terça-feira, 17 de junho de 2014

Inscrições para o "Gospel Singer" vão até o dia 30 de junho

O “Gospel Singer”, festival dedicado à música cristã, organizado pela Rede Gospel, em parceria com o site Gospel Music Café, já abriu as inscrições para sua segunda temporada, que acontece neste ano.
 
Os interessados terão até dia 30 de junho, para se cadastrarem no site oficial do concurso:gospelsinger.com.br . Além das informações, é necessário que a banda ou o cantor envie o link do vídeo, com uma música de sua autoria, para que a comissão julgadora analise o material.
 
 
De acordo com a assessoria do projeto, a ideia é que haja a participação de pessoas de outras regiões do país, por isso o prazo das inscrições foi mais longo do que a edição passada.
 
Sobre o “Gospel Singer”
 
O “Gospel Singer” é um festival que surgiu com o objetivo de incentivar e revelar novos talentos da música gospel brasileira.
 
O concurso também é um programa da Rede Gospel de Televisão, apresentado pela Bispa Fernanda Hernandes, diretora executiva da emissora.
 
Durante o “Gospel Singer”, as bandas e os cantores, que foram selecionados na primeira fase, via internet, realizarão uma performance para a comissão julgadora do festival.
 
O grande finalista do concurso gravará um CD.
 
No vídeo a seguir, você confere, na integra, como foi grande final do Gospel Singer 2013:


 
 

IGOSPEL  VIA  GRITOS D E  ALERTA
 

Líderes convocam cristãos para “segundo Pentecostes” em 2015

O mundo está pronto para um segundo Pentecostes? Essa é a expectativa de um movimento global chamado Empowered 21. Seus organizadores estiveram reunidos em Jerusalém, onde o primeiro Pentecostes ocorreu.
Dezenas de líderes cristãos viajaram de todo o mundo até Israel para adorar, orar e fazer planos conjuntos para o que eles esperam que ocorra a partir do ano que vem. “É incrível ver como muitos líderes maravilhosos que Deus tem levantado com o objetivo de ver cada pessoa tendo um encontro real com o Espírito Santo até o ano de 2033. É impressionante”, afirmou Bill Johnson, da Bethel Church.
Billy Wilson, presidente da Oral Roberts University e diretor da E-21, falou sobre o movimento global. “Nossa grande visão é maior do que todos nós. Veio de Habacuque 2:14, mostrando que o conhecimento da glória do Senhor cobrirá a terra como as águas cobrem o mar”, esclareceu.
O primeiro Pentecostes, segundo o livro de Atos ocorreu no Monte Sião em Jerusalém, cerca de 2000 anos atrás. O objetivo agora é que os cristãos de todo o mundo orem por um “novo Pentecostes” para ocorrer a partir de 24 de maio de 2015.
“Estamos convidando os crentes de todo o mundo a celebrar o poder do Espírito Santo, e serem cheios do Espírito no século 21, clamando que uma nova geração possa experimentar mais de Deus”, afirmou Wilson. Um dos objetivos do movimento é o avivamento de uma nova geração, que poderá liderar a Igreja global nos próximos anos.
Os líderes do projeto são todos pertencentes a movimentos pentecostais e explicam que a “chave” para o sucesso da empreitada será a união de propósitos. A profetiza Cindy Jacobs disse que tem sonhado com esse momento e afirma “a vida dessas pessoas nunca mais será a mesma”. Com informações CBN.

"É satanás quem planta a dúvida", diz Joyce Meyer sobre o sofrimento

"É satanás quem planta a dúvida", diz Joyce Meyer sobre o sofrimentoPalestrante de renome internacional e autora de diversos "best seller's", Joyce Meyer abordou um dos temas mais difíceis de apologética cristã na atualidade: "por que nós enfrentamos o sofrimento?".
Em um blog intitulado "Por que as tempestades?", a escritora publicou nesta segunda-feira, 16/06: "À medida que eu penso sobre as tempestades que todos nós enfrentamos na vida, eu posso entender por que as pessoas às vezes se perguntam: 'Por que as tempestades? Por que temos tantos problemas e lutas da vida? Por que o povo de Deus tem que lidar com tanto sofrimento?"
"Assim que eu considerei a essas perguntas, comecei a ver que satanás planta essas questões em nossas mentes. É sua tentativa de nos manter focados em nossos problemas, em vez de nos concentrarmos na bondade de Deus. Se persistirmos em fazer estas perguntas, nós talvez insinuemos que Deus pode ser o culpado por todo este sofrimento", destacou a escritora.
Meyer continuou observando que não é necessariamente "errado" questionar a Deus ou perguntar por que estamos passando por provações durante a nossa vida.
Na verdade, ela ressaltou que os salmistas, certamente, não tinham medo de questionar o Senhor durante os tempos de sofrimento, e regista a história de Lázaro em João 11, quando Marta diz ao Mestre Jesus "se tu estivesses aqui antes, meu irmão não teria ter morrido".
"Não somos muitos de nós como Marta? Queremos que nossas vidas funcionem sem problemas, e quando não o fazem, nós perguntamos 'por quê?'. Mas nós realmente queremos dizer: 'Deus, se você realmente me amasse e cuidasse de mim, isso não teria acontecido", indagou.
Em seu texto, Meyer ainda sugere que, quando clamar a Deus por uma explicação do motivo pelo qual passamos por circunstâncias terríveis, nós de fato não queremos uma resposta concisa, mas ao invés disso, o abraço reconfortante de um todo-amoroso, todo-poderoso e todo-misericordioso Deus.
"É possível que nós estejamos perguntando: 'Deus, tu me amas? Você vai cuidar de mim na minha tristeza e dor? Você não vai me deixar sozinho em minha dor, vai?'. É possível que, porque temos medo de que Deus não se importe verdadeiramente conosco, peçamos explicações", disse.
Meyer conclui sua reflexão com uma oração, compartilhando a importância de descansar na certeza de que somos amados e conhecidos por nosso Criador em um mundo incerto.
"Pai Celestial, em vez de pedir respostas para as minhas perguntas, me ajude a concentrar-me no Seu grande amor por mim. Quando Satanás tenta preencher minha mente com perguntas incômodas, ajuda-me a sentir a Sua proteção amorosa, solidária, Seus braços em volta de mim. Ajude-me sempre a mostrar a minha gratidão e devoção por tudo o que Você faz para mim. Em nome de Jesus, eu oro. Amém", concluiu.
Com informações do Christian Today
*Tradução por João Neto 

Guia  me - VIA  GRITOS  DE  ALERTA

'Ajude a Sofia' - Famosos se mobilizam em prol de cirurgia da criança no exterior


Sofia - ajude a SofiaCom a síndrome de Berdon, uma doença 
rara, a pequena Sofia, de Votorantim (SP), 
precisa de um transplante multivisceral.
Nenhum hospital realizou esse tipo de 
procedimento em crianças com menos de 10
 quilos com sucesso, então a criança deve 
passar pelo procedimento cirúrgico fora do 
país, no valor de R$ 2 milhões.
Desde que descobriu a doença, a família da 
criança mobilizou as redes sociais com uma
 campanha para pedir ajuda financeira para 
conseguir uma viagem até os Estados Unidos. A página entitulada "Ajude
 a Sofia", criada para divulgar a história da criança, já foi curtida mais de 
320 mil vezes.

Alguns famosos participam a apoiam a campanha. Entre eles: Zezé Di 
Camargo e Luciano, Caio Castro, Negra Li, Rick e Renner, Simony.
O jogador Fred, da seleção brasileira, também entrou na luta por Sofia.
 Ele gravou um vídeo de apoio à campanha e doou a camisa 9 que usou 
na estreia da seleção na Copa autografada por todos os jogadores. Assista aqui.

Para ajudar a Sofia, você pode doar pelos seguintes meios:
Patrícia Lacerda da Silva 
Banco do Brasil
CPF: 018.597.873.80
Agência: 0995-4
Conta Corrente 40.941-3
______________________________________
Banco Caixa Econômica Federal
Agência: 2084-2
Conta Poupança: 829-5
Patricia Lacerda da Silva
savesofia.org para quem está fora do Brasil

Além de Dilma, IURD convida mais políticos para inauguração do Templo de Salomão

Além de Dilma, IURD convida mais políticos para inauguração do Templo de SalomãoA notícia de que Dilma Rousseff (PT) estará presente na inauguração do Templo de Salomão - o maior projeto arquitetônico com objetivos religiosos, propostos até hoje pela IURD e um dos maiores do Brasil - provavelmente não tivesse surpreendido a muitos. A parceria política entre o Bispo Edir Macedo e a presidente já era do conhecimento de todos.
Porém mais alguns nomes estão sendo cotados para a cerimônia que se realizará no dia 31/07: o prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), os ministros do Supremo Tribunal Federal, o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB) e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) possivelmente estarão presentes.
Apesar do nome de Dilma já estar confirmado pelo Palácio do Planalto e os outros nomes já serem cotados, a assessoria da Igreja Universal informou que somente o fundador e líder da igreja, o bispo Edir Macedo vai se pronunciar durante o evento.
Além de reunir os representantes dos Três Poderes da República, a igreja quer ocupar na inauguração de seu já mais famoso templo, lideranças da sociedade civil e do empresariado, além de cerca de 60 delegações estrangeiras - entre elas, a de Israel.
O evento de inauguração não será aberto ao público. Somente convidados da igreja terão acesso às dependências do Templo de Salomão no dia 31/07. Ao que tudo indica, o evento com os convidados ilustres será apenas parte de uma série de comemorações que podem durar até 20 dias.
Com informações Guia me VIA GRITOS  DE  ALERTA

MACONHEIROS UNIDOS - Senadora norte-americana usa passagem bíblica para apoiar legalização da maconha

Para a revolta de muitos cristãos, um senador de Oklahoma (EUA) usou recentemente uma escritura do livro de Gênesis (AT) para fazer sua reivindicação de que a maconha deveria ser legalizada no Estado. O senador Constance Johnson citou a passagem de Gênesis 1:29 como uma razão que "justificaria" a medida.
 
Diz a passagem: "Então Deus disse: 'Eu te dou todas as ervas que dão semente sobre a face de toda a terra e toda árvore que tem frutos com semente nele. Eles vão ser seu para o alimento". Johnson interpretou o trecho dizendo que Deus fez a planta assim que deve ser legal para o uso.
 
"Nós estamos fazendo brotar Gênesis 1:29 como a base desta campanha. Deus criou esta maravilhosa, planta milagrosa e sabemos que é tem sido criticada nos últimos 100 anos, e é hora de mudar isso em Oklahoma", disse o senador.
 
A petição está acontecendo ao redor de Oklahoma e propoe colocar o desenho de uma folha de maconha em uma cédula do Estado. Segundo a proposta de Johnson, a medida aproximada de 30 gramas da substância seria legal para uso recreativo. Já o peso aproximado de 85g seria permitida para uso médico.
 
"É apenas a coisa certa a fazer. É uma planta dada por Deus e que poderia mudar o mundo", finalizou Johnson.
Com informações do Christian Head Lines
*Tradução por João Neto FONTE .GUIA ME -  VIA  GRITOS  DE  ALERTA 

AME E RESPEITE SEU PASTOR .

O ministério pastoral não é fácil. Pastorear o rebanho de Cristo em alguns momentos é extremamente complicado. 

Cotidianamente os pastores lidam com situações extremamente complicadas onde dor, angústia e ansiedade se fazem presentes. Sem sombra de dúvidas os Ministros do Evangelho  ao conduzirem o rebanho de Cristo desenvolvem um árduo e penoso trabalho. Se não bastasse isso, eles necessitam esmerar-se no estudo da Bíblia, dedicar-se com afinco a oração e piedade, aconselhar os trôpegos  admoestar os insubmissos, além de treinar e fazer discípulos ensinando-as a guardar no coração a sã doutrina.

Pois é, à luz dessas afirmações gostaria de lhe sugerir 10 maneiras para ajudar e encorajar o seu pastor:

1- Faça-o saber que está orando por ele e por sua família.

2- Incentive-o no ministério apoiando-o na árdua função de pastorear o rebanho.

3- Demonstre interesse pelo estudo bíblico por ele ministrado, bem como por suas mensagens pregadas.

4- Trate-o com humanidade entendendo que pastores não são seres perfeitos e que carecem de amor, parceria e companheirismo.

5- Evite criticas desnecessárias.

6- Quando tiver um critica, sugestão ou queixa, não fique reclamando pelos cantos, antes pelo contrário,  procure-o e exponha  de forma educada suas questões a ele.

7- Trate-o com dignidade. Existem pastores que são tratados pelos membros da igreja local como coisas que podem ser descartadas a qualquer momento. Não haja dessa forma, nem tampouco, comporta-se desse jeito. Lembre-se: Seu pastor zela por sua alma e por sua saúde espiritual, portanto, trate-o com o amor.

8-  Seja seu amigo. Uma pergunta: De que maneira você tem lidado com o seu pastor? Você está disposto a ajudá-lo em meios lutas e batalhas da vida? Está pronto para ser seu amigo?

9- Preocupe-se com suas lutas e necessidades procurando saber de que maneira você poderá ajudá-lo em suas tribulações.

10- Respeite-o. Seu pastor pode estar errado em algumas posturas, todavia, isso não lhe dá o direito de desrespeitá-lo agredindo-o com ações e palavras.

Pense nisso!

Aprenda a respeitar seu pastor


Já disse e torno a repetir: o pastor local, seu pastor local, merece respeito. Você tem todo direito de mudar de ministério, caso perceba que ele é um amante do dinheiro, um homem sem mensagem ou um crápula vestido de ovelha. Aliás, é esse meu conselho: deixe de ser tosquiada pelo mau pastor, fuja dos líderes mercenários e fariseus.

 Entretanto, quando você for liderado ou liderada por um homem de Deus, aprenda a respeitá-lo.

Um homem de Deus até tem defeitos, mas nada que comprometa a autoridade de seu chamado. Aliás, quem está sob a autoridade de um líder verdadeiramente vocacionado deveria ser grato ao Senhor todo dia. 

Está difícil encontrar um líder servidor, que não queira ser um papa evangélico, gente como a gente, filho de Deus no meio da babel religiosa de nossos tempos. 

Como tratar seu pastor? 


1. Quando ele pedir alguma oferta especial, contribua. 

2. Quando ele chegar, pare a conversa e dê total atenção a ele. 

3. Pergunte como ele está e se disponha a orar por ele e por sua família. 

4. Quando encontrá-lo na rua, acene para ele afetuosamente. 

5. Jamais critique ele covardemente pelas costas, nem amaldiçoe sua família. 

6. Não retenha o dízimo para que a igreja fique em má situação financeira e o despeça. 

7. Quando ele estiver pregando, ouça-o com atenção. 

8. Se alguém criticá-lo por inveja, respeitosamente deixe claro seu incômodo, defendendo o homem de Deus com palavras amáveis. 

9. Lembre-se do aniversário dele. 

10. Ore por ele. 

11. Elogie quando for abençoado ou abençoada por ele. 

12. Ame e respeite a família dele como ama e respeita ele. 

13. Nunca compare a pregação do "pastor da televisão" com a pregação de seu pastor. A dele, irmãos, é melhor porque sai quase de graça e é ao vivo! 

14. Não crie problemas nem seja um problema para o seu pastor. Ajude ele a resolver problemas. 

15. Seja grato ao Senhor pela vida dele. Talvez esse seja o último pastor servidor que você conhecerá na vida. 


VIA  GRITOS DE ALERTA 

A COPA DO ARREPENDIMENTO



- Prefeitura do RJ convidou feiticeiros xamãs para fazerem trabalhos contra o mal tempo na COPA.
- Vários países estão alertando sobre os perigos do Brasil na COPA devido ao caos, sequestros, violência, prostituição, protestos...
- O Brasil possui no mínimo 704 mil crianças trabalhando como adultos, longe dos estudos, esse número pode ser de até 1 milhão.
- No Brasil, a cada 15 segundos mais de 1 mulher é agredida fisicamente sem prestar queixas e as que denunciam não teem retorno ou proteção alguma por parte da justiça.
- Os hospitais estão um caos, os médicos da alta sociedade faltam, atrasam atendimentos e só sabem ´vender` remédios aos pobres.
Escolas possuem vendas de drogas, não teem: segurança, professores qualificados, bom salário aos mesmos e muitos diretores estão desviando verbas escolares.
- Existe uma cultura racista no Brasil. As cotas para negros nas universidades é uma das muitas ´comemorações` desse racismo no país.
- A polícia é despreparada, assassinam e reprimem pessoas como querem e não são punidos. O ´espírito` de ditadores militares e fascismo permanecem os mesmos.
- Os assassinos da ditadura e carandirú estão impunes, mataram e torturaram milhares de pessoas por ódio e prazer. Um grande derramar de sangue poderá acontecer no Brasil por causa dos protestos.
- O país está sofrendo um surto e epidemia letal de dengue e drogados enquanto o Estado está gastando mais de 30 bilhões de reais com a COPA. O EUA terá tropas de polícias especiais no Brasil e adivinha quem está pagando o salário extra deles?
- O brasileiro não pode adotar uma criança facilmente, mas um estrangeiro ou alguém da alta sociedade sim. Muitos deles são satanistas ou de religiões afro que oferecem crianças em rituais. Uma matéria recente disse que eles já não estão mais fazendo questão pela etnia/cor e idade das crianças.
- A lei Maria da Penha não funciona e não captura agressores e quem ganha dinheiro com isso são os contratados da justiça que não fazem justiça.
- As dezenas de padres do Brasil denunciados de estuprar crianças não foram presos.
- Várias denominações Cristãs estão pregando triunfalismo e ufanismo, mais do que avivalismo, arrependimento e evangelismo missionário.
Falsos profetas em ´igrejas escondidas` no centro de São Paulo estão simulando exorcismos e práticas místicas misturadas com a bíblia, bem como em todo Brasil. Muitos deles são Padres e supostos pastores.
- Brasil: o país mais sexólatra e promotor de sexo ilícito do mundo, promotor de sexo no carnaval, com as crianças nas estradas e formando viciados em pornografia.
- As prostitutas e homossexuais prometem trabalhar em dobro nas ruas durante a COPA. Agências prostitutas virão ao Brasil para recolherem garotas para seus países.
- Crianças serão exploradas por estrangeiros durante a COPA, principalmente as virgens que são mais caras. Empresários estão investindo em camisetas semi pornográficas a fim de fomentar a baixaria brasileira.
- O Estado é comandado por um partido feiticeiro e a favor da classe GLBT. A cada dia temos um ´casamento` gay no Brasil.
- A COPA é a favor da alta sociedade, os pobres não participarão, a não ser em casa tomando cerveja na frente dos filhos. Estão explorandofinanceiramente o Brasil de forma injusta, imoral e absurda.
- Milhões de reais estão sendo roubados pela corrupção dos políticos todos os anos. O problema não está em quem liderá o país, mas quem lidera a cadeira dos políticos e da presidência.
- O Estado quer ainda nesse ano, estudos nas escolas a favor da umbanda/candomblé e da classe GLBT obrigatoriamente. Os alunos serão impedidos de pensar e serão escravos como na Coréia obedecendo cartilhas. Tem material do Candomblé sendo distribuído nas escolas, ensinando crianças a incorporem demônios e tem um adolescente de 14 anos que foi nomeado pai de santo em uma escola. Eles desejam também a aprovação da lei que pode promover milhares de abortos pelo SUS anualmente.
- Haverá muitos assassinatos nos protestos contra a COPA, devido o despreparo da polícia e o ódio da população que deseja vingança. Os Black Blocs da Europa participarão no Brasil. Com certeza o crime organizado também participará.
- A Prefeitura de SP sempre apagou e reprovou os grafites chamando os artistas de maloqueiros, agora estão grafitando toda SP por causa da Copa.
- Crianças e adolescentes que desaparecem todos os dias são vítimas de rituais e remoção de órgãos para o tráfico ilegal e satanismo. O humorista nordestino das pegadinhas e trote de uma rádio paulistana foi indiciado pela Polícia por pedofilia e envolvimento com rituais macabros envolvendo assassinato de crianças.
- Alexandre Pires, o embriagado de wisky que assassinou um inocente na rua após sair de uma balada com seu carro, inaugurará os jogos cantando o tema da COPA. A liberdade dele custou 250 mil reais.
Ronaldinho envolvido com drogas e homossexualismo, Pelé com o filho traficante junto a uma quadrilha de 50 pessoas, ambos sem referencial algum para o Brasil, agora querem dar lição de moral e ética aos brasileiros que protestam contra a FIFA e os maus gastos de verbas públicas brasileiras.
- Haverá problemas de água em breve, existem taxas e impostos abusivos, passagens caríssimas, pedágios injustos, mega lotação carcerária, pontos de drogas em todos os bairros, cracolândias por toda São Paulo...

Se te incomoda cristão e intercessor...
Então ore, chore, se coloque nessa brecha toda, se arrependa pelo seu território brasileiro e não por uma pátria. Todos os assuntos acima são temas de constante oração.
Não seja brasileiro de 4 em 4 anos, seja um amante da justiça como Deus ama, atue todos os dias com sua oração pelo perdão de Deus sobre os pecados e contra os principados e potestades do Brasil.
Não proteste com violência, mas com intercessão e guerra espiritual denunciando as legalidades das nossas autoridades políticas. Os protestossão tudo o que o SISTEMA quer, isso está na Bíblia e só vão se intensificar e preparar a terra para o anti Cristo!
Sua oração vai salvar, libertar e proteger vidas, mesmo que tudo pareça estar igual.
Não mal diga ou amaldiçoe as autoridades, Deus é quem vai tratar deles com Seu juízo. Queremos um Brasil no centro da vontade de Deus.
Você não é todo mundo, não entre no ´espírito` sujo da COPA e da Tv manipuladora, não somos um com a corrupção como eles vão cantar na abertura dos jogos, somos o Corpo de Cristo, nossa pátria e líder é outro, Jesus, participe, divulgue, compartilhe, anuncie, pregue...


A maior religiosidade é você fingir que não sabe de nada e que o problema não é seu.

AJUDEM A ESPALHAR: CHEFÃO DO PT PEDE ABERTAMENTE A CABEÇA DE JORNALISTAS NA PÁGINA DO PARTIDO.

 CABE INDAGAR SE CHEFÃO PETISTA NÃO ESTÁ DANDO UMA ORDEM PARA QUE ESSAS PESSOAS SEJAM AGREDIDAS NAS RUAS. É PRECISO CUIDADO! ELE É DO PARTIDO A QUE PERTENCIA CELSO DANIEL!

DECIDI MANTER ESTE POST ANO ALTO DA PÁGINA. COMENTEM COM MODERAÇÃO E SERENIDADE, TUDO AQUILO QUE ESTE SENHOR QUE APARECE AÍ ABAIXO NÃO TEM. SOMOS DE OUTRA NATUREZA.
*
Alberto Cantalice, vice-presidente do PT, divulga no site do partido lista negra de jornalistas. Um assunto para a Justiça e para a Polícia Federal
Alberto Cantalice, vice-presidente do PT, divulga no site do partido lista negra de jornalistas. Um assunto para a Justiça e para a Polícia Federal
Os petistas, saibam os senhores, pedem a cabeça de jornalistas para seus respectivos patrões. O partido tem nas mãos instrumentos para fazê-lo: anúncios da administração direta e propaganda de estatais. Alguns cedem, outros não! Denunciei aqui a fala de um certo José Trajano na ESPN e AFIRMEI QUE ELE NÃO ESTAVA PENSANDO APENAS POR SUA CABEÇA. DEIXEI CLARO QUE ELE VOCALIZAVA PALAVRAS DE ORDEM DO PT. Muitos não acreditaram. Pois é…
A opinião do sr., Trajano sobre mim e sobre os demais que ele atacou (Augusto Nunes, Diogo Mainardi e Demetrio Magnoli) pode ser moralmente criminosa, mas não vai além disto: dolo moral. Ele tem o direito de achar a respeito dos meus textos o que bem entender. E eu tenho o direito de responder. Se ele se sente bem com o seu oficialismo de contestação, aí é problema dele.
É diferente, no entanto, quando um político acusa jornalistas de cometer um crime. Aí a coisa pega. O sr. Alberto Cantalice, vice-presidente do PT e “coordenador das Redes Sociais do partido” escreveu um artigo no site do PT em que se pode ler esta pérola.
 Cantalice acusação
Observem que os quatro da lista de Trajano estão também na de Cantalice, que vem ampliada. Não sei o que farão os outros. Sei o que eu farei. Estou anunciando aqui que vou processá-lo. E a razão é claríssima. Ele está me acusando se estimular a que outros “maldigam os pobres” e os discriminem em ambientes públicos. Se eu faço isso, então eu sou um criminoso. Violo um artigo da Constituição e da lei 7.716, alterada pela lei 9.459. Vale dizer: transgrido a Carta Magna do meu país e cometo um crime previsto em lei. ENTÃO O SR. CANTALICE VAI TER DE PROVAR O QUE DIZ. ELE VAI TER DE DIZER EM QUE ARTIGO E EM QUE MOMENTO EU PREGUEI A DISCRIMINAÇÃO CONTRA OS POBRES.
Para esclarecer a questão constitucional e legal. Estabelece o Inciso XLI da Constituição:
“XLI – a lei punirá qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais”.
Define a Lei 7.716, depois de alterada pela 9.459:
“Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)
Pena: reclusão de um a três anos e multa.(Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)
Como sabem os advogados, a discriminação por condição econômica tem sido considerada pelos juízes da mesma natureza das categorias acima previstas. Assim, o sr. Cantalice acusa esse grupo de jornalistas de cometer crimes que rendem até três anos de prisão. Vai ter de provar. Se não provar, incorre no crime de calúnia e difamação.
Atenção! Este senhor é o  “coordenador da redes sociais DO partido”, entenderam? Não é que ele seja o coordenador do partido para as redes sociais. Não!!! Levadas as palavras ao pé da letra, os petistas julgam já ter privatizado as redes sociais. Não deixa de ser verdade.
O sr. Cantalice vai mais longe, Ele descobriu que esse grupo de jornalistas — e vejam quanto poder ele nos confere — é responsável pela vaia que Dilma levou nos estádios. Também ele recorre à metáfora canina para nos designar. Leiam:
Cantalice acusação 2
Muito bem! Vocês sabem o que isso significa: quando o maior partido político do país, que tem, de fato, milhares de seguidores — alguns deles podem estar dispostos ao tudo ou nada — nomeia um grupo restrito de jornalistas como propagador do ódio, acusando-o, adicionalmente, de responsável por vaiais e xingamentos de que foi alvo a presidente Dilma, isso corresponde, me parece, a um convite a uma ação direta.
Não é segredo para ninguém que certo tipo de militância não precisa de palavras explícitas para agir. O sr. Cantalice está pondo em risco a segurança de profissionais da imprensa. Talvez queira isto mesmo: calar a divergência por intermédio da inimidação e do terror. Que este post sirva de alerta à Polícia Federal e ao Ministério Público. Evidentemente, nenhum de nós deve esperar a solidariedade e o protesto de entidades de defesa da categoria. Sabem por quê? Porque os respectivos comandos da maioria delas pensam a mesma coisa. Também elas acham que deveríamos ser proibidos de escrever o que escrevemos, de falar o que falamos, de pensar o que pensamos. IMAGINEM O QUE ACONTECERIA SE UM GRUPO OU UMA ENTIDADE CONSIDERADOS DE DIREITA TORNASSE PÚBLICA UMA LISTA DE DESAFETOS. O MUNDO VIRIA ABAIXO. O PT repete a tática da ditadura militar e resolveu espalhar no mural da rede os nomes e as fotografias dos “Procurados”. 
Bando de fascistas!O petismo é a mais perfeita definição do que muitos chamam nos EUA de “fascismo de esquerda”. Qualquer pessoa que tenha lido o que escrevemos ou ouvido o que falamos sabe que pensamos coisas distintas sobre um monte de assunto. Nunca nem mesmo conversei com Guilherme Fiuza, por exemplo. Duvido que Arnaldo Jabor queira papo comigo.
Com isso, estou deixando claro que não formamos um grupo. Pode ser que os petistas estejam acostumados a conversar com quadrilheiros disfarçados de jornalistas. Não é o caso.
Eu, sim, acuso o governo do seu partido, sr. Cantalice, de financiar com dinheiro público páginas na Internet e blogs cujo propósito é difamar a imprensa independente, as lideranças da oposição e membros do Poder Judiciário que não fazem as vontades do PT. E o senhor certamente não vai contestar porque é autodemonstrável.
O PT começou a sua trajetória no poder hostilizando a imprensa que não se limitava a prestar assessoria ao partido. Depois, passou a financiar o subjornalismo “livre como um táxi”. Aí tentou (e tenta ainda) criar mecanismos de censura. Agora, já chega ao ponto de estimular, ainda que de modo oblíquo, a agressão aos profissionais que não rezam segundo a sua cartilha. A esmagadora maioria da categoria vai silenciar — até porque alguns fazem esse mesmo trabalho em suas respectivas colunas, não é mesmo? Ok. Hoje, somos nós. Amanhã, chegará a vez de vocês. É simples assim. E é sempre assim.
Vaias
Eu sou responsável pelas vaias? Eu não! Quem estimulou as manifestações de rua em junho foi o PT. Eu sempre as critiquei. Ademais, sabem o que motiva vaia em estádio, meu senhor? Eu conto: roubalheira, safadeza, associação com o PCC.
Sem contar que quero encontrar cara a cara com esse sujeito num tribunal. Quero perguntar quais são as suas credenciais e sua origem para falar em nome do povo. Quero opor as minhas às suas. Quero lhe dizer que o governo que ele representa financiou, por exemplo, a ação de sem-terra e índios que resultou em policiais feridos em Brasília. Quero lhe dizer que seus aliados deram suporte a coisas como a “Mídia Ninja” na esperança de que os alvos seriam os adversários. O tiro saiu pela culatra, a despeito das intenções da turma.
O sr. Cantalice quer saber onde estão os responsáveis pela hostilidade a Dilma nos estádios? Comece por se olhar no espelho. O PT estimula a desordem. O PT estimula o desrespeito às leis. O PT estimula o desrespeito a qualquer hierarquia. O PT estimula o desrespeito até mesmo à organização familiar. O partido esperava escapar do clima que ele próprio criou?
De resto, se as hostilidades a Dilma foram um “gol contra” dos que não gostam dela e se a maioria “abominam” (sic) aquele comportamento, o sr. Cantalice deveria estar contente, não é mesmo? O PT está empenhado em fazer do limão uma limonada. Ao isolar o grupo dos “jornalistas do mal”, ameaça, na prática, todos os outros. É como se dissesse: “Comportem-se, ou vocês vão entrar na lista negra”. E, claro!, muita gente vai se comportar e ainda achar pouco!
É claro que fico preocupado quando lembro que o sr. Cantalice pertence ao partido de Celso Daniel. Terei, é certo, de tomar as devidas providências para a minha segurança. E acho que os outros devem fazer a mesma coisa.

Por Reinaldo Azevedo

PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA NO BRASIL - Justiça manda Youtube excluir testemunhos de ex-candomblecistas

A Justiça Federal do Rio de Janeiro aceitou, em caráter liminar, o pedido do Ministério Público Federal de obrigar o Google a retirar 16 vídeos que supostamente ofendem religiões de matriz africana.
Esses vídeos trazem testemunhos de fiéis evangélicos que antes eram membros de religiões como candomblé e umbanda e relatam a conversão comparando suas antigas crenças com demônios.
Ao julgar a liminar, o desembargador Reis Friede, do Tribunal Federal da 2ª Região, afirmou que a liberdade religiosa só é válida se respeitar as demais crenças.
“Ainda, aduz que todo culto religioso tem o direito de expressar seus pensamentos e manifestar sentimentos de acordo com suas próprias crenças, ritos e liturgias, ressaltando, entretanto, que a liberdade de manifestação religiosa não é absoluta, posto que limitada à obrigação de respeitar as crenças religiosas alheias”, afirmou ele que foi o relator do processo.
A primeira decisão sobre o caso gerou grande polêmica, pois o juiz federal titular da 17ª Vara Federal do Rio de Janeiro, Eugênio Rosa de Araújo, não aceitou o pedido de obrigar a retirada dos vídeos dizendo que os cultos de matriz africana não são religiões.
Por conta da pressão, e pelo pedido de investigação aberto contra ele, o juiz precisou voltar atrás e aceitar as crenças como religião, mas manteve o direito dos vídeos continuarem sendo exibidos no Youtube.
Com a nova decisão o Google deve retirar os vídeos do ar no prazo de 72 horas correndo o risco de ter que pagar uma multa de R$50 mil em caso de descumprimento. Cabe recurso. Com informações G1.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...