quinta-feira, 30 de junho de 2011

VOCÊ QUER ISSO AQUI NO BRASIL / Talibans usam menina de 8 anos em ataque bombista



(Foto de outro atentado)
O The Daily Times reporta que uma rapariga de 8 anos foi morta quando um saco de explosivos que lhe tinha sido dado pelos terroristas Talibans explodiu à medida que ela se aproximava duma estação da polícia na parte sul do Afeganistão.
O ministro do interior declarou:
Os insurgentes deram um saco com bombas caseiras a uma rapariga de 8 anos e pediram que ela o levasse à polícia. À medida que ela se aproximava da polícia, a bomba explodiu e matou a criança. Nenhum polícia foi morto.
As mulheres tem sido usadas ocasionalmente como suicidas bombistas - ou melhor, os terroristas têm-se vestido com o niqab e o burkah dos pés à cabeça - mas o uso de crianças tem sido uma raridade.
Em Maio do ano passado os policias do mesmo país desfilaram 4 rapazes que haviam sido recrutados nas suas aldeias do Paquistão. Um dos rapazes disse que os terroristas lhes disseram que eles sobreviveriam ao ataque suicida.
Como sempre acontece com as ideologias esquerdistas (grupo onde o islão está inserido), os Talibans negaram alguma vez recrutarem crianças para ataques suicidas.

VOCÊ QUER ISSO AQUI NO BRASIL / Adeus ao multiculturalismo holandês


Demasiado doente para voar, o canário meio-morto arrasta-se em direcção à saída da mina. O mesmo governo que recentemente absolveu Geert Wilders pelo "crime" de alertar os holandeses àquilo que o islão está a fazer ao seu país está a abandonar oficialmente a desastrosa doutrina do multiculturalismo.
Uma nova lei de integração (vêr aqui e aqui) apresentada ao parlamento pelo ministro do interior holandês Piet Hein Donner diz:
"O governo partilha da insatisfação social em torno do modelo multicultural da sociedade e planeia mudar em direcção aos lavores dos holandeses. No novo sistema de integração, os valores da sociedade holandesa desempenham um papel central. Com esta alteração, o governo afasta-se do modelo multicultural da sociedade."
A carta continua:
"Uma integração mais obrigatória justifica-se porque o governo também exige isso dos seus próprios cidadãos. É necessária porque, de outra forma, a sociedade gradualmente se desfragmenta e eventualmente ninguém mais se sente em casa na Holanda. O plano de integração não será modificado segundo os gostos dos grupos distintos."
Esta nova lei de integração vai exigir mais dos imigrantes. Por exemplo, vai ser requerido aos imigrantes que aprendam a língua holandesa e o governo vai adoptar uma abordagem mais rígida aos imigrantes que ignorem os valores holandeses ou desobedeçam a lei holandesa.
O governo vai também parar de oferecer subsídios especiais aos imigrantes maometanos porque, de acordo com Donner, "não é o papel do governo integrar os imigrantes".
O governo vai também introduzir legislação que ilegaliza os casamentos forçados e vai impôr medidas mais severas contra os muçulmanos rque eduzam as suas chances de arranjar um emprego devido à forma como se vestem.
☼☼☼☼☼☼
Estes passos podem ser pequenos mas os mesmos estão a ser tomados na direcção certa. Isto é ainda mais emblemático se levarmos em conta que há pouco tempo atrás Donner apoiou o conceito da lei sharia na Holanda.
Mas há um "pequeno" problema: o que fazer com os 1.2 milhões de colonos maometanos que as autoridades suicidamente permitiram para dentro do seu país? Uma minoria se assimilará, mas a maioria não. Aliás, de acordo com alguns, é virtualmente impossível a assimilação dos maometanos. Sabendo o que nós sabemos da ideologia política com o nome de islão, Theo van Gogh e Pym Fortuyn não serão as últimas vítimas do inevitável conflito.
Fonte

A primeira vez que li esta notícia, nem podia acreditar no que estava a ler. Para quem não sabe, a Holanda é dos países mais esquerdistas que há na já-de-si-esquerdista classe política da Europa.
Mas desenganam-se aqueles que pensam que os políticos holandeses "viram a luz" e tiveram uma "conversão" do dia para a noite. Estas medidas são ganharam força porque o povo está farto de conviver com pessoas que não fazem o mínimo esforço para adoptarem os superiores costumes ocidentais. É o povo quem manda (ou deveria mandar) nos políticos.
Se os holandeses podem forçar o seu governo a tomar medidas deste tipo, então todos as pessoas que se identificam com a Europa e queiram proteger os valores Judaico-Cristãos dos seus próprios países podem fazer o mesmo.
O problema é que muitos europeus nem se apercebem para onde caminham. Tem uma fé quase cega no Estado sem se aperceberem que o Estado é o maior inimigo das suas liberdades, identidade e fé.
Depois da Hungria, a Holanda toma medidas. Não são bem iguais, mas são um princípio. A ver se a moda pega.

A GRITANTE DIFERENÇA ENTRE MARIA E JUDAS.

João 12:1-8
 Certa vez , estando Jesus pronto para a sua última ceia , juntamente com os seus , surge Maria , com unguento de nardo puro de alto valor.
E com o coração desejoso em dar o melhor , se lança aos pés do senhor e salvador Jesus Cristo , e começa derramar daquele óleo precioso.
Preciso tanto espiritualmente como materialmente, pois era de alto valor .
Maria coloca a disposição em seu coração , e ao começar ungir os pés do Senhor teve que se dobrar em sua presença.
Já , Judas , com intenção demoníaca , tinha seus olhos voltado não para o espiritual e sim para o lucro fácil obtido por um ser que somente visava intenções próprias.

A gritante diferença já começava a se mostrar.
O crente fiel tem em sua vida a real motivação de render um verdadeiro louvor e adoração , que suba como cheiro suave as narinas de DEUS.
Já os crentes sem visão e nem compromisso , vivem somente pelo momento , onde sempre querem obter lucros para si em sua fraudulenta vida na terra.

vemos a seguir o texto para um melhor entendimento.


"Seis dias antes da Páscoa" (João 12:1).

Isto significava que faltava somente 6 dias para a morte do Senhor Jesus Cristo; o Cordeiro Pascoal. Ele sabia que a cruz estava bem próxima e tinha que ir ao encontro dela. Também esta era a última visita na casa de seus amigos de Betânia.
"Jesus chegou a Betânia" que em hebraico significa “Casa do aflito” (João 12:2). Fico maravilhado que Jesus sempre gostou de estar onde estão as pessoas que sofrem, que tem aflição; para isto Ele veio. Veio para dar descanso ao cansado,  dar alívio ao aflito. Como está a sua casa hoje? Há aflição? Ele quer entrar em sua casa para ajudar você, resolver seus problemas, dar-te paz.
"Ofereceram-lhe ali um jantar" (João 12:2).

Aquela atitude significava algumas coisas importantes que as pessoas da casa queriam transmitir ao Senhor Jesus; vejamos:

* Queremos ter comunhão com o Senhor.
* O Senhor é bem-vindo em nosso meio.
Se Ele entra em sua casa, há algo que se pode oferecer ao Senhor? Vamos ver que além do jantar aquela família ofereceu algumas coisas que pode atrair a presença de Jesus e faze-lo sentir-se bem no lugar.
"Marta servia" (João 12:2).

No grego, a palavra “servia” significa: "diekonei", o mesmo que diácono, ou diaconisa.
Marta tinha o prazer de preparar tudo para o Senhor e servi-lo com o melhor que se podia. Aqui encontro uma característica que atrai a presença de Jesus em um lugar: serviço (guarde esta palavra). Tenho descoberto que uma maneira de parecer-nos com Jesus é através do serviço. Esta foi a marca do ministério do Senhor nesta terra. Ele veio para servir e não para ser servido.
"Maria tomou uma libra de um nardo puro" (João 12:3).
O nome Maria em hebraico significa “forte”. Sua força estava na adoração ao Senhor. E aqui descubro um segredo! Nossa força consiste em estar na presença do Senhor adorando-O.

Além de seu coração, com que mais Maria adorou ao Senhor Jesus? Com nardo que é um ungüento muito fragrante, obtido de uma planta da parte oriental da Índia.
No Antigo Testamento o nardo era usado para perfumar as noivas como vemos no livro de Cantares.
No Novo Testamento o nardo foi oferecido da "noiva" para o "noivo".
Nardo fala de relação íntima entre um casal. A Bíblia chama a igreja de “Noiva de Cristo”. Ele, Jesus é o esposo. Devemos buscar esta intimidade com Jesus através da adoração.
"um perfume muito caro" (João 12:3).

A adoração tem preço. É necessário preparação, esforço e sacrifício.
Este perfume era importado da Índia em jarras de alabastro (vasos especiais para perfumes) seladas, a fim de conservar o perfume.

Somente alguém muito rico, ao receber convidados especiais, quebrava o selo da jarra de alabastro, e procedia a unção em quem quisesse, como demonstração de uma honra toda especial.

Há muitos cristãos bons e sinceros, mas que tem o selo da religiosidade ou conceitos humanos que não permite o quebrantamento diante da presença do Senhor. É necessário quebrar o selo para o perfume destilar por todo o ambiente. A vida de um adorador se sente no ar, leva em si o perfume de Cristo e é possível sentir esta fresca e agradável fragrância de um coração que está constantemente na presença do Senhor em adoração.

Para Maria era muito caro. Correspondia a 300 dias de trabalho (João 12:5). Ela levou quase um ano para ajuntar todo o dinheiro necessário para comprar aquele perfume para em um momento quebrar aos pés de Cristo? Sim, ela fez isto! Chamo esta atitude de “inversão na adoração”.
Estar na presença de Deus não tem preço! Tenho visto pessoas reclamando de cristãos que passam muito tempo no templo adorando, ou que “gastam” muitas horas de oração e invertem inclusive dinheiro na obra de Deus. Não somente pessoas que não conhecem a Deus consideram tudo isto um desperdício, mas inclusive e infelismente pessoas que confessam a fé cristã.  
”Para que tanto? Deus não precisa destas coisas!”. Estas são algumas expressões que tenho escutado.
Sabe, também tenho visto pessoas pobres em meu país que trabalham o ano todo e deixam até seus próprios filhos com fome para inverter tudo o que ganhou no ano em alguns dias de carnaval. E isto? Não se fala nada sobre isto? Ao contrário, aplaudem e pulam até terminar a festa para depois voltar ao trabalho mais 365 dias para juntar novamente o dinheiro para a próxima fantasia do próximo ano. Não chamamos isto de inversão?
Quando se faz um inversão assim para Cristo, muitos chamam de desperdício. Sinceramente chamo isto de valores e prioridades. Você vai fazer inversões naquilo que considera importante para sua vida. Deixo minha pergunta: Até quanto vale a pena invertir em Jesus? Outra pergunta: O quanto Ele inverteu em nossas vidas, em sua vida?
"ungiu os pés de Jesus e enxugou com os seus cabelos"

Ungiu os pés reconhecendo que Ele é o seu Senhor, Salvador e Rei. Se humilhou diante de Jesus e logo enxugou com os seus cabelos em uma demonstração de estar inclinada em posição de alguém que adora. Esta é para mim uma das expressões mais profundas na Bíblia sobre adoração.
O segredo de uma vida plena consiste exatamente nisto: Humilhação diante do Senhor, adoração, derramar o coração. Quero animar seu coração hoje a tomar um tempo para fazer isto.

"E toda a casa se encheu com a fragrância do perfume"

Leia por favor em sua Bíblia 2 Coríntios 2:14-16. Que texto maravilhoso!

Para mim ficou claro algumas verdades até este momento do texto básico que estamos meditando. Houve:
- uma identificação total: Sou um adorador.
- uma declaração total: Tenho um Senhor para adorar.
- uma entrega total: Todo meu perfume.
- uma adoração total: Nos pés do Senhor.

Sabe, nem todos vão ficar felizes com a sua felicidade. Muitos poderam dizer-te que está exagerando, que está perdendo seu tempo e desperdiçando sua vida ao ser um (a) adorador (a) de Jesus.
Isto aconteceu com aquela mulher e o mais surpreendente foi que a objeção saiu de um discípulo de Jesus (João 12:4-6).

"Judas objetou"

Objetar significa alegar com razão contraditória.

Porque Judas objetou?
Tenho alguns pensamentos a respeito:
- Seus valores eram muito pobres espiritualmente.
- Para ele não valia a pena fazer aquilo por Jesus.
Veja a expressão de Mateus a respeito desta atitude: "Para que este desperdício?" (Mt 26:8).
Para muitos é um desperdício!!!

Nós precisamos decidir que adorar ao Senhor Jesus é uma inversão ou um desperdício; é gastar tempo ou ganhar tempo.

Aparentemente era boa a sua objeção: "Dar aos pobres".

No coração (vontade) de Judas, ele queria ficar com o perfume. Uma total expressão de pobreza, mediocridade e assência de amor por Jesus.
Além da adoração, era um ato profético apontando o Calvário; a morte do Senhor por causa de nossos pecados.
"Ela guardou este perfume para o dia do meu enterro" (João 12:7).

O nardo também era usado no Egito no processo de embarsamar os mortos.
Jesus estava sendo preparado para Sua morte. Lembra-se do primeiro versículo deste capítulo? Faltava 6 dias.

Conclusão:

A atitude de um adorador marca e é lembrado para sempre (Mt 26:13). Quero terminar esta mensagem fazendo um desafio para você a quebrantar-se (quebrar seu frasco de perfume) diante do Senhor, a buscar uma vida de adoração intensa mesmo rodeado (a) por religiosos ausentes de intimidade com Deus. Lembre-se, Maria fez o que fez na frente de todos sem temor se seria desprezada ou mal interpretada ou não.
Você nasceu para adorar, e sua adoração deve ser entrega a Ele; Jesus Cristo, o mesmo que foi ungido em Betânia.
Deus lhe abençoe hoje com vida plena na pessoa de Jesus.
Entenda que suas atitudes vão ficar marcados para a eternidade.
Eu te pergunto agora .

Onde esta a adoração que Maria fez ?
Onde esta a alma de Judas , que por não ter compromisso traiu ?

Bispo Roberto Torrecilhas.
com parte copiada de Mesa no Deserto.

Onda de mortes na Nigéria é ligada a seita islâmica

Soldados foram enviados para região e toque de recolher foi imposto depois de ataques ligados a grupo antiocidental.
Uma série de assassinatos misteriosos de policiais e políticos na cidade nigeriana de Maiduguri, perto do deserto, perpetrados por homens armados sobre motocicletas, levou autoridades a declarar que uma seita islâmica radical - que teria sido exterminada por tropas da Nigéria no ano passado - foi reavivada.
Soldados foram enviados à região novamente, um toque de recolher foi imposto e muitos moradores temem ousados ataques à luz do dia a delegacias de polícia e soldados que oficiais qualificam como uma renovação dos ataques realizados no ano passado por uma seita antiocidental.

Estudante que testemunhou assassinato de professora em Maiduguri, Nigéria


Evidentemente, o governo da Nigéria enfrenta um desafio imediato. No mês passado, uma fuga audaciosa libertou mais de 700 presos – incluindo muitos membros da seita - em Bauchi e na semana passada uma delegacia foi bombardeada em Maiduguri e muitos policiais e outros líderes locais foram assassinados.

Petróleo
A violência no norte do país acontece em um momento delicado para a Nigéria, um dos maiores produtores de petróleo do mundo e importante fornecedor dos Estados Unidos. Embora o país se mantenha estável, também está se esforçando para organizar as eleições do próximo ano que irão testar a capacidade e a legitimidade da sua jovem democracia.
Além disso, o governo enfrenta uma nova ameaça de militantes na região petrolífera do sul do país, que reivindicou a responsabilidade por um atentado a bomba durante as comemorações do Dia da Independência na capital, Abuja, este mês.
Moradores rezam em mercado de Maiduguri, onde grupo radical Boko Haram é culpado de série de assassinatos

Os militantes do sul têm travado uma insurgência contra a indústria do petróleo há muitos anos, mas o ataque foi a primeira vez que atingiram tão diretamente o coração do poder na Nigéria. A inquietação no sul também é alimentada pela corrupção e pela gritante desigualdade econômica.
Estados dessa região são os mais pobres do país, com mais de 70% da população vivendo na pobreza, de acordo com a Organização das Nações Unidas, enquanto os poucos ricos vivem em mansões por trás de muros altos.
Em Maiduguri, uma cidade quente de prédios baixos e cerca de 1 milhão de pessoas localizada perto da fronteira com Camarões, o descontentamento é tingido pela religião. A lei islâmica está em vigor na cidade, como em todo o norte do país, mas não estritamente o suficiente para a seita Boko Haram, cujo nome é uma expressão na língua local, a hausa, que indica desgosto com a educação ocidental.
"A Boko Haram luta contra o governo por causa do nível de injustiça", disse o mecânico Dan Aminu. "Todas as pessoas estão a seu favor".

Notícias Cristãs com informações do Último Segundo

Barreira desliza e invade igreja evangélica no bairro do Ibura


Terra já vinha escorregando há dois anos e a Prefeitura chegou a interditar a igreja.
Uma barreira deslizou na madrugada desta terça-feira (28) e atingiu uma igreja evangélica na comunidade de Lagoa Encantada, no bairro no Ibura, na avenida Doutor Benigno Jordão de Vasconcelos. De acordo com os moradores, a terra já vinha deslizando há dois anos e a Prefeitura do Recife chegou a interditar a igreja. Ontem, mais barro deslizou e invadiu o local, que ficou cheio de lama.
A Empresa de Urbanização do Recife (URB) confirmou que o local onde funcionava a igreja está interditado. Duas famílias de casas vizinhas foram retiradas da área pela Defesa Civil porque também havia risco de deslizamento.
A Urb disse ainda que elaborou um projeto de obras de contenção para a avenida doutor Benigno Jordão de Vasconcelos, mas aguarda a liberação de recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. A empresa que vai fazer o serviço deve ser escolhida no segundo semestre – a equipe do NETV vai voltar lá no dia 30 de setembro para conferir.

Notícias Cristãs com informações da NETTV via GRITOS DE ALERTA

Mais Que Vencedores! (Romanos 8:26–39)


Se Deus é por nós, quem   será contra nós? (31). O homem precisa de livramento (7:24) que vem somente em Jesus Cristo (7:25). Uma vez resgatado da escravidão na carne, anda segundo o Espírito (8:1-4) como um filho e herdeiro de Deus (8:14-17). Ainda depois de receber a grande bênção da redenção, os filhos de Deus sofrem num mundo corrompido pelo pecado, esperando com paciência a libertação final (8:17-25).
Na situação atual do discípulo de Jesus, o que Deus faz para ajudar? Lembramos que ele faz muito mais agora para nos levar à salvação eterna (5:6-11). Estes últimos versículos de Romanos 8 nos asseguram que Deus Pai, Filho e Espírito Santo continua ativo para nos proteger e nos salvar.
O Espírito Intercede por Nós (26-27)  
Há momentos em que não achamos as palavras para expressar os nossos sentimentos. Se acontece na comunicação entre seres humanos, muito mais quando o homem tenta comunicar com Deus. O Espírito vai além das palavras para comunicar a Deus o que nós não conseguimos. 
Deus Dá Tudo para Nos Salvar (28-33)  
Em momentos de angústia, é difícil ser otimista. Mas, o servo de Deus pode olhar para além das dificuldades atuais e confiar na sabedoria do Deus eterno que o ama. Desde a eternidade, ele trabalha para o nosso bem. E ele não mede esforço! Deu seu próprio Filho para nos salvar e obviamente não recusará qualquer outra coisa que seja necessária para a nossa salvação. O terrível acusador foi expulso da presença de Deus (Apocalipse 12:10), e ninguém consegue condenar os herdeiros de Deus.  
Jesus Também Intercede por Nós (34-39)  
Jesus morreu, ressuscitou-se e está à destra do Pai intercedendo por nós! Ele venceu os inimigos, até a própria morte. Sabendo do poder ilimitado de Jesus, Quem nos separará do amor de Cristo? (35). Mesmo na hora de ser entregue ao matadouro, o cristão tem a confiança da vitória. Nenhum sofrimento e nenhuma criatura podem nos separar do amor de Cristo.  
Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou (37).

Verdadeiros Adoradores...Onde Estão?


"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem." Jo 4.23

Muito se fala sobre a procura de Deus por adoradores. E esse texto me faz entender que Deus não está a procura de adoradores. E afirmo isso por duas razões. Primeira: Deus não precisa procurar adoradores, Ele não sofre de carência e adoradores sempre haverá e muitos, e que O adoram de muitas maneiras. Hoje em dia então, não faltam adoradores. E aqueles que porventura não se consideram membros do grupo dos "chamados para adorar", talvez por relacionar adoração somente com música e não tendo nenhum dom musical, consequentemente não se entendem como chamados para serem adoradores, devem saber que ser adorador é o mínimo, é a consequência imediata para aquele que conhece o mínimo de Deus. Se você não se considera adorador, a coisa está feia para você pois a primeira motivação que nos leva a adorá-lO é a sua dignidade, não tem como pensar em Deus, olhar para os seus grandes feitos, seu poder, seu amor e não adorar. Então essa é a primeira razão que me faz entender que Deus não está a procura de adoradores, pois não tem como se relacionar com Ele e não perceber que Ele é muito digno de ser adorado. A segunda razão é que o texto nos mostra que Ele está a procura dos VERDADEIROS ADORADORES, ou seja, dentre aqueles que estão adorando-o, Ele está buscando onde estão os verdadeiros.
Nesse texto de João, o que entra em questão na fala de Jesus, é se o adorador que se achega a Ele para adorar, é um verdadeiro adorador ou não, e isso se torna mais fácil de perceber, quando Ele menciona a forma como se deve adorar, em espírito e em verdade, o que nos mostra que a busca de Deus é por verdadeiros adoradores, ele ainda conclui dizendo que Deus procura os que adoram desse jeito, dessa maneira, não os que simplesmente adoram.

Eu as vezes percebo a pouca disposição que muitas pessoas tem para adorar. Me impressiona ver como as vezes é necessário o dirigente dizer que o louvor liberta, pra pessoa lembrar logo dos seus grilhões e se motivar a adorar. Ou então, alguém precisa dizer que Deus pode dar o que ela precisa em meio aos louvores e tendo dito isso, as pessoas só faltam voar de tanto que querem adorar. Até mesmo, a famosa Shekinah de Deus, precisa vir para que as pessoas adorem, ou muitos só tem disposição para adorar pois deseja ver essa manifestação. Ou seja, em suma, as pessoas precisam perceber que alguma coisa de bom vai voltar para elas através da adoração.
Mas eu quero te dizer que a maior motivação de todas, que deve nos encher de energia, disposição e muita vontade de adorar é simplesmente a dignidade de Deus. Nós sabemos bem a respeito das bençãos provenientes da adoração, e são muitas, porém você seria capaz de adorar a Deus se a Bíblia dissesse que em meio a adoração ninguém ganha nada, ninguém vai receber nada de Deus? Você o adoraria somente porque Ele merece, porque Ele tem todos os direitos de receber a melhor adoração que alguém pode dar?

Concluindo, se você não se considera um adorador, seria de muita importância, uma análise de quais são as suas considerações acerca de Deus, o que você pensa dEle, dos seus atributos. Pois quando você entender um pouquinho quem Ele é, você não vai querer parar de adorar nunca mais. Ele simplesmente é digno e ponto final. E partindo do pressuposto que todos que o conhecem o mínimo o adoram, Ele está com os seus olhos buscando onde estão os verdadeiros. Onde estão aqueles que adoram dentro dos padrões estabelecidos por Ele e que não são complexos, simplesmente deve ser em espírito e em verdade.

Um abraço e um beijo,
Alan Vieira

Mulher que fazia bronzeamento artificial toda semana morre com 19 tumores


A britânica Donna Ballantyne, de 39 anos - que começou a realizar sessões de bronzeamento artificial aos 16 anos - morreu de câncer de pele após seu corpo ser tomado por 19 tumores malignos, em Glasgow, na Escócia.

bronzeamento duas vezes por semana. Há nove anos, porém, ela foi diagnosticada com melanoma e passou a última década lutando contra a doeça, que se espalhou por seu corpo. Ela chegou a fazer parte de uma campanha de conscientização sobre os males do bronzeamento artificial e levantou mais de 1 milhão de euros, destinados a órgãos voltados para a causa, conta o jornal Daily Mail .

A mãe de três filhos chegou a dizer que, se pudesse voltar no tempo, nunca teria chegado perto de uma máquina de bronzeamento. Donna ainda contou que os locais que frequentava para realizar o procedimento não contavam com nenhum profissional para aconselhar e ressaltar sobre os perigos do método. A britânica chegou a realizar algumas cirurgias para combater a doença, que em algum momento acabava voltando. Seu funeral foi realizado no último sábado.


Fonte: O Dia Online / Notícias inusitadas

Importante pastor é morto a tiros


DAGUESTÃO (*) - Um importante pastor foi morto após ter sido baleado na cabeça quando saía da igreja, no que foi compreendido como um ato para intimidar os ex-muçulmanos da república do Daguestão.

Artur Suleimanov, 49, também um ex-muçulmano, foi assassinado por atiradores que se aproximaram e abriram fogo quando o pastor entrou no carro em frente à igreja Casa de Oração Hosana na capital, Makhachkala, na quinta-feira, 15 de julho.

Ele morreu no hospital por causa dos ferimentos, cerca de uma hora depois. Ninguém mais se feriu no ataque. O pastor Artur deixa sua esposa, Zina, e cinco filhos, o mais novo de 12 anos.

A igreja de Suleimanov é uma das maiores igrejas protestantes no Daguestão. Em um contexto em que os cristãos enfrentam agressões e intimidações regulares, sua vida fio ameaçada em diversas ocasiões.

A organização Barnabas Fund tem apoiado os cristãos no Daguestão, e se encontrou com o pastor Artur diversas vezes. Um representante afirma: “O pastor Artur Suleimanov era um cristão maravilhoso, e sua morte foi um choque devastador para a Igreja no Daguestão. Ele a Igreja Casa de Oração Hosana eram muito ativos no ministério e no evangelismo. Entendemos que esse assassinato foi uma tentativa de pressionar e amedrontar os cristãos no país”.

Pedidos de oração

• Ore para que Deus console a família do pastor Suleimanov, e também sua igreja.

• Ore para que os assassinos e todos que estão por trás desse incidente possam conhecer a Jesus Cristo.

• Ore pela proteção da Igreja no Daguestão, para que ela não se intimide com essa violência.

A República Rússia do Daguestão faz fronteira com a Chechênia no turbulento norte do Cáucaso. A população é 98% muçulmana e a Igreja enfrenta perseguição de vários grupos.


Tradução: Missão Portas Abertas

* Este país não se enquadra entre os 50 mais intolerantes ao cristianismo.

Fonte: Barnabas Fund / Missão Portas Abertas

"Denúncia - Assassinato de crianças indígenas na Amazônia"


Um vídeo postado há algum tempo no you tube está sendo muito assistido com mais de 160.000 exibições. O vídeo faz uma denúncia sobre o assassinato de crianças indígenas que foram enterradas vivas, apenas por terem defeitos físicos.

DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS
Artigo III
toda pessoa tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal

QUAIS SÃO OS LIMITES ENTRE A CULTURA E A VIDA?

"Muitos brasileiros desconhecem desta triste realidade que assola várias tribos... O estado brasileiro deve assegurar o direito à vida. Vídeo que fiz em torno do documentário do site hakani.org" gutoanjinho

ATENÇÃO: ESTE VÍDEO CONTÉM IMAGENS FORTES E CHOCANTES, E NÃO É RECOMENDADO PARA ALGUMAS PESSOAS.


Eu, como descendente de índio, fiquei chocado com este fato; ainda mais se tratando de crianças indígenas brasileiras. Gostaria que alguma fonte possa fazer um comentário preciso sobre a veracidade do conteúdo desse vídeo.

Com informações do you tube

Homem passa 37 anos sem tomar banho para poder ter filho homem


Kailash Singh ao lado da mulher,
algumas das filhas e netos.
Cheio de mulheres em casa - além da esposa, são sete filhas – o fazendeiro indiano Kailash Singh estava disposto a tudo para ter um filho homem. Foi então que um sacerdote disse a ele que a solução seria deixar de tomar banho e cortar os cabelos. E ele obedeceu. Só que isso aconteceu em 1974 e, até hoje, nada de filho.
Atualmente, Singh tem 65 anos e, com seus dreadlocks de mais de 1,80 m, já se convenceu de que não vai mesmo ter um menino, embora tenha netos homens. Mas agora ele parece ter se apegado ao estilo de vida e não quer mais saber de água. Segundo sua esposa, Kalavati Devi, de 60 anos, “ele diz que preferia morrer a tomar um banho”.
A justificativa do sujão é de que ele só tomaria o tal banho se a promessa tivesse funcionado. “Eu não tenho nenhum filho, então nunca vou me banhar de novo”, diz ele que, nos últimos 37 anos, só lavou as mãos e a boca.
E nem a temperatura média de 47º C de Chatav, onde vive, é um problema para ele, que diz tomar “banhos de fogo” todas as noites, fumando maconha, rezando para a deusa hindu Shiva e dançando ao redor de uma fogueira.
As provocações das crianças da vizinhança e as reclamações da mulher também não incomodam. “Ela tem que enfrentar todas as dificuldades que eu enfrento”, acredita Singh.
E, depois de quase quatro décadas, Devi parece já ter até se conformado. “Eu cheguei a ameaçar parar de dormir com ele, mas ele é meu marido, então há pouco que eu possa fazer”, disse a resignada esposa ao jornal inglês Daily Mirror.
Não seria mais facil confiar em DEUS , no DEUS verdadeiro ?

ESSA É PARA RIR MUITO - Não pode ser verdade! (3) Corno Gospel



Um pastor amigo me contou que estava em uma igreja assistindo a um conferencista, quando este ao final do culto mandou a seguinte pérola: “Nesta noite o Senhor quer ungir sua vida e chifre.” O pregador tentando fundamentar teologicamente o seu apelo, abriu a Bíblia no Salmo 92.10 que diz: “Tu exaltaste o meu poder, como o do boi selvagem; fui ungido com óleo fresco”. Segundo o meu amigo, algumas pessoas vestiram a carapuça e se dirigiram ao altar para terem o chifre ungido.

Caro leitor, confesso que ao ouvir esta singela história fui tomado por um sentimento de profunda inquietação e desespero. Aonde já se viu ungir o chifre? Sinceramente acho que alguns pastores surtaram! Infelizmente, Sou obrigado a confessar que fico impressionado com alguns devaneios por parte do povo evangélico, até porque, no quesito criatividade alguns dos nossos irmãos têm conseguido se superar.

Pois é cara pálida, o lema "Eclésia reformata, semper reformanda", deveria estar sempre ressoando em nossos ouvidos e corações, desafiando-nos à responsabilidade de continuamente caminharmos segundo a Palavra, sem nos deixarmos levar por ventos de doutrinas e movimentos que tentam transformar a Igreja de Cristo, num circo eclesiástico, nas mãos de líderes inescrupulosos, que manipulam o povo ao seu bel prazer, tudo isso em nome de Deus!

Uma nova reforma já!

Renato Vargens

SE O PRÓPRIO SUPREMO RASGA A COSTITUIÇÃO BRASILEIRA , PORQUE NÓS OS PEQUENINOS DEVEMOS RESPEITA LA ?

Primeiro casamento gay do Brasil pode ser anulado, dizem juristas

Para o jurista Ives Gandra Martins, o casamento homossexual, nos termos atuais, fere o parágrafo 3º do artigo 226 da Constituição Federal.

O primeiro casamento gay do Brasil, realizado nesta terça-feira em Jacareí (SP), pode ser contestado na Justiça e acabar sendo considerado nulo, segundo afirmaram juristas ouvidos pela BBC Brasil.

O casamento ocorreu de acordo com decisão do juiz da 2ª Vara da Família e das Sucessões de Jacareí, Fernando Henrique Pinto, após um parecer favorável do Ministério Público de São Paulo.

Os noivos, Luiz André de Rezende Moresi e José Sérgio Santos de Sousa, estão juntos há oito anos e viviam em regime de união estável. A conversão da união estável em casamento ocorreu no Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais de Jacareí.

No entendimento do jurista Ives Gandra Martins, o casamento homossexual, nos termos atuais, fere o parágrafo 3º do artigo 226 da Constituição Federal, que, segundo ele, prevê que apenas casais heterossexuais podem se casar.

Para Gandra, qualquer pessoa ou entidade - como o Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por exemplo - pode entrar na Justiça com uma ação de inconstitucionalidade e contestar a união.

O jurista afirmou que, se o caso for para o Supremo Tribunal Federal (STF), a aprovação do casamento gay é uma possibilidade concreta, de acordo com a tendência de decisões recentes tomadas pelos ministros.
Em 5 de maio, o Supremo decidiu, por unanimidade, reconhecer a união estável para casais do mesmo sexo, ao julgar ações ajuizadas pela Procuradoria-Geral da República e pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

"Do ponto de vista constitucional, o STF teria de dizer que não pode (haver casamento gay)", disse Gandra. "Mas com essa nova visão dos ministros, de agir com um certo ativismo judicial, acredito que isto possa ser aprovado".

Fonte: BBC Brasil

Animal provoca acidente e fere pastor em rodovia no PB



   Um grave acidente automobilístico na BR-230 envolvendo o pastor da Igreja Ação Evangélica, John Philip Medcraft, por pouco não resultou em uma tragédia nesta terça-feira, 28. Era por volta das 21h quando o veículo Kombi dirigido pelo pastor se chocou com um jumento que estava na pista.
   Segundo testemunhas, o acidente aconteceu próximo ao Posto Master Gás, no trecho urbano da rodovia federal na cidade de Patos. O jumento teria surgido na pista sem que o motorista tivesse tempo para desviá-lo. O carro colidiu com o animal e capotou.
    No veículo vinham mais 2 pessoas pelo menos, o casal conhecido por Chico e Salete. Por milagre, todos tiveram apenas ferimentos leves.
    O veículo ficou totalmente destruído e o animal morreu no local do acidente. O  impacto da colisão com a capotagem foi toda do lado do motorista vindo ele a sofrer as maiores escoriações.
   Segundo a esposa do pastor John, Elizabeth Louisa, todos passam bem e receberam os cuidados médicos. Todos os ocupantes do veículo vinham de um culto na Fazenda Verdes Pastos, município de São Mamede.
    Pastor John é presidente da Ação Evangélica, denominação com mais de 70 anos de fundação no Brasil que realiza relevantes ações de evangelização e ação social em todo o País.

Pr. Paulo Freire prega no encerramento da Escola de Obreiros

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério Vila Bela fundada no dia 04 de junho de 1961, e desde 2005 é presidida pelo pastor Edi Marcos Vinagre Lima comemorou seus 50 anos de atividades com uma grande Escola Bíblica de Obreiros, durante toda esta semana. No encerramento, que ocorreu neste sábado, 25, o presidente da AD Campinas pastor Paulo Freire esteve presente ministrando a palavra de Deus.
Pastor Paulo Freire explanou sobre o centenário das Assembléias de Deus, enfocando os momentos difíceis que a igreja enfrentou, não deixando de mostrar sua carreira vitoriosa em todos os cantos deste país. Alertou a igreja sobre sua responsabilidade com o social e os perigos que rondam a igreja neste presente século.
O pastor Edi Marcos informou que “a igreja está comemorando 50 anos de vitórias e bênçãos alcançadas pelo Senhor” e que os primeiros setenta irmãos que iniciaram o trabalho na Rua Regente Feijó, na Vila Zelina, hoje havia se transformado em um grande povo, e que “não estavam todos reunidos na igreja, pois o templo é pequeno e foi necessário fazer uma escala para que apenas um grupo participasse” explicou o pastor.
Esta igreja teve apenas três presidentes sendo eles: o saudoso pastor Domingos Rosa, o pastor, hoje jubilado, Jorge Ghensev que a presidiu por 42 anos, e o atual pastor. No seu início ela  se chamava “Igreja Evangélica Assembléia Cristã Pentecostal”, em 1984 seu nome foi alterado para “Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério da Vila Bela”,  se ligando a uma convenção estadual, e por fim, à Convenção Geral. Atualmente ela está ligada a Comadespe - Convenção dos Ministros das Assembléias de Deus no Estado de São Paulo e Outros - . Além da capital, a igreja já se estende para o interior de SP, MG e tem filiais no Recife.
 
 
Fonte: Diario da Fé.
via Gritos de Alerta

Por ser contra a legalização do aborto, maconha e outros temas, Marina Silva saiu do PV e pode fundar próprio partido

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Em nome da utopia, Marina fez uma escolha pragmática. Convidada a ser candidata à Presidência, aceitou filiar-se ao Partido Verde, o PV, uma pequena legenda identificada não apenas com a agenda ambientalista – mas também com propostas liberais, como a legalização da maconha e do aborto. Marina, que se convertera à religião evangélica em 1997, ignorou as latentes tensões entre suas convicções religiosas e as posições liberais da plataforma verde. Apesar do bom desempenho na campanha presidencial do ano passado, não deu certo. Dois anos e 19,5 milhões de votos depois, Marina decidiu: deixará o PV. O anúncio ocorrerá nesta semana.
A união entre Marina e o PV começou com promessas e terminou em desilusões. Desilusões produzidas, sobretudo, ao sabor das inevitáveis divergências de uma campanha eleitoral. Marina e o PV, especialmente por meio de seu presidente, José Luiz Penna, discordaram em quase tudo nas eleições. Aos poucos, sua campanha separou-se da estrutura do partido. Os problemas começaram na arrecadação de dinheiro. O vice da chapa, o empresário e fundador da Natura, Guilherme Leal, centralizou os trabalhos de coleta de recursos. Os tradicionais arrecadadores do PV se incomodaram com a resistência de Leal aos métodos tradicionais – e heterodoxos – de financiamento de campanhas no Brasil, do qual o partido nunca foi exceção. Um dos dirigentes do PV conta como anedota o dia em que Marina mandou devolver uma mala de dinheiro “não contabilizado”, em linguajar delubiano, ao empresário paulista que o havia enviado.
O segundo ponto de atrito entre Marina e o PV deu-se em razão da entrada de líderes evangélicos na organização política da campanha. Pastores da Assembleia de Deus, igreja de Marina, influenciavam decisivamente na elaboração da agenda da candidata. A força deles no comando da campanha não casava com o perfil histórico do PV. Se em sua plataforma e em seu discurso o PV era favorável à legalização da maconha, do aborto e do casamento gay, era uma clara incoerência que sua candidata à Presidência se colocasse contra essas posições. O PV temia perder o eleitorado urbano, moderno, descolado. As lideranças evangélicas argumentavam que isso não seria um problema e prometiam trazer 40 milhões de votos para a candidata, caso a campanha se voltasse aos eleitores evangélicos.
Marina quer criar um partido para concorrer novamente à Presidência nas eleições de 2014
Era tão difícil conciliar a dualidade entre os evangélicos de Marina e os liberais do PV que, até o meio da campanha, Marina cumpria duas agendas: uma política, com as tradicionais visitas a prefeitos e comícios, e outra religiosa, que incluía reuniões em igrejas com pastores. Marina sofria pressão dos evangélicos para que não visitasse terreiros de umbanda e candomblé. Na pré-campanha, ela aquiesceu. Em seguida, porém, a candidata foi convencida a gastar menos tempo com os eventos religiosos – e mais em busca de votos.
Ao longo da campanha, Marina não abdicou dos jejuns religiosos que costuma fazer pelo menos uma vez por mês. Alguns próceres do PV consideram os jejuns uma irresponsabilidade de Marina, em função de sua instável saúde – ainda jovem, ela foi contaminada por metais pesados e acometida por graves doenças, como malária e hepatite. Em entrevista a ÉPOCA, há um mês, ela se irritou diante de uma pergunta sobre esse tipo de crítica. “A minha vida espiritual é assim desde que me entendo por gente. Se um critério para ser do PV é abandonar minha vida espiritual, então já sei pelo que vou optar. Vivo a minha fé e visitar igrejas faz parte da minha fé. Sou missionária da Assembleia de Deus”, disse Marina.
O terceiro motivo para o desgaste entre Marina e o PV foi político. Apesar de ter rompido com o PT, Marina mantém uma relação ambígua com o ex-presidente Lula. Suas recusas em criticar Lula publicamente durante a campanha provocaram estremecimentos entre a candidata e Guilherme Leal. Leal é simpático ao PSDB e doou dinheiro para a campanha do tucano Geraldo Alckmin à Presidência, em 2006. Por outro lado, Marina contrariou aliados ex-petistas quando decidiu não usar uma campanha em vídeo preparado por seu marqueteiro cujo slogan era “Marina, a verdadeira sucessora de Lula”. “A campanha era maravilhosa, impactante, contava a trajetória de vida dos dois, a proximidade deles”, diz um aliado. Marina mantém sua decisão: “Acho pretensioso, poderia parecer pretensioso (o vídeo). Eu tenho muita consciência do meu tamanho”.
O resultado da eleição confirmou que Marina é, ao menos em votos, a maior terceira via que o país já teve desde a redemocratização. Confirmou, também, que não havia lugar para Marina no PV – e no PV para Marina. “Não houve nenhuma sinalização do PV de que os compromissos com ela serão cumpridos, então não há condições de que ela permaneça filiada”, afirma João Paulo Capobianco, coordenador da campanha de Marina. Ele a acompanhará na desfiliação nesta semana, ao lado de outras lideranças do PV. A saída do partido não significa que Marina desistiu do sonho de ser presidente. Ela pretende criar um partido para se candidatar novamente, em 2014.


G+

Pastor de Neymar revela sobre o lado evangélico do jogador do Santos e da Seleção

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel De família evangélica, Neymar se batizou em 2008 na praia do Gonzaguinha, em São Vicente, cidade de 332 mil habitantes da região metropolitana de Santos (SP). Desde os 12 anos, ele entrega à igreja em um envelope o seu dízimo, que atualmente é de aproximadamente R$ 40 mil.
Lobato disse que Neymar é tímido nos cultos – geralmente fica nas últimas fileiras, esconde o rosto e não gosta de dar testemunho. “Um dia peguei no pé dele”, disse. “Ele vai no Jô Soares, bagunça e aqui tem vergonha?”
O pastor já pediu aos funcionários do templo e aos fiéis que não incomodem o jogador durante o culto. Ele disse que a ousadia — no bom sentido — do jogador não se contém nem em pelada com fiéis e pastores. Lobato contou com uma pitada de orgulho que já levou um chapéu do craque.
O outro Neymar da Silva Santos, o pai, tem a esperança de que o filho venha a viver com a mãe de seu filho. “Quem sabe eles amadurecem e vão morar juntos”, disse, conforme relato dos jornalistas Amauri Segalla e Rodrigo Cardoso.
A maior estrela no momento do futebol brasileiro ganha R$ 160 mil por mês, o que é pouco. Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, por exemplo, que já teve seu auge, recebe R$ 700 mil. Mas a diferença Neymar (foto) tira com os patrocínios. Nike, Red Bul, Panasonic, Nextel e Tênis Pé Baruel lhe garantem R$ 500 mil por mês.
O seu pai, também seu empresário, é quem controla com as mãos fechadas o dinheiro do jogador. Ele libera para o filho menos de R$ 10 mil por mês para os gastos em geral. Mas Neymar já começa a ter um estilo de vida de milionário. Recentemente comprou em Guarujá (SP) uma mansão por R$ 4 milhões. Tem um apartamento triplex em Santos estimado em R$ 1,5 milhão, um flat em São Paulo de R$ 300 mil e um Porsche Panamera Turbo de R$ 300 mil. E a carreira milionária de Neymar está apenas começando.

G+

Representantes de Lady Gaga Respondem ao Escândalo da Campanha do Japão

GagaDepois de acusações de extorsão na campanha do Japão, os representantes da cantora Lady Gaga negaram que ela teria ficado com parte do dinheiro arrecadado.
(Foto: Reuters)
Lady Gaga tomando em taça onde se lê: "Nós Oramos Pelo Japão".
A cantora esteve fazendo shows no Japão em campanha para a recuperação do Japão após terremoto e tsunami, e vendeu pulseiras “Nós Oramos Pelo Japão” por US$ 5, que seria supostamente todo doado para a causa.
Os representantes disseram que a ação judicial contra a artista é equivocada e sem mérito.
"O equivocado processo é sem mérito e infelizmente desvia a atenção das gentis atitudes de fãs do mundo todo que estão apoiando o povo do Japão", disse sua publicitária Holly Shakoor em uma declaração à E!Online.
Entretanto, a agência de advogados de Michigan que processou Gaga, alegou que ela se recusou a revelar quanto da quantia arrecadada teria sido destinada à causa, e afirmou ter provas de extorsão.

A declaração continua, “toda a doação dos US$ 5 feita com a compra de cada pulseira está indo para apoiar a ajuda do desastre... Nenhum lucro está sendo feito sobre os custos de envio. Os encargos de impostos sobre as vendas foram feitos de acordo com os requerimentos locais. Lady Gaga tem pessoalmente comprometido seus próprios fundos para essa causa e continua a apoiar as vítimas do desastre”.
Gaga teria doado US $ 3 milhões às vítimas do desastre. Ela deve pessoalmente responder à ação.
Agências de ajuda humanitária cristã, como a World Vision também estão arrecadando doações em prol da recuperação do Japão após o desastre.

QUEM É ESSA MULHER PARA FALAR EM DEUS ?
O pior de tudo é que tem outros tantos se aproveitando também da situação.

CRISTIAN POST.
VIA GRITOS DE ALERTA.

Albert Mohler: Por que a Lei de Deus Mostra seu Amor Pela Humanidade

mohlerO proeminente teólogo R. Albert Mohler, Jr., estabeleceu sete propósitos para Deus dar a humanidade a lei, contra-argumentando à crença popular, que a lei é uma expressão do amor de Deus.
(Foto: SBTS via The Christian Post)
Dr. R. Albert Mohler, presidente do do Seminário Teológico Batista do Sul, em Louisville, Kentucky.
Sem a lei, seres humanos não podem saber o que é pecado e iriam "celebrar e chafurdar nela e mergulhar no fundo do poço da piscina", disse Mohler, presidente do Seminário Teológico Batista do Sul, em Louisville, Kentucky, na Conferência Resolved 2011 na noite de segunda-feira.
A lei mostra que Deus ama a humanidade porque os mandamentos nos dizem o que é bom para nós. Também é prova de que Deus não abandonou humanos por causa de nossos pecados, pregou o líder Batista do Sul a cerca de 3.200 estudantes em idade universitária.

"Gente, uma das maneiras mais importantes em que Deus mostra o Seu amor por nós é mostrando pecado sendo pecado", afirmou Mohler durante o seu sermão de uma hora em Palm Springs, Califórnia. "Nós não somos inteligentes o suficiente ou espertos o suficiente, somos tão pecadores que nos rebelamos contra a verdade."
Em contraste com as modernas queixas contra a lei - que impede e bloqueia as pessoas de desfrutarem de suas vidas - Mohler apontou isso no Antigo Testamento, os Israelitas eram na verdade gratos por receber a lei porque isso mostrava que eles eram especiais (ninguém mais tinha a lei) e eram amados por Deus (proibidos de matar crianças como sacrifício, entre outras regras).
O título da mensagem de Mohler da noite de segunda-feira foi "Então eu realmente preciso da lei?" Ele afirmou que não se pode falar sobre o Evangelho sem a lei - que são dois lados de uma moeda. Mohler começou seu discurso observando que muitas Igrejas históricas não tem o equilíbrio correto entre a lei e Evangelho, enfatizando muitas vezes um lado e destituindo os outros.
Para as Igrejas que enfatizam a graça somente, eles podem "tornar o Evangelho em uma licença para pecar", disse o teólogo respeitado. Enquanto isso, as Igrejas qeu enfatizam a lei, podem se tornar legalistas e ignorar o sacrifício da morte de Cristo para nos libertar de sermos escravos da lei.
A maior parte da mensagem de Mohler foi baseada em passagens de Romanos 5-7, onde, o apóstolo Paulo faz distinção entre a lei e o Evangelho. Paulo considerou a lei um presente de Deus porque pela lei ele pode conhecer o pecado, e com a compreensão pelo pecado, Paulo sabe que ele precisa de um salvador.
"Se nós não sabemos isso nós pecamos e se a lei não nos instruir que pecamos então somos acusados aos nossos próprios olhos e não sabemos a nossa necessidade de um salvador", disse Mohler.
Listando o propósito de Deus dando-nos a lei, Mohler disse que a lei é como um manual de instruções sobre como a raça humana pode florescer. Embora as pessoas digam que a lei não é necessária e que podem fazer suas próprias regras, somente o Criador sabe o que é bom para nós e como os seres humanos podem prosperar, ele argumentou.
A lei também ajuda a restringir o mal no mundo, então as pessoas, independentemente de sua fé, sabem o que é certo e errado.
"Você não estaria planejando sair para jantar hoje à noite se todos no restaurante estivessem planejando levar sua esposa, e roubar seus filhos o seu hamburger", disse Mohler com tom de brincadeira. "Mesmo que haja muita coisa ruim que acontece no mundo, uma das formas mais importantes de Deus mostrar que Ele nos ama pela lei é que a lei é dada como uma restrição para o mal."
7 Usos da Lei:
1) Para mostrar que Deus nos ama
2) Definir e proteger a prosperidade humana
3) Restringir o mal no mundo caído
4) Mostrar-nos nossa necessidade de Cristo
5) Instruir-nos na piedade
6) Mostrar-nos a glória de Deus
7) Fazer-nos ansiar por glória
Outros oradores na Conferência Resolved, que terminou segunda-feira, incluíram: John MacArthur, pastor principal da Grace Community Church (Igreja Comunidade da Graça) em Sun Valley, na Califórnia, CJ. Mahaney, presidente da Sovereign Grace Ministries (Ministérios Soberana Graça), Steve Lawson, pastor de Christ Fellowship Baptist Church (Igreja Batista Comunhão em Cristo) em Mobile, Alabama, e Rick Holland, ministro de faculdade na Grace Community Church (Igreja Comunidade da Graça).

CRISTIAN POST
VIA GRITOS DE ALERTA

Processo Contra Bolsonaro É Rejeitado, 'Fui Eleito Para Falar'

Foi rejeitado, nesta quarta-feira, o processo contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), por 10 votos a 7.

O processo alegou que o deputado teria sido preconceituoso e ter estimulado a violência com declarações direcionadas à senadora Marinor Brito e à Preta Gil.
Primeiramente, Bolsonaro quando participou do programa CQC falou de “promiscuidade” em resposta à cantora Preta Gil, que perguntou sobre se o filho dele namorasse uma mulher negra.
Bolsonaro, que foi a partir daí acusado de racismo, justificou que entendeu mal a pergunta pensando ela teria se referido a um homossexual.
O PSOL também o acusou por discutir com a senadora Marinor Brito (PSOL-PA), depois que ele exibiu um panfleto “anti-gay” enquanto a senadora Marta Suplicy (PT-SP) dava entrevista.
O partido acusou Bolsonaro de “ofender moralmente a senadora”, distribuindo os panfletos com afirmações mentirosas, difamatórias e injuriantes” sobre os homossexuais.
Em sua defesa, Bolsonaro não poupou palavras para mostrar sua indignação ao ser acusado por essas questões, iniciando a defesa dizendo “Me dá asco ser representado por questões como estas”.
Com relação ao PSOL ele disse “é um partido muito preocupado com a ética dos outros. Mas um partido que defende o kit gay não tem moral pra criticar ninguém".
O deputado Jean Wyllys que defende a causa homossexual avaliou que a decisão é perigosa “Acho uma decisão perigosa, porque se o deputado Bolsonaro já violava explicitamente e despudoradamente a dignidade da pessoa humana de homossexuais e de negros”.
Dizendo já esperar o resultado, Bolsonaro manteve-se na defesa de sua liberdade de expressão, e afirmou que como parlamentar ele deve “colocar para fora” suas idéias.
“Fui eleito para falar, para ser parlamentar, colocar para fora minhas idéias. Esse bando não merece respeito”, afirmou Bolsonaro.

Ministério une turismo e distribuição das Escrituras para os crentes chineses


Ministério une turismo e distribuição das 
Escrituras para os crentes chineses Turistas devem abençoar 30 mil cristãos com a Bíblia chinesa contemporânea
Através de um ministério que atua na China, alguns estão descobrindo um novo significado para o termo "férias com propósito". O turismo global vem se expandindo na última década, aumentando a oportunidade de compartilhar a Palavra de Deus. De acordo com a Sociedade Bíblica, esse ministério de turistas deve abençoar 30 mil pessoas com a Bíblia chinesa contemporânea.

Mais de 873 milhões de pessoas em todo o mundo falam o chinês mandarim. Logo, faz-se extremamente necessária a tradução bíblica para essa população.

Tradicionalmente, tem sido um desafio obter o número suficiente de Bíblias para as mãos dos crentes chineses. Há Bíblias sendo publicadas através de uma empresa aprovada pelo Estado, mas o que eles são autorizados a produzir é apenas uma gota de um grande balde.

Durante a distribuição das Escrituras, um turista agradeceu aos voluntários por sua Bíblia e disse: "Eu sou de uma família cristã. Temos quatro gerações de cristãos na minha família, mas nunca tivemos uma bíblia em nossa casa. Muito obrigado!"

Outra turista voltou várias vezes para pegar um pouco mais de bíblias. Quando a equipe perguntou por que precisava de tantas, ela respondeu: "Em nossa igreja não há nenhuma bíblia. Temos apenas partes impressas das Escrituras para uso durante o culto. Eu gostaria de poder levar bíblias o suficiente para a nossa igreja inteira!"

Recentemente foi lançada a Bíblia da China Contemporânea e já está sendo compartilhada com os turistas que viajam em todo o mundo. "Uma jovem chinesa veio a mim e apontou para o coração dela e disse, 'Hallelujah', mostrando que ela era crente e estava grata pelo presente", disse um voluntário do ministério chinês. "Ela encorajou outros a virem receber as Escrituras. Foi uma bela lembrança do princípio bíblico da multiplicação."

Esse ministério pede que cristãos do mundo todo orem pelo financiamento de bíblias, pelos recursos e segurança dos que trabalham em projetos como esse, especialmente em países asiáticos. Esses irmãos enfrentam muita perseguição, risco pessoal, e precisam de mais voluntários e recursos para realizarem o ministério com sucesso.

Fonte: MNN / Redação CPAD News

Pesquisa revela que 68% dos jovens brasileiros gostariam que as igrejas fossem mais flexíveis

Pesquisa revela que 68% dos jovens 
brasileiros gostariam que as igrejas fossem mais flexíveis

Foram entrevistados 1784 jovens em todo o país, com idade entre 18 a 24 anos
Considerada uma das maiores pesquisas realizadas a respeito do perfil dos jovens brasileiros, “O sonho brasileiro” foi divulgado esse mês, e seus dados já podem até ser usados como estudo base para uma nova estratégia evangelística a fim de alcançar os jovens brasileiros.

Produzida pela agência Box 1824, foram entrevistados em todo o país; 1784 jovens, com idade entre 18 a 24 anos, os quais colaboraram com respostas sobre temas como; economia, política, educação, família, trabalho e religião.

A pesquisa partiu de um questionamento muito simples “Qual o seu maior sonho?”

Para essa pergunta a pesquisa apontou que entre os jovens pesquisados brasileiros, apenas 06% tem o sonho relacionado à família. A maioria (55%) respondeu o sonho como formação profissional e emprego, 15%, a casa própria, 9%, dinheiro e 3%, carro.

Apesar de ser apenas uma amostra entre os milhões de jovens no país, a porcentagem de mais de 90% que não estão sonhando com a família, pode ser preocupante. Essas informações coloca os brasileiros, diante de uma crise no meio dos jovens, uma vez que a família é um projeto Divino feito antes da fundação do mundo.

Ainda falando sobre a família, “O sonho brasileiro” mostrou que para muitos jovens o modelo patriarcal de família não é mais a única referência.

Na área de religião “O Sonho brasileiro” concluiu entre os jovens brasileiros, 77% dos jovens afirmam que se sentem livres para experimentar diversas religiões, 68% dos jovens afirmam que as Igrejas deveriam ser mais flexíveis, 31% afirmam que misturam elementos de diferentes religiões para construir a sua própria crença.

Os resultados mostram que muitos jovens que buscam, acima de tudo, o desejo de se aproximar de suas “crenças mais essenciais e do encontro de sua própria espiritualidade”, e também criar o seu próprio sincretismo.

“Espiritualidade não necessita de vertentes, significados e compromissos. Apenas uma simples crença em algo superior ou algo além do que se vive em nosso plano”.

Quase a metade, 43%, entretanto, afirmou ter religião e ser praticante, 36% ter religião e não ser praticante. Dos respondentes, 17% afirmam ter uma espiritualidade e acreditar em algo superior, mas sem religião e 4% dos jovens brasileiros afirmam ser ateus.

Isso pode refletir jovens com valores relacionados ao cristianismo. O Brasil possui a maior população católica e um protestantismo crescente, mas muitos não são praticantes. “Tenho um conceito próprio baseado no cristianismo e em fatos da minha vida”.

Assim, com uma margem de erro da pesquisa de apenas 2%, a pequena amostra parece revelar que quando o assunto é religião, os jovens estão um pouco distantes de serem identificados com valores e princípios de um Cristianismo autêntico.


Fonte: Christian Post

Cristãos planejam novas estratégias missionárias na Coreia do Norte


Cristãos planejam novas estratégias missionárias na Coreia 
do Norte Investimento nas igrejas subterrâneas norte-coreanas
Por dez anos, de 1995 a 2004, as igrejas da Coreia do Sul enviaram um total de 270 milhões de wons (moeda sul-coreana) para auxiliar a Federação Cristã da Coreia do Norte no financiamento de projetos, incluindo a construção de um orfanato.

Esse dinheiro representava 77% de todas as doações privadas que foram enviadas à Coreia do Norte no mesmo período. No entanto, a verdade é que ninguém sabe como o dinheiro foi gasto ou quem o gastou.

O apoio, motivado pelos resultados da Federação Cristã, não foi apenas um problema para o trabalho missionário de outro, mas também prolonga o sofrimento do povo norte-coreano, de acordo com Yoo Suk Ryul, diretor da Igreja Cornerstone, que tem um ativo trabalho missionário ao longo da Coreia do Norte até a fronteira chinesa. Ele acabou de lançar um livro chamado “O colapso do regime de Kim Jong Il e a obra missionária norte-coreana.”

“Não é possível afirmar que a ajuda dada pelas igrejas sul-coreanas à Coreia do Norte vá colher alguma recompensa”, admite Yoo, que afirma: “O problema é não esperar nada da Federação Chosun ou do governo norte-coreano.”

No livro, há uma referência a um relatório de uma base britânica cristã de direitos humanos, a Release Internacional, e Yoo ressalta: “Na Coreia do Norte, o fracasso da reforma monetária e a escassez crônica de alimentos conduziram a controles ainda mais restritos e perseguição aos cristãos em grande escala.”

“A reconstrução da igreja não deve ser feita através de organizações afiliadas ao governo de Kim Jong Il ou aos trabalhadores de Chosun”, afirma Yoo. Ao invés disso, ele acredita que o dinheiro deve ser investido nas igrejas subterrâneas norte-coreanas, para que o evangelho possa ser propagado de baixo para cima.

Yoo tem investido muito tempo e esforço para persuadir as igrejas da Coreia a terminar o trabalho missionário já existente na Coreia do Norte e seguir um caminho. “O trabalho missionário na Coreia do Norte não é algo que pode ser realizado com uma estratégia que apenas tenha paixão”, ele escreve. “Esta estratégia missionária não capta a essência do sistema norte-coreano, é um castelo de cartas.”


Fonte: Portas Abertas

O HOMEM, A IMAGEM DE DEUS



“Sede, pois, imitadores de Deus, 
como filhos amados;” 
Ef 5.1

Deus criou o homem à sua imagem e semelhança. O pecado desfigurou essa imagem e atingiu todo o nosso ser. O pecado não destruiu por completo a imagem de Deus em nós, mas a deformou. Somos como uma poça de água turva. A lua ainda está refletindo, mas não conseguimos ver essa imagem; não porque a lua não esteja brilhando, mas porque a água está suja. O homem, criado por Deus e caído em pecado, é agora restaurado. Essa restauração, porém, não é autoproduzida; vem de Deus.

Foi Deus quem tomou a iniciativa de restaurar sua imagem em nós. E como o Senhor fez isso? Enviando seu Filho ao mundo! Ele é a imagem expressa de Deus. Nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade. Em Cristo temos perdão, redenção e restauração. Por meio de Cristo somos feitos filhos de Deus. A imagem de Deus é restaurada por Cristo. Pela operação da graça, nascemos de novo, nascemos do Espírito e somos coparticipantes da natureza divina. A glória e a honra perdidas na queda são agora restauradas na redenção!

Ore


Senhor, restaura a tua imagem na minha vida. O mal que habita em mim ainda insiste em desfigurá-la. Mas creio que o poder do teu Espírito pode tornar-me semelhante a Cristo. Em Jesus.

WikiLeaks revela preocupação do Vaticano com os evangélicos

Sem revelar fontes, o documento obtido pelo WikiLeaks diz que o papa João Paulo 2º descreveu as atividades evangélicas como “sinistras.

Documento obtido pelo WikiLeaks e divulgados nesta quarta-feira (29) mostram que, na época da visita do papa Bento 16 ao Brasil, em 2007, o Vaticano estava preocupado com o crescimento dos evangélicos no país e recebeu críticas do monsenhor brasileiro Stefano Migliorelli, que questionou sobre a falta de padres na América Latina.

O telegrama enviado a Washington em 6 de maio de 2007 relata conversas entre diversos membros do Vaticano e o ex-embaixador americano Francis Rooney, um empresário republicano do ramo de construção e um dos maiores doadores de campanha do ex-presidente americano George W Bush.

O diplomata americano faz um comparativo entre a primeira viagem de João Paulo 2º ao Brasil em 1980, quando os católicos representavam 89% da população e o censo de 2000, quando o número de católicos era de 74%.

“A cada ano, milhões de católicos latino-americanos deixam suas igrejas para se juntar a congregações evangélicas incentivados pelos pastores destes novos rebanhos”, disse Rooney.

Ainda segundo ele, de acordo com uma análise, enquanto a Igreja Católica concentra-se em “salvar almas”, muitas igrejas evangélicas fazem o possível apenas para matar a sede latino-americana para o misticismo.

Sem revelar fontes, o documento diz que João Paulo 2º descreveu as atividades evangélicas como “sinistras” e que uma das principais tarefas de Bento 16 seria despertar a comunidade católica e encorajar a resistência ao que o papa anterior teria chamado de “caçada por seitas”.

Já Migliorelli, na época chefe da seção brasileira da Secretaria de Estado do Vaticano, reclamou ao diplomata americano sobre o fato de a América Latina não ser uma região prioritária para a Igreja Católica.

Para Migliorelli, o Brasil e a América Latina seriam como “território de missão” -- terras que não foram expostas “de maneira consistente” à fé católica. “Temos que ver isso como uma evangelização -- começando do zero”, disse Migliorelli.

O monsenhor ainda criticou a quantidade e a qualidade do clero latinoamericano.

“A falta de padres em grande parte da América Latina é muito pior do que nos Estados Unidos”, disse. Migliorelli disse também que “o nível de educação dos padres é muito baixo e que muitas vezes eles não aderem aos padrões de disciplina clerical (celibato, ofertas de sacramentos etc)”.

Em um tópico chamado de “A ameaça da teologia da libertação”, o diplomata americano comenta que o papa João Paulo 2º teria feito grandes esforços para acabar com “esta análise marxista da luta de classes” promovida “por um número significativo de clérigos e católicos leigos que, por vezes, em nome de um compromisso político sancionou a violência em nome do povo”.

Migliorelli comentou que o Vaticano não pretendia tocar no tema durante a visita do papa. O documento prossegue: “A chave é simplesmente que o clero seja treinado mais efetivamente para explicar a posição da Igreja para o povo, ele concluiu”.

Segundo o diplomata, João Paulo 2º combateu com a ajuda de Bento 16 a teologia da libertação mas, nos últimos anos, ela estaria ressurgindo em várias partes da América Latina.

Fonte: UOL