segunda-feira, 5 de maio de 2014

De quanto em quanto tempo deve ser feita a Santa Ceia na igreja?


Santa Ceia, Ceia do Senhor, Tempo, PeriodicidadeCaro leitor, a Bíblia não nos dá uma periodicidade para realizarmos a Santa Ceia. Manda apenas que a façamos, conforme vemos nesse texto: “E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim.” (Lc 22. 19).
De forma detalhada temos também a ordem da realização da Santa Ceia em 1 Co 11. 23-26 – Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim. Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha.”
Assim, as igrejas se organizam de acordo com suas necessidades e entendimento para a realização da Ceia, pois não existe uma ordem para uma periodicidade de sua realização. Algumas igrejas a realizam em todos os cultos, outras, uma vez ao mês, e ainda outras, de três em três meses. Não vejo problema algum nisso desde que ela não deixe de ser feita, pois é uma ordenança da Palavra de Deus.
Na minha igreja, por exemplo, realizamos uma ceia por mês no culto da manhã e uma por mês no culto da noite. Fazemos assim para que todos tenham oportunidade de participar e também porque achamos que fazê-la em todos os cultos a tornaria um ato meio rotineiro, tirando assim dela um pouco daquilo que representa. O nosso pastor também leva a Ceia àqueles que, por algum motivo, não podem se deslocarem à igreja, principalmente os irmãos muito idosos.


VIA  GRITOS  DE  ALERTA / VOCÊ  PERGUNTA

BATISMO . IMERSÃO OU ASPERSÃO ???

Quando examinamos a linguagem original da Bíblia, encontramos que a palavra batismo significa, literalmente, “afundar, mergulhar, imergir”. Isso apoia a idéia de que o batismo no qual se é completamente submerso sob a água representa o verdadeiro significado da palavra batismo.
Um argumento ainda mais forte para o batismo por imersão é encontrado nos exemplos bíblicos:
Mateus 3:16 diz-nos que Jesus “batizado, saiu logo da água”, concluindo-se que Ele tinha entrado na água.
João 3:23 nos diz que João batizou em Enom “porque havia ali muitas águas”. Se ele estivesse apenas borrifando ou derramando para batizar, por que teria sido necessária muita água?
Em Atos 8:38-39, encontramos Filipe e o eunuco entrando na água. Novamente, isso reforça o fato de que o batismo por imersão é exigido do crente.
Paulo compara o batismo a um sepultamento (Colossenses 2:12, Romanos 6:3-6). Não sepultamos um corpo atirando apenas uma pá de terra sobre ele nem tentaríamos sepultar o velho homem do pecado simplesmente com umas poucas gotas de água.
A imersão está no plano de Deus para o batismo do crente.


VIA  GRITOS  DE  ALERTA

Conferência Livres 2014 terá a participação de John Piper

Já é possível se inscrever para participar da Conferência Livres 2014 que vai acontecer entre os dias 23 e 25 de maio na cidade de Sumaré, interior de São Paulo.
Esta é a 6ª edição do evento que neste ano acontecerá em três dias tendo a participação de preletores nacionais, internacionais e bandas.
Dentre os preletores, Pr. Russel Shedd, Pr. Juliano Son, Pr. Antônio Carlos Costa, Pr. Carlos Queiroz, Pr. Adauto Lourenço e o ministro de influência mundial, John Piper. Já entre as bandas confirmadas temos Leonardo Gonçalves, Livres, Heloisa Rosa, Banda Resgate, Daniela Araújo e a banda internacional The Digital Age.
Nos últimos anos a Conferência Livres aconteceu em apenas dois dias, nesta edição além de ganhar um dia a mais de atividade, o evento também irá abrigar o Encontro de Pastores e Líderes que vai acontecer na sexta-feira (23) no período da manhã e da tarde.
O objetivo desse encontro de líderes é despertar, desenvolver novas ideias e construir a visão de uma igreja encorajada a desenvolver a cidade onde está estabelecida.
A Conferência Livres já reuniu mais de 30 mil pessoas de todas as partes do Brasil e de outros países do mundo em encontros que tiveram a presença de nomes como Jason Upton, Matt Redman, Leeland, Casting Crowns, Diante do Trono, Palavrantiga, banda 5AM, Fernandinho e outros.
O evento de 2014 deve atrair cerca de 8 mil pessoas para a cidade de Sumaré, para viverem três de dias de ministrações e momentos de louvor e adoração. Para participar é preciso se inscrever pelo sitewww.conferencialivres.com. As inscrições são pagas.

Centenas de cristãs são sequestradas e vendidas por muçulmanos

Desde o dia 14 de abril, mais de 200 jovens estão desaparecidas. Elas foram levadas de um internato em Chibok, cidade do Estado de Borno, na Nigéria. Seus sequestradores pertencem ao grupo radical islâmico Boko Haram, famoso por perseguir e matar os cristãos nigerianos.
As estudantes tinham entre 16 e 18 anos, e se tornaram o mais novo símbolo de uma campanha internacional contra o tráfico humano. O governo nigeriano já se mostrou impotente para combater o Boko Haram, que não aceita que mulheres tenham acesso à educação.
A mídia internacional tem falado sobre o sequestro sem parar. As notícias mais recentes dão conta que elas foram levadas para os países vizinhos: Chade e Camarões. Ali, foram vendidas por cerca de US$ 15 (35 reais). Algumas se tornaram esposas de quem as comprou, outras são escravas sexuais.
O elemento mais chocante desse história triste veio à tona neste final de semana, quando o líder do Boko Haram, Abubakar Shekau, gravou um vídeo onde explica: “Alá me disse para vendê-las, elas são propriedades Dele. Vou fazer o que ele me pediu”. Todas as meninas eram cristãs e o fato de um líder islâmico ter colocado isso como vontade de Deus gerou protesto de vários grupos que lutam contra a perseguição religiosa no mundo.
Também surgiu relato de uma jovem que conseguiu fugir. Ela conta que algumas dessas meninas foram vítimas de estupros coletivos, cerca de 10 vezes por dia. Deborah Sanya, de 18 anos, conta que conseguiu escapar mesmo arriscando ser morta pelos muçulmanos. Ela passou a noite num bosque junto com outra menina que fugiu com ela. Seu testemunho tem oferecido detalhes terríveis do que está por trás desse ato covarde.
Tomados pelo desespero, cristãos nigerianos saíram às ruas no dia 1º de maio para protestar. Eles exigem que o governo tome atitudes enérgicas e resgate as jovens. Mesmo assim, nada de concreto foi feito. Há mais de uma década, os militantes do Boko Haram usam da religião para tentar derrubar o governo e estabelecer um Estado islâmico na região.
Algumas fontes afirmam que o número de sequestradas é de 220, enquanto outros apontam para até 270. Não se sabe quantas estão vivas. A Associação Cristã da Nigéria, um dos maiores grupos a reunir igrejas no país tem feito campanhas de jejum e oração pelas jovens e pedem auxílio nesse sentido a todos os cristãos do mundo.  Com informações The Guardian, CNN e World Watch Monitor

Imagem de Jesus Cristo pode ter sido encontrada no Egito


A imagem foi pintada em uma estrutura subterrânea entre túmulos do Antigo Egito, segundo arqueólogos.

Um grupo de arqueólogos espanhóis afirma que eles podem ter recuperado uma das imagens mais antigas de Jesus Cristo, pintada no interior, estrutura subterrânea, datada do século 6, perto de túmulos no Alto Egito, juntamente com inscrições coptas e imagens de plantas.

Josep Padro, da Sociedade de Egiptologia Catalã, liderou uma equipe de arqueólogos na descoberta da imagem, que foi pintada na parede de uma estrutura subterrânea entre os túmulos na antiga cidade de Oxyrhynchus, no Alto Egito. A cidade foi considerada arqueologicamente rica por causa da adoração dos antigos pelo deus egípcio Osiris, mas esta mais recente descoberta é de uma época bem mais atual, o século VI, e se relaciona com a religião cristã.

Como Padro disse ao jornal La Vanguardia, sua equipe descobriu "cinco ou seis camadas de tinta nas paredes [da estrutura subterrânea], a última das quais foi a do período copta dos primeiros cristãos".

Entre as pinturas de motivos vegetalistas e inscrições escritas na língua copta, os arqueólogos também descobriram a "figura de um jovem, com cabelo encaracolado, vestido com uma túnica curta e com a mão levantada como se desse uma bênção”.

"Nós poderíamos estar lidando com uma imagem muito antiga de Jesus Cristo", acrescentou Padro.

O arqueólogo-chefe, que já teria gasto mais de 20 anos escavando os sítios em Oxyrhynchus, descreveu a imagem como "excepcional" e admitiu que sua equipe ainda não sabe para que a estrutura subterrânea perto dos túmulos foi utilizada. Os pesquisadores sugeriram que a área em torno da estrutura subterrânea serviu como a casa para um escritor e uma família de sacerdotes.

Tradutores estão decodificando as inscrições coptas que adornam as paredes da estrutura para determinar se o texto apresenta qualquer referência à imagem do homem de cabelos encaracolados. Como Haaretz aponta, pinturas da época não eram necessariamente conhecidas por ter uma imagem muito semelhante ao seu assunto. Em vez disso, as características faciais seriam alteradas para fornecer um retrato mais lisonjeiro da pessoa que está sendo pintada, em vez de incluir seus defeitos físicos.

Imagens ainda mais antigas de Jesus Cristo têm sido encontradas a partir dos séculos II e III nas catacumbas romanas.


Fonte: The Christian Post

Igreja Católica lançou nota de apoio aos LGBTS às vésperas da Parada Gay


A Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo publicou uma nota em "defesa da dignidade, da cidadania e da segurança" dos homossexuais.

De acordo com o Estadão, o texto foi publicado às vésperas da 18ª Parada do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais de São Paulo, que aconteceu neste domingo, 4, na Avenida Paulista.

"Não podemos nos calar diante da realidade vivenciada por esta população, que é alvo do preconceito e vítima da violação sistemática de seus direitos fundamentais, tais como a saúde, a educação, o trabalho, a moradia, a cultura, entre outros", afirma, em nota, a entidade da Igreja Católica.

A comissão ainda afirma que LGBTs "enfrentam diariamente insuportável violência verbal e física, culminando em assassinatos, que são verdadeiros crimes de ódio".

A entidade convida "pessoas de boa vontade e, em particular todos os cristãos, a refletirem sobre essa realidade profundamente injusta das pessoas LGBT e a se empenharem ativamente na sua superação, guiados pelo supremo princípio da dignidade humana".

nota afirma ainda que o posicionamento da entidade, "fiel à sua missão de anunciar e defender os valores evangélicos e civilizatórios dos direitos humanos, fundamenta-se na Constituição Pastoral Gaudium et Spes, aprovada no Concílio Vaticano II: "As alegrias e esperanças, as tristezas e angústias dos homens de hoje, sobretudo dos pobres e de todos aqueles que sofrem, são também as alegrais e as esperanças, as tristezas e as angústias dos discípulos de Cristo", segundo o documento.

Geraldo Magela Tardelli, diretor da Comissão Justiça e Paz da arquidiocese, disse que esta é a primeira vez que a comissão escreve "formalmente" a favor dos homossexuais. "A comissão tem uma missão, segundo D. Paulo Evaristo Ars: 'temos que dar voz aqueles que não tem voz'. Neste momento, o que estamos percebendo é que há um crescimento de violência contra homossexuais, então a gente não pode se omitir em relação a essa violação dos direitos humanos", afirmou o diretor.

Ainda segundo ele, a realização da Parada Gay determinou a divulgação da nota. "Nós achamos que esse era o momento correto de colocar essa nota em circulação. Nós da Igreja estamos engajados na defesa dos direitos humanos e não compactuamos com nenhuma violação, independentemente da cor e da orientação sexual das pessoas", disse Tardelli.


Fonte: O Povo

Ex-mulher de pastor atira em fiel por ciúmes




Segundo a polícia, a ex-mulher teria "flagrado" o pastor orando na cabeça da fiel de, 44 anos, o que teria causando ciúmes na acusada.

Ex-mulher de um pastor de uma tradicional Igreja Evangélica de Rio Branco, tentou matar a tiros neste sábado uma fiel da igreja em que seu ex-marido lidera motivada por ciúmes.

O crime aconteceu na rua Álvaro César, no bairro João Eduardo I em Rio Branco (AC).

Segundo informações repassadas pela PM, o motivo do crime seria o fato da mulher recentemente “flagrar” o pastor orando na cabeça da irmã Maria Nascimento de Azevedo, 44 anos, o que teria causando ciúmes na acusada.

Na manhã deste sábado Evanilsa foi a residência de Maria Nascimento e a chamou no portão para tirar satisfação.

Quando a mulher saiu para atender o chamado, as duas conversaram por alguns minutos, quando de repente Elvanilsa sacou um revolver calibre 32 que estava na bolsa e encostou a arma na cabeça de Maria Nascimento e em seguida apertou o gatilho, mas a arma falhou.

Em seguida, Elvanilsa atirou novamente e atingiu o ombro de Maria Nascimento e o terceiro tiro não atingiu a vítima.

Após acreditar que teria matado a rival, a ex mulher do Pastor saiu correndo, mas um filho da vitima correu atrás dela e a segurou com ajuda de vizinhos.

Uma equipe de suporte avançado do SAMU socorreu a vítima, que foi encaminhada ao Pronto Socorro de Rio Branco. A vitima está em estado grave, pois segundo os paramédicos do Samu, a bala teria atingido o pulmão.

A acusada foi presa por policiais militares do 3º Batalhão e conduzida a Delegacia Especial de Atendimento a Mulher – DEAM.

Fonte: AC 24 horas via Amigo de Cristo

Open in new windowEm artigo sobre a vida religiosa de Ayrton Senna, o ex-piloto de Fórmula 1, Alex Dias Ribeiro fala sobre a conversão de Senna.

Em virtude do aniversário de 20 anos da morte de Ayrton Senna, o ex-piloto de Fórmula 1 Alex Dias Ribeiro publicou um artigo no qual comenta a vida religiosa dele que foi o maior astro do automobilismo brasileiro. Ao falar de Senna, Ribeiro responde sua opinião ao questionamento se o ídolo da Fórmula 1 “foi para o céu”.

Em seu texto, Ribeiro comenta sobre a vida de Senna, fazendo um paralelo entre a vida pessoal e a carreira do piloto.

- Ao contrário do super-herói ao volante, Ayrton era um homem tímido, introvertido, calado e triste no olhar. Muito sensível, ele era extremamente vulnerável às criticas, aos desapontamentos e amarguras que a vida impõe aos simples mortais – relata.

Ele afirma que, por causa da fama decorrente de sua carreira, Senna acabou se isolando e se tornando uma pessoa solitária, uma vez que o foco da maioria das pessoas que o rodeavam era o mito e não o homem, o que só mudou quando ele se converteu ao evangelho.

- Seu encontro com Cristo foi o grande plus de sua vida – explica.

- Mas a experiência com os cristãos que viviam atrás dele pedindo coisas que iam de um autografo até dinheiro, passando por algumas propostas de casamento, o deixavam confuso e aborrecido.Generoso por natureza, Senna era um homem caridoso que ajudava muita gente, entidades assistenciais e até igrejas – ressaltou.

De acordo com Ribeiro, Ayrton Senna foi evangelizado pela então missionária Neuza Itioka, que orou por ele durante uma fase ruim em sua carreira. Segundo ele, após a oração a carreira de Senna voltou a melhorar, o que teria feito com que ele se interessasse por conhecer mais a respeito do evangelho.

- Neuza apresentou-lhe Jesus, como único caminho para se chegar a Deus. Falou do plano da salvação e fez o convite para que Ayrton Senna da Silva recebesse a Cristo, como seu único e suficiente salvador. Ele topou na hora. Foi uma decisão muito consciente e sincera – completou Ribeiro, ressaltando que a conversão de Senna foi mantida em segredo por algum tempo, até que ele amadurecesse sua fé.

- Durante um ano procuramos manter sigilo absoluto, tentando dar a Senna a chance de crescer espiritualmente antes de ser confrontado pelo mundo da F1. Mas ele mesmo começou a sentir dentro de si um desejo enorme de falar das coisas lindas que sentia em seu coração em lua-de-mel espiritual. No GP de Portugal de 1989, ele abriu a boca na coletiva de imprensa e falou quase meia hora sobre seu relacionamento com Deus – afirma Ribeiro, ressaltando que a declaração de Senna foi “uma bomba que repercutiu no mundo inteiro”.

Porém, Ribeiro afirma que a divulgação da conversão de Senna causou uma grande pressão por parte da mídia e de sua família, o que acabou afastando a missionária e outros cristãos dele, deixando-o sem orientações acerca da sua fé.

- Sem uma boa orientação bíblica, Ayrton continuou levando a vida centrada em si mesmo, ao invés de centrá-la em Deus.Decepcionado com a religião, saiu em busca da autossatisfação nas coisas do mundo. Mas o que ele buscava, o mundo não podia oferecer. E assim foi tornando-se insatisfeito ao ponto de subir ao pódio depois de grandes vitórias e não expressar um sorriso no rosto – explicou.

Alex Dias Ribeiro conclui seu texto afirmando que acredita que Senna “foi para o céu”, independente de suas atitudes, já que entregou sua vida verdadeira e honestamente.

- Cristo entregou Sua vida na cruz para salvar pecadores. A eternidade não tem lugar para mitos. Mesmo não vivendo como manda o figurino cristão, Ayrton tomou em vida a decisão de receber a Cristo como seu salvador. Depois da morte segue-se o juízo (Hb.9:27). O juiz é Deus e sua justiça é Cristo morrendo por nossos pecados. Juntando essas premissas ao incondicional amor de Deus por pecadores perdoados; eu creio que Ayrton Senna da Silva vai pro Céu… – finalizou.

Fonte: Gospel+

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...