quarta-feira, 12 de setembro de 2012

SINAIS NO CÉU NOS MOSTRA A BREVE VOLTA DE JESUS - Vulcão no Chile provoca raios vermelhos no céu Coluna de nuvens das cinzas estendeu-se até a Patagônia, na Argentina, onde voos foram cancelados.

O fenômeno obrigou 3,5 mil pessoas a deixarem a região de Caulle Cordon, no sul do Chile.
Uma colúna de cinzas de dez quilômetros de altura e cinco de largura se formou ao redor do vulcão Puyehue.
vulcão chile bbc (Foto: BBC)Vulcão entrou em erupção no fim de semana (Foto: BBC)

A nuvem avançou para a Patagônia argentina, que fica a 900 quilômetros de distância, provocando o cancelamento de alguns voos.
As autoridades chilenas decretaram alerta máximo nas regiões próximas ao vulcão.
vulcão chile 2 (Foto: BBC)Região chilena está em alerta máximo (Foto: BBC)

21 afirmações falsas que revelam paixão e não amor

 

namoro9723Não vou discorrer aqui sobre as diferenças entre PAIXÃO e AMOR. São enormes. Distintas e complexas. Para ajudar, porém, posto aqui 21 afirmações falsas que revelam que alguém está apenas apaixonado (a) e não amando de verdade…
1. Amor a primeira vista é possível entre algumas pessoas.
2. Sexo antes do casamento é aceitável quando o casal se gosta muito.
3. Quando o amor chega de verdade, você sabe.
4. Quando duas pessoas se amam realmente, nunca brigam.
5. É fácil diferenciar amor verdadeiro de paixão.
6. É normal estar amando várias pessoas ao mesmo tempo.
7. E a sétima, que também é uma afirmação falsa como as seis anteriores – de quem está apenas apaixonado e não amando de verdade: é melhor casar com a pessoa errada do que ficar solteiro.
8. Quando você está realmente amando, perde o interesse por outras pessoas, coisas e atividades.
9. Quando você se apaixona perdidamente por alguém, pelos seus sentimentos é possível saber se o amor é real mesmo.
10. Uma vez que o casal tenha encontrado o verdadeiro amor, deveria se casar o mais rápido possível.
11. Outra afirmação falsa de quem está apenas apaixonado: amor é algo que não pode ser estudado ou se preparar para ele, pois é uma resposta emocional.
12. Quando você ama de verdade, verá somente as coisas boas da outra pessoa.
13. Não é importante que a família e os amigos aprovem seu relacionamento amoroso. Isso só diz respeito a você.
14. Outraa ilusão de quem não está amando e sim, apaixonado: ausência faz o amor aumentar.
15. Brigas freqüentes, discussões e desentendimentos não acontecem quando você ama de verdade.
16. Quando você está amando, vence qualquer obstáculo, não importam as diferenças que possam existir entre você e a pessoa amada.
17. Quando você ama, passa boa parte do tempo sonhando.
18. Você rende menos nos estudos ou no trabalho quando está amando.
19. Antes de se tornar adulto você se apaixonará raras vezes.
20. A paixão é mais importante que o amor.
21. E a última afirmação, também totalmente falsa, que revela que a pessoa está apaixonada e não amando de verdade: Deus criou e escolhe a pessoa certa para você, e através da oração e busca poderá ser guiado a essa pessoa.

VIA GRITOS DE ALERTA
INF. LAR DOCÊ LAR.

VENENO NO GUARANÁ




Atenção, consumidor de refrigerantes:

Evite as marcas Fanta Laranja; Fanta Laranja light; Sukita; Sukita Zero; Sprite Zero; Dolly Guaraná e Dolly Guaraná diet.

Elas contêm níveis perigosos de benzeno, uma substância comprovadamente cancerígena, segundo informa a Agência Brasil.

O Ministério da Agricultura sabe, mas tergiversa.
Conivência
A direção da Ambev ainda não anunciou (nem parece que vá anunciar) nenhuma punição para os gerentes que permitiram a contaminação de cervejas engarrafadas na sua fábrica de São Luís.

Logo, não há razão para considerar o episódio como atípico ou alheio aos procedimentos normais da empresa.

Não há dúvida, há outras marcas, até melhores.
 
VIA GRITOS DE ALERTA

1 milhão de pessoas se suicidam por ano no mundo, afirma OMS

Um milhão de pessoas se suicidam por ano no mundo, um número maior que o total de vítimas de guerras e homicídios, segundo relatório da OMS (Organização Mundial de Saúde).

O relatório foi elaborado para a décima edição do Dia Mundial de Prevenção de Suicídio, marcado para ontem (10/9).

A OMS destacou que as taxas de suicídio mais elevadas são a dos países do leste da Europa, como Lituânia ou Rússia, enquanto as mais baixas se situam na América Central e do Sul, em países como Peru, México, Brasil e Colômbia.

Estados Unidos, Europa e Ásia estão na metade da escala. Não há estatísticas sobre o tema em muitos países africanos e do sudeste asiático.

"Uma pessoa se suicida no mundo a cada 40 segundos aproximadamente, ou seja, mais do que o número combinado das vítimas de guerras e homicídios", informou o relatório da Organização Mundial da Saúde.

O número de tentativas de suicídio ainda é muito grande, com 20 milhões de tentativas por ano --5% das pessoas no mundo fazem uma tentativa de suicídio pelo menos uma vez em sua vida, segundo a OMS.

A organização diz ainda que o problema está se agravando e que o suicídio "se transformou em um problema de saúde muito importante" para a entidade, segundo o médico Shekhar Saxena, ao apresentar o relatório à imprensa em Genebra. "O suicídio é uma das grandes causas de morte no mundo e, durante os últimos anos, sua taxa aumentou em 60% em alguns países", acrescentou.

O suicídio é a segunda causa de morte no mundo entre os adolescentes de 15 a 19 anos, mas também alcança taxas elevadas entre pessoas mais velhas.

A OMS destaca que há três vezes mais suicídios entre homens do que entre mulheres, independente das faixas de idade e os países considerados. Por outro lado, há três vezes mais tentativas de suicídio entre as mulheres que entre os homens.

A disparidade entre as estatísticas é explicada pelo fato que os homens empregam métodos mais radicais que as mulheres para morrer.

Fonte: Folha de São Paulo

Thalles Roberto faz turnê nos Estados Unidos

O cantor Thalles Roberto esteve se apresentando em igrejas evangélicas dos Estados Unidos nas últimas semanas. Ele foi convidado por templos de Pompano Beach, Texas, Boston e Newark.

Entre as igrejas que convidaram o cantor brasileiro para uma apresentação temos a Lakewood, uma das maiores igrejas daquele país, com capacidade de receber 40 mil pessoas.

O convite foi feito pelo pastor Danilo Montero que estava promovendo uma série de comemorações pelos dez anos dos cultos em língua hispânica que são realizados na Lakewood.

Em sua participação, Thalles pode mostrar seus maiores sucessos e ainda falar sobre seu testemunho de vida, podendo fazer o apelo para que pessoas pudessem entregar suas vidas para Jesus. Thalles contou com o apoio de um tradutor para se comunicar com os presentes.

Sobre os dias que passou nos Estados Unidos o cantor revela que foi um tempo maravilhoso.

“Foram dias maravilhosos de avivamento, de entrega ao Espírito Santo. Pudemos mostrar ao povo dos Estados Unidos o que o Senhor tem feito aqui no Brasil, por meio do louvor e da nossa história”, disse Thalles Roberto.

Fonte: Gospel Prime

Pastor acusado de adultério não consegue vínculo

Um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, não conseguiu ser reconhecido como empregado da entidade religiosa.

Para o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª REgião (Goiás), o próprio depoimento do autor demonstrou que a relação era de cunho religioso. Foi também julgado improcedente o pedido de indenização por danos morais, decorrentes da acusação de suposta prática de adultério com prostitutas.

Na inicial, o autor declarou que começou a trabalhar na instituição em São Paulo como obreiro e tecladista, aos 16 anos. Após transferência para Goiânia foi promovido a pastor e continuou exercendo a atividade de tecladista. Ainda segundo a inicial, enquanto ele prestava serviços à Igreja ministrando cultos, foi acusado de cometer adultério, e obrigado a pedir demissão.

Na ação trabalhista ajuizada perante a 4ª Vara do Trabalho da capital goiana, o pastor alegou que, após algum tempo dedicado à Igreja Universal, perdeu a fé na religião, porém, manteve-se vinculado profissionalmente por necessidade econômica. Afirmou que as falsas acusações de se relacionar com prostitutas destruíram seu casamento além de causarem grandes constrangimentos na esfera social. Relatou, ainda, que foi compelido a se submeter a uma cirurgia de vasectomia, pois essa era condição para o exercício da função pastoral. Pelo dano moral pediu reparação no valor de R$ 1 milhão.

A Igreja Universal negou qualquer possibilidade de relação empregatícia. Afirmou que o reclamante exerceu suas atividades por vocação e pela possibilidade de difundir a fé, uma vez que se identificava com os dogmas da igreja.

Em relação ao dano moral, a defesa esclareceu que o ex pastor foi desligado da entidade por agir contrariamente às normas de conduta moral da Igreja Universal. Esclareceu que ele, acompanhado de mais dois outros membros, foram flagrados com prostitutas, ocasião, inclusive, em que houve abordagem policial.

No julgamento, a juíza dispensou duas testemunhas do autor, pois já considerava esclarecidos os fatos, razão pela qual houve protesto do reclamante. A juíza julgou improcedentes os pedidos formulados. Para ela, a dedicação às funções deu-se exclusivamente por convicção religiosa do reclamante. Logo, não sendo reconhecido o vínculo empregatício, não havia como apreciar o pedido de dano moral, pois para a configuração desse era imprescindível o reconhecimento daquele.

Cerceamento

O ex- pastor recorreu ao TRT-18 (Goiás) que rejeitou a preliminar de nulidade processual fundada em cerceamento de defesa em razão de suas testemunhas não terem sido ouvidas. Ao analisar o depoimento do autor, a conclusão do desembargador foi a de que "os elementos dele emergentes foram suficientes para infirmar os requisitos do liame de emprego, revelando-se desnecessária e até inútil a produção de outras provas (artigo 334, II, CPC), inclusive a testemunhal pretendida pelo autor". Em relação ao mérito, foi ratificada a sentença.

O ex-pastor então recorreu ao TST e teve agravo de instrumento desprovido pela 3ª Turma. Para o relator dos autos, ministro Alexandre Agra Belmonte, os princípios do contraditório e da ampla defesa foram observados, não havendo razão para falar-se em cerceamento do direito do autor (artigo 5º, LV da Constituição da República).
Processo RR 1573-52.2011.5.18.0005

Fonte: Consultor Jurídico

Marco Feliciano comenta desejo de ser presidente do Brasil

             
Marco Feliciano comenta desejo de ser presidente do BrasilCom quarenta anos de idade e um ministério reconhecido em todo o mundo o deputado federal, Pastor Marco Feliciano vê seu nome sendo cotado para ser mandatário do país.
A famosa frase: “Sonhe e ouse sonhar, você nunca irá além de seus sonhos”. Foi trocada por um sonho: “Sonho com o dia em que o Presidente da República vai abrir o programa ‘Voz do Brasil’ dizendo: ‘Eu cumprimento o povo brasileiro com a paz do Senhor’”, diz Feliciano sempre que tem a oportunidade. Este seu sonho já rendeu até campanha nas redes sociais.
Feliciano tem uma agenda lotada, no total visita algo em torno de 300 igrejas por ano e calcula-se que ao menos um milhão de fiéis ouvem sua voz todo o ano. Sua pregação condena o aborto, o uso de drogas, a prostituição e confronta os militantes do Movimento LGBT que acusam a Bíblia de ser homofóbica e desejam tornar crime a opinião contra a prática homossexual.
Feliciano tornou-se um político influente. Nas redes sociais suas contas atingem algo em torno de 2,5 milhões de pessoas. Tem atuado diretamente nas principais decisões em Brasília e se manifestado publicamente contra o que chama de “destruição dos valores familiares”.
Recentemente em um culto que teve a participação do candidato a prefeito de São Paulo, José Serra, o preletor foi o pastor Marco Feliciano que falou sobre seu desejo de ter um presidente evangélico no Brasil e ainda afirmou que há “estratégias do diabo” para impedir que um “cristão” governe o país.
“Este não é só um sonho meu, mas um sonho de cada evangélico neste país. Saber que somos o país com maior crescimento no número de evangélicos e que temos que enfrentar projetos absurdos como os condidos na reforma do Código Penal. Eu sonho com o governo dos justos e com o dia em que o presidente desta nação vai ouvir o que cada pastor tem a dizer sobre estes projetos”, comentou Feliciano.

Jornalista alerta evangélicos sobre candidatos “trapaceiros”

Jornalista alerta evangélicos sobre candidatos “trapaceiros” Jornalista alerta evangélicos sobre candidatos “trapaceiros”
As notícias sobre a aproximação dos candidatos à prefeitura de São Paulo do público evangélico fizeram com que o jornalista Reinaldo Azevedo da Revista Veja escrevesse um artigo pedindo muita atenção desse eleitorado, pois ao contrário das eleições de 2010, a campanha da capital paulista não está sendo baseada em temas importantes ligados aos valores defendidos pelos religiosos.
Nas eleições presidenciais o tema aborto teve grande importância mudando completamente a campanha do segundo turno. Já as eleições municipais estão sendo levadas através de negociações entre candidatos e líderes religiosos.
“Os fiéis são tratados como mera massa de manobra de seus respectivos e eventuais chefes religiosos, como se fossem nada mais do que negociantes em busca de vantagens”, escreve Azevedo que mostra desconforto com as notícias de que o candidato do PT, Fernando Haddad, estaria pensando em algo para se aproximar dos evangélicos.
O jornalista questiona os valores não só do candidato, mas do partido que defende o aborto e a criminalização da homofobia, assuntos fortemente criticados pelos líderes religiosos.
Diante das possíveis conversas entre a coordenação do PT e ministros do evangelho para atrair esse público, Azevedo faz um alerta para os eleitores evangélicos: “Evangélicos de São Paulo (e do Brasil), não se deixem enganar por trapaceiros! Procurem saber quais são os valores dos candidatos que pedem o seu voto. Já que eles estão organizados para conquistar os crentes, nada mais justo que saber se suas ações valorizam ou depreciam a crença”.
Leia na íntegra aqui.

Israel não vai esperar consentimento para agir contra o Irã, diz premiê

Israel não vai esperar consentimento para agir contra o Irã, diz premiê Israel não vai esperar consentimento para agir contra o Irã, diz premiê
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou nesta terça-feira (11) que a comunidade internacional que não impõe limites ao Irã não pode pedir para que Israel espere mais um pouco antes de atacar Teerã.
O ministro estava em entrevista com o premiê búlgaro Boiko Borissov em Jerusalém quando comentou sobre os outros países que não estão interessados em usar a força para impedir que o governo de Mahmoud Almadinejad continue com seu programa nuclear.
“O mundo diz a Israel que ainda há tempo. Eu respondo: tempo para quê, tempo até quando?”, questionou Netanyahu que advertiu a comunidade internacional. “Aqueles da comunidade internacional que se recusam a fixar limites ao Irã não tem o direito moral de impô-los a Israel”.
Um dia antes Israel fez um pedido para que os Estados Unidos estabeleça “linhas vermelhas clara” a Teerã para impedir a produção de armamento nuclear, mas o governo americano negou o pedido.
“O fato é que a cada dia que passa, o Irã está cada vez mais perto da bomba nuclear. Se o Irã sabe que não há limites ou prazo máximo, o que fará? Exatamente o que está fazendo: continuar sem qualquer interferência para obter capacidades nucleares e, a partir daí, bombas atômicas”, disse o primeiro-ministro israelense.
Com informações G1