sexta-feira, 4 de março de 2011

Cristãos já se sentem livres e lotam igrejas no Egito

Cristãos-já-se-sentem-livres-Egito Não é só a política do Egito que vai mudar agora que o presidente Honsi Mubarak foi expulso do poder. Além da possível redemocratização os evangélicos acreditam que haverá uma era de liberdade religiosa não só no Egito, mas em todo o mundo árabe.
Agora que estão no comando do país, os militares estão revendo a constituição o que pode dar um novo futuro aos cristãos copta do país que por tantos anos foram perseguidos.
Em entrevista a rádio UBC, Mohklis Amin, um membro da equipe egípcia, braço Arab World Ministries, disse que a igreja tem uma grande responsabilidade de compartilhar o Evangelho no novo Egito.
“Por muitos anos, o espírito de temor dominou nosso país. As pessoas não se atreviam a falar de Cristo em público, com os seus vizinhos e amigos, pois tinham medo de serem presos”, disse ele.
Abdul Al-Latif, da Christian living em Cairo, capital do Egito, disse que as manifestações mostraram que a segurança não pode ser encontrada em um governo ou em seu saldo bancário, mas somente em Jesus Cristo. “Os cristãos começaram a ir à igreja todos os dias, inclusive para orar pela manhã”, disse ele.
“Quando eu chamo o povo, eles dizem que a igreja já está cheia, às sete horas da manhã. As pessoas se reuniram para orar pela igreja, líderes cristãos, muçulmanos, país. Talvez isso nunca aconteceria se não fosse essa tragédia,” completou.


Fonte: Gospel Prime
Com informações CPAD News

Paquistão anulou a reforma da lei "anti-blasfêmia", tudo continua como está.



B9fHVyQWinkcF0Ge
O primeiro-ministro Paquistanês cedeu às pressões dos fundamentalistas religiosos, que organizaram várias manifestações nas ruas.

Católica no Paquistão trabalhando para uma organização internacional, Maria, ainda está se recuperando do choque provocado pelo  último discurso do  Conselho de Ministros, em 02 de fevereiro, anunciando que a lei de blasfêmia não será alterado.
Maria - que, por razões de segurança - não quer ser identificada, está indignada: "A situação dos cristãos não foi fácil no Paquistão. Esta lei anti-blasfémia pesa sobre nós como uma espada de Damocles e pode ser usado contra nós de qualquer forma, em caso de conflito com um vizinho ou  a inveja de um colega de trabalho. A lei pune com a morte aqueles que são acusados de insultar o profeta. "

Quarta-feira passada, Yousuf Raza Gilani, o líder do governo paquistanês,  decidiu que a lei sobre a blasfêmia não fosse alterada, que o projeto de emenda proposto por um membro de seu próprio partido fosse retirado, e que o governo não tem a intenção de alterar o texto. Anunciou ele à Assembléia Nacional, no rescaldo de um dos muitos eventos organizados por partidos religiosos.

Um governador foi assassinado por ter qualificado a lei como "injusta".
Foram condenados à morte em 08 de novembro,  Asia Bibi, uma mãe de família cristã acusada de insultar o profeta do Islã. Os radicais religiosos regularmente manipulam o povo nas ruas para alertar o governo contra qualquer inclinação para mudança  da lei.

Para o Bispo Lawrence Saldanha, Arcebispo de Lahore, o discurso do Primeiro-Ministro e da retirada da proposta de mudança na lei  não passa de "um ato de capitulação do governo para os extremistas. Os extremistas também não hesitam em afirmar publicamente o seu apoio Mumtaz Qadri, o policial que assassinou nas ruas de Punjab, Salman Taseer o governador, morto por ter chamado a lei de  "injusta" , o qual denunciava o seu uso indevido.

Em seu discurso na Assembléia Nacional, Yousuf Raza Gilani não apenas refutou qualquer possibilidade de alterar a lei, ele também discordou de Sherry Rehman, o parlamentar pertencente ao Grupo do Partido Popular do Paquistão (PPP) - o partido do governo - que propôs alterações à lei.

Para o intelectual Ayesha Siddiqa "Hoje, o debate é confiscado ao Paquistão e é mais difícil de questionar o Islã como as façanhas da elite para fins políticos." Maria, por sua vez encontrou a única solução que parece indefensável: cale-se.

Ela incentiva a filha adolescente a fazer o mesmo: "Pedi-lhe para nunca falar sobre religião quando ela está com seus amigos, você nunca sabe o que pode acontecer. O silêncio é tudo o que resta para nós, cristãos, mas também muitos muçulmanos, agora começam a ter os mesmos medos de se falar de religião. "

EUROPA GOSPEL

ABAIXO -ASSINADO - SOMOS CONTRA O MAIOR ESCÂNDALO DO BRASIL

Abaixo-assinado Somos contra o maior escândalo deste País, o KIT GAY

Para:Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal; Assembléias Legislativas

Somos contra o maior escândalo deste País, o KIT GAY
Não aceitamos que nossas crianças de 7,8,9 e 10 anos recebam esse tal de KIT GAY.
Neste Kit Gay há 2 vídeos com o Titulo Contra homofobia, mas na verdade nesses vídeos contém mensagens subliminares para as nossas crianças, induzindo-as a homossexualidade.
Uma coisa é preconceito...Outra coisa é fazer apologia ao homossexualismo!!!


Neste Kit Gay, na verdade, é um estímulo ao homossexualismo e incentivo a promiscuidade e a confusão de discernimento da criança sobre o conceito de família.

Na primeira das histórias homossexuais do Kit Gay, segundo o Jornal da Câmara dos Deputados, mostra-se um garoto chamado Ricardo, de 14 anos que, certa hora, vai ao banheiro urinar e encontra um colega seu. Enquanto ele urina, Ricardo dá uma olhada para o lado e vê o pênis de seu amigo e se apaixona pelo garoto. Ao retornar para a sala de aula, a professora da classe chama o menino pelo seu nome (Ricardo), onde o mesmo cerra seus lábios, pois não quer ser chamado de Ricardo, e diz que quer ser chamado de "Bianca".
Na outra história do Kit Gay, o comportamento de duas meninas lésbicas de aproximadamente 13 anos de idade é posto como exemplar para as outras, e a comissão ainda discutiu a profundidade que a língua de uma menina deve entrar na boca da outra ao realizar o beijo lésbico para os vídeos(Kit Gay), que já estão em fase de licitação para começarem a serem distribuídos em todos a escolas estaduais e municipais do PAÍS.
Uma coisa é preconceito, outra coisa é APOLOGIA AO HOMOSSEXUALISMO!!!

Façam valer imediatamente nossos valores contra essa imposição que querem colocar para as nossas crianças.

Essa comissão de Direitos Humanos e Minorias que nós colocar o escárnio da sociedade. Eles querem aliciar nossas crianças com esse KIT GAY.

Os signatários

AD em Caçapava celebra 75 anos de fundação


AD em Caçapava
 celebra 75 anos de fundação Festividades acontecerão entre os dias 10 e 13 de março
A Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Caçapava, interior do Estado de São Paulo, liderada pelo pastor Esdras Guimarães, celebrará entre os dias 10 e 13 de Março de 2011 seu Jubileu de Diamante - 75 anos de fundação.

Durante as festividades a igreja organizou atividade de evangelismo, exposição de Acervo histórico de fotos, uma semana de oração e consagração e uma grande carreata pela cidade.

As comemorações começam na quinta-feira, com a ministração da Palavra pelo Pr. Cláudio Duarte – RJ e contará ainda com a participação do Departamento Infantil local e Igrejas convidadas.

Na sexta-feira a pregação ficará sobre a condução do Pr. Carlos Roberto Silva – SP e contará com a participação do Departamento de Adolescentes do Campo.

O Pr. Josué Brandão – BA será o responsável pela ministração no sábado. Seguindo a programação participam da noite de celebração o Círculo de Oração do Campo e AD de São José dos Campos – SP.

Encerrando o final de semana de festividades pelo Jubileu, no domingo o Pr. Rubens Guimarães - Cachoeira Paulista e a Juventude do Campo – UMADEC estarão a frente do culto em ações de graça. Todas as programações começam às 19:30.

A Assembléia de Deus em Caçapava fica na Av. Dr. Odilon de Souza Miranda, 250 Caçapava-SP. Para mais informações a igreja disponibiliza o telefone: 012 3252 3939.

Por Mauro Sergio de Deus
Redação CPAD News

Regulamentação de templos

Regulamentação de templos

Audiência mobiliza igrejas evangélicas por reivindicações em Jundiaí (SP)
Com 50 igrejas católicas e mais de 100 templos evangélicos sem alvará de funcionamento em Jundiaí (SP), um projeto de mudanças no Plano Diretor tenta pressionar a administração municipal com uma audiência na noite de quinta-feira, na Câmara.

“Não podemos ficar calados por um fato que não prejudica apenas aos cristãos, mas a toda a cidade”, argumenta Dirlei Gonçalves, presidente do Conpas (Conselho de Pastores).

O assunto deve enfrentar resistências na Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente. No projeto, o vereador Val Freitas (PTB) propõe colocar estabelecimentos de culto religioso até 1 mil m² na mesma categoria de comércio e serviço de atendimento a habitantes de bairro, chamada de CS-2. E, acima desse tamanho, como CS-3 (incômodo moderado).

A principal preocupação na pasta coordenada por Jaderson Spina é com a geração de tráfego, tratada na revisão do zoneamento do ano passado (além, claro, do nível de ruído).

O vereador acha que há exagero. “Toda atividade hoje gera trânsito”, diz.

Mas a proposta também busca profissionais liberais ao inserir outro projeto colocando como sem incômodo ou familiar (CS-1) as clínicas e consultórios com área até 300 m² ou anexas a residências.

Na terça-feira, 1, projeto definindo atividades na serra foi adiado depois de protesto de cultos afrobrasileiros.

A proposta de ajustes na parte do plano revista no ano passado “atropela” a revisão das outras leis (416 e 417, de 2004) sobre a parte mais geral e a área da serra. Também está na fila da Câmara o EIV (Estudo de Impacto de Vizinhança).

Já foram constatados como irregulares na legislação atual 151 templos. Agora a proposta pode flexibilizar a instalação de templos em zonas residenciais.


Fonte: Creio / Diário de Sorocaba
 

EM LUTO POR CAUSA DA COVARDIA IMPOSTA PELOS RADICAIS ISLAMICOS - Milhares vão a funeral de Ministro cristão assassinado no Paquistão

Milhares vão a funeral de Ministro cristão assassinado 
no Paquistão

Governante promete fazer o máximo para encontrar assassinos
A segurança é reforçada hoje (4) em todo o Paquistão após o funeral do ministro cristão para Assuntos Minoritários, Shahbaz Bhatti, que foi assassinado.

As estradas foram fechadas em torno de uma igreja em Islamabad, onde aconteceu o funeral nesta manhã. Depois, seu corpo será transportado para sua aldeia natal de Khushpur, em Punjab, para o enterro.

O funeral foi assistido pelo primeiro-ministro Yousaf Raza Gilani, outros funcionários do governo, diplomatas estrangeiros e milhares de membros do público.

Durante a cerimônia, o primeiro-ministro elogiou Bhatti e prometeu que o governo faria o seu máximo para capturar seus assassinos.
Ele disse: "Pessoas como ele são muito raras. Todas as minorias perderam um grande líder, mas eu asseguro, vamos tentar o nosso melhor para trazer os culpados à justiça..."

Muitos dos que choravam no enterro eram cristãos, que têm estado muito perturbados desde que Bhatti foi assassinado a tiros em uma emboscada na quarta-feira (2).

Os cristãos têm saído às ruas em todo o Paquistão para lamentar sua morte e protestar contra a discriminação que enfrentam diariamente.

Grande parte dessa perseguição é enraizada nas leis de blasfêmia, que considera “insultar o islã” crime punível com a morte. Bhatti, o único ministro cristão no parlamento paquistanês, era um crítico ferrenho dessas leis e vinha fazendo campanha para a sua reforma.

Segundo a AsiaNews, milhares de pessoas já estão reunidas em Khushpur para prestar respeitos finais a luta de Bhatti.

O governo e a Igreja no Paquistão decretaram três dias de luto para o ministro.

Bhatti é o segundo ministro a ser assassinado este ano devido o seu apoio à reforma das leis de blasfêmia. Em janeiro, o governador de Punjab Salmaan Taseer foi morto por seu guarda-costas, porque ele tinha falado em apoio das alterações a essas leis.

Grupos de direitos humanos dizem que as leis contra a blasfêmia estão sendo usadas por extremistas para acertar contas pessoais ou para a apreensão de bens e negócios.

O governo, entretanto, tem sido acusado de servir aos extremistas recusando-se a rever as leis de blasfêmia.

Bhatti's murder has prompted fresh demands upon the government to address the blasphemy laws and security provision for Christians. O assassinato de Bhatti alertou essa demanda do governo de resolver a leis de blasfêmia e de prestar segurança para os cristãos.

O executivo chefe de Release International, Andy Dipper, disse: "a minoria cristã do Paquistão - já sob a ameaça do extremismo religioso - está se sentindo ainda mais vulnerável hoje. "O governo do Paquistão deve agir para conter o extremismo e reforçar a segurança para os cristãos", enfatiza.

Fonte: Christian Today / Redação CPAD News

Nova Bíblia norte-americana muda palavras como 'holocausto'


Nova Bíblia 
norte-americana muda palavras como 'holocausto' CHICAGO (Reuters Life!) - A nova edição de uma das mais populares Bíblias em inglês vai substituir termos como "espólio" e "holocausto" a fim de melhor refletir a compreensão moderna, disse um grupo católico na quarta-feira.

Cerca de 50 acadêmicos de todos os credos e uma comissão de bispos católicos trabalharam desde 1994 na atualização da Nova Bíblia Americana, a primeira revisão desde 1970, segundo a Conferência dos Bispos Católicos dos EUA.

A nova edição será lançada a partir da Quarta-Feira de Cinzas por 12 editoras. "É uma bela tradução, uma nova maneira de olhar para um velho amor", disse Mary Sperry, que supervisiona o licenciamento da Bíblia para os bispos.

As mudanças vão além das alterações de algumas palavras, e incluem novas notas para auxiliar o leitor a compreender a interpretação católica dos conceitos bíblicos, disse Sperry. O Livro dos Salmos, por exemplo, ficou com mais de 70 mil palavras, entre textos e notas.

As revisões refletem com mais precisão as traduções do hebraico antigo e as versões grega do Antigo Testamento, além da constante evolução da linguagem moderna, disse Sperry.

Por exemplo, a palavra "holocausto", que para a maioria das pessoas refere-se ao genocídio dos judeus na Segunda Guerra Mundial, foi alterada para "queima de oferendas", que esclarece a ideia original e positiva de fazer oferendas a Deus.

"Booty" -- que em inglês coloquial passou a ter conotação sexual, como nádegas -- foi alterado para "espólios de guerra"; "cereal" -- que muita gente associa a cereais matinais -- virou "grãos", para falar de trigo.

Numa passagem de Isaías 7:14 que prevê a vinda de Jesus, a expressão "a virgem" passará a ser "a jovem", tradução mais fiel do hebraico "almah."

Mas Sperry alertou que "os bispos e a Bíblia não estão sinalizando qualquer tipo de mudança na doutrina do nascimento virginal de Jesus, absolutamente nenhuma."

A nova edição retoma versões mais poéticas do Salmo 23, ao dizer: "Ando pelo vale das sombras da morte", em vez de "vale escuro." E "viverei na casa do Senhor pelos próximos anos" virou "por dias intermináveis", o que segundo Sperry carregava um significado mais profundo e esperançoso.

A atual edição da Nova Bíblia Americana vendeu mais de 1 milhão de exemplares no ano passado, principalmente nos Estados Unidos, Filipinas, Índia e África. A nova versão pode gerar uma alta nas vendas, previu Sperry.

A edição estará disponível em vários formatos: como um livro familiar de capa dura, uma brochura básica, como livro eletrônico, como aplicativo para celulares e numa versão em braile.

==

REUTERS - Por Andrew Stern

Mundo|Sexta-feira, 04 de Março de 2011 10:38 AM EST Chile: Dia Mundial de Oração tem como Tema 'Quantos Pães vocês têm'

chile-world day prayer-christian-postNesta sexta-feira, mais de 3 milhões de pssoas em todo o mundo estarão orando por questões em comum, com serviço preparado e escrito pelas mulheres do Chile, na América do Sul.
  • (Foto: by radzfoto)
    Nesta sexta-feira, 04 de março de 2011, mais de 3 milhões de pssoas em todo o mundo estarão orando por um questões em comum, com serviço preparado pelas mulheres do Chile, na América do Sul.
O Dia mundial oração ocorre toda a primeira sexta-feira do mês de março, sendo um movimento iniciado por mulheres cristãs e realizado em mais de 170 países em todo o mundo, segundo informa a organização no seu site.
O tema da oração para este ano é “Quantos Pães vocês têm?” e o país escolhido para ser realizado o serviço e ter foco na oração foi o Chile.
“As mulheres chilenas estão lutando contra o impacto da globalização e questões ambientais, tais como poluição do meio ambiente e super população nas áreas urbanas,” disse a organização no site oficial dos Estados Unidos.
Na apresentação do serviço preparada e divulgada pelas mulheres chilenas abordou-se 1 Reis 17: 8-16, passagem que fala da viúva de Sarepta que sem ter quase recursos, alimentou a Elias com um pouco de pão. Neste momento se compartilha alguns episódios dos quais o Chile tem enfrentado.
“Foram tempos de compartilhar o pão a partir da pobreza.”
A primeira leitura falou sobre a “repressão e a matança usadas como mecanismo de controle social,” pedindo oração, “pelos pobres e famintos, pelas vítimas da ganância e lucros excessivos.”
“Ensinemos a ter compaixão de todos, para que ninguém fique excluído dos bens que você [Deus] tem posto neste mundo.”
A segunda leitura abordou as zonas das minas de carvão em Lota, no sul do Chile, um dos lugares mais pobres do país e cenário de greves e movimentos trabalhistas até o seu fechamento em 1997. As mulheres sempre foram companheiras de luta de seus homens. Se pede a oração de intercessão pelas “mães que saem de suas casa em busca de pão de cada dia, tendo que deixar seus filhos sós.”
A terceira leitura tratou da época da “ditadura do General Pinochet, depois de um golpe de estado, deixando um grande número de mortos, detidos e desaparecidos.” Faz-se aqui o pedido de intercessão, “pelas mulheres golpeadas, mal tratadas, violentadas, pelas que vivem com HIV/SIDA, pelas que buscam afeto, pelas trabalhadoras mal pagas, pelas que não tem um teto para dormir, pelas irmãs que não tem um pouco de farinha nem um pouco de azeite para amassar o pão de cada dia.”
A quarta leitura fala dos benefícios que a globalização traz para alguns e desperta a ganância dos grandes grupos de poder econômico, “que veem em nosso país uma forma de investir com grandes ganâncias para eles”... “Se pede oração pelas crianças do mundo que vão dormir cada noite com o estômago vazio, pelos homens e mulheres que buscam trabalho e não o encontram.”
“Oremos pelos doentes, os aflitos e tristes, pelos que têm familiares desaparecidos e pelos oprimidos.”
O evento da oração foi originalmente iniciado no sec. XIV, por mulheres nos Estados Unidos e Canadá, em que através da oração iniciaram uma variedade de atividades de apoio à participação de mulheres na obra missionária nacional e estrangeira e essas atividades estivesem ligadas à: identificação com as necessidades das mulheres e crianças, obra missionária, estudos informativos sobre a vida das mulheres em outras partes do mundo, organizações de estruturas interdenominacionais com ação social e solidárias.
O Dia Mundial de Oração nasceu oficialmente em 1926, quando as mulheres da América do Norte distribuíram a liturgia do culto de oração para muitos países e missionários, depois que em 1920, as mulheres do Canadá estabeleceram o dia de oração do Canadá na primeira sexta feira da quaresma.
A coordenação do Dia Mundial de Oração nos Estados Unidos é regido por um movimento interdenominacional conhecido como The Church Woman United (Igreja Unida de Mulheres).
Um comitê internacional formado se reúne em Assembléia a cada quatro anos, e a cada encontro é feito em um país diferente. A primeira sexta-feira de março foi fixada como data oficial da celebração do Dia Mundial da Oração.
Cada Assembléia oferece contribuições especiais ao crescimento do movimento como: compartilhar experiência do DMO, selecionar temas e autoras para elaborar a liturgia, eleger Comitê Executivo.
O primeiro serviço começa no nascer do sol em Tonga, e se moverá em torno do mundo até o por do sol no vizinho Samoa Ocidental. Até esse momento o dia será celebrado em mais de 170 países.


Cristian Post

JEJUM, uma bênção!


Abstinência ou abstenção total ou parcial de alimentação em determinados dias, por penitência ou prescrição religiosa ou médica.      
(Dicionário Aurélio
)
Jejum é uma prática muito comum no meio religioso,  todas as religiões existentes, cristãs ou não, usam desta forma de sacrifício para louvar as suas divindades.
Mas o que verdadeiramente é o jejum para os cristãos?
Uma simples abstinência de alimentos!
Não!
Infelizmente muitos têm olhado para o jejum como um fardo difícil de ser carregado e ignorado o verdadeiro sentido desta abstinência. Ficam sem alimentar-se por um período levado pelas circunstâncias (determinação da igreja ou algo semelhante), porém, não conseguem ver a grandeza deste ato de louvor ao Senhor. Infelizmente resumindo: Passam Fome!

Em Isaias 58.6,7 está escrito:

“Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade,   que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces   todo o jugo?  Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?"

O Senhor  está ensinando através de seu profeta, que o jejum deve envolver todo o nosso ser, a vontade é subjugada, a mente volta-se para Ele.  São momentos nos quais  devemos fechar a porta para a existência  e abrir-nos totalmente para o Senhor.  Longe de ser algo mecânico, ou encarado como uma obrigação, no entanto deve ser um ato que parte de nosso íntimo um reconhecimento da glória do Pai e do prazer em humilhar-se em sua presença.
Este ensino é dado ao povo escolhido  desde os tempos dos reis,  como uma prática agradável e que geralmente movia o coração do Senhor. Sua pratica era geralmente em situações
difíceis, em que o socorro divino era indispensável.
Veja o exemplo de Davi: 
 
“... Jejuou Davi e, ... passou a noite prostrado...”  2Sm 12.16

Vejamos alguns textos que nos leva a conhecer diversos momentos em que o jejum foi extremamente necessário.
Jl 1.14, 2.12;  2Sm 1.12;  Lc 5.33-35;  Sl 35.13;  Dn 6.18;  Et 4.16;  At 13.3, 14.23  etc
O jejum era uma prática comum entre os grandes servos do Senhor, pois sabiam que era uma forma de reabastecer-se, de renovar as forças para enfrentar as difíceis batalhas que tinham pela frente em seus ministérios e até mesmo na vida cotidiana. 

Veja alguns exemplos:

Jesus:  Mt 4.2; 
Moisés: Ex 34.28;
Elias: 1Rs 19.8;
Paulo: 2 Co 11.27;
Cornélio: At 10.30;

Ana: Lc 2.37;
Davi: 2 m 12.16;
Neemias: Ne 1.4;
Ester: Et 4.16;
Daniel: Dn 9.3  entre outros.
O jejum também era feito coletivamente, praticado simultaneamente  pela nação, numa cidade, pela igreja  etc.

Leia os exemplos:

Nação: Israel Jz 20.6, Ed 8.21, Jr 36.9 etc;
Cidade: Ninivitas Jn 3.5-8;

Lideres: Apóstolos 2 Co 6.5;
Igreja:  Primeiros Cristãos At  13.2
Apesar de ser uma prática comum no seio da igreja do Senhor, na Bíblia vemos poucos ensinamentos a respeito de como praticá-lo.
                                        
Em Mateus 6.16-18 vemos uma recomendação do Mestre em relação ao jejum:
“Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto,  Para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.”
Infelizmente este precioso ensinamento dado por Cristo pouco tem sido observado nos dias atuais, nos quais vive-se muito a aparência. E passar uma imagem de crente praticante deste sacrifico coloca sobre as costas uma capa de santidade. E o que deveria ser em secreto,         torna-se extremamente aparente, à semelhança do Fariseu que se exaltando dizia a todos:

“Jejuo duas vezes por semana...” Lc 18.12

Nestes dias apocalípticos, a simplicidade da palavra já não tem lugar e muitos têm tentado explicar o inexplicável, e neste afã, inventaram diversas normas para a prática do jejum.
E cada Pastor, impõe as suas ovelhas formas predefinidas e até absurdas para sacrificar ao Senhor.
A palavra, porém, aponta para a voluntariedade é um pacto entre a pessoa e Deus; que   nasce no coração, com o  desejo de agradar ao Mestre. É uma forma de nos humilharmos em sua presença, clamando pela sua misericórdia ou demonstrando a nossa gratidão pelo seu amor.
Estava em Porto Seguro - BA, e por estar com a Bíblia na mão, aproximou-se um jovem crente. Começamos a conversar sobre as coisas espirituais e ele confidenciou-me que estava em jejum e por determinação do pastor, nem mesmo a saliva poderia engolir.
Uma irmã contou-me, que para um verdadeiro jejum, teria que ficar em casa, orando e lendo a Bíblia e não poderia conciliar trabalho e jejum.

E como estes exemplos radicais, há muitos outros.
Ditar normas e formas de sacrificar ao Senhor  é colocar fardos pesados sobre as pessoas e muitos são induzidos ao erro.
E isto é andar em sentido contrário, pois Cristo veio tirar os fardos pesados difíceis de serem carregados, no entanto, muitos chamados homens de Deus, fazem questão de colocá-los sobre os ombros das ovelhas.
O que deveria verdadeiramente ser ensinado e cobrado pelos pastores era a condição única de santificar-se, deixando o pecado  e de voluntariamente  chegar-se diante do Pai e fazer um pacto de sacrifício.
Na prática do Jejum  é indispensável:

A) Leitura da Palavra  -  Meditar nos ensinamentos, vivenciá-los

B) Oração  -  Jejum sem oração, não é jejum!  Deve-se esta em oração constante!

E para orarmos, só precisamos de vontade.  Ora-se: andando pelas ruas; dirigindo; em casa;trabalhando; no metrô, trem ou ônibus; enfim em todos os lugares!

Orar é falar com Deus, como ele conhece nossos pensamentos, não há necessidade de      sairmos pelas ruas clamando em voz alta. É só você e Deus! Ele te ouvirá.

C) Estar em Espírito  -   É viver com a mente voltada para os céus, ligado nas coisas            espirituais. É uma condição de vida para todos os Servos do Senhor, em tempos de jejum ou não.  
 
“ Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.”  Sl 51.17

Quanto à forma de jejuar, esta depende do mover do Espírito Santo ou de sua própria opção, cito alguns exemplos:

a) Ficar por um período sem alimentar-se: 12, 24 ou mais horas.
b) Excluir da alimentação por um período pré-estabelecido algum item.
Exemplo: Carne, refrigerantes, doces, etc.
c) Não se alimentar com produtos fermentados.
d) Alimentar-se só com raízes.
e) Alimentar-se apenas com líquidos por um tempo determinado.
f)
Faça segundo o teu coração com o objetivo principal de honrar ao Senhor.
No Jejum, temos que afrontar a carne, lutar contra ela, humilhá-la, ir contra nossa própria vontade.  Portanto é inconcebível  que alguém venha oferecer um sacrifício que não vá doer na carne. Por exemplo:
Querer excluir da alimentação o refrigerante por um período, quando normalmente você bebe esporadicamente. 

Certamente será em vão!

É Preciso ir contra a carne!  Afrontá-la!
“Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o  Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o SENHOR não come, e dá graças a Deus. Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor. Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos.” Rm 14.6-9

E assim deve ser o nosso viver, tudo quanto façamos, que seja feito no Senhor.
Consulte mais sobre jejum, veja os textos:
1Rs 21.9; 2 Cr 20.3; Ed 8.21; Sl 35.13, 69.10;  Jr 36.6; Dn 6.18, 9.3; Jl 1.14, 2.15; Jn 3.5; Zc 8.19; Mt 15.32, 17.21; Mc 8.3; Lc 2.37; At 14.23, 27.9; 2 Co 6.5, 11.27

Elias R. de Oliveira
 

Geração Perseguida, Geração Escolhida

"Talvez o grande amanhecer espiritual entre os jovens de todos os tempos ainda esteja por vir. Alguém vai alcançar as crianças de rua. Alguém vai mobilizar esse potencial para o bem ou para o mal. Alguém vai vê-los serem tocados e modelados no poder para mudar o mundo. E Deus ajudando a você e a mim, esse alguém tem que ser a igreja." - Winkey Pratney - Devil Take the Youngest
Nunca na história de mundo, uma geração foi tão perseguida como a geração atual. A AIDS, o aborto, o tráfico de drogas e a violência urbana são apenas algumas das armas que se levantaram mundialmente contra essa geração.
Aqui temos algumas das estátisticas sobre essa guerra aqui no Brasil:
  • A taxa de homicídios de jovens entre 15 e 24 anos passou de 30 mortes por 100 mil habitantes em 1980 para 52 mortes por 100 mil jovens em 2000
  • O número de crianças e adolescentes vítimas de armas de fogo no país passou de 5.227 em 1991 para 12.233 em 2000.
  • Em 2001 46,61% das vítimas de homicídios por armas de fogo estavam na faixa etária de 15 a 24 anos.
  • Dos condenados por crimes no estado de Rio de Janeiro entre 1 de janeiro de 2003 e 31 de junho de 2004, 53% tinham entre 18 e 24 anos.
  • No ano de 2003 os jovens entre 15 e 24 anos, que representavam 19,4% dos moradores de São Paulo, foram relacionados a 41% dos casos de homicídios ocorridos no ano.
  • Em 2002 39,1% dos adolescentes que morreram no Brasil foram vítimas de armas de fogo
(Fonte: coav.org.br 25/11/05).
O que é nessa geração que tem atraído uma verdadeira guerra do inferno? Há vinte anos, quando a batalha ainda estava começando, o autor Winkie Pratney escreveu a explicação no seu livro 'Devil Take the Youngest' ('O Diabo Leva o Mais Novo'):
O massacre de crianças não é uma novidade. Bebês foram chacinados no tempo de Moisés. Bebês foram chacinados nos dias de Jesus. Satanás jurou gerações inteiras de morte nos tempos passados.
Mas por que?
Nos registros da Bíblia cada vez que aconteceu a destruição em massa de crianças, um LÍDER FUNDAMENTAL estava prestes a nascer. Moisés, Jesus, um libertador estava vindo, e o inferno estava com medo.
Mais uma vez, uma geração está jurada de morte. Aconteceu em nosso tempo, e veio para as nossas crianças. O que isso diz para nós? O que nós podemos aprender dessa matança terrível? Nós temos que nos perguntar a nós mesmos: O que nessa geração faz com que Satanás fique tão apavorado? O que é que ele ve ou sente que está por vir, que está provocando um holocausto tão terrível?
Nos tempos de Moisés e do Senhor Jesus, aquela raiva não atingiu os seus alvos. Em ambos os casos, os objetivos daquela destruição escaparam. E aqueles que escaparam fizeram danos inestimáveis no reino do inferno. Há algo precioso e importante nesta geração que está sendo atacada tão profundamente.
Pode ser a última geração antes de Jesus voltar.
Pode ter entre seus sobreviventes os princípios de um grande milagre espiritual.
Podem existir futuros líderes que foram salvos da espada e dos altares ardentes de Moloque, que conduzirão uma geração inteira dos abandonados, não-amados e solitários, às promessas de Deus.
Todos nós podemos fazer algo.
Todos nós devemos fazer algo.
Nós não estamos sós.
Mas devemos ser achados fiéis.
Bem como a Miriam e a Maria, nós temos que fazer o que podemos, e escutar a voz de Deus.
Pois o futuro da igreja…
…o futuro do mundo
…está nas Suas mãos.
(Fonte: Winkie Pratney - Devil Take The Youngest)

Pr Paul David Cull
Ministério Avivamento Já

CONTRIBUA COM MISSÕES , VAMOS LEVAR A PALAVRA DE DEUS A TODOS OS RECANTOS NESSE MUNDO - ENTRE EM CONTATO - UBPES@YAHOO.COM.BR - BISPO ROBERTO TORRECILHAS

AMADOS IRMÃOS E IRMÃS EM CRISTO

ESTAREI EM RETIRO ESPIRITUAL  JUNTAMENTE COM A IGREJA ,  NA BELA CIDADE DE SERRA NEGRA  , EM SÃO PAULO.

ESTAREMOS  , NA MEDIDA DO POSSIVEL  POSTANDO AS NOTIÍCIAS , MAS NESSES DIAS VOCÊ PODE FICAR LIGADOS NA WEB RÁDIO DO GRITOS DE ALERTA.


www.gritosdealerta.com


Deus abençoe suas vidas em nome do Senhor Jesus Cristo.


Bispo Roberto Torrecilhas

A Terra de Israel


O pedaço da terra mais disputado do mundo talvez seja a terra de Canaã. Este lugar, hoje chamado de Israel, ocupa uma faixa bem estreita entre o mar Mediterrâneo e o rio Jordão. Canaã é pequena, contendo uma área bem menor que o estado de Sergipe e menos de uma metade dos metros quadrados de Alagoas. Mesmo assim, esse território tem sido almejado e contestado desde a antigüidade. O que a Bíblia nos ensina sobre esta terra, a quem pertence hoje, e quais são os planos que o Senhor tem para seu futuro?
A História da Terra
Quando Deus chamou Abraão para que deixasse a parentela e fosse para uma determinada terra (Gênesis 12:1), este foi para Canaã. Ali, ele peregrinou e criou sua família. O Senhor prometeu que daria aos descendentes de Abraão "esta terra" (Gênesis 12:7), e repetiu a promessa para Abraão (Gênesis 13:14-15, 17; 17:8), Isaque (Gênesis 26:3-4) e Jacó (Gênesis 28:13). O Senhor explicou que o cumprimento ia demorar uns quatrocentos anos (Gênesis 15:13-16). De fato, 430 anos depois (Êxodo 12:40-41), o Senhor levantou Moisés que libertou o povo do Egito e o conduziu à terra prometida. Por causa da incredulidade do povo, a realização da promessa demorou mais uma geração (Números 13-14). Mas finalmente, Israel entrou e conquistou a terra (veja Josué).
Israel tomou conta de toda a terra que Deus prometeu. "Assim o Senhor deu aos israelitas toda a terra que tinha prometido sob juramento aos seus antepassados, e eles tomaram posse dela e se estabeleceram ali ... De todas as boas promessas do Senhor à nação de Israel, nenhuma delas falhou; todas se cumpriram" (Josué 21:43, 45). O próprio Josué afirmou num discurso aos líderes de Israel: "Vocês sabem, lá no fundo do coração e da alma, que nenhuma das boas promessas que o Senhor, o seu Deus, lhes fez deixou de cumprir-se. Todas se cumpriram; nenhuma delas falhou" (Josué 23:14b; veja também 1 Reis 4:21; Neemias 9:7-8).
Deus deu a terra para o povo de Israel de forma incondicional. Logo antes da entrada do povo na terra prometida, o Senhor explicou: "Não é por causa de sua justiça ou de sua retidão que você conquistará a terra delas. Mas é por causa da maldade destas nações que o Senhor, o seu Deus, as expulsará de diante de você, para cumprir a palavra que o Senhor prometeu, sob juramento, aos seus antepassados, Abraão, Isaque e Jacó" (Deuteronômio 9:5). Os israelitas receberam a terra apenas porque Deus havia garantido aos patriarcas que a daria aos seus descendentes. Mas eles iriam continuar na terra somente por sua fidelidade ao Senhor. Em Deuteronômio 28 e Levítico 26, Deus salientou as maldições que o povo ia sofrer caso quebrasse a aliança, inclusive a expulsão da terra: "Vocês serão desarraigados da terra em que estão entrando para dela tomar posse" (Deuteronômio 28:63b). Eles desobedeceram ao acordo que fizeram com Deus múltiplas vezes e apesar de longanimidade enorme, finalmente o Senhor concretizou as maldições contra a nação: Assíria e Babilônia levaram-na em cativeiro.
Depois do exílio, porém, Deus se comprometeu que deixaria o povo retornar para a terra prometida (Deuteronômio 30:5). De fato, sob a liderança de Josué e Zorobabel, o povo voltou para a terra de Canaã (veja Esdras). Infelizmente, o povo novamente se afastou do Senhor, e Jesus anunciou que seria expulso da terra mais uma vez. Depois de ter passado um capítulo salientando os erros dos líderes, Jesus decretou: "Eis que a casa de vocês ficará deserta ...Eu lhes garanto que não ficará aqui pedra sobre pedra; serão todas derrubadas" (Mateus 23:38; 24:2). Ele falou que Jerusalém seria destruída naquela geração (Mateus 24:34), e assim aconteceu. No ano 70 d.C. o general Tito com o exército romano cercou, conquistou e aniquilou a cidade de Jerusalém.
A Terra Hoje
Não resta mais nenhuma promessa de Deus referente a Canaã. Deus já cumpriu a promessa de dar a terra aos descendentes de Abraão e para deixar o povo voltar após o cativeiro. Quando o povo perdeu a terra pela segunda vez, perdeu todo o seu direito a ela. Em 1948, alguns judeus retornaram, mas este evento não é cumprimento de nenhuma profecia bíblica; é simplesmente um acontecimento político.
As escrituras afirmam nitidamente que não há mais distinção entre judeus e gentios perante o Senhor. "Não há diferença entre judeus e gentios, pois o mesmo Senhor é Senhor de todos e abençoa ricamente todos os que o invocam" (Romanos 10:12; veja Colossenses 3:11). Qualquer promessa possuída pelos judeus hoje aplica-se igualmente aos gentios, porque Deus não mais diferencia os dois em nada. Todos os servos fiéis ao Senhor são contados como Israel hoje. "Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher; pois todos são um em Cristo Jesus. E, se vocês são de Cristo, são descendência de Abraão e herdeiros segundo a promessa" (Gálatas 3:28-29). O Israel de Deus inclui todos os servos dele independente da sua nacionalidade (Gálatas 6:16; Romanos 4:11-17).
O propósito de Deus na própria escolha de Abraão foi justamente isso: através do seu descendente abençoar todas as famílias da terra. A eleição de Abraão, portanto, não foi destinada a favorecer a família dele, mas a utilizá-la para salvar o mundo. Os profetas do Velho Testamento indicaram que haveria uma época em que judeu e gentio seriam indistinguíveis. "O Senhor dos Exércitos os abençoará, dizendo: 'Bendito sejam o Egito, meu povo, a Assíria, obra de minhas mãos, e Israel, minha herança'" (Isaías 19:25, veja 19:16-25). Em Cristo, o uso especial de Israel físico cessou, e o povo de Deus se tornou um corpo unido, composto tanto do judeu como do grego.
Resposta a Objeções
Algumas pessoas pensam que Deus tem-se comprometido a dar a terra a Israel hoje por causa da promessa a Abraão: "Toda a terra de Canaã, onde agora você é estrangeiro, darei como propriedade perpétua a você e a seus descendentes; e serei o Deus deles" (Gênesis 17:8). A noção da perpetuidade da possessão da terra leva algumas pessoas a concluir que o judeu ainda tem o direito a esta terra hoje. Porém, a palavra 'perpétua' no Antigo Testamento não significa algo que nunca cessa. Se fosse assim, os anos que Israel ficou fora da terra no exílio e no intervalo entre 70 e 1948 teriam violado a promessa. 'Perpétuo' em hebraico significa um bom tempo. Note que a circuncisão era 'aliança perpétua' (Gênesis 17:13), mas sabemos que hoje circuncisão não tem mais nada a ver com nosso relacionamento com Deus (Gálatas 5:1-4; 6:15). Também o sábado era 'aliança perpétua' (Êxodo 31:16), mas hoje o sábado não faz mais parte das nossas obrigações perante o Senhor (Colossenses 2:16-17). Os sacerdotes levíticos eram 'sacerdócio perpétuo' (Números 25:13), mas o sacerdócio hoje está mudado porque foi impossível alcançar a perfeição por meio do sacerdócio levítico (Hebreus 7:11-12). Então a idéia de perpetuidade no Velho Testamento se limitava a continuidade naquela época.
Outras pessoas notam as profecias que dizem que o povo de Deus viverá na terra para sempre; por exemplo, "Viverão na terra que dei ao meu servo Jacó, a terra onde os seus antepassados viveram. Eles e os seus filhos e os filhos de seus filhos viverão ali para sempre, e o meu servo Davi será o seu líder para sempre" (Ezequiel 37:25). Os profetas geralmente expressaram as bênçãos espirituais em Cristo em termos ligados com as coisas já conhecidas. Existem várias profecias do Velho Testamento que não se entendem em termos materiais. Neste próprio trecho o Davi que seria o líder para sempre não se referiu ao literal Davi, mas a Jesus, o grande descendente de Davi (Atos 2:25-36).  Jeremias previu a continuidade do sacerdócio, mas não se referiu ao sacerdócio literal, mas a Jesus, nosso sumo sacerdote (Hebreus 7-10). "Vejam, eu enviarei a vocês o profeta Elias antes do grande e temível dia do Senhor" (Malaquias 4:5). O Elias não era Elias literal, mas João Batista, um parecido com Elias (Lucas 1:17; Mateus 11:14; 17:13).  Os profetas disseram que animais seriam oferecidos em sacrifício pelo pecado (veja Ezequiel 43:19, 22, 25; 45:15, 17), mas não se oferecem animais literalmente hoje. Cristo é o Cordeiro de hoje (João 1:29). As pessoas aceitas por Deus, de acordo com os profetas, seriam circuncisas (Ezequiel 44:9), mas a circuncisão em questão é espiritual, do coração (Romanos 2:28-29). Os profetas ensinaram que os sábados precisariam ser santos (Ezequiel 44:24), mas os sábados literais não fazem mais parte das nossas obrigações perante o Senhor (Colossenses 2:16-17). As profecias escritas no Velho Testamento devem ser interpretadas de forma figurada (espiritual), e não de forma literal (material). Por isso, quando lemos que pessoas viveriam na terra para sempre, devemos entender que a terra significa a terra espiritual dos lugares celestiais em que vivemos com Cristo, não a terra literal de Canaã.
Não resta nenhuma promessa de Deus quanto à terra física de Canaã. As promessas de hoje tratam da pátria celestial onde temos nossa cidadania (Filipenses 3:20-21); almejemo-la.


 -por Gary Fisher

Fuja desse vicio maldito - Saiba como cada parte do seu corpo sofre com o excesso de álcool Confira no infográfico como o abuso de bebidas compromete o fígado, cérebro e até os músculos

dor de estômago - Foto Getty ImagesCerveja, chope, whisky, vodka, caipirinha. Antes de encher o caneco neste Carnaval, é bom saber de algumas informações valiosas sobre os efeitos do exagero do álcool no seu corpo. Você sabia que os dados mais recentes da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que os brasileiros consomem 18,5 litros de álcool puro por ano, sendo, portanto, o quarto país que mais consome álcool das Américas?

E as pesquisas não param por aí. Ainda segundo a OMS, o álcool causa quase 4% das mortes no mundo todo, matando mais do que a Aids, a tuberculose e a violência. Hoje o impacto do abuso de álcool é considerado igual ao impacto da dependência em si, o alcoolismo.
Para aqueles que não sabem, abuso de álcool é quando a pessoa ingere bebida alcoólica em doses maiores que cinco, em uma só situação, sem uma "carreira" de consumidor, mas mesmo assim colhe os malefícios para o organismo.

Esse dado é preocupante, já que revela que aquela pessoa que abusa de bebidas alcoólicas uma vez ou outra pode correr os mesmos riscos de vida do que uma pessoa dependente.

"Isso acontece por que o corpo de um abusador não está acostumado com o etanol, diferentemente do dependente", conta a médica psiquiatra Ana Cecilia Marques, pesquisadora da Unidade de Álcool e Drogas (Uniad) da Unifesp e especialista em dependência química da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas (Abead).

Confira agora por que o excesso de bebidas alcoólicas causa tantos danos ao nosso organismo e quais partes do nosso corpo são mais afetadas com essa prática:
Por que o excesso de álcool causa tantos danos?
Para entender como a ingestão de bebidas alcoólicas consegue causar danos a tantas partes do nosso corpo, é preciso explicar o processo de metabolização do álcool ou etanol, ou seja, como o nosso corpo absorve, metaboliza e excreta essa substância.

A médica Ana Cecilia explica que o órgão responsável por metabolizar o álcool é o fígado, e que ele só metaboliza em média uma dose de bebida alcoólica por hora - entenda uma dose como uma lata de cerveja (360ml), uma taça de vinho (100ml) ou de destilado (40ml).

Portanto, se tomarmos seis latas de cerveja, por exemplo, nosso fígado irá levar as mesmas seis horas para metabolizar todo o álcool presente em nosso corpo. "E enquanto o fígado metaboliza a primeira latinha, o resto do álcool fica circulando no sangue e intoxicando, causando alterações e danos em diferentes órgãos", explica Ana Cecília.
O órgão responsável por metabolizar o álcool é o fígado, e ele só metaboliza em média uma dose de bebida alcoólica por hora.
Sistema gastrointestinal
Quando bebemos uma cerveja ou uma caipirinha, o álcool logo é absorvido pelo nosso sistema gastrointestinal. Ele irrita as mucosas do esôfago e do estômago, alterando as membranas do intestino, prejudicando a absorção.

Os resultados podem ser esofagite, gastrite e até diarreia. Já no fígado, o álcool vai alterar a produção de enzimas, aumentando este conjunto de substâncias que serão responsáveis pela metabolização.

"É como se o álcool forçasse o trabalho do fígado, que fica sobrecarregado", diz Ana. "O fígado passa a produzir mais enzimas para metabolizar o etanol e isso culmina com uma inflamação crônica e hepatite alcoólica, podendo evoluir para cirrose", completa.  
Álcool - Foto Getty Images
Sistema nervoso central
Quando abusamos das bebidas alcoólicas, o sistema nervoso, ou seja, nosso cérebro é afetado logo após a ingestão da segunda dose. Homens apresentam alterações na percepção da realidade e do comportamento logo após a segunda dose, e mulheres já na primeira.

De acordo com a especialista Ana Cecilia, os sintomas decorrentes da presença de álcool no sistema nervoso são: problemas de atenção, perda da memória recente, perda de reflexo, perda do juízo crítico da realidade. Com o aumento da dose, sonolência, anestesia e, no grau mais elevado, o coma alcoólico.

"O coma é um grau de intoxicação grave, por ação direta do etanol no sistema nervoso central e em outros sistemas orgânicos", diz Ana Cecilia. Quando isso acontece, é muito importante procurar socorro médico. Se o corpo não conseguir se recuperar do coma, pode haver parada respiratória, podendo levar à morte.

A reversão do quadro inclui medidas gerais para manutenção da vida, que vão desde oxigenação, hidratação, correção da glicemia, do magnésio e do zinco, entre outros cuidados que podem variar de caso para caso.
bêbado - Foto Getty Images
Sistema renal
Os rins são responsáveis pela filtração final do etanol, de apenas 6% da substância. Mas quando abusamos das bebidas, o etanol altera a capacidade dos rins de filtrar as substâncias do nosso corpo, causando uma alteração dos hormônios que controlam a pressão arterial, o que culmina em hipertensão arterial.

Pulmões
Como o sangue passa pelos pulmões para efetuar as trocas gasosas, nem esse órgão fica livre dos efeitos do álcool. "O etanol deixa as trocas gasosas mais lentas, pois os pulmões recebem um sangue muito sujo", conta Ana Cecilia.

O resultado disso é uma respiração mais lenta, fazendo a pessoa sentir dificuldades para respirar. É por isso também que o bafômetro capta o álcool ingerido, que ainda está circulante.

Sistema cardiovascular
A ingestão de bebidas alcoólicas favorece a liberação de dopamina no cérebro. Este hormônio neurotransmissor é responsável pela regulação de outras substâncias que, por sua vez, regulam o sistema cardiovascular.

Isto significa uma possível alteração da pressão arterial, da frequência cardíaca e depois, dos vasos sanguíneos. A taquicardia e a hipertensão arterial são as consequências mais comuns. 
bêbado - Foto Getty Images
Sistema muscular
É o sistema nervoso central o grande responsável por movimentar nossos músculos. A médica especialista da Abead explica que além da alteração central causada pelo álcool, que deixa as mensagens que chegam aos músculos mais lentas, as ligações nervosas periféricas são comprometidas, e a sensação é de relaxamento.

Sistema hormonal
Ninguém escapa da ação do etanol e, portanto, as glândulas também têm seus produtos, no caso os hormônios, alterados. Porém, são as pessoas que já apresentam doenças de alteração hormonal, como diabetes, que sentem com mais intensidade os danos físicos pela ingestão de bebidas alcoólicas.

A principal consequência do abuso de álcool em diabéticos, por exemplo, é uma rápida evolução ao coma alcoólico. Ana explica que o etanol altera a metabolização da glicose pelo fígado e pelo pâncreas, este último já adoecido pelo diabetes. Por conta disso, os danos aparecem mais rápido.
ressaca - Foto Getty Images
Ressaca
Além de todas as complicações que o álcool causa enquanto o indivíduo ainda está embriagado e intoxicado, ele ainda deixa seu efeito para o dia seguinte, a famosa ressaca. Dentre os sintomas da ressaca estão enjoo, vômitos, diarreia, tontura, pensamento embaralhado, moleza e até um sentimento de tristeza.

Abuso do álcool é diferente do alcoolismo
Como já foi dito anteriormente, o abuso do álcool é quando a pessoa bebe em grandes quantidades e tem problemas, mas não é dependente.

O alcoolismo é a doença crônica, a dependência pela bebida. E as consequências são individuais, tanto para os abusadores como para os dependentes.  
"Quando a pessoa é dependente de álcool é diferente. Ele tem uma tolerância maior pelo etanol, que demora em média, cinco anos para se desenvolver", conta Ana Cecilia.

Os órgãos e sistemas comprometidos são os mesmos citados acima, porém, quando os problemas aparecem, as complicações são bem mais graves e muitas vezes irreversíveis.

Dentre as doenças que podem surgir do alcoolismo estão gastrite crônica, hepatite crônica que pode evoluir para cirrose, hipertensão arterial, diabetes por alteração crônica no funcionamento do pâncreas e problemas de memória que podem evoluir para demência alcoólica - não só quando está sob os efeitos da bebida, como é o caso do abuso -. Além disso, o álcool também altera a imunidade, abrindo caminho para o surgimento de outras doenças.


FONTE www.minhavida.com.br

O Plano de Deus para o Homem


"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que nÊle crê não pereça mas tenha a Vida Eterna." Jo 3.16
Neste versículo está a base do Plano de Deus para sua vida.
Em primeiro lugar ele mostra o grande amor de Deus por você ao ponto de dar seu único Filho para morrer na cruz do Calvário por sua alma.
Isso tudo porque você é uma criação de Deus.
Ainda que muitos evolucionistas afirmem que você é um produto da evolução e que por consequência veio do macaco, a palavra de Deus nos diz que você foi criado à imagem e semelhança de Deus e por esta razão foi criado para viver eternamente.
Sua vida é preciosa para Deus.
Não existe nada mais precioso para Deus do que você! Deus te ama!
Ainda que você seja um blasfemo que zomba de tudo quanto é sagrado, divino e santo, Deus ainda te ama!
Ainda que você duvide de sua Palavra, de seu Filho dos servos e servas de Deus que estão neste mundo e de tudo que é feito concernente às coisas de Deus, Deus continua te amando e sempre te amará. Por essa razão é que que Ele enviou o melhor que tinha, seu Filho, para verter seu sangue e morrer por você.
É , alguém morreu já por você! E sabe porque?
Para que você tenha vida e vida em abundância.
Deus não quer te ver triste, cabisbaixo como se ninguém olhasse por sua vida. Deus está olhando! Aleluia!
Mas os homens somente recebem algo de Deus quando se aproximam dEle.
Você precisa dar o primeiro passo em sua direção. Jesus disse o que vem a mim jamais o lançarei fora.
Você precisa de Jesus.
Ali, logo adiante de sua vida há a eternidade. Ela está te esperando.
É apenas o fechar de seus olhos e o médico ou alguém disser morreu e você será transportado para um outro mundo.
Poderá ser um mundo de Paz eterna, amor eterno de Deus ou um mundo de dores agonizantes onde a alma eterna vagueia sem sentido em densas trevas.
A decisão é sua! A partir desse momento você não poderá dizer a Deus que nunca ouviu falar do Evangelho.
Deus está usando estas simples palavras para alertar você, para acordá-lo, para despertá-lo e mostrar que além do véu deste mundo há uma eternidade e que Deus deu aquilo que era mais precioso para que você fosse salvo.
Ser salvo não é unir-se a alguma igreja, ministério ou religião.
É aceitar a Jesus Cristo como único Salvador. É confiar nEle.
Deixar Ele ser Senhor sobre sua vida.
Você então não precisará de nenhuma igreja? É claro que sim. Você precisará sim de uma igreja viva e cheia do Espírito Santo.
Porque como um bebê que nasce precisa de cuidados e atenção assim é com uma pessoa que aceita a Cristo.
Precisa de atenção, de cuidados, de ensino para poder crescer.
Seja feliz Hoje.
Não deixe para amanhã.
Você não sabe o que poderá acontecer.
Não somos senhores do tempo, nem de nossas vidas.
Apenas das escolhas que devemos fazer quando nos são apresentadas as alternativas.
Deus hoje permite que você escolha. seja sábio escolha pelo caminho vencedor.
Opte por Jesus. Deus te abençõe.
Ev. Jeferson Keidann

Aceite a Cristo como Salvador
Se você quer aceitar a Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, faça a oração abaixo(lembrando que não é a oração que salva, mas confiar em Jesus é isto que irá salvar você) porque a Palavra de Deus diz em Rom:10:9: "A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo."
Após a oração preencha os dados do formulário e estaremos também orando por você!
Caso deseje uma visita de um obreiro mais próximo, apenas selecione: desejo uma visita e a igreja mais próxima afiliada a este Ministério estará fazendo um contato com você em breve.
E, obrigado por fazer parte da família de Deus.
Deus o(a) abençõe!

Oração
Senhor Deus, eu venho a ti em nome de Jesus teu amado Filho.
Não posso me salvar, não posso me libertar e estou preso e perdido a caminho do inferno.
Preciso de ajuda!
Vem me libertar, vem transformar minha vida, vem me salvar.
Não quero viver mais como vivia nem fazer mais as coisas que fazia.
Nesta hora me dá uma vida nova em ti ó Senhor.
Eu me arrependo dos meus pecados, da forma que vivia e das coisas que fazia e, peço que teu sangue remidor me purifique de todo o pecado.
Escreve meu nome no Livro da Vida e eu prometo que irei te seguir e te servir por toda a minha vida e por toda a eternidade.
Obrigado Senhor Jesus. Amém.

gostariamos de publicar seu testemunho de vida.

ubpes@yahoo.com.br


Bispo Roberto Torrecilhas

Testemunhas de Jeová vão a Justiça e censuram site que revelava passado polêmico

Em outubro de 1921, em sua publicação “A Idade de Ouro”, a religião TJs (Testemunhas de Jeová) incitou os fiéis a usarem “seus direitos como cidadãos americanos para abolir para sempre a prática demoníaca das vacinas”.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelEm julho de 1929, a mesma revista afirmou que “[os negros] são uma raça de serviçais. Não há no mundo um serviçal tão bom quanto um bom serviçal de cor”.
Em junho de 1933, na Alemanha, um grupo de fiéis da TJs escreveu o documento “Declaração de Fatos” e uma carta pessoal com elogios a Hilter.
Em dezembro de 1968, a Despertai!, também da TJs, publicou que transplantes de órgãos, incluindo o de córneas, eram canibalismo.
No dia 21 de fevereiro de 2011, na segunda-feira retrasada, um ex-TJs anônimo informou que, por determinação judicial, estava tirando do ar o site Índice TJ, que relatava em detalhes esses e outros fatos tenebrosos da história da religião.
A Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados, da TJs, tinha entrado na Justiça contra o ex-fiel com a alegação de que o site divulgava “conteúdo difamatório e calunioso”, embora, ali, tudo esteja aparentemente documentado, com citações de publicações da própria religião.
O Índice TJ foi criado em 2004 para apresentar a religião de uma perspectiva crítica. Seu dono começou a ser pressionado em julho de 2010, quando recebeu uma petição da sede mundial da religião, em Nova York, e das filiais da Alemanha e Canadá para que desativasse o site. O que incomodou mais a TJs teria sido a divulgação de 200 cartas, algumas delas consideradas confidenciais.
A sentença pelo fechamento do site não é final, porque cabe recurso, mas o dono do site desistiu dos tribunais. É de supor que, se levasse a luta judicial adiante, ele acabaria sendo beneficiado pelo direito constitucional de livre expressão.
A maioria dos 800 artigos do Índice TJ continua na internet, agora no endereço http://www.indicetj.info/. Trata-se de um “espelho” (cópia) feito pela internauta que se identifica como “thegirl”.
Ali há depoimentos extraídos da imprensa de pessoas que teriam sofrido as consequências dramáticas dos equívocos da religião, como o de um menino que ficou cego de um olho porque não pôde fazer transplante de córnea.
Fonte: Paulopes

Políticos evangélicos querem que governo mude propagandas pela camisinha e faça contra o sexo no carnaval

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel“Neste Carnaval, não transe. Se preserve para o casamento, porque família é bom” foi um dos slogans sugeridos pelos evangélicos ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em reunião da Frente Parlamentar da Família, na noite desta quarta-feira. As duas mensagens do ministério para o Carnaval, – “Sem camisinha, não dá” e “Seja qual for a fantasia, use sempre a camisinha” – desagradaram aos religiosos. O ministro admitiu fazer uma campanha direcionada para os religiosos, mas não falou em mudar o tom das atuais campanhas de carnaval.
O encontro foi organizado pelo senador evangélico Magno Malta (PR-ES).
- O ministro foi extremamente receptivo e nos prometeu elaborar uma cartilha com as nossas mensagens. E não aquelas do Temporão (ministro da Saúde no governo Lula), que estimulavam relação homossexual e até distribuíam cachimbo para viciados – disse Magno Malta.
Padilha estava à vontade no encontro. O ministro citou a Bíblia e falou da relação entre religião, família e vida saudável.
- Somos todos irmãos. O governo tem que ouvir todos os setores organizados da sociedade em busca de bem-estar para a população. Aids, drogas e alcoolismo são exemplos de doenças que precisamos combater com a ajuda da família – disse Padilha no encontro.
A deputada Benedita da Silva (PT-RJ), também evangélica, participou do encontro e disse que foram tratados outros problemas, como combate à dengue e gravidez precoce.
O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) mostrou preocupação com o desarquivamento do projeto que criminaliza a homofobia. Ele afirmou que os homossexuais formam uma população com muitos privilégios. Garotinho também defendeu uma campanha específica para os religiosos durante o Carnaval.
Magno Malta afirmou que outra reivindicação encaminhada a Padilha foi a criação da Secretaria da Família, para, entre outras atribuições, lidar com jovens viciados em drogas.
- A Secretaria da Família deveria substituir a Senad (Secretaria Antidrogas), que não serve para nada e que só gasta dinheiro com pesquisa: quem fuma e cheira mais no país. Isso é inútil – disse Malta.


Fonte: O Globo

Pastor afirma “cancelar, apagar, remover e destruir” as dívidas dos fiéis se lhe enviarem dinheiro

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel“Estou dizendo a você que Deus ensina na Sua palavra que Ele quer cancelar, apagar, remover e destruir a sua dívida”, diz Popoff em um comercial na TV. Ele garante ter poderes sobrenaturais.
Claro, livrar-se das dívidas tem o seu preço. Popoff envia aos seus seguidores um kit de cancelamento de dívida, em troca de doações.
“Ele é, fundamentalmente, um enganador. O cancelamento sobrenatural de dívidas é uma bobagem, sem qualquer embasamento bíblico”, disse Ole Anthony, presidente da Trinity Foundation, entidade que fiscaliza líderes religiosos, principalmente aqueles ligados ao televangelismo.
O império de Popoff, americano nascido na Alemanha, está baseado em Upland (Califórnia). Ele possui uma mansão no valor de 4,5 milhões de dólares, entre outros imóveis.

Fonte: Pavablog

Polícia prende suspeito de estuprar filha de 3 anos na Baixada Fluminense Segundo a polícia, ele se aproveitava do fato da mulher ser deficiente auditiva. Médica de um posto de saúde comunicou o caso para o conselho tutelar.

Um homem de 45 anos foi preso sob suspeita de estupro. Segundo a polícia, ele é suspeito de abusar da sua própria filha, de 3 anos. Ele foi preso dentro de casa, em Seropédica, na Baixada Fluminense, por agentes da 48ª DP (Seropédica) na quinta-feira (3).
Ainda de acordo com a polícia, familiares da criança souberam dos abusos pela própria menina e a levaram para um posto de saúde do bairro Jardim Maracanã. Em seguida, uma médica da unidade acionou o conselho tutelar do município.
A polícia foi avisada e iniciou uma investigação para apurar o caso. Segundo os agentes, o suspeito se aproveitou do fato da mãe da criança ser deficiente auditiva para abusar da filha sem que a mulher percebesse.
A menina foi encaminhada para exame de corpo de delito no Instituo Médico Legal (IML). Já o preso foi levado para o setor de custódia da Polinter de Nova Iguaçu.

FONTE  G1 / RJ

Ministério Público Eleitoral pede ao TSE condenação de Fernando Collor Senador é acusado de manipulação de pesquisa eleitoral em 2010. Defesa de Collor afirma que ele não teve 'ingerência sobre a pesquisa'.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu nesta sexta-feira (4) recurso em que o Ministério Público Eleitoral (MPE), com base na Lei da Ficha Limpa, pede a condenação do senador Fernando Collor (PTB-AL). Ele é acusado  de suposta manipulação  de pesquisa eleitoral divulgada nas eleições de 2010, quando concorreu ao governo de Alagoas.
A assessoria do senador informou que ele está viajando e não pode se pronunciar sobre a acusação. O advogado de Collor, Fabio Ferrario, disse que a acusação do MPE é "sem sentido". Segundo ele, Collor não teve "ingerência sobre a pesquisa". Ferrario afirmou ainda que a divulgação da pesquisa "não interferiu no processo eleitoral".

De acordo com o MPE, a pesquisa, realizada por um instituto que integra o grupo de comunicação da família de Collor, teve os dados deturpados a fim de beneficiar a candidatura de Fernando Collor ao governo de Alagoas. A pesquisa foi divulgada pelo jornal "Gazeta de Alagoas", também de propriedade da família de Collor.
Para o MPE, Collor deve ser enquadrado em dispositivo da Lei da Ficha Limpa que torna inelegível o político condenado por abuso do poder econômico e por utilização indevida de meios de comunicação em benefício de candidato ou de partido político. Caso o recurso do MPE seja acolhido pelo TSE, Collor poderá ficar inelegível por 8 anos.
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) considerou que houve fraude na pesquisa eleitoral, mas entendeu que o caso não configurou abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação a ponto de gerar a inelegibilidade de 8 anos prevista na Lei da Ficha Limpa.
Segundo o TRE-AL, "além do requisito da fraude da pesquisa, para a imposição da inelegibilidade é necessário a comprovação de que o abuso do poder econômico ou político, ou ainda o uso indevido dos meios de comunicação, sejam hábeis a comprometer a normalidade e legitimidade das eleições”. O MPE contesta a decisão do TRE-AL e pede ao TSE a condenação do senador.

FONTE   G1  /  BRASILIA

Ex-deputados federais não desocupam apartamento funcional

Pelo menos 15 ex-deputados federais permaneciam, até quinta-feira, de posse dos apartamentos funcionais que deveriam ter desocupado até terça, quando vencia o prazo de 30 dias para que os políticos deixassem os imóveis da Câmara. Entre os nomes informados em lista da Câmara estão Paulo Rocha (PT-PA), réu no caso do mensalão, o ex-ministro Alceni Guerra (DEM-PR) e Edmar Moreira (PR-MG), que renunciou em 2009 devido à repercussão de notícias sobre a posse de um castelo no interior de Minas. As informações são da Folha de S. Paulo.
Quatro dos 22 ex-deputados que constam na lista devolveram as chaves dos apartamentos na quinta-feira, segundo o jornal. No mesmo dia, a 4ª Secretaria da Câmara despachou notificações informando que, se não devolverem imediatamente os apartamentos, os ex-deputados estarão sujeitos a processos de despejo e envio do caso ao Tribunal de Contas da União, que aprovou acórdão em 2009 que diz que a Câmara "desperdiça recursos públicos" no programa de moradia aos 513 deputados. A Câmara possui 432 imóveis funcionais de três quartos na região central de Brasília.
Terra

Intolerância contra cristãos gera discussão na UE


Intolerância contra cristãos gera discussão na UE ´Conselho reafirma o forte compromisso da União Europeia na promoção e proteção da liberdade de religião`, diz texto
Após intensas discussões, o Conselho de Assuntos Exteriores da União Europeia (UE) adotou uma resolução na qual manifesta “firme condenação” à violência praticada contra cristãos e membros de outras comunidades religiosas no Oriente Médio e Ásia.

O esboço do texto foi aprovado depois da reunião realizada pelos ministros de Relações Exteriores dos Estados-membros da UE, que ocorreu em Bruxelas, Bélgica.

“O Conselho reafirma o forte compromisso da União Europeia na promoção e proteção da liberdade de religião ou de crença, sem qualquer discriminação”, diz o texto.

Havia uma forte pressão para que os ministros mencionassem o termo "cristãos", porque são eles que têm sido alvos de intensos ataques em países predominantemente muçulmanos nos últimos dias. No entanto, o texto foi ameno.

Poucas palavras

No documento, os ministros dos 27 manifestam “profunda preocupação pelo crescente número de atos de intolerância e discriminação religiosa”, destacando a ocorrência de “atos de terrorismo em vários países” contra cristãos e seus locais de culto, peregrinos muçulmanos e outras comunidades.

Os responsáveis pela diplomacia da UE manifestaram as suas condolências e “solidariedade” às vítimas, afirmando que “a liberdade religiosa é um direito humano universal que tem de ser protegido em toda a parte e para todas as pessoas”.



Fonte: Agencia Ecclesia/Missão Portas Abertas

CARNAVAL, A FESTA DA CARNE?


 
Dez mil anos antes de Cristo, homens, mulheres e crianças se reuniam no verão com os rostos mascarados e os corpos pintados para espantar os demônios da má colheita. As origens do carnaval têm sido buscadas nas mais antigas celebrações da humanidade, tais como as Festas Egípcias que homenageavam a deusa Isis e ao Touro Apis.

Os gregos festejavam com grandiosidade nas Festas Lupercais e Saturnais a celebração da volta da primavera, que simbolizava o Renascer da Natureza. Os romanos adoravam comemorar com orgias, bebedices e glutonaria.

A Bacchalia era a festa em homenagem a Baco, deus do vinho e da orgia, na Grécia, havia um deus muitíssimo semelhante a Baco, seu nome era Dionísio, da Mitologia Grega, Dionísio era o deus do vinho e das orgias ou Bacanal.

"O Bacanal ou Bacchanalia era o Festival romano que celebrava os três dias de cada ano em honra a Baco, deus do vinho. Bebedices e orgias sexuais e outros excessos caracterizavam essa comemoração.
O CARNAVAL NO BRASIL
O carnaval foi chamado de Entrudo (Folguedo carnavalesco antigo, que consistia em lançar uns aos outros água, farinha, tinta e etc.) por influência dos portugueses da Ilha da Madeira, Açores e Cabo Verde, que trouxeram a brincadeira de loucas correrias, mela-mela de farinha, água com limão, no ano de 1723, surgindo depois as batalhas de confetes e serpentinas. No Brasil o carnaval é festejado tradicionalmente no sábado, domingo, segunda e terça-feira anteriores aos quarentas dias que vão da quarta-feira de cinzas ao domingo de Páscoa.

Na Bahia é comemorado também na quinta-feira da terceira semana da Quaresma, mudando de nome para Micareta. Esta festa deu origem a várias outras em estados do Nordeste, todas com características baiana, com a presença indispensável dos Trios Elétricos e são realizadas no decorrer do ano; em Fortaleza realiza-se o Fortal; em Natal, o Carnatal; em João Pessoa, a Micaroa; em Campina Grande, a Micarande; em Maceió, o Carnaval Fest; em Caruaru, o Micarú; em Recife, o Recifolia, etc.

No Brasil, o evento é a maior manifestação de cultura popular, ao lado do futebol. É um misto de folguedo, festa e espetáculo teatral, que envolve arte e folclore. Na sua origem, surge basicamente como uma festa de rua. Porém, na maioria das grandes capitais, acaba concentrado em recintos fechados, como sambódromos e clubes.

ORIGEM DA PALAVRA CARNAVAL

São varias as versões sobre a origem da palavra Carnaval. No dialeto milanês, Carnevale quer dizer “o tempo em que se tira para o uso da carne”.
Nós, não devemos concordar de modo algum com essa comemoração que na verdade é em homenagem a um falso deus, patrono da orgia, da bebedice e dos excessos.
Talvez você não concorde comigo, mais veja o que diz a palavra de DEUS:
"Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o ESPÍRITO para as coisas do ESPÍRITO. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do ESPÍRITO é vida e paz. (Rm. 8:5-6)
Você pode está se perguntando a inclinação da carne leva a morte?
De que morte ele está falando?

Estou falando da morte eterna, O homem morre quando permanece longe de DEUS, e o que afasta o homem de DEUS é o pecado, que é manifesto justamente pelas obras da carne. E vivendo na pratica do pecado, ou seja, se inclinando para a carne não poderá herdar a vida eterna que DEUS em JESUS CRISTO preparou para nós.

Temos um texto na palavra de Deus que nos explica com muita clareza esse assunto:
“Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a cerca das quais vos declaro, como já, antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de DEUS. (Gl. 5:19-20).”
O que você acabou de ler está presente na festa da carne (carnaval), e todas essas praticas e também as que são semelhantes a essas nos afastam de DEUS, ou melhor, nos tornam inimigos de DEUS.

Veja:
“Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra DEUS, pois não é sujeita à lei de DEUS, nem em verdade o pode ser; e os que estão na carne não podem agradar a DEUS. (Rm. 8:7-8)”.
Pense nisso tome uma posição e entregue a sua vida ao ÚNICO, SUFICIENTE, EXCLUSIVO E ETERNO SALVADOR JESUS CRISTO o único que pode te livrar da morte e perdoar todos os teus pecados. Procure uma igreja da Paz e Vida mais próxima de você e tome essa decisão o mais rápido possível.

Um forte abraço.

Pr. Dyon Golbery

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...