Postagens

Mostrando postagens de Agosto 30, 2010

Pesquizador Luis Mir diz : Escalada da violência no Brasil está incontrolável

Imagem
Eliano Jorge


As duas maiores cidades brasileiras foram assombradas, nas últimas semanas, por ataques criminosos e revolveram as piores lembranças da insegurança do País. Em São Paulo, policiais e veículos sofreram atentados. No Rio de Janeiro, um grupo invadiu um hotel e sequestrou hóspedes.

- A escalada da violência no Brasil está incontrolável - diagnostica o pesquisador Luis Mir em entrevista a Terra Magazine.

Especialista em violência, ele assinala que esses episódios se banalizaram. O que era exceção virou regra.
- Tanto a polícia quanto a micro e a macrocriminalidade decretaram estado de guerra, privatizaram belicamente o espaço público. São inadmissíveis, sob qualquer aspecto, hoje as recomendações dadas à população para se proteger da violência. Se temos que defender privadamente a nossa casa, a escola dos nossos filhos, as ruas em que nos locomovemos, então vamos deixar de pagar impostos, de pagar o tributo ao Estado pelo que deveria ser a manutenção da legalidade, da Justiça, do…

Uma mensagem a todos os membros de Conselho de Pastores do Brasil - CPB

Uma mensagem a todos os membros de Conselho de Pastores do Brasil - CPB

Repasse para seus contatos.



ESTAMOS ENTRANDO NUM PERÍODO EM QUE TEMOS NAS MÃOS A CHANCE DE DECIDIR O FUTURO DO NOSSO PAÍS,
ATRAVÉS DO SEU VOTO VC DECIDIRÁ QUEM VAI GOVERNAR NOSSO PAÍS.
VOCÊ GOSTARIA QUE NOSSO PAIS FOSSE GOVERNADO POR UM SACERDOTE DO SATANISMO?
SABEMOS QUE A CANDIDATA DO ''PT'' ESTÁ COM CÂNCER
SE ELA FOR ELEITA E VIER A FALECER, QUEM SERIA O PRESIDENTE?
O MICHEL TEMER!
O MESMO QUE HÁ ALGUNS MESES ATRAS MANDOU UM E-MAIL Á DR. NEUZA ITIOKA TECENDO AMEAÇAS CONTRA A IGREJA DO SENHOR JESUS.
VEJA O QUE ELE DIZ NO E-MAIL ENVIADO PARA ELA:

Estamos numa guerra espiritual violenta, hoje ganhou como presidente da camara o deputado Michel Temer e como presidente do senado o senador José Sarney, ambos satanistas....Michel Temer é sacerdote do satanismo, alguns devem saber que ele é pai do Daniel Mastral, aquele ex satanista que se converteu e depois escreveu o livro Filho do Fogo (e que foi ministrado p…

Garotinho é condenado a dois anos e meio de prisão

A Justiça Federal do Rio condenou o ex-governador Anthony Garotinho (PR) a dois anos e seis meses de reclusão por formação de quadrilha.

A pena, porém, foi transformada em duas punições: prestação de serviço à comunidade, ainda a ser definido, e proibição de exercer cargo público e mandato eletivo. Cabe recurso.

Garotinho é candidato a deputado federal.

As informações foram divulgadas nesta terça-feira pela Procuradoria da República que moveu a ação penal em maio de 2008 contra o ex-governador (1999 a 2002).

Também foi condenado, a 28 anos de prisão, o ex-chefe da Polícia Civil e ex-deputado estadual Álvaro Lins. Ele e Garotinho são acusados de usar a estrutura da polícia em crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Os dois negam e poderão recorrer em liberdade.

A Procuradoria informa ainda que foram condenados os ex-policiais civis Alcides Campos Sodré Ferreira (cinco anos e nove meses), Daniel Goulart (dois anos), Fábio Menezes de Leão (quatro anos e seis meses), Mario Franklin Leite de…

Políticos abortistas não podem representar cidadãos honestos

Imagem
O Arcebispo Emérito de Olinda e Recife, Dom José Cardoso Sobrinho, assinalou que os políticos e candidatos abortistas não podem representar os cidadãos honestos.

O prelado fez estas declarações em uma carta enviada ao autor do livro Catecismo contra o Aborto, o padre David Francisquini.

Em sua carta, o arcebispo expressa ao sacerdote o desejo de que "muitas outras vozes se unam à sua para proclamar com coragem que a Lei de Deus está acima de qualquer lei humana".

Dom Cardoso Sobrinho indica logo que "é extremamente preocupante o silêncio de tantas pessoas - principalmente dos que exercem autoridade pública - diante desta tragédia que continua a acontecer, cada ano, no mundo inteiro".

Ele também denuncia que, anualmente, ocorre "a eliminação da vida de aproximadamente cinqüenta milhões de seres humanos inocentes e indefesos. O silêncio pode ser interpretado como aceitação tácita e pode constituir cumplicidade na prática do aborto".

Por isso, indica Dom Cardoso…

Reinaldo Azevedo: Bispo Edir Macedo assume publicamente preferência pelo aborto

Imagem
Vocês sabem que os petistas, liderados pelo camarada Franklin Martins — aquele que ri quando aborda a execução de um inocente seqüestrado — querem acabar com o que chamam poder da imprensa tradicional. O PT gosta de poderes não-tradicionais, como o de Edir Macedo, por exemplo, o auto-intitulado “bispo” da igreja que ele próprio criou, a Universal do Reino de Deus. Macedo também é o dono da Rede Record, que o PT considera exemplo de bom jornalismo.


A frase é minha: “O PT é a Igreja Universal da política, e a Igreja Universal é o PT da religião”. Esses dois “entes” têm uma maneira muito parecida de conquistar os seus “fiéis”, além da identidade de pontos de vista. O que vocês verão abaixo é absolutamente chocante, mas poderia servir de norte moral para as “feministas” do PT, que defendem o aborto. Aliás, Dilma também defende. Deu entrevistas expressando o seu ponto de vista. Na campanha, está escondendo a sua posição. Vejam trecho de uma palestra de Macedo. É assustador.


0s-3s — “Eu ADOR…
Imagem

Paes de Lira critica Ministros que assinaram documento abortista

Imagem
O Deputado Federal Paes de Lira manifestou do Plenário da Câmara, no dia 05/08, seu repúdio pela atitude dos Ministros de Estado Celso Amorim e Nilcéia Freire, que assinaram um documento intitulado "Consenso de Brasília". Em seu conteúdo, a redação prevê políticas de apoio total e irrestrito à prática do aborto. Por esse motivo, Paes de Lira, que sempre defendeu o direito à vida, apresentou Projeto de Decreto Legislativo (PDC 2840/2010) que susta os efeitos gerados pelo referido documento, originado por Conferência organizada por Órgão da Organização das Nações Unidas em conjunto com a Secretaria de Política para as Mulheres do Brasil. O parlamentar afirma que a atitude dos Ministros é uma afronta aos acordos internacionais já assinados pelo Governo Brasileiro que garantem o direito à vida.

Dilma nega defender aborto e diz que opinião de bispo não é uma posição da CNBB

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, disse na manhã desta quinta-feira que a opinião do bispo de Guarulhos que prega boicote à sua candidatura não é a posição da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Em artigo publicado no site oficial da CNBB, d. Luiz Gonzaga Bergonzini recomendou a todos que não votem em Dilma e em nenhum candidato petista por considerar o PT favorável ao aborto.

"[O artigo] parte do pressuposto incorreto. Tanto eu quanto o presidente Lula não defendemos o aborto. Defendemos o cumprimento estrito da lei", afirmou Dilma, em entrevista a uma rádio de Garanhuns, cidade em que participará de comício com Lula amanhã.

Dilma, contudo, explicou que aborto é uma questão de "saúde pública". Na entrevista, ela defendeu ainda que não se pode deixar mulheres com melhor poder aquisitivo usarem clínicas e as mais humildes adotarem métodos "pouco saudáveis" para abortarem.

"Não se trata de uma convicção pessoal. Não conheço…