Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 26, 2014

Bíblia de Martin Luther King é motivo de disputa entre seus filhos

Imagem
Martin Luther King mostra as fotografias de três ativistas pelos direitos civis, em dezembro de 1964, que tinham sido mortos no verão anterior, em Mississippi. Durante a coletiva de imprensa, King elogiou o FBI (a polícia federal dos EUA) por ter efetuado prisões de suspeitos ligados às mortes dos ativistas Uma Bíblia e um Prêmio Nobel da Paz: Martin Luther King provavelmente nunca imaginou que, mais de 45 anos após sua morte, seus filhos brigariam por objetos que são símbolos de sua luta pela defesa dos direitos civis.

Em um novo episódio de uma longa série de batalhas judiciais, a possível venda desses dois objetos icônicos de MLK divide seus três filhos e herdeiros: Bernice Albertine, Martin Luther King III e Dexter Scott.

No final de janeiro, os dois irmãos anunciaram a Berenice que pretendiam vender a Bíblia que seu pai sempre carregava, e o Prêmio Nobel da Paz, que recebeu em 1964.

Nos termos de um acordo firmado em 1995, os três têm direito de voto no que diz respeito à propriedade…

Mãe degola filho recém-nascido por medo do marido

Imagem
O caso foi denunciado à Polícia Militar pela tia da suspeita, que achou o corpo da criança enterrado no quintal da casa
 A dona de casa Geliane Pereira da Silva, 18 anos, foi presa na tarde desta terça-feira em uma área rural do município de Iranduba, na região metropolitana de Manaus, suspeita de ter degolado o filho de 8 dias de vida e enterrado o corpo no quintal da casa onde morava. Segundo a polícia, a suspeita cometeu o crime por medo do marido, que dizia que, se ela estivesse grávida, o filho não era dele. O caso foi denunciado à Polícia Militar pela tia da suspeita, que achou o corpo. "Nós estranhamos ela dizer que, com todo aquele barrigão, não estava grávida, mas sim com um cisto. Foi aí que eu tive um sonho, onde uma voz me mandava cavar no pé do jambeiro, que fica nos fundos da casa dela. Logo que eu cavei, senti o fedor de coisa podre", contou a dona de casa Raimunda Bahia, 48 anos. Quando a PM chegou na residência, localizada no Morro da Paz, na comunidade Ariauz…

NOVIDADES SONY MUSIC

Gui Rebustini mantém a liderança entre as músicas mais executadas No período entre 09 e 15 de fevereiro, mais uma vez, a liderança entre as músicas mais executadas nas rádios aferidas pela Crowley no segmento gospel ficou a cargo do cantor Gui Rebustini. A música "Aviva-nos" foi a canção mais executada em diferentes praças pelo país. Tempos atrás, Gui esteve à frente do ranking com a canção "Nosso Deus" e "Sou Teu Altar", esta última em dueto com André Valadão.
No top 10 da semana, a Sony Music emplacou 5 músicas. Além de Gui, na quarta posição, outra campeã de vendas e nome recorrente na lista das canções mais executadas no segmento, Damares com a canção "O Maior Troféu". A cantora ainda participa da lista com a canção "A dracma e seu dono" em parceria com o cantor Thalles Roberto, na posição de número 25. Esta canção foi a de maior crescimento no ranking nas últimas 3 semanas e deve alcançar o Top10 em pouco tempo. A dupla André e Feli…

Cantor Marcelo Aguiar lança novo site

Imagem
Marcelo Aguiar, um dos pioneiros da música gospel sertaneja no Brasil, acaba de lançar uma grande novidade, um novo site para todos aqueles que gostam e acompanham seu trabalho. O endereço www.marceloaguiar.com.br traz dados da trajetória do cantor além de novidades.
O site apresenta informações fundamentais como a trajetória de Marcelo Aguiar, discografia e contato, além disso vem com novidades como download de playback e integração total com as redes sociais. Segundo Ricardo Costa, responsável pelo projeto, a intenção é aproximar mais ainda o cantor com o  público. “As redes sociais encurtam esse caminho, então pensamos em deixar esse novo site totalmente integrado com elas”, disse Ricardo. Ainda segundo o designer, todo o conteúdo básico do site anterior foi otimizado para que a navegação fosse mais simples possível para o usuário. “Com uma linguagem moderna, optamos por um sistema que proporcionasse uma melhor navegabilidade e que o usuário conseguisse encontrar com facilidade o co…

Igreja é acusada de manipular batismos através de manual que forja arrependimentos espontâneos

Um manual de batismo produzido por populares da igreja norte-americana Elevation Church, da Carolina do Norte (EUA), tem sido criticado por sua "manipulação emocional".

O manual ensina como produzir batismos "espontâneos" entre as pessoas que estão dispostas a pedir perdão por seus pecados.

Entre as razões para ter gerado tanta polêmica, o manual traz diversas estratégias, com um passo-a-passo para incentivar as pessoas a participarem da experiência de adoração de maneira coordenada, com um número específico de fieis fingindo a entrega para que outros se encorajem.

"Quinze pessoas vão se sentar diante da experiência de adoração e serem os primeiros a se mover quando o pastor fizer a chamada. Sentem no auditório e comecem a se mover para a frente quando o pastor pedir. Mova intencionalmente através das áreas de maior visibilidade e longa caminhada", orienta o manual.

Com a divulgação do manual, James Duncan, blogueiro cristão e professor de comunicação em uma …

Cresce número de pessoas sem religião, dizem especialistas do RS

Imagem
Para antropólogo, crença no sagrado existe e não precisa de mediadores. Grupo já soma 5% da população do estado e 8% da brasileira.

Cada vez mais cresce no país o número de pessoas que se consideram “sem religião”. Sem uma ligação religiosa com qualquer crença tradicional, elas se dizem mais felizes. No Rio Grande do Sul, esse grupo soma 5% da população, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Não ter uma religião não significa a perda da fé. De acordo com o antropólogo Rodrigo Toniol, a crença no sagrado existe, mas não precisa de mediadores. Ela está dentro de cada um na forma de energia e espiritualidade.

“Quem se declara como sem religião é, sobretudo, jovem, com idade média de 26 anos. Eles não rejeitam valores religiosos, mas sim a institucionalidade ou até mesmo a mediação de sacerdotes o de uma igreja, por exemplo”, diz o estudioso.

Toniol, que faz parte do Núcleo de Estudos de Religião da UFRGS, diz que o fenômeno dos “sem religião” ganhou força nos últi…

Bancada evangélica planeja criar um partido cristão

Imagem
Atualmente, existem no Brasil 32 agremiações partidárias registradas no Tribunal Superior Eleitoral. Três deles possuem a palavra “cristão” em seu nome: Partido Social Cristão (PSC), Partido Trabalhista Cristão (PTC) e Partido Social Democrata Cristão(PSDC). Além disso, existem pedidos de reconhecimento do Partido Cristão (PC), Partido Cristão Nacional (PCN) e Partido Progressista Cristão (PPC), que ainda não reuniram o número necessário de apoiadores.
Uma consulta aos sites oficiais mostra que alguns são formados por evangélicos e possuem vários pastores e bispos em seus quadros. O PPC, fundado pelo advogado Eurípedes José de Farias, afirma ser fruto de uma visão sobrenatural dada por Deus a ele. Além disso, há vários evangélicos com destaque em outros partidos que não usam o termo cristão. Por exemplo, o senador Magno Malta, que deseja se lançar candidato a presidente pelo Partido da República (PR).
Outros ainda aspiram por uma maior relevância. Adilson Barroso, fundador do Partido Ecol…