Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 4, 2013

VOCÊ QUER ISSO AQUI NO BRASIL ? Islã radical e o lento genocídio dos cristãos

Imagem
Se as autoridades não criminalizarem o Islã radical, em breve haverá homens-bombas também no Brasil.
Vítimas do Islã radical – Os mártires modernos do cristianismo
Juliane Von Mittelstaedt, Christoph Schult, Daniel Steinvorth, Thilo Thielke, Volkhard Windfuhr A ascensão do extremismo islâmico coloca uma pressão cada vez maior sobre os cristãos que vivem em países muçulmanos, que são vítimas de assassinatos, violência e discriminação. Os cristãos agora são considerados o grupo religioso mais perseguido em todo o mundo. Paradoxalmente, sua maior esperança vem do Islã politicamente moderado. Kevin Ang é mais cauteloso hoje em dia. Ele espia ao redor, dá uma olhada para a esquerda para a longa fileira de lojas, e depois para a direita em direção à praça, para checar se não há ninguém por perto. Só então o zelador da igreja tira sua chave, destranca o portão, e entra na Igreja Metro Tabernacle num subúrbio de Kuala Lumpur. A corrente de ar vira páginas queimadas da Bíblia. A…

Até que ponto vai a supervisão dos pastores?

No Novo Testamento, homens com qualificações especiais reveladas pelo Senhor (veja 1 Timóteo 3:1-7; Tito 1:5-9) foram selecionados para supervisionar e cuidar dos seus irmãos. Estes homens foram chamados presbíteros ou bispos, e sua função era pastorear o rebanho de Deus (Atos 20:17,28; 1 Pedro 5:1-3). Pelo seu exemplo e ensinamento, eles eram encarregados da responsabilidade de guiar o rebanho no serviço do Senhor (Hebreus 13:7,17). Tais homens eram selecionados nas igrejas locais (Atos 14:23; Filipenses 1:1). Observe que nunca lemos no Novo Testamento sobre um só homem pastoreando uma igreja; havia sempre mais de um (Atos 20:17; Filipenses 1:1). O propósito de Deus não era dar alguma posição de poder a algum homem, mas colocar bons homens na posição de olhar por seus irmãos. Esses homens tinham que supervisionar o rebanho onde estavam (1 Pedro 5:2). Não há a mais leve sugestão de bispos nas igrejas primitivas tentando supervisionar ou comandar o trabalho de outras igrejas. Tais termos…

A edificação da igreja do Senhor

Construam, lembrando-se dos erros do passado





Uma das tragédias da História da igreja é o desenvolvimento do conceito de "igreja histórica", com todas as suas implicações de hierarquização, centralização e religião institucionalizada. A cristandade não foi mais a mesma desde o momento em que os homens se afastaram da estrutura organizacional simples das igrejas do Novo Testamento. Os historiadores da igreja traçam uma lenta e gradual mudança. O padrão, na época dos apóstolos, pediu igrejas autônomas, cada uma das quais era supervisionada por um grupo de presbíteros ou bispos (se houvesse homens maduros, que fossem qualificados para servir -- Atos 14:23; 20:17,28; Filipenses 1:1; 1 Pedro 5:1-14; Tito 1:5-9). Nos anos logo após a era apostólica, contudo, o ofício de bispo foi logo desempenhado por apenas um homem na igreja local, e este único bispo monárquico presidia sobre um grupo de presbíteros. Conforme os séculos passaram, uma hierarquia começou a se cristalizar. Metropolit…

Pastores Aprovados por Deus

Imagem
Há pastores na maioria das igrejas. Muitas pessoas almejam o cargo de pastor. Biblicamente, a função dos pastores é cuidar do rebanho (igreja) de Deus (veja 1 Pedro 5:1-2; Atos 20:28). Como servos de Deus, os verdadeiros pastores mostrarão a sua preocupação com a vontade do Senhor, fazendo e ensinando o que ele diz. Nosso estudo de pastores, necessariamente, se baseia na Bíblia. Antes de entrar no estudo, quero explicar meus motivos. Estou escrevendo este artigo para ajudar pessoas honestas a servirem ao Senhor. Conforme o padrão bíblico, eu faço parte de uma congregação local, onde sirvo ao Senhor junto com outras pessoas. Não mantemos nenhum tipo de laço com nenhuma denominação. A nossa responsabilidade é de fazer a vontade de Deus, e aceitamos a Bíblia como a única fonte de informações sobre a vontade dele. Eu não tenho nenhum motivo para defender nem atacar qualquer pessoa ou organização religiosa. Meu propósito é bem simples: servir a Deus e ajudar outras pessoas a fazerem o mesmo…

Qual a diferença entre pastor, bispo e presbítero?

No Novo Testamento, as palavras pastor, bispo e presbítero descrevem os mesmos homens (Atos 20:17,28; 1 Pedro 5:1-3; Tito 1:5-7). Eles servem em congregações locais, cuidando do rebanho de Deus. As várias palavras identificam os mesmos servos, mas cada palavra tem seu próprio significado. Essas variações de sentido ajudam para mostrar aspectos diferentes do trabalho dos homens que cuidam de uma congregação. Pastor é uma palavra comum na Bíblia. Freqüentemente se refere aos pastores de ovelhas, pessoas responsáveis pelos rebanhos. Tais homens protegiam, guiavam e alimentavam as ovelhas. O Espírito Santo usou esta palavra várias vezes no Antigo Testamento num sentido figurativo, descrevendo guias espirituais. Deus é chamado de Pastor desde a época dos patriarcas (veja Gênesis 49:24-25). Salmo 23 descreve o Senhor como pastor do seu servo fiel. O autor, um pastor de ovelhas na sua juventude, descreve o carinho e a proteção de Deus para com seus seguidores. Moisés descreveu o homem escolhid…

VERGONHA - Liminar derruba reunião da CGADB de análise de exclusão de Samuel Câmara

Imagem
Uma liminar expedida no dia 25 de dezembro, pela juíza de Direito Plantonista, Ana Maria de Oliveira Diógenes, do Juízo de Direito da Central de Plantão Cível do Amazonas, com carta precatória ao Rio de Janeiro, cancela a reunião marcada para 4 de janeiro, na sede da CGADB no Rio, com o objetivo de excluir pastor Samuel Câmara da CGADB. Com sua exclusão, sua candidatura à presidência da CGADB, a realizar-se em abril, seria, obviamente, cancelada. Pastores Samuel Câmara e José Wellington, candidato à reeleição, são os principais concorrentes.
Crise dos 100 anos nas Assembleias de Deus: Dois líderes e uma verdadeira batalha rumo a Brasília Na reunião, a mesa diretora deveria analisar processo de exclusão, a partir do parecer do Conselho de Ética e Disciplina da CGADB. Os argumentos para tal estariam na acusação de manifestação do pastor Samuel Câmara, com incitação a atos não condizentes com a postura cristã, descrita na liminar como “em função de haverem os autores supostamente praticado…

LIBERTOS DOS ENGANOS DO ESPIRITISMO

Imagem
CÁSSIO COLOMBO, ANTES DE SE TORNAR O FAMOSO PASTOR "TIO" CÁSSIO, FOI EMPRESÁRIO FALIDO QUE TENTOU TODAS AS LINHAS DO ESPIRITISMO, SENDO FINALMENTE LIBERTO DOS "ESPÍRITOS" E CURADO DE DEPRESSÃO POR JESUS

(Esta matéria foi preparada por mim em 1989, por solicitação dos missionários Nornam e Judy Andersen, para ser usada como um dos capítulos do livro Como Posso Ser Feliz?, publicado pelo Instituto por Correspondência Internacional, de Campinas, São Paulo, SP)


– Se eu não morrer de enfarto,vou meter uma bala na cabeça – disse eu para mim mesmo. A falência da minha fábrica era iminente.
– Noeli, nossa situação é muito grave – eu disse para a minha esposa, que não sabia da nossa real situação.
– Por quê? – ela perguntou, espantada.
– Estamos perdendo dinheiro, propriedades e não há meios de controlar a torrente de prejuízos. Não vou aquentar ter de encarar nossos credores e receber uma acusação de fracasso. Fatalmente, temos de decretar…

Pentecostais representam 70% dos protestantes de todo o planeta

Imagem
Um estudo publicado em 2006 prevê que até 2025 haverá um bilhão de evangélicos pentecostais no mundo

Pentecostais representam 70% dos protestantes de todo o planeta Uma matéria especial do jornal Mensageiro da Paz do mês de janeiro relata a importância do pentecostalismo dentro do segmento de cristãos protestantes. A reportagem apresenta números mundiais que confirmam a representatividade que os pentecostais possuem, afinal são 630 milhões deles espalhados pelos quatro cantos da Terra, ou seja, 70% dos 900 milhões de protestantes que existem no mundo. No Brasil a quantidade de membros de igrejas pentecostais também vem crescendo, o Censo 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) notou este aumento em todas as regiões do Brasil e mostrou que a Assembleia de Deus é a igreja que mais cresce no Brasil. Dos mais de 22,2% de evangélicos brasileiros, 13,3% são de igrejas pentecostais o que significa que temos mais de 25 milhões de membros de igrejas como a…

Estudo indica que os cristão são o maior grupo religioso do mundo

Imagem
Os cristãos são o grupo religioso mais numeroso do mundo, já que agrupa 2,2 bilhões de pessoas, segundo um estudo publicado nesta terça-feira pelo Fórum Pew de Religião e Vida Pública.

Pew acumulou dados do tamanho e da distribuição geográfica dos oito maiores grupos religiosos, incluindo os não-crentes.

Descobriu que os cristãos são em torno de 32% da população mundial, seguidos pelos muçulmanos, o segundo maior grupo, com 1,6 bilhão de crentes.

Os hinduístas são o terceiro maior grupo, com quase um bilhão de pessoas (15%), seguidos dos budistas, com 500 milhões de crentes (7%) e dos judeus, que aglutinam 14 milhões de seguidores (0,2%).

O estudo demográfico mundial realizado em mais de 230 países e territórios descobriu que mais de oito pessoas em dez, ou 5,8 bilhões de pessoas, se identificam com um grupo religioso.

Mais de 400 milhões de pessoas (6%) praticam várias tradições, incluindo as religiões tradicionais da África, as dos aborígenes ou as relacionadas com o folclore, revelou a …

Bispo da Igreja Universal procura explicar mortes ocorridas em Angola

A Igreja Universal do Reino de Deus, em conjunto com a Polícia de Investigação Criminal, está trabalhando no sentido identificar as causas da morte de dezesseis fiéis da instituição religiosa, informou o bispo Augusto Dias, da Iurd.

A Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), em conjunto com a Polícia de Investigação Criminal, está trabalhando no sentido identificar as causas da morte de dezesseis fiéis da instituição religiosa, informou , quarta-feira, em conferência de imprensa na capital angolana, o bispo Augusto Dias, da Iurd.

Augusto Dias informou que estão a inquirir pessoas que estiveram no local do acontecimento para que, junto com a polícia, possam apurar e chegar a uma conclusão sobre o que de fato aconteceu, segundo noticia o Jornal de Angola.

O líder da Igreja Universal do Reino de Deus em Angola disse que a vigília, na noite de 31 de dezembro para 01 de janeiro, foi realizada na maior das intenções.

"A vigília foi para suprir a necessidade espiritual dos crentes. Mas inf…

Boko Haram degola 15 cristãos na Nigéria

Imagem
O grupo de islâmicos extremistas, Boko Haram, voltou a atacar na Nigéria, dessa vez deixando 15 pessoas mortas. O ataque aconteceu no último domingo (30) pela madrugada na região nordeste do país.
Segundo autoridades locais, os radicais atacaram enquanto a população dormia. Muitos foram mortos com facões.
Os cristãos são os principais alvos desse grupo que tem como objetivo lutar contra a influência ocidental que tem entrado na Nigéria. Nos últimos anos milhares de pessoas têm sido mortas por estes extremistas que estão tentando transformar o país em uma nação islâmica.
Além de vilas povoadas por cristãos, o Boko Haram também ataca igrejas, quer sejam evangélicas ou católicas, sempre deixando mortos e feridos.
Muitas pessoas já se mudaram para o sul da Nigéria tentando fugir da violência. No local escolhido para este ataque também tinha alguns cristãos que estavam fugindo na região Norte com medo da ação deste grupo. As informações são do Estadão.

Philip Murdoch perdoa agressor de sua esposa

Imagem
O pastor Philip Murdoch concedeu uma entrevista para a revista Cristianismo Hoje falando sobre a saúde de sua esposa, Renee Murdoch que foi atacada por um morador de rua em Copacabana no mês de outubro ficando gravemente ferida.
A pastora americana corria pelo calçadão quando o agressor, que depredava um quiosque, caminhou em sua direção e começou a agredi-la na cabeça. Renee desmaiou e foi levada ao hospital precisando fazer cirurgias e passar por tratamentos intensivos.
Em algumas semanas a pastora passou a ter uma recuperação surpreendente, como comentou seu esposo. “Os médicos dizem que ela está numa curva ascendente de recuperação que os deixa surpresos. Em termos motores, ela está bem; está fazendo fisioterapia e recuperando a coordenação”, disse Philip líder da Igreja Luz às Nações com sede no Rio de Janeiro e com templos em Niterói.
O caso de Renee ganhou destaque não só no Brasil, como em outros países do mundo e o pastor recebeu o apoio de cristãos que entenderam a gravidade do…

Dayan Alencar assume a presidência da AD Bom Retiro

Imagem
O pastor Jabes Alencar passou a presidência da Igreja Assembleia de Deus do Bom Retiro para o seu filho, o também pastor Dayan de Alencar, em um culto especial que aconteceu nesta quarta-feira (2) na sede da igreja no bairro da Barra Funda, em São Paulo.
Ao lado de sua esposa, Carolinne, Dayan foi ungido pelo seu pai e pelo pastor Silas Malafaia que estava presente no culto especial.
Pelo Facebook o novo pastor presidente da ADBR recebeu os cumprimentos de diversos membros da igreja que aceitaram a troca de pastores. Jabes Alencar completou 30 anos de ministério em 2012, mas a AD Bom Retiro é um pouco mais nova, tem quase 25 anos.

Dayan antes de se tornar pastor passou por diversos cursos de formação, incluindo o seminário de Teologia e Música no Instituto Canzion, nos Estados Unidos. Além de ser pastor, Dayan também é cantor desde 2008 tem lançado seus álbuns pela Central Gospel Music. As informações são do Verdade Gospel.

Cia da Adoração lança novo CD - Não há condenação

Imagem
Não há condenação
(Cia da Adoração) 
Gravado no Estúdio Tonelada em Abril/2012, Marterizado por Luciano Vassão (Master Final Estúdios) e com a Arte Gráfica de Lucas Nunes (Corações Produções), "Não há condenação" traz músicas que fazem um convite a adorar na presença do Pai.

O CD traz 11 faixas inéditas com uma levada POP/Rock (Gospel/Adoração).

Com base em Romanos 8.1 e Gálatas 2.20, "Não há condenação" (música tema) traz a mensagem que através do sacrifício de Jesus na Cruz somos livres da acusação do pecado e a vida que vivemos, vivemos na fé no Filho de Deus que pagou um alto preço por nós por essa conquista de liberdade.

"O nosso desejo é que ao ouvir cada canção contida nesse CD, elas possam gerar fé, mudança de vida e liberdade de adoração. Que Deus possa te levar para mais alto e você suba ao monte Santo do Senhor. Que o Rio de Deus seja liberado e você venha fluir. Que você venha adorar ao Rei dos reis, pois ele é Santo e o único caminho, não se perca…