quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Dr. Carlos Andrade - Logos & Rhema - Aula: 43 - Hamartiologia

A mentira que os negros são amaldiçoados por causa de Caim .

DESCUPINIZAÇÃO E CONTROLE DE PRAGAS EM JAGUARIÚNA , HOLAMBRA , POSSE , PEDREIRA E TODA REGIÃO

Cupins e Brocas de madeira seca
Sua residência corre perigo?
Cupins e Brocas orindos do campo para as áreas urbanas, invadem casas, apartamento etc..., atacando e devorando qualquer tipo de madeira, lambris, batentes, guarnições, livros, tecidos, mobílias e peças de madeira infestadas frequentemente apresentam a superfície externa aparentemente intacta, onde a parede interna foi consumida de tal forma a permanecer apenas uma "casca" fina e quebradiça. Nota-se volumosa quantidade de residuos fecais (cupim madeira seca= grânulos) e (brocas pó fino como fubá). Variando de cor conforme a idade do residuo e o tipo de madeira. Colônias de cupins e brocas mais antigas podem se estender por toda a peça e atingir outras próximas ou materiais nelas contidos. Para muitas situações existe uma solução, sendo na maioria das vezes menos onerosa. É pensando na sua tranquilidade, que oferecemos nosso tratamento que consiste em um potente cupinicida, recomendado para controle preventivo e curativo de cupim, brocas, carunchos de madeira com pulverização / infiltração, o madeiramento absorverá o produto e se formará uma barreira protetora contra esses insetos, permanecendo assim por muito tempo, com garantia de nossos serviços dos móveis por nós tratados.
Cupins SubterrâneosOs inimigos silenciosos estão chegando !
Os cupins são insetos sociais que vivem em colônias, podendo chegar á milhões de indivíduos que desempenham várias funções (operários, soldados, reprodutores e reprodutores substitutos). Alimentam - se basicamente de celulose e derivados escavando galerias em estruturas de madeira, móveis e livros. Encontram junto ao homem um ambiente repleto de alimento e livres de inimigos naturais, infestando assim nossas moradias e causando prejuízo na ordem de milhões de reais ao ano. Existem basicamente 2 grupos de cupins:
  Cupins de madeira seca vivem em colônias estabelecidas em peças de madeira e são independentes de qualquer contato com o solo, não necessitam de uma fonte externa de umidade. 
•  Cupins subterrâneos formam seus ninhos sobre á superfície da terra em outro local seguro e abrigando - se em caixões perdidos, porões, forros, necessitando sempre de uma fonte abundante de umidade em suas buscas por alimentos, os operários saem dos ninhos escavando galeria pelo solo.Ao avançar em ambiente aberto constroem túneis de proteção contra luz e dessecação agregando partículas de solo e fezes. Desta maneira, os cupins alcançam e danificam madeiras á dezenas de metro de distância. Ao infestar uma casa, os cupins de solo vão se utilizar de fendas e orifícios para o alimento, penetrando assim por juntas de dilatação, ao redor de dutos e por rachaduras. Após penetrar nas instalações, vão se deslocar via rodapés, batentes, lambrio, conduítes de eletricidade e por traz de azulejos e lajotas, podendo inclusive perfurar paredes de alvenaria. Uma vez instalados vão atacar com voracidade todos os alimentos disponíveis (livros, roupas, móveis, assoalho, vigamento) aumentando progressivamente o tamanho da colônia é quando iremos notar os primeiros sinais da infestação, como os túneis de proteção nas paredes e rodapés. Por se tratar de um problema complexo o combate á cupins subterrâneos exige do controlador de pragas uma técnica apurada que visa interromper a destruição nos pontos já atacados e prevenir o ataque á novos pontos isto só é possível isolando - se á construção do(s) ninho(s) de cupins através da formação de uma barreira química protetora interna ou externa. 

 
Descupinização
Descupinização
Descupinização
Descupinização
Descupinização
Descupinização