quinta-feira, 10 de outubro de 2013

PERSEGUIÇÃO PETISTA -IGREJA BOLA DE NEVE DA RUA TURIASSU É LACRADA PELA PREFEITURA DE SÃO PAULO .

O Partido dos Trabalhadores (PT) está sendo acusado de usar a máquina pública da prefeitura de São Paulo para retaliar um adversário político por uma desavença.
A sede da igreja Bola de Neve em São Paulo foi fechada pela prefeitura na tarde desta quarta-feira, 09 de outubro, depois que o vereador Eduardo Tuma (PSDB) retirou de votação o projeto que previa aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o ano de 2014.
Eduardo Tuma é uma das lideranças da Bola de Neve em São Paulo e preside a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal da cidade. Além de retirar de pauta o projeto de aumento do IPTU, Tuma pediu vistas ao projeto de revisão do Plano Diretor da capital.
“Vemos aqui que temos a mais velha prática do chavismo ou do Regime Absolutista, onde ninguém pode discordar de um déspota. Fui vítima de retaliação. Até o evento que eu vou fazer na igreja com três mil famílias no sábado, e que já havia sido autorizado pela Prefeitura, agora foi proibido”, queixou-se o vereador, de acordo com informações de Diego Zanchetta, colunista do jornal O Estado de S. Paulo.
O PSDB pretende entrar com uma representação ao prefeito da cidade, Fernando Haddad (PT) como reação à postura adotada pela administração municipal: “Isso é um escândalo. É uma prática ditatorial como nunca vimos nesta cidade”, disse Floriano Pesaro, líder do PSDB na Câmara Municipal.
Segundo o líder do PT no legislativo, vereador Alfredinho, a igreja foi lacrada por uma operação de rotina: “Já conversei com o João [Antonio, secretário de Relações Governamentais] e não aconteceu nada disso. Era uma fiscalização que já estava programada. Ele fez uma suposição que não tem como provar. O governo jamais faria isso”, afirmou.
O vereador Eduardo Tuma, que é o líder da Frente Parlamentar Cristã da Câmara, que reúne 17 dos 55 vereadores, recebeu apoio de outros líderes evangélicos ligados à base de apoio a Fernando Haddad. Os colegas demonstraram indignação com o fechamento da sede da Bola de Neve. Entre os vereadores que questionaram a postura da prefeitura, está David Soares (DEM), filho do missionário R. R. Soares.
A Prefeitura declarou em nota oficial que “repudia as insinuações de que as atividades de fiscalização possam sofrer interferências políticas”, e acrescentou que a templo da igreja era alvo de ação fiscal desde 2012.


G+

Suposto Evangélico é preso por ameaçar adolescentes para receber fotos de nudez

A polícia de Várzea Grande (MT) prendeu no início desta semana um frequentador  da Assembleia de Deus que ameaçava adolescentes da igreja para conseguir fotos e vídeos com cenas de nudez.
Edinei Honorato Lopes, 31 anos, é pedreiro e estava sendo investigado há dois meses pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica). A delegada responsável pelo caso, Alexandra Fachone, conta que ele se apresentava como produtor evangélico para ter informações pessoais das adolescentes e depois usava esses dados para ameaçá-la.
“Algumas adolescentes ele conhecia e acompanhava essas meninas nos cultos”, diz a delegada. A Polícia Civil batizou a operação de “Operação Ligações Perigosas” e o criminoso passou a ser chamado de Maníaco do Telefone. O número que ele estava usando há 20 dias estava sendo monitorado pela Polícia que conseguiu comprar a culpa do pedreiro.
Evangélico é preso por ameaçar adolescentes para receber fotos de nudezA delegada acredita que mais de 25 meninas com idades entre 12 e 17 anos tenham caído no golpe, com medo elas enviavam fotos com nudez e até mesmo vídeos. “Tem um vídeo onde ele determinava que as meninas praticassem atos libidinosos nelas mesmas e mandassem para ele. Só que essas vítimas não procuraram a delegacia. É importante que denunciem”, disse Fachone.
Poucas meninas procuraram a polícia para denunciar o caso, com a prisão a delegada acredita que outras perderão o medo e passarão a denunciá-lo. “Há muito mais vítimas desse maníaco e acreditamos que com sua prisão elas se sentirão seguras e registrarão ocorrência dos crimes que sofreram”.
À polícia o Maníaco do Telefone confessou que praticava o crime desde o começo do ano ligando aleatoriamente para as vítimas. Ele, porém negou que conhecia as vítimas. Lopes foi encaminhado para uma unidade prisional em Cuiabá onde aguardará o julgamento do processo. Com informações Terra.

Petrobrás já deve R$ 332 bilhões. PT acabou com a maior empresa do povo brasileiro e não existe saída

O endividamento da Petrobrás, depois de mais de 10 anos de gestão do Partido dos Trabalhadores, chegou à estratosférica fábula de R$ 332 bilhões (soma do passivo circulante e não circulante da companhia, contabilizado no primeiro trimestre deste ano) e, segundo os maiores especialistas da área energética e financeira, não tem como ser resolvido.
dilma-rousseff-e-lulaHouve uma série de erros graves na gestão da estatal brasileira do petróleo, a partir dos Governos do PT. E a retenção dos aumentos dos preços dos combustíveis, com o objetivo de segurar os índices de inflação, é apenas um deles – lógico, um dos mais graves.
A corrupção também está incluída na lista de motivos que levaram à decadência da Petrobrás. Em 2006, uma empresa belga comprou uma refinaria falida, no Texas, Estados Unidos, por U$ 42 milhões de dólares. Poucos meses depois, essa empresa vendeu a refinaria para a Petrobrás por U$ 1,2 bilhão de dólares. E mais: nos anos seguintes, a estatal brasileira gastou mais U$ 450 milhões de dólares com a refinaria– sem nenhum lucro.
A autossuficiência na produção de petróleo, cantada em prosa e verso na época do presidente Lula, também não passou de uma farsa. Ineficiente, a Petrobrás produz cada vez menos e somente em 2012 importou U$ 15 bilhões de dólares em derivados de petróleo, inclusive gasolina.


FONTE. http://goias24horas.com.br/17607-petrobras-ja-deve-r-332-bilhoes-pt-acabou-com-a-maior-empresa-do-povo-brasileiro-e-nao-existe-saida/

Ateus conseguem impedir distribuição de Bíblias em escolas

Desde sua fundação em 1908, o ministério Gideões Internacionais distribui porções da Palavra de Deus ao redor do mundo. Atualmente são mais de 190 países que contam com voluntários fazendo a distribuição.
Ateus conseguem impedir distribuição de Bíblias em escolasEntre os locais mais comuns para se se encontrar os Novos Testamentos de bolso, característicos do ministério, estão hotéis, hospitais, prisões e escolas. Mas por causa do processo de um grupo ateu, não será mais possível fazer a distribuição de Bíblias e Novos Testamentos (edição combinada com Salmos e Provérbios) nas escolas públicas do Canadá.
O site dos Gideões Internacionais diz “Nós acreditamos que a Palavra de Deus pode mudar vidas”. No entanto, Rene Chouinard, líder de um grupo ateísta, ficou irritado por que, durante vários anos, os Gideões distribuíram Bíblias para os alunos na escola onde sua filha estuda.
Ateísta militante, Chouinard procurou a direção do distrito escolar e pediu para dar aos alunos um livro ateu que compara Deus ao Papai Noel e afirma que a Bíblia “está cheia de erros”. Diante da recusa das autoridades escolares, Chouinard entrou com um processo na justiça canadense.
A decisão sobre o caso foi proferida pelo juiz David Wright, do Tribunal de Direitos Humanos de Ontário, que decidiu em favor dos ateus. Em seu veredito, ele também classificou a distribuição de literatura religiosa em escolas como “discriminação”.
Este é o segundo revés sofrido pelo grupo, que atua nas escolas canadenses desde 1936. No ano passado uma decisão parecida os impedia de distribuir material cristão no distrito de Bluewater. Na época, Kelvin Warkentin, porta-voz dos Gideões Internacionais canadenses, reconheceu que os tempos mudaram e que o processos de secularização da sociedade parecia irreversível.
Enquanto isso, nos Estados Unidos, onde o Gideões Internacionais foi fundado, corre um processo semelhante. A organização American Civil Liberties Union (ACLU) entrou com um processo judicial no Estado do Kentucky exigindo a proibição da distribuição de Bíblias dos Gideões nas escolas públicas.
O argumento da ACLU é que esse tipo de distribuição é inconstitucional e fere o Estado laico. O processo foi questionada na justiça pelo grupo de juristas cristãos Alliance Defending Freedom (ADF).
O advogado Rory Gray, membro da ADF, esclarece: “As escolas públicas devem incentivar a livre troca de ideias, e não fechar as portas para que isso aconteça”. Segundo o Jeremy Tedesco, também da ADF: “As escolas americanas não devem permitir que a ACLU os intimide, fazendo uma clara violação constitucional [da liberdade de expressão]“.
O Tribunal de Apelações que tem jurisdição sobre Kentucky sustenta que “os Gideões podem distribuir literatura religiosa para alunos nas escolas públicas desde que em condições de igualdade com grupos seculares”. A Associação de Escolas do Kentucky defende-se, afirmando que as escolas não podem proibir a distribuição de literatura cristã. Com informações Charisma News

UNICEF pede ajuda a líderes religiosos para barrar casamentos infantis


Líderes de diversas religiões no Nepal foram procurados por ativistas defensores dos direitos de crianças que querem impedir os casamentos infantis que estão se alastrando pelo país.
Estudos do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) indicam que no Nepal 11% da população menor de 14 anos já está casada e 29% das meninas entre 15 e 19 anos têm marido. Os dados são preocupantes para esses ativistas que estão em alerta para a quantidade de casamentos infantis que estão acontecendo no Sul do país.
A agência EFE conseguiu entrevistar uma jovem de 16 anos que está casada, a união aconteceu para livrar a mãe viúva dos problemas financeiros. Babita Paswan mora no distrito de Rautahat e não pode escolher se queria ou não se casar.
UNICEF pede ajuda a líderes religiosos para barrar casamentos infantisAo falar sobre a importância do posicionamento dos religiosos sobre o tema Hanaa Singer, representante do UNICEF no Nepal, explica que esses líderes “são as pessoas mais poderosas em nível de comunidade” e que eles conhecem “a linguagem do coração”.
Entre os líderes procurados houve troca de acusações, Ram Chandra Bhandari, um guru do hinduísmo, acusa os muçulmanos de terem levado a prática do casamento infantil para o Nepal nos séculos XII e XIII.
“Os Vedas (escrituras milenárias hindus) guardam silêncio sobre os casamentos infantis mas dizem que as pessoas deveriam se casar após estarem capacitadas”, disse ele. O guru que representa a religião predominante do Nepal diz que o conselho é se casar depois dos 24 ou 25 anos.
Mas o imã Nazrul Hussain, representante do islamismo, diz que a prática não é apoiada por sua religião. “Segundo o islã os objetivos do casamento só podem ser conseguidos como adultos.”
A ativista da UNICEF acredita que independente dos culpados é preciso impedir que a prática seja disseminada, principalmente diante dos riscos de gravidez em adolescentes com menos de 15 anos. Singer alerta que nesse grupo as chances de morte durante o parto é 15 vezes maior.
Hanna tem em mãos um estudo do Centro Internacional de Pesquisa de Mulheres que alerta sobre o crescente número de casamentos infantis, se continuar seguindo este ritmo em uma década 100 milhões de pessoas estarão casadas antes dos 18 anos. Com informações Terra.

Thalles e Fernandinho reúnem milhares de fiéis em Manaus

Open in new windowO Louvarei 2013 conseguiu juntar dois grandes representantes da música gospel nacional em um mesmo dia.

Milhares de moradores da cidade Manaus (AM) e região participaram na última sexta-feira (4) do evento Louvarei 2013 que aconteceu no Sambódromo tendo os cantores Thalles Roberto e Fernandinho como participações principais.

O cantor Thalles apresentou seus maiores sucessos, incluindo as músicas de seu mais novo CD “Sejam Cheios do Espírito Santo” que foi lançado em julho pela Graça Music. A apresentação do cantor fez parte dos shows de lançamento deste trabalho que já saiu da fábrica com 75 mil cópias vendidas.

O cantor Fernandinho apresentou canções bem conhecidas do público e aproveitou para incluir no repertório algumas faixas do CD “Teus Sonhos”, ganhador de um Disco de Platina por ter marcado o número de mais de 80 mil cópias vendidas.

O evento não foi gratuito, mas mesmo assim milhares de fiéis deixaram suas casas para conferir de perto a apresentação desses dois representantes do gospel nacional. O show acabou se transformando em um culto ao ar livre e chamou a atenção da mídia regional.

Fonte: Gospel Prime

Perseguição aos cristãos é tema de conferência em Criciúma

O evento acontece nas noites de 11 e 12 de Outubro, na Igreja Batista de Criciúma, localizada no Morro Cechinel e terá a participação do pastor Estevão Medeiros da Missão Portas Abertas.

Liberdade religiosa não é um direito comum e garantido em todos os países do mundo. Ao contrário da tolerância às diversas religiões vivida no Brasil, habitantes de pelo menos 11 países sofrem extrema perseguição. Entre eles, Coréia do Norte, Afeganistão, Síria e Iraque.

Os dados são resultado de uma pesquisa feita pela Organização Internacional Cristã Portas Abertas que listou os 50 países que mais perseguem e matam os Cristãos, sejam eles católicos ou evangélicos.

Esta pesquisa será também o tema da Primeira Conferência Sul para a Igreja Perseguida. O evento acontece nas noites de 11 e 12 de Outubro, na Igreja Batista de Criciúma, localizada no Morro Cechinel e terá a participação do pastor Estevão Medeiros da Missão Portas Abertas.

Conforme o pastor Rubens Freitas dos Santos, o objetivo principal da conferência é conscientizar a igreja da região sobre o compromisso de intercessão e apoio aos que sofrem. “Resolvi fazer a conferência aqui na cidade quando me deparei com uma estatística. Ela mostrava que apenas 0,04% dos cristãos do Brasil têm consciência de que, em algum lugar do mundo, um irmão sofre por amar a Cristo. Enquanto muitos morrem mundo a fora, no Brasil a igreja fica alienada a esta situação. Isto é inadmissível”, lamenta.

O evento tem o apoio do Conselho de Pastores Evangélicos de Criciúma (Conpev) e a inscrição é gratuita. “Pedimos apenas que os participantes tragam um quilo de alimento não perecível para que possamos abençoar famílias carentes da cidade”, explica Santos.

Saiba Mais

“Portas Abertas” ou “Open Doors” é uma organização cristã internacional que atua em cerca de 50 países onde existe algum tipo de proibição, condenação, execução ou ameaça à vida das pessoas ou à liberdade de crer e cultuar Jesus Cristo.

Na Coréia do Norte, por exemplo, é proibido ser cristão. Todos os cidadãos são obrigados a adorar somente o presidente do país, Kim Jong II Quem assume a identidade cristã é punido com morte ou prisão em campos de trabalhos forçados.

A Portas Abertas atua em segredo nos mais opressivos países do mundo, fortalecendo cristãos para que permaneçam firmes diante da perseguição e sejam a luz de Cristo nesses lugares escuros”.

Fonte: A Tribuna Net

PERSEGUIÇÃO PETISTA - Após retirar IPTU de pauta, vereador tem igreja lacrada

Igreja Bola de Neve Church na Pompeia foi lacrada duas horas após Eduardo Tuma retirar da pauta proposta de aumento do IPTU da gestão Haddad.

A igreja Bola de Neve Church na Pompeia, na zona oeste de São Paulo, foi lacrada pela Prefeitura nesta quarta-feira, 09, duas horas após seu líder, o vereador Eduardo Tuma (PSDB), retirar da pauta da Câmara Municipal a proposta de aumento do IPTU da gestão do prefeito Fernando Haddad, em sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) realizada no início da tarde.

Na ocasião Tuma também pediu vistas ao projeto que revisa o atual Plano Diretor. Em seguida, o tucano bateu boca de forma ríspida com o líder de governo Arselino Tatto (PT), que queria manter tanto a proposta do IPTU como do Plano Diretor em trâmite nas comissões da Casa. À tarde, o templo da Bola de Neve na Rua Turiaçu, onde Tuma é liderança evangélica, foi fechado pela fiscalização da Subprefeitura da Lapa.

"Vemos aqui que temos a mais velha prática do chavismo ou do Regime Absolutista, onde ninguém pode discordar de um déspota. Fui vítima de retaliação. Até o evento que eu vou fazer na igreja com 3 mil famílias no sábado, e que já havia sido autorizado pela Prefeitura, agora foi proibido", argumentou Tuma.

A bancada do PSDB ameaça neste momento entrar com representação contra o prefeito Haddad. "Isso é um escândalo. É uma prática ditatorial como nunca vimos nesta cidade", afirmou Floriano Pesaro, líder do PSDB, em sessão tumultuada que ocorre no início da noite desta quarta no Palácio Anchieta.

As acusações dos tucanos, feitas no plenário, foram rebatidas pelo líder da bancada do PT, vereador Alfredinho. "Já conversei com o João (Antonio, secretário de Relações Governamentais) e não aconteceu nada disso. Era uma fiscalização que já estava programada", argumentou o petista, que bateu boca com o tucano Coronel Telhada (PSDB) no plenário. "Ele fez uma suposição que não tem como provar. O governo jamais faria isso", acrescentou.

Tuma, líder da Frente Parlamentar Cristã da Câmara, que reúne 17 dos 55 vereadores paulistanos, recebeu apoio de outros líderes evangélicos da base governista, todos também revoltados contra o fechamento da igreja Bola de Neve da Pompeia. Jean Madeira (PRB), David Soares e Sandra Tadeu (DEM) falaram que questionariam o governo sobre a fiscalização.

VIA GRITOS DE ALERTA / INF .  Exame online

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...