Postagens

Mostrando postagens de Novembro 9, 2015

O preço da impunidade: carteiros pagam o prejuízo do PT

Imagem
O PT conseguiu um feito inimaginável: interferindo numa empresa privada, o fundo de pensão Postalis, que administra as contribuições dos funcionários dos Correios, direcionou recursos para investimentos duvidosos com o intuito de financiar esquemas e parceiros. Até aí, nada muito diferente do que já vimos do partido recentemente. Extraordinário é saber que a roubalheira foi tão grande que os funcionários associados a esse fundo de pensão terão que pagar, de seu próprio bolso, o rombo criado pelo PT. E pelos próximos 16 anos no mínimo.Leiam a notícia no Correio Braziliense, da qual destaco o trecho: O conselho deliberativo do Postalis impôs aos funcionários a contribuição extra que terá forte impacto sobre os salários. O corte de 25,98% nos contracheques, definido num primeiro momento, será reavaliado a cada ano a partir do retorno dos investimentos e da expectativa de vida dos participantes. Um funcionário que tem salário de R$ 10 mil, por exemplo, receberá R$ 2.598 a menos no final do…

O PT SE MOSTRA CONTRA ISRAEL - Ainda o “Presidente da Juventude do PT” e seus ataques ao judaísmo

Imagem
O post com as ofensas ao judaísmo emitidas pelo Presidente da Juventude do PT causou enorme repercussão e, como resposta, a  “Juventude do PT – Oficial” publicou um post em sua conta no Facebook (reproduzimos o mesmo na íntegra ao fim desse post) afirmando que o perfil @CheMoura não é presidente da juventude do partido. Mais ainda, afirma que o perfil é “fake” . O usuário “Eduardo Beniacar” nos comentários do post vai além e diz que isto é uma criação para disseminar mentiras.Tentamos encontrar algum documento do partido relativo à composição da “Juventude do PT” ou “Juventude Petista” e encontramos muito pouca coisa (isso por exemplo), de modo que assim como a Juventude do PT afirma que o usuário é fake, outros podem dizer isto do perfil “Juventude do PT – Oficial”.  Não adicionamos o usuário “Eduardo Beniacar”, que responde aos comentários no perfil da suposta entidade no Facebook, para confirmarmos também sua identidade. Por ora temos algumas certezas. O usuário @CheMoura fechou seu…

“Na Avenida Paulista, comunidade judaica faz ato pela paz em Israel

Imagem
Foi realizado em São Paulo, na Avenida Paulista, em frente ao MASP, um ato e apoio e solidariedade as pessoas do Estado de Israel (Foto: Rovena Rosa/) Dezenas de balões nas cores azul e branco, simbolizando a bandeira de Israel, foram soltos no fim da manhã de hoje (8), em frente ao prédio do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, em manifestação pela paz e contra os atos terroristas no conflito entre judeus e palestinos. Cerca de 250 pessoas participaram do ato, segundo a Polícia Militar. Os organizadores estimam em 1mil participantes. Durante o ato, que ocorreu simultaneamente em Porto Alegre, Belém, no Recife, em Fortaleza e em Natal, foram entoados, além dos hinos do Brasil e de Israel, canções folclóricas em hebraico, além de apresentações de danças típicas do povo judeu. Um dos coordenadores da manifestação, Persio Beier, presidente da Juventude Judaico Organizada, disse que o ato teve o objetivo de mostrar que a comunidade judaica tem orgulho de sua origem. Ele quei…