Postagens

Mostrando postagens de Julho 29, 2014

Templo de Salomão faz o "Cristo Redentor" parecer enfeite, diz NYT

Das dimensões do templo à figura emblemática de Edir Macedo, jornal norte-americano aborda as implicações para o país da inauguração do novo centro evangélico em SP.

A inauguração nesta semana em São Paulo do Templo de Salomão, da Igreja Universal, foi alvo de matéria do The New York Times, que disse que o enorme templo faz o “icônico Cristo Redentor do Rio de Janeiro, que tem apenas metade da altura, parecer um enfeite em comparação”.

Após quatro anos de obras, o centro religioso será inaugurado nesta quinta-feira, 31. Custou R$ 680 milhões e terá assentos para 10 mil pessoas (veja outros fatos surpreendentes sobre o templo).

A reportagem do Times aborda as implicações políticas e religiosas para o Brasil do projeto capitaneado pelo bispo Edir Macedo.

Este, por sua vez, é apontado como o homem que “reformulou” o cenário religioso nacional, tornando-se bilionário e enfrentando pelo caminho acusações e processos por corrupção e lavagem de dinheiro.

“Ninguém reformulou a paisagem religiosa d…

Bíblia ajuda a ver o pai como figura fundamental na vida familiar

Imagem
Em um artigo recente, o reverendo Erní Seibert, secretário deComunicação e Ação Social da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), veio abordar sobre a influência dos pais na vida familiar. Prestes a chegar, o mês de agosto é conhecido por celebrar o Dia dos Pais, e o reverendo aproveita a data para trazer à tona uma análise a respeito do papel paternal na sociedade de hoje. Atualmente, abre-se uma janela para deixar escapar a autoridade de um pai na família, em detrimento do prestígio de uma mãe, quando a importância dos dois deveria ser valorizada. O perfil psicológico de um pai é um dos fatores mais contestados, por não ter tanto o hábito de demonstrar afeto ou ser mais rigoroso que a mãe. No entanto, ao ter esta visão, não ocorre na mente das pessoas de que devem "se espelhar em Deus como verdadeiro Pai", conforme observa Seibert. "Na Bíblia Sagrada, quando Deus se apresenta, ele se apresenta como pai. Na carta do apóstolo Paulo aos Efésios, capítulo 3, versículos 14 e 15,…

Cristãos norte-coreanos estãos dispostos a morrerem pelo Evangelho

Imagem
Cristãos coreanos, todos os dias, enfrentam terríveis circunstâncias por seguirem a Jesus. Com coragem e fé eles procuram viver cada dia para honrar a Deus. O coração da Coreia do Norte está sendo reparado. "Um dia antes de sairmos para fazer uma série de entrevistas com os norte-coreanos, na reunião de oração com vários membros da Portas Abertas Internacional foi lido o texto bíblico de 2 Coríntios 4.7-12", relata um dos colaboradores da Portas Abertas. "Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós. De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo. Pois nós, que estamos vivos, somos sempre entregues à morte por amor a Jesus, para que a sua vida também se manifeste em no…

Assista ao vídeo onde o Bispo Roberto Torrecilhas da Rádio do Ministério Geração Graça e Paz, com leitores em mais de 168 países, também vota 20 e apoia o Pastor Everaldo.