maligna que escraviza os adolescentes, como funciona essa estrutura e como enfrentá-la com a Palavra de Deus. Quem quer evangelizar e discipular adolescentes precisa participar.
Investimento: R$ 30,00 (Apostila e materiais adicionais)
Inscrição: 4428-3222/3220 ou  eduardocarvalho@evangelizabrasil.com

SEMINÁRIO SLAdData: 18/06 Horário: Das 14:00h às 18:00h
Público: Pastores, Evangelistas, dirigentes e líderes de ministério.
Local: Igreja do Avivamento Bíblico
Endereço: Rua Visconde de Inhaúma, 878 – Nova Gerty, São Caetano-SP
Preletor : Pr. José Bernardo
Proposta:  Ajudar os pastores, evangelistas e pais de adolescentes a entender melhor quem são os adolescentes, porque eles são tão importantes no crescimento da Igreja e como envolvê-los para que sejam crentes verdadeiros e plenamente frutíferos.
Investimento: R$ 30,00 - Cada participante receberá 3 livros do autor sobre o tema. Este é um valor promocional, possibilitado pelas ofertas da igreja hospedeira e de mantenedores da AMME.
Inscrição: 4473-4373 ou portal@evangelizabrasil.com


via GRITOS DE ALERTA

ALIMENTO DIÁRIO - O que é adorar em espírito e em verdade?

Muitos pensam que para adorar a Deus é necessário estar em um templo cercado de pessoas em atitude reverente. Para elas é preciso um momento de concentração, reforçado com meditação, rezas e orações. É o que chamam de ambiente propício. Este ambiente geralmente surge de um envolvimento emocional promovido pela expectativa de milagres, profecias, manifestações, etc. ( Jo 4:24 )
"Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade" ( Jo 4:24 )
O que é a Verdade?
- O que é a verdade? Do ponto de vista filosófico seria quase impossível dar uma resposta satisfatória a esta pergunta. Diante de Jesus Pilatos fez esta mesma pergunta com base em seu conhecimento filosófico de modo sarcástico ( Jo 18:38 ).
Porém, deixemos os problemas filosóficos de lado, uma vez que Jesus anunciou que veio dar testemunho da verdade, e que todos quantos deram crédito à sua palavra pertenciam à Verdade ( Jo 18:37 ).
O apóstolo Paulo, por sua vez, deixou registrado que Deus é verdadeiro e todo homem mentiroso "De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, e venças quando fores julgado" ( Rm 3:4 ).
Sabemos que Deus é verdadeiro do mesmo modo que Ele é luz ( 1Jo 1:5  e 1Jo 5:20 ). Também sabemos que quem não está em Deus é trevas, ou seja, é mentiroso ( 1Jo 1:5 ). Através destes versículos percebemos que, quando Paulo disse que Deus é verdadeiro e todo homem mentiroso, ele estava fazendo referência à condição dos homens sem Deus ( Rm 3:10  à Rm 3:18 ).
Assim como os pecadores foram destituídos da glória de Deus e passaram à condição de trevas, todos os homens alienados de Deus igualmente tornaram-se mentirosos. Ao dizer que todos os homens são mentirosos, Paulo não estava se referindo a um tipo específico de conduta reprovável pela moral humana. Paulo fez referência à natureza humana decaída herdada de Adão!
Deus é luz, e todos quantos não estão em Deus são trevas. Deus é verdadeiro, e todos quantos não são participantes da sua natureza são mentirosos. Do mesmo modo que a injustiça dos homens contrasta com a justiça de Deus, a mentira dos homens contrasta com a verdade de Deus.
Paulo ao fazer referência ao seu antigo estado de alienação de Deus disse: “Mas, se por causa da minha mentira sobressai a verdade de Deus para sua glória, por que sou eu ainda julgado como pecador?” ( Rm 3:7 ). Ora, percebe-se que a condição de pecador é o mesmo que mentira.
Quando analisamos asserções como “Deus é luz”, ou “Deus é verdadeiro”, não devemos analisá-las do ponto de vista científico ou filosófico. Antes, é preciso compreender tais asserções como atributos de Deus. Quando a bíblia estabelece o contraponto: “Deus é luz, e não há nele travas alguma”, a asserção “Deus é luz” demonstra que tudo que não está unido a Deus não tem relação nenhuma com Ele.
Jesus se apresentou como sendo o caminho, a verdade e a vida, ou seja, a única pessoa capaz de estabelecer comunhão entre Deus e os homens "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" ( Jo 14:6 ). O apóstolo Paulo demonstrou aos cristãos em Roma que todos os homens pecaram e foram alienados da glória de Deus por causa da desobediência de Adão. Jesus, por sua vez, ao se apresentar como o caminho, a verdade e a vida, promove a união dos homens com Deus. O homem por intermédio de Cristo passa a ser participante da glória de Deus.
Jesus compartilhou da sua glória com os que crêem para que possam voltar à comunhão com o Pai “E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um” ( Jo 17:22 ), pois tal glória foi perdida quando o homem pecou ( Rm 3:23 ).
De posse da glória concedida por Cristo, o homem deixa a condição de mentira e passa a ser verdadeiro, pois está na verdade.
“Em Verdade”
"E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna" ( 1Jo 5:20 )
O apóstolo João é claro ao demonstrar que Cristo é verdadeiro. Além dos cristãos terem ciência (saber) de que o Filho de Deus veio em carne, foi concedido também o entendimento (revelação) para que os cristãos passassem a estar unidos a Cristo (conhecermos).
A idéia da palavra ‘conhecer’ empregada pelo apóstolo João neste versículo é ‘estar unido a...’, ‘em comunhão com...’, 'um só corpo'. Quando lemos que conhecemos a Deus, ou antes, que Ele nos conheceu, é o mesmo que dizer que estamos em plena comunhão com Ele ( Gl 4:9 ). Ex: Quando a bíblia diz que ‘conheceu’ o homem a mulher, ela aponta comunhão íntima, um só corpo.
Quando o homem sem Deus (mentiroso) alcança o entendimento através da mensagem do evangelho, passa a conhecer (comunhão) o que é verdadeiro, ou seja, deixa a condição de mentira e passa a compartilhar da Verdade. João, ciente desta maravilhosa verdade, anuncia: “... no que é verdadeiro estamos...”, ou seja, estar ‘em Cristo’ é o mesmo que estar ‘em verdade’.
A condição ‘em verdade’ é proveniente de uma nova criação, como bem assevera o apóstolo Paulo: “E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade" ( Ef 4:24 ). O novo homem é criado por Deus ‘em verdadeira’ justiça e santidade. É por isso que todo aquele que está ‘em Cristo’ é uma nova criatura.
Muitos gramáticos são unânimes em reconhecer que a sintaxe e o estilo dos escritores do Novo Testamento possuem características que são próprias e exclusiva do evangelho. Vale salientar uma destas características, pois ela ajudará na composição da idéia 'em verdade'.
A frase preposicional 'em Cristo' no grego é um uso específico do dativo. Como é sabido, antes dos escritores do Novo Testamento não há registro de que alguém dentre os gregos tenha utilizado o dativo preposicionado para expressar idéias como 'em Platão', 'em Sócrates', etc. Somente no Novo Testamento encontramos frases com este uso específico do dativo.
O capítulo 1 da carta aos Efésios aponta este uso do dativo em frase preposicional. O elemento gramatical mais repetido é a preposição grega '', correspondente ao nosso “em”, seguida do dativo 'Χριστ'. Ela vem com o pronome pessoal (“nele”), ou com um nome (“em Cristo”, “no Amado”).
A nova criatura resulta de uma nova criação de Deus. A nova criação é feita em verdadeira justiça e santidade. Cristo é a verdade, e todos que estão em Cristo são igualmente verdadeiros, porque no que é Verdadeiro os que crêem estão ( 1Jo 5:20 ).
Com base no que analisamos, adorar ‘em verdade’ é o mesmo que estar em comunhão com Cristo. Ou seja, não se refere à atitude do adorador, ou ao ambiente que o adorador se encontra, antes diz da condição da nova criatura.
Como ser Verdadeiro?
A idéia da verdade, ou do que é verdadeiro que Jesus apresenta não tem relação com sentimento e práticas humanas cotidianas. A idéia de que ser verdadeiro é ser autêntico, ou seja, cercado de virtudes humanas, não se refere à verdade que Cristo estabeleceu.
Para que o homem seja verdadeiro é preciso estar unido a Cristo, em comunhão com Deus. Como? Ora, a comunhão com Deus é estabelecida através da mensagem do evangelho "O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo" ( 1Jo 1:3 ). O que é que João ouviu e estava retransmitindo aos Cristãos para que tivessem comunhão com Deus? A mensagem do evangelho!
A mensagem do evangelho constitui-se no chamado de Deus para que os homens estejam unidos a Ele "Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor" ( 1Co 1:9 ).
Após ouvir a mensagem do evangelho e crer em Cristo como o enviado de Deus, conforme diz as escrituras, o homem passa a viver 'em verdade'. Passa a compartilhar da vida que há em Deus, como luzeiros no mundo que jaz em trevas.
O homem que crê na mensagem do evangelho é novamente criado 'em verdade'. É produto do milagre da regeneração. O novo nascimento é o acesso (porta) para a glória de Deus. Quem estava alienado, agora passa a ver a glória de Deus, como está escrito: "Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?" (João 11: 40).
Através do ouvir a mensagem do evangelho o homem passa a crer na esperança proposta, ou seja, a fé vem pelo ouvir. O evangelho é poder de Deus para os que crêem, que faz dos homens que eram filhos de Adão filhos de Deus ( Jo 1:12 ; Jo 1:13; Rm 1:16 ). O poder regenerador da fé (evangelho) faz com que o homem passe a compartilhar a glória de Deus ( Jo 17:22 ; Jo 17:23 ).

Em espírito
“O que é nascido da carne, é carne, mas o que é nascido do Espírito é espírito” ( Jo 3:6 )
Pelo fato de os homens serem descendentes de Adão são designados carnais. Além de possuirem um corpo constituído de carne, a natureza dos homens sem Deus é designada ‘carnal’.
O que é ser carnal? 'Carnal' refere-se à natureza decaída, alienada de Deus, que foi herdada de Adão. Quem é carnal, ou seja, descendente na carne de Adão não pode agradar a Deus. Esta é uma condição intrínseca a natureza herdada de Adão. Por mais que uma pessoa tenha intenção e vontade de adorar a Deus, e não é nascida de novo, conforme o que propõe a mensagem do evangelho, não poderá agradar a Deus ( Rm 8:8 ).
Por ser gerada de Adão a tendência nata da carne é a morte. Quando falamos da tendência da carne como sendo morte, não nos referimos à morte física do homem, antes à alienação (separação) de Deus ( Rm 8:7 ).
Porém, do mesmo modo que os nascidos de Adão são carnais, os nascidos segundo o último Adão são espirituais. Como? Ora, do mesmo modo que o Espírito Eterno, que fez ressurgir o Cristo dentre os mortos, ele fez ressurgir os que crêem e habita neles ( Rm 8:9 ).
Pelo fato de os cristãos terem o Espírito de Cristo, isto indica que também são filhos de Deus, portanto, espirituais. Todos quantos são nascidos de Deus (Espírito) são filhos de Deus (espírito).

Adorar em espírito e em verdade
Muitos pensam que para adorar a Deus é necessário estar em um templo cercado de pessoas em atitude reverente. Para elas é preciso um momento de concentração, reforçado com meditação, rezas e orações. É o que chamam de ambiente propício. Este ambiente geralmente surge de um envolvimento emocional promovido pela expectativa de milagres, profecias, manifestações, etc.
Consideram que adorar a Deus em espírito e em verdade é fruto da emoção, da vontade e do intelecto do homem. Para Eles adoração sem emoção, ou sem intelecto não é adoração, e é possível adorar em verdade sem ter nascido do Espírito, ou adorar em espírito sem ter nascido da Verdade.
Porém, a Bíblia demonstra que, se o homem adora em espírito, concomitantemente ele está na Verdade, e se adora 'em verdade' é porque vive em Espírito! Adoração não é um estilo de vida como apregoam. Adorar em espírito e em verdade só é possível quando se conhece a Deus, ou seja, quando Deus passa a habitar no homem "O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós" ( Jo 14:17 ).
Quando é que o homem passa a estar em Deus e Deus no homem, fazendo morada? ( 1Co 3:16 ). Somente após crer na mensagem do evangelho "Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa" ( Ef 1:13 ).
Muitos se escudam no legalismo, outros no formalismo, sem nos esquecermos dos tradicionalistas. Os emocionalistas acusam os racionalistas, e surgem inúmeras forma de fanatismos. Porém, todos se esquecem que somente os nascidos de novo podem adorar a Deus em espírito e em verdade.
Quando o homem nasce de novo através da mensagem do evangelho, não há um tempo ou lugar específico para adorar. Os verdadeiros adoradores adoram em todo tempo e em todos os lugares.
  • Um verdadeiro adorador não está vinculado a templos, pois é templo e morada do Espírito Santo ( 1Co 3:16 );
  • Um verdadeiro adorador não necessita de sacrifícios, pois é sacrifício vivo, santo e agradável a Deus ( Rm 12:1 );
  • Um verdadeiro adorador oferta a Deus sacrifício de louvor, ou seja, o fruto dos lábios que professam a Cristo ( Hb 13:15 );
  • Um verdadeiro adorador não precisa de intermediário, pois exerce sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais a Deus ( 1Pe 2:5 );
  • Um verdadeiro adorador não precisa de tempo específico, pois o momento da adoração foi estabelecido quando Cristo chegou entre os homens, em que os verdadeiros adoradores adoram em espírito e em verdade ( Jo 4:23 ).
Em suma: para adorar em espírito e em verdade é preciso crer no que anunciou os profetas: “Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes, e criai em vós um coração novo e um espírito novo (...) Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis” ( Ez 18:31 ; Ez 36:25 -27).
Somente o Espírito Eterno “Então (Deus) aspergirei...” (v. 31), pode purificar o homem através da palavra do evangelho (água pura). O 'aspergir água pura' é o mesmo que nascer da água. Somente Deus pode aspegir a água pura, ou seja, o nascer do Espírito. Somente Deus pode fazer do homem uma nova criatura, com novo coração e um novo espírito ( Sl 51:10 ; Is 57:15 ).
A nova criatura, ou o novo homem em Cristo é gerado de Deus para a sua glória ( Jo 1:12 ). Deus cria, forma e faz o novo homem em verdadeira justiça e santidade para a sua própria glória "A todos os que são chamados pelo meu nome e os que criei para a minha glória, os formei, e também os fiz" ( Is 43:7 ). Somente os nascidos da água e do Espírito, ou seja, da verdade e do Espírito são capazes de adorar a Deus em espírito e em verdade, pois estes foram criados para louvor da glória de Deus, ou seja, adoração verdadeira ( Ef 1:6 ; Ef 1:12 e Ef 1:14 ).
O verdadeiro louvor e adoração são provenientes da obra criativa de Deus (nova criatura), pois quem dentre as suas criaturas poderá acrescentar honra, glória e louvor a Deus? É por isso que Deus faz todas as coisas para e em louvor de sua glória!   


BIBLIA COMENTADA

Hillsong estará dia 11 de junho na Praça da Apoteose no Rio de Janeiro

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel A entrada é gratuita e a programação tem por objetivo compartilhar as mensagens da fé através da música e levantar um clamor pela paz no Rio de Janeiro. Além das apresentações musicais também haverá teatro e dança. Segundo os organizadores a estimativa de público é de 200 mil pessoas para este ano.

Serviço

Gospel Power Festival
Data: 11 de junho
Local: Praça da Apoteose
Entrada Franca
Informações para imprensa: Juliana Dias (8746-8828)
Fonte: Assessoria

Pousos e decolagens são cancelados no Sul devido à nuvem de vulcão Empresas aéreas não pousam nem decolam do Salgado Filho nesta sexta. FAB diz que nuvem está até 10 mil metros de altura e segue para o oceano. EXELENTE MATERIA INFORMATIVA G1 -

 A Infraero informou que as companhias aéreas continuam não operando no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Segundo a Força Aérea Brasil (FAB), a nuvem do vulcão chileno Puyehue ocupa 70% do território do Rio Grande do Sul e deve entrar em Santa Catarina nesta sexta-feira (10).

Segundo a Infraero, até as 7h15 desta sexta-feira, das 16 partidas programadas até o horário, 15 haviam sido canceladas pelas empresas, que preferem não operar no aeroporto nestas condições. Apenas uma partida foi realizada por volta das 6h. Foi um voo da Trip com destino a Campo Grande (MS), que utilizava uma aeronave de pequeno porte e realizando voo a baixa altitude.


Dos quatro pousos previstos até o horário, todos não ocorreram, diz a Infraero, que administra os aeroportos do país.

A assessoria de imprensa da Superintendência Sul da Infraero informa que o Aeroporto Salgado Filho continua aberto, apesar da nuvem do vulcão, pois a Aeronáutica não determinou o fechamento do mesmo. Conforme o Centro de Comunicação Social da FAB (Cecomsaer), a decisão de interditar o aeroporto é determinada pelo Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA), do qual fazem parte todos os órgãos que atuam no setor, inclusive a Infraero.

Apenas o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, foi fechado nesta sexta-feira, diz a FAB, por questões meteorológicas. Por volta das 7h30 desta sexta-feira, a nuvem do vulcão que se encontra sobre o Rio Grande do Sul está em uma altitude de 7 a 10 metros, o que permitiria aeronaves voar abaixo ou acima desta marca, diz a FAB.
A área com ocorrência de nuvens diminuiu, depois de chegar a cerca de 70% no estado durante a madrugada. A camada continua se deslocando para cima, rumo a Santa Catarina, mas com a possibilidade de seguir para o Oceano Atlântico, se mantidas as atuais condições.

Uma nova previsão meteorológica para a região deve ser divulgada até o final da manhã de sexta-feira. Na quinta-feira (9), o aeroporto gaúcho de Bagé foi fechado devido à nuvem, pois o aeródromo é pequeno e exige atenções redobradas.

 Curitiba
Todos os voos do período da manhã, de Curitiba para Porto Alegre (RS) e para Bueno Aires, na Argentina, foram cancelados. De acordo com a Infraero, há cinzas no espaço aéreo de Curitiba, mas elas estão distante das rotas dos aviões. Até as 7h20, o Aeroporto Internacional Afonso Pena estava fechado para pousos e decolagens por causa do nevoeiro.

Rio de Janeiro
Por causa da fumaça, cinco voos que partiriam do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, no Rio, para Porto Alegre, foram cancelados. Esses voos, segundo a Infraero, estavam programados para decolar entre 6h e 10h desta sexta-feira (10). A partir deste horário, todos os demais voos ainda estão dentro da previsão normal de partida.
Voos internacionais
Desde a erupção do vulcão chileno, em 4 de junho, voos para os cinco países foram prejudicados pela nuvem de cinzas. Além do Chile, decolagens para Argentina, Paraguai, Uruguai e Peru chegaram a ser suspensas.
Nesta quinta, todos os voos internacionais e domésticos dos aeroportos de Buenos Aires foram cancelados. Os aeroportos da Patagônia, no Sul, permanecem fechados.
A nuvem vulcânica também atingiu o Uruguai e provocou o cancelamento da maioria dos voos do aeroporto internacional de Montevidéu.
 Companhias aéreas
A Gol suspendeu as operações nos aeroportos de Florianópolis, Chapecó e Navegantes, em Santa Catarina, a partir das 4h desta sexta.
Durante a tarde, a empresa havia anunciado o cancelamento dos voos que partiriam para Porto Alegre e Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, além de Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai).
De acordo com a empresa, a decisão foi tomada pela possibilidade do avanço das cinzas do vulcão chileno Puyehue sobre o espaço aéreo do estado.
Para atender os clientes, a Gol programou operações extras antecipadas dos seguintes voos:

Infográfico vulcão Puyehue - versão 1 (Foto: Arte / G1)

AMME EVANGELIZAR CRIA O PROGRAMA DE GESTORES PARA TRABALHO VOLUNTÁRIO


O Senhor nos concedeu fazer uma grande obra. Todos os anos a AMME ajuda milhares de igrejas a evangelizar milhões de pessoas. É grande o número de pessoas libertas do pecado e transformadas, mas pode ser ainda maior. Para isso estamos orando por mais obreiros como o Senhor nos ensinou: “Peçam, pois, ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para a sua colheita.” Mt 9:38
O Senhor tem atendido às nossas orações, e dezenas de irmãos de todo o Brasil tem oferecido seu trabalho voluntariamente para nos ajudar nessa grande obra. O trabalho voluntário é uma oferta preciosa e uma resposta do Senhor para nosso ministério. Contudo, para aproveitarmos o trabalho voluntário ofertado e produzirmos mais resultados para o Reino de Deus, precisamos de líderes que coordenem o trabalho dos voluntários. Nossos missionários estão sobrecarregado e não podem assumir mais essa responsabilidade, então pensamos em preparar alguns dos voluntários para liderar os outros.
Para que voluntários possam liderar outros na realização de projetos para a AMME Evangelizar, eles precisam ter a capacidade de gerentes de projetos, então decidimos desenvolver um programa de habilitação para gestores do trabalho voluntário em projetos evangelísticos. O desenvolvimento desse programa já será realizado por voluntários. Uma de nossos voluntários, a irmã Kadidja Santos do estado da Paraíba, administradora de empresas, se propôs a coordenar o desenvolvimento desse nosso programa de treinamento.
Com isso, estamos iniciando a seleção de administradores cristãos com experiência na gerência de projetos para colaborarem no desenvolvimento de um treinamento objetivo e eficiente que nos permita treinar voluntários para coordenarem os esforços de outros voluntários na realização de projetos que fortaleçam o trabalho de evangelização das igrejas brasileiras em todo o mundo. Cremos que esse programa revolucionará o trabalho voluntário para as missões brasileiras e, conforme for aprovado, será transferido às outras missões que desejarem se beneficiar dele. Se você deseja participar do desenvolvimento desse programa de treinamento, veja os requisitos a seguir.
Desenvolvedores para o PHG
Programa de Habilitação de Gestores
Você ama a obra missionária e a evangelização? Possui um espírito voluntário e é generoso? Tem uma visão de excelência para o Reino? Então ajude a construir o Reino de Deus de forma mais efetiva.
Pré-requisitos: Para cooperar nesse projeto voce precisa trabalhar bem em equipe, ter experiência na liderança de grupo de atividade, havendo: a) definido os objetivos e resultados a serem alcançados; b) planejado as ações; c) selecionado colaboradores e definido funções; d) controlado o tempo e os recursos financeiros disponíveis; e) delegado e supervisionado tarefas sem perder a visão do todo; f) avaliado o próprio desempenho e o do grupo; g) avaliado os resultados alcançados e tomado medidas compatíveis.
Além dessa experiência, os candidatos a esse projeto devem ser capazes de trabalhar bem em ambientes virtuais e se comunicar à distância, serem hábeis na escrita de textos de instrução e serem capazes de transferir seus conhecimentos no treinamento de outras pessoas.
Se você tem esses pré-requisitos, junte-se a nós. Vamos desenvolver um programa de treinamento que impulsionará o trabalho voluntário a um novo nível de excelência. Envie um breve currículum para Kadidja Santos em kadidja_santos@hotmail.com.

A TODOS OS PASTORES - FELIZ DIA DOS PASTORES -

"Ser pastor é sublime, nobre, é vocação e status, é trabalho, é ocupar lugar de honra nas festas e momentos alegres das pessoas. Também é acreditar naqueles que não merecem confiança, é dar uma chance para quem já queimou todas as oportunidade, é amparar o fraco e exortar o soberbo, é ficar do lado certo quando politicamente conveniente é o outro lado. O pastorado inclui chorar sozinho, amargar derrotas sem perder a compostura, não ser valorizado e reconhecido sem perder o entusiasmo, semear e deixar que no futuro outro colha, é viver para os outros sem perder o amor a si mesmo.

No capítulo “O divino Pastor”, E. G. White apresenta Aquele que é o nosso pastor, que nos antecedeu e conhece o cansaço da jornada e a glória da recompensa:

“Em meio de todas as nossas provações, temos um infalível Ajudador. Não nos deixa lutar sozinhos com a tentação, combater o mal, e ser afinal esmagados ao peso dos fardos e das dores. Conquanto Se ache agora oculto aos olhos mortais, o ouvido da fé pode-Lhe ouvir a voz, dizendo: Não temas; Eu estou contigo. "Eu sou... o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre." Apoc. 1:18. Suportei as vossas dores, experimentei as vossas lutas, enfrentei as vossas tentações. Conheço as vossas lágrimas; também Eu chorei. Aqueles pesares demasiado profundos para serem desafogados em algum ouvido humano, Eu os conheço. Não penseis que estais perdidos e abandonados. Ainda que vossa dor não encontre eco em nenhum coração na Terra, olhai para Mim e vivei.” DTN, 483

Que Deus abençoe a todos os pastores!

Pr. Evandro Fávero

Extremistas islâmicos matam cinco no norte da Nigéria


Extremistas islâmicos matam cinco no norte da Nigéria Entre as vítimas estão um pastor e dois homens que ensaiavam para o coral da igreja
A igreja estava entre os alvos de militantes islâmicos que mataram cinco pessoas em ataques na cidade norte-oriental nigeriana de Maiduguri. Entre as vítimas estão o pastor da Igreja Batista da Vitória e dois homens que estavam ensaiando para o serviço de carol da igreja.

Dois transeuntes foram mortos quando uma bomba lançada na igreja errou o alvo e caiu de volta na rua, onde ela explodiu.

Várias bombas foram jogadas em delegacias de polícia em Gwange e Dandal, e os invasores foram trancados em um tiroteio com a polícia.

O porta-voz da polícia disse que havia sete explosões em toda a cidade, que fica no Estado de Borno.

Ele disse que três homens armados foram mortos no tiroteio com a polícia. Disparos podiam ser ouvidos na área central da cidade de Dandal enquanto a polícia procurava colocar a situação sob controle.

Os atacantes são considerados membros do Boko Haram, uma seita radical islâmica que quer ver uma aplicação estrita da lei islâmica na Nigéria.

Desde 2009, o grupo tem usado de violência e de ataques mortais contra as instituições estatais e religiosas em busca de seus objetivos.

 
Fonte: Christian Today

Culto de Abertura do Centenário da AD foi marcado pelo mover do Espírito

Culto de Abertura do Centenário da AD foi marcado pelo 
mover do Espírito

Pastores se emocionam com as homenagens e a história da denominação
Após um intenso dia de estudos bíblicos sobre “A Assembleia de Deus Pós-Centenário”, foi realizado na noite desta quinta-feira, no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia – Hangar, em Belém (Pará), o culto de abertura das Comemorações do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil.

No início do culto, o diretor-executivo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus fez a apresentação de todos os pastores e autoridades presentes ao evento, dentre elas, o governador do Estado do Pará, Simão Jatene; o prefeito da cidade de Belém, Dulciomar da Costa; e os deputados federais Ronaldo Fonseca e Zequinha Marinho. Em seguida, o pastor José Antônio dos Santos, 5º vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus, fez a oração inicial.

Na seqüência, houve a cerimônia de entrada das bandeiras de países e órgãos que fizeram a história da AD. A primeira bandeira foi a do Estado de Israel, a nação escolhida; em seguida, a bandeira da Suécia, de onde partiram os missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren. Na seqüência, a entrada das bandeiras dos Estados Unidos; do Estado do Pará e da Convenção do Pará; as bandeiras da Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB) e da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD); a bandeira do Centenário; e a Bandeira Nacional. Em seguida, todos entoaram o Hino Nacional Brasileiro.

Um dos momentos mais emocionantes da noite foi a entrada da Bíblia Sagrada que pertenceu ao missionário Gunnar Vingren. Durante essa parte, os participantes puderam acompanhar e ouvir uma gravação do missionário Daniel Berg entoando o hino Uma Flor Gloriosa, de número 196, da Harpa Cristã.

Ronaldo Rodrigues de Souza convidou o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) para fazer a abertura oficial do evento. Após a palavra do pastor presidente e da oração, os presentes foram convidados a entoar os hinos Saudai Jesus (42) e Poder Pentecostal (24), da Harpa Cristã, acompanhados pela orquestra local e regidos pelo maestro Jessé Sadoc, filho do pastor Francisco Pereira do Nascimento, um dos pioneiros da AD no Pará.

A leitura oficial da Palavra de Deus foi feita pelo pastor José Wellington Costa Júnior, presidente do Conselho Administrativo da CPAD, no livro de Atos dos Apóstolos 2. 1.21. Pastor Gilberto Marques, presidente da Convenção do estado do Pará, deu uma palavra de saudação a todos os presentes. O governador do Estado do Pará, Simão Jatene; o prefeito de Belém, Dulciomar da Costa; e o deputado federal, Zequinha Marinho, também falaram da alegria em participar das comemorações do Centenário das ADs no Brasil . O evento teve ainda a participação dos cantores da Patmos Music, Victorino Silva e Lília Paz; e Joe Vasconcelos, dos Estados Unidos.

O preletor da noite foi o pastor José Wellington Bezerra da Costa. Na saudação aos presentes, pastor José Wellington fez menção do Salmo 126.6. Na leitura da Palavra, o líder convidou a todos para compartilhar o texto de 2 Reis 5.2–6 e falou sobre a história de lutas e vitórias das ADs no Brasil iniciada pelos missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren; da importância da comemoração e das expectativas e objetivos da AD pós-centenário. Pastor José Wellington saudou a todos os irmãos da cidade de Belém e destacou a importância da AD na propagação do Evangelho no País. “Em minhas mãos, em suas mãos está a mensagem da Palavra de Deus, que salva, cura, batiza com o Espírito Santo e que em breve virá para buscar a Sua Igreja. Continue pregando!”, finalizou o líder.


Redação CPAD News

Famosa missionária assume homossexualismo e lança nova igreja gay com companheira pastora

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Lanna Holder, 34 anos, missionária, já ministrou suas mensagens por todo o Brasil, Europa e EUA e atualmente está empenhada juntamente com sua companheira a Pastora Rosania Rocha (cantora e compositora) na administração e na direção de sua nova igreja, a Comunidade Evangélica Cidade Refúgio, no Centro de São Paulo. Lanna que já foi alvo de varias polêmicas envolvendo o homossexualismo no passado diz que todos somos iguais perante a Bíblia e que considera sua igreja como um sonho de Deus que Brotou em seu coração e que agora, finalizado, está começando a dar seus primeiros frutos.
A igreja afirma contar com as mais diversas programações e tem como o objetivo principal as missões, preparando seus membros para conquistarem, como a bíblia diz em Atos capitulo 1 versículo 8, “os confins da terra”, Lanna e Rosania definem os confins não como as cidades distantes, do outro lado do planeta, mas sim o outro lado da rua, seu vizinho e até mesmo o quarto do seu filho que está triste.
As dirigentes da igreja já possuem uma cede em Portugal e pretendem inaugurar futuramente novas cedes nos EUA e em outros países da Europa. Outro diferencial da igreja é o projeto social da igreja, a ong Mãos em Ação, que pretende dar auxilio a pessoas que sofrem ou sofreram todo tipo de trauma, seja de ordem psíquica, física, mental e emocional consequência de maus tratos, rejeição, agressões físicas ou verbais e até ações de cunho homofóbico devido a sua sexualidade pretende “curar” os participantes e orienta-los no caminho em que devem andar, tornando-os cidadão com uma visão mais abrangente e, se desejarem, membros da Comunidade Evangélica Cidade Refugio.

Vídeo: Convite de Lanna Holder para a Igreja Cidade do Refúgio

Abaixo você confere a nota oficial na integra sobre a inauguração da igreja:
A CIDADE DE REFÚGIO está pronta, chegamos ao fim das reformas e das obras, os projetos que foram gerados no coração de Deus, nasceram em nossos corações, e em tempo hábil para dizermos que foi um fruto concebido sob circunstâncias sobrenaturais.Alguns de nós passaram anos gerando, gerando sonhos e enquanto gerávamos podíamos sentir a alegria de romper a esterilidade, as impossibilidades de uma lei severa e desprovida de misericórdia,que trazia consigo os maus presságios de um futuro sem esperança e uma eternidade sem GRAÇA!
Este fim de reforma extrai agora de todos nós envolvidos o urgente anseio de começar a reformar VIDAS! Fomos concebidos sob essa expectativa e não vacilaremos em prosseguir para o ALVO que nos está proposto pelos céus, sob todos os aspectos e circunstâncias nascemos sob a irrefutável convicção de que este propósito é inegociável.
Não nascemos com a perspectiva de levantarmos uma bandeira, mas com a missão de termos a Ele como a nossa única bandeira. Uma igreja que ama a todos e não exclui a ninguém, que anseia ser UM LUGAR AOS ESCOLHIDOS, pela convicção de que Deus não faz acepção de pessoas.
Alguns de nós fomos achados nos lixões. Abortados do seio das igrejas e das nossas casas, sufocando pela busca das respostas que muitos de nós não tínhamos, mas incansavelmente ansiávamos, pelo simples desejo de ADORÁ-LO.
É, somente cada um de nós pode avaliar sua própria historia e sua própria dor. Cada um pode dizer quantos anos durou sua esterilidade, e contar porque a pior dor não era a de ver os filhos da outra nascer, mas a angustia de não gerar. Enfim, que seus filhos nasçam, cresçam, sejam heróis, ostentem troféus, ergam cetros e reinem desde que nossos filhos sejam ao menos ajudante de sacerdote.
Que a falta de visão dos lideres que cercam essa geração, não impute pecado aos sonhadores, que não enxerguem nos que sonham a embriagues dos que almejam apenas uma vida de boemia e de ilusões, mas conheçam em nós a insistência de romper a impossibilidade pelo compromisso de buscá-Lo insistentemente até que sejamos ouvidos.
Geramos durante meses e porque não ousar dizer que estamos gerando há anos? A nossa hora chegou, e alguns de nós já sentem as dores de parto, a tristeza já fez seu repouso, mas já veio de malas prontas porque a alegria já selou sua morada permanente.
Que nasça a CIDADE DE REFÚGIO, e que venham os outros REFÚGIOS, afinal na chegada de cada um deles damos a luz aos nossos sonhos, rompemos as impossibilidades e a esterilidade. Que este ano seja o ano dos que insistiram em sonhar, e que as lagrimas da perseverança hoje sirvam pra regar os RAMOS NOVOS.
Nele em quem damos frutos!
Lanna Holder e Rosania Rocha
Fonte: Gospel+

R.R. Soares e Valdemiro Santiago disputam horários no SBT

O horário das 1h às 5h está sendo vendido por cerca de sete milhões de reais por mês.

De acordo com a coluna Radar On-Line da Revista Veja, o SBT está negociando com o missionário R.R. Soares e com o apóstolo Valdemiro Santiago para ver qual das duas denominações vão poder transmitir seus programas religiosos na emissora.

O horário das 1h às 5h está sendo vendido por cerca de sete milhões de reais por mês. A Igreja Mundial do Poder de Deus e a Igreja Internacional da Graça de Deus terão que decidir se aceitam pagar esse valor pelo horário ou não.

O terceiro interessado pela programação da emissora de Silvio Santos era o pastor Silas Malafaia, mas ele já informou que não tem mais interesse no horário.

Como já foi noticiado antes, o SBT negou as informações que saíram em maio dizendo que eles estavam negociando com a Igreja Universal do Reino de Deus.

Fonte: Gospel Prime

PF fecha rádios evangélicas clandestinas no AL

A Polícia Federal em ação conjunta com a ANATEL cumpriu mandados de busca e apreensão em rádios clandestinas, nas cidades de Maceió e Santana do Ipanema.

Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Federal de Maceió e resultaram no fechamento de oito rádios.

Segundo a PF as rádios que funcionavam de forma clandestina são: a Rádio Estúdio FM 103,01 e Rádio 97,1 FM, localizadas no bairro do Clima Bom; Rádio ABA FM 87,9 localizada no Conjunto Joaquim Leão, no Vergel do Lago; Rádio Litoral FM 95,5 e Rádio Mar Azul FM 91,5, ambas sediadas na Avenida Siqueira Campos; Rádio Missionária FM 93,5 Mhz, localizada no Conjunto Graciliano Ramos e as Rádios 104 FM – 104,9 Mhz e Rádio Tropical FM, ambas localizadas na cidade de Santana do Ipanema.

No momento das apreensões duas rádios estavam em funcionamento, a Rádios 97,1 FM, localizada no Instituto Luiz Pedro, no bairro do Clima Bom e a Rádio Missionária FM 93,5 Mhz, localizada no Conjunto Graciliano Ramos. Os responsáveis pelas rádios foram encaminhados à sede da PF onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Os responsáveis pelas rádios foram liberados após serem ouvidos e terem assumido a responsabilidade de comparecer na Justiça assim que citados. Já as rádios foram fechadas.

Já o material apreendido, mesas de som e transmissçores estão na sede da PF e posteriormente serão submetidos à perícia.

Fonte: Creio

Irmão de Silas Malafaia responde a críticas sobre a votação da PEC 23/2007

Após ser críticado por votar a favor da PEC23/2007 o deputado Samuel Malafaia emitiu uma nota de esclarecimento.


Após ser críticado por votar a favor da PEC23/2007 - lei que está em trâmite na Assembleia Legislativa e tem o objetivo de incluir a orientação sexual (LGBT) no rol dos direitos fundamentais previstos na Constituição estadual do Rio de Janeiro - o deputado Samuel Malafaia emitiu uma nota de esclarecimento.


Leia na íntegra:

Em virtude da recente polêmica da PEC 23/2007, em alguns sites, quero informar que em várias ocasiões na Alerj manifestei veementemente minha opinião em favor da família, constituída por pai, mãe, homem, macho e fêmea. Assim fui ensinado, assim tenho minha opinião como cristão, como pai, como homem, como cidadão e como parlamentar. Por vezes, fui até vaiado pela platéia presente no plenário por ser contra privilégios para homossexuais.

O que não posso é ser preconceituoso, principalmente como parlamentar, pois a Constituição do Estado do Rio de Janeiro estabelece em seu art. 9º, §1º que: “ninguém será discriminado, prejudicado ou privilegiado em razão de nascimento, idade, etnia, raça, cor, sexo, estado civil, trabalho rural ou urbano, religião, convicções políticas ou filosóficas, deficiência física ou mental, por ter cumprido pena nem por qualquer particularidade ou condição.” A partir daí, quero esclarecer que na votação do dia 25 de maio, em primeira votação, por orientação das bancadas dos Partidos, vários evangélicos, inclusive eu, votamos a favor da tal emenda.

Naquele momento, entendemos que a proposta de emenda apenas reforçava a não discriminação pura e simples da pessoa homossexual, e que tão pouco não visava privilegiá-los. Note-se que seria uma grande contradição que a bancada evangélica – em quase sua totalidade – votasse a favor de uma idéia que vai de encontro aos preceitos bíblicos e nossas crenças; e até mesmo às nossas plataformas políticas, se não fosse em decorrência de uma interpretação errônea no afã de uma calorosa discussão em plenário. Aprofundamos nossa análise e entendemos que a PEC 23/2007 apresenta artimanhas que possibilitariam fundamentar legalmente condutas tão reprováveis em nossa sociedade, que visam destruir a família.

Dessa forma, estamos nos articulando para derrubar tal projeto na segunda votação. Portanto, lamentamos não ter percebido a sutileza das intenções do projeto na primeira votação, mas repudiamos as manifestações que queiram nos apresentar como contrários à causa do Evangelho.

Samuel Malafaia - Deputado Estadual

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...