A Apple confirmou a abertura de sua primeira loja oficial no Brasil no dia 15 de fevereiro, às 11h. A Apple Store ficará no Rio de Janeiro, no Shopping VillageMall, na Barra da Tijuca.
Os produtos da marca já podem ser comprados em redes de varejo no País e pela Internet, mas a loja oficial traz alguns diferenciais na experiência da compra. O Genius Bar, por exemplo, é o serviço para suporte técnico e troca de produtos com defeito, que conta com profissionais especializados nos modelos da marca. 
Shopping carioca abriga a primeira loja da marca na América Latina Foto: Instagram / Reprodução
Shopping carioca abriga a primeira loja da marca na América Latina
Foto: Instagram / Reprodução
A Apple Store também realiza workshops gratuitos para que os consumidores aprendam e tirem dúvidas sobre os produtos e aplicações. Nosite da empresa, já é possível visualizar as datas e horários e reservar um lugar nos workshops que estarão disponíveis na loja do Rio de Janeiro. Para as reservas, é necessário ter um Apple ID.
Outros serviços incluem programas desenvolvidos para crianças, como excursões para professores e alunos, e o Apple Camp, sessão gratuita para crianças de 8 a 12 anos aprenderem a fazer seus próprios filmes com o iMovie.
Terra