Postagens

Mostrando postagens de Agosto 7, 2017

Deputado critica governo por tentar impor agenda LGBT nas escolas

Imagem
O deputado estadual Eli Borges comentou neste domingo, 06, sobre o novo projeto do governo estadual que pretende promover o ensino da diversidade sexual nas escolas estaduais de todo estado do Tocantins. 

A secretaria da comunicação noticiou na última sexta-feira-, 04, que os municípios tocantinenses receberão um projeto chamado “Caravana da Diversidade Sexual”. 

O anúncio foi feito pelo superintendente da Juventude, Ricardo Ribeirinha, na noite da última quinta-feira, 03, durante a abertura da Semana da Diversidade Sexual do Tocantins, no auditório do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), em Palmas.

Segundo Ricardo Ribeirinha, a proposta da Caravana da Diversidade Sexual e de Gênero é a mesma da Caravana da Juventude: envolver as comunidades escolares, prioritariamente. “Precisamos garantir o conhecimento, mas também os direitos. Dessa forma, vamos dialogar com pais, professores e demais integrantes de equipes pedagógicas de escolas estaduais para desmitificar o preconceito quanto à or…

Satanistas criam curso infantil para contrapor ensino cristão em escolas dos EUA

Imagem
Desde 2001, a Suprema Corte americana permite que grupos religiosos ofereçam cursos extracurriculares a alunos da rede pública. Graças à regra, igrejas católicas e evangélicas espalharam os chamados "Clubes de Boas Notícias" por colégios de todo o país, com a missão de "evangelizar meninos e meninas com o Evangelho do Senhor, para estabelecê-los como discípulos da Palavra de Deus".

Com a imagem de um lápis escolar de três pontas, simulando um tridente, membros do Templo Satanista dos EUA decidiram aproveitar a legislação para "oferecer uma alternativa a crianças e pais" e questionar a legitimidade dos cursos cristãos na rede de ensino infantil.

"Se cursos religiosos são permitidos nas escolas, nós queremos espalhar nossos clubes por toda a nação para garantir que múltiplos pontos de vista estejam representados", disse à BBC Brasil Chalice Blythe, diretora nacional do programa "Satã Depois da Escola" (After School Satan Program, no origin…

Megaigrejas estão fazendo uma “revolução silenciosa” nos EUA, afirmam pesquisadores

Uma revolução silenciosa está ocorrendo América, afirmam Brad Christerson e Richard Flory, autores do livro "The Rise of Network Christianity: How Independent Leaders Are Changing the Religious Landscape" (“A ascensão da rede da cristã: como os líderes independentes estão mudando a paisagem religiosa”, em tradução livre).

Em grande parte nos bastidores, um grupo de “apóstolos”, na sua maioria autoproclamados, conduzem ministérios por todos os Estados Unidos, da Carolina do Norte ao sul da Califórnia, e atraem milhões de fiéis com promessas de acesso direto a Deus através de sinais e maravilhas.

Esse movimento, que os autores Christerson e Flory chamaram de “Rede Independente Carismática” (ou “INC”, na sigla em inglês) tornou-se um dos grupos de fé de mais rápido crescimento nos Estados Unidos.

Apóstolos como Bill Johnson, Mike Bickle, Cindy Jacobs, Chuck Pierce e Ché Ahn reivindicam milhões de seguidores. Eles também são auxiliados por um exército de colegas ministros que caem …

Igreja evangélica é interditada em Curitiba por falta de licença ambiental

A Segunda Vara da Fazenda Pública da Comarca de Curitiba atendeu pedido protocolado pela Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente e determinou provisoriamente a imediata paralisação das atividades de uma igreja evangélica localizada no bairro Cidade Industrial de Curitiba, por falta de licença ambiental.

Depois de reclamações de moradores perturbados com o barulho produzido no templo, que fica na Rua João Dembinski, o Ministério Público verificou a falta de licenciamento. 

A Promotoria de Justiça havia tentado resolver a questão extrajudicialmente antes de ajuizar ação solicitando a interdição do local, mas não teve êxito.

Poluição sonora
Além de deferir o pedido de interdição da igreja por falta do licenciamento, o magistrado determinou a produção de provas periciais e documentais para verificar se o templo está situado em local onde seja permitida sua atividade e também para checar se os cultos causam poluição sonora, com emissão de ruídos em níveis acima do estabelecido pela …