Postagens

Mostrando postagens de Outubro 7, 2015

Quatro ataques elevam tensão em Israel e na Cisjordânia

Imagem
No terceiro ataque com facas nesta quarta-feira em Israel e na Cisjordânia, um homem esfaqueou um judeu perto de um centro comercial de Petah Tikva, perto de Tel Aviv, informou a polícia israelense. A vítima, de 25 anos, sofreu ferimentos leves, enquanto o agressor foi dominado por uma multidão antes de ser preso. Mais cedo, dois outros casos semelhantes ocorreram na cidade de Kiryat Gat e em Jerusalém, aumento ainda mais a tensão entre israelenses e palestinos. Além disso, na Cisjordânia, atiradores infiltrados entre pessoas que jogavam pedras em soldados feriram três palestinos em Ramallah. A escalada da violência na região fez Benjamin Netanyahu cancelar uma viagem à Alemanha. Após uma reunião com seu gabinete sobre a situação, o premier disse que os cidadãos israelenses estão na linha de frente em uma guerra contra o terrorismo. "Quero elogiar o equilíbrio e coragem dos cidadãos de Israel nos últimos dias, e também hoje, em Jerusalém e Kiryat Gat. Nós já experimentamos momentos…

A Supremacia de Cristo

(Hebreus capítulo 3, versículos 1-6)
Superioridade em pessoa e propósito (v. 1-4) Tendo estabelecido a supremacia do Senhor Jesus sobre os anjos (intermediários sobrenaturais do Velho Testamento), o autor de Hebreus agora demonstra Sua superioridade sobre a pessoa de Moisés, homem escolhido por Deus para transmitir a Sua Lei ao Seu povo, e a quem é atribuída a autoria dos primeiros cinco livros da Bíblia. A enorme influência de Moisés continuou sobre o povo de Israel, desde a sua libertação da escravidão no Egito até hoje. Seu nome é mencionado 750 vezes no Velho Testamento, superado apenas por Davi (970). Moisés, o príncipe do Egito, pastor, profeta, mediador e escritor é o cerne do judaísmo em sua qualidade de protoprofeta e legislador por excelência.  Moisés também é respeitado pelos cristãos como progenitor tipológico de Cristo Jesus, o “profeta como Moisés” (Deuteronômio 18:15-18). No Novo Testamento, Moisés aparece mais vezes do que qualquer outra figura do Velho Test…

Tsunami gigantesco e devastador pode destruir parte da Terra, dizem especialistas

Imagem
Reprodução

Um fenômeno que só foi visto na Terra há 73 mil anos pode dar as caras novamente e causar a tormenta em todo o globo. As informações vem de um estudo da Columbia University, dos Estados Unidos, e da University College London, na Inglaterra.

Segundo os estudos, um tsunami gigantesco, de proporções devastadoras, poderá ser registrado na Terra novamente. Para se ter ideia da dimensão desse fenômeno, os especialistas falam em ondas com cerca de 245 metros de altura varrendo praias e encostas.

Os especialistas contam que, na primeira vez que esse fenômeno foi registrado, há 73 mil anos, uma ilha de mais de 48 quilômetros foi simplesmente engolida pela água. Na época, o causador de tal desastre foi um dos maiores e mais antigos vulcões do mundo, localizado em Cabo Verde, na África.

À época, o vulcão expeliu pedras gigantescas que foram atiradas no oceano de uma vez só, criando as ondas devastadoras. Ainda segundo os cientistas, o fenômeno foi imprevisível, uma vez que começou de mane…