Postagens

Mostrando postagens de Abril 20, 2015

Fundador do Hezbollah, ex-terrorista islâmico conta testemunho de conversão

Imagem
"Muitas vezes eu chorei, dizendo ‘Alá, eu quero matar os cristãos, eu quero matar judeus’. Nós planejamos muitas coisas más para o mundo cristão e coisas cruéis para o mundo judaico. É pela graça de Deus que eu estou aqui." Assim começa o testemunho de Daniel Shayesteh, ex-terrorista islâmico e revolucionário iraniano. Agora, é um cristão evangelista. Shayesteh foi escolhido, entre os 12 filhos de seu pai, para fazer estudos islâmicos desde os seus primeiros anos. "Eu era um menino famoso," Shayesteh lembra. "Com a idade de 9, eu era capaz de fazer rituais islâmicos e recitar o Alcorão." Política A fama de Shayesteh o levou a uma posição de poder entre os extremistas islâmicos. Com outros dois companheiros, fundou o Hezbollah. Junto ao exército do Irã, derrubaram o rei Mohammed Reza Shah, na Revolução Islâmica de 1979, e Shayesteh se tornou um líder político islâmico. Depois de sofrer um golpe de estado por Ali Khamenei,  ‘Líder Surpremo’ do Irã, alguns revolu…

Em nota, governo brasileiro condena execução de cristãos etíopes pelo Estado Islâmico

Imagem
Nesta segunda-feira (20), o Itamaraty, Ministério das Relações Exteriores, publicou uma nota dizendo que o governo brasileiro condena os atos criminosos cometidos pelo Estado Islâmico. A condenação faz menção ao vídeo divulgado pelo grupo em que jihadistas executam 30 cristãos etíopes. "O atroz assassinato de cristãos etíopes na Líbia, tornado público ontem, e o atentado terrorista no último sábado em Jalalabad, no Afeganistão, que resultou em dezenas de mortos e feridos, denotam absoluta falta de respeito aos direitos humanos mais básicos e são afrontas diante das quais a comunidade internacional não se pode calar", diz a nota. As barbáries do Estado Islâmico fomentam a discussão sobre liberdade e intolerância religiosa, uma vez que o grupo visa impor o islã e visa destruir qualquer grupo que professe outra fé. "O Governo brasileiro reitera sua repulsa à intolerância religiosa e ao terrorismo, qualquer que seja sua origem ou justificativa", afirma o Itamaraty.

Cristãos do Iêmen se unem em meio à crescente crise

Imagem
14º país mais opressor aos cristãos, o Iêmen tem vivido dias de luto e forte insegurança. A Constituição declara que o islã é a religião oficial do Estado e a Sharia (lei islâmica) é a fonte de toda a legislação. Para os cristãos, a perseguição cotidiana ganhou agora ainda mais força por conta dos conflitos atuais
As imagens sombrias que aparecem no noticiário internacional retratando a violência recente no Iêmen são confirmadas pela situação da população local. A tensão tem se espalhado há anos, uma vez que diferentes facções promovem terror e medo. Além disso, atualmente, o país parece ter se tornado um novo campo de batalha entre sunitas e xiitas com o Irã e a Arábia Saudita (wahhabi, um ramo do islã sunita) e seus constantes conflitos em território iemenita.

Há um número de jogadores neste campo: o ex-presidente Saleh e seus partidários, o Houthis; seguidores do atual presidente Hadi, as facções da Al-Qaeda, separatistas do sul (Al Hirak), Ansar al-Sharia e outros grupos menores. Com…

Encontro Nacional +QV acontece nesta terça-feira

Imagem
O Encontro Nacional do projeto +QV (Mais que Vencedoras) acontece neste terça-feira (21), a partir das 9 horas, no Ginásio do Ibirapuera, zona sul da capital paulista. O congresso terá três períodos de ministração com as fundadoras do +QV, Bispa Sonia e Bispa Fernanda Hernandes, além da participação especial de Aline Barros e de Dany Campos, esposa do cantor Thalles Roberto. Confira, a seguir, o convite da Bispa Sonia Hernandes Sobre o projeto: Baseado no livro de Romanos 8:37 - "Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou" -, o projeto Mais que Vencedoras chega para revolucionar o ministério feminino no Brasil. A iniciativa, acima de tudo, promove comunhão e acompanhamento pessoal. O +QV também é composto por desafios semanais. As atividades são divididas em áreas específicas: relacionamentos, vida profissional, financeira, espiritual, ministerial, saúde e tudo o que envolve o universo feminino contemporâneo (clique aqui e saiba mais). A…

Thalles lança CD romântico durante encontro de casais

O cantor Thalles Roberto lançou o CD “As Canções Que Eu Canto Pra Ela” no 6º congresso de casais do ministério Amo Família que aconteceu no dia 11 de abril em Poços de Calda (MG). Mais de 1.200 pessoas participaram do evento e puderam conhecer em primeira mão as músicas românticas que o artista gravou para sua esposa, Dani Campos, que esteve presente no encontro. O CD traz 14 faixas assinadas por Thalles, sendo duas delas escritas em parceria: “Vento velas” (com Marfiza de França) e o rap “Lindos olhos” (com Gabriel Asaph). Gabriel Asaph é filho do casal Estevam e Sonia Hernandes, família que estava presente no Congresso. O jovem rapper teve a oportunidade de dividir os microfones com o cantor e mostrar para o público a faixa “Lindos Olhos”. O CD tem muitas influências musicais, mas não perde a característica de Thalles Roberto que mescla jazz, R&B com outros ritmos como bossa nova. O disco “As Canções Que Eu Canto Pra Ela” foi lançado pela Universal Music Christian Group e já está di…

APARECEU A MARGARIDA - Padre Fábio de Melo defende o casamento gay e a laicidade do Estado

Imagem
O padre Fábio de Melo publicou reflexões sobre a laicidade do Estado e o estabelecimento do casamento gay na sociedade, e terminou por criticar os que entendem que a o papel da igreja é protestar contra a união de pessoas do mesmo sexo.

“A união civil entre pessoas do mesmo sexo não é uma questão religiosa. Portanto, cabe ao Estado decidir. O Estado decide através dos que são democraticamente eleitos por nós. São eles que propõem, votam e aprovam as leis. Aos líderes religiosos reserva-se o direito de estabelecerem suas regras e ensiná-las aos seus fiéis. E isto o Estado também garante. Se sou cristão católico, devo observar o que prescreve a minha Igreja. Lembrando que o cristianismo é uma Lei inscrita na consciência”, escreveu o padre.

Na sequência, Melo acrescentou que Jesus ensinou a separar as coisas de Deus das questões legais, dando uma direção sobre qual deve ser o posicionamento do cristão nessas circunstâncias.

“As igrejas não podem, por respeito ao direito de cidadania, privar…

: Igreja Universal nega concurso público para contratar pastor

Imagem
Em nota, no seu site, a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) afirmou que não fará concurso público para contratar pastores.

As informações que estão circulando e criando polêmica nas redes sociais dão detalhes sobre o processo seletivo e afirmam que que o salário inicial de pastor será de R$ 8 mil, além de comunicarem até mesmo qual seria a organizadora do processo seletivo.

Entretanto, a igreja negou que fará um concurso para religiosos. Ainda de acordo com a IURD, o boato sobre o processo seletivo para contratar para pastor evangélico é uma “fantasia absurda” e começou a circular em 2009.

Confira a nota na íntegra:

“A Igreja Universal do Reino de Deus vem a público para reiterar que não passa de boato mentiroso a informação, que circula na internet, de que pretenderia organizar um concurso público para ‘contratar pastores’. Somos vítimas dessa fantasia absurda desde 2009 e alertamos que alguns veículos de comunicação, que no passado deram eco a tal inverdade, foram obrigados a assum…

Governo chinês continua campanha de demolições de igrejas, segundo membros

Imagem
A campanha de demolição de igrejas promovida pelo governo chinês continua atingindo os cristãos do país. Pelo menos 400 igrejas na província oriental de Zhejiang, foram demolidas total ou parcialmente desde o início de 2014. As autoridades ainda negam que as igrejas cristãs estejam sendo alvo de destruição, alegando que, na verdade, estão tomando medidas contra todas as "estruturas ilegais". No entanto, membros das igrejas enxergam a medida como um ataque deliberado sobre sua fé. O pastor Huang Yizi, de 40 anos, foicondenado a um ano de prisão por protestar contra a campanha, sob a acusações forjadas. As recentes remoções de cruzes sugere que a campanha ainda não terminou. Em 2 de abril, autoridades retiraram a cruz de uma igreja em Cixi. Dois dias depois, a cruz foi retirada do telhado da igreja En Quan. Nesta segunda-feira (13) pela manhã, uma terceira igreja foi alvo de Lishui, outra cidade na província de Zhejiang. O cristianismo é a religião que cresce mais rápido na China…

O que é intercessão?

Interceder é colocar-se no lugar de outro e pleitear a sua causa, como se fora sua própria. É estar entre Deus e os homens, a favor destes, tomando seu lugar e sentindo sua necessidade de tal maneira que luta em oração ate a vitória na vida daquele por quem intercede. Há muitas definições que nós poderíamos dar sobre intercessão. A mais simples está na Bíblia: “Orai uns pelos outros”. (Tg 5;16). Ela está cheia de exemplos: Abraão suplicou por Ló e este foi liberto da destruição de Sodoma e Gomorra; Moisés intercedeu por Israel apóstata e foi ouvido; Samuel orou constantemente pela Nação; Daniel orou pela libertação do seu povo do cativeiro;Davi suplicou pelo povo; Cristo rogou por Seus discípulos e fez especial intercessão por Pedro; Paulo é exemplo de constante intercessão. Toda a Igreja é chamada ao fascinante ministério da intercessão. Intercessor é o que vai a Deus não por causa de si mesmo, mas por causa dos outros.Ele se coloca numa posição de sacerdote, entre Deus e o homem, para…

Conhecendo o perfil de um guerreiro - Dn 6:10

Imagem
Perfil de um Guerreiro Nestes dias temos estudado sobre grandes homens na Bíblia, homens valentes e guerreiros que foram levantados por Deus, temos aprendido sobre as estratégias de conquistas que trazem vitórias espirituais para as nossas vidas. Sabemos a importância da edificação nestes testemunhos bíblicos, pois a Bíblia diz que: "Ora, tudo isto lhes acontecia como exemplo, e foi escrito para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos.”(I Co 10:11) O Reino de Deus é um Reino de conquistas. Isso significa que teremos muitas batalhas, e das mais variadas formas. Porém, há uma Canaã que pertence a cada um de nós. Lá desfrutaremos do leite e do mel que representam a provisão. No entanto, temos visto que gigantes sempre se levantarão para tentar nos impedir de herdarmos as mais copiosas bênçãos. Nossa atitude deve ser dirigida por Deus e baseada numa postura espiritual e não apenas mental.

Neste estudo, queremos enfatizar a vida de um guerreiro diferente, que lutou co…

O MERGULHO PROFUNDO DA MULHER CANANÉIA .

Texto chave: (Mt 15:21-28 Mc 7:24-30) A grandiosidade da fé da mulher cananéia foi à responsável que contribuiu, para ela mergulhasse profundamente em busca de salvação e libertação para sua filha e tivesse uma melhor aproximação de Jesus (Mt 15:28)
(Mt 15:28) – Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde àquela hora a sua filha ficou sä. (Mc 7:29-30) O tratamento de Jesus dado a mulher cananéia diante de sua fé, ao nosso vê parece-nos uma resposta com palavras duras, severas, e desamorosas; e grosseiras do tipo de quem não demonstra, nem um amor, ou piedade, misericórdia, e carinho fraternal ao próximo. O certo é que Jesus sabia muito bem o que estava fazendo ao chamar a filha daquela mulher de filhos cachorrinhos. Só que existia algo diferente no tom das palavras de Jesus que era transmitida de forma carinhosa e mansa, adozada, com óleo do Espírito Santo, de forma a encorajar a Fé daquela mulher, em que ela desse…