Postagens

Mostrando postagens de Novembro 13, 2012

PERSEGUIÇÃO - Alunos evangélicos sofrem intolerância ao se recusarem a fazer trabalho sobre candomblé

Imagem
Professor obrigou alunos a tratar candomblé como “cultura”, mas 13 alunos evangélicos resistiram à imposição
Um grupo de 13 alunos evangélicos do ensino médio da escola estadual Senador João Bosco Ramos de Lima em Manaus (AM) iniciou, na semana passada, protesto depois de serem obrigados a fazer um trabalho defendendo as contribuições do candomblé para a sociedade brasileira. O professor havia exigido que toda a classe escrevesse sobre o candomblé, mas ao se sentirem agredidos pela imposição, os estudantes evangélicos optaram por uma alternativa. Com a orientação de seus pais, eles fizeram um trabalho muito inteligente sobre as missões evangélicas na África, mas a escola se recusou a aceitar. Por causa da intolerância das autoridades escolares, os alunos acamparam na frente da escola, protestando contra a atitude de forçá-los a aceitar uma cultura religiosa que viola seus valores e liberdade religiosa. Os alunos aproveitaram e também protestaram contra a atitude dos professores de obrigá-…

O PRIMEIRO EXEMPLAR DO JORNAL GRAÇA E PAZ FICA PRONTO LOGO .GARANTA SEU ESPAÇO E ANUNCIE. -JORNAL GRAÇA E PAZ

CASO QUEIRA ANUNCIAR NO JORNAL GRAÇA E PAZ ENTRE EM CONTATO .

EMAIL - UBPES@YAHOO.COM.BR

CONGRESSO DE AVIVAMENTO DESPERTAI . PARTICIPE.

Imagem

AS MARCAS DO NOVO NASCIMENTO - J. C. RYLE

Imagem
Muitas pessoas têm como certo que nasceram de novo — não sabem exatamente por que, mas é algo do que nunca duvidaram. Existem outros que desprezam toda averiguação cuidadosa sobre este assunto — têm certeza de que estão no caminho certo, crêem que serão salvos. No entanto, quanto às marcas da pessoa salva, é vil e legalista falar sobre elas; isso leva as pessoas à escravidão. Todavia, amados, não importa o que os homens digam, podemos estar certos de que o povo de Cristo é singular, não somente em seu falar, mas também em sua vida e conduta. Eles podem ser distinguidos dos não-convertidos ao seu redor. Você pode estar certo de que há traços, marcas e qualidades na obra de Deus pelos quais ela sempre pode ser identificada. Aquele que não possui evidências para mostrar pode suspeitar de que não se encontra no caminho certo.
Terei de falar de modo breve e geral sobre estas marcas, pois o tempo não me permite mais que isso. Porém, antes de tudo, quero oferecer uma palavra de advertência: l…

A ira de Deus contra a iniquidade e a injustiça

ESTUDO SOBRE O LIVRO DE ROMANOS -

Romanos 1:18-23 Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.  Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.  Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;  Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.  Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.  E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.

“Porque...”
Olhe para a conexão entre os versículos 17 e 18 ou seja, "porque" – (17)“Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da…

Missionários brasileiros são acusados de traficar crianças no Senegal

Os missionários brasileiros José Dilson e Zenaide Moreira Novais são acusados de tráfico de crianças, desvio de menores e formação de quadrilha.

A polícia do Senegal prendeu no começo de outubro os missionários brasileiros José Dilson (foto) e Zenaide Moreira Novais sob a acusação do Ministério Público de usarem um orfanato em Mbur para tráfico de crianças, desvio de menores e formação de quadrilha.

A APMT (Agência Presbiteriana de Missões Transculturais), dirigida por Dilson e sua mulher Marli, nega a acusação. Para o Ministério Público, contudo, trata-se de uma “Associação de Malfeitores para crianças”. 

Senegal é um país africano com população de aproximadamente 14 milhões. A maioria é muçulmana. O tráfico de crianças para uso de pedófilos e outras finalidades é um grave problema no país. 

Para a APMT, a prisão seria por motivo religioso, porque é acusada de evangelizar as crianças. Marli disse que seu marido foi obrigado a assinar documentos (que supostamente legitimam as acusações) s…

Apologista americano afirma que aumento do número de ateus é culpa da Igreja

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pelo The Pew Forum on Religion and Public Life, mostra um constante aumento no número de ateus no país.

A última pesquisa realizada pela entidade apontou que 20% dos entrevistados se afirmam como ateu ou agnóstico.

De acordo com o apologista cristão e escritor dr. Alex McFarland, esse aumento é motivado pela falta de visão em muitas das igrejas norte-americanas. Segundo ele “alguns dos fundamentos básicos do cristianismo têm sido abandonados por cerca de 350.000 igrejas” no país.

-Há alguns que dizem que a igreja americana tem envelhecido, mas então você tem duas coisas: permitir o aumento do secularismo ou retirar o evangelismo – afirma McFarland, que disse ainda que há cem anos, 96% dos americanos eram protestantes, mas hoje esse número é de 49% e continua em declínio.

O escritor busca contrapor esta tendência com o seu mais recente livro, intitulado “10 Answers for Atheists: How to Have an Intelligent Discussion About the Existence of God” (10 …

DEUS ESTA A FRENTE DE SEUS PROJETOS E SONHOS ? SE SIM , ENTÃO DESCANSE ,POIS A VITÓRIA É CERTA. BOM DIA COM GRAÇA E PAZ.

Globo investe em feira para o público evangélico O evento será organizado pela Geo Eventos e vai acontecer em julho de 2013

Imagem
Globo investe em feira para o público evangélico Os consumidores cristãos terão mais uma feira de artigos exclusivos para visitar em 2013, a novidade do ramo é a FIC – Feira Internacional Cristã que está sendo organizada pela Geo Eventos, do grupo Globo, já com lançamento para o mês de julho. A FIC vai acontecer na cidade de São Paulo e deve agitar este mercado que está cada vez mais concorrido, já que além da Expocristã, maior feira do segmento, existe também o Salão Internacional Gospel e a Feira Literária Cristã, sendo esta última destinada apenas para livros. A Geo Eventos tem entrado de cabeça no segmento gospel, a começar pela primeira edição do Troféu Promessas que em 2011 premiou os melhores representantes da música gospel nacional. O sucesso desta entrega de prêmios foi tanto que este ano o evento cresceu e contará com mais categorias, premiando artistas independentes e cantores pentecostais. Outra investida da empresa que teve muito sucesso foi o Festival Promessas que em 2011 t…