Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 11, 2011

AMIGOS E IRMÃOS , TENHAM UM EXELENTE FINAL DE SEMANA , DEUS OS ABENÇOE

Igreja Batista de Montes Claros completa 93 anos

Comemorações entre os dias 18 e 20 de fevereiro O trabalho Batista teve seu início no Norte de Minas na localidade de Malhada Grande, Juramento e em Buritizal no município de Bocaiuva.

A Primeira Igreja Batista de Montes Claros foi organizada com o nome de Igreja Evangélica Batista em Juramento, em 17 de fevereiro de 1918, pela Primeira Igreja Batista de Belo Horizonte, num trabalho iniciado pelo evangelista Domingos de Novais Neves , que fez os primeiros contatos com as pessoas em Juramento, Buritizal e Malhada Grande no ano de 1914.

As primeiras pessoas a ouvir o Evangelho foram Benedito Rodrigues Sobrinho e família, e José Custódio de Almeida e família, sendo que este por último.

Nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro os batistas norte-mineiros celebrarão 93 anos. E para comemorar o aniversário traz a Montes Claros o articulista do Jornal Batista, na seção Bilhetes de Sorocaba, para uma série de conferências.

Informações pelo telefone (38) 3221-8706


Fonte: O Norte

´Todos Verão Jesus`em Araruama (RJ)

Evento é parte da comemoração dos 152 anos de emancipação da cidade O fim de semana em Araruama (RJ) terá atrações para todos os públicos. Além dos shows “seculares” na Praça Antonio Raposo, a Prefeitura de Araruama, por conta da programação dos 152 anos de Emancipação Político-Administrativa da cidade, promove, nesta sexta e sábado, o evento gospel “Todos Verão Jesus”, na Praça de Eventos da Pontinha, sempre a partir das 21 horas.

Abrindo o evento, quem sobe ao palco nesta sexta-feira é Natinho Batera e Oficina G3. No sábado tem grupo Kainon, Comunidade Evangélica de Nilópolis, Os Arrebatados e Davi Sacer. Todos os shows são gratuitos e abertos ao público.


Fonte: Nova Saquarema / Guia-me

Alta nos preços deixa cristãos sem comida no Egito

Fundo Barnabé oferece auxílio a cristãos que tiveram negócios afetados Novos protestos estão sendo marcados após o anúncio do presidente do Egito Hosni Mubarak de que não deixaria o cargo até as eleições em setembro. Desde que as manifestações iniciaram, há duas semanas, o preço do arroz, batatas e lentilha dobraram.

O Fundo Barnabé, que apoia os cristãos perseguidos em todo o mundo, disse que a comida é a necessidade mais importante para muitas famílias cristãs atualmente.

O diretor internacional do Fundo Barnabé, Dr. Patrick Sookhdeo pede para que outras pessoas ajudem os irmãos egípcios neste momento de grande incerteza e turbulência. "A maioria dos cristãos egípcios já vivia em extrema pobreza e a crise atual fez com que a situação lamentável piorasse muito".

O ministério disse que os cristãos sofrem grande discriminação no país de maioria muçulmana, e que estão "extremamente vulneráveis" a ataques.

Em janeiro, mais de 20 cristãos foram morto…

Sirley Oliveira: Um testemunho de milagre em sua vida e ministério

“Porque para Deus não há impossíveis” (Lc 1.37). Esse versículo do evangelho de Lucas é uma verdade na vida de Sirley Oliveira, que tem em sua vida marcas do amor de Deus, de milagres e vitórias sobre situações que eram impossíveis de serem superadas, mas que Deus transformou em um testemunho forte e impactante na vida da cantora, que o compartilha com as pessoas através de seu ministério de louvor.

Em 2006, Sirley foi atropelada por uma motocicleta em Portugal. Arremessada cerca de dois metros para o alto e oito para a frente, a cantora teve como conseqüência daquele grave acidente diversos problemas. Ao bater a cabeça sofreu traumatismo craniano, o que trouxe ainda outros agravantes: dois coágulos no cérebro. Ela também sofreu múltiplas fraturas na bacia e no fêmur. Os coágulos representavam um enorme risco de morte para Sirley e deixavam os médicos preocupados, pois se a operassem a jovem poderia não sobreviver, ou ainda ficar com sequelas físicas ou mentais…

Congresso Mundial de Evangelização na Cidade do Cabo III Congresso Mundial de Evangelização conclama Igreja global à reconciliação.

Exultante ao celebrar a Ceia do Senhor, o arcebispo anglicano de Uganda, Henry Orombi, não se conteve: “É uma alegria ver que o céu começa a aqui!” A afirmação expressa bem o sentimento que tomou conta dos 4 mil participantes do III Congressio Mundial de Evangelização, realizado entre 17 e 25 de outubro de 2010 na Cidade do Cabo, África do Sul. Durante nove dias, representantes da Igreja Evangélica global, oriundos de 198 países, discutiram a fé cristã contemporânea, os desafios da religião ante a agenda da modernidade e os rumos da obra missionária. Mas a tônica do encontro foi o reconhecimento à consolidação de um novo modelo de Igreja, em que os polos de influência têm migrado do Primeiro Mundo para regiões menos privilegiadas economicamente, mas onde a fé tem experimentado avanço muito maior.

Por conta da presença de gente como Orombi, a atmosfera do congresso Lausanne III foi de descoberta contínua. À volta das centenas de mesas de discussão que se formava…

Sociedade Bíblica do Egito pede orações pela situação política do país

Em meio a crise política que vem se estendo no Egito, a Sociedade Bíblica do Egito vem a público pedir oração pelo país.

O pedido foi escrito pelo secretário-executivo, o irmão Ramez Atallah, para que a paz seja restaurada no Egito e que a Sociedade Bíblica local consiga dar continuidade a seu trabalho, levando os valores bíblicos e o conforto da Palavra de Deus àquela população.

Em sua mensagem, o líder cristão dá diz que essa situação fez com que em alguns momentos segmentos religiosos divergentes tem se unido para superar essa crise. “Sem contar com a proteção policial, os cidadãos, tanto os cristãos quanto os muçulmanos, estão se organizando em turnos para proteger seus bairros e bens durante a noite”.

Ele conta que depois que a polícia se ausentou das ruas do Cairo, do fogo ateado às delegacias e da fuga de milhares de prisioneiros, alguns se aproveitaram do caos para saquear e roubar. Ao anoitecer, quando se aproxima o toque de recolher, barris, sacos e caixotes sã…

Pastor que organiza evento cristão lamenta falta de apoio do governo

O pastor presidente da Visão Nacional para a Consciência Cristã lamentou falta de apoio do governo da Paraíba no apoio a evento evangélico.

O pastor presidente do Vinacc (Visão Nacional para a Consciência Cristã ), Euder Faber Guedes Ferreira, entidade que organiza o Encontro para a Consciência Cristã, em Campina Grande, que será realizado de 2 a 8 de março, lamentou nesta quinta-feira o fato de ter sido negado, por parte do governo do estado da Paraíba, o apoio para a realização do evento que reúne evangélicos de todo Brasil.

Em um desabafo a equipe do ClickPB, o pastor descreveu sua decepção: “O governo tem suas prioridades, por certo o Encontro para a Consciência Cristã não está entre elas”, criticou.

Apesar da insatisfação com o governo da Paraíba, o pastor se mostrou grato a prefeitura municipal de Campina Grande, que, segundo ele, já acertou uma parceria com a organização do evento. “O apoio do governo municipal está garantido”, resumiu.

Como começou o evento:

Senado Kentucky Aprova Projeto para Ensinar Bíblia em Escolas Públicas

Imagem
O Senado aprovou um projeto de Kentucky quarta-feira que objetiva acrescentar classes de Bíblia para o currículo nas escolas públicas.

(Foto: by DrGBB) O Senado aprovou um projeto de Kentucky, quarta-feira, 09 de fevereiro de 2011, que objetiva acrescentar classes de Bíblia para o currículo nas escolas públicas. O Senado votou 34-1 para aprovar no Senado o projeto de lei 56.
A medida direciona à Diretoria de Ensino de Kentucky para criar diretrizes em um currículo em torno da Bíblia. Segundo a proposta, os alunos seriam capazes de fazer um curso de Bíblia como um dos estudos sociais eleitorais centrados na Bíblia hebraica, o Antigo Testamento da Bíblia, o Novo Testamento, ou uma combinação das Escrituras Hebraicas e o Novo Testamento da Bíblia.
O senador Joe Bowen (R-Owensboro), defensor do projeto, disse que o objetivo da legislação é a alfabetização Bíblica.
Ele disse que a intenção é familiarizar os estudantes com um livro que teve enorme impacto sobre a sociedade americana …

Marco Feliciano apresenta projeto de Lei para ensino religioso nas redes públicas

O Deputado Federal Pastor Marco Feliciano protocolou na última quarta-feira, dia 9, junto aos órgãos competentes sua primeira Proposição de Projeto de Lei.
Trata-se de da apresentação do Projeto de Lei n. 309/2011, pelo Deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), que: “Altera o art. 33 da Lei n.º 9.394/96, para dispor sobre a obrigatoriedade do ensino religioso nas redes públicas de ensino do país”.
Segundo o texto da Lei de Diretrizes e Bases (LDB 9394/96), de dezembro de 1996, o ensino religioso é de matrícula facultativa, a ser ministrado dentro do horário normal das escolas de ensino fundamental sem que haja ônus para os cofres públicos.
Se for aprovada, a lei apresentada pelo pastor Marco Feliciano tornará obrigatório, não mais facultativo, o ensino religioso no Brasil.
SaúdeEm seu primeiro discurso durante uma Sessão Ordinária na Câmara dos Deputados, o pastor Marco Feliciano faz um agradecimento aos mais de 200 mil votos recebidos, ao partido PSC e diz que em conversa…

Mubarak controlou o Egito com mão de ferro por 3 décadas

Imagem
Aliado dos EUA, o presidente que escapou a seis atentados foi derrubado por protestos.

Khaled Desouki/AFPMubarak viu o apoio internacional que tinha desaparecer e não resistiu ao poder das ruas; caiu no 17º dias de protestos, da mesma forma que na Tunísia
Aos 82 anos, Hosni Mubarak parecia ser mais um líder árabe a ficar no poder até a morte ou deixar o governo de herança a um dos filhos, como é tradição no norte da África e no Oriente Médio. Após três décadas no poder, com apoio dos EUA, o homem que escapou de seis atentados não resistiu à força das ruas. Após 18 dias de protestos, o presidente egípcio renunciou nesta sexta-feira (11), abrindo caminho para esperanças e incertezas no Egito.

Mubarak assumiu o Egito em 1981, oito dias após o assassinato do ex-presidente Anwar el Sadat, morto por oficiais do Exército descontentes com o acordo de paz assinado com Israel. Com o tratado, o Egito foi o primeiro país árabe a reconhecer o Estado judeu (hoje também reconhecido pela …

ESTUDO PARA OS CASADOS - Segurança no Lar

Imagem
Segurança no Lar
Qualquer pessoa que mora numa grande capital entende a importância de segurança no lar. Sabendo que existem alguns maus elementos no mundo, procuramos minimizar o perigo de assaltos e invasões das nossas casas. Muitas casas são cercadas por muros altos. Outras têm grades nas janelas. Algumas têm sistemas sofisticados de alarmes ou guardas para as defender. E qual rua não têm, pelo menos, alguns dez cachorros que latem em coro quando alguém passa na rua? É normal querer segurança em casa. O que é que procuramos proteger dentro de casa? Alguns bens materiais, talvez. Mas, de maior importância, protegemos a vida física e o bem-estar emocional das pessoas queridas que chamamos família. Enquanto protegemos nossas famílias de alguns riscos físicos, freqüentemente negligenciamos uma outra questão de segurança no lar. Nossas famílias são sujeitas a muitas ameaças espirituais. Como podemos defendê-las? O que podemos fazer para criar e manter lares seguros e capazes d…

Sinais dos últimos tempos!

O amor vem esfriando na medida em que crescem a iniqüidade, o individualismo, o narcisismo
Os discípulos de Cristo, um dia, perguntaram a ele quais seriam os sinais que antecederiam a sua vinda. Ele respondeu esta pergunta numa longa pregação, conhecido como “sermão profético”. Entre os sinais apresentados por Jesus, destaca-se o surgimento de falsos Cristos e falsos profetas, que iriam enganar muitas pessoas. O Filho de Deus falou também de guerras entre as nações e de abalos sísmicos. No entanto, há um sinal que me chama a atenção de forma particular: trata-se daquele que fala do esfriamento do amor. Jesus disse: “E por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos” (Mateus 24.12).
A relação que Jesus apresenta é inversamente proporcional: o crescimento da iniqüidade implica no enfraquecimento do amor. Vejam se não é esse o nosso caso. Na medida em que cresce o pecado em suas mais variadas formas, da corrupção ao crescimento da miséria soci…

Mubarak renuncia no Egito e entrega poder ao Exército, diz vice-presidente Presidente tinha ido para balneário no Mar Vermelho, segundo seu partido. Povo, que pedia saída imediata havia 18 dias, celebrou nas ruas do Cairo.

O vice-presidente do Egito, Omar Suleiman, disse nesta sexta-feira (11) em pronunciamento na TV estatal que o presidente Hosni Mubarak renunciou., após 18 dias de violentos e crescentes protestos de rua que deixaram mais de 300 mortos e 5.000 feridos.
Depois de 30 anos no poder, ele entregou o poder ao Exército, disse Suleiman.
A notícia da renúncia, exigida pelos manifestantes, /foi imediatamente celebrada com festa nas ruas do Cairo e das outras grandes cidades do Egito.


G1

MÚSICOS CRISTÃOS SÃO FAVORECIDOS POR MANDATO DE SEGURANÇA

Imagem
"DIVULGUEM ESSE TEXTO

Sou a advogada da Igreja Bola de Neve, Taís Amorim de Andrade Piccinini e manifesto-me para informar que no Mandado de Segurança que impetramos foi concedida a segurança e confirmada a sentença em segunda instância, de modo que a Igreja está isenta da penalidade indevidamente aplicada pela OMB, bem como seus músicos (levitas) estão dispensados da apresentação da tal carteira de músico.
Sugiro que esta informação seja repassada ao maior número de Igrejas possível, para subsídio de cada ministério, que poderá se valer de tal decisão para também não ser compelido a promover os cadastros dos músicos e recolher as taxas cobradas pela OMB.
Maiores informações, estou à disposição.


Atenciosamente
Taís Amorim de Andrade Piccinini

Iraque: “Não enganem os cristãos!”

Arquidiácono exige defesa dos seguidores de Jesus


KÖNIGSTEIN IM TAUNUS, terça-feira, 18 de janeiro de 2011 (ZENIT.org) - O arquidiácono Emanuel Youkhana, coordenador da ajuda humanitária às famílias cristãs no Iraque, exigiu, numa conversa com a associação católica Ajuda à Igreja que Sofre, que o mundo ocidental e o governo iraquiano "'deem nomes aos bois', ou seja, que reconheçam que os cristãos são vítimas de ataques sistemáticos que buscam fazê-los abandonar o país".

O Pe. Emanuel criticou o fato de o governo iraquiano negar isso e de que, na comunidade internacional, cada vez mais surjam vozes que afirmam que o terror "não se dirige aos cristãos, mas a todos". Também enfatizou que não é suficiente condenar o que aconteceu.

"A Constituição deve dar aos cristãos os mesmos direitos e não convertê-los em cidadãos de segunda ou terceira", exigiu o arquidiácono, acrescentando que tampouco basta "simplesmente limitar-se a proteger a…

Cristãos afirmam que independência do Sudão do Sul é cumprimento de profecia descrita na Bíblia

Para os cristãos do recém-formado Sudão do Sul, a  oportunidade de tornar-se independente da maioria muçulmana do norte é mais que um dos termos do acordo de paz de 2005, que encerrou uma guerra civil de duas décadas. Trata-se da vontade de Deus para cumprir uma profecia do capítulo 18 do livro do profeta Isaías. Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel A independência de sua nação teria sido anunciada na Bíblia mais de 2.000 anos atrás, em uma das várias passagens que se refere à terra de Cuche, e os descreve como pessoas de estatura elevada e pele lisa, cuja terra os rios dividem.
Comemoração do resultado do referendo
“Lemos muitas vezes esse texto bíblico no domingo”, disse Ngor Kur Mayol, imigrante sudanês residente nos EUA que votou no referendo realizado no início deste mês para decidir a independência. ”O texto menciona muito a maneira como estávamos sofrendo durante tantos anos e como esse sofrimento irá terminar depois que votamos p…

GRITOS DE ALERTA - O CANAL DA VERDADE - BISPO ROBERTO TORRECILHAS

Rebelião com 18 mortos termina após Pastor Marcos Ferreira realizar culto em presídio

Após 40 minutos de culto liderado pelo Pastor Marcos Pereira, às 12h15 os detentos liberaram os outros três monitores que estavam sendo feitos de reféns, o que pôs fim a rebelião dos presos no Presídio São Luís, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Os liberados são: Carlos Primo de Araújo, Daniel Pereira Rodrigues e José da Conceição. Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel O saldo das cerca de 30 horas de rebelião foram 18 presos mortos com três decapitações, cinco monitores reféns, mas liberados e um agente penitenciário baleado (continua no hospital e corre risco de ficar paraplégico).
Dos assassinados, 15 foram mortos no prédio anexo Presídio São Luís durante toda a rebelião, e três dentro de Pedrinhas, sendo que o detento conhecido como “Gaguinho” foi executado na noite de segunda-feira. Os outros dois, Romuel Antônio Souza Santos, o “Bruce Lee”, e Francisco Wellington Pinto da Silva, o “Cagão”, foram mortos no começo da manhã desta terça-f…

GOVERNOS MUÇULMANOS COVARDES - Dezenas de cristãos são presos em batidas policiais durante a madrugada

Em dezembro de 2010, mais de 70 cristãos foram presos em Teerã e na cidade a oeste de Mashhad, durante a madrugada, em uma operação contra o movimento de igrejas domésticas iranianas. Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Armados, à paisana, agentes de segurança especiais invadiram as casas dos cristãos, enquanto eles dormiam. Dezenas de cristãos, muitos deles convertidos do islamismo, foram verbal e fisicamente torturados antes de ser algemados e levados para interrogatório. Entre os presos havia líderes da igreja, os casais (dois dos quais foram separados das crianças) e jovens solteiras.
Alguns dos detidos foram liberados mais tarde, após assinar declarações de que deixariam de participar de atividades cristãs. Davood Kaboli (31) disse: “Eles tornaram impossível a reunião para os cristãos. Eles querem criar medo em nós, para que abandonemos o cristianismo.”
Kaboli foi interrogado sobre o trabalho das igrejas em Teerã com os olhos vendados, an…

Regime de Mubarak fala de ameaça de golpe

O regime do presidente egípcio Hosni Mubarak, encurralado por protestos que nesta quinta-feira não deram mostras de perder a força, aventou a ameaça de um golpe de Estado e denunciou a ingerência dos Estados Unidos, seu principal aliado que também reclama uma aceleração das reformas no país árabe.
Milhares de manifestantes, em aberto desafio ao toque de recolher, voltaram a passar a noite na praça Tahrir do Cairo, convertida em reduto da rebelião desde 25 de janeiro.
Durante a madrugada, os manifestantes gritaram "o povo quer a queda do regime", frase que resume os protestos contra Mubarak, que está no poder há quase 30 anos.
Os manifestantes também gritaram frases contra Alaa, filho mais velho do presidente.
Muitos exibiam fotos dos "mártires", as vítimas da violência que já matou 300 pessoas, segundo a ONU e a ONG Human Rights Watch, desde o início do movimento.
Novas barracas foram instaladas na praça situada no centro do Cairo, que virou o símbolo da…

Sul do Sudão votou esmagadoramente pela independência

Imagem
Igreja cristã no Sudão SUDÃO (35º) - Cerca de 99% dos eleitores no referendo de janeiro foram a favor da divisão do maior país da África. Até julho, a mais jovem nação do mundo será criada e a África ganhará seu 54º estado.

Na segunda-feira, dia 7 de fevereiro, o presidente Al-Bashir emitiu um Decreto Republicano aceitando o resultado final do referendo, que apoia a separação do Sul, após a promulgação oficial dos resultados, em Cartum.

O resultado final foi apresentado formalmente ao presidente do Norte do Sudão, Omer Hassan Al-Bashir, pelo presidente da Comissão do Referendo do Sul do Sudão (SSRC, sigla em inglês), Mohamed Ibrahim Khalil, que disse que um total de 98,83% dos eleitores optou pela independência na semana do referendo.

"Declaramos nossa aceitação quanto à escolha do povo do Sul do Sudão e nos comprometemos …

O BEIJO DA MORTE - Jovem britânica morre minutos após beijar rapaz pela 1ª vez

Imagem
A jogadora de hóquei e nadadora Jemma Benjamin, 18 anos, morreu logo após um beijo, em 2009
Foto: Wales news Service/BBC Brasil

Uma jovem universitária britânica morreu minutos após ser beijada por um rapaz pela primeira vez, segundo informações ouvidas durante um inquérito na cidade de Aberdare, no País de Gales.
A jogadora de hóquei e nadadora Jemma Benjamin, de 18 anos, estava na casa do colega de universidade Daniel Ross, de 21, quando ela desmaiou no sofá e morreu na frente dele, em abril de 2009.
Durante o inquérito, foi dito que a jovem sofreu de síndrome da Morte Súbita Cardíaca (MSC).
No entanto, a estudante não tinha nenhum histórico de problemas do coração. A autópsia também não conseguiu determinar a causa exata da falência cardíaca.
Em uma a cada 20 ocorrências de Morte Súbita Cardíaca não é possível identificar o problema.
Desmaio
Ross, que conhecia a estudante há 3 meses, tentou salvá-la antes da chegada dos paramédicos. Ele disse…