sexta-feira, 15 de maio de 2020

Taxista é morto a facadas e corpo é jogado em estrada de terra

Taxista é morto a facadas e corpo é jogado em estrada de terra


Um taxista, identificado como sendo Sebastião Luis Rogatto, 67, foi assassinado a facadas na manhã desta quinta-feira em Itapira. 
O corpo dele foi encontrado pela Ronda Rural da GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapira, jogado em uma estrada de terra no bairro do Tanquinho.
De acordo com os GCMs Carmona e Narciso, quando eles encontraram Rogatto caído na estrada, ele já estava inconsciente e com os sinais vitais muito fracos. Mesmo assim, eles acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Quando o socorro chegou, constatou que o taxista já havia morrido. No corpo da vítima havia vários ferimentos, provavelmente causado por facadas. No local também foram achados uma faca ensanguentada e um celular. Outro telefone móvel estava no bolso da calça de Rogatto.

O taxista, morador do bairro Santa Marta, trabalhava com um Ford Ka branco, placas GFM-2D63, que foi levado pelos bandidos. Testemunhas ouvidas pela polícia disseram que viram quando o corpo do idoso foi jogado do carro.

Em seguida, os marginais fugiram em alta velocidade. Rogatto trabalhava no ponto de taxi da rodoviária de Itapira e era muito conhecido na cidade.
A Polícia Civil de Itapira trabalha o caso como sendo um latrocínio (roubo seguido de morte). O delegado Anderson Cassimiro de Lima está encarregado das investigações.

A polícia não descarta a hipótese de que os assassinos de Rogatto chegaram em Itapira de ônibus e contrataram o taxista para uma “corrida”. 

O corpo do taxista foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Mogi Guaçu.

Nova parcela do auxílio emergencial começa a ser paga na segunda Caixa vai abrir conta digital para todos os beneficiários do programa






Nova parcela do auxílio emergencial começa a ser paga na segunda ...










Agência Brasil - Brasília

A Caixa Econômica Federal começará a creditar a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 a partir da próxima segunda-feira (18), informou hoje (14) o presidente do banco estatal, Pedro Guimarães, durante a live semanal do presidente Jair Bolsonaro. O calendário de pagamento será detalhado em coletiva de imprensa amanhã (15), às 15 horas, no Palácio do Planalto.

"Nós começamos na segunda-feira. Amanhã, às 15h da tarde, eu e o ministro Onyx [Lorenzoni, da Cidadania] vamos dar todos os detalhes. Mas nós começamos na segunda e faremos toda a questão via mês de nascimento, exatamente para que nós tenhamos uma tranquilidade maior no pagamento. Amanhã a gente detalha", antecipou Guimarães.

Ao todo, cerca de 50 milhões de pessoas estão inscritas no programa, criado para garantir uma renda básica emergencial durante três meses, para o enfrentamento dos efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus. O benefício é pago para trabalhadores informais e pessoas de baixa renda, inscritos do cadastro social do governo e no Bolsa Família.
Contas digitais

Ainda segundo o presidente da Caixa, o banco vai oferecer, de graça, uma conta digital para todos os beneficiários do auxílio emergencial. Até então, o banco só havia aberto contas digitais para pessoas cadastradas que não tinham conta bancária informada. "É o maior programa de inclusão digital do Brasil, que tem notícia, de todos os tempos, e numa velocidade muito grande", enfatizou Guimarães.
Auxílio irregular

Durante a live, o presidente Jair Bolsonaro comentou sobre o pagamento irregular do auxílio emergencial a militares. As irregularidades foram detectadas após o ministérios da Defesa e da Cidadania realizarem um cruzamento de dados e identificarem que 73,2 mil militares ativos, inativos, temporários, pensionistas e anistiados receberam a ajuda do governo.

"O que aconteceu com muitos recrutas, não sei precisar o número aqui. Como ano passado eles não declararam renda, e ficava difícil passar no filtro, eles se inscreveram como beneficiários e receberam os R$ 600, só que foram plotados, foram descobertos e, no nosso meio, quando alguém faz algo errado, o bicho pega. Então, vão devolver essa grana e vão sofrer, com toda certeza, uma punição disciplinar", afirmou.

Uma decisão do Tribunal de Contas de União (TCU) também obrigou os militares acusados de receber irregularmente o auxílio emergencial a devolverem os valores aos cofres públicos.


EBC

Procurado por roubos violentos a sítios da região é capturado pela Polícia Civil em Piracicaba

Homem é suspeito de diversos roubos na região, em ações violentas, e foi condenado a 18 anos de prisão por latrocínio. Em um dos crimes, mulher entrou em trabalho de parto ao presenciar agressões ao marido dela e morreu após ter o bebê.

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Piracicaba (SP) prenderam, na madrugada desta quinta-feira (14), um procurado da Justiça por latrocínio. Segundo a polícia, o homem ainda é suspeito de praticar diversos roubos a sítios e de maquinários na região.
O suspeito foi encontrado quando trafegava pela Rodovia Cornélio Pires. Policiais da DIG e Dise esperavam para interceptar o veículo em que ele estava, mas ao notar a movimentação das viaturas, ele fugiu em alta velocidade. O criminoso desceu do veículo e se escondeu na caçamba de um caminhão, atrás de um posto de combustíveis, mas foi encontrado pelos policiais e preso em flagrante.
Segundo a polícia, o suspeito confessou um roubo realizado há 10 dias na cidade de Tietê (SP), em que furtou um trator. Durante esse roubo, uma mulher que estava grávida ficou tão nervosa por ver o marido sendo agredido pelos criminosos que acabou entrando em trabalho de parto. Ela não resistiu e morreu, sendo possível salvar apenas o bebê.

O indiciado ainda indicou um sítio na cidade de Porto Feliz (SP), onde estava escondido o trator roubado. O comprador da máquina foi preso em flagrante pelo crime de receptação. Já o procurado foi conduzido à sede da DIG/Dise Piracicaba, onde ficou preso à disposição da Justiça.
Maquinário roubado é encontrado em pela Dise e Dig Piracicaba — Foto: Divulgação/ Dig e Dise Piracicaba

Ações violentas

Segundo a Polícia Civil, o indiciado é conhecido pela violência com que trata as vítimas, assim como os demais membros de sua quadrilha.
Além das agressões ao marido da mulher grávida, que acabou morrendo, ele foi condenado a 18 anos de prisão pelo roubo a um sítio em que ele submeteu um idoso à tortura. A vítima morreu em seguida pelas agressões cometidas pelo criminoso.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...