Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 15, 2014

ESSE VAI FRITAR - Jovens abusadas por pastor alegam estar grávidas do Espírito Santo

Imagem
O pastor abusou sexualmente das jovens com a alegação de que o Espírito Santo precisava de cinco mulheres para dar a luz aos “salvadores do mundo”

O caso ocorreu na cidade de Pinheiro, no Maranhão, mas serve de alerta para todo o Brasil. 

Com a alegação de que o Espírito Santo precisava de cinco mulheres para dar a luz aos “salvadores do mundo”, o pastor José Pedro dos Santos, 60 anos, teria abusado sexualmente de cinco garotas, entre as quais duas estão grávidas. 

Uma de 14 anos está no quarto mês de gravidez, enquanto a segunda, de 15 anos, entra no oitavo mês de gestação. No depoimento à Polícia, o pastor afirma que não teve relações com as garotas e que as duas jovens foram agraciadas com um “milagre”.

Ainda no depoimento, o pastor José Pedro afirmou ter recebido uma visão de um anjo mostrando os rostos das cinco garotas que deveriam engravidar e mesmo assim continuariam virgens. 

Na cidade, a delegada que acompanha o caso, Laura Amélia Barbosa, já começou a ouvir as jovens e para surp…

Após proibir homossexualidade, polícia da Nigéria prende 11 gays

Imagem
Pelo menos 11 homossexuais foram presos em quatro Estados da Nigéria nesta quarta-feira, dois dias após a aprovação de uma lei que proíbe as relações sexuais e amorosas entre pessoas do mesmo sexo, além de organizações e eventos de ativismo homossexual no país. A medida, que condena os infratores a 14 anos de prisão, foi duramente criticada pela organização Anistia Internacional e autoridades internacionais, como a chefe da diplomacia europeia, Catherine Ashton, e o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon. Editoria de Arte/FolhapressSegundo a Anistia Internacional, 11 pessoas foram presas desde segunda (13) em quatro Estados do sul da Nigéria, que são predominantemente católicos. As prisões acontecem após a polícia do Estado de Bauchi, na mesma região, levar para a cadeia outros 38 homossexuais nos últimos 20 dias. Para a ONG, o presidente nigeriano, Goodluck Jonathan, transformou o país "em uma das sociedades menos tolerantes do mundo com uma canetada". A entidade ainda pediu o f…

Manual tentará reduzir alto índice de suicídios no Rio Grande do Sul

Rio Grande do Sul: O estado suicida A cada dia, três pessoas se matam no estado gaúcho. É o estado brasileiro com maior percentual de suicídios. Tão ou mais grave que isso é saber que, para cada morte ocorrida, outras 30 tentativas acontecem. Entre os fatores de risco estão a depressão, abuso de álcool, doenças mentais, fatores culturais, clima e uso intensivo de agrotóxicos. Nos meses de dezembro e janeiro, o número entre os gaúchos supera o de homicídios. São meses de festas familiares, cobranças emocionais, balanço de erros e acertos. O suicídio é um problema mais gaúcho do que brasileiro. A taxa no estado é de 11,3 mortes desse tipo para cada 100 mil habitantes ao ano.

Estado com o segundo maior índice de suicídios do Brasil, atrás apenas de Roraima, oRio Grande do Sul acaba de ganhar uma importante ferramenta de prevenção. Foi lançado nesta terça-feira (22), em Porto Alegre, um manual que promete servir de referência tanto aos profissionais de saúde que atuam no combate ao problema qu…

ATÉ TÚ BARBOSÃO ? STF paga diárias para Barbosa fazer palestras na Europa durante as férias

Imagem
Presidente da Corte receberá auxílio por 11 dias, quando terá eventos em Paris e Londres
Oficialmente, Barbosa está em férias e retorna só em fevereiroFoto: Fellipe Sampaio / STF,Divulgação Opresidente do Supremo Tribunal Fedral (STF), Joaquim Barbosa, receberá 11 diárias, no valor total de R$ 14.142,60, durante suas férias, para proferir palestras em Paris (França) e Londres (Grã-Bretanha). Dados do tribunal mostram que Barbosa receberá diárias para viajar no período de 20 a 30 de janeiro. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. A primeira palestra que Barbosa fará está marcada para o dia 24, na França. A segunda está prevista para cinco dias depois, em Londres. Até esta terça-feira, os eventos não constavam da agenda oficial do presidente do Supremo, de acordo com a reportagem. Em Paris, o cronograma divulgado no site do evento prevê explanação de 30 minutos sobre a influência da transmissão das sessões do Supremo, ao vivo, pela TV Justiça. Já em Londres, o tema é o funcioname…

BOLO ROSADO - Confeiteiro cristão não faz bolo de casamento gay e é processado

O confeiteiro decidiu recorrer da decisão do juiz que obrigou a confeitaria a incluir bolos para casamentos entre homossexuais no seu mostruário.

O proprietário cristão de uma confeitaria no Colorado, oeste dos EUA, decidiu apelar contra uma decisão de um tribunal, que determinou que ele só poderia voltar a vender seus produtos se incluíssem bolos para casamentos entre homossexuais no seu mostruário.

Para defender a Masterpiece Cakeshop e seu dono, Jack Phillips, a Aliança em Defesa da Liberdade (ADF) acionou seus advogados para entrarem com um recurso sob o argumento de que a deliberação fere os direitos de liberdade de expressão da arte de confecção dos bolos, deixando claro que o artista está livre para criar o que quiser.

Todo o problema aparecer, quando os rapazes Charlie Craig e David Mullins procuraram Phillips para preparar o bolo de casamento dos dois. Por conta de sua crença religiosa, o confeiteiro disse que poderia fazem qualquer item de panificação, menos um bolo com a refer…

Mulher roubava fiéis durante a oração em igreja dos EUA

Imagem
Em um ato sórdido, uma mulher de 39 anos se aproveitava do momento em que os fiéis se concentravam nas suas oração para assaltá-los, em uma igreja no estado do Kentucky, sudeste dos EUA.

Segundo relatos de membros da igreja, o dinheiro das pessoas começou a sumir de forma repentina a cada culto, sem nenhuma pista do que poderia explicar o mistério. "Os fiéis vinham com 60 dólares e saíam com 20 dólares, ou até sem nada", afirmou Stephen Manecke, CFO da Igreja do Evangelho de Cristo de Clark County.

Com a suspeita, os diáconos passaram a ficar em estado de alerta e passaram a assistir de forma atenta o que acontecia durante todo o culto, até perceber que Andrea Washburn era a pessoa responsável pelo sumiço do dinheiro.

Quando os membros da igreja iam para a frente em um momento de entrega espiritual, a mulher se aproveitava para vasculhar qualquer bolsa que estivesse sob descuido de seus donos, ou para capturar algum objeto de valor deixado ao acaso em algum lugar.

Para o promoto…

Pastores usam arte para pregar e se manifestar

Imagem
Pastores usam arte para pregar e se manifestar Existem muitos pastores que ficaram famosos por desempenhar uma outra profissão. Mas ser um “pastor-grafiteiro” é para poucos. Na grande São Paulo, existem dois deles que se sobressaem. Antônio Duque de Souza Neto, o Tota, tem 40 anos e grafita há 24. Juntamente com Anderson Hope (Hope) e Eder Sandro Alexandre (Sow), ele formou o coletivo 5 Zonas. Tota e Hope, além de artistas de rua são pastores de igrejas pentecostais. Eles dizem que usam isso como uma maneira de evangelização. “Ajuda a conversar com a molecada. Eles veem a gente grafitando e isso acaba quebrando o estereótipo que se tem em relação aos evangélicos”, relata Tota. Ele e seus companheiros já criaram vários projetos que realizados em convênios com órgãos municipais e estaduais. Considerado um dos principais nomes da cena de São Paulo, Tota já foi contratado por restaurantes finos para grafitar suas paredes A história das periferias e de suas instituições faz parte da “cena” do …

“Tento entender qual é a mensagem de Deus pra mim”, diz Anderson Silva

Imagem
"Tento entender qual é a mensagem de Deus pra mim", diz Anderson Silva O lutador Anderson Silva está se recuperando da fratura que sofreu durante a final do UFC 168, em dezembro de 2013, quando chutou seu adversário, o americano Chris Weidman. O incidente resultou na derrota do brasileiro que agora tentar encontrar razões para o fato. “A todo momento eu estou tentando entender o porquê. Por que eu tinha que quebrar a minha perna. Por que eu tinha que estar passando por essa situação?”, disse ele em entrevista ao Fantástico. O lutador quer saber se há alguma mensagem divina nesse episódio que marcará sua carreira. “Eu estou tentando entender qual é a mensagem que Deus está tentando me dar nesse momento.” A fratura fez com que Anderson Silva deixasse o octógono e fosse direto para o hospital para passar por uma cirurgia. Ele fraturou a canela e foi preciso colocar uma haste de titânio que entra pelo fêmur e vai até o local fraturado. “Eles colocaram dois parafusos embaixo e um par…

Representação criminal é aberta contra o canal Porta dos Fundos

Imagem
Representação criminal é aberta contra o canal Porta dos Fundos A Associação Nacional Pró-Vida e Pró-Família, ligada à Igreja Católica, abriu uma representação criminal no Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro (MPE-RJ) contra o Porta dos Fundos. O vídeo criticado é o especial de Natal que foi veiculado no Youtube no dia 23 de dezembro. Para a instituição os humoristas feriram o princípio de tolerância e respeito à diversidade. Um documento assinado por Hermes Rodrigues Nery, diretor de imprensa da associação, e subscrito por 11 advogados foi entregue ao MPE-RJ nesta semana criticando a forma como o cristianismo tem sido tratado pelo grupo. “Não é de hoje que esse canal faz questão de debochar e insultar, das mais diversas formas, as religiões monoteístas — em especial o Cristianismo”, diz trecho do texto. A denúncia também reuniu outros vídeos do canal Porta dos Fundos que tratam de forma desrespeitosa a liberdade religiosa dos católicos e cristãos em geral. Além da Pró-Vida, outros…