segunda-feira, 13 de junho de 2011

"Não aceito propaganda de opções sexuais", afirma Dilma sobre kit anti-homofobia - agora só resta saber quem paga essa conta , má gestão de um secretário da nisso mesmo .

A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira, 26, que assistiu a um dos vídeos do kit gay e não gostou do seu conteúdo.


A presidente Dilma Rousseff criticou o kit Escola sem Homofobia, também chamado de kit anti-homofobia e kit gay, na manhã desta quinta-feira (26). Ela disse que assistiu a um dos vídeos e não gostou do seu conteúdo.


A presidente Dilma Rousseff criticou o kit Escola sem Homofobia, também chamado de kit anti-homofobia e kit gay, na manhã desta quinta-feira (26). Ela disse que assistiu a um dos vídeos e não gostou do seu conteúdo.

"Não aceito propaganda de opções sexuais. Não podemos intervir na vida privada das pessoas", afirmou em cerimônia no Palácio do Planalto. A presidente disse, ainda, que o governo defende a luta contra práticas homofóbicas. “O governo pode, sim, ensinar que é necessário respeitar a diferença e que você não pode exercer práticas violentas contra os diferentes.”

Segundo a presidente, a situação está em estudo: “É uma questão que o governo vai revisar, não haverá autorização para esse tipo de política de defesa A, B ou C. Agora, lutamos contra a homofobia”.

Kit gay fica no armário
Depois da pressão da bancada evangélica e de grupos católicos do Congresso e das ameaças dos parlamentares desses grupos de apoiar investigações sobre o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, o governo federal decidiu suspender a produção e a distribuição do kit anti-homofobia, que estava em planejamento no Ministério da Educação. Segundo o governo, todo o material do governo que se refira a "costumes" passará por uma consulta aos setores interessados da sociedade antes de serem publicados ou divulgados.

A pressão dos parlamentares dos grupos de evangélicos e católicos foi feita com ameaças de convocar o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci para esclarecer a multiplicação do seu patrimônio e de pedir uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na área da educação por causa do projeto do material que seria distribuído às escolas para promover a diversidade. O governo nega que esse tenha sido o motivo do cancelamento.

Veja a entrevista da presidente Dilma Rousseff, clicando aqui.

Fonte: UOL

SIGA ME TAMBEM NO MEU TWITTER Bispo_Roberto

ANUNCIE NO GRITOS DE ALERTA

Anunciantes 
Fazemos o contrato para 12  meses , você paga 10  meses e leva dois meses sem custo.

Sem contar que nos ajudara muito em nossos projetos de evangelicmo.


Bispo Roberto Torrecilhas

Os Sete Espíritos de Deus em Apocalipse






Em Apocalipse encontramos a citação a respeito dos Sete Espíritos de Deus em diferentes textos.

1- Cap. 3-1 " Essas coisas diz aquele que tem os SETE ESPÍRITOS DE DEUS". 2- Cap. 4-5 "diante do trono ardem SETE TOCHAS DE FOGO que são os SETE ESPÍRITOS DE DEUS". 3- Cap. 5-6 ...bem como sete olhos que são OS SETE ESPÍRITOS DE DEUS enviados por toda a terra".

Esse é um assunto que tem uma conotação profunda e pode até mesmo gerar alguma polêmica ao ler. Portanto ore antes e peça ao Espírito Santo para te ajudar a ter discernimento você esta diante de diante de uma revelação da parte do Senhor.

Isaias cap. 11 vers. 1 e 2 ... repousará sobre Ele, O Espírito de Conselho, e de Sabedoria, O Espírito de Força e Entendimento, o Espírito de Conhecimento e Temor do Senhor, o Espírito do Senhor".
Conte, ali estão Sete Espíritos. Eles repousavam sobre Jesus.

É uma específica capacitação, é a perfeição de Deus, Totalidade de Deus, visando a implantação do Reino de Deus. Que se cumprirá literalmente no milênio. E, o nosso maior desejo deve ser que Ele venha e estabeleça Seu Reino e Sua Vontade, a começar em nós.

Os SETE ESPÍRITOS DE DEUS enviados por toda a terra, Cumprirão o propósito de capacitar os Filhos de Deus a expressarem o caráter e a vida de Jesus nessa terra no Milenio "... Aquele que tem os sete Espíritos de Deus :

Sete representa a totalidade e a perfeição divina. Diante do trono de Deus, "ardem sete tochas de fogo, que são os sete Espíritos de Deus"
(4:5). Os sete olhos do Cordeiro "são os sete Espíritos de Deus enviados por toda a terra" (5:6).


Espírito da Sabedoria
Espírito de Entendimento
Espírito de Conselho
Espírito de Fortaleza
Espírito de Conhecimento
Espírito de Temor do Senhor
E o próprio Espírito do Senhor

Em Isaias 11 A Bíblia Interpreta a si mesma.

Fonte: Melodia

O solteiro e o propósito eterno de Deus


Hoje estive revendo o Módulo I para Novos Discípulos, e ao reler a lição 13 tive o desejo de compartilhar o tema abordado por ela. Nessa lição, intitulada “O Solteiro e o Propósito Eterno de Deus”, são abordados quatro aspectos em que o relacionamento entre homem e mulher no Reino de Deus se distingue do relacionamento fora do Reino. Os aspectos abordados no texto são os seguintes: o fundamento, o propósito, o desenvolvimento e os critérios. Quero reproduzir aqui o que o texto fala sobre cada um desses pontos. Deixe seus comentários sobre o tema.
I) Um fundamento diferente
Fundamento é a base sobre a qual construímos algo. Muitas pessoas começam a namorar por causa de uma atração física, um sentimento, um interesse financeiro ou, até mesmo uma paixão destruidora.
O relacionamento entre discípulos deve ter o amor de Deus como fundamento, e não o amor sentimental. Na realidade, muito do que se chama “amor” é egoísmo disfarçado. O amor erótico, ou romântico, busca satisfação própria ou o benefício que pode ter através do outro.
Já o amor de Deus não é um sentimento instável e volúvel, mas sim uma atitude. Devemos amar como Jesus amou: entregando Sua vida (Jo. 13:34,35). Mas, devemos nos entregar a quem? Ao namorado(a)? Não, de forma alguma! Devemos fazer como Jesus: Ele se entregou a Deus em nosso favor (Ef. 5:1,2). Amar como Jesus nos amou é entregar-se a Deus em favor de alguém.
II) Um propósito distinto
No Reino de Deus os casais se relacionam para casar. Não há espaço para relacionamentos superficiais e irresponsáveis. Como discípulos, devemos ter compromisso no relacionamento.
Mt. 5:37 diz: “Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar vem do maligno”. Um discípulo de Cristo tem palavra. Um rapaz não deve dizer a uma menina que ela é a mulher de sua vida, para depois de alguns meses ela deixar de ser.
Não devemos declarar os nossos sentimentos se não temos como objetivo o casamento. Você só pode declarar seu amor por aquela pessoa se você vai honrar com a sua palavra. Ninguém tem o direito de fazer afirmações inconsequentes, que acabam fazendo mal à outra pessoa. Você só deve se declarar depois de ter a certeza da aprovação de Deus e ter reais intenções de casar-se com aquela pessoa.
III) Desenvolvimento contrário ao mundo
Tanto no mundo como no Reino de Deus, o relacionamento começa com o conhecimento. Porém o desenvolvimento é em direção contrária: no mundo o namoro começa a partir do conhecimento físico (beijos, abraços, carícias etc.), mas no Reino de Deus o conhecimento deve iniciar no espírito (coração), seguindo para a alma (intelecto) e, após o pacto do casamento, deve haver um conhecimento físico (sexo – corpo).
Ninguém deve casar-se imediatamente ao conhecer uma pessoa, porém deve haver um tempo de conhecimento. Tudo deve começar com a amizade. E numa amizade pode surgir um sentimento. Quando estiver seguro da vontade de Deus, você pode passar para o que chamamos de amizade comprometida, após preencher alguns princípios bíblicos. Passe tempo em oração. Ouça conselhos de irmãos maduros no Corpo.
IV) Alguns critérios básicos
“Quando aos moços, de igual modo, exorta-os para que, em todas as coisas sejam criteriosos” (Tt. 2:6).
Critério é aquilo que serve de norma para julgamento e apreciação.
a) Não há jugo desigual (I Co. 5:1; II Co. 6:14). Ambos devem ser cristãos, não apenas crentes nominais. Não deve haver jugo desigual, pois entre luz e trevas não há sociedade, comunhão, harmonia, união e ligação. Situação diferente acontece quando o casal é incrédulo e um deles se converte.
b) Submissão aos pais e ao Senhor (Ef. 6:1,2). O que leva você a pensar que, se ele(a) mente e engana aos seus pais, não vai fazer o mesmo contigo?
c) Precisam estar preparados para deixar pai e mãe, unir-se e tornar-se uma só carne (Gn. 2:24)
A amizade comprometida, com o tempo e com a confirmação de Deus nos corações pode evoluir para o noivado. Então, os noivos já começam a se preparar para o casamento. Ao casar, eles estão prontos para se conhecer fisicamente, tornando-se uma só carne.


PENSANDO A VIDA

Deus ainda usa os "corvos" missionários


Estou reeditando esta experiência de novo, pois ela é mui importante para aqueles que estão no campo missionário passando por algumas necessidades e lutas economicas. Confiem em Deus, Ele não mudou e é Fiel para suprir as nossas necessidades em Cristo Jesus.
                                     --------------------------
No final do ano de l985, alguns meses antes de voltarmos ao Brasil, recebíamos em nosso lar o casal Roberto Romero e sua esposa Abadia e seus cinco filhos pequenos. Roberto nosso irmão em Cristo e de sangue e sua esposa Abadia, haviam aceitado o desafio de deixarem o Brasil para ganhar almas conosco na Patagônia. Assim sendo, ficamos morando na mesma casa por alguns meses. Numa certa manhã depois de orarmos, percebemos que não tínhamos recursos para comprar pães para o café da manhã.

Pouco depois, oito crianças, os meus três filhos e cinco do pastor Roberto despertariam e iriam correndo para a mesa para desfrutarem do café matinal. Preocupados oramos ao Senhor porque estávamos ali sem sustento e apoio do Brasil, mas dependendo totalmente do Deus de toda Provisão. Passados alguns minutos após a oração, alguém bateu na porta, que prontamente fomos abrir.

Qual não foi a nossa surpresa quando nos deparamos com uma senhora mendiga que já havíamos visto muitas vezes nas ruas da cidade, era considerada “persona no grata”, pois era chilena e sempre criticava as autoridades da cidade caminhando de um lado para outro.

Ela não tinha família ali, e seu lar era a rua; sua cama de dormir eram os cantos das esquinas. Eu e o pastor Roberto ficamos realmente surpresos quando ela nos dirigiu a palavra perguntando se ali morava o pastor da Igreja. Respondemos que sim e que éramos os pastores da Igreja.  

Então a mendiga relatou-nos que naquela manhã ao entrar em uma padaria para pedir pão, disse ela que “ouviu uma voz que lhe dizia que deveria pedir mais pães”. Ao olhar para traz e dos lados ela não viu ninguém e a voz ressoou mais uma vez dizendo “peça mais pães”. Depois de pedir mais pães a mesma voz soou: “leve para o pastor”. A mendiga relatava este fato e nós estávamos escutando com atenção. Caminhando pelas ruas ela conseguiu informações de que havia uma igreja evangélica perto do mar, foi quando chegou até a nossa casa.   

Depois de contar o acontecido com um sorriso nos lábios estendeu as mãos entregando-nos um pacote com muitos pães quentinhos. Ao pegarmos os pães emocionados e alegres pelo cuidado do Pai de Amor, convidamos a mulher para vir ao culto naquela mesma noite. Cabe relatar também que quase não podíamos ficar perto dela, estava suja, cheirava mal, cabelos empastados de gordura e terra, era realmente algo de sentir muita pena e compaixão.

 Mas aprouve a Deus usar sua vida, apesar de que havia alguns irmãos morando na cidade, Deus mostrou que era Ele que estava enviando a provisão, pois Ele usa quem quer da maneira que quer, e não dá sua Gloria para ninguém. Quando as crianças acordaram, a mesa estava preparada, oramos agradecendo ao Senhor com lágrimas nos olhos e com o coração fortalecido, pois O Deus fiel mais uma vez havia enviado o “corvo” para nos trazer o pão.

À noite a mendiga aceitou a Jesus em seu coração, e foi-se dali e depois de alguns meses foi assassinada. Cremos que ela esta no Paraíso com o Senhor, esperando o dia da ressurreição e será galardoada por “obedecer e levar pães aos missionários na patagônia”.

A Deus seja a gloria, honra e louvor.


Puerto Deseado - Patagônia
BASE MISSIONÁRIA

Ministros Invejosos , UMA PRAGA DOS INFERNOS ATE MESMO DENTRO DAS IGREJAS

Muitos ministérios não seguem adiante devido à inveja e arrogância de seus próprios ministros
A inveja no ministério é cúmplice e comparsa da difamação. Ministros bem sucedidos são alvo de maledicências e de mentira. Quantos ministérios não vão para frente porque seus titulares são invejosos contumazes? Vejam um exemplo clássico de inveja no ministério. Se nos reportarmos a 3 João versículo 9, vamos encontrar Diótrefes, um ministro, se opondo a João. E o que queria Diótrefes? Proeminência. E quem quer estar em evidência? O invejoso. Na narrativa de João, é possível ler que Diótrefes caluniava, era malicioso, e ainda expulsava e não recebia os outros irmãos e ainda impedia que os irmãos exercitassem sua fé acolhendo outros.
João afirma ainda que quando for lá, vai lembrar a Diótrefes das suas atitudes. O texto não nos fala se isto ocorreu, mas nos faz pensar se João teve êxito na sua missão.
A atitude de Diótrefes pode ser encontrada ainda em 2 Timóteo 4.14. Paulo fala de Alexandre, e dos males que este causou no seu ministério. Paulo cita a profissão de Alexandre e tudo nos faz crer que este era um homem bem sucedido. Onde então está o mal causado? Provavelmente nos ensinamentos de Paulo.
Costumeiramente, um tipo de invejoso muito encontrado nas igrejas são os donos do “pedaço”. Consideram-se os tais, invariavelmente gente que iniciou a congregação ou que passou por alguma dificuldade e por isto se julgam no direito de terem o cargo ou função que desejarem.
Invariavelmente reclamam quando um “novato” ascende a postos e cargos que segundo eles teriam de ser seus. Dizem que ajudaram na construção, que carregaram cada tijolo e apontam as paredes, que deram noites e dias em prol do trabalho, e agora são colocados de lado sem justificativa nenhuma. Isto tudo no conceito enviesado deles.
Magoam-se e ressentem-se, e quando confrontados dizem não sentir inveja alguma de ninguém. Reclamam que seus líderes não lhes reconhecem a capacidade e o que querem mesmo é prestígio, que segundo eles é dado a outros.
Muitas vezes buscam boicotar quem trabalha em detrimento do bom andamento das coisas ao seu redor.
Quantos ministérios não seguem adiante por causa de problemas e obstáculos colocados por gente deste tipo. São arrogantes e pretensiosos, e nunca dão pista alguma do que realmente sentem. Às vezes estão muito próximos dos pastores e líderes das igrejas e merecem cuidados especiais destes. Fazem questão de ser adulados e são melindrosos, precisam de reconhecimento. Sua frase predileta é “o pastor vai ter de reconhecer o meu valor!”. O que estes sentem mesmo é inveja. Pura inveja. Costumeiramente se abatem e entram em depressão. 
Até que ver um não cristão com inveja parece me ser comum , mas ver CRENTES , PASTORES , ETC  COM INVEJA , ISSO JÁ É COISA DO BODÃO , DE DESCONSERTADO , DE FALTO DO ESPIRITO SANTO .
Um grave fator de desagregação de uma igreja ou ministério é a inveja. A Bíblia traz alguns exemplos. Vamos a eles.

Labão X Jacó – Gênesis 31
Vamos chamar este tipo de inveja de a “Síndrome de Labão”. Uma das características desta síndrome é: o rebanho do outro cresce mais que o meu. Não levam em consideração alguns fatores. Um destes fatores é a bênção abundante de Deus sobre determinadas igrejas. Sempre tem uma resposta pronta para tais coisas. São criativos e inventam teorias mirabolantes para justificar o crescimento do outro, não reconhecem a capacidade espiritual, de trabalho, de organização, de dedicação, de talento, etc. Há alguns abençoados cujos rebanhos crescem demasiadamente. Esta síndrome acomete invariavelmente grandes igrejas, onde obreiros são transferidos para lá e para cá ao vento dos gostos de alguns líderes que perderam a visão do crescimento do Reino de Deus.
O obreiro é colocado numa determinada igreja, há o crescimento, o seu superior se sente diminuído, ele é transferido para outro lugar, novamente há o progresso, e por ai vai. As regras neste caso são mudadas a toda hora, mas devo reconhecer que há exceções. Não há o respeito e muito menos consciência. Muda-se e pronto. 
 
Saul X Davi – 1 Samuel 18.10, 17, 29
A tua unção me pertence. É o mote deste tipo de inveja. Se você é abençoado, o invejoso certamente vai achar que é imerecido, que a unção que você tem deve forçosamente pertencer a ele. Não vai medir esforços para te tirar do páreo. Vai usar as mais terríveis armas que eventualmente lhe cair nas mãos. Um dos motivos da inveja de Saul por Davi foi o cântico das mulheres exaltando o feito de Davi que havia derrotado os filisteus na batalha – Saul derrotou os milhares, Davi, os dez milhares – 1 Samuel 18.6-7. Saul queria a glória dos homens, e não a glória de Deus, por isso ficou indignado com este cântico. Depois deste acontecimento Saul trazia Davi sobre suspeita. Ele sabe que se tocar em você, Deus vai pesar a mão sobre ele. Faz muito barulho, e quando se sente atormentado vem pedir que você ore e interceda por ele. O que Saul desejou que acontecesse com Davi, ocorreu exatamente com ele. Saul queria que Davi perecesse pelas mãos dos filisteus, pois foi o que se sucedeu com ele. Foi abatido numa guerra com os inimigos – 1 Samuel 31.1-10. Veja o resultado daquilo que se semeia – Gálatas 6.7 “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará”. 

Os irmãos de Davi – 1 Samuel 17.28
Aqui não é o seu lugar. Certamente você subverteu alguma ordem, e contrariou interesses. Vão fazer de tudo para que você se sinta um “peixe” fora d’água. Normalmente, eles estão acomodados, letárgicos, conformados; você chega e “bota” fogo na calmaria. Estes tipos de irmãos estão contentes e fazem de conta que as almas que se perdem lá fora, não lhes dizem respeito, aceitam tudo e de tudo, são coniventes com o erro, são xingados e humilhados e nunca reagem... até que você chegue e subverta a ordem. Cuidado com eles.

Hamã X Mordecai – Ester 5.9-14
Cuidado. Estes são maledicentes. Querem honra, reconhecimento, “andar” no cavalo do rei, estar nos palácios, querem saber de tudo o que se passa, odeiam você com uma facilidade impressionante, e elucubram grandes teorias. Vão falar de você para as pessoas erradas, e muitas vezes caem nas próprias armadilhas que montam com criatividade, mas antes te exaltará. Uma das suas características é que são muito atrapalhados. Às vezes morrem enforcados.
Sambalate, Tobias e Gesém X Neemias – Neemias 2.19; 4:7-23
Estes são opositores natos. Opositores, cínicos e irônicos. Farão de tudo para desanimar você. Contarão mentiras, espalharão fofocas e maledicências, dirão que você não tem capacidade de realizar tarefas, objetarão, jogarão o povo contra você e seus afazeres, e quando você tiver êxito, desdenharão dele. Querem parar a grande obra de Deus na sua vida. Talvez você consiga identificar muitos deles entre os seus colegas. Fazem muito barulho e são inofensivos.


Acabe X Nabote – 1 Reis 21
Esta é a classe mais perniciosa de invejoso. Ele quer o que te pertence de qualquer modo. Ele esta de olho na sua vinha. Vai ficar doente, acamado, vai fazer “charme”, e vai convencer outros de que precisa ardentemente daquilo que você possui. Este tipo de invejoso normalmente tem poder temporal, ou muito dinheiro, e não tem nenhum tipo de escrúpulo. Permite de tudo para alcançar o fim desejado. Por ser poderoso e rico consentirá na sua morte sem remorso algum, embora pague mais tarde, com a própria vida.

Sátrapas, Presidentes X Daniel – Daniel 6.4-9
Estes são um perigo constante. São criativos, e jamais querem perder as oportunidades. Gravitam em torno de poderosos e autoridades. Estão sempre perto de quem manda. Se você tiver prestígio ou representar uma ameaça para eles, a sua pele não vai valer um tostão furado. Farão de tudo para prejudicar você. O que vai salvar a sua vida, é a sua proximidade com Deus e a sua comunhão com o céu. São maledicentes, fofoqueiros e bajuladores, vão sempre se revezar para falar mal de você. Mas a exemplo de Hamã, vão servir de petisco aos leões que açularam contra você. São também atrapalhados, e perecem por não calcular todos os riscos, e costumam cair nas próprias armadilhas. 
 
Caldeus X Ananias, Misael e Azarias – Daniel 3.8-30
Estes também são perigosos. Buscarão oportunidades a todo custo contra você. São enfatuados, e por vezes não medem todas as conseqüências dos seus atos. Vão te acusar injustamente, e o seu sentimento é dos mais perversos possíveis. Vão ao rei ou a quem manda, com o “decreto” pronto, e se você por convicção não cumprir o que eles querem – e eles sabem que você não vai se submeter ao que eles desejam, terão pronto um fogo ardente. Às vezes eles é que servirão de repasto no fogo. Não se conhece nenhum que tenha sobrevivido. Por vezes o Senhor vai permitir que você seja provado no fogo, porém no final você será honrado.

Absalão X Davi – 2 Samuel 15.1-37
Este tipo de invejoso pensa literalmente que é você. Absalão não era um invejoso qualquer. Ele era o filho do rei Davi. Quer o teu lugar, que foi dado por Deus, e no final vai se dar mal. Como não têm coragem de te encarar, vai tentar minar você de algum modo. Irá aos crentes da tua congregação e falará de você. Dirá que você é frio, distante, que não liga para eles, que é egoísta, inventará uma série de coisas contra você. Pode ser que alguém dê ouvido a ele, mas invariavelmente termina os seus dias expostos, pendurado em alguma árvore pelo caminho, resultado do juízo de Deus – confirmando o dito popular: “o peixe morre pela boca” – no caso de Absalão, pendurado pelo cabelo.

Filhos de Ceva X Paulo – Atos 19.13-14
Estes querem fazer as coisas que você faz. Se você ora, e os enfermos são curados, eles também querem fazer igual. Se você pede e Deus atende, eles também vão querer, se você no nome de Jesus expulsa demônios, eles certamente irão tentar te imitar. Cantar, escrever, pregar, ganhar almas: não importa, eles desejam ser igual você. Só que eles não sabem da tua vida de oração, de consagração, de jejum; desconhecem o quanto você é próximo de Deus. Das coisas que você deixa de lado para ser fiel ao Senhor. Mas eles são teimosos, e às vezes tomam um carreirão do inimigo...

Filisteus X Isaque – Gênesis 26.14
Este tipo de invejoso é dos mais perniciosos. O olho dele vai estar sempre nas tuas coisas. Ele vai vigiar desde a sua despensa, o que você come, vai contar os seus carros, vai notar as suas roupas, estará de olho na sua prosperidade. Ele faz de conta que serve a Deus, mas de fato, não quer saber nada de Deus. Não entende o porquê do seu progresso. Como não têm coragem de te encarar, vai te boicotar pelas costas. Naquela circunstância de fome e miséria, Isaque progredia. Se isto acontece com você, que cercado de pobreza e miséria por todos os lados, progride, certamente vai atrair sobre si gente do tipo dos filisteus. Como consolo para você, eles não terão êxito, e perderão o tempo em tentar te atingir. Você continuará a ser próspero e abençoado, mesmo que te tapem os poços.  O que Deus tem destinado para você é prosperidade e progresso. Apesar dos filisteus.

Jacó X Esaú – Gênesis 25
A tua bênção é minha. Envolve mentira, engano, esperteza, ilusão, disputa e preferência. Esaú era o predileto do pai e Jacó o preferido da mãe. O resultado disto tudo é explosivo e gera rancor e mágoa por um bom tempo – senão pela vida toda. Jacó pensava no plano espiritual, e Esaú estava voltado para si e para as suas vontades.  A Bíblia nos diz que ambos brigavam no ventre de Rebeca, ao ponto dela orar ao Senhor incomodada.  Duas nações estavam no seu ventre – o maior serviria o menor, dizia a profecia, mais ainda o menor teria a bênção do maior. Esaú pouco se importava com a bênção paterna, queria e precisava satisfazer as necessidades da sua carne. Não é possível mensurar em que ponto da vida, Jacó urdiu a trama para tirar do irmão a primogenitura. O certo é que em seu coração ele buscou alcançar a bênção paterna, mas para isto teria de suplantar primeiro Esaú e depois seu pai, e assim o fez com a ajuda de sua mãe. O desapego de Esaú por aquilo que era seu direito colaborou para que Jacó conquistasse o que não lhe pertencia. Fraudou e usurpou. As circunstâncias em que aconteceu o engodo em cima de Isaque, nos leva a crer que Jacó invejou sim, seu irmão. Não tivesse sentido inveja e a primogenitura de Esaú não lhe teria causado incomodo. O resto da história é conhecido. Exilado e longe de tudo e de todos, Jacó não viu a morte de seus pais, e somente muitos anos depois é que atendendo a ordem do Senhor tornou ao convívio do seu irmão. 

Simão, o Mágico X Apóstolos – Atos 8.9-24
Este invejoso é terrível! E pensa que pode ser igual a você. E pior, acha que pode ser você. Se ele prega mas não canta, vai querer cantar. Se cantar e não escrever, vai querer escrever, se você ora e Deus responde, ele vai querer ser conferencista. Ele nunca se dá por satisfeito. Este invejoso não mede recursos, ou meios para ser como o outro. Ele quer e pronto. Ele pensa que isto basta. Para ser como você, ele se dispõe até a pagar, gastar dinheiro e bens. Ele é também egocêntrico e orgulhoso, costuma pegar o que não lhe pertence e dizer que é dele. quando é descoberto dissimula e se faz de desentendido. Ele quer ter o teu talento, o teu dom. Só que ele desconhece a tua comunhão, e a tua dedicação para com o Senhor. No fim, ele vai pedir para que você interceda por ele, para que Deus tenha compaixão dele.

Judas Iscariotes X Jesus – Mateus 27.18
Este é o pior tipo de invejoso que pode haver no ministério. Ele se faz de coitado, vai chegar para você queixando-se que ninguém lhe dá oportunidades, vai chorar com você, vai se alegrar com você, vai sentar-se com você, vai comer no mesmo prato e da mesma comida que você. Vai beber no seu copo, a sua confiança nele é tamanha que você vai confiar a ele os seus bens. Mas ele vai desapontar você. Vai dar vazão aos seus sentimentos obscuros, cuja motivação é a inveja. Este tipo de invejoso pode conviver com você durante anos sem nunca demonstrar as suas reais intenções, mas cedo ou tarde ele vai te trair. Este é o pior tipo, pois ele age como se fosse seu amigo, íntimo, vai fazer você se sentir confiante e confiar nele, vai te ganhar com pequenas atitudes. Você vai dar a ele o seu púlpito, vai recebê-lo na sua  casa, vai partilhar com ele sonhos e vontades, vai abrir o seu coração, vai deixar que ele faça parte da sua vida. Dissimulado, ele vem te propor alianças, apresentar projetos, insinuante ele vai se dizer seu amigo íntimo. Você vai contar a ele os seus sonhos, seus desejos, até que um dia... ele vai trair você. Como consolo, invejosos deste tipo acabam pendurados numa corda!
Muitos não entendem porque fracassam nos seus ministérios. Não admitem jamais a inveja. Aliás, uma das coisas que o invejoso não admite jamais é que ele sente inveja. Se ele puder falar mal de você para outros, ele vai falar, se ele puder intrigar outros contra você ele vai fazer, se ele tiver a oportunidade de ser maledicente, ele o será.
Veja, que seu colega de ministério invejoso, se faz passar por espiritual, quando é carnal, vai chegar perto de você e te dizer que Deus fala diretamente com ele, vai contar um monte de vantagens, dizer que é abençoado, mas basta um pouco de conversa com ele para saber da sua real condição e personalidade. Se ele puder exibir diplomas que não tem, ele o fará. Ele vai elogiar a família dele, vai dizer que a esposa é isso ou aquilo. Mas uma rápida observação e você vai ver o quanto ele está distante desta realidade. Os filhos não o respeitam, a mulher é maltratada por ele diante de todos. E lembre-se que ele se disse “espiritual”. Resta saber de onde vem esta “espiritualidade”.
Se a sua igreja tem quinhentos membros, a dele tem oitocentos. Se seu carro é novo, o dele certamente será de um modelo melhor do que o seu. Ele vai querer competir com você, embora você não esteja interessado em competição. Vai ainda te contar uma série de vantagens, que ele toma por verdades.
Na realidade este tipo de gente é infeliz, mentirosa e medrosa. 


Fuja do invejoso, não dê espaço. Nunca.

Padre argentino afirma que músicas da Xuxa são satânicas, assista!

Open in new windowO padre Manuel Acuña apontou um trecho no qual Xuxa supostamente diz "Louvado seja o demônio".

A lenda urbana de que músicas da Xuxa Meneghel são satânicas chegou à Argentina. No dia 6 de junho, no programa Animales Sueltos, da America TV, um padre exorcista apontou músicas de alguns cantores que, segundo ele, contêm venerações ao chifrudo quando tocadas ao contrário.

A música Dança da Xuxa, em espanhol, foi uma delas. O padre Manuel Acuña (foto) apontou um trecho no qual Xuxa supostamente diz “Louvado seja o demônio”.

O padre mistificador deve ter feito uma pesquisa no Youtube, onde há dezenas de vídeos que exploram a tal lenda. O mais famoso deles é do pastor Josué Yrion, um brasileiro radicado na Califórnia.

Além de detectar mensagens de veneração ao maligno, Yrion diz que Xuxa bebe sangue humano duas vezes por ano na Igreja do Satanás, em São Francisco (EUA), e que a boneca que leva o nome dela matou uma menina.

E tem gente que acredita nisso ou finge acreditar por conveniência. A Folha Universal, por exemplo, aproveitou esse vídeo para produzir um texto de mais de mil palavras no qual insinua que a apresentadora da TV Globo vendeu a alma para o diabo.

Nos últimos anos, a Igreja Católica tem retomado com certo vigor a prática do exorcismo, em uma volta à Idade Média.














Fonte: Gospel Prime

Perseguição aos cristãos ex-muçulmanos aumenta

O aumento na detenção de iranianos que se converteram ao cristianismo revela uma colheita abundante, resultado do evangelismo feito pelas igrejas clandestinas que pertencem ao Estado islâmico, de acordo com os líderes cristãos iranianos.

“A religião aqui é considerada como parte da identidade nacional da pessoa,” disse Issa DIbaj, membro do ministério Elam. “Se você se afasta da religião, é como se você traísse seu país. Em suma, se você se converte a outra religião e se afasta do Islã, você está traindo seu país.”

“A perseguição se intensificou a um nível sem igual,” disse Abe Ghaffari, diretor executivo dos Cristãos Iranianos Internacional. Acredita-se que o aumento da perseguição pode ser diretamente proporcional ao número de iranianos que se converteram do islamismo ao cristianismo. Muitas das conversões podem ter começado a tirar a credibilidade do Estado islâmico.

Segundo Davi Elam, de Yeghanazar, a perseguição do governo torna o cristianismo ainda mais atraente. “Quando funcionários do governo estão na televisão dizendo às pessoas para não ler as Escrituras, isso gera mais interessa das pessoas por ela,” disse ele.

Fonte: Missão Portas Abertas

Pastor que profetizou fim do mundo sofre derrame

Open in new windowO pastor Harold Camping, 89, sofreu um derrame na quinta-feira (9) à noite e teve de ser internado às pressas.

Aparentemente, ele não corre risco de morte, mas uma pessoa que o visitou no hospital disse que a sua fala foi “afetada”. “Ele está falando arrastado.” A família do pastor prometeu divulgar uma nota sobre o estado de saúde dele.

Camping é dono do grupo Family Radio, que possui 65 emissoras nos Estados Unidos e representantes em vários países, incluindo o Brasil. Ele previu o fim de mundo para 21 de maio de deste. O pastor distribuiu em algumas cidades outdoors com alerta sobre o Juízo Final, gastando milhões de dólares, mas também arrecadando outros milhões.

Houve fiéis que, na certeza de que seriam arrebatados por Jesus, abandonaram emprego e venderam tudo que tinham. Um brasileiro viajou dias antes para Nova Iorque porque, segundo ele, lá encontraria Jesus.

Essa foi a segunda vez que Camping anunciou o fim do mundo. Na primeira, ele disse que os tempos se esgotariam em 6 de setembro de 1994.

Desta vez, Camping foi alvo de chacotas, sobretudo de ateus militantes, criando constrangimentos a líderes religiosos, que acusaram o pastor de ser falso profeta. Um vídeo ateísta [ver abaixo] comemorou o arrebatamento porque o mundo ficaria melhor com o sumiço de milhões de crentes.

Camping não pediu desculpas aos féis porque, disse, errou a data do apocalipse. Após ter refeito seus cálculos, anunciou que o fim do mundo será na verdade no dia 21 de outubro de 2011.

Um grupo de evangélicos ofereceu US$ 1 milhão pelas emissoras da Family Radio com o argumento de que para Camping seria um ganho, ao menos no curto prazo, considerando que nada mais vai existir a partir de outubro.

O pastor recusou a proposta.

Fonte: Gospel Prime

Tiroteio em igreja evangélica em Olinda deixa quatro feridos

Um homem foi preso após invadir uma igreja evangélica em Olinda e ferir quatro pessoas à bala. O caso aconteceu na noite de ontem na Assembleia de Deus do Alto da Bondade.

David da Silva Barros, de 20 anos, que já respondia um processo por homicídio entrou no local e começou a atirar. Entre os feridos está um cantor evangélico, que foi baleado na altura da coxa.

A maioria dos fieis eram jovem porque no local estava sendo realizado o Congresso da Mocidade. O atirador foi detido pela comunidade e preso após a chegada de policiais do Gati.

David disse que estava perseguindo o assassino da irmã, morta em abril do ano passado. O caso foi registrado na Força Tarefa Norte.

Fonte: Diário de Pernambuco

Milhões passam fome e o governo gasta em campanha gay

Na matéria, "O paradoxo da miséria", o autor Ricardo Mendonça escreve: "O Brasil é o mais rico entre os países com maior número de pessoas miseráveis. Isso torna inexplicável a pobreza extrema de 23 milhões de brasileiros, mas mostra que o problema pode ser atacado com sucesso" - Foto: CAPA REVISTA VEJA
Governo prevê cerca de R$ 8 milhões para combater preconceito contra homossexuais

Discriminação nas ruas, no mercado de trabalho e, muitas vezes, rejeição da própria família. Esses são apenas alguns dos problemas ainda enfrentados diariamente por milhares de homossexuais no Brasil, apesar dos esforços de organizações não governamentais (ONG) e membros da comunidade nos últimos anos. Em 2004, o grupo conseguiu implantar no governo um programa de combate à homofobia. No entanto, apenas em 2006 as ações federais passaram a contar com uma fatia do orçamento. De lá para cá, mais de R$ 6 milhões foram aplicados pelo governo na rubrica. No entanto, ONGs alertam que o recurso ainda está muito abaixo do necessário para erradicar de vez o preconceito contra homossexuais.

Segundo o secretário-geral da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Transgêneros e Bissexuais (ABGLT) e coordenador de Políticas Públicas e Direitos Humanos da ONG Arco Íris, Cláudio Nascimento, até o ano de 2004 nunca existiu nenhum compromisso do governo em combater a violência homofóbica e promover a cidadania dos homossexuais.

Após insistentes tentativas de debate e apresentação de propostas por parte da sociedade civil, a Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) do governo Lula lançou, em 2004, juntamente com entidades de combate ao preconceito de todo o País, o programa Brasil sem Homofobia.

No entanto, recursos orçamentários vindos do governo não estavam previstos para o programa na época de seu lançamento. Dessa forma, representações da sociedade civil contra o preconceito a homossexuais reivindicaram um orçamento com emendas apresentadas pelo parlamento. “Da proposta inicial do governo de R$ 400 mil, nós conseguimos aumentar este valor para R$ 8 milhões. Atualmente, esse é o orçamento inteiro do programa, mas que ainda é insuficiente para atender a demanda que temos no País”, afirma Nascimento.

Os recursos orçamentários federais voltados para o combate ao preconceito contra homossexuais estão concentrados nos Ministério da Cultura e da Educação e na SEDH, órgão vinculado à Presidência da República. Esse último é responsável pela principal ação que integra o Brasil sem Homofobia, Apoio a Serviços de Prevenção e Combate a Homofobia, criada em 2005. No ano passado, foram autorizados R$ 7 milhões para cobrir as atividades previstas pela ação e gastos R$ 5,6 milhões, ou seja, 80% do total previsto em orçamento.

Em 2007, no entanto, a dotação autorizada para a rubrica diminuiu, passando para R$ 6,4 milhões. Até o dia 19 de abril deste ano, R$ 95 mil já haviam sido reservados em orçamento e cerca de R$ 525 mil saíram efetivamente dos cofres para arcar com as novas atividades e as dívidas de projetos realizados em 2006, que ainda não haviam sido pagas. Segundo SEDH, essa redução pode ser explicada pelo fato de que as emendas parlamentares para o orçamento da ação foram maiores em 2006 do que neste ano.

De acordo com informações da SEDH, o Projeto de Lei Orçamentário encaminhado no ano passado ao Congresso previa apenas R$ 269 mil para a ação. Esse valor acabou sendo complementado com emendas apresentadas por parlamentares até atingir os R$ 7 milhões. Já em 2007, a proposta enviada pelo Executivo ao Legislativo sofreu um incremento significativo, saltando para R$ 2 milhões. O problema foi que desta vez as emendas em benefício dos homossexuais sofreram uma redução, fazendo com que a dotação autorizada não atingisse o patamar esperado. Por meio dessas emendas, cerca de R$ 4 milhões foram acrescidos à proposta inicial do governo.

Frente às reivindicações da sociedade civil, o governo acabou criando outro programa em 2006 para complementar as ações voltadas ao combate ao preconceito contra a homossexualidade. Com o intuito de fomentar projetos de combate a homofobia, a ação integra o programa de governo, Identidade e Diversidade Cultural e está subordinada ao Ministério da Cultura. Para este ano, R$ 1,1 milhão está previsto para o projeto. Desse montante, nada foi empenhado e nem gasto até o dia 19 deste mês.

Apesar dos esforços governamentais, ONGs alertam que os recursos previstos em orçamento ainda estão distantes do ideal, para que o preconceito contra homossexuais, ainda fortemente presente na sociedade brasileira, seja eliminado de uma vez por todas. De acordo com o coordenador do Grupo Arco Íris, a questão é que do ponto de vista macro, tais ações demandam uma quantia bem superior a atual. “Seria necessário um orçamento de R$ 50 milhões para combater essa deficiência. Sendo assim, é óbvio que o orçamento está muito aquém das necessidades”, aponta.

Fiscalização - Para fiscalizar a aplicação dos recursos e o andamento do programa Brasil sem Homofobia, a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Transgêneros e Bissexuais (ABGLT) decidiu criar uma espécie de “observatório” das contas públicas. “Em maio, teremos pronto o 1º relatório de desempenho apresentado pela sociedade civil”, declara Nascimento. A próxima meta, segundo ele, seria a institucionalização do programa, uma estrutura que atue diretamente em prol do projeto.

Isso significa que o grupo pretende criar uma câmara técnica (grupos de trabalhos) para monitorar a execução não só orçamentária, mas qualitativa com indicadores de processos de avaliação. Para o secretário-geral da ABGLT, dessa forma, os instrumentos de controle social se tornam mais fortalecidos e disponibilizam elementos para a participação da sociedade.

Segundo a secretaria especial de Direitos Humanos (SEDH), o orçamento disponibilizado para o programa Brasil sem Homofobia é executado em ações de capacitação e desenvolvimento, apoio a projetos de governos estaduais, municipais e organizações não-governamentais, além da implantação de centros de referência para combate a homofobia no país inteiro.

Com os recursos de 2006, a secretaria, juntamente com a sociedade civil, governos estaduais e municipais, já conseguiu implementar 45 Centros de Referência de Prevenção e Combate à Homofobia, sendo 15 instalados em 2005, e 30 em 2006. Para 2007, está prevista a instalação de mais seis Centros de Referência nos estados da Bahia, Pará, Goiás, Rio Grande do Sul, Ceará e São Paulo.

Em convênio com sete universidades federais (Maranhão, Paraíba, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás, Brasília, Amapá) e uma Universidade Estadual (Ilhéus-BA), a SEDH criou núcleos de pesquisa, que têm como objetivo proporcionar um espaço de alunos e professores interessados em estudos sobre homossexualidade, além de atender a população GLBT de sua região quando necessário.

Para Cláudio Nascimento, estas ações de conscientização ajudam a atenuar o preconceito, já que uma pesquisa feita pelo Grupo Arco Íris e a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) aponta que 65% dos homossexuais já sofreram violência física por conta de sua orientação sexual.

Em 2006, a SEDH realizou um repasse de recursos, oriundos de emendas parlamentares, para a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação (Secad/MEC) no intuito de contribuir para a realização de um Edital de “Formação de Profissionais da Educação para a Promoção da Cultura de Reconhecimento da Diversidade Sexual e da Igualdade de Gênero”. Foram aprovados 31 projetos para atuarem em 2007. Ações como essa contribuem para reduzir a discriminação no ambiente profissional. “Um dos pontos mais decadentes é a inclusão no mercado de trabalho”, aponta Nascimento.

Segundo o secretário-geral da ABGLT, as paradas gays já são consideradas manifestações culturais. “É a maior manifestação da sociedade civil. A do ano passado contou com 7 milhões de participantes”, afirma Nascimento. Por isso e muitas outras questões, segundo ele, é necessário tratar o assunto de forma mais consciente, igualitária e promissora.


Fonte: http://contasabertas.uol.com.br/noticias/detalhes_noticias.asp?auto=1703 

Brasil - Mais de 80 mil assassinatos registrados todo ano. Mais de 70 mil desaparecidos.  Só em São Paulo, são mais de 130 mil presidiários. A pior distribuição de renda do mundo.  Onde criminoso com menos de 18 anos não vai preso (só aqui).  INCRÍVEL.   Com esta  corrupção rolando solta em Brasília, tantos milhões e presentes distribuidos com o dinheiro do povo, com tanta gente passando fome, com nordestinos morrendo, com uma guerra sem fim, eles ainda tem coragem de gastar o dinheiro do povo com isto?

Chanuká: a lição através da luz

Embora Chanucá seja celebrada apenas durante oito dias no ano, a mensagem da festa e de suas luzes são válidas o ano inteiro.
Há outras luzes com importante significado no judaísmo, entre elas as luzes do candelabro que eram acesas diariamente no Templo Sagrado de Jerusalém e as luzes de Shabat, acesas no lar judaico todas as tardes, antes do pôr-do-sol de sexta-feira. Existem diferenças fundamentais entre as luzes de Chanucá e as outras duas:

As velas de Shabat devem ser acesas antes do pôr-do-sol e as velas do Templo Sagrado eram acesas ainda cedo; as luzes de Chanuká, todavia, devem ser acesas depois do pôr-do-sol, quando já está escuro (exceto na sexta-feira, que devem ser acesas antes das velas de Shabat). O candelabro do Templo estava dentro do Santuário. O lugar das luzes de Shabat, da mesma maneira, fica na mesa de Shabat. Porém, as luzes de Chanuká devem ser colocadas em um lugar que possam ser vistas do lado de fora. Finalmente, as luzes do Templo e as velas de Shabat têm sempre o mesmo número, enquanto as luzes de Chanucá são acrescidas a cada dia da festa, aumentando constantemente seu número.

A lição indicada pelas luzes de Chanuká é que cada um deve iluminar, não somente o seu lar (como faz através das velas de Shabat e do Templo), mas tem uma responsabilidade adicional de iluminar "externamente" seu ambiente social e de negócios. Além disso, quando as condições são desfavoráveis (está escuro lá fora) não é suficiente acender uma luz e apenas mantê-la, mas é necessário aumentar constantemente as luzes através de um esforço sempre crescente para propagar a luz da Torá e das mitzvot.
Publicado no site do Beit Chabad

Terror: quem esta a salvo? A TRIPLICE FRONTEIRA NA ROTA DOS TERRORISTAS


Mais uma vez, a Tríplice Fronteira (Argentina, Paraguai e Brasil) ressurge na mídia como rota de fuga e abrigo de procurados da Justiça e de supostos integrantes de movimentos radicais islâmicos. Há  meses a trás, a agência espanhola EFE divulgava a informação de que os EUA haviam requerido a extradição de um libanês naturalizado americano, preso pela Interpol (Internacional Criminal Police Organization) no dia anterior em Ciudad del Este. Escondido no Paraguai, na zona da Tríplice Fronteira, o árabe Moussa Ali Hamdan, de 38 anos, é acusado pelo governo norte-americano de 31 delitos cometidos em 2007 e 2008, entre eles o de falsificar passaportes, roubar carros, traficar armas e arrecadar verbas para as atividades do grupo Hezbollah. O chefe da Interpol no Paraguai, José Chena, teve o apoio do Departamento de Prevenção e Investigação contra o Terrorismo daquele país para identificar o fugitivo, que não portava nenhum documento que o identificasse.
A jornalista Marta Escurra, que acompanhou o caso em Assunção, informou que Hamdan foi indiciado pelas autoridades dos Estados Unidos em 2009 por sua conexão com a célula terrorista, na época em que residia em Nova Jersey. Em reportagem publicada no portal Infosur hoy, ela conta que Hamdan foi a principal figura investigada nos quatro anos da operação encabeçada pela Força Tarefa Antiterrorismo do FBI (Federal Bureau of Investigation). Diz ainda que não se sabe como o homem entrou no Paraguai. Segundo uma fonte policial que pediu anonimato, o árabe "provavelmente entrou por Ciudad del Este para poder transitar livremente pela Tríplice Fronteira onde se presume haver células do Hezbollah que, por sua vez, têm conexões com células da Venezuela e Hamdan seria o líder de ambas as células".

 é algo de extrema importãncia que a policia federal estenda mais o seu serviço de inteligência naquela região para um monitoramento mais eficaz.
Gritos de Alerta.

Cristãos sofrem repressão na Argélia


Cristãos sofrem 
repressão na Argélia    Comunidade protestante na Argélia é estimada em quase 12 mil pessoas, em uma população de cerca de 33 milhões
O antagonismo sentido pelas comunidades cristãs em vários países do Oriente Médio e Norte da África parece ter chegado à Argélia.

Um cristão acusado de proselitismo foi preso e uma ordem foi emitida para o fechamento de muitas igrejas. Relatórios feitos ao longo dos últimos meses por cristãos argelinos comprovaram um cerco significativo impondo restrições religiosas.

Um tribunal do país na semana passada condenou a cinco anos de prisão um cristão que tentou conversar com seu vizinho muçulmano sobre o cristianismo, dando-lhe um CD cristão. A comunidade protestante na Argélia é estimada em quase 12 mil pessoas, em uma população de cerca de 33 milhões. Segundo uma nova lei aprovada em 2006, não é permitida a conversão do islamismo para o cristianismo, os cristãos só podem se reunir em locais definidos pelo governo e, além disso, todos os pedidos recentes para a construção de novas igrejas foram rejeitados pelas autoridades.

Na opinião da Anistia Internacional, as leis que afetam os cristãos da Argélia podem prejudicar o direito de todos os não-muçulmanos e consequentemente da liberdade de religião. As restrições previstas na lei parecem ter sido criadas sobretudo para reprimir as igrejas protestantes, que são constantemente acusadas de proselitismo pelos meios de comunicação nacional.

A constituição na Argélia define que a religião oficial do país é o Islã, e as leis do país criminalizam os não-muçulmanos de cometerem proselitismo entre os muçulmanos, e não o inverso.

 

Fonte: Church Times/Missão Portas Abertas

Caso Bombeiros: Guerra Silenciosa Entre Deputado Evangélico Garotinho e Cabral

O deputado da bancada evangélica Anthony Garotinho expôs no seu blog uma “guerra” silenciosa entre ele e atual governador do Rio de de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), no caso da manifestação dos bombeiros.

Depois do tumulto que houve com o protesto dos bombeiros no Quartel Central, o governador do Rio chamou os bombeiros de vândalos e disse que eles “se deixaram levar por discurso ‘messiânico’ barato.” Ele disse os protestos foram explorados por adversários políticos.
“Tenho informações de que são apoiados por políticos que já passaram pelo governo e não fizeram nada. Que em quatro e oito anos de governo não fizeram um quinto do que nós fizemos,” disse ele sem mencionar nomes mas fazendo referência ao deputado federal cristão Anthony Garotinho (PR).
Mesmo sem ter citado nome, Garotinho entendeu claramente a mensagem e respondeu em seu blog “Em mais uma falácia disparatada Cabral disse que os governos Garotinho e Rosinha não fizeram 1/5 do que ele já fez pelos bombeiros. Devia estar delirando ou sob efeito de remédios, quando deu essa declaração.”
Segundo Garotinho, a declaração foi desaprovada pelos assessores dizendo que ela, “fez até seus assessores se entreolharem fazendo caretas de desaprovação. Se Cabral acreditasse mesmo nessa besteira que falou jamais teria chamado para comandar os Bombeiros, um coronel de confiança de Rosinha, que foi o nº 2 da corporação no seu governo.”
Garotinho ainda mencionou que Cabral o culpou e diz que ele deve ter enlouquecido falando sobre salário dos bombeiros. “Acabo de saber que “deu a louca” no Cabral e agora quer me culpar e à minha filha deputada Clarissa Garotinho. Depois vou comentar essa sandice. Ele paga R$ 950 aos bombeiros (o pior salário entre os bombeiros do Brasil), não aceita nem dialogar e depois eu sou o culpado? Só pode ter enlouquecido. Isso é covardia e falta de argumentos.”
O protesto ocorreu na sexta-feira, quando cerca de 1000 bombeiros entraram no Quartel Central da corporação, no Centro do Rio, reivindicando aumento salarial e melhorias nas condições de trabalho. Alguns estavam acompanhados de suas mulheres e seus filhos.
No início da manhã de sábado, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM) invadiu o quartel para reprimir a manifestação. O Bope usou bombas de gás lacrimogênio e granadas de efeito moral, prendendo no final 439 bombeiros que foram levados à Corregedoria Interna da PM, em São Gonçalo.
No meio do tumulto a esposa de um dos bombeiros passou mal e abortou, por causa do gás lacrimogênio. “Disseram que não houve morto no confronto. Mas meu bebê morreu,” disse o marido, o guarda-vidas Túlio Ancelmo Menegheli. O deputado Garotinho quando voltava para sua residência em Campos na sexta-feira foi atingido por dois tiros. Não, contudo, nenhuma ligação com o movimento confirmado.
Os bombeiros estão em vigília na frente da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) para a libertação dos 439 presos.

Bombeiros `Colocam Fogo` em Passeta, Persistentes na Oração

bombeiros protestoCerca de 27 mil bombeiros fizeram passeata na orla de Copacabana, neste domingo, por melhores salários e anistia dos agentes presos.
(Foto: Agência do Estado)
Cerca de 27 mil bombeiros fizeram passeata na orla de Copacabana, neste domingo, por melhores salários e anistia dos agentes presos.
"A passeata superou todas as expectativas, é indescritível. Nunca vimos nada assim. A partir de amanhã (segunda-feira, 13) vamos começar a conversar, para decidir os próximos passos", disse o capitão do Corpo de Bombeiros, Lauro Botto de acordo com o G1.
Depois de oração desde o começo ao fim da semana, os bombeiros presos foram finalmente soltos. Hoje eles planejam tentar uma conversa com o governador Sérgio Cabral que outrora os chamou de “vândalos.”
"Amanhã, às 10h30, estaremos na Alerj para uma reunião com o deputado Freixo. Através dele, vamos tentar chegar ao Paulo Melo para que ele tente um contato entre nós e o governador Sérgio Cabral", explicou o cabo Benevenuto Daciolo.

"Os bombeiros não são vândalos. São chefes de família querendo viver com dignidade", ressaltou ele.
A manifestação durou cerca de três horas, chegando ao Posto 6 da Orla de Copacabana, onde cantaram o hino nacional.
A categoria de bombeiros militares reivindicam um piso salarial líquido de R$ 2.000 (hoje é de R$ 950), o fim das gratificações e vale transporte.
Outros que apoiaram a passeata incluíram, professores públicos, policiais militares, policiais civis e outros servidores públicos.
Segundo a UOL, a coordenadora do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) disse “Dessa vez eles conseguiram colocar fogo e não apagar o fogo” enaltecendo-os.
Os bombeiros estiveram em oração desde o início da semana. Na segunda-feira eles fizeram oração pedindo a Deus que abençoasse e iluminasse o governador Sérgio Cabral. O governador havia prendido 439 bombeiros e disse que isso era devido à “imprudência” e “irresponsabilidade” dos grevistas. Mas na sexta-feira os presos foram libertos e os bombeiros não puderam deixar de comemorar com festa e oração.

CRISTIAN POST

Deputado gay Jean Wyllys ameaça denunciar o Brasil a cortes internacionais por posições de religiosos contra homossexualidade

O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) diz que pode acionar as cortes internacionais, baseando-se em tratados de direitos humanos dos quais o Brasil é signatário, como resposta à “perseguição” sofrida pelos homossexuais por parte de fundamentalistas religiosos no país. Em Vitória para participar do primeiro seminário sobre Direito homoafetivo realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Espírito Santo (OAB-ES), o deputado frisou que não se refere a toda a comunidade cristã, mas apenas parte dela.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel “Se a perseguição sistemática aos homossexuais recrudescer por parte dos fundamentalistas religiosos – não me refiro à comunidade cristã como um todo, mas aos fundamentalistas, aqueles que usam a Bíblia para violentar a diginidade da pessoa humana – eu vou acionar as cortes internacionais. Porque o Brasil subescreveu tratados de defesa dos direitos humanos. Porque isso é violação de direitos, o que não podemos permitir”.
Sobre o projeto do Ministério da Educação (MEC) “Escola Sem Homofobia”, também chamado de Kit anti-homofobia, que foi suspenso pela presidente Dilma Rousseff (PT), Jean Wyllys diz que o Executivo cedeu à chantagem feita por deputados da chamada bancada evangélica, que não pediria explicações sobre o aumento do patrimônio do agora ex-ministro Antônio Palocci se a presidente cancelasse o kit. “Naquele momento o governo estava pressionado pela questão do ministro Palocci, que acabou caindo depois. Foi aí que os opositores da cidadania LGBT encontraram a brecha para chantagear o governo. O governo cedeu”.
Ainda sobre o Kit, o deputado rebateu as criticas de que o material a ser distribuído nas escolas pudesse ser um incentivo a que os estudantes se tornassem homossexuais. “O projeto não faz proselitismo e nem pode transformar ninguém. A orientação sexual de ninguém pode ser estimulada por meio de livro didático. Se fosse, eu seria heterossexual, porque todos os livros que eu estudei o incentivo era para ser heterossexual, mas minha sexualidade é homossexual”.
O coordenador da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Gustavo Bernardes, diz que a suspensão do “Escola sem homofobia” não significa que o governo federal não esteja preocupado com a homofobia nas escolas e que outros projetos são estudados.
O jornalista e cronista Jace Theodoro, que fez uma participação na abertura do seminário, diz que no Espírito Santo, como de forma geral no brasil, a homofobia e posições contrárias ao reconhecimento da união homoafetiva surgem da falta de informação. “Ninguém está falando sobre casamento na igreja, não queremos casar de véu e grinalda. Queremos apenas direitos civis, como partilha de bens e herança. Isso beneficia os homossexuais e não prejudica os heterossexuais”, afirmou.
Homossexualidade e pedofilia
Questionado sobre declarações do senador Magno Malta (PR-ES), que faz parte da bancada evangélica, o deputado do PSOL diz que o senador age de má fé.
“Chega a ser má fé do senador Magno Malta associar homossexualidade à pedofilia. Quem pratica largamente a pedofilia no Brasil são homens heterossexuais. As vítimas preferenciais são meninas. Os dados são do IBDFAN (Instituto Brasileiro dos Direitos da Família). As meninas são arrastadas para prostíbulos. Elas são abusadas por padrastos e até pelos pais”.
A assessoria do senador Magno Malta informou que o parlamentar não fala por má fé e sim com base em dados da CPI da Pedofilia, que foi presidida pelo próprio Malta.

15% DOS BOMBEIROS SÃO EVANGÉLICOS Militares do Rio buscam melhores salários e têm apoio da sociedade - Rio de Janeiro - R$ 950,00 (PIOR SALÁRIO DO BRASIL)

Por: Virginia Rodrigues, especial para o CREIO
“O bombeiro é meu amigo, mexeu com ele, mexeu comigo!” Esse tem sido um dos gritos de guerra dos manifestantes que estavam acampados diante da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Sem esmorecer, companheiros e familiares dos 439 bombeiros presos, permanecem em vigília, reivindicando anistia aos detentos e reajuste de salários para a categoria.
Nessa semana, o movimento de apoio ao Corpo de Bombeiros ganhou adesão de várias classes de trabalhadores. No palanque montado em frente à Alerj, representantes dos Metroviários, Professores, Petroleiros e ainda descontentes da Polícia Militar discursaram para o grande público, em sua maioria, vestido de vermelho, lembrando que quando os professores da rede pública do Estado pediram aumento salarial, foram atacados com bomba e até com tiros pela Polícia Militar do Estado.
Dos 439 presos, 15% são evangélicos, oriundos de várias denominações. O próprio porta-voz do movimento, o Cabo Benevenuto Daciolo é evangélico e, inclusive, já teve cargo no gabinete da ex-deputada evangélica Beatriz Santos. Daciolo cumpre prisão no Grupamento Especial Prisional (GEP), em São Cristóvão. Para o governador Sergio Cabral, existe uma eventual conotação político-partidária no movimento dos bombeiros.
Todos os dias, o Hino Nacional é entoado pelos manifestantes, que têm recebido doação de água e alimentos. Durante a noite, cada um recebe um prato de sopa. “A luta só termina quando nossos companheiros forem anistiados e o salário aumentado”, disse um dos bombeiros ao microfone. Para o Sargento Aquino, da Polícia Militar do Rio de Janeiro, antes de ser um policial, ele é um cidadão e que bombeiros e PMs são um só corpo de segurança pública.  “A PM é fraterna com o movimento dos bombeiros, mas está com medo de represália. Mas eu não tenho medo!”, declarou o sargento.    
João de Souza, praça do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, defende que as reivindicações sempre foram pacíficas. Ele estava no dia da invasão ao Quartel Central da corporação no dia 6 de junho, com esposa e filhos. “Não esperávamos que fossemos agredidos. Queríamos apenas ser ouvidos. E não vamos sair dessa prisão aqui, enquanto a prisão de lá não for desfeita”, garantiu.
Gradativamente, a população não apenas do Rio de Janeiro, mas de todo país vem agregando solidariedade e participação à campanha a favor dos bombeiros. A Câmara Municipal de Niterói aprovou moção de "Repúdio ao Governador Sérgio Cabral" e nesse domingo acontece grande passeata na Praia de Copacabana às 9hs. A verdade clara aos olhos do Governo é que a cada dia que passa, o Rio de Janeiro vai ficando mais vermelho, símbolo do apoio de toda sociedade aos bombeiros, sempre presentes na hora do socorro, mesmo recebendo tão pouco por isso.      

PISOS SALÁRIAIS DOS CORPOS DE BOMBEIROS NO BRASIL:
01º - Brasília - R$ 4.129.73
02º - Sergipe – R$ 3.012.00
03º - Goiás – R$ 2.722.00
04º - Mato Grosso do Sul – R$ 2.176.00
05º – São Paulo – R$ 2.170.00
06º – Paraná – R$ 2.128,00 1
07º - Amapá – R$ 2.070.00
08º – Minas Gerais - R$ 2.041.00
09º - Maranhão– R$ 2.037.39
10º – Bahia – inicial - R$ 1.927.00
11º - Alagoas - R$ 1.818.56
12º - Rio Grande do Norte – R$ 1.815.00
13º - Espírito Santo – R$ 1.801.14
14º - Mato Grosso – R$ 1.779.00
15º - Santa Catarina – R$ 1.600.00
16º - Tocantins – R$ 1.572.00
17º - Amazonas – R$ 1.546.00
18º - Ceará – R$ 1.529,00
19º - Roraima – R$ 1.526.91
20º - Piauí – R$ 1.372.00
21º - Pernambuco – R$ 1.331.00
22º - Acre – R$ 1.299.81
23º - Paraíba – R$ 1.297.88
24º - Rondônia – R$ 1.251.00
25º - Pará – R$ 1.215,00
26º - Rio Grande do Sul – R$ 1.172.00
27º - Rio de Janeiro - R$ 950,00 (PIOR SALÁRIO DO BRASIL)





FONTE  CREIO

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...