Postagens

Mostrando postagens de Julho 10, 2017

Cristã foi até as últimas consequências para não negar a Cristo no Sudão

Imagem
Confira aqui mais alguns trechos da entrevista feita com Meriam Ibrahim, enquanto esteve no Parlamento Europeu, falando sobre liberdade religiosa. “Se eu morrer, eu terei certeza de que meus filhos terão um bom futuro com o pai deles. É melhor que eles cresçam numa situação como esta do que debaixo da lei islâmica”. “Mesmo na família do meu marido, Daniel, algumas pessoas são cristãs e outras muçulmanas. Mas nós vivemos em paz. O problema não é a nossa família, mas o sistema e a lei que temos”. Meriam foi questionada sobre sua origem: “Você cresceu com uma mãe etíope ortodoxa e um pai muçulmano, de modo que, tecnicamente, você estava sob a lei da sharia do Sudão (conjunto de leis islâmicas). Esta condição fez de você uma muçulmana. Mas você comentou que esteve mais tempo com sua mãe e que você era cristã. Fale sobre sua situação tão incomum: “Eu nasci em um campo de refugiados. Minha mãe vivia nesse campo e meu pai trabalhava como motorista de caminhão. Era ele quem transportava os refug…

Evangélicos são assaltados durante culto no ES

Imagem
Frequentadores de uma igreja evangélica do bairro São Diogo, na Serra, Espírito Santo, foram assaltados durante a realização de um culto na noite de quarta-feira (4). Três criminosos entraram no templo armados e atiraram. Ninguém ficou ferido e os suspeitos ainda não foram encontrados. Cerca de 100 pessoas participavam do encontro quando os bandidos entraram na igreja e renderam a todos. As marcas dos disparos realizados pelos criminosos estão no teto, na parede e no chão da igreja. Após entrarem pela porta principal do templo eles ordenaram que todos deitassem no chão, então um deles atirou, mas ninguém foi alvejado. Uma mulher que frequenta os cultos relatou que viveu momentos traumatizantes. “Tentei me recolher para o lado de uma porta de aço e logo ele chegou na porta, muito agitado, pediu para deitar no chão”. Ela estava com um bebê no colo eu não conseguia acatar a ordem, pois estava amamentando. “Aí eu achei um cantinho no chão e consegui me ajoelhar escondida atrás de uma cade…

Paulo César Baruk regrava “Todo Som”, música da Banda Resgate

Imagem
Continuando na divulgação de seu novo disco, o cantor Paulo César Baruk liberou mais uma canção. Dessa vez, trata-se de “Todo Som”, uma regravação de uma das principais músicas da Banda Resgate. O novo single acaba de ser adicionado ao canal da Musile Records no YouTube.

Originalmente lançada em 1993, a canção integra o álbum "Piano e Voz, Amigos e Pertences 2", fruto de uma parceria entre o cantor e o tecladista Leandro Rodrigues. Quem conferir o vídeo, irá se surpreender não somente com a marcante sinergia da banda, mas também com os vocais maduros e contagiantes de Baruk.

Vale ressaltar que o momento ficou ainda mais especial por conta da interação do público, que formou um grande coral de louvor no auditório.

Gravado ao vivo em São Paulo (SP), o projeto apresenta 16 faixas, incluindo um bônus track de “Não tenhas sobre ti” (Milad), com Laura Souguellis, e outras canções marcantes do cenário evangélico brasileiro, entre elas “Deus Eterno” (Oficina G3) e “Deixa tudo” (Banda R…

G20 Alemanha: Católicos e evangélicos convidam à solidariedade global

Imagem
O arcebispo de Munique e presidente da Conferência Episcopal Alemã, Cardeal Reinhard Marx, e o presidente do Conselho da Igreja Evangélica, Bispo Heinrich Bedford-Strohm, escreveram uma mensagem comum, em nome das duas principais confissões cristãs da Alemanha, em vista do G20 que se realiza esta sexta-feira e sábado (7 e 8 de julho) em Hamburgo, norte do país.

Na mensagem convidam os participantes a procurar tomar decisões importantes contra a pobreza, a injustiça, o terrorismo, a guerra e a destruição ambiental. “O G-20 deve sua importância ao serviço da vida comum agindo com honestidade pela sobrevivência da terra e para reforçar a possibilidade dos pobres de viver uma existência digna”, lê-se na mensagem.

Convite aos membros do G20 a buscar o diálogo

Para o cardeal e para o bispo o objetivo do G20 deve ser “o desenvolvimento sustentável” como decidido pelas Nações Unidas para a Agenda 2030”. Ambos os líderes religiosos criticam o crescente nacionalismo e convidam todos os membros do …

Aldeias do México estão recebendo a Bíblia pela primeira vez, diz missionário

Imagem
Uma equipe formada por missionários cristãos está se preparando para levar a Bíblia Sagrada traduzida para o idioma de aldeias remotas, localizadas no sul do México. Muitas dessas pessoas estão tendo acesso às Escrituras pela primeira vez em suas vidas.

“A equipe missionária levantou fundos para comprar Bíblias em áudio e, em seguida, foram conosco para as aldeias onde temos colocado as Bíblias em áudio nas mãos dos moradores locais”, disse Jim Loker, diretor do Ministério Escrituras em Áudio para a América Latina.

“Temos visto muitas igrejas dos Estados Unidos, que se envolveram nas viagens missionárias, se sentindo muito abençoadas por verem as pessoas ouvindo a Palavra de Deus pela primeira vez em sua língua, depois de esperarem as Escrituras serem traduzidas”, acrescenta Loker.

Embora exista a barreira da língua, Loker explica que as equipes missionárias sempre descobrem algo em comum com as comunidades mexicanas.

“As pessoas que vêm com a gente nas viagens sabem que as necessidades q…

SE APROXIMA A VINDA DE JESUS . Bíblia deve chegar a 98% da população mundial em 18 anos, diz tradutor

Imagem
A boa notícia é que a mensagem bíblica escrita (Bíblia completa, Novos Testamentos, etc) já está disponível em línguas faladas por 90% da população mundial. A notícia ainda melhor é que este percentual ainda deve aumentar, chegando a até 98% até 2035, de acordo com Alexander Schweitzer, coordenador de tradução da Bíblia para a União das Sociedades Bíblicas (UBS).

Schweitzer esteve em Sydney (Austrália) esta semana para um encontro de líderes das Sociedades Bíblicas. O evento reuniu representantes das 148 sociedades bíblicas se unem para montar grandes parcerias em seus projetos e aumento do alcance da tradução das Escrituras, logicamente, acaba sendo o principal objetivo.

É muito comum ouvir sobre o número de línguas em que a Bíblia foi traduzida - cerca de metade das 7.000 línguas do mundo tem alguma Escritura. Desses idiomas, 648 têm uma Bíblia completa, e outros 1.432 têm o Novo Testamento inteiro. Mas o grupo de línguas que tem a "Bíblia completa" é falado por 5,16 bilhões…

40 anos da Igreja Universal: Edir Macedo diz qual o segredo do sucesso

Imagem
Há 40 anos, no dia 9 de julho de 1977, em um sábado, um pastor de 32 anos liderava o primeiro culto da Igreja Universal do Reino de Deus. O nome do pastor, Edir Macedo, o local era um galpão de uma antiga funerária no subúrbio do Rio, preenchido por bancos de madeira "comprados em prestações a perder de vista", segundo Macedo em sua autobiografia "Nada a Perder".

A perder de vista, nas décadas seguintes, era o empenho da Universal em erguer seu império num país onde a expansão evangélica veio a galope. Naquele 1977, nove em dez brasileiros se diziam católicos, e cerca de 6%, evangélicos. Corta para 2017: o primeiro grupo despencou para 50%, enquanto o segmento de Macedo quintuplicou para 30%, segundo pesquisa Datafolha.

A Universal percorreu um longo caminho do suado começo na periferia à chegada ao metro quadrado mais caro do país, com a abertura em abril de uma sede no Leblon –"lugar onde sempre sonhamos entrar e nunca conseguimos, mas para o nosso Deus nada é…