Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 5, 2014

Campinas vai sediar 31º Congresso Nacional Atletas de Cristo

Imagem
Entre os dias 10 e 13 de dezembro a cidade de Campinas, interior de São Paulo, vai sediar o 31º Congresso Nacional Atletas de Cristo. O evento deve atrair mais de 400 pessoas que participarão de uma programação especial para atletas cristãos. “Nesta edição, esperamos apresentar aos atletas e simpatizantes do esporte, os princípios da Palavra de Deus relacionados à prática esportiva em todas as suas esferas de relacionamento”, antecipa Marcos Grava, presidente da associação Atletas de Cristo. Atletas e ex-atletas famosos vão participar do congresso falando sobre dificuldades, vitórias e sobre a Palavra de Deus. Alguns nomes confirmados como preletores são: Silas (ex-jogador do São Paulo e da Seleção Brasileira), Jorginho (tetracampeão mundial em 1994), João Leite (fundador do Atletas de Cristo), Ciça Maia (tricampeã mundial de Karatê), Alex Dias Ribeiro (ex-piloto de Fórmula 1), Kelly (ex-jogador do Cruzeiro e Grêmio), Elivelton (ex-jogador do Corinthians, São Paulo e Seleção Brasileira)…

Comissão do Senado pode discutir a legalização do aborto

Imagem
A ideia será analisada agora pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa.

A sugestão para que o Senado Federal debata a legalização do aborto até a 12ª semana de gravidez foi apresentada pela sociedade, como parte do programa e-Cidadania, e contou com o apoio de mais de vinte mil pessoas.

A ideia será analisada agora pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa. Caberá aos integrantes da CDH a decisão de transformar ou não a proposta em um projeto de lei.

Ao defender o debate do tema, os propositores argumentam que a atual legislação transforma as mulheres em reféns de clínicas clandestinas de aborto. Apesar de a interrupção da gravidez ser crime, o Ministério da Saúde estima que ocorram 1,25 milhão de abortos ilegais por ano.

Os propositores sugerem que todas as unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) devem estar aptas a realizar os procedimentos de interrupção da gravidez. Além disso, é sugerido que a grávida receba apoio psicológico e social para asseg…

Disney bloqueia publicação de criança que se referiu a Deus

Imagem
Nos Estados Unidos, o site da Disney bloqueou a palavra “Deus” na sessão de comentários. O caso foi revelado por uma mãe à mídia cristã do país.

No Brasil, a Disney é vista por boa parte dos evangélicos como difusora de mensagens subliminares anticristãs. Diversas teorias conspiratórias acusam os filmes do estúdio de apresentarem referências ao satanismo de maneira sutil para doutrinar de forma indireta as crianças.

Agora, os adeptos dessa linha de pensamento têm mais uma polêmica para discutir. Nos Estados Unidos, o site da Disney bloqueou a palavra “Deus” na sessão de comentários. O caso foi revelado por uma mãe à mídia cristã do país.

Lilly Anderson, 10 anos, estava respondendo um questionário no site da Disney Channel quando se deparou com uma pergunta sobre quais seriam os motivos de sua gratidão. A menina, espontaneamente, escreveu “Deus, minha família, minha igreja e meus amigos”.

Para supresa de Lilly e sua mãe, Julie, o comentário foi bloqueado com uma mensagem que dizia “Por fav…