terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Evangélicos condenam declarações de ministro

A bancada evangélica no Congresso Nacional prepara uma marcha "a favor da vida" e uma ação na Justiça contra o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral).

Deputados e senadores estão descontentes com as declarações de Carvalho no Fórum Social Mundial. Em palestra, ele disse que o Estado deve fazer uma disputa ideológica pela "nova classe média", que estaria sob hegemonia de setores conservadores.

"Lembro aqui, sem nenhum preconceito, o papel da hegemonia das igrejas evangélicas, das seitas pentecostais, que são a grande presença para esse público que está emergindo", disse.

O senador Magno Malta (PR-ES) disse que o ministro foi intolerante: "Somos gente boa só no processo eleitoral? Queremos uma agenda oficial com a presidente Dilma para que nos escute, porque este não deve ser o comportamento de um ministro".

Gilberto Carvalho negou que tenha feito ataques aos evangélicos e diz que foi mal compreendido. Hoje a bancada irá definir o dia da marcha em Brasília e os termos da ação contra Carvalho.

Os congressistas também vão discutir o kit anti-homofobia da pasta da Educação e as declarações da ministra Eleonora Menicucci (Mulheres) favoráveis ao aborto.

Fonte: Folha de São Paulo

Ganhadora do Grammy 2012 na categoria gospel pode ser gay

A cerimônia de entrega do “54th Grammy Awards” teve, desde o início, homenagens à cantora Whitney Houston, que morreu no último sábado aos 48 anos. Embora a causa da morte não tenha sido oficialmente divulgada, informações preliminares dão conta que ela se afogou na banheira após ingerir remédios para dormir.


A última imagem da cantora viva é justamente no ensaio do Grammy, onde ela cantaria uma música. Na abertura da premiação, o apresentador LL Cool J declarou “Qual seria a mensagem certa para hoje, para esse momento? Não há outra forma de dizer isso. Tivemos uma morte em nossa família. A única coisa certa a fazer agora é uma orar e agradecer por nossa irmã Whitney Houston”.

Logo em seguida, o cantor pop Bruno Mars dedicou sua performance à cantora. Ela cantou a música “Runaway Baby”. “Quando grandes artistas nos deixam, seu legado permanece. Além de Whitney Houston também temos que lembrar outra grande cantora que morreu esse ano, Etta James”, diz a cantora Alicia Keys, antes de sua apresentação em dueto com Bonnie Raitt.

Enquanto os vencedores das diferentes categorias foram sendo anunciados, a festa retomou o ritmo de todos os anos.

Na categoria gospel houve uma polêmica que repercutiu nas redes sociais. O Grammy faz na premiação uma diferenciação de Melhor Álbum e Melhor Música em duas categorias: gospel clássica (hinos e corais de igreja) e gospel contemporâneo (pop, rock, etc). Diferentemente do Brasil, onde gospel não é um gênero em si, nos EUA onde o estilo nasceu, essa distinção é levada a sério pela indústria.

O vencedor deste ano categoria clássica foi Kirk Franklin, com a música “Hello Fear” e o álbum do mesmo nome. Na categoria contemporânea venceram Laura Story, com a música “Blessings” e Chris Tomlin, com o álbum “And If Our God Is For Us…”.

Enquanto Kirk Franklin e Chris Tomlin já são bastante conhecidos no cenário internacional, a debutante Le’Andria Johnson surpreendeu ao derrotar artistas conhecidos como Steve Curtis Chapman e o próprio Chris Tomlin no que é conhecido como o grande prêmio: Melhor canção do ano, onde competem todas as músicas gospel, independentemente de categoria.

Le’Andria Johnson ganhou o prêmio pela gravação da música “Jesus”. Embora desconhecida do grande público, nos últimos anos Le’Andria vem acumulando prêmios como o Sunday Best 2010 (espécie de Ídolos apenas para música cristã) e Melhor Cantora Gospel 2011 no Annual Digital Awards. Seu primeiro álbum, “The Awakening of Le’Andria Johnson” estreou no primeiro lugar e ficou mais de 5 meses entre os mais vendidos nos EUA, segundo a parada da revista Billboard.

Ela lançou recentemente um disco apenas com músicas de Natal e nos próximos meses deve ter um EP chamado “The Evolution of Le’Andria Johnson” disponível no mercado. Na semana que foi indicada ao Grammy, sua gravadora anunciou que este mês fará o relançamento do primeiro CD numa versão “luxo”, que inclui sete músicas inéditas.

Além de compor algumas de suas canções ela regravou algumas já consagradas por outros cantores. Mas o que chama a atenção é sua história de vida.

Le’Andria começou a cantar aos dois anos, estimulada pela família. Seu pai, G.A. Johnson foi pastor de várias igrejas e chegou a bispo presidente do Ministério General Quarters.

Ela começou a cantar na igreja de seu pai aos seis anos e tornou-se líder de louvor quando tinha 16. Ao longo da infância e adolescência venceu várias competições amadoras de música e aos 17 anos decidiu se tornar pastora.

Depois de formada, ela casou e cantava apenas na igreja. Porém, acabou se separando, casando novamente e divorciando-se novamente. Aos 29 anos, ela tem três filhos e tem carregado uma enxurrada de críticas por causa disso. Mas Le’Andria acredita que cantar é um talento dado por Deus, mas pretende continuar no ministério.

O grande problema é que ela disse em uma igreja ano passado que precisava de orações por ter se “desviado” dos caminhos do Senhor. Embora não tenha dado detalhes, afirma que “foi enganada pelo diabo”.

Quando ela foi confirmada em um evento musical na Vision Church, uma grande igreja inclusiva em Atlanta, Georgia, em meados de 2011, os apareceram rumores questionando sua sexualidade. Ao admitir posteriormente em uma igreja em Nova York que “não estava mais em condições de ministrar”, as críticas e os rumores recomeçaram.

Embora prefira não se pronunciar sobre o assunto, muitos líderes evangélicos ficaram insatisfeitos que ela tenha vencido a maior premiação da música gospel mundial.

Fonte Gospel Prime

Contratação de pastor por anúncio em jornal repercute em blog de jornalista

O blog do jornalista Aroldo Murá, comentou o dialogo de ontem entre Luiz Carlos Martins e um auto proclamado bispo da nova igreja pentecostal. Confira:

Quem não ouviu ainda pode ouvir o inacreditável diálogo mantido às 9h30 min de sexta-feira, 27, entre o comunicador Luiz Carlos Martins e um autoproclamado bispo de nova igreja pentecostal, a Global do Poder de Deus. Basta acessar WWW.portal/radiobandab.com.br

O radialista respondia a anúncio que a igreja publicara nos classificados da Gazeta do Povo pedindo pastores para atuarem na Região Metropolitana de Curitiba.

O bispo, que se identificou como Antonio José – e desconhecendo que a conversa estava sendo apresentada no ar pela poderosa emissora Rádio BandaB – fez perguntas ao candidato.
Quis saber se ele (Luiz) tinha experiência no pastoreio de igrejas.

Disse que dá preferência, na formação de seu plantel de pregadores aos que tenham passado pelas Igrejas Universal e Mundial do Poder de Deus.

PASTORES DO POVÃO – 1

Essas duas igrejas, de perfil neopentecostal – a primeira com ênfase na Teologia da Prosperidade, e a segunda acentuando as curas de males físicos – são muito eficientes na arregimentação de massas de crentes, particularmente de populações da baixa renda (a Mundial) e populações carentes e de pequena classe média (Universal). As duas são também conhecidas pela eficiência com que conseguem que seus membros façam-se dizimistas das suas igrejas.

A Universal pertence ao mesmo grupo da Rede Recorde, liderada por Edir Macedo.

PASTORES DO POVÃO – 2

Embora com pressa, pois disse estar com reunião em andamento, o bispo José explicou que a Igreja é nova, tem origemem Ponta Grossae alguns templos no interior do Estado. O diálogo não permitiu aprofundamentos: o dono da igreja garantiu que a denominação está sendo instalada em São José dos Pinhais, diante do que o radialista Luiz Carlos Martins deu um mote: “É, lá é uma cidade rica… cidade pobre não deve interessar”. O bispo respondeu: “Exatamente”.

PASTORES DO POVÃO – 3

As intenções do bispo e sua igreja são claras: instalar-se na Região Metropolitana de Curitiba, onde o filão da fé religiosa é evidente, sobretudo pela numerosa presença de novas igrejas, que não param de instalar-se na área. Fazem maior sucesso, naturalmente, as que prometem prosperidade material e curas. Na verdade, quase nada têm a ver com o protestantismo histórico, que se centra na chamada “ação de graças ao Senhor e na sua adoração”, como lembrou-me um pastor metodista de Curitiba, a quem consultei sobre as facilidades do chamado mercado religioso. Ele me fez algumas preciosas observações sobre o chamado marketing religioso, e a disputa que se vai fazendo cada vez mais acirrada nesse mercado.

VOCAÇÃO RELIGIOSA?

Em nenhum momento o bispo Antonio José questionou o interessado sobre sua formação escolar, nem a religiosa.

Luiz é que se adiantou: disse conhecer bem o Novo Testamento e pouco o Velho. Mas isso não parece ter interessado ao dono da Igreja Global do Poder de Deus. As credenciais são: ter passado pelas igrejas Universal e Mundial que, é evidente, aparecem como escolas de pastores.

Quanto à remuneração, respondeu que “depende” das diversas situações: se o futuro pastor for casado, terá uma remuneração; se solteiro, outra; se precisar alugar moradia, a Igreja dará um jeito – garantiu.

Luiz Carlos Martins prometeu “ligar à tarde”, o que, naturalmente não fez. Mas tenho certeza de que conseguiu um bom feito jornalístico, deixando à mostra de como é frágil – e deve ser lucrativa – a montagem de novas igrejas, especialmente em áreas tidas como ricas, como a Região Metropolitana de Curitiba.

O conclusão é uma só: os novos ministros não precisam ser vocacionados nem conhecer bem o evangelho.

‘LAVAGEM’ PELA FÉ

No meio de tudo isso, fiquei a pensar numa recente informação da área: um rico proprietário de indústria de móveis e colchões resolveu, no Norte do Paraná, fundar sua própria igreja.

A pergunta possível é se essas facilidades “religiosas”, com todos os benefícios de isenção fiscal, não geram lavagem de dinheiro? Só para lembrar ainda sobre o filão neopentecostal:

A Igreja Mundial do Poder de Deus, fundada há 10 anos pelo intitulado apóstolo Waldomiro Santiago é hoje um dos grandes fenômenos de massa. Dias atrás, um culto da igreja em Guarulhos, SP, trancou por mais de duas horas a Rodovia Presidente Dutra.

Waldomiro é egresso da Universal.




Via : Gritos de Alerta
IGoospel e informações de Bandab

Pastor é executado a tiros em frente de sua Residência em Campina Grande

Um pastor da Igreja Assembléia de Deus foi executado com 7 tiros de revólver calibre 38 na tarde deste sábado, em Campina Grande. O crime aconteceu na Rua Tomé de Souza, entre os bairros de José Pinheiro e Monte Castelo.

Segundo informações da Polícia Militar em Campina Grande, o pastor Geraldo Lemos, de 30 anos, estava pintando alguns objetos em sua residência por volta das 13h00, quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta e começaram a disparar. A vítima ainda tentou correr, mas não conseguiu e acabou caindo no meio da rua.
Depois do crime, os bandidos fugiram rapidamente e o pastor ainda foi socorrido para o Hospital de Traumas Dom Luiz Gonzaga Fernandes, mas não resistiu aos ferimentos e morreu cerca de 10 minutos depois.

A Polícia faz rondas na região da Zona Leste de Campina Grande para tentar identificar e prender os assassinos, no entanto, até agora, ninguém foi capturado.

Os motivos para o homicídio ainda não foram revelados e o caso agora será acompanhado pelos delegados Francisco de Assis Silva e Cassandra Maria Duarte, da Especializada neste tipo de delito.

Este foi o 25° homicídio registrado em Campina Grande neste ano de 2012.




 Via: Gritos de Alerta
Fonte: Correio da Paraíba

O personagem infantil Smilinguido completou ontem, dia 31 de janeiro, o seu 32º aniversário

O personagem infantil Smilinguido completou ontem, dia 31 de janeiro, o seu 32º aniversário. A formiguinha que foi criada na década de oitenta por um grupo de jovens cristãos foi criada para levar  mensagens cristãs e valores universais.

No Facebook diversas pessoas comemoraram o aniversário da formiguinha: “Mais velho do que eu!”, disse a usuária Alexanne Rodrigues. “Parabéns Smilingüido! 32 anos mostrando ao mundo a luz de Deus!”, comemorou Rose Viana, também fã do personagem infantil.

Smilinguido é uma produção da Editora Luz e Vida. A Editora direciona atualmente 80% de seus produtos ao público infanto-juvenil. Smilinguido e sua Turma aparecem estampados em aproximadamente 200 produtos como DVSs, agendas, marcadores, canecas etc.
Os produtos da formiguinha são produzidos também em espanhol e inglês e exportados para mais de 30 países como: Chile, Peru, Espanha, Alemanha, Holanda, Itália, Nova Zelândia, Austrália, Angola, Moçambique, Egito, Japão (para a colônia brasileira), Malta, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Porto Rico, República Dominicana, Costa Rica, Argentina, Canadá, Estados Unidos, México, Equador, Colômbia, Venezuela, Portugal e Inglaterra.

Via Gritos de Alerta
Fonte: IGoospel e informações de infonet

Kia revela esboços de seu sedã grande de luxo






A Kia mostra hoje os primeiros esboços do seu novo sedã grande. Conhecido por K9, nome que deverá ser usado somente na Coreia do Sul e China, o modelo será apresentado entre os dias 08 e 18 de março no Salão de Genebra (Suíça). Segundo o fabricante coreano, as vendas começam no segundo semestre.

Kia K9 - foto Divulgação

Kia K9 - foto Divulgação

Kia K9 - foto Divulgação
A grade que se tornou símbolo da Kia também está no K9
O K9 usa a mesma plataforma do Hyundai Genesis. Deste também deverá vir a gama de motores, que inclui um 3.8 V6 (seis cilindros, em “V”) de 333 cv de potência, um 4.6 V8 (oito cilindros, em “V”), com 385 cv, além do 5.0 V8 de 429 cv.

A proposta do K9 é competir não só com os modelos alemães - como Audi A6, BMW Série 5 e Mercedes-Benz Classe E - como também com norte-americanos como Cadillac CTS e Buick Lacrosse.

Via Gritos de Alerta
Fonte: interpress motor

Defesa desiste de ouvir mãe de Eloá, que diz que "está pronta para ouvir o que Lindemberg tem a dizer"

A advogada de defesa de Lindemberg Alves desistiu de ouvir a mãe de Eloá Pimentel no segundo dia de julgamento do caso, que ocorre em Santo André (Grande SP). Ana Cristina Pimentel chegou a entrar no plenário e encarou o réu. A defesa, porém, que havia arrolado a testemunha ontem, recuou e disse que não queria mais a ouvir, dando início a uma discussão. A advogada Ana Lúcia Assad chegou a ameaçar deixar o plenário --o mesmo comportamento foi adotado ontem, ao exigir que Ana Cristina depusesse.
Ao fim, a promotoria aceitou o pedido, e a testemunha foi dispensada. O mesmo não aconteceu com o irmão mais novo de Eloá, Everton Douglas, cujo depoimento foi mantido mesmo contra a vontade da defesa. Everton depôs antes de ser decretado intervalo para o almoço, por volta das 12h30.

14.fev.2012 - Mãe da Eloá, Ana Cristina Pimentel, sai do Fórum de Santo André, acompanhada de seu advogado Ademar Gomes, para conversar com a imprensa, no segundo dia do julgamento de Lindemberg Alves, acusado de ter assassinado a jovem em 2008 Leandro Moraes/UOL
O julgamento de Lindemberg, que em outubro de 2008 manteve sua ex-namorada Eloá, de 15 anos, como refém por cerca de cem horas, foi reiniciado na manhã de hoje no Fórum de Santo André, no ABC Paulista. o cárcere terminou com a morte da jovem e com a amiga dela, Nayara Rodrigues, baleada.
Em entrevista aos jornalistas, Ana Cristina disse que se sentia humilhada por ter sido dispensada e que gostaria de ter falado. A mãe de Eloá afirmou que Lindemberg não é um monstro, e sim um assassino. "Eu tratava ele como filho", disse. Ela completou que está preparada para ouvir o que ele tem a dizer no plenário. "O pior já passou, que foi perder minha filha", disse. "Não vi arrependimento nele, ele não pediu perdão."
Ana Cristina ainda lembrou o dia do início do cárcere. "Eu disse para a Eloá não abrir a porta se ele fosse lá. Mas ele foi e acabou entrando. Não entendo de lei, mas acho que ele tem que continuar preso", afirmou.
Ontem, a juíza Milena Dias, que conduz o julgamento, havia aceitado o pedido da defesa e autorizado a inclusão da mãe e do irmão mais novo da jovem como testemunhas. Nos bastidores, afirma-se que o pedido da defesa seria uma estratégia para retirar a mãe de Eloá do plenário, evitando que ela comovesse os jurados.


Hoje foi ouvido o irmão mais velho de Eloá, Ronickson Pimentel, que se emocionou durante o depoimento. Ele chegou a afirmar que Lindemberg é "um mostro", mas sua família o tratava "como um filho".
Ronickson também contou que seu irmão mais novo, Everton Douglas, se sente culpado pela morte da irmã porque foi ele quem apresentou Lindemberg a Eloá.
Julia Chequer/Folhapress Depois de Ronickson, começaram a ser ouvidas as dez testemunhas convocadas pela defesa. A previsão é que o julgamento dure até quarta ou quinta-feira.

Após os depoimentos das testemunhas, o réu será interrogado –Lindemberg, que até agora se recusou a falar, poderá permanecer calado, mas sua advogada já adiantou que ele vai falar sobre o caso e "expor sua versão". Depois dessa etapa, os debates são abertos, com uma hora e meia para a acusação e uma hora e meia para a defesa, além da réplica e da tréplica.


Primeiro dia de julgamento

O primeiro dia de julgamento durou pouco mais de nove horas e foi encerrado às 20h de segunda-feira (13). As quatro testemunhas que prestaram depoimento confirmaram que Lindemberg fazia ameaças de morte durante o cárcere privado. O testemunho mais esperado do dia era o da amiga de Eloá, Nayara Rodrigues, que foi feita refém junto com a jovem. Nayara pediu que Lindemberg fosse retirado da sala enquanto ela falasse.
A jovem, que foi ferida por um tiro no rosto quando a polícia invadiu o local, disse que o réu agrediu Eloá durante o período de cativeiro e que a vítima dizia o tempo todo que “sabia que ia morrer”. Nayara afirmou que ouviu três disparos antes da entrada da polícia no apartamento –o que comprova a tese da acusação, de que os tiros partiram do réu e não da polícia.
A amiga de Eloá também falou sobre o comportamento do ex-namorado da vítima. “Lindemberg passou a perseguir a Eloá depois que eles terminaram o namoro”, completou. Segundo a jovem, ele a considerava uma má influência para a vítima. "Ele tinha raiva de mim e da minha mãe porque a Eloá andava dormindo lá em casa e a gente saia bastante. Ele dizia que eu a influenciava diretamente."


Já sobre o comportamento do réu durante o cárcere, ela afirmou que Lindemberg dava risada e se vangloriava pela repercussão do caso na mídia. "Na televisão só passava isso [relatos do caso]", disse Nayara.
A advogada de defesa, Ana Lúcia Assad, questionou o teor do depoimento. “A Nayara mentiu e inventou (...). Por ela ser vítima, o depoimento dela é um depoimento suspeito”, disse. “Ela foi bem orientada por seu advogado, até simulou um choro, uma emoção, para dramatizar.”
Outros dois amigos de Eloá, que também foram mantidos reféns, afirmaram que Lindemberg os ameaçava de morte. "Ele dizia que ia fazer uma besteira", disse Victor Lopes de Campos respondendo às perguntas da promotora Daniela Hashimoto. Já Iago Oliveira afirmou que "ele ameaçava a Eloá a toda hora, e dizia que ela não ia sair viva de lá: ou ele ia matar todo mundo e se matar, ou matar a Eloá e se matar".
O sargento Atos Antonio Valeriano, policial militar que iniciou o trabalho de negociação com Lindemberg, disse que o jovem estava nervoso e dizia que “ia matar os quatro” e depois ameaçava também se matar.

Entenda o caso

Lindemberg Fernandes Alves, então com 22 anos, invadiu o apartamento de sua ex-namorada Eloá Cristina Pimentel, 15, no segundo andar de um conjunto habitacional na periferia de Santo André, na Grande São Paulo, no dia 13 de outubro de 2008. Armado, ele fez reféns a ex-namorada e outros três amigos dela, que estavam reunidos para fazer um trabalho da escola.
Em mais de cem horas de tensão, Lindemberg chegou a libertar todos os amigos, mas Nayara Rodrigues acabou voltando ao cativeiro, no ponto mais polêmico da tragédia --a polícia, que trabalhava nas negociações, foi bastante criticada por ter permitido o retorno.
Em depoimento, Nayara afirmou que, após ter sido liberada, foi procurada por policiais que queriam que ela tentasse convencer Lindemberg a libertar Eloá pelo telefone. Então ela os acompanhou até o local do sequestro e foi orientada pelo rapaz ao celular a subir as escadas. Nayara disse que Lindemberg prometeu que os três desceriam juntos, mas, quando chegou à porta, viu que ele estava com a arma apontada para a cabeça de Eloá. Então, ele puxou Nayara para dentro do apartamento e não a libertou mais.
Mais tarde, policiais militares do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) invadiram o apartamento, afirmando que ouviram um estampido do local. Em seguida, foram ouvidos tiros. Dois deles atingiram Eloá, um na cabeça e outro na virilha, e outro atingiu o nariz de Nayara. Eloá morreu horas depois. Lindemberg foi preso.
O réu é acusado de cometer 12 crimes, entre eles homicídio duplamente qualificado por motivo torpe, tentativa de homicídio (contra Nayara Rodrigues e contra o sargento Atos Valeriano), cárcere privado e disparos de arma de fogo. Se for condenado por todos os crimes, a pena pode ser superior a cem anos de prisão –Lindemberg está preso desde 2008.

 Via Gritos de Alerta
Fonte:UOL

Mano mantém Ronaldinho para primeiro jogo de 2012 e pretere Kaká em lista

O técnico Mano Menezes anunciou nesta terça-feira no Rio de Janeiro a lista de convocados para o primeiro amistoso da seleção brasileira em 2012, contra a Bósnia Herzegovina, no fim deste mês, na Suíça.

Desta forma, o treinador mantém Ronaldinho no grupo, mesmo como o começo de temporada irregular da estrela do Flamengo. O santista Paulo Henrique Ganso também volta a aparecer como opção entre os meias convocados.
"Da primeira vez que convoquei o Ronaldinho, me perguntaram se era uma coisa de momento ou se fazia parte de um projeto. Estou me mantendo coerente com aquilo que disse. Eu fui muito cobrado recentemente nos balanços finais sobre a manutenção de uma base, e eu disse que a próxima etapa iria brindar isso. Não posso ficar trocando a todo momento por causa de um momento ruim. A fase agora exige um período melhor. As coisas serão mais estáveis", afirmou Mano, na justificativa sobre a convocação do veterano.
Kaká, que teve uma sequência de jogos pelo Real Madrid, ficou fora. O técnico foi evasivo ao comentar a ausência do meia. "Eu não tenho uma explicação para todos os jogadores que não fazem parte da seleção brasileira", disse .

Outro destaque é o retorno do goleiro Julio Cesar, titular da posição na última Copa do Mundo. O jogador da Inter de Milão volta para brigar com Diego Alves, em grande momento no Valencia na Espanha, com direito até a pênalti defendido em duelo com o astro Lionel Messi.
Para a mesma posição, o treinador da seleção volta a dar chance para o novato Rafael, goleiro do Santos, que tem idade para integrar a equipe olímpica.
No ataque, Jonas e Hulk mantêm seus lugares cativos após os amistosos do fim de 2011. Eles têm a companhia de dois jogadores que atuam no futebol nacional, Neymar e Leandro Damião.
O Brasil estreia na temporada diante da Bósnia Herzegovina no dia 28, na cidade de St. Gallen, na Suíça. Os adversários vêm de uma eliminação na repescagem das eliminatórias da Eurocopa, em confronto com Portugal.
A equipe de Mano Menezes não entra em campo desde novembro do último ano, quando bateu o Egito por 2 a 0, em partida amistosa realizada em Doha, no Qatar.
Depois do compromisso contra os bósnios, a seleção volta a se apresentar apenas em maio, contra a Dinamarca na Alemanha. Em seguida, encara turnê pela América do Norte, com amistosos marcados contra Estados Unidos, México e Argentina.

VEJA A LISTA DE CONVOCADOS PARA O AMISTOSO COM A BÓSNIA

GOLEIROS
Júlio César (Inter de Milão/ITA)
Diego Alves (Valencia/ESP)
Rafael (Santos/BRA)


LATERAIS
Daniel Alves (Barcelona/ESP)
Adriano (Barcelona/ESP)
Danilo (Porto/POR)
Alex Sandro (Porto/POR)
Marcelo (Real Madrid/ESP)
ZAGUEIROS
Dedé (Vasco/BRA)
Thiago Silva (Milan/ITA)
Luisão (Benfica/POR)
Davi Luiz (Chelsea/ING)
VOLANTES
Hernanes (Lazio/ITA)
Fernandinho (Shakhtar/UCR)
Elias (Sporting/POR)
Sandro (Tottenham/ING)
MEIAS
Ronaldinho (Flamengo/BRA)
Ganso (Santos/BRA)
Lucas (São Paulo/BRA)
ATACANTES
Neymar (Santos/BRA)
L. Damião (Inter/BRA)
Hulk (Porto/POR)
Jonas (Valencia/ESP)
 

Via Gritos de Alerta
Fonte: UOL

AFRONTA A DEUS! Grupo de ateus causa polêmica com outdoor que afirma que “Deus é um amigo imaginário”

O anúncio colocado em três outdoors pelo grupo de ateus “Boulder Atheists” (Rocha de Ateus), juntamente com a Coalizão da Razão do Colorado (COCORE), está causando polêmica nas cidades de Denver e Colorado Sprigs, no estado do Colorado, nos Estados Unidos.
http://cdn.noticias.gospelmais.com.br/files/2012/02/cartaz-ateus.jpg
Os cartazes trazem em letras garrafais as afirmações: “Deus é um amigo imaginário – Escolha a realidade, será melhor para todos nós”, e, segundo o site do COCORE, têm o objetivo de iniciar um debate, a fim de “promover um encontro da comunidade e do pensamento”.
O grupo ateu afirma ter colocado os cartazes por estarem preocupados com o fato de as pessoas religiosas sentirem que tem não só o direito, mais a obrigação de obrigar as demais pessoas a adotar suas crenças religiosas.
As cidades não foram escolhidas por acaso, Denver foi a cidade escolhida para sediar, nesse ano, a convenção nacional da Aliança Ateia da América (The Atheist Alliance of America).
Groff Schroeder, membro do COCORE e presidente dos Livres Pensadores de Colorado Springs, disse que o grupo espera que os cartazes “intensifiquem a comunicação entre os crentes e não crentes, e todos em geral”. Ele afirmou ainda que gostaria que a entidade tivesse dinheiro para espalhar os cartazes por todas as grandes cidades do estado.
“Se você não concordar com os sentimentos do outdoor, por favor, não se ofenda. Nós estamos mais interessados em abrir um diálogo que incomodá-los. Não pedimos para vocês parar de acreditar em sua versão de um ser sobrenatural. Nós pedimos que vocês não considerem impor suas opiniões religiosas sobre os outros”, afirmou a organização ateísta.

 Via Gritos de Alerta
Fonte: Gospel+
Na próxima semana a cidade de Londrina sediará seu 10º “Carnaval Gospel”Durante as festividades do carnaval, entre os dias 18 e 21 de fevereiro, a cidade de Londrina, no Paraná, sediará a 10° edição do Kyrios Festival, um evento promovido pelo Instituto Esperança, com apoio da Primeira Igreja Presbiteriana de Londrina.
Conhecido como o “Carnaval Gospel”, o festival acontecerá no Ginásio de Esportes Moringão, no estacionamento do Zerão e no Espaço Esperança. Com público estimado em 18 mil pessoas nos três lugares da festa, o festival contará com a presença de diversos nomes conhecidos da música gospel; e terá até um trio elétrico.
A programação do festival começa no sábado, dia 18, no palco do Espaço Esperança, com shows de Diego Natan e da atração internacional Bob Fitts, grupo que vem diretamente dos Estados Unidos para animar a festa. No domingo o local receberá a Banda Refúgio e o cantor Adhemar de Campos.
No dia 20, segunda feira, o festival colocará seu trio elétrico nas ruas da cidade a partir das 19h, com a Banda Discopraise tocando; e durante o trajeto músicas que mesclam os ritmos samba e funk.
De acordo com o site de evento o encerramento será no dia 21 no Ginásio Moringão com shows de Davi Sacer e Thalles Roberto. O show de encerramento será o único dia em que os “foliões” precisarão pagar ingressos, que custarão R$30. Nos outros dias a entrada custará um quilo de alimento não perecível.

 Via Gritos de Alerta
Fonte: Gospel+

Igrejas montam blocos de carnaval para sair às ruas e evangelizar durante a folia

Igrejas montam blocos de carnaval para sair às ruas e evangelizar durante a folia
Com o intuito de pregar o evangelho durante o carnaval, evangélicos e católicos montam blocos carnavalescos para sair às ruas e pregar aos foliões. Na tradição cristã, o carnaval é uma festa conhecida como “festa da carne” e é considerada profana.
O pastor Marco Antônio Teixeira, fundador e responsável pelo bloco “Mocidade Dependente de Deus”, desde 1988 prega durante as festas. O pastor, que também é o fundador da Comunidade Internacional da Zona Sul, conta que esse seu bloco desfila duas vezes por ano. Um dos “foliões de Cristo”, o pastor Sérgio Oliveira, conta que o bloco, que possui 2.500 membros, desfila na Segunda-Feira de Carnaval no centro do Rio de Janeiro, e no dia seguinte, no Flamengo, Zona Sul: “O intuito é tirar almas do reino das trevas. Representamos a igreja fora do templo”, afirmou em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.
O bloco “Cara de Leão”, criado pelo apóstolo Ezequiel Teixeira, do Projeto Vida Nova de Irajá, desfila há 19 anos e atualmente possui 5.000 membros e possui cinco alas, uma bateria, que alterna samba e funk e desfila pela avenida Rio Branco, às Terças de Carnaval. O discurso é o mesmo: “Estamos nos fazendo de carnavalescos para ganhar vidas”. Um dos participantes, o pastor Walace Paulo, canta as marchinhas evangelísticas como “nesses quatro dias/você veste a fantasia, fingindo que é alegria/mas não é realidade”. Walace afirma que “muitos são curados na hora” e que, embora nenhum dos membros do bloco sambe, existem elementos alusivos à festa: “Temos um ‘porta-louvor’ e o ‘mestre-salvo’”.
Não são somente os evangélicos que saem às ruas com blocos que pregam o evangelho durante as festas carnavalescas. Há cinco anos o padre Renato Martins criou o bloco “Folia com Cristo” e afirma que participar do Carnaval não é pecado, mas cometer excessos sim: “Nossa mobilização é para mostrar que os fiéis podem se divertir sem beber, sem usar drogas ou cometer promiscuidade”, conta o padre Martins. O bloco pertence à Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima e Santo Antônio de Lisboa, na Taquara, Zona Oeste do Rio.
Antigamente os fiéis da Paróquia desfilavam duas semanas antes do Carnaval, cantando hinos em Axé. Este ano o evento passou a ser de responsabilidade da Arquidiocese e então o bloco desfilou pela Cinelândia, no Centro da cidade: “Recebemos críticas dos mais conservadores, que acham que a gente não deve se misturar ao Carnaval, mas essa é uma das formas de evangelizar”, observa o padre.

Via Gritos de Alerta
Fonte: Gospel+

No Twitter, Sarah Sheeva idealiza homem para casar e deseja que seu futuro marido tenha a inteligência do Pr. Silas Malafaia e do Ap. Renê Terra Nova

No Twitter, Sarah Sheeva idealiza homem para casar e deseja que seu futuro marido tenha a inteligência do Pr. Silas Malafaia e do Ap. Renê Terra NovaA pastora e conferencista Sarah Sheeva, que comanda o “Culto das Princesas”, evento que ela leva para todo o Brasil pregando para mulheres que querem encontrar o homem ideal, um príncipe, segundo ela, publicou no Twitter as características físicas ideais do homem que deseja encontrar.
“Vocês venceram! Vou falar as características do homem “ideal” para mim (obs: falando agora só da aparência, não do caráter, ok?)! O cara ideal (fisicamente falando) para mim, tem algumas características, como por exemplo: o sorriso do ator Jim Carrey, a barba do Thor, o corpo do Hugh Jackman, a voz do David Bowie misturada com a o David Coverdale, o nariz do Adrien Brody”, especificou a ex-cantora do SNZ.
Sarah, que afirma estar sem praticar sexo há anos, ressaltou também as características intelectuais do pretendente, e menciona o jornalista e cineasta Arnaldo Jabor, além do pastor Silas Malafaia e do apóstolo Renê Terra Nova. “A inteligência do Arnaldo Jabor + Silas Malafaia misturada com o Renê Terra Nova, e a unção do Pr. Cirilo com o Dave Roberson! Tá bom? Lembrando que, tem que ter perna fina, bumbum achatado, lábios finos como os do Jim Carrey, Hugh Jackman, Thor e David Bowie, entenderam?”, descreveu, sem conseguir deixar de mencionar novamente as características físicas que ela deseja.

Antes de mudar de assunto, mencionou que se sente atraída por homens de nariz grande, citando como exemplo, o polêmico humorista Rafinha Bastos: “Ah, lembrei de outro cara q tem um nariz lindo: Rafinha Bastos! Nariz grande é lindo gente! É macheza! rsrs, #Lembrem-se: #GostoNãoSeDiscute”.

 Via Gritos de Alerta
Fonte: Gospel+

Pastor Ciro Zibordi volta a criticar participações de cantores gospel em programas da TV Globo: “Contradição”

Pastor Ciro Zibordi volta a criticar participações de cantores gospel em programas da TV Globo: “Contradição”Voltando a falar sobre o espaço aberto pela TV Globo para os cantores gospel, o pastor Ciro Sanches Zibordi respondeu às críticas que sofreu quando desaprovou os participantes do Festival Promessas, promovido pela emissora. “A porta foi aberta principalmente para beneficiar as celebridades gospel — que já venderam milhões de discos — e, consequentemente, a maior emissora de TV do Brasil?”, questionava o pastor.
Agora, em um artigo escrito para o jornal “AD News” e reproduzido em seu blog, Ciro afirma que “o festejado evangelho-show avança a passos largos, sem nenhuma dificuldade”.
Outro artigo escrito pelo pastor rebate a tese de seus críticos sobre sua postura contrária à participação dos cantores gospel em programas da Globo. “Alguns irmãos, ao discordarem de mim, perguntaram: “Paulo não disse, em 1 Coríntios 9.22, que usou todos os meios para salvar as pessoas à sua volta?” E outros citaram Filipenses 1.15-18, uma passagem pela qual Paulo afirma que o Evangelho deve ser pregado inclusive por discórdia, insinceramente ou por pretexto”.
Em sua resposta, menciona que a Bíblia deve ser interpretada levando em consideração seu contexto histórico e circunstâncias: “Por que Paulo disse as aludidas palavras sobre a pregação do Evangelho aos crentes de Filipos, e em que circunstância? Esse apóstolo, que estava preso, referiu-se aos opositores do Evangelho, isto é, os judeus que o acusavam perante os tribunais de Roma. Mesmo querendo o seu mau, aqueles inimigos de Paulo eram obrigados a dizer que ele estava pregando sobre a morte e a ressurreição do Senhor!”, argumenta o pastor.
Ciro Zibordi ainda menciona a passagem bíblica de Coríntios, usada como defesa para justificar o aproveitamento do espaço cedido pela emissora: “Quanto a 1 Coríntios 9.22, é evidente que Paulo se referiu a meios de evangelização que não deponham contra o Evangelho. Ele mesmo disse — antes e depois da passagem em apreço — que nem tudo que é lícito é conveniente ou edificante (1 Co 6.12; 10.23). E também asseverou: “Portanto, quer comais, quer bebais, ou façais outra cousa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus” (1 Co 10.31, ARA)”.
Finalizando seu argumento, o pastor ainda afirma que “se todos e quaisquer meios de evangelização pudessem ser empregados, sem nenhum limite, teríamos uma grande contradição! Até show erótico ou desfile no carnaval poderiam ser usados para, pretensamente, ganhar almas, desde que Cristo fosse anunciado”, ignorando os blocos evangélicos que saem às ruas nos dias de carnaval para evangelizar.

Via Gritos de Alerta
Fonte: Gospel+
Homem perde dinheiro que seria usado para pagar dívida no aeroporto, ora, e tem o valor devolvidoUm consultor empresarial perdeu uma bolsa com R$ 24 mil no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. A bolsa foi encontrada por um funcionário da limpeza do aeroporto, e devolvida ao dono.
Por volta de 9h40 da última Sexta-Feira, 10/02, o auxiliar de limpeza Davi dos Santos Pereira, 20 anos, encontrou uma bolsa na porta de acesso ao aeroporto, e sem conferir o conteúdo da bolsa, se dirigiu ao balcão da Infraero para devolver o objeto encontrado: “Não mexi na bolsa. A ordem lá é: achou, leva até o balcão. Levei ao balcão da Infraero e o rapaz abriu. Quem contou dinheiro foi ele”, relata Davi.
O dinheiro pertencia a Antônio Mallmann, 66 anos, que viajou de Florianópolis até Porto Alegre para saldar uma dívida no valor de R$ 24 mil, exatamente o valor que carregava na bolsa. Quando chegou ao local em que saldaria a dívida, Mallmann se deu conta de que havia perdido o valor, e retornou ao aeroporto, onde teve seu dinheiro devolvido.
O consultor Antônio Mallmann relatou à reportagem do G1 que havia orado pedindo proteção a Deus: “Agradeci (a Pereira) imensamente. Deus estava dentro dele. Eu havia orado a Deus para que não me acontecesse este infortúnio em um momento tão difícil”, disse.
Como recompensa, ofereceu um valor ao auxiliar de limpeza: “Não dei mais porque não conseguiria pagar a conta”, explicou Mallmann.

 Via Gritos de Alerta
Fonte: Gospel+

Kaká ex-Renascer, deseja abrir igreja e ser pastor

Em entrevista recente, jogador evangélico Kaká voltou a abordar o assunto de sua saída da igreja Renascer em Cristo e afirmou que não descarta a possibilidade de abrir uma igreja própria e até de vir a se tornar pastor.
O atualmente atacante do time espanhol Real Madrid deu uma entrevista a Jorge Kajuru no programa Esporte Interativo onde tenta falar sobre os planos futuros mas na maior parte do tempo ele coloca nas mãos de Deus.
“Não sei quais são os planos de Deus. Nunca imaginei jogar no Real Madrid ou ser o melhor jogador do mundo, e cheguei a isso”, disse ele
Kaká comentou sobre o seu desligamento da Igreja Renascer mas não quis expor os motivos. “Não faço mais parte da instituição igreja. Continuo cristão e evangélico, ouvi outros pastores, mas naquele momento achei que era hora de me desligar”.
“é um exposição desnecessária para mim, para eles (casal Hernandes) e para a igreja”, completou. Ele disse que os motivos foram expostos entre eles, mas a amizade e o relacionamento foi mantido.
Kaká alegou ainda que nunca teve acesso a informações que saíram na mídia sobre o suposto desvio de dinheiro ou má utilização de recursos. “Nunca tive acesso a informações, na questão organizacional, nunca participei e nunca tive interesse”, concluiu.
Ele revelou não descartar a hipótese de vir a se tornar pastor e abrir uma igreja mas disse “sou jogador de futebol. E a forma que tenho para pregar o evangelho hoje é por meio de minha profissão”.
O jogador ainda afirmou que, caso quisesse voltar ao Brasil, sua prioridade seria o São Paulo, clube que o revelou. O meia preferiu não fechar as portas para outros times brasileiros, mas destacou sua preferência pelo clube do Morumbi.
“O São Paulo pode também não querer e dizer: ‘já deu o que tinha que dar e não quero o Kaká’. E aí se eu quisesse realmente jogar no Brasil eu jogava em outro clube. Eu não fecho as portas. No futebol, na vida, a gente nunca sabe o que pode acontecer, mas a porta para jogar no São Paulo está muito mais perto do que a do Corinthians, do Palmeiras”, disse.
Finalmente, o jogador chegou a falar de aposentadoria caso o São Paulo não o quisesse. Segundo ele existem vínculos fortes com o clube paulistano, já que foram 13 anos passados lá. “Não é que eu passei pelo São Paulo, eu cresci e vivi lá, então a prioridade será sempre deles”, explicou.
Fonte: ADIBERJ

Família norte-coreana esconde a Bíblia no jardim para não ser condenada

O site do Portas Abertas publicou uma história emocionando de norte-coreanos que precisam esconder suas Bíblias para não serem descobertos pelo governo daquele país que é o nº 1 na Classificação de Países por Perseguição.
Na Coreia do Norte ter um exemplar da Bíblia é absolutamente proibido e, por isso, muitos cristãos precisam manter seus exemplares escondidos para não serem condenados. Na história contada pelo refugiado cristão Lee Joo-Chan ele narra como seus pais conseguiram esconder uma Bíblia.
“Todas as noites eles iam até o jardim e desenterravam um pote. Eles tiravam um livro de capa preta e o liam. Eles sempre nos disseram para nunca falar desse livro para outras pessoas. Eu sabia que eles não estavam brincando conosco e que seríamos mortos se outras pessoas soubessem do livro proibido. Às vezes minha mãe dizia que Deus estava vivo e que nós tínhamos que obedecê-Lo.”
Depois de um tempo sua família foi captura por motivos desconhecidos e eles foram levados para trabalhar no campo. Durante esse período Chan conta que eles passaram por anos difíceis, sendo submetidos à circunstâncias horríveis enquanto a Bíblia continuava escondida no jardim.
Assim que a família foi libertada, ela passou a ser acompanhada pelo ministério Portas Abertas através do irmão Simon, um ponto de contato entre o ministério e os cristãos perseguidos daquele país. “Eles eram tão gratos, eles nos deram essa Bíblia”, disse Simon que também afirmou que conseguiu entregar à família um exemplar novo da Bíblia Sagrada.
Simon acredita que um dia as Bíblias, hinários e outros materiais cristãos, que a Portas Abertas tem recebido nos últimos anos, serão trazidos novamente para a Coréia do Norte. “Então poderemos mostrar que ao povo norte-coreano o infinito e indestrutível poder da Palavra de Deus”, disse ele.
 Via Gritos de Alerta
Fonte:http://www.noticiasgospel.com/

Neymar paga R$ 13 mil por mês de dízimo para igreja, diz revistA


Neymar paga até R$13 mil por mês de dízimo para a Igreja Batista Peniel, informa a revista Veja São Paulo. Fiel seguidor desde muito cedo, o atacante santista e da seleção brasileira iniciou a prática de dizimista ainda criança, quando colaborava com R$ 10 ou R$ 20 mensalmente, conforme lembra Newton Lobato, pastor que comanda a igreja.
“Ele é generoso, começou a ser dizimista ainda criança. Contribuía com 10 ou 20 reais. Agora, a mãe dele entrega um envelope em seu nome, que varia entre 12.000 e 13.000 reais por mês. O Neymar tem reconhecido a influência de Deus sobre o seu talento”, disse o pastor.
Entre contratos publicitários e o ordenado do Santos, Neymar recebe cerca de R$ 600 mil e o clube ainda busca mais patrocinadores para elevar o salário. Assediado por diversos clubes europeus, o atacante tem multa rescisória estipulada em 45 milhões de euros (cerca de R$ 103 milhões). O poderoso Real Madrid, da Espanha, é o principal interessado em seu futebol.

Fonte: UOL

LÁ VEM O RICARDO DE NOVO - Ricardo Gondim afirma que acreditar-se eleito é maldição, pastores contestam

Ricardo Gondim afirma que acreditar-se eleito é maldição, pastores contestamO pastor Ricardo Gondim, da Igreja Betesda, está sendo contestado por diversos pastores e teólogos por ter escrito em seu blog um texto que condenada à doutrina da eleição. Nas palavras do polêmico pastor “acreditar-se eleito é maldição”.
Entre aqueles que contestam as afirmações de Gondim está o escritor Maurício Zágari que chegou até a comentar a publicação do blog do pastor dizendo que há base bíblica para eleição, mas essa discussão antiga entre calvinismo e arminianismo não nos levará para lugar nenhum.
“Não entendo essa necessidade de voltar a temas desnecessários e periféricos à fé cristã, será só para gerar polêmica?”, questiona Zágari que sugere ao pastor para que ele use o seu blog e sua influência “para falar de assuntos que realmente venham a edificar, em vez de ficar dividindo o Corpo de Cristo nessas rotulações intermináveis e inócuas”.
Ricardo Gondim não aprovou o comentário de Zágari que acabou fazendo um texto em seu próprio blog sobre o tema.
Quem também usou seu espaço na internet para comentar as palavras de Gondim foi Reverendo Digão, do blog Genizah. “Em mais uma agressão às doutrinas da graça, Gondim relativiza o que está escrito na Palavra sobre o tema. Sermos raça eleita, sacerdócio real, em nada nos autoriza a termos uma postura arrogante – exatamente à mesma demonstrada pelo “iluminado” (no sentido gnóstico) Gondim”, escreve ele.
Já o pastor Renato Vargens questiona a comparação feita pelo líder da Igreja Betesda entre a mitologia e as narrativas bíblicas que falam sobre a eleição. “Porventura será o que o pastor da Betesda ao escrever isso o fez com o intuito de colocar no mesmo patamar de autoridade, mitos e doutrinas? Será que os escritos de Dostoiévski possuem a mesma autoridade dos escritos apostólicos?” pergunta o pastor da Igreja Cristã da Aliança.
A posição de Vargens fica clara quando confessa que acredita nesta doutrina (eleição) e cita textos bíblicos para comprovar que ela existe. “Ora, as Escrituras tratam da doutrina da eleição sim e fazem isso com clareza inquestionável. Todavia, ao falar dela, Gondim preferiu omitir textos bíblicos como Rm 9, Rm 8.33, Cl 3.12, Tt 1.1, Rm 16:13, I Ts 1:04, Mc 13:20, 27, Cl 3:12, Mt 24:22″, escreveu.

Presbítero comenta “aberrações” no vídeo em que pastor da Igreja Universal entrevista “demônio” sobre edifícios que desabaram no Rio de Janeiro

Presbítero comenta “aberrações” no vídeo em que pastor da Igreja Universal entrevista “demônio” sobre edifícios que desabaram no Rio de Janeiro
A entrevista com o “demônio”, realizada por um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, em que o suposto espírito maligno afirma ter derrubado três edifícios no centro do Rio de Janeiro para levar as almas de ex-obreiros da IURD, continua repercutindo no meio cristão.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Em artigo publicado no site Holofote, o presbítero Paulo Teixeira fez uma análise dos fatos ocorridos no vídeo publicado pelo blog do bispo Edir Macedo. Para Teixeira, os acontecimentos registrados são “aberrações”.
Em sua análise, Teixeira pontua os trechos controversos e identifica o que estaria em desacordo com os registros bíblicos: “O suposto demônio disse que tinha almas que estavam no prédio e que estariam naquele culto, mas foram impedidas. Somente Deus tem o atributo onisciência, mais ninguém. Portanto uma mentira dita pelo ‘demônio’”.
Sobre o destino dos supostos obreiros que estariam nos prédios desabados, o presbítero rebate as afirmações feitas pelo “espírito maligno”: “O destino final dos ímpios só ocorrerá no Dia do Juízo Final. Demônio algum sabe quem será condenado. A sentença será proferida pelo Juiz e Senhor. A Bíblia nos diz: ‘e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados’ 2 Pedro 2.9b. Portanto, mais uma mentira proferida pelo ‘demônio’”, afirma Teixeira.
O presbítero Paulo Teixeira ainda questiona controvérsias relativas às condições das dimensões físicas e espirituais, e sobre a afirmação do “demônio” que os ex-obreiros da IURD estariam chorando sangue, pontua: “Não há possibilidade alguma de alguém estar na eternidade ‘chorando sangue’. Se são almas, de onde estariam vindo as lágrimas de sangue, se este é um elemento material, do mundo físico?”.
Levantando possibilidades sobre o episódio, o presbítero Teixeira faz observações:
“Ou a manifestação maligna foi um teatro pré-estabelecido, e se assim foi, não merece nem comentários; Ou realmente houve manifestação demoníaca. E se isto ocorreu, duas coisas devem ser citadas:
-Ou o pastor que entrevistou o ‘demônio’ nada conhece de Bíblia, pois quem conhece a Palavra de Deus sabe muito bem que o Diabo é o pai da mentira e tudo que o demônio fala não deve ser considerado. Vejamos o que disse Jesus: ‘Vós tendes por pai o diabo, e quereis satisfazer os desejos do vosso pai; ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira’ – Jo. 8:44
-Ou o pastor conhece realmente o texto acima e apenas quis se aproveitar para transformar o ato num espetáculo e chamar a atenção”.
Fazendo menção à guerra entre as igrejas Universal e Mundial do Poder de Deus, o presbítero questiona se o episódio não seria uma estratégia para conter o êxodo de membros: “O pastor fez questão de perguntar ao ‘demônio’ se nos prédios havia ex-obreiros. É sabido por todos que está havendo uma migração enorme de obreiros da IURD para a igreja liderada por Valdomiro Santiago (um ex-obreiro da IURD). Teria sido a atitude do pastor uma forma de terrorismo psicológico em cima dos obreiros para evitar mais evasão?”.


VIA GRITOS DE ALERTA.
INF. G+

Pastor Marco Feliciano afirma que ameaça de cassação do registro da psicóloga Marisa Lobo é “perseguição religiosa”

Pastor Marco Feliciano afirma que ameaça de cassação do registro da psicóloga Marisa Lobo é “perseguição religiosa”
A psicóloga cristã Marisa Lobo publicou uma imagem dela em frente ao Conselho Regional de Psicologia do Paraná lendo uma Bíblia, enquanto aguardava para ser ouvida pelas fiscais do CRP, e afirmou estar lendo seu manual de ética enquanto aguardava.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Marisa Lobo recebeu ultimato do Conselho para que retire de seus perfis em mídias sociais toda e qualquer menção à sua crença pessoal de fé, caso contrário, terá seu registro profissional de psicóloga cassado. As denúncias contra ela teriam sido feitas por ativistas homossexuais, e outros, favoráveis por exemplo, à legalização das drogas.
Ela afirmou que durante a conversa, questionou as fiscais se elas teriam exemplos de casos de dependentes químicos que foram curados apenas pela psicologia: “Quando mandei que me dessem um exemplo de cura da dependência química só pela ajuda psicológica, ficaram em silêncio, eu disse que conheço centenas de casos, falei das estatísticas das comunidades e serviços que trabalham a fé, e dos meus 15 anos de trabalho na área vendo os milagres da transformação, apenas por dar essa oportunidade as mães e usuários de saberem que existe um Deus que pode tirá-los desse lixo que a psicologia não tem conseguido. Claro que a situação ficou mais crítica”, afirmou em relato reproduzido no site do ativista Julio Severo.
O pastor e deputado federal Marco Feliciano prometeu ajudar a psicóloga, e afirmou que amanhã estará reunido com Marisa Lobo e outros parlamentares evangélicos, como o senador Magno Malta, o deputado João Campos, que é presidente da Frente Parlamentar Evangélica e Roberto de Lucena, para traçar estratégias de defesa.
Segundo relato no blog Nação Pró-Família, o deputado pediu à psicóloga Marisa Lobo provas do processo de cassação que está sendo movido contra ela e afirmou que após a conversa pode “compreender a dimensão e gravidade da situação que em minha opinião, trata-se de perseguição religiosa”.
Indignado, Feliciano prometeu reunir evangélicos e católicos na luta contra a iniciativa tomada pelo CRP: “Convoco toda a sociedade, líderes religiosos, parlamentares, para que se manifestem, pois se trata de uma afronta não apenas à profissional em questão, mas a todos os profissionais que se confessam cristãos, bem como ao Cristianismo em geral (católico, evangélico). O preconceito foi demonstrado por uma fé que tem sido ferramenta social na prevenção, enfrentamento e controle de inúmeros problemas, inclusive de saúde e de violência em toda nação”.
Confira abaixo o relato da psicóloga Marisa Lobo:
“Sobre a mesa colocaram Xerox de recados de twitter, o que me deixou indignada, como poderia estar sendo chamada para discutir ética, por denúncias de ateus, militantes gays, canabistas sem base legal alguma e que claramente me perseguem pelas minhas posições de direito de professar minha fé. Me senti perseguida, ouvi coisas absurdas, uma pressão psicológica que se eu não tivesse sanidade mental, teria me acovardado e desistido de minha fé.”
“Tentaram o tempo todo me vincular a homofobia, deixei claro que processaria todos eles, pois não sou homofóbica, nunca agredi ninguém apenas tinho minhas opiniões, que foram claramente negadas a mim pelas fiscais, me senti tolhida em meu direito de liberdade de expressão.”
Frase que foram ditas pelas fiscais que me indignaram
“Você não tem o direito, não pode se dizer Cristã e psicóloga ao mesmo tempo é ferir o código de ética.”
“Você não pode dizer que Jesus cura, sendo psicóloga,”
“Você não pode se dizer psicóloga e cristã, guarde sua fé pra você, não tem direito de externar para mídia.”
“Você não pode dar declarações que induza pessoas a acreditar que seu Deus cura, como faz em seus sites e blogs.”
“você não tem direito de dizer em público que ama gay, mas quer ter um filho hetero.”
“Me questionaram que eu disse, em uma palestra que não acredito em cura da dependência química sem Deus.”
“Quando mandei que me dessem um exemplo de cura da dependência química só pela ajuda psicológica, ficaram em silêncio, eu disse que conheço centenas de casos, falei das estatísticas das comunidades e serviços que trabalham a fé, e dos meus 15 anos de trabalho na área vendo os milagres da transformação, apenas por dar essa oportunidade as mães e usuários de saberem que existe um Deus que pode tirá-los desse lixo que a psicologia não tem conseguido. Claro que a situação ficou mais crítica.”
“Entendi que, a pessoa pode morrer, na sua frente, mas você como psicólogo não pode em nenhum momento, falar de Deus para pessoa.”
“Contei o exemplo de uma mulher que entrou em meu consultório e me disse:”
“Dê-me uma razão para viver, ou vou sair daqui e vou desistir da minha vida!!!”
“Eu dei, Deus, ela está viva e bem até hoje.”
“E perguntei o que deveria ter feito, já que ela tratava com psicólogos psiquiatras, tinha luto patológico, era depressiva suicida e não tinha vontade de viver, deveria deixá-la morrer então? A dar a ela a chance de acreditar que existe Deus, eternidade. Não souberam responder, enrolaram, e mudaram de assunto.”
“Quando questionei que estavam me pedindo para negar Deus se quiser continuar exercendo minha profissão, elas se olhavam, e diziam: Não é isso, você pode ter sua fé mas não pode externar, guarde pra você, pois está induzindo pessoas a acreditarem em você pela sua influência.”
“Deixei claro que não uso a religião para tratar meus pacientes, não tenho nenhuma reclamação em 15 anos no conselho, eles sabem disso. Então não estava entendendo, porque tanto código de ética. Se com meus pacientes nunca cometi um erro.”
“Sou uma cidadã livre, a constituição me dá esse direito de professar minha fé, fora do meu consultório, elas sempre debatiam dizendo” “como psicóloga não.”
“Quando disse que então seria cassada, pois não negaria minha Fé, uma delas que disse:”
“Você não precisa ser cassada pode abandonar a psicologia”
“Disse que não abandonaria minha profissão, que não estou sozinha, que paguei caro pela minha formação, gastei anos da minha vida, e que não vou abandonar minha profissão, e que pago caro o conselho também elas me responderam:” “então deixe de falar de seu Deus de sua fé.”
“Eu enfrentei e disse vamos para o enfrentamento e cassação.”
“Conforme texto abaixo tenho 15 dias tirar das redes sociais tudo que me ligue a religião, VEJA A MINHA RESPOSTA ABAIXO.
NÃO NEGO MINHA FÉ. TENHO ORGULHO DE SER CRISTÃ.É MINHA IDENTIDADE” TENHO QUE SER RESPEITADA POR ISSO.LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
VIA GRITOS DE ALERTA.
INF . GOSPEL +

Cristãos são mortos e torturados em Mianmar


Cristãos são mortos e torturados em Mianmar

As tropas de Mianmar estão matando e torturando cristãos e destruindo igrejas e aldeias inteiras na região da minoria étnica Kachin, que é predominantemente cristã. Isso aconteceu depois do governo do país ter feito um acordo de cessar fogo contra a região.

Em um relatório, o grupo Christian Solidarity Worldwide disse que recebeu registros de graves abusos contra os direitos humanos no país durante uma visita feita há três semana atrás para o Estado de Kachin.

O relatório foi divulgado no domingo, dia 12 de fevereiro, pouco tempo depois do governo do país assinar um tratado de cessar fogo contra a região minoritária cristã.

O relatório ainda continha informações que relatavam torturas e outros motivos que trouxeram grande preocupação para ativistas de direitos humanos que trabalham no país. Ainda não se sabe se as tropas que tem atacado os cristãos foram mandadas pelo governo para realizar os ataques.

Esses ataques têm se tornado constantes contra a região que abriga os cristãos de Mianmar porque o governo do país não quer conceder aquilo que o Estado Kachin busca há muito tempo, que é a independência da região com relação ao governo. Além disso, o país sofre com uma grave escassez de alimentos que afeta todos os habitantes da nação.

Os cristãos têm sido presos, torturados e mortos pelas tropas do governo. Por isso, ore pelos cristãos que vivem em Mianmar que tem enfrentado a dura perseguição que o governo do país tem colocado sobre eles. Ore para que eles tenham as suas forças e esperanças renovadas no Senhor para enfrentar cada uma dessas situações.


Fonte: Portas Abertas

Ao invés de retiros de Carnaval, blocos evangélicos usam desfiles para “ganhar vidas”

Ao invés de retiros de Carnaval, blocos evangélicos usam desfiles para “ganhar vidas”
A festa brasileira do Carnaval tem suas raízes no paganismo e não é normalmente associada às coisas sagradas. Segundo muitos cristãos, a melhor opção é usar o feriado para fazer um retiro espiritual. Mas a cada ano surgem blocos evangélicos que decidem se misturar à festa e procurar levar o evangelho.
A pioneira do gênero no Brasil é a Mocidade Dependente de Deus, fundada em 1988 pelo pastor Marco Antônio Teixeira, da Comunidade Internacional da Zona Sul, Rio de Janeiro. Hoje bloco conta com aproximadamente 2.500 membros e faz desfiles na segunda-feira de Carnaval, no centro da cidade, e no dia seguinte, na zona sul.
Segundo o pastor Sergio Oliveira, “O intuito é tirar almas do reino das trevas. Representamos a igreja fora do templo”.
Já o bloco Cara de Leão foi criado pelo apóstolo Ezequiel Teixeira, do Projeto Vida Nova de Irajá, quase duas décadas atrás. Eles também saem todos os anos nessa época de festas para “salvar vidas”.
O pastor Isael Teixeira, explica: “Estamos nos fazendo de carnavalescos para ganhar vidas”. Os cerca de 5.000 membros do bloco desfilam no centro do Rio sempre na terça-feira de Carnaval.
Contando com cinco alas e uma bateria, alternam o samba com funk, ao som de letras como “nesses quatro dias/você veste a fantasia, fingindo que é alegria/mas não é realidade”. Alguns membros fazem um cordão de isolamento ao redor do bloco, para não atrapalhar o desfile. Enquanto isso, pastores e membros da igreja levam às pessoas presentes panfletos com mensagens bíblicas.
“Muitos são curados na hora”, diz o pastor Walace Paulo. Ela faz questão de explicar que nenhum dos membros samba, pois tudo é coreografado. “Ainda temos um ‘porta-louvor’ e o ‘mestre-salvo’”, acrescenta. Para a igreja, o bloco é apenas um projeto de “evangelismo estratégico”.
O padre Renato Martins entende que participar do Carnaval não é pecado, por isso criou o bloco Folia com Cristo cinco anos atrás. “Nossa mobilização é para mostrar que os fieis podem se divertir sem beber, sem usar drogas ou cometer promiscuidade”, explica.
Ela explica que nem todos entendem a proposta. “Recebemos críticas dos mais conservadores, que acham que a gente não deve se misturar ao Carnaval, mas essa é uma das formas de evangelizar”, explica o padre.
O bloco católico foi fundado na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Este ano o Folia com Cristo passou a ser um evento reconhecido pela Arquidiocese e o bloco saiu nas ruas do centro do Rio de Janeiro no dia 5. Duas semanas antes do carnaval, eles entoaram seus hinos em ritmo de axé. “É do que os jovens gostam”, finaliza o padre.
Com informações Folha de São Paulo e OGlobo

Vereador evangélico explica seu projeto sobre banheiro para gays

Vereador evangélico explica seu projeto sobre banheiro para gays

O vereador Carlos Apolinário (DEM) enviou uma nota esclarecendo os motivos que o levaram a apresentar um projeto de lei para a criação de um banheiro unissex em lugares públicos. Sua proposta foi anunciada na Câmara dos Vereadores de São Paulo e recebeu bastantes críticas assim como diversos elogios.

Apolinário, que é evangélico, explica que o caso do cartunista Laerte Coutinho, 60 anos, não foi o único. “Em outros locais, travestis já entraram em banheiros de uso exclusivo das mulheres, causando constrangimento”, diz o vereador ao explicar seu projeto.

Pensando nesses casos e nas pessoas que ficam constrangidas diante da cena de ver um homem entrando no banheiro feminino foi que o vereador elaborou o projeto de lei. Mas Apolinário também pensa em casos onde uma pessoa minta sua orientação sexual apenas para poder ter acesso ao banheiro feminino.


Ao contrário do que muitos imaginam a proposta não tem como objetivo criar um banheiro gay para que esse grupo não tenha contato com as pessoas declaradamente heterossexuais, mas ser um banheiro unissex onde tanto homens como mulheres possam usá-lo, conscientes de que é um banheiro coletivo.

Veja as explicações do vereador Carlos Apolinário:

POR QUE APRESENTEI O PROJETO QUE CRIA O BANHEIRO UNISSEX:

1º) O cartunista Laerte Coutinho, da Folha de S. Paulo, entrou, vestido de mulher, no banheiro feminino de uma padaria em São Paulo.
2º) Uma senhora, acompanhada da filha de 10 anos, que estava nesse banheiro, reclamou da presença dele.
3º) Laerte, que diz ter dupla identidade sexual, se acha no direito de entrar no banheiro feminino, por estar vestido de mulher e por se sentir mulher.
4º) Em outros locais, travestis já entraram em banheiros de uso exclusivo das mulheres, causando constrangimento.
5º) A coordenadora estadual de políticas para a diversidade sexual, Heloísa Alves, da Secretaria Estadual de Justiça, ligou para o dono da padaria para dizer que ele feriu a lei estadual 10.948/2001, que trata da discriminação sexual, por pedir que o cartunista não usasse mais o banheiro das mulheres.
6º) Mesmo que um homem se sinta mulher, tenha desejo de mulher, se vista como mulher e use nome de mulher, geneticamente ele é homem.

OBJETIVOS DO MEU PROJETO:

1º) Evitar que homens, alegando sua orientação sexual, possam constranger nossas mães, esposas e filhas, frequentando o banheiro feminino.
2º) Afastar o risco de um homem mal intencionado, se dizendo homossexual, vestido de mulher, entre no banheiro das mulheres.
3º) O ideal é que homem use o banheiro masculino e mulher, o banheiro feminino, mas, como nem todos querem agir assim, que haja então o banheiro UNISSEX, para pessoas de qualquer orientação sexual.

O QUE DIZ O MEU PROJETO:

1º) Nos locais onde houver banheiros masculino e feminino, será criado o banheiro UNISSEX, de uso facultativo.
2º) O banheiro UNISSEX poderá ser frequentado por pessoas do sexo masculino e feminino ou de qualquer orientação sexual, entre eles homossexuais, bissexuais e travestis.
3º) Os homossexuais do sexo masculino, além do banheiro UNISSEX, poderão usar o banheiro dos homens.
4º) As homossexuais do sexo feminino, além do banheiro UNISSEX, poderão usar o banheiro das mulheres.
5º) No banheiro UNISSEX, as crianças só terão acesso acompanhadas de seus responsáveis.

Tenho respeito muito grande pela figura humana dos homossexuais, porém muitos deles não respeitam a sociedade nem os bons costumes, e se colocam acima do bem e do mal. É por isso que apresentei este projeto.

CARLOS APOLINÁRIO

PROVA MOSTRANDO QUE O CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA PERSEGUE A MARISA LOBO

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...