Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 13, 2014

Canibal diz ter comido homem por vingança na República Centro-Africana

A violência entre grupos religiosos na República Centro-Africana atingiu um novo extremo neste final de semana, com relatos de canibalismo na capital do país, Bangui.

Em uma das ruas da cidade, o intenso trânsito de ônibus e a poeira ainda não conseguiram apagar uma mancha de sangue. Há alguns dias aqui, um muçulmano foi morto por membros de um grupo rival, e seus braços e pernas foram arrancados.

Em seguida, um dos homens na multidão começou a comer a carne da vítima.

A equipe da BBC filmava perto dali. Alguns instantes depois, o repórter foi abordado por um jovem de camisa amarela e armado com um facão, que se identificou como sendo o canibal.

Câmeras de celular haviam registrado o crime. As imagem mostram um corpo queimado e estraçalhado sendo arrastado pelas ruas por uma multidão. No vídeo, o jovem que conversou com a BBC aparece mordendo a perna do cadáver.

A República Centro-Africana vive dias de intensa violência entre milícias cristãs e muçulmanas. O país de maioria cristã era gove…

Religiosos propõem boicote e ação contra Porta dos Fundos

Imagem
Uma compilação de esquetes com temática bíblica e natalina do grupo de humor Porta dos Fundos virou motivo de uma espécie de "guerra santa" na internet. O grupo já recebeu até nota de repúdio de deputadas federais.

Cristãos se ofenderam com quadros que incluem uma discussão sobre a paternidade de Jesus e uma "carteirada" dada pelo "filho de Deus" para conseguir uma mesa na Santa Ceia. No YouTube, o vídeo foi visto 4,2 milhões de vezes desde 23 de dezembro.

A indignação chegou ao arcebispo metropolitano de São Paulo, cardeal d. Odilo Scherer, que criticou o grupo em sua conta no Twitter em 5 de janeiro. "Será que isso é humor? Ou é intolerância religiosa travestida de humor? Péssimo mau gosto!", escreveu.

Em vídeo difundido em sites cristãos e no Facebook, o missionário católico Anderson Reis convoca os insatisfeitos a assinarem uma petição para solicitar ao grupo Petrópolis, detentor da marca de cerveja Itaipava, que retire o patrocínio dado ao Por…

Pastor é assassinado dentro da Igreja Universal em Belo Horizonte

Um crime ainda com motivação desconhecida chocou fiéis da Igreja Universal do Bairro Céu Azul, na Região de Venda Nova, na manhã desta sexta-feira. Um pastor foi baleado dentro do local de culto, por volta das 11h30.

De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, Charles Vidal de Souza, de 34 anos, foi baleado na cabeça e encontrado ainda com vida por membros da Igreja.

A PM foi acionada e socorreu Charles. Ele deu entrada no Pronto Socorro do Hospital João XXIII mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Testemunhas contaram que, pouco após o crime, viram cinco homens entrarem em um Gol preto e deixarem o local em alta velocidade. Viaturas da polícia fazem rastreamento na região.

Até o momento, autoria e motivação do crime são desconhecidas.

Fonte: Boa Informação

Notícia de que papa Francisco fumou maconha surpreende o Vaticano

Imagem
Até agora, a Santa Sé não confirmou, ou desmentiu, a notícia veiculada em um site sensacionalista italiano, mas analistas não acreditam na veracidade da publicação.

A notícia de que o papa Francisco teria dito, em um encontro com jovens sacerdotes na Itália, que já fumou maconha, surpreendeu o Vaticano.
O site Net1News, em uma matéria editada nesta quinta-feira, afirma que “o papa Francisco, líder maior da Igreja Católica Apostólica Romana, teria afirmado durante um jantar com jovens sacerdotes que já fumou maconha: ‘Em 1954, quando eu era um segurança de um pé sujo em Córdoba, eu me permiti fumar um baseado oferecido por alguns amigos’, disse o papa”.

“O encontro foi por acaso em um curso da Missa Crismal da Quinta-feira Santa e no almoço que foi oferecido depois, pelo Bispo, juntamente com um grupo de sacerdotes, como regra uma antiga tradição. O Papa Francisco, se juntou ao grupo de sacerdotes de surpresa. Na mesa, junto com o santo padre, estavam oito sacerdotes da diocese romana e a…

Pastor afirma que Barack Obama “abre caminho” para o Anticristo

Imagem
Pastor afirma que Obama "abre caminho" para o Anticristo O pastor Robert Jeffress lidera a influente Primeira Igreja Batista de Dallas, uma megaigreja com mais de 11 mil membros. Associado à conhecida Convenção Batista do Sul, ele tem chamado atenção por suas declarações polêmicas. Recentemente, afirmou que os líderes cristãos estão apoiando satanistas e ateus ao se omitirem.  Também afirmou que a reeleição de Obama levaria o mundo para o reinado do Anticristo. Em seu novo livro, “Perfect Ending” [Fim Perfeito], afirma que o presidente Barack Obama está abrindo o caminho para o Anticristo. Mesmo deixando claro que ele não acredita que Obama seja o Anticristo, afirma que a vinda do Anticristo profetizada na Bíblia está ligada ao aumento da iniquidade. Para Jeffress, o apoio do presidente americano ao casamento gay seria uma prova disso. E não só pela repercussão nos EUA, onde vários Estados legalizaram a união homoafetiva, mas também pelo impacto que isso teve no mundo todo. “Pel…

Evangélica, Rachel Sheherazade diz que a fé é 100% importante

Imagem
Evangélica, Rachel Sheherazade diz que a fé é 100% importante A jornalista Rachel Sheherazade confirmou em entrevista à Folha de São Paulo que é evangélica e disse também que sem a fé, não conseguiria suportar as dificuldades que enfrenta desde que assumiu a cadeira do SBT Brasil. “A fé é 100% importante. Não teria resistido às dificuldades que encontrei aqui se não fosse pela fé”, disse ela que é cristã desde os 23 anos. Natural de João Pessoa (PB), a jornalista se mudou para São Paulo após fazer sucesso na internet por seu comentário, feito na TV Tambaú, criticando o Carnaval. Foi o próprio Silvio Santos quem pediu para que ela fosse contratada para assumir o principal programa jornalístico da emissora. Dona de opiniões fortes, Rachel tem conquistado fãs e muitos inimigos. Recentemente ela foi criticada pelo filósofo Paulo Ghiraldelli, que pelo Twitter escreveu: “Meus votos para 2014: que a Rachel Sheherazade seja estuprada”. O caso fez com que a jornalista desistisse das redes sociais …

Para judeus, morte de Sharon é sinal da vinda do Messias

Imagem
Para judeus, morte de Sharon é sinal da vinda do Messias A morte do ex-primeiro-ministro Ariel Sharon, parou Israel por alguns dias. Em coma desde 4 de janeiro de 2006, por causa de um AVC, ele teve falência múltipla dos órgãos no dia 11 de janeiro. Contudo, para muitos judeus sua morte teve um sinal profético. Considerado o mais importante rabino na história moderna de Israel, Yitzhak Kaduri é tido como um profeta por milhares de seus seguidores. Durante muitos anos foi chamado de “rabino dos rabinos” pois não era rara que outros líderes judaicos o procurassem pedindo aconselhamento. Mesmo com a idade avançada, era responsável pela escola de rabinos Nahalat Yitzhak Yeshiva. No dia de seu enterro, cerca de 200 mil pessoas seguiram o caixão pelas ruas. Ele faleceu em 2007, aos 108 anos de idade, e deixou uma enigmática carta que só poderia ser divulgada um ano depois que tivesse morrido. Nela, ele conta que encontrou-se pessoalmente com o Messias e lhe foi revelado o seu nome. Para a surpr…

Israel se despede de ex-primeiro-ministro Ariel Sharon

Israel enterra nesta segunda-feira seu chefe de guerra e ex-primeiro-ministro Ariel Sharon, "herói" popular em seu país e "criminoso de guerra" para os palestinos. "Arik" (diminutivo de Ariel) será enterrado às 14h locais (10h de Brasília) com honras militares na fazenda de sua família no sul de Israel, não muito longe da Faixa de Gaza. O general Sharon expressou seu desejo de repousar ao lado de sua segunda esposa, Lily. Seus dois filhos, Gilad e Omri, e o chefe do Estado-Maior, Benny Gantz, pronunciarão os elogios fúnebres. Diante da proximidade de Gaza, controlada pelo movimento islamita palestino Hamas, a polícia israelense enviou reforços ao sul de Israel, onde estão mobilizadas baterias do sistema antimísseis móvel Domo de Ferro. Mais cedo, foi realizada uma homenagem nacional a Sharon no Parlamento israelense, em Jerusalém, na presença de autoridades do Estado e de delegações estrangeiras. A homenagem oficial, que contou com a participação do vice-pre…