Postagens

Mostrando postagens de Novembro 26, 2010

PÉROLA SECTÁRIA - LBV ENSINA A ORAR POR SATÃ!

Imagem
Quando toca o telefone e alguém da LBV - Legião da Boa Vontade pede donativos, agradeço a ligação e imediatamente eu pergunto: Você já orou por Satã hoje? Já causei espanto em alguns captadores de ajuda financeira, nas palavras: "Eu hein!", "Orar por Satã? Não fazemos isso!" e "Misericória! (Era evangélica trabanhando lá! - Misericórdia digo eu!).
Em primeiro lugar, na doutrina da LBV, totalmente espírita, o Satã não é tão mau quanto a Bíblia o revela, pois se trata apenas de um espírito que ainda desprovido de evolução espiritual. E para tais, a LBV recomenda orações. Apesar de um Satã menos encapetado, sabemos que não há o menor sentido em orar, nem por ele, nem por qualquer pessoa falecida. Não há apoio bíblico para isso. Os mortos estão ou no Hades ou no Paraíso, aguardando a ressurreição. Segundo a Bíblia, não sabem de nada do que acontece debaixo do sol após a sua morte - não estão cônscios de nada, ou seja, do que ocorre debaixo do sol. (Ec…

Detenção de cristãos continua

Imagem
Container - lugar de prisão dos cristãos Saiba mais sobre a Igreja Perseguida na Eritreia Autoridades de segurança da Eritreia prenderam 37 cristãos na cidade portuária de Assab no domingo, dia 14 de novembro. Entre os presos estão sete mulheres que faziam o seu Serviço Nacional em diversos escritórios governamentais. Uma delas está com sete meses de gravidez, e estão todos detidos na detenção da cidade.

A prisão ocorreu em seus locais de trabalho e escolas. Os nomes dos presos apareceram em uma lista que os agentes de segurança tinham com eles, indicando uma campanha bem organizada contra os cristãos que continuam suas atividades religiosas fora do Governo que aprovou a fé ortodoxa, católica, luterana e islâmica.

Fontes disseram que detenções semelhantes ocorreram há duas semanas em Mendefera, Adi-Kuala, Dekemhare e Debarewa. Pelo menos 49 pessoas foram detidas. As autoridades também c…

Egito prende 156 após protesto por construção de igreja

A procuradoria-geral egípcia determinou a prisão de 156 manifestantes envolvidos em confronto com policiais depois de as autoridades proibirem a construção de uma igreja num subúrbio do Cairo, disse a agência estatal de notícias Mena na quinta-feira.

Um cristão morreu e dezenas ficaram feridos na quarta-feira em Gizé, quando cerca de 3 mil cristãos coptas apedrejaram fileiras de policiais. Os agentes os rechaçaram, e muçulmanos também atiraram pedras nos cristãos por detrás do cordão de segurança.

O procurador-geral decidiu manter os 156 manifestantes detidos durante 15 dias, sob suspeita de incitarem o confronto, disse a Mena. A reportagem não esclareceu se o grupo foi formalmente indiciado.

Os cristãos compõem 10 por cento dos 79 milhões de habitantes do Egito. Na quarta-feira, alguns deles fizeram uma manifestação perto da igreja, e outros junto à sede regional de governo em Gizé.

O Ministério do Interior disse que pelo menos 112 manifestantes foram detidos na região de…

Relatório analisa liberdade religiosa em 194 países

INTERNACIONAL - A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) apresentou dia 23 de Novembro, o Relatório 2010 sobre a Liberdade Religiosa no Mundo, que analisa a situação de 194 países entre Janeiro de 2009 e os primeiros meses deste ano.

A versão portuguesa é apresentada na Biblioteca da Igreja de S. Nicolau (Chiado), Lisboa, pelas 16h00.

A publicação, com mais de 500 páginas, registra os casos mais dramáticos no período estudado em várias nações onde a liberdade de culto é negada das maneiras mais violentas e nas quais os crentes são perseguidos, em alguns casos até à morte.

No Iraque, por exemplo, a violência anticristã não parou em 2009 e na primeira metade de 2010, com momentos de “real perseguição”. “Grupos armados entram em bairros onde vivem os cristãos e matam indiscriminadamente toda a gente que se atravessa no seu caminho”, declarou Mons. Philip Najim, representante da Igrej…

Mantém-se clima de guerra no Rio de Janeiro /// Remains war climate in Rio de Janeiro

Imagem
Mantém-se clima de guerra no Rio de Janeiro



O novo balanço da Polícia Militar aponta já para 192 pessoas detidas, naquela que é a operação mais longa de que há memória na história daquela força de segurança.
Nas últimas horas os tiroteios entre polícia e narcotraficantes têm provocado o pânico entre a população das favelas do complexo do alemão, onde vivem 400 mil pessoas e a de Vila Cruzeiro.

Há minutos, ao telefone a partir do Rio de Janeiro, o assessor de imprensa da polícia militar fazia o balanço da operação que envolve cerca de 3 mil operacionais

“O último balanço que a polícia militar divulgou é que houve na última semana 92 veículos incendiados, 192 pessoas presas, 25 mortos e três polícias feridos.”

Gustavo Almeida, assessor da Polícia Militar explica que em breve vão chegar mais 800 efectivos de reforço, numa altura em que os polícias envolvidos na operação quase nem dormem: “Os polícias dormem nos quartéis, porque …

Engano do Espiritismo

Imagem
Quando perguntamos a um espírita se ele crê em vidas passadas, certamente a resposta é "sim". Quando perguntamos se ele se lembra dessas vidas passadas, a vasta maioria responde "não". E se perguntarmos por que ele não se lembra das vidas passadas, a resposta é aquele velho argumento: "Para eu não me lembrar dos meus erros, e isso me acompanhar por todas as minhas reencarnações." Quanto a pequenina minoria que diz se lembrar de outras existências, quase todos viveram em cidades importantes e ocuparam cargos destacados. Nunca encontrei algum espírita que dissesse ter vivido no ano de 1500 entre os índios que aqui moravam. Talvez, depois desse artigo, talvez surjam uns dois ou três. Mas vejamos como Allan Kardec, o codificador da Doutrina Espírita, explica o que ocorre entre uma vida e outra, no que se refere ao suposto "eu esqueci".

"Um fenômeno particular, igualmente assinalado pela observação, acompanha sempre a encarnação do …

ALGUNS SINAIS QUE APONTAM PARA A EVIDÊNCIA DA PROXIMIDADE DA SEGUNDA VINDA DO SENHOR - MT 24.37

Pr. José Antônio Corrêa

INTRODUÇÃO:

1. O tema “segunda vida de Cristo”, é um tema dos mais palpitantes para a Igreja de Cristo. Todos nós gostamos de refletir sobre este tema, não somente por causa do interesse em conhecer de como se darão os fatos que antecederão este precioso evento, mas pela grande vitória da Igreja, quando o Senhor voltar com seus anjos para julgar este mundo e levar consigo os seus.
2. Muitos são os sinais que antecederão a segunda vinda de Cristo e certamente se fossemos mencioná-los um a um, teríamos que pregar vários dias. Porém não é nosso interesse nesta ocasião percorrer todos os textos que aludem a estes “sinais”, mas nos ater apenas a três deles vistos no capítulo 24 de Mateus, e aplicá-los em nossa vida hoje. VEJAMOS, PORTANTO ALGUNS SINAIS QUE ANTECEDEM A SEGUNDA VIDA DE CRISTO:

VIII. A MANIFESTAÇÃO DOS ANTICRISTOS E DO ANTICRISTO

1. A Manifestação do Anticristo, MT 24.5, “Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos”. Nest…

Bilderberg e o Projeto “Arca de Noé”

Imagem
Nova Ordem Mundial em ação. “Arca de Noé” de sementes de plantas. É o controle da alimentação nas mãos do anticristo.
Existe hoje na Noruega, sob uma montanha na região ártica, uma instalação destinada a proteger sementes de alimentos, um dos recursos mais preciosos da Humanidade, contra possíveis desastres naturais. Escavada em uma montanha gelada a mil quilômetros do Pólo Norte, essa "arca de Noé" tem câmaras que permaneceriam congeladas por 200 anos mesmo que aquecimento global atinja o pior cenário previsto e se houver defeito no sistema artificial de refrigeração, segundo os responsáveis. O primeiro-ministro noruguês, Jens Stoltenberg, disse que a instalação preserva "os tijolos fundamentais da civilização humana", ameaçados por fatores como o aquecimento global, que põe em risco "a diversidade da vida que sustenta nosso planeta". A caverna, numa ilha do arquipélago de Svalbard, no extremo-norte norueguês, serve de "backup" par…

Traficantes armados são flagrados no conjunto de favelas do Alemão /// Armed traffickers are caught in the set of slums in German

Bandidos armados foram flagrados no conjunto de favelas do Alemão, onde a polícia faz operação na manhã desta sexta-feira (26). (Foto: Silvia Izquierdo/AP) Traficantes armados no Complexo do Alemão, para onde fugiram bandidos que estavam na Vila Cruzeiro na quinta-feira durante operação da polícia. Nesta sex ta-feira (26), houve tiroteio e ataque a helicóptero no Alemão. (Foto: Silvia Izquierdo/AP) Do G1, com informações da AP

Jovens à deriva no Pacífico só "conseguiam dizer muito obrigado", diz autor do resgate

Imagem
O homem que resgatou os três adolescentes, habitantes das ilhas Tokelau, no Pacífico sul, que sobreviveram durante 50 dias perdidos em um pequeno barco no oceano Pacífico, disse nesta sexta-feira que os jovens estavam "esgotados", e ficaram muito agradecidos ao perceberem que seriam resgatados.
"Tudo o que eles conseguiam dizer era ‘muito obrigado por parar'", disse Tai Fredricsen, um dos comandantes do pesqueiro que salvou os jovens, o "San Nikunau", em entrevista à Rádio Nacional da Nova Zelândia. Segundo ele, o barco com os três estava fora da rota dos navios comerciais e, assim que o avistaram, os meninos começaram a acenar pedindo ajuda.“Eles pareciam esgotados mentalmente", completou.
O resgate foi considerado um “milagre” pelo pai de um dos jovens. "É um milagre, um milagre", declarou emocionado Tanu Filo, o pai de Filo Filo, 15 anos.
Filo e os amigos Samuel Pérez, 15 anos, e Edward Nasau, 14 anos, foram dados por des…

A Igreja da Unificação do Reverendo Moon. Mais um Instrumento à Serviço do Vindouro Império da Besta

Imagem
"Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos" SENHOR JESUS CRISTO, Mateus 24:5
"Deus me escolheu para ser o Messias" Sun Myung Moon (Reverendo Moon)
Como perseverante e insistentemente temos afirmado, os eventos à nossa volta apontam todos para a inequívoca conclusão de que estamos nos últimos dos últimos dias, faltando muito pouco tempo até que se instale no mundo a grande tribulação anunciada pelo Senhor Jesus Cristo.
O espírito do anticristo já está de tal modo influenciando a humanidade que já não são poucos os que já até indagam se é certo ou não crer em Deus. Isto significa que a inimizade contra Deus já tomou proporções tais que para muitos o que importa é estar em conformidade com a mente do mundo, o qual se encontra dominado e escravizado por Satanás. É o chamado “politicamente correto”, um moto de prenúncio e ao mesmo tempo de sujeição e de submissão à Nova Ordem Mundial, o tapete para a chegada da b…

Um caso de pedofilia atribuído a um padre do Ceará está no Vaticano. Este é o primeiro caso que a Igreja local remete a Roma para procedimento

Entre 1982 e 2010, apenas uma denúncia de pedofilia chegou à Cúria em Fortaleza (FCO FONTENELE )A Arquidiocese de Fortaleza encaminhou ao Vaticano no primeiro semestre deste ano a primeira denúncia de pedofilia envolvendo um religioso no Ceará. O caso chegou à Arquidiocese através do Tribunal Eclesiástico, que recebeu a denúncia no começo de 2010 através de parentes da vítima.
O nome do padre e as condições em que se deram o fato são mantidos em sigilo. Segundo o presidente do Tribunal Eclesiástico, padre José Fernandes de Oliveira, o processo está tramitando. Ele disse também que “as denúncias são graves e por isso o Vaticano foi comunicado”.

O Tribunal Eclesiástico no Ceará é a instância máxima da Igreja Católica responsável por receber e julgar possíveis denúncias contra religiosos. Antes do caso enviado ao Vaticano, o padre José Fernandes afirma que nunca tinha chegado denúncia semelhante para ser analisada.

Com relação a denúncias contra religiosos, José Fernande…

GUERRA NO RIO DE JANEIRO TEM MUITOS MORTOS E FERIDOS /// WAR IN RIO DE JANEIRO HAS MANY DEAD AND INJURED

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) começaram, na manhã desta sexta-feira (26), a incursão no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro. Aproximadamente, 200 criminosos da Vila Cruzeiro fugiram para o local na tarde de quinta-feira (25).
Durante a ação, bandidos do Complexo do Alemão atiraram direção a um helicóptero blindado da Polícia Civil, perto da estação de transmissão de Furnas, entre a favela da Vila Cruzeiro e o Complexo do Alemão.
Dois carros blindados da Marinha, que possuem metralhadora e lança-chamas, ajudam na operação. Ao mesmo tempo, um caminhão do Bope é usado para remover estruturas pesadas e retroescavadeiras destroem barricadas montadas pelos bandidos.
No entorno do local, estão espalhados cerca de 180 policiais federais e civis. Eles estão parados em pontos estratégicos, como a Estrada do Itararé, uma das principais vias da região. Segundo um agente, as primeiras equipes, que vieram de uma operação em Macaé (RJ), chegaram à …

Criminosos disparam contra helicóptero da polícia no Alemão , Segundo a polícia, a aeronave, que está na Zona Norte do Rio, é blindada. Após ocupação da Vila Cruzeiro, criminosos fugiram para favelas do Alemão.

Imagem
Um intenso tiroteio acontece no conjunto de favelas do Alemão, na Penha, na Zona Norte do Rio, no fim da manhã desta sexta-feira (26). Segundo testemunhas, os tiros estão sendo disparados em direção dos helicópteros da Polícia Civil. Foi para lá que mais de cem criminosos fugiram na quinta-feira (25), durante a ocupação da Vila Cruzeiro, de onde também é possível ouvir tiros.
A cúpula da segurança pública do Rio confirmou que haverá operações no conjunto de favelas do Alemão, na Penha, na Zona Norte da capital. A operação, no entanto, ainda não tem data prevista. A informação foi confirmada por Paulo Henrique Moraes, comandante do Bope, e pelo subsecretário de Planejamento Operacional, Roberto Sá. “Já de imediato, o cerco a todos os acessos à Vila Cruzeiro e ao Complexo do Alemão está sendo feito por homens da PF, da Polícia Civil e da Polícia Militar", disse Roberto Sá.
Na quinta, o Bope fez uma megaoperação na Vila Cruzeiro com apoio de blindados da Marinha. Muito…