Postagens

Mostrando postagens de Maio 5, 2014

De quanto em quanto tempo deve ser feita a Santa Ceia na igreja?

Imagem
Caro leitor, a Bíblia não nos dá uma periodicidade para realizarmos a Santa Ceia. Manda apenas que a façamos, conforme vemos nesse texto: “E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim.” (Lc 22. 19). De forma detalhada temos também a ordem da realização da Santa Ceia em 1 Co 11. 23-26 – Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim. Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha.” Assim, as igrejas se organizam de acordo com suas necessidades e entendimento para a realização da Ce…

BATISMO . IMERSÃO OU ASPERSÃO ???

Quando examinamos a linguagem original da Bíblia, encontramos que a palavra batismo significa, literalmente, “afundar, mergulhar, imergir”. Isso apoia a idéia de que o batismo no qual se é completamente submerso sob a água representa o verdadeiro significado da palavra batismo. Um argumento ainda mais forte para o batismo por imersão é encontrado nos exemplos bíblicos: Mateus 3:16 diz-nos que Jesus “batizado, saiu logo da água”, concluindo-se que Ele tinha entrado na água. João 3:23 nos diz que João batizou em Enom “porque havia ali muitas águas”. Se ele estivesse apenas borrifando ou derramando para batizar, por que teria sido necessária muita água? Em Atos 8:38-39, encontramos Filipe e o eunuco entrando na água. Novamente, isso reforça o fato de que o batismo por imersão é exigido do crente. Paulo compara o batismo a um sepultamento (Colossenses 2:12, Romanos 6:3-6). Não sepultamos um corpo atirando apenas uma pá de terra sobre ele nem tentaríamos sepultar o velho homem do pecado simples…

Conferência Livres 2014 terá a participação de John Piper

Já é possível se inscrever para participar da Conferência Livres 2014 que vai acontecer entre os dias 23 e 25 de maio na cidade de Sumaré, interior de São Paulo. Esta é a 6ª edição do evento que neste ano acontecerá em três dias tendo a participação de preletores nacionais, internacionais e bandas. Dentre os preletores, Pr. Russel Shedd, Pr. Juliano Son, Pr. Antônio Carlos Costa, Pr. Carlos Queiroz, Pr. Adauto Lourenço e o ministro de influência mundial, John Piper. Já entre as bandas confirmadas temos Leonardo Gonçalves, Livres, Heloisa Rosa, Banda Resgate, Daniela Araújo e a banda internacional The Digital Age. Nos últimos anos a Conferência Livres aconteceu em apenas dois dias, nesta edição além de ganhar um dia a mais de atividade, o evento também irá abrigar o Encontro de Pastores e Líderes que vai acontecer na sexta-feira (23) no período da manhã e da tarde. O objetivo desse encontro de líderes é despertar, desenvolver novas ideias e construir a visão de uma igreja encorajada a dese…

Centenas de cristãs são sequestradas e vendidas por muçulmanos

Desde o dia 14 de abril, mais de 200 jovens estão desaparecidas. Elas foram levadas de um internato em Chibok, cidade do Estado de Borno, na Nigéria. Seus sequestradores pertencem ao grupo radical islâmico Boko Haram, famoso por perseguir e matar os cristãos nigerianos. As estudantes tinham entre 16 e 18 anos, e se tornaram o mais novo símbolo de uma campanha internacional contra o tráfico humano. O governo nigeriano já se mostrou impotente para combater o Boko Haram, que não aceita que mulheres tenham acesso à educação. A mídia internacional tem falado sobre o sequestro sem parar. As notícias mais recentes dão conta que elas foram levadas para os países vizinhos: Chade e Camarões. Ali, foram vendidas por cerca de US$ 15 (35 reais). Algumas se tornaram esposas de quem as comprou, outras são escravas sexuais. O elemento mais chocante desse história triste veio à tona neste final de semana, quando o líder do Boko Haram, Abubakar Shekau, gravou um vídeo onde explica: “Alá me disse para vend…

Imagem de Jesus Cristo pode ter sido encontrada no Egito

A imagem foi pintada em uma estrutura subterrânea entre túmulos do Antigo Egito, segundo arqueólogos.

Um grupo de arqueólogos espanhóis afirma que eles podem ter recuperado uma das imagens mais antigas de Jesus Cristo, pintada no interior, estrutura subterrânea, datada do século 6, perto de túmulos no Alto Egito, juntamente com inscrições coptas e imagens de plantas.

Josep Padro, da Sociedade de Egiptologia Catalã, liderou uma equipe de arqueólogos na descoberta da imagem, que foi pintada na parede de uma estrutura subterrânea entre os túmulos na antiga cidade de Oxyrhynchus, no Alto Egito. A cidade foi considerada arqueologicamente rica por causa da adoração dos antigos pelo deus egípcio Osiris, mas esta mais recente descoberta é de uma época bem mais atual, o século VI, e se relaciona com a religião cristã.

Como Padro disse ao jornal La Vanguardia, sua equipe descobriu "cinco ou seis camadas de tinta nas paredes [da estrutura subterrânea], a última das quais foi a do período copta…

Igreja Católica lançou nota de apoio aos LGBTS às vésperas da Parada Gay

A Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo publicou uma nota em "defesa da dignidade, da cidadania e da segurança" dos homossexuais.

De acordo com o Estadão, o texto foi publicado às vésperas da 18ª Parada do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais de São Paulo, que aconteceu neste domingo, 4, na Avenida Paulista.

"Não podemos nos calar diante da realidade vivenciada por esta população, que é alvo do preconceito e vítima da violação sistemática de seus direitos fundamentais, tais como a saúde, a educação, o trabalho, a moradia, a cultura, entre outros", afirma, em nota, a entidade da Igreja Católica.

A comissão ainda afirma que LGBTs "enfrentam diariamente insuportável violência verbal e física, culminando em assassinatos, que são verdadeiros crimes de ódio".

A entidade convida "pessoas de boa vontade e, em particular todos os cristãos, a refletirem sobre essa realidade profundamente injusta das pessoas LGBT e a se empen…

Ex-mulher de pastor atira em fiel por ciúmes

Segundo a polícia, a ex-mulher teria "flagrado" o pastor orando na cabeça da fiel de, 44 anos, o que teria causando ciúmes na acusada.

Ex-mulher de um pastor de uma tradicional Igreja Evangélica de Rio Branco, tentou matar a tiros neste sábado uma fiel da igreja em que seu ex-marido lidera motivada por ciúmes.

O crime aconteceu na rua Álvaro César, no bairro João Eduardo I em Rio Branco (AC).

Segundo informações repassadas pela PM, o motivo do crime seria o fato da mulher recentemente “flagrar” o pastor orando na cabeça da irmã Maria Nascimento de Azevedo, 44 anos, o que teria causando ciúmes na acusada.

Na manhã deste sábado Evanilsa foi a residência de Maria Nascimento e a chamou no portão para tirar satisfação.

Quando a mulher saiu para atender o chamado, as duas conversaram por alguns minutos, quando de repente Elvanilsa sacou um revolver calibre 32 que estava na bolsa e encostou a arma na cabeça de Maria Nascimento e em seguida apertou o gatilho, mas a arma falhou.

Em seguida…
Imagem
Em artigo sobre a vida religiosa de Ayrton Senna, o ex-piloto de Fórmula 1, Alex Dias Ribeiro fala sobre a conversão de Senna.

Em virtude do aniversário de 20 anos da morte de Ayrton Senna, o ex-piloto de Fórmula 1 Alex Dias Ribeiro publicou um artigo no qual comenta a vida religiosa dele que foi o maior astro do automobilismo brasileiro. Ao falar de Senna, Ribeiro responde sua opinião ao questionamento se o ídolo da Fórmula 1 “foi para o céu”.

Em seu texto, Ribeiro comenta sobre a vida de Senna, fazendo um paralelo entre a vida pessoal e a carreira do piloto.

- Ao contrário do super-herói ao volante, Ayrton era um homem tímido, introvertido, calado e triste no olhar. Muito sensível, ele era extremamente vulnerável às criticas, aos desapontamentos e amarguras que a vida impõe aos simples mortais – relata.

Ele afirma que, por causa da fama decorrente de sua carreira, Senna acabou se isolando e se tornando uma pessoa solitária, uma vez que o foco da maioria das pessoas que o rodeavam era o …